quinta-feira, 19 de junho de 2014

Curtinhas: Josh Barnett pede luta contra Junior Cigano para seu retorno

Bader enfrenta St. Preux em Bangor; Miesha Tate pode encarar musa japonesa; Patrício Pitbull sofre lesão; Brandon Vera é demitido pelo UFC

Por Rio de Janeiro
40 comentários
Sem lutar desde dezembro de 2013, quando foi nocauteado por Travis Browne, o peso-pesado Josh Barnett está de olho em um retorno ao octógono do UFC no segundo semestre, e tem uma preferência para ser seu adversário: o brasileiro Junior Cigano. Segundo o telejornal oficial da organização, "UFC Tonight", Barnett disse que a luta entre os dois vai acontecer "mais cedo ou mais tarde" e gostaria de fazê-la logo.
Cigano estava escalado para enfrentar Stipe Miocic no último dia 31 de maio, mas uma lesão na mão o tirou do combate com cerca de um mês de antecedência. Miocic, que acabou enfrentando e vencendo Fábio Maldonado, também gostaria que a luta fosse remarcada. Já Barnett está na mira de Antônio Pezão, que também não luta desde dezembro e pediu para enfrentá-lo em seu retorno, planejado para setembro.
montagem UFC Junior Cigano e Josh Barnett (Foto: Editoria de Arte)Junior Cigano (esq.) está na mira de Josh Barnett para sua próxima luta (Foto: Editoria de Arte)
Bader x OSP em Bangor
O evento do UFC em Bangor, Maine (EUA), no dia 16 de agosto, enfim tem seu evento principal. O peso-meio-pesado americano Ryan Bader vai enfrentar o compatriota de ascendência haitiana Ovince St. Preux em luta de cinco rounds. Ambos saíram vencedores de seus combates no card principal do UFC 174, no último sábado; Bader derrotou Rafael Feijão por pontos, e St. Preux bateu Ryan Jimmo por submissão verbal. Ex-jogador de futebol americano, OSP tem 16 vitórias e cinco derrotas no cartel e venceu suas últimas cinco lutas, quatro delas no Ultimate. Bader, campeão do TUF 8, vem de dois triunfos consecutivos e conta 17 vitórias e quatro derrotas na carreira.
UFC: Bader x St. Preux
16 de agosto de 2014, em Bangor (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Ovince St. Preux
Peso-médio: Tim Boetsch x Brad Tavares
Peso-pesado: Jack May x Shawn Jordan
Tate deve encarar estreante no Japão
A americana Miesha Tate deve enfrentar a japonesa Rin Nakai na próxima incursão do UFC pelo Japão, marcada para 20 de setembro em Saitama. Tate vem de vitória sobre Liz Carmouche, sua primeira dentro do Ultimate. Nakai é uma estrela do MMA feminino no seu país, campeã do Pancrase, invicta no esporte com 16 vitórias e um empate. Além disso, assim como Tate, ela é considerada musa do esporte e já publicou vídeos de treinamentos em que veste apenas lingerie.
Lesão de Patrício adia revanche
Depois de Pat Curran pedir para que sua revanche contra Patrício Pitbull fosse adiada devido a uma lesão na panturrilha,  foi a vez de o brasileiro pedir tempo para tratar uma contusão. O lutador potiguar disse ao site "MMA Fighting" que quebrou o dedão do pé e lutaria assim mesmo, mas, após Curran pedir o adiamento para tratar seu problema, decidiu também se tratar. Agora, ele espera que a revanche com o americano aconteça em setembro.
Brandon Vera deixa UFC
O lutador americano de origem venezuelana Brandon Vera foi demitido pelo UFC nesta semana, de acordo com o site "Fox Sports". Vera perdeu quatro de suas últimas seis lutas pela organização, uma sequência que só não foi pior porque sua derrota para Thiago Silva em janeiro de 2011 foi transformada em "No Contest" (luta sem resultado) após o brasileiro ser pego em exame antidoping. O atleta de 36 anos, que venceu suas quatro primeiras lutas no Ultimate, deixa a companhia com oito vitórias e sete derrotas - no total de sua carreira, são 12 vitórias e sete derrotas.

Comissão Atlética do Novo México
suspende Jason High por um ano

Lutador empurrou árbitro após o final do duelo contra Rafael dos Anjos no
"UFC Henderson x Khabilov". Ele também foi demitido do Ultimate

Por Las Vegas, EUA
8 comentários
Jason High empurra árbitro Kevin Mulhall após derrota para Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)O empurrão no árbitro valeu gancho a Jason High
(Foto: Getty Images)
As coisas não estão indo bem para Jason High. Depois de ter sido demitido do UFC por empurrar o árbitro Kevin Mulhall, após ser nocauteado por Rafael dos Anjos no “UFC: Henderxon x Khabilov”, em 07 de junho, o americano agora foi suspenso por 12 meses pela Comissão Atlética do Estado do Novo México e deve ficar sem lutar até o dia 07 de junho de 2015. Além disso, High terá que pagar multa de 1,9 mil dólares (cerca de 4,3 mil reais), que equivalem a 10% de sua bolsa.
Segundo o chairman da entidade, Tom King, o lutador ainda pode apelar da decisão. A informação foi divulgada pelo site “MMA Fighting” nesta quarta-feira.
Jason fazia a sua quarta luta no UFC e empurrou o árbitro central irritado com o que considerou ser golpes ilegais desferidos por Rafael dos Anjos em sua nuca, na sequência que definiu o duelo. O lutador da American Top Team, que tem 18 vitórias e cinco derrotas no cartel, chegou a pedir desculpas pelo acontecido em sua conta do Twitter e foi também pela rede social que ele descobriu que havia perdido o emprego:
- Eu não perdi o meu trabalho, eu perdi a organização. Ainda posso lutar e eu não vou implorar ou fazer algo do tipo. Eu vou falar com o UFC. O meu empresário já falou com eles , mas sabe como é. Quando o Dana decide tomar uma decisão como essa, a maioria das vezes ele não volta atrás - declarou, logo após ser cortado do Ultimate.
A decisão de suspender High por um ano foi tomada durante uma audiência da Comissão Atlética nesta quarta-feira. A equipe do lutador informou que ele irá apelar da decisão..

