terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Lolo sofre corte na mão e faz piada
ao ficar presa a caminho do hospital

Velocista se machuca em Sochi, antes de última competição em sua
temporada no bobsled, e brinca: ‘Se pudesse levantar o dedo médio...’

Por GLOBOESPORTE.COM Sochi, Rússia
Comente agora
Lolo Jones sofreu um corte na mão esquerda durante os treinos e dificilmente poderá disputar esta semana a Copa do Mundo de bobsled em Sochi, na Rússia. A competição, evento teste para as Olimpíadas de Inverno de 2014, é a última da americana em sua temporada no gelo. Mas o incidente não tirou o bom humor da velocista de 30 anos, que ficou conhecida no ano passado depois de revelar que ainda é virgem.
Lolo Jones sofre corte na mão em Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Lolo Jones espera abertura de estrada em Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)
A caminho do hospital, Lolo ficou presa no trânsito: a estrada estava fechada. Ela, então, postou uma foto em que aparece com a mão enfaixada. E fez piada.
- Machucada no treino. Mão sangrando, precisando de pontos. Estou presa. Estrada fechada. Se pudesse levantar o dedo médio… - escreveu.
Na próxima semana, Lolo voltará a treinar atletismo. E terá de perder 9kg, peso que ganhou para a temporada de bobsled. Ela foi quarta colocada dos 100m com barreiras em Londres 2012.

Musa Lindsey Vonn passa bem
após cirurgia no joelho direito

Médico diz que ainda é cedo para prever retorno às competições

Por GLOBOESPORTE.COM Vail, EUA
Comente agora
esqui Lindsey Vonn hospital (Foto: IMG World)Lindsey Vonn no hospital (Foto: IMG World)
Tetracampeã geral da Copa do Mundo e campeã olímpica de downhill, Lindsey Vonn foi submetida a uma cirurgia no joelho direito neste domingo e passa bem. A musa americana rompeu os ligamentos anterior e lateral, além de ter sofrido uma fratura na tíbia, depois de cair durante a prova de supergigante do Campeonato Mundial de esqui alpino, em Schladming, na Áustria.
Lindsey foi levada de helicóptero para um hospital local e, dias depois, viajou em um jatinho particular de Tiger Woods para Vail, no Colorado, onde mora.
O médico Bill Sterett disse que é muito cedo para prever em quanto tempo ela poderá retornar às competições.
- Técnicas modernas de cirurgias e uma reabilitação intensa vão ajudá-la a se recuperar completamente. Ela vai fazer tudo o que estiver a seu alcance para retornar às competições o mais rápido possível – disse Sterett.

Comandado por Buru, Brasil vence Uruguai e chega à segunda vitória

Corintiano faz dois gols e se destaca no triunfo da seleção por 7 a 3 nas eliminatórias da Copa do Mundo. Vascaíno Bruno Xavier também faz dois

Por GLOBOESPORTE.COM Merlo, Argentina
5 comentários
O Brasil manteve o 100% de aproveitamento ao vencer o Uruguai por 7 a 3, nesta terça-feira, pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol de Areia em Merlo, na Argentina. Os gols foram marcados pelo vascaíno Bruno Xavier (2), pelo corintiano Buru (2), pelos rubro-negros Benjamin e Daniel e pelo botafoguense Sidney. Nesta quarta-feira, a seleção enfrenta a Venezuela pela última rodada da primeira fase.
Logo nos primeiros minutos, o corintiano Buru recebeu livre na esquerda e bateu forte para abrir o placar. Dois minutos depois, o vascaíno Bruno Xavier recebe assistência de Daniel e só teve o trabalho de empurrar para a rede. O Brasil ditava o ritmo do jogo e mostrava segurança defensiva até Matias descontar, faltando três minutos para o intervalo. O gol esfriou o impéto ofensivo da seleção.
Na primeira bola do segundo período, Benjamin levantou para Bruno Xavier acertar um chutaço e fazer o terceiro gol brasileiro. A empolgação verde e amarela foi contida com gol de Martin em outra finalização de longe. A partir daí, as duas equipes arriscaram menos, e o jogo passou a ser decidido nos pequenos detalhes, como no arremate do rubro-negro Benjamin que morreu no fundo da rede do Uruguai. No fim da etapa, Sobral conseguiu diminuir para a Celeste.
Brasil venceu o Uruguai por 7 a 3 pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Taiti (Foto: Divulgação)Bueno (3) e Bruno Xavier (8) disputam a bola com adversário na vitória por 7 a 3 sobre o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Taiti, na Argentina (Foto: Divulgação)
O terceiro e último período foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times se respeitavam e arriscavam com cautela. Perto do fim, Buru cobrou falta com força e ampliou a vantagem. Na sequência, os uruguaios tiveram a chance de voltar ao jogo em cobrança de pênalti defendida por Fanta. No fim, Sidney e Daniel marcaram e fecharam a conta. No último lance do jogo, Nico ainda foi expulso após tentar voleio e acertar, acidentalmente, o rosto de Jorginho.
Com a vitória, o Brasil chega à segunda vitória consecutiva e mantém 100% de aproveitamento nas eliminatórias. O próximo desafio da seleção será nesta quarta, contra a Venezuela, pela última rodada do Grupo B. O SporTV transmite o duelo ao vivo às 16h30 (de Brasília).

