sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

"Sensei" visita dupla Gracie nos EUA que investe no ensino à distância do JJ

Rener e Ryron são entrevistados do programa inédito deste sábado, que vai ao ar às 22h30, no SporTV. "Repassando a Guarda" e 'Vai pra Luta" também são destaques

Por Rio de Janeiro

"Sensei Combate" foi até os Estados Unidos para visitar a Academia Gracie, o templo do jiu-jítsu operado pela família de origem brasileira cujo nome é sinônimo da arte suave. Fundada por Rorion Gracie e comandada pelos filhos Rener e Ryron, o centro se especializou também no ensino à distância, modalidade nem sempre bem aceita dentro as artes marciais. Você conhece mais sobre a metodologia da dupla no programa inédito que vai ao ar neste sábado, às 22h30 (de Brasília), no SporTV.
Ryron Gracie defende ensino pela internet (Foto: Reprodução SporTV)Ryron Gracie defende ensino pela internet (Foto: Reprodução SporTV)
- Espera um tempo e vai estar todo mundo fazendo como a gente. Ai todo mundo vai querer fazer os cursos da “Gracie University”, que o pessoal aprende a técnica, aí depois treina em casa, vai para a academia. Aí vem, faz um teste e ganha a faixa. Tem um pessoal que não entende, ninguém entende como é a "Gracie University", então reclama... – conta Ryron. 
Os irmãos Rener e Ryron possuem um canal de vídeos na internet onde explicam golpes que são vistos no UFC, por exemplo. Criado em 2010, ele já tem mais de 41 milhões de visualizações.
Repassando a Guarda e “Vai para a Luta” 
O “Sensei” inédito também relembra a presença da lenda Anderson Silva em um campeonato de muay thai de 2001. O Spider, que se prepara para enfrentar Michael Bisping este mês, na época se divida entre o vale tudo e a arte marcial tailandesa. Jorge Guimarães, o Joinha, lembra os detalhes deste evento no início de carreira do lutador. 
A apresentadora Kyra Gracie traz mais um episódio do quadro “Vai Pra Luta”, desta vez com o ator Stênio Garcia, que vive um lutador nos teatros. Estrela da peça “O último lutador”, que fica em cartaz até o dia 14 de março, no Rio de Janeiro, ele interpreta um faixa-preta nos palcos. 

Ronny Markes bate peso para retorno ao Shooto Brasil, contra Cássio Jacaré

Lutador ex-UFC e WSOF confirma retorno ao evento que o revelou no Brasil

Por Rio de Janeiro
Principal nome da 61ª edição do Shooto Brasil, o lutador potiguar Ronny Markes confirmou sua luta contra Cássio Jacaré na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O atleta ex-UFC e WSOF faz seu retorno à organização que o revelou neste sábado, em torneio realizado no clube A Hebraica, com transmissão ao vivo do Combate a partir de 20h (horário de Brasília).
Ronny Markes Cássio Jacaré Shooto Brasil 61 MMA pesagem (Foto: Felipe Fiorito/Garra Comunicação)Ronny Markes (esq.) encara Cássio Jacaré na pesagem do Shooto Brasil 61 (Foto: Felipe Fiorito/Garra Comunicação)
Ronny Markes ficou dentro do limite de tolerância para lutas que não valem o cinturão na categoria peso-meio-pesado, com 93,3kg. O pernambucano Cássio "Jacaré" Barbosa, da equipe Bunker Fight Society de La Riva, ficou com 93,1kg. Aos 32 anos, Jacaré defende cartel de 16 vitórias (10 finalizações), seis derrotas e um empate, e vem de duas derrotas. Markes, campeão da categoria no Shooto em 2011, tem 15 vitórias e três derrotas na carreira, e vem de vitória no WSOF após perder duas lutas consecutivas no Ultimate.
Dois lutadores não conseguiram atingir o peso limite de suas categorias: o peso-pena Flavio Viana e o peso-leve Carlão Silva. Viana ultrapassou em 1,2kg o limite de 68kg estabelecido para sua luta contra Diego Domingos, e chegou a um acordo para atingir 75kg até às 17h de sábado. Carlão ficou 700g acima do limite de 72kg estabelecido para seu confronto com Thiago Paulista, e terá que marcar 77kg também até 17h. Os dois foram multados em 20% da bolsa, repassados aos seus adversários.
Confira o card completo do Shooto Brasil 61:
Shooto Brasil 61
13 de fevereiro de 2016, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO
Até 93kg: Cássio Jacaré x Ronny Markes
Até 71kg*: Benito Tavares x Alcides Nunes
Até 59kg*: Luiz Carlos Karate x Maycon Boca
Até 84kg: Huinderton Cavadeira x Renato King
Até 84kg: Thiago Dreamer x César Almeida
Até 69kg*: Arthur César x Rafael Palhares
Até 72kg*: Thiago Paulista x Carlão Silva
Até 68kg*: Antônio Carlos Buiu x Júnior Negão
Até 57kg: Diogo Pimenta x Rafael Macapá
Até 68kg*: Flávio "Blackout" Viana*** x Diego Domingos
Até 61kg: Luan Danger x Eduardo Thai
Até 52kg: Kakau Costa x Geisa Veloso