Daniel Cormier vai atrasar cirurgia no joelho para lutar no UFC Fan Expo

Lutador vai competir em uma exibição de wrestling na semana do UFC 175
e quer voltar ao octógono em 2015 contra vencedor de Jones x Gustafsson

Por Las Vegas, EUA
35 comentários
Daniel Cormier UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Cormier vai entrar na "faca"  (Foto: Evelyn Rodrigues)
Daniel Cormier vai mesmo precisar de cirurgia.  O peso meio-pesado lesionou o ligamento colateral lateral do joelho cerca de 10 dias antes do duelo contra Dan Henderson, no UFC 173, em maio. Posteriormente, em uma ressonância magnética, o atleta descobriu que apenas 50% de seu ligamento cruzado anterior estava intacto no joelho direito, devido a anos de desgaste pela prática de esportes.
Segundo o “UFC Tonight”, programa de TV oficial do Ultimate nos EUA, Cormier deve se submeter a uma cirurgia na primeira semana de julho em San José, na Califórnia, onde vive desde 2010.  Porém, antes de operar o joelho o lutador vai competir contra o ex-campeão da NCAA (Liga Universitária Americana), Chris Pendleton, em um duelo exibição de wrestling dentro do UFC Fan Expo, no dia 05 de julho, em Las Vegas. O evento marcará o último combate de “DC” no wrestling, esporte em que ele iniciou a carreira como lutador.
Como atleta da modalidade olímpica, o ex-campeão do Strikeforce chegou à incrível marca de 101 vitórias e apenas nove derrotas em sua carreira. Ele participou dos Jogos Olímpicos em duas oportunidades: a primeira em 2004, quando o time americano ficou em quarto lugar, e a segunda em 2008, quando foi o capitão da equipe. Porém, uma insuficiência renal diagnosticada após problemas no processo de corte de peso o tirou da competição, justamente por isso o lutador pretende encerrar a carreira no esporte de forma mais especial.
Após a realização do combate e da cirurgia, Cormier sabe que terá que passar por um período de recuperação, mas espera voltar ao octógono já no início de 2015 contra o vencedor de Jon Jones e Alexander Gustafsson, que têm duelo marcado no próximo dia 27 de setembro.

Possível revanche entre Barão e TJ Dillashaw desaponta Assunção

Brasileiro é o atual terceiro colocado no ranking peso-galo do UFC e espera
por chance ao título depois de ser apontado como o próximo desafiante

Por Las Vegas, EUA
32 comentários
Raphael Assunção UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)O brasileiro espera que Dana confirme sua luta contra
o campeão Dillashaw  (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de ter sido apontado pelo próprio Dana White como o próximo desafiante ao cinturão peso-galo do Ultimate, o brasileiro Raphael Assunção pode ter que voltar à fila. Isso porque o chefão do UFC declarou no início da semana que  o o atual campeão da categoria, TJ Dillashaw, deve fazer uma revanche contra Renan Barão em sua próxima luta.
Segundo o “UFC Tonight”, programa de TV oficial do Ultimate nos EUA, Raphael não está nada feliz com a novidade. O lutador está invicto desde que desceu para a divisão e assistiu de camarote à derrota de Barão para Dillashaw, em Las Vegas, em maio passado. Ele não luta desde fevereiro, quando derrotou Pedro Munhoz na decisão unânime dos juízes e sofreu uma lesão na costela, da qual ainda está se recuperando.
- Honestamente, eu sei que revanches são sempre legais, mas vencer o campeão da minha divisão de peso em uma luta competitiva também é algo legal - disse o atleta ao site “Fox Sports”, referindo-se ao seu primeiro duelo contra Dillashaw, em outubro de 2013. Na época, ele levou a melhor na decisão dividida dos juízes.
- Dana é o meu chefe e o que quer que ele decida eu vou respeitar, mas eu achei que essa poderia ser a minha luta, a minha chance ao título. Eu também estou disposto a ajudar a vender o duelo da melhor forma possível, para fazer com que as pessoas tenham interesse em assistir essa luta - completou.
Assunção tem 21 vitórias na carreira e quatro derrotas. Após o UFC 173 ele declarou ao Combate.com que estaria pronto para lutar em meados de setembro. Se o UFC confirmar a revanche entre TJ e Barão, no entanto, Raphael teria que esperar até 2015 para poder ter a sua chance ao título..

Após ser pego no antidoping, Sonnen enfrenta André Galvão no Metamoris 4

Americano encara brasileiro em combate de grappling no dia 9 de agosto

Por Las Vegas, EUA
16 comentários
Chael Sonnen já tem compromisso agendado após anunciar sua aposentadoria do MMA. Com sua licença para participar de eventos da modalidade em Nevada temporariamente suspensa pela comissão atlética local até que o resultado do seu exame antidoping, no qual foi flagrado utilizando substâncias proibidas, seja julgado, o americano participará do Metamoris 4, no dia 9 de agosto. Ele vai enfrentar André Galvão em um combate de grappling (luta agarrada), em Los Angeles (EUA), segundo informações do "MMA Junkie".
Chael Sonnen MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Chael Sonnen vai participar do Metamoris 4 enfrentando André Galvão (Foto: Evelyn Rodrigues)
André Galvão é um dos maiores nomes do jiu-jítsu, campeão mundial e do Abu Dhabi Combat Championship (ADCC). No MMA, ele tem sete lutas, sendo cinco vitórias e duas derrotas. Seu último combate foi contra Tyron Woodley, no Strikeforce, em outubro de 2010, quando foi nocauteado no primeiro round.
Chael Sonnen, por sua vez, tem o wrestling como seu carro-chefe, mas, no MMA, já sofreu oito derrotas por finalização, sendo quatro delas para brasileiro. Paulão Filho, Renato Babalu, Demian Maia e Anderson Silva foram os algozes do americano. Entretanto, em agosto do ano passado ele venceu Maurício Shogun com uma guilhotina no fim do primeiro round.