Vasco inicia reforçado a semana depois de folga de carnaval

Elsinho e Fellipe Bastos retornam à briga por vaga na equipe; Sandro Silva e Yotún voltam a treinar com o grupo nos próximos dias

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
77 comentários
Sandro Silva no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Sandro Silva é aguardado no Vasco nesta quinta
(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Depois de dois dias de folga no carnaval, o Vasco retorna ao trabalho na tarde desta terça-feira. E se a situação da equipe na Taça Guanabara ainda é delicada, o técnico Gaúcho tem alguns motivos para estar otimista. Nesta semana ele vê seu time reforçado para a sequência da  temporada.
Praticamente recuperado de uma lesão na perna esquerda, Elsinho deve ser integrado aos treinos com o restante do elenco, passando a participar das atividades táticas. O lateral-direito se machucou ainda durante a pré-temporada e não disputou uma partida oficial pelo Vasco.
Na manhã desta quinta-feira, Sandro Silva deve retornar aos treinos, após ter sido resolvido o imbróglio com o Málaga. O volante rescindiu contrato com o clube espanhol e é esperado no Rio de Janeiro na quarta para assinar um vínculo de três anos de duração com o Vasco. Ele foi integrado ao elenco na pré-temporada, mas foi devolvido ao Cruzeiro depois que o Málaga não concordou com o repasse de seu empréstimo pelos mineiros. O jogador, entretanto, só poderá atuar pelo Vasco na Taça Rio.
Fellipe Bastos vai começar a semana efetivamente disputando novamente uma vaga entre os titulares. Afastado de todas as partidas deste ano por causa de sua possível transferência para o Internacional, o volante foi pela primeira vez relacionado no clássico contra o Fluminense, no último sábado, e entrou no segundo tempo. Segundo o técnico Gaúcho, a negociação com o Colorado está parada. Assim, o jogador passa a ser candidato a ocupar uma vaga na equipe que começa o jogo contra o Audax, no próximo domingo.
Outro jogador que retorna aos treinos com o Vasco é Yotún, que na semana passada esteve fora de São Januário para defender a seleção do Peru no amistoso contra Trinidad e Tobago. Uma das dez contratações do clube para 2013, o lateral-esquerdo é outro que poderá ser utilizado por Gaúcho apenas no segundo turno do Campeonato Carioca.

Vasco vê empate com Fluminense como retomada da curva ascendente

Jogadores lamentam três rodadas sem vitórias, mas confiam em crescimento da equipe na reta final do primeiro turno

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
9 comentários
Wendel coletiva Vasco (Foto: Gustavo Rotstein)Wendel diz que, com reforços, Vasco "vai ficando
mais encorpado" (Foto: Gustavo Rotstein)
A terceira partida consecutiva sem vitória também pode ser vista como um início de reação. Na ótica vascaína, a atuação no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no sábado, deve servir de parâmetro para as duas últimas rodadas da fase de classificação da Taça Guanabara. O time, que ocupa o terceiro lugar do Grupo A (dez pontos), enfrenta Audax e Duque de Caxias dependendo de um tropeço do vice-líder Madureira (11 pontos) para chegar à semifinal. O Botafogo lidera a chave, com 14 pontos.
- Nosso começo de temporada foi muito bom, caímos de produção, mas é normal. O time está em reformulação. Dos quatro grandes, o Vasco foi o que mais mexeu. O momento é complicado, mas fizemos um bom jogo contra o Fluminense. Se repetirmos essa atuação nas duas últimas rodadas, vamos vencer - avaliou o goleiro Alessandro.
Nesta semana, o Vasco passa a contar com Elsinho, recuperado de lesão na perna esquerda, e Fellipe Bastos, que volta a brigar por uma vaga de titular após a pausa na negociação com o Internacional. Além disso, no segundo turno o técnico Gaúcho terá o volante Sandro Silva e o lateral-esquerdo Yotún. Para o volante Wendel, esses reforços farão o time retomar o rumo correto.
- O grupo vai ficando mais encorpado, e quem ganha com isso é o Vasco. Espero que com essas peças a equipe fique cada vez mais compacta, organizada e agressiva. Assim, tem tudo para fazer boas partidas - destacou.