*Peso combinado

Tricampeão mundial de jiu-jítsu, Marcus Buchecha dá seminário no ES

No próximo sábado, dia 20, lutador estará no Espírito Santo para ministrar curso com técnicas da arte suave em academia de Vila Velha. Inscrições são abertas até o dia 17

Por Vitória, ES
Marcus Buchecha, tricampeão mundial de jiu-jítsu, estará no Espírito Santo no dia 20 de fevereiro (Foto: Gracie Mag)Marcus Buchecha, tricampeão mundial de jiu-jítsu, estará no Espírito Santo no dia 20 de fevereiro para ministrar um seminário (Foto: Gracie Mag)
O tricampeão mundial de jiu-jítsu Marcus "Buchecha" Almeida estará no Espírito Santo no próximo sábado, dia 20 de fevereiro, para ministrar um seminário com técnicas da arte suave na Academia Bodytech, que fica no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. O lutador de 26 anos é faixa-preta de Rodrigo Cavaca, faz parte da equipe Chekmat e atua na categoria pesadíssimo em competições de jiu-jítsu com e sem quimono.
As inscrições para o evento, que começa às 14h, estão abertas e podem ser feitas apenas até a próxima quarta-feira, dia 17, no valor de R$ 100,00. As vagas são limitadas e não haverá como se inscrever no dia do seminário, que é organizado pelo faixa-preta Raphael Pessoa. Além do curso, terá sorteio de brindes para os participantes. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com os organizadores no telefone 98134-6570, no emailraphaelpessoajiujitsu@hotmail.com, e no site www.rpjiujitsu.com.br.
Especialista na arte suave, Marcus Buchecha é tricampeão mundial de jiu-jítsu (2012/13/14) em sua categoria (pesadíssimo) e também no absoluto, em eventos que aconteceram na Califórnia, EUA. O atleta também é bicampeão da Copa do Mundo, que aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes (2012/14 - pesadíssimo) e (2013/14 - absoluto). Além disso, Buchecha também é campeão mundial de jiu-jítsu sem quimono (2012), nos Estados Unidos, do ADCC (2013), e foi tricampeão em sua categoria do Pan Americano (2011/12/13) também na Califórnia. 
O atleta, que fez lutas clássicas com Rodolfo Vieira e Roger Gracie, já declarou que pretende fazer a transição para o MMA, mas ainda sem uma data definida. Radicado em Orange County, na Califórnia, Buchecha já treinou na AKA - equipe de Cain Velasquez, Daniel Cormier e Luke Rockhold -, que fica em San Jose.
Seminário de jiu-jítsu de Marcus Buchecha
Data: 20 de fevereiro (sábado)
Horário: 14h
Local: Academia Bodytech (Shopping Praia da Costa, Vila Velha)
Valor das inscrições: R$ 100,00 (até 17 de fevereiro)
Locais de inscrição:
Email - raphaelpessoajiujitsu@hotmail.com
Site - www.rpjiujitsu.com.br
Telefone - 98134-6570
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


Treinador de Weidman diz que pupilo enfrentou Rockhold com pé quebrado

Ray Longo frisa, no entanto, que revelação não serve como desculpa para a derrota

Por New Jersey, EUA
Chris Weidman, Ray Longo (Foto: Reprodução/Instagram)Ray Longo afirma que preparo físico de Weidman foi prejudicado pela lesão (Foto: Reprodução/Instagram)
Chris Weidman não estava 100% fisicamente quando perdeu o cinturão dos médios do Ultimate, em dezembro do ano passado, na luta contra Luke Rockhold, pelo UFC 194. Treinador de "All American", Ray Longo revelou que o pupilo havia fraturado o pé semanas antes do confronto ao desferir um chute que acertou o cotovelo de Gian Villante.

- Ele quebrou o pé em dois lugares. Tentamos trabalhar em torno disso, mas acho que mentalmente isso teve efeito sobre ele, pois não foi possível colocar seu preparo físico no caminho certo - declarou o técnico, em entrevista para a "ESPN" americana, citando que Weidman pretende colocar proteção nos cotovelos dos companheiros de equipe para evitar que o problema se repita.

Ray Longo afirma que, na função que ocupa, é difícil dizer se um atleta deve ou não entrar no octógono. Ele cita o exemplo de Aljamain Sterling, companheiro de academia de Weidman, que atuou lesionado no fim do ano passado e finalizou Johnny Eduardo, no segundo round.

- Weidman já lutou lesionado. Eu vi esse cara passar por inúmeros perrengues antes, mas, como treinador, me sinto mal. Talvez eu devesse ter tido mais voz ativa sobre isso ou aquilo. Você não pode dar desculpas. Aljamain Sterling, seu parceiro de equipe, se machucou antes de lutar dia 11 de dezembro e venceu. Então, você nunca sabe. 
Apesar de ter perdido a luta por nocaute técnico e, consequentemente, o cinturão dos médios, Weidman recebeu a revanche imediata. Ele terá a chance de reconquistar o posto contra Luke Rockhold em junho, no UFC 199. A data exata e o local do evento ainda não foram divulgados pela organização.