Dana White responde a Wand: "Está muito enganado, está em apuros"

Presidente do UFC adverte lutador brasileiro sobre sua situação junto à Comissão Atlética do Estado de Nevada: "Eles são o juiz e o júri"

Por Las Vegas, EUA
8 comentários
Pouco depois de Wanderlei Silva lançar um vídeo falando de sua situação junto à Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), após a audiência com a entidade de terça-feira passada, o presidente do UFC, Dana White, se pronunciou sobre o caso. Em entrevista ao site oficial do Ultimate, o dirigente disse que ainda espera que o lutador seja punido pela comissão.
- Não sou a comissão atlética, mas acho que ele está muito enganado. Acho que ele está em grandes apuros. Você não pode fugir de um exame (antidoping). Você não pode fazê-lo, e isso cria um precedente muito ruim. Ele teria se saído melhor se tivesse feito o exame e testado positivo do que fugindo do exame. Mas não sou um membro da comissão, talvez eu esteja errado e ele esteja certo. Veremos o que vai acontecer - declarou White.
Dana White e Wanderlei Silva UFC (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)Dana White e Wanderlei Silva juntos em 2012: dirigente espera punições ao lutador (Foto: João Gabriel)
Wanderlei esteve presente a uma audiência da Comissão Atlética de Nevada na terça-feira e admitiu ter fugido do coletor enviado pela entidade à sua academia para um exame antidoping surpresa. Ele também revelou que estava tomando diuréticos, substância proibida pela comissão, após ser receitado pelos seus médicos para ajudar na recuperação de uma lesão na mão. Wand disse em vídeo publicado nesta quinta-feira que não quis fazer o exame porque sabia que a substância seria encontrada.
- Se eu caísse no teste, o pessoal não ia querer saber se era diurético ou se era "bomba". Não uso anabolizante, nunca usei, nunca tive nenhum problema com isso. Nunca fui pego em nenhum teste antidoping - afirmou Wanderlei Silva no vídeo.
A audiência de terça-feira era meramente informativa e a Comissão Atlética de Nevada ainda pode discutir potenciais punições ao brasileiro em uma reunião futura. Todavia, conforme apurou o Combate.com, suas opções são limitadas, já que Wanderlei Silva não tinha uma licença de lutador no estado e nem havia requisitado licença de lutador ainda no momento do exame. A comissão poderia suspendê-lo se ele aplicasse por uma licença no estado. No momento, o máximo que a entidade poderia fazer é emitir uma recomendação às demais comissões estaduais para negar uma licença ou que exijam testes adicionais a Wanderlei.
White, entretanto, permanece confiante que a entidade vai punir o brasileiro, e disse que a sua situação com o UFC depende do que a comissão resolver. O presidente já condicionou o retorno de Vitor Belfort, por exemplo, à regularização de sua situação em Nevada. O caso de Belfort deve ser discutido na reunião de julho da comissão.
- Ele (Wanderlei) e eu sempre lidamos bem um com o outro. Porém, fugir do teste é a pior coisa que ele poderia fazer. Basicamente, a Comissão Atlética do Estado de Nevada é o juiz e o júri, e eles vão tratar disso. O que quer que aconteça, ele vai ter sua pena e vai fazer o que quer que a comissão mandar. Uma vez que ele passar por isso, eu e ele vamos ficar bem - concluiu White.


Dependensse apenas do marido Piqué, Shakira estaria "fora" da Copa do Mundo. Derrotada na quarta-feira por 2 a 0 pelo Chile, a Espanha deu adeus ao Mundial. A cantora, porém, ainda tem a sua patria mãe para torcer no Brasil. E comemorou bastante a segunda vitória da Colômbia na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, os colombianos venceram a Costa do Marfim por 2 a 1, chegaram aos seis pontos no Grupo C, e ficaram muito perto de uma vaga nas oitavas de final.

Antes da partida, Shakira avisou que estava nervosa e aguardando com ansiedade o duelo entre Costa do Marfim e sua seleção. Após o jogo, Shakira usou as redes sociais para comemorar o triunfo da Colômbia.

- Viva, Colômbia - disse a cantora.

Shakira comemora a vitória da Colômbia

Sob forte chuva e com Hulk, Seleção volta a trabalhar na Granja Comary

Após desfalcar a seleção brasileira na partida contra o México, na última terça-feira, atacante trabalha normalmente com o grupo em Teresópolis

Por Teresópolis, RJ
267 comentários
Algumas horas após se reapresentarem ao técnico Luiz Felipe Scolari, os reservas da seleção brasileira, reforçados por Hulk, Ramires e Julio César, treinaram no gramado da Granja Comary, em Teresópolis. A atividade aconteceu debaixo de forte chuva.
Antes de os jogadores descerem ao campo, eles fizeram um trabalho na sala de musculação do CT da CBF. Os titulares não foram a campo. Quem atuou por mais tempo no empate por 0 a 0 com o México fez apenas um regenerativo na concentração da Seleção.
Um dado positivo foi o retorno do atacante Hulk às atividades com o grupo. No último domingo, o jogador sentiu um problema na coxa esquerda e chegou a passar por uma ressonância magnética, mas o exame não indicou lesão. O atacante não treinou na véspera do confronto e ficou como opção no banco de reservas.
Nesta quinta-feira, Hulk participou normalmente da atividade. Logo após a partida diante dos mexicanos, em Fortaleza, o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, já havia dito que o atleta estava em condições de ser usado por Felipão na partida.
Hulk no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)Debaixo de chuva, Hulk treina normalmente com o grupo na Granja Comary (Foto: Mowa Press)


Em campo, os atletas fizeram uma atividade técnica. Em seguida, sob o comando do preparador Paulo Paixão, realizaram um treino físico.
Após a quarta-feira de folga, os jogadores da Seleção se reapresentaram a Felipão no Rio de Janeiro e retornaram a Teresópolis. Na próxima segunda-feira, o time vai encarar Camarões, no Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada do Grupo A, às 17h (de Brasília). O confronto será transmitido ao vivo por TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
jogadores no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)Hulk foge de Hernanes na brincadeira dos jogadores durante o aquecimento para o treino da Seleção (Foto: Mowa Press)

São Paulo acerta com Kaká e está perto de anunciar o retorno do ídolo

Meia deixa o Milan e tem acordo com o Orlando City, dos EUA. Mas liga americana só começa em março de 2015, e ele será cedido ao Tricolor até o final desta temporada