UFC 160 deve ser realizado no dia
25 de maio, antes do 'Memorial Day'

Evento teria 12 lutas no card e local definido: MGM Grand Garden Arena

Por SporTV.com Rio de Janeiro
20 comentários
Octogono no lobby do MGM (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv)Lobby do MGM Grand Garden Arena costuma ter
octógono (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)
Como em todo ano, o UFC pretende promover em 2013 um evento no fim de semana antes do "Memorial Day", feriado americano em homenagem àqueles que serviram às Forças Armadas dos Estados Unidos e que ocorre sempre na última segunda-feira de maio. A organização já pediu o dia 25 de maio para a Comissão Atlética do Estado de Nevada e aguarda uma resposta positiva, o que deve acontecer em breve. O evento seria o UFC 160, com 12 lutas no card, e o local seria o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
Home Combate: saiba tudo sobre o MMA
O diretor executivo da comissão, Keith Kizer, confirmou a notícia ao site americano "MMA Junkie". Ainda não há rumores de qualquer luta para esse card. No ano passado, o evento pré-Memorial Day foi o UFC 146, que teve Junior Cigano defendendo o cinturão peso-pesado contra Frank Mir.

Adeptos da luta olímpica, Jon Jones e outros do UFC protestam contra o COI

Atletas de MMA reprovam decisão de excluir luta olímpica das Olimpíadas a partir de 2020: 'Alguém por favor me diga que isso não é verdade', diz Jones

Por SporTV.com Rio de Janeiro
136 comentários
jon jones mma ufc frame (Foto: Reprodução)Jones começou na luta olímpica (Foto: Reprodução)
A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciada nesta terça-feira, de excluir a luta olímpica do programa das Olimpíadas de 2020 deixou indignados vários atletas do UFC, principalmente os que têm origem nessa modalidade. Campeão peso-meio-pesado da maior organização de MMA do planeta, o americano Jon Jones puxou a fila das manifestações no Twitter:
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

- Supostamente o wrestling (luta olímpica) foi retirado das Olimpíadas!?!?? Alguém por favor me diga que isso não é verdade. #Salvem o wrestling olímpico - escreveu Jones, e a hashtag foi repetida por vários outros, como os brasileiros Thiago Alves e Lyoto Machida.
- É um absurdo tirarem o wrestling das Olimpíadas. Uma luta tradicional e uma das mais antigas! - justificou Lyoto.
O peso-pena Chad Mendes e o peso-leve Gray Maynard também lamentaram muito a notícia, mostrando tristeza e surpresa:
- Meu coração está partido. Não acredito que o wrestling tenha sido removido das Olimpíadas - postou Mendes, seguido de Maynard:
Twitter Jon Jones Luta olímpica (Foto: Reprodução / Twitter)Twitter de Jon Jones mostra a reprovação do campeão do UFC (Foto: Reprodução / Twitter)
- Acabei de ler que vão cortar o wrestling das Olimpíadas a partir de 2020. Eu realmente não entendo a razão. Estou chocado.
A decisão final será anunciada apenas em setembro, em Buenos Aires, durante a Assembleia do COI, depois da escolha da cidade sede - Istambul, Madri ou Tóquio. A luta não aparecia entre os mais “ameaçados”, já que é o terceiro esporte a distribuir mais medalhas: 72 - atrás apenas de atletismo (141) e natação (102).

Demetrious Johnson e John Moraga vão se enfrentar no 'TUF 17 Finale'

Duelo que coloca em jogo o cinturão peso-mosca do UFC será o evento principal. Cole Miller pega Palaszewski, e Pineda encara Justin Lawrence