Por Orlando (EUA) e São Paulo
477 comentários
Kaka (Foto: Divulgação)Kaká negocia sua saída do Milan (Foto: Divulgação)
O São Paulo está bem perto de anunciar o retorno do meia Kaká. De saída do Milan, o jogador tem um acordo com o Orlando City, dos EUA. Porém, como a liga norte-americana só começa em março de 2015, Kaká será emprestado ao Tricolor até o final desta temporada. A diretoria são-paulina já acertou salários com o atleta e restam poucos detalhes para o anúncio.
Kaká passa férias na Bahia. Ele tem contrato com o Milan por mais uma temporada, mas existe uma cláusula em seu vínculo que permite a saída sem custos pelo fato do time italiano não ter conquistado uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Fontes ligadas ao atleta dizem que as chances de ele jogar pelo clube do Morumbi aumentaram muito.
O presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, esteve na Arena Corinthians nesta quinta-feira para acompanhar a partida entre Inglaterra e Uruguai, pela Copa do Mundo, e admitiu a negociação com o meia.
- Estamos conversando com ele - afirmou o dirigente.
Parceria com o Orlando City
São Paulo e Orlando City se tornaram parceiros. O clube brasileiro está nos Estados Unidos para se preparar para o retorno do Brasileirão, que ocorrerá depois do Mundial. Nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), o time norte-americano será adversário do Tricolor em um amistoso. O presidente do clube da Flórida, Phil Rawlings, acredita que ter Kaká trará mais visibilidade à equipe. 
- Queremos trazer uma estrela brasileira. Kaká é o nosso principal sonho e vai elevar muito a nossa marca - disse. Rawlings,
Kaká e Muricy (Foto: Site Oficial/ saopaulofc.net)Kaká cumprimenta Muricy em visita ao CT do São Paulo (Foto: Site Oficial/ saopaulofc.net)


Patricia Callero não tem do que reclamar nessa Copa do Mundo. Apesar de ter visto seu marido, o goleiro Muslera, do Uruguai, estrear no Mundial com derrota, tem aproveitado cada segundo no Brasil. Primeiro, a beldade apareceu vestida de Mulher-Maravilha. Depois, curtiu as dunas da cidade. Agora, foi até a Fan Fest da cidade e de biquíni brincou muito, acompanhou os jogos do dia e posou para fotos em sua rede social. A festança aconteceu na despedida da cidade, já que nesta quinta-feira o Uruguai encara a Inglaterra, às 16h, na Arena Corinthians, em Sâo Paulo.

- Adeus Fortaleza, oi São Paulo  - disse a bela.
  Patricia Callero, esposa de Muslera

Vitor Belfort ultrapassa Lyoto Machida no ranking oficial dos médios no UFC

Fenômeno agora é o segundo colocado, enquanto Dragão está em terceiro

Por Rio de Janeiro
94 comentários
O UFC atualizou seus rankings após o UFC 174 e a principal mudança é a troca de posições entre Vitor Belfort e Lyoto Machida, apesar de nenhum dos dois ter lutado recentemente. Próximo desafiante ao cinturão do peso-médio, que pertence ao americano Chris Weidman, e com luta marcada contra o campeão para o dia 5 de julho, no UFC 175, o Dragão caiu para o terceiro lugar, enquanto o Fenômeno agora é o segundo colocado. O líder permanece sendo Anderson Silva.
No peso-galo, o brasileiro Johnny Eduardo subiu para o oitavo lugar com a derrota de Mike Easton para, que perdeu seis posições após ser derrotado por Yves Jabouin no último sábado e agora é o 14º da divisão. Já nos meio-médios, Tyron Woodley, que perdeu para o segundo colocado Rory MacDonald, caiu para quarto, com Carlos Condit ocupando o terceiro posto.
Nos meio-pesados também houve algumas alterações. O brasileiro Fábio Maldonado, que vem derrota para Stipe Miocic entre os pesados, mas tem três triunfos seguidos na categoria até 93kg, já aparece na 15ª colocação. Ovince St-Preux, que venceu Ryan Jimmo no sábado, ganhou três posições e está em décimo. Ryan Bader, por sua vez, que superou Rafael Feijão, ultrapassou Maurício Shogun e ocupa o oitavo lugar.
Ranking UFC (Foto: Divulgação)
banner Combate UFC 175 (Foto: Combate)


UFC dá mais uma chance e renova com Paulo Thiago por quatro lutas

Apesar de ter um aproveitamento de quatro derrotas nas últimas cinco lutas, Caveira ganha mais uma oportunidade e assina novo acordo no evento

Por Manaus
49 comentários
O retrospecto recente de Paulo Thiago parecia que seria determinando para a sua saída do UFC. Com quatro derrotas nas últimas cinco lutas, sendo duas nos dois últimos confrontos, contra Gasan Umalatov e Brandon Thatch, o lutador estava com a corda no pescoço, mas a organização do evento resolveu lhe dar nova chance e renovou seu contrato por mais quatro combates, segundo informações apuradas pelo Combate.com.
- A história dele no esporte é muito grande. E o Ultimate não esquece quem tem história. Isso faz eles serem a Copa do Mundo. Estou muito feliz. O Paulo Thiago já começou lá ganhando prêmios de performance. Os caras que saem na porrada não são demitidos - disse o empresário Wallid Ismail.
Na carreira, Paulo Thiago tem 15 vitórias e sete derrotas e seu maior triunfo foi em sua estreia no UFC, quando superou Josh Koscheck, em 2009, por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Paulo Thiago UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Paulo Thiago renovou seu contrato com o UFC por mais quatro lutas (Foto: Rodrigo Malinverni)

Curtinhas: Dos Anjos enfrenta Ben Henderson na luta principal em Tulsa

Baroni e Parisyan fazem duelo pelo Bellator; Letourneau conta que não fraturou osso orbital; campeão do RFA enfrenta campeão do Legacy no UFC

Por Rio de Janeiro
65 comentários
O brasileiro Rafael dos Anjos fará seu primeiro evento principal de um torneio do UFC em 23 de agosto. O peso-leve concordou em enfrentar o ex-campeão da categoria Benson Henderson na luta de destaque do evento, a ser realizado em Tulsa, no estado de Oklahoma (EUA). Ambos os lutadores estiveram em ação no evento realizado em Albuquerque, no estado do Novo México, no último dia 7; Dos Anjos venceu Jason High por nocaute técnico e Henderson derrotou Rustam Khabilov por finalização. O brasileiro vem de seis vitórias nas últimas sete lutas e tem 21 vitórias e apenas sete derrotas na carreira; o americano venceu suas duas lutas desde que perdeu o cinturão para Anthony Pettis, em agosto do ano passado, e tem 21 vitórias e três derrotas.
Confira o card atualizado:
UFC: Henderson x Dos Anjos
23 de agosto, em Tulsa (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-leve: Benson Henderson x Rafael dos Anjos
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-mosca: Tim Elliott x Wilson Reis
Peso-leve: Tom Niinimaki x Chas Skelly
montagem UFC  Rafael dos Anjos e Ben Henderson (Foto: Editoria de Arte)Rafael dos Anjos (esq.) e Ben Henderson (dir.) se enfrentam em agosto (Foto: Editoria de Arte)
Lauzon enfrenta Chiesa
O Ultimate também anunciou nesta terça-feira que o peso-leve Joe Lauzon vai enfrentar Michael Chiesa no seu evento de 5 de setembro, em Ledyard, Connecticut (EUA). É a primeira luta anunciada para o card. Lauzon é natural de Bridgewater, Massachussets, próximo a Connecticut, e terá o apoio da torcida local contra Chiesa. Ambos são conhecidos por suas habilidades na luta agarrada: Lauzon tem 18 de suas 23 vitórias na carreira através de finalização; Chiesa submeteu oito adversários em suas 11 triunfos.
Duelo de ex-UFCs no Bellator
O Bellator 122 terá um duelo entre dois pesos-meio-médios com passagem pelo UFC. O veterano Phil Baroni fará sua estreia na organização contra o armênio Karo Parisyan no evento do dia 25 de julho, de acordo com o site "Sherdog". O nova-iorquino Baroni não luta há mais de um ano, desde uma derrota para Nobutatsu Suzuki em 31 de maio de 2013, pelo One FC, e acumula 15 vitórias e 17 derrotas na carreira no MMA profissional, que inclui passagens pelo Ultimate, Pride, Strikeforce, Elite XC e Dream. Parisyan estreou no Bellator em abril do ano passado e já tem uma vitória e uma derrota na organização. Em 34 lutas de MMA, o armênio tem 23 vitórias, 10 derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado), incluindo oito vitórias e quatro derrotas no UFC.
Valerie Letourneau UFC MMA (Foto: Getty Images)Valerie Letourneau após sua luta contra Phillips:
alarme falso sobre fratura (Foto: Getty Images)
Tudo bem com musa
Após sair com o olho muito inchado e roxo após sua vitória sobre Elizabeth Phillips pelo UFC 174, no sábado passado, a canadense Valerie Letourneau confortou seus fãs ao revelar, nesta terça-feira, que não sofreu fratura no osso orbital do rosto, como tinha especulado após a luta.
- Nada quebrado, apenas muito inchado! - disse Letourneau ao site "MMA Fighting".
Casey volta ao UFC
Participante da 17ª temporada do The Ultimate Fighter, o americano Kevin Casey está de volta ao UFC. O peso-médio, atual campeão peso-médio da Ressurrection Fighting Alliance (RFA) a protegido da família Gracie, foi anunciado nesta terça como parte do UFC 175, evento de 5 de julho. Seu adversário será Bubba Bush, atual campeão da categoria no Legacy FC. Casey venceu suas três lutas desde que fez sua única luta dentro do UFC, uma derrota para Josh Samman. Bush venceu suas últimas quatro lutas. Confira o card atualizado:
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Vitor Belfort x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-galo: Rob Font x Douglas D'Silva
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush


Derrotado na decisão do TUF 3, catarinense assina com o UFC

Márcio Alexandre Júnior, chamado de Márcio Lyoto no reality show, se junta aos brasileiros da franquia. “Sonho de qualquer atleta de MMA”, vibra o lutador

Por Florianópolis
6 comentários
marcio lyoto ufc treino geral (Foto: Marcos Ribolli)Márcio Lyoto tem chance no UFC, na categoria até 77kg (Foto: Marcos Ribolli)

Santa Catarina e o Brasil têm mais um representante no UFC. Nesta semana, o catarinense Márcio Alexandre Júnior assinou contrato com a franquia mundial de MMA. Márcio Lyoto, como é chamado, foi o segundo colocado no reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, na categoria peso-médio. Seu nome é inspirado em Lyoto Machida. A família, que mora em Florianópolis é só alegria pelo anúncio.
No início da semana, o telefone tocou na casa da família na capital catarinense. Era um dos organizadores do UFC com a proposta de que passa a integrar a franquia. Convite aceito e reconhecido pelo bom desempenho que teve na edição do reality show, na avaliação do próprio Márcio Lyoto.
- A gente fica feliz porque é sonho de qualquer atleta de MMA assinar contrato com o maior evento do mundo, o UFC. Fiquei muito feliz. Isso tudo foi pelo que eu fiz dentro da casa (TUF), apesar de não ter sido campeão. Perdi a luta, o adversário tem méritos, agora é levantar a cabeça e ficar pronto para a próxima. O pessoal me ligou, perguntou se eu tinha lesão e eu falei que não, que já estava treinando. Vou preparar bem para estar pronto. Estou esperando o convite para me preparar para a próxima luta e formar uma estratégia para fazer uma luta melhor – conta o novo catarinense no UFC, assim como Thiago Tavares.
Torcedor do Figueirense, Lyoto é rival de Tavares, avaiano, mas apenas nos times. A equipe do lutador catarinense mais antigo no UFC, aliás, foi fundamental para superar a derrota no TUF.
Estou esperando o convite para me preparar para a próxima luta
Márcio Lyoto
 - Busquei força na minha família, nos meus amigos, no meu bairro, na minha equipe, o Team Tavares, o que me ajudou muito. Um dia depois da luta, quando cheguei no aeroporto em Florianópolis, tinham umas 200 pessoas me esperando, me parabenizando pela força de vontade e tudo. Aquilo foi uma injeção de ânimo e por essas pessoas eu luto também - contou.
Para o pai, Márcio Alexandre, o caminho do filho era natural. Habitualmente, os finalistas do TUF assinam contrato com o UFC para dar sequência na carreira e com o catarinense não foi diferente.
- Quando ele recebeu o contrato, na verdade, pra ser honesto, a gente já esperava isso. Se pegar as edições anteriores do TUF, os dois finalistas sempre tiveram chance no UFC. Seria uma coisa muito injusta ele não ser chamado. Ele só perdeu a final, ganhou de todo mundo dentro da casa, veio de uma seletiva de 860 pessoas. Era só uma questão de receber o telefonema - explicou o pai.
Warlley Alves x Marcio Lyoto UFC (Foto: Getty Images )Márcio Lyoto saiu derrotado para Warllet Alves na final do TUF (Foto: Getty Images )
A próxima luta de Lyoto deve acontecer ainda esse ano. A organização diz que a partir de setembro o catarinense pode ser chamado para um combate, e o lutador diz estar preparado, já que vai descer de categoria, dos 84kg para os 77kg.
- Estou baixando de categoria agora, o que vai ser muito bom pra mim. Nesse categoria de 84kg, quando volta da pesagem, os outros atletas voltam mais forte que eu. Participei do TUF na categoria de 84kg porque o momento era bom pra mim e acho que fiz a aposta certa. Mas na categoria de 77kg é melhor pra mim. Vou ter vantagem com a minha envergadura, sou ágil e rápido. Acho que vai ser a categoria certa pra mim dentro do UFC - encerrou.