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
14 comentários
Campeão peso-mosca do UFC, Demetrious Johnson nem bem derrotou John Dodson e já tem marcado seu próximo compromisso no octógono. O americano vai enfrentar o compatriota John Moraga na luta principal do "TUF 17 Finale", no dia 13 de abril, em Las Vegas. A informação foi divulgada pelo site do jornal "Las Vegas Review".
Montagem MMA Demetrious Johnson x John Moraga (Foto: Divulgação/Site Oficial do UFC)Demetrious Johnson (E) enfrenta John Moraga em abril (Foto: Divulgação / Site Oficial do UFC)
Johnson, de 26 anos, tem 17 vitórias, duas derrotas e um empate na carreira. Para chegar ao título, ele venceu Ian McCall e Joseph Benavidez em um minitorneio promovido pela organização. Esta será a segunda defesa dele.
Já Moraga, de 28 anos, tem um cartel de 13 vitórias e apenas um revés, que foi exatamente para John Dodson, no evento "Nemesis Fighting: MMA Global Invasion", em 2010. No UFC, ele nocauteou Ulysses Gomez e finalizou Chris Cariaso.
Outras duas lutas também foram confirmadas para esse evento pelo site, ambas pela divisão peso-pena. Cole Miller enfrenta Bart Palaszewski, e Daniel Pineda encara Justin Lawrence.
TUF 17 Finale
13 de abril de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Demetrious Johnson x John Moraga
TUF 17 - Finalista 1 x Finalista 2
Travis Browne x Gabriel Napão
Miesha Tate x Cat Zingano
Cole Miller x Bart Palaszewski
Daniel Pineda x Justin Lawrence

Diego Brandão pega Garza na Suécia, e Yuri Villefort faz estreia no UFC 157

Campeão do TUF 14 luta no dia 6 de abril, em Estocolmo, enquanto
estreante de 21 anos encara Nan-Shon Burrell no dia 23 de fevereiro

Por SporTV.com Estocolmo e Anaheim (EUA)
5 comentários
Dois brasileiros tiveram seus nomes confirmados em próximos eventos do UFC. Campeão do TUF 14, o peso-pena Diego Brandão vai enfrentar o americano Pablo Garza no "UFC: Gustafsson x Mousasi", que será realizado no dia 6 de abril, em Estocolmo (Suécia), conforme revelou o site "MMAnytt". E o peso-meio-médio Yuri Villefort fará sua estreia no Ultimate contra o também americano Nah-Shon Burrell no UFC 157, dia 23 de fevereiro, em Anaheim (EUA), o que foi anunciado oficialmente pela organização. Esta luta substitui em cima da hora o duelo entre Chad Mendes e Manny Gamburyan, cancelado por causa de lesões do segundo.
Montagem MMA Diego Brandão x Pablo Garza (Foto: Divulgação/Site Oficial do UFC)Diego Brandão x Pablo Garza: duelo marcado para Estocolmo (Foto: Divulgação / Site Oficial do UFC)
O manauara Diego Brandão tem 15 vitórias e oito derrotas na carreira e vem de um triunfo sobre Joey Gambino no UFC 153, ou UFC Rio III. Garza, por sua vez, tem um cartel 12 vitórias e três derrotas e vem de triunfo sobre Mark Hominick.
O estreante Villefort, atleta da Blackzilians, tem apenas 21 anos e é uma promessa do MMA. Ele tem seis vitórias e uma derrota, exatamente em sua última luta, uma decisão dividida a favor de Quinn Mulhern no Strikeforce. E Burrell, que tem oito triunfos e duas derrotas na carreira, vem de um revés para Chris Spang também no Strikeforce.
lutador ex-Strikeforce Yuri Villefort (Foto: Getty Images)Yuri Villefort acerta golpe no rosto de Quinn Mulhern no Strikeforce  (Foto: Getty Images)
UFC 157
23 de fevereiro de 2013, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey x Liz Carmouche
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
CARD PRELIMINAR
Brendan Shaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Sam Stout x Caros Fodor
Kenny Robertson x Brock Jardine
Neil Magny x Jon Manley
Nan-Shon Burrell x Yuri Villefort
UFC: Gustafsson x Mousasi
6 de abril de 2013, em Estocolmo
CARD DO EVENTO (até agora)
Alexander Gustafsson x Gegard Mousasi
Matt Mitrione x Philip De Fries
Ross Pearson x Ryan Couture
Diego Brandão x Pablo Garza
Mike Easton x Brad Pickett
Akira Corassani x Robert Peralta
Papy Abedi x Besam Yousef
Marcus Brimage x Conor McGregor
Ben Alloway x Ryan LaFlare
Adlan Amagov x Chris Spang
Michael Johnson x Reza Madadi
Michael Kuiper x Tom Lawlor

Fora do UFC 157, Chad Mendes encara Clay Guida em 20 de abril

Ex-desafiante ao cinturão peso-pena ganha nova luta um dia após deixar o card do UFC 157, devido a duas lesões do adversário Manny Gamburyan