Wand deixa audiência aliviado e fala em retorno contra Belfort ou Sonnen

Lutador não recebeu nenhuma punição durante reunião da Comissão Atlética do Estado de Nevada e garante que vai voltar a lutar o quanto antes

Por Las Vegas
47 comentários
Wanderlei Silva admitiu, durante audiência pública da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), que não se submeteu ao teste antidoping surpresa solicitado pela entidade porque estava fazendo uso de anti-inflamatórios e diuréticos, por conta de uma fratura no punho ocorrida durante a briga com Chael Sonnen, nas gravações do TUF Brasil 3. Enquanto a comissão atlética não definiu nenhuma punição ao lutador, mas pode discutir o assunto em uma agenda futura, o lutador deixou o local aliviado.
Wanderlei Silva UFC Audiência (Foto: Evelyn Rodrigues)Wanderlei Silva chega à reunião da NSAC, atrás de seu advogado, Ross Goodman (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Foi tudo solucionado. Eu tive um problema, quebrei o punho em fevereiro e, depois disso, comecei a treinar e senti fortes dores. Então eu precisei tomar anti-inflamatórios muito fortes e comecei a inchar e, por conta disso, comecei a tomar diurético por conta da retenção de líquidos. Quando eles foram coletar o exame de sangue, eu ainda estava tomando diurético e anti-inflamatório e eu não sabia se isso ia aparecer ou não no exame. Foi por isso que eu não fiz o teste no dia. Mas foi tudo solucionado, a comissão já deu o seu parecer. A princípio, não sofri nenhuma penalidade e, agora, quando houver uma próxima luta, eu vou fazer o teste e vai dar tudo certo como sempre deu - disse o lutador, em entrevista ao Combate.com ao final da audiência.
O "Cachorro Louco" também aproveitou para discorrer sobre o seu futuro no esporte e garantiu que ainda não pensa em aposentar as luvas. Ele, inclusive, afirmou que as únicas lutas que fazem sentido no momento seria a revanche contra Vitor Belfort ou o duelo contra Chael Sonnen, que anunciou a sua aposentadoria na semana passada após ser pego no teste antidoping, e teve sua licença de lutador em Nevada temporariamente suspensa enquanto seu caso não é julgado.
- Acho que duas lutas que o povo ainda quer ver é com o Sonnen e com o Belfort. Eu me mantenho treinando, estou treinando forte. Não sabia se iam me deixar lutar agora no dia 5 de julho, me mantive treinando por isso, e são duas lutas que eu quero, que o povo quer e, se Deus quiser, ainda vão acontecer. Mas quero aproveitar a oportunidade e agradecer a todo mundo que mandou mensagens positivas no Twitter e no Instagram. É muito bom receber o apoio de vocês, realmente essa história foi solucionada e acabou aqui hoje. Foi um grande mal entendido, eu estava apenas tomando remédio, não era nada anabólico. Eu até fiz agora o meu teste de hormônio no Brasil e deu bem abaixo da média, eu estava até com hormônio baixo. O pessoal viu que o meu TRT não tem nada a ver com o que se toma, o meu TRT é a minha esposa que me faz ter esse fogo todo, né (risos). O meu é natural, não tem nada a ver com coisa ilegal. Mas eu agradeço a todos vocês e vamos lá que o Silva está de volta.
Durante a audiência, o chairman da NSAC, Francisco Aguilar, recomendou que a entidade abrisse uma queixa formal, que poderia resultar em suspensão ou multa para Wand, que não estava licenciado e nem tinha ainda aplicado para uma licença na época em que o teste antidoping foi solicitado. Os comissários Pat Lundvall e Raymond Avansino também sinalizaram a possibilidade de penalidade administrativa, mas o Combate.com apurou com outros membros da comissão que, possivelmente, o caso de Wand só deverá ser revisto se ele um dia aplicar para uma nova licença em Nevada. O advogado de Wand, Ross Goodman, no entanto, acredita que seu cliente não terá problemas se decidir lutar no estado.
- Com base no que os membros da comissão disseram, se o Wanderlei quiser lutar aqui de novo um dia, ele terá que passar pelo processo de obtenção de uma nova licença, incluindo os testes antidoping pré e pós-luta. Eu acho que isso será mandatório no caso de uma nova licença e, se o Wanderlei fizer tudo certinho, não acredito que terá qualquer tipo de problema nesses testes antidoping - disse Goodman, que acrescentou que o lutador não entregou nenhum exame médico adicional à comissão:
- Eles nunca requisitaram exames médicos, isso foi apenas uma audiência para informação.Nós cooperamos com a informação da nossa parte e cumprimos o nosso papel - finalizou.

Ronaldo Jacaré faz revanche contra Mousasi no UFC 176, em Los Angeles

Pesos-médios se enfrentaram pela primeira vez em 2008, no Japão, em duelo que foi vencido pelo armênio naturalizado holandês

Por Los Angeles
44 comentários
Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi (Foto: Reprodução / Instagram)Gegard Mousasi e Ronaldo Jacaré posam juntos em
Jaraguá do Sul (Foto: Reprodução / Instagram)
Atual quarto colocado no ranking peso-médio do UFC, Ronaldo Jacaré enfrenta Gegard Mousasi, dono da sétima posição, na co-luta principal do UFC 176, que acontece no dia 2 de agosto em Los Angeles, EUA. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo “Los Angeles Daily News” e confirmada pelo UFC.
Os pesos-médios voltam a se enfrentar depois de quase seis anos de seu primeiro duelo, ainda pelo Dream. Na época, o armênio, nascido no Irã e naturalizado holandês, levou a melhor sobre o brasileiro e venceu o título dos médios da competição. Depois, ambos os lutadores seguiram carreira no Strikeforce, onde conquistaram cinturões em categorias de peso diferentes. Com a compra da organização pela Zuffa, empresa detentora do UFC, eles passaram a lutar pelo Ultimate.
O duelo também marca a estreia de Jacaré em eventos fora do Brasil no UFC. O brasileiro vem de seis vitórias seguidas na carreira e venceu os três combates que fez no Ultimate contra Chris Camozzi, Yushin Okami e Francis Carmont, todos no Brasil. Já Mousasi vem de vitória sobre Mark Muñoz, em maio passado, mas antes perdeu para Lyoto Machida em Jaraguá do Sul, em fevereiro, e venceu a sua estreia no Ultimate contra Ilir Latifi, em abril de 2013.
Confira o card do evento:
UFC 176
Staples Center, Los Angeles, EUA
CARD DO EVENTO
José Aldo x Chad Mendes
Gegard Mousasi x Ronaldo Jacaré
Danny Castillo x Tony Ferguson
Shayna Baszler x Bethe Correia
Jussier Formiga x Zack Makovsky
Fabricio Morango x Gray Maynard
Walmir Lazaro x James Vick
Derek Brunson x Lorenz Larkin
Bobby Green x Abel Trujillo

Bellator anuncia saída de diretores e mudança de formato de torneios

Fundador e CEO Bjorn Rebney é substituído por Scott Coker, ex-Strikeforce

Por Rio de Janeiro
5 comentários
A Viacom, gigante das telecomunicações nos EUA, anunciou nesta quarta-feira uma série de mudanças no Bellator, companhia de MMA que detém desde dezembro de 2011. A primeira é a saída de dois dos diretores da organização: Bjorn Rebney, fundador, CEO e rosto do Bellator, e Tim Danaher, presidente e chefe de operações. Scott Coker, ex-CEO do Strikeforce, foi anunciado como substituto de Rebney. A segunda é uma mudança no formato de casamento de lutas, com um distanciamento dos torneios que apontam os desafiantes aos cinturões de cada categoria.
Bjorn Rebney e Scott Coker MMA (Foto: Editoria de Arte)Bjorn Rebney (esq.) será substituído por Scott Coker (dir.) no Bellator (Foto: Editoria de Arte)

A notícia da saída de Rebney foi dada primeiro pelo site "MMA Fighting" e confirmada pela Viacom. O executivo fundou o Bellator em 2008 e o estruturou ao redor de torneios nomeados de Grand Prix, que apontaram os campeões inaugurais da organização e, a partir daí, passou a determinar os desafiantes ao cinturão. Desde que a companhia foi comprada em 2011, porém, o casamento de grandes lutas sem depender do torneio se tornou mais frequente, especificamente com a realização de revanches que "trancaram" vencedores de GPs à espera de suas oportunidades.
- É com emoções amargas que eu anuncio que estou deixando a companhia que fundei. Tenho grande orgulho em ter tornado minha visão em realidade, um negócio bem sucedido com distribuição televisiva em mais de 140 países, uma parceria com um dos maiores gigantes de entretenimento do mundo e um amplo grupo de patrocinadores, parceiros e aliados estratégicos por todo o globo. Foram mais de oito anos maravilhosos de criação, desenvolvimento e sucesso. Vou sentir falta dos lutadores dedicados, corajosos e fortes que tive o prazer de promover, e igualmente, vou sentir falta do time incrivelmente batalhador que se tornou uma família para mim através dos anos. Viacom e Tim e eu tivemos diferenças nas nossas visões para a direção estratégica certa para o Bellator, mas Tim e eu ambos desejamos o bem a eles - disse Rebney em comunicado oficial emitido pela Viacom.
Coker foi anunciado como substituto de Rebney pouco depois. O executivo americano fundou o Strikeforce em 1985 como uma organização de kickboxing e passou a investir no MMA em 2006. Em cerca de três anos, a companhia tinha um acordo com uma das maiores emissoras de TV aberta dos EUA e ascendeu ao posto de segundo campeonato mais importante da modalidade no mundo, superada apenas pelo UFC. Todavia, com problemas financeiros, o Strikeforce acabou vendido à Zuffa, grupo de proprietários do Ultimate, em 2011, e dissolvido no início de 2013.
Ao anunciar a mudança, Kevin Kay, presidente da Spike TV, emissora que exibe o Bellator nos EUA, deixou claro que a organização deve se afastar do formato dos torneios.
- Estamos empolgados em ter Scott Coker para nos liderar numa nova direção, conforme nós desenvolvemos o formato da liga de uma organização baseada em torneios para um modelo mais tradicional com grandes lutas - disse Kay.
A companhia deve detalhar as mudanças em uma coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira, a partir de 19h (horário de Brasília).

Semifinalista do TUF Brasil 3, Rick Monstro assina para lutar no UFC

Lutador, que foi eliminado na primeira luta em primeira edição do reality
show, deve descer ao peso-médio e ainda não tem estreia marcada

Por Rio de Janeiro
13 comentários
Rick Monstro (Foto: Ivan Raupp)Rick Monstro tem sete vitórias e duas derrotas na
carreira no MMA (Foto: Ivan Raupp)
O campinense Richardson Moreira, o Rick Monstro, é mais um lutador com passagem pelo TUF Brasil a chegar ao UFC. O semifinalista da terceira temporada do reality show assinou com o Ultimate por três lutas, segundo apurou o Combate.com junto a fontes com conhecimento da situação. Sua primeira apresentação na organização, todavia, não tem ainda adversário ou data marcados.
Rick Monstro participou de duas temporadas do TUF Brasil. Na primeira, como peso-médio, foi derrotado pelo semifinalista Daniel Sarafian na luta eliminatória por uma vaga na casa. Na terceira temporada, venceu suas duas primeiras lutas e foi às semifinais entre os pesos-pesados, mas acabou derrotado por Vitor Miranda nas semifinais. No TUF Brasil 3 Final, em maio passado, enfrentou Marcos Rogério Pezão, mas acabou nocauteado ainda no primeiro round.
Rick deve descer aos pesos-médios (até 84kg) no UFC. O atleta de 30 anos da Team Nogueira fez a maior parte de suas lutas na carreira na categoria meio-pesado (até 93kg) e tem um cartel de sete vitórias e apenas duas derrotas no MMA.