Por SporTV.com Rio de Janeiro
24 comentários
Chad Mendes e Clay Guida vão se enfrentar no "UFC: Henderson x Melendez", que será realizado no dia 20 de abril, em San Jose (EUA), em duelo válido pela categoria peso-pena. O presidente da organização, Dana White, confirmou a notícia ao jornal "USA Today". Agora remanejado, Mendes iria lutar contra Manny Gamburyan no UFC 157, em 23 de fevereiro, em Anaheim (EUA), mas ficou sem adversário após o armênio fraturar o polegar e o cotovelo.
Montagem MMA Chad Mendes x Clay Guida (Foto: Divulgação/Site Oficial do UFC)Chad Mendes (E) e Clay Guida se enfrentam em San Jose (Foto: Divulgação / Site Oficial do UFC)
Aos 27 anos, Chad Mendes tem 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira. O revés foi para o campeão José Aldo, no UFC Rio II, em janeiro do ano passado, quando teve a chance de disputar o cinturão peso-pena. Desde então, ele lutou duas vezes e venceu ambas por nocaute, contra Cody McKenzie e Yaotzin Meza, subindo novamente na escada rumo à disputa de título.
Clay Guida, de 31 anos, por sua vez, tem um cartel de 30 triunfos e 13 derrotas. Ele vem de uma vitória por decisão dividida dos jurados contra o japonês Hatsu Hioki em sua estreia na categoria, após ter baixado do peso-leve, onde vinha de derrotas para Ben Henderson e Gray Maynard.
UFC: Henderson x Melendez
20 de abril de 2013, em San Jose (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Ben Henderson x Gilbert Melendez
Frank Mir x Daniel Cormier
Nate Diaz x Josh Thomson
Matt Brown x Dan Hardy
Chad Mendes x Clay Guida
Francis Carmont x Lorenz Larkin
Norman Parke x Jon Tuck
Myles Jury x Ramsey Nijem
Jorge Masvidal x Tim Means
Roger Bowling x Anthony Njokuani
Clifford Starks x Yoel Romero

Ronda volta a provocar Cris Cyborg: 'Ela está tentando não ser esquecida'

Adversária da campeã no UFC 157, Liz Carmouche entra na discussão
a favor dela: 'Acho que Cyborg é quem deve ir para a divisão da Ronda'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
30 comentários
Ronda Rousey, Cinturão UFC (Foto: Getty Images)Ronda e o cinturão do UFC (Foto: Getty Images)
Empresário de Cris Cyborg, o ex-lutador Tito Ortiz revelou na semana passada que pediu ao UFC a liberação da brasileira uma vez que, segundo ele, ela não vai conseguir bater o peso limite dos galos (61kg), única categoria feminina da organização. Desafeto da ex-campeã peso-pena (até 66kg) do Strikeforce, Ronda Rousey voltou a criticá-la durante a teleconferência de imprensa do UFC 157, nesta terça-feira. A campeã afirmou que Cyborg está com medo de ser esquecida:
- Acho que ela só esta querendo fazer muito barulho e tentando atrair atenção para não ser esquecida. Não estou preocupada com ela. Tenho muitas opções, muitas garotas que posso enfrentar - disse a campeã peso-galo do UFC, chamando a rival de "Cryborg" (equivalente a um trocadilho com a palavra "chorona").
Ronda Rousey vai enfrentar a compatriota Liz Carmouche na luta principal do UFC 157, em Anaheim (EUA), no dia 23 de fevereiro. A desafiante concordou com a postura de Ronda em relação a não subir de categoria para enfrentar Cyborg::
- Acho que Cyborg é quem deve ir para a divisão da Ronda, e não fazer essa luta em um peso combinado - disse ela, garantindo que, se vencer Ronda, também só vai aceitar enfrentar a brasileira se ela descer de divisão.
Além de Cyborg, Ronda recebeu muitas perguntas sobre possíveis futuras adversárias e afirmou que não considera isso um desrespeito a Carmouche, e sim um sinal de que as pessoas estão interessadas no MMA feminino como um todo. Ela está ansiosa para assistir ao duelo entre Miesha Tate, de quem tirou o cinturão do Strikeforce, e Cat Zingano, marcado para o TUF 17 Finale, no dia 13 de abril, em Las Vegas:
Cris Cyborg (Foto: Josh Hedges/Forza LLC)Cris Cyborg pediu a liberação do UFC na semana passada (Foto: Josh Hedges / Forza LLC)
- É uma luta muito interessante. A Cat está invicta, quero ver como vai ser. Adoraria enfrentar a vencedora.
A loura ainda lamentou a exclusão da luta olímpica (wrestling) do programa das Olimpíadas a partir de 2020 e relembrou a medalha de bronze conquistada no judô em Pequim-2008. Ela afirmou que existe muito menos pressão no MMA do que nas Olimpíadas:
- Definitivamente nas Olimpíadas. Nas Olimpíadas você tem uma chance para a vida toda, é uma chance a cada quatro anos. A pressão no MMA não se compara à das Olimpíadas.