Jornais espanhóis tratam eliminação precoce da Copa como humilhação

Atuais campeões mundiais foram eliminados de forma antecipada da Copa do Mundo ao perderem para o Chile por 2 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira

Por Rio de Janeiro
548 comentários
A Espanha caiu diante do Chile por 2 a 0, no Maracanã, na tarde desta quarta-feira, e deu adeus a Copa do Mundo de forma antecipada. A derrota que causou eliminação dos atuais campeões mundiais de forma precoce foi tratada como uma humilhação para os principais jornais espanhóis. O "AS" estampa a seguinte manchete em seu site após o jogo: "Maracanazo y adiós ao Mundial".
Capa Jornal As (Foto: Reprodução/Jornal "As")Capa do site do jornal Marca após a eliminação (Foto: Reprodução/Marca)


No texto, o site faz críticas a postura do time na partida contra o Chile e levanta o debate sobre o fim do ciclo da equipe comandada por Vicente del Bosque. Já o Marca trata a derrota espanhola como "uma triste despedida de um campeão mundial" e crava a manchete "Destruídos".
No "Mundo Deportivo", a principal matéria diz que a Espanha se despede da Copa do Mundo no Brasil pela porta dos fundos. Já o "Sport" classifica o revés como um nocaute histórico e merecido para um Chile que, comandado por Alexis Sanchez, lhe deu uma verdadeira aula de futebol no Maracanã.
Capa Jornal Sport (Foto: Reprodução/Jornal "Sport")Capa do jornal Sport (Foto: Reprodução/Jornal "Sport")
Chilenos exaltam "vitória contundente"
No lado dos vencedores, a euforia dá o tom. O jornal "La Tercera", por exemplo, estampa em sua capa o feito histórico: "Chile elimina a Espanha com uma vitória contundente e classifica para as oitavas de final". O texto destaca também que a vitória veio diante de 30 mil torcedores chilenos no Maracanã.
Capa Jornal La Tercera (Foto: Reprodução / Jornal "La Tercera")Capa do jornal La Tercera, do Chile (Foto: Reprodução / Jornal "La Tercera")

A maldição dos campeões: Espanha repete Itália e França e cai na 1ª fase

A exemplo da Azzurra e dos Bleus, Del Bosque repete base envelhecida na defesa do título e cai prematuramente após duas derrotas. Brasil sofreu do mesmo mal em 2006

Por Rio de Janeiro
66 comentários
A Copa do Mundo não tem sido das mais generosas com seus campeões recentemente. Nesta quarta-feira, foi a Espanha que caiu prematuramente na defesa do título, mas pode, ao menos, dividir esse vexame com outras potências europeias. A Itália levou a taça em 2006 e, na edição seguinte, foi lanterna em um grupo que tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. A exemplo da Azzurra e da Roja, a França conquistou o Mundial de 1998 e, quatro anos depois, na Coreia e no Japão, foi também eliminada na primeira fase - sem marcar um gol sequer.
Iniesta derrota Espanha (Foto: Reuters)Herói quatro anos atrás, Iniesta é um dos 16 espanhóis campeões na África que fracassaram no Brasil (Foto: Reuters)

Coincidências à parte, as eliminações precoces das três seleções têm lá suas semelhanças: em todos os casos, as equipes mantiveram a base campeã, envelhecida, que não conseguiu repetir nem de longe a campanha vencedora de quatro anos antes.
Zidane eliminado França Copa 2002  (Foto: Getty Images)Zidane participou da fatídica campanha da França em 2002: nenhum gol marcado (Getty Images)
O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, convocou para disputar o Mundial no Brasil nada menos que 16 jogadores que levaram o caneco na África do Sul. Apenas os campeões Victor Valdés (esse por conta de lesão), Marchena, Puyol (aposentado), Capdevila, Arbeloa, Llorente e Jesus Navas não estiveram no vexame do Maracanã.
Já o treinador Marcelo Lippi levou para a África do Sul, em 2010, nove jogadores que estiveram no título de quatro anos antes. Todos formavam a base da equipe que disputou o Mundial da Alemanha, casos de Buffon, Cannavaro, De Rossi, Gattuso, Iaquinta, Gilardino, Camoranesi, Zambrota e Pirlo. Já a França seguiu a tradição e repetiu 14 jogadores nas Copas de 1998 e 2002 (veja abaixo a lista).
Já aconteceu com o Brasil e, de novo, com a Itália
No meio dos fracassos europeus, está o Brasil. Campeã em 2002, a Seleção não teve a mesma campanha pífia que Espanha, Itália e França, mas decepcionou no Mundial de 2006. Com uma base envelhecida, a equipe de Parreira na Alemanha voltou a contar com medalhões como Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho e Ronaldo na equipe titular e se deu mal. Caiu nas quartas de final para a França, após chegar em três finais seguidas (1994, 1998 e 2002).
O Brasil, aliás, já caiu na primeira fase ao tentar defender o título em uma ocasião. Foi em 1966, quando a competição era mais curta, e a Seleção viu Hungria e Portugal passarem de fase. A então bicampeã Itália também fracassou prematuramente no Mundial de 1950 e viu a Suécia se classificar para o quadrangular final.
Fabio Quagliarella derrota Itália Copa 2010 (Foto: Getty Images)Base campeã da Itália ficou na última posição de um grupo com Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia (Getty Images)

Veja abaixo os jogadores de Espanha, Itália e França que voltaram ao Mundial quatro anos após o título.
Espanha: Casillas, Iniesta, Pedro, Xabi Alonso, Sergio Ramos, Busquets, Reina, Raul Albiol, Piqué, David Silva, Xavi, Fernando Torres, Fábregas, David Villa, Martinez e Juan Mata.
Itália: Buffon, Fabio Cannavaro, De Rossi, Gattuso, Iaquinta, Gilardino, Camoranesi, Zambrota e Pirlo.
França: Candela, Lizararu, Vieira, Djorkaeff, Desailly, Zidane, Henry, Boghossian, Thuram, Barthez, Petit, Leboeuf, Trezeguet e Dugarry.

Eliminação da Espanha rende várias piadas na internet


qua, 18/06/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Atual campeã mundial, a Espanha foi a primeira seleção a dar Adeus à Copa do Mundo 2014 – ao lado da Austrália. Nesta quarta-feira, a Fúria foi derrotada por 2 a 0 pelo Chile e não tem mais nenhuma chance de avançar às oitavas de final. Imediatamente, várias piadas com a campanha pífia da seleção espanhola começaram a pipocar na internet.
O principal alvo não poderia ser outro: Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol preferiu defender a seleção de Del Bosque, e a “traição” não foi perdoada pelos internautas. Casillas, que falhou na goleada para a Holanda e acabou sendo protagonista no segundo gol do Chile, também sofreu com as chacotas.

“Mas nós temos mais posse