Cássio, sobre clássico antes da Libertadores: 'Dá mais moral'

Goleiro do Corinthians fala sobre o fato de o jogo contra o Palmeiras, pelo Paulistão, ser a prévia de estreia na competição sul-americana

Por Leandro Canônico São Paulo, SP
106 comentários
Cassio no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Perto da estreia na Liberta, Cassio não minimiza
o clássico (Foto: Daniel Augusto/Ag.Corinthians)
Ter um clássico antes de uma estreia na Libertadores pode ter lados positivos e negativos. Cássio lembra disso para falar da situação que o Corinthians viverá nos próximos dias. No domingo, o Timão encara o Palmeiras, pelo Paulistão. E na quarta-feira, na Bolívia, o clube estreia na competição sul-americana contra o San José.
- É sempre bom ganhar um clássico. Dá uma moral a mais, é um jogo diferente. Mas também quando se perde, há uma pressão maior. Mas vamos tentar ganhar para ir com mais moral para o jogo da Libertadores - declarou Cássio, que surgiu como destaque no ano passado, justamente durante a competição continental.
Especialmente por ser um clássico, Cássio descarta qualquer tipo de favoritismo do Corinthians, atual campeão do mundo. Nem mesmo o fato de o Palmeiras vir de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro e estar em momento turbulento anima o goleiro do time do Parque São Jorge.
- É um clássico e muitas vezes o time que está em baixa ressurge. Convivi muito com isso no Grêmio. Em 2006, por exemplo, quando o Inter montou um time que seria campeão da Libertadores e Mundial, nós vencemos o Gaúcho. Temos de mostrar favoritismo dentro do campo - acrescentou o goleiro do Timão.
Com o retorno do goleiro titular, a provável escalação do Corinthians para pegar o Palmeiras é: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Chicão segue fora de combate por conta de um problema no joelho esquerdo.

Loco sai do banco, marca e ajuda Nacional a empatar com Barcelona

Uruguaio faz gol em seu primeiro jogo oficial no retorno a Montevidéu e ajuda equipe a buscar igualdade após ficar em desvantagem por 2 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu
38 comentários
A fase de grupos da Taça Libertadores de 2013 começou com quatro gols, duas expulsões, algumas confusões e o brilho de um velho conhecido do futebol brasileiro. O Nacional de Montevidéu arrancou um empate por 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil, no Parque Central, em Montevidéu, com gol de Loco Abreu, que saiu do banco de reservas.
Os equatorianos fizeram 2 a 0 com 25 minutos de partida, gols de Damián Diaz e Ariel, ex-Coritiba. O ex-botafoguense diminuiu já no segundo tempo, e Alonso empatou nos acréscimos. Nacional e Barcelona estão no Grupo 1, que tem Boca Juniors x Toluca marcado para esta quarta-feira, às 22h (de Brasília).
loco abreu nacional uruguai x barcelona (Foto: AFP)Loco comemora o primeiro gol do Nacional no jogo (Foto: AFP)
Com forte apoio da torcida, o Nacional dava a impressão de conseguiria impor seu ritmo de jogo com facilidade. Criou boas chances até ser surpreendido aos 17 minutos, quando Diaz pegou bola escorada por Ariel e completou de primeira, marcando um belo gol. Oito minutos depois, o argentino recebeu dentro da área, após boa jogada de Nazario, e apenas empurrou para o fundo da rede.
Na etapa final, o técnico Gustavo Díaz recorreu a velhos ídolos para tentar recolocar o Nacional no jogo. Aos 11 minutos, mandou a campo os veteranos Álvaro Recoba e Loco Abreu, que formaram uma boa dupla nas jogadas de bola parada. Em uma delas, o meia cobrou escanteio para o atacante, que saiu de dentro do gol, deu alguns passos para trás e cabeceou sozinho na pequena área, diminuindo a diferença no placar.
Com o gol, a torcida do Nacional voltou a se animar, e o jogo ficou nervoso. As discussões em campo surgiam a todo momento, e houve uma expulsão para cada lado: Pelo Barcelona, Perlaza recebeu o cartão vermelho após empurrar Loco Abreu, enquanto Lembo levou o segundo cartão amarelo no lado do Nacional - apesar de o árbitro Enrique Osses ter demorado alguns minutos para perceber que o atleta já havia sido punido no primeiro tempo.
Recoba voltou a dar uma assistência ao fazer um cruzamento longo pela esquerda que encontrou Alonso na área, livre para completar para o gol, aos 47 minutos do segundo tempo. Pouco antes, os equatorianos reclamaram de um pênalti sobre Damián Diaz, não marcado pelo juiz.

Abel solta o verbo por gramado
ruim em Caracas: 'Inacreditável'

Treinador diz que 'não dá para tocar a bola', e Rodrigo Caetano afirma que até mesmo a Segunda Divisão do Rio tem campos melhores

Por Edgard Maciel de Sá Caracas, Venezuela
213 comentários
O treino de reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico de Caracas, na tarde desta terça-feira, na capital venezuelana, trouxe grande preocupação ao Fluminense. Na atividade, time e comissão técnica observaram a má qualidade do campo e, após o treinamento, Abel Braga deixou clara a sua insatisfação com o palco da estreia tricolor na Taça Libertadores.
abel gramado caracas (Foto: Edgard Maciel de Sá)Abel Braga caminha perto de um dos piores buracos do gramado (Foto: Edgard Maciel de Sá)
- Inacreditável, lamentável. Nunca vi nada asssim. Está muito pior do que o de Macaé na semana passada, quando enfrentamos o Quissamã. E até do que o de São Januário na estreia no Carioca. Em São Januário tinha muita areia, mas a bola rolava. Aqui, nem isso. Por isso que, nos vídeos dos jogos do Caracas em casa, eu vi que eles sempre jogam longo. Porque não dá para tocar a bola. Nesta terça mesmo estivemos com o presidente do Caracas, e ele nos disse que o time joga melhor fora de casa, porque é um time que toca muito a bola. Recentemente eu falei que a Libertadores é a nossa Champions League, mas nunca mais digo isso - desabafou o treinador.
Em pelo menos dois pontos próximos ao círculo central do Estádio Olímpico de Caracas, que fica dentro da Universidade Central da Venezuela, o desgaste é tanto que praticamente não se nota grama. O técnico e os jogadores ficaram observando por um longo tempo as condições precárias do piso antes da atividade, e alguns chegaram a testar o quique da bola em determinados locais do campo, que tem uma pista de atletismo em seu entorno.
Além de Abel, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano também comentou as condições do gramado e fez uma comparação com os campos utilizados no Campeonato Carioca.
Está muito pior do que o de Macaé na semana passada, quando enfrentamos o Quissamã. E até do que o de São Januário na estreia no Carioca. Em São Januário tinha muita areia, mas a bola rolava"
Abel Braga, sobre gramado
- Não há gramado como esse nem na Primeira, nem na Segunda Divisão do Rio. O Caracas nos explicou que, como o estádio é de uma universidade e eles o alugam, não tem como ter controle sobre o campo. Infelizmente, um gramado como esse nivela por baixo o jogo e gera o risco de lesões nos jogadores - frisou o dirigente.
O Fluminense faz sua estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), com transmissão da TV Globo para o Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. O Grupo 8 ainda conta com o Grêmio e o Huachipato, do Chile.
gramado olimpico caracas (Foto: Edgard Maciel de Sá)Gramado do Estádio Olímpico visto de perto: palco da estreia do Flu nesta quarta (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Após vencer Overeem, Pezão ganha carrão de presente do patrocinador

Peso-pesado brasileiro posta fotos no Facebook com o novo 'brinquedo'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
A grande vitória por nocaute sobre Alistair Overeem está rendendo muitos frutos a Antônio Pezão. O brasileiro está sendo cotado como próximo desafiante ao cinturão de Cain Velásquez, contra quem faria uma revanche - perdeu para o americano no UFC 146 -, e ganhou um presente de dar inveja a qualquer um. Ao renovar o contrato de patrocínio com uma concessionária da Florída, nos Estados Unidos, onde mora, Pezão levou um carrão vermelho da marca Maserati para casa. Ele postou as fotos do novo "brinquedinho" no Facebook na tarde desta terça-feira.
  •  
MMA Pezão posa com carrão (Foto: Reprodução / Facebook)Antônio Pezão posa com carrão que ganhou do patrocinador (Foto: Reprodução / Facebook)

Bruna Marquezine posta foto com Neymar em seus braços

Atriz e craque assumem o namoro nas redes sociais

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
58 comentários
Um dia depois de oficializarem o namoro em entrevistas na Marquês de Sapucaí, Neymar e Bruna Marquezine tornaram pública a relação com fotos em redes sociais. Primeiro, foi o craque que publicou uma imagem dela durante o desfile pela Grande Rio, na noite de segunda-feira. Depois, foi a atriz quem postou uma foto com o jogador em seus braços. Na legenda, um coração.
neymar bruna marquezine  (Foto: Reprodução/Instagram)Bruna Marquezine e Neymar: só love (Foto: Reprodução/Instagram)

Rebaixamento de organizada do Verdão no carnaval gera piadas dos rivais


ter, 12/02/13
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Torcedor não perde a piada. Mal acabou a apuração do Desfile das Escolas de Samba em São Paulo e a rede já foi infestada por montagens e tweets engraçadinhos sobre o rebaixamento da Mancha Verde, escola ligada a uma torcida organizada do Pameiras, penúltima colocada ao final da apuração. Apesar de a Mancha não ter ligação alguma com o clube, os provocadores de plantão não perdoaram nas redes sociais. O assunto atingiu o Trending Topics, com os assuntos mais comentados no Twitter.

As primeiras montagens com jogadores do Palmeiras começaram a surgir poucos minutos após o resultado:




Os rivais também não perdoaram com as palavras. Confira alguns tweets que bombaram na rede logo depois do rebaixamento da Mancha Verde:





Dublê de James Bond, piloto faz exibição tensa e se joga a mais de 30m

Famoso por se arriscar no motocross, australiano Robbie Maddison faz saltos perigosos no meio de aviões antigos. Assista ao vídeo!

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
28 comentários
O piloto Robbie Maddison gosta de desafiar limites com o motocross estilo livre. Conhecido por sua coragem exagerada, o australiano de 31 anos já ousou algumas vezes sentado sobre a moto. Em uma nova exibição divulgada nesta terça-feira, o dublê de uma cena de corrida de motos no último filme do 007 desafia a gravidade em uma performance filmada em uma área restrita para antigos aviões, no estado do Arizona, nos Estados Unidos.
Durante o filme, que tem pouco mais de 10 minutos, Robbie voou entre aviões antigos, fazendo inúmeros saltos difíceis e perigosos. No momento mais tenso da performance, o piloto salta com sua moto de um container a mais de 30m de altura.
Assista ao vídeo da performance arriscada do dublê de James Bond
Robbie Maddison, piloto de motocross e dublê de James Bond (Foto: Reprodução)Robbie Maddison, piloto de motocross, se prepara para o salto incrível (Foto: Reprodução)
Robbie Maddison, piloto de motocross e dublê de James Bond (Foto: Reprodução )Robbie Maddison, piloto de motocross e dublê de James Bond, em salto incrível (Foto: Reprodução )
Robbie Maddison, que se arrisca em várias exibições pelo mundo afora, admitiu que buscava algo realmente inédito para os fãs do esporte
- Eu realmente queria criar algo diferente para que os fãs de moto pudessem ver algo novo e interessante. Quis fazer isto da forma mais especial possível. Obrigado a todos por acreditarem em mim, apoiando este projeto - disse Maddison, satisfeito com o resultado de seu novo clipe.
Robbie Maddison, piloto de motocross e dublê de James Bond (Foto: Reprodução)Robbie Maddison, piloto de motocross e dublê de James Bond (Foto: Reprodução)
Robbie Maddison, piloto de motocross e dublê de James Bond (Foto: Reprodução)Robbie Maddison, piloto de motocross e dublê de James Bond (Foto: Reprodução)
Robbie Maddison, piloto de motocross e dublê de James Bond (Foto: Reprodução)Robbie Maddison, piloto de motocross e dublê de James Bond (Foto: Reprodução)
Em 2010, Robbie Maddisson realizou um dos saltos mais incríveis de sua carreira. Em cima de sua moto, ele atravessou o Canal de Corinth, na Grécia. Com a velocidade de 120km por hora, ele pulou mais de 80m. Destaque do motocross, ele foi dublê do ator Daniel Craig no último filme de James Bond, o ''Skyfall''.
Moto Robbie Maddison pulando o Corinth Canal (Foto: Divulgação)Em 2010, Robbie Maddison pulando o Corinth Canal, na Grécia (Foto: Divulgação)

Filha de Ecclestone mostra boa forma de biquíni em Dubai


ter, 12/02/13
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Tamara Ecclestone, filha chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, está em excelente forma. A musa de 28 anos foi flagrada pelo jornal britânico The Sun curtindo a praia em Dubai, nos Emirados Árabes. O tabloide enalteceu o corpão da bela e brincou com o fato de Tamara estar sempre de ”férias”.