quinta-feira, 14 de maio de 2015

Curtinhas: Ronda Rousey não fará "malabarismos" por luta com Cyborg

Campeã peso-galo do Ultimate falou novamente sobre o uso de substâncias ilegais 
por parte da lutadora brasileira: "Vem levando vantagem a vida inteira sem merecer"

Por Rio de Janeiro
Ronda Rousey voltou a alfinetar Cris Cyborg - sua eterna rival no MMA. Em entrevista a "The Howard Stern Show", a campeã peso-galo do UFC falou novamente sobre o uso de substâncias ilegais por parte da brasileira. "Rowdy" ainda comentou a possibilidade - especulada há anos - de enfrentar a curitibana, porém, frisou que não vai se esforçar para encará-la.
Ronda Rousey Cris Cyborg UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda dispara contra Cyborg": "Ela vem levando vantagem sem merecer." (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Sua mandíbula, mãos e pés se transformaram por causa do que ela vem fazendo com o próprio corpo. Durante a vida inteira, ela vem levando vantagem sem merecer. Claro que eu venceria com 61kg, mesmo se ela tivesse com 66kg. Mas por que eu faria isso? Ela tem que descer e ficar limpa como todas as outras - disse.
Cris Cyborg foi pega no anti-doping em 2011, e teve seu cinturão do Strikeforce retirado. Atualmente, a brasileira é campeã dos penas do Invicta, evento que teve seus direitos comprados pela Zuffa, que também administra o UFC.
KEN SHAMROCK, SOBRE KIMBO SLICE: "NÃO ESTÁ NO MEU NÍVEL"

As recente provocações de Kimbo Slice não deixaram Ken Shamrock nada feliz. Para o integrante do Hall da Fama do UFC, seu próximo adversário foi desrespeitoso e, em entrevista ao site "MMA Junkie", o lutador afirmou que Slice não está em seu nível.
- Todas as coisas que ele falou foram desrespeitosas. Ele não está nem no meu nível. Eu comecei a lutar na rua desde o início, lutava quatro vezes na mesma noite. Venci no Japão. Venci nos Estados Unidos. E agora vem esse "poser" tentando dar uma de durão, sem mostrar nenhum respeito. Ele é um otário. Se não vencê-lo no primeiro round, ficarei desapontado - disparou.
A luta entre os dois está marcada para o próximo dia 19 de junho, no Bellator 138. O evento ainda contará com o duelo entre o brasileiro Patrício "Pitbull", campeão do peso-pena da organização, e Daniel Weichel.

Power Ranger Verde enfrentaria CM Punk de graça: "Hora de Morfar, cara"

Ator/lutador Jason David Frank não gostou de ser chamado de perseguidor pelo ex-astro do WWE e voltou a desafiá-lo para uma luta de MMA

Por Las Vegas
Desde que Phil Brooks, mais conhecido como CM Punk, foi contratado pelo UFC, em dezembro do ano passado, o ator/lutador Jason David Frank tem dito que gostaria de  ser o primeiro a enfrentá-lo no MMA. 
Frank ficou mundialmente conhecido nos anos 1990, quando interpretou o Power Ranger Verde. Faixa-preta de caratê, mestre de muay thai e faixa-roxa de jiu-jítsu, ele estreou com vitória no MMA em agosto de 2010, depois de vencer as quatro lutas que fez como amador, mas não lutou mais desde então. A história sobre uma possível luta entre ele e o atleta da Roufusport voltou à tona no início da semana, quando CM Punk disse, em um evento com fãs, que não tinha interesse no duelo e que Frank não passava de um perseguidor. Isso bastou para irritar o "Ranger Verde", que se defendeu em um vídeo no You Tube, dizendo que aceitaria o duelo até de graça por não precisar do dinheiro do astro do WWE.
Montagem CM Punk Power Ranger Verde (Foto: Montagem (Evelyn Rodrigues/Reprodução Facebook))CM Punk não quer duelo contra Power Ranger Verde (Foto: Montagem (Evelyn Rodrigues/Reprodução Facebook))
- Esse cara está constantemente falando m****  para mim nas redes sociais, mas se recusa a colocar o nome do meu Twitter nas coisas, então, eu nunca vejo o que ele escreve. Eu entendo o que ele está fazendo. É como se agora eu quisesse ir atrás do ator que interpreta o Arqueiro Verde. E se eu fosse atrás dele, eu diria: "Você não acha que eu deveria vencer o Casey Jones? Não seria demais se eu derrotasse o Casey Jones?". Cala a boca! Ele não vai parar, quer dizer, eu entendo. Eu já tive perseguidores antes, é algo tão velho. E agora nós acabamos de lhe dar mais seis meses de relevância - disse CM Punk quando questionado por um fã em um "Perguntas e Respostas" na semana passada.
Em um evento em Chicago, no último dia 11, o Power Ranger Verde foi questionado sobre a declaração de Phil Brooks e respondeu:
- Ei, CM, essa é uma resposta para o seu vídeo. Primeiro de tudo, eu já fiz diversos shows com você, cara! Foi você quem começou isso. Foi você quem tirou sarro dos Power Rangers. Eu já fiz dois shows com você, nós conversamos, você mentiu sobre o seu jiu-jítsu em primeiro e em segundo lugar e, então, você foi até o TMZ e riu, fingindo não saber quem eu sou. Você me diz para ir me f**** e aí dá esse cenário estúpido sobre o Arqueiro Verde ou o que quer que você esteja usando como seu ponto de vista, dizendo que eu não te marco no Twitter e que sou um perseguidor. Esse é o mundo das lutas, cara. Você entrou no UFC e se colocou na mira. Camarada, eu venho te desafiando desde antes de você sequer pensar em MMA e você não me respondeu. Eu gosto de você, você é um cara bom, mas depois de assistir o seu painel, você me irritou profundamente. Isso não é sobre eu querer o seu dinheiro. Eu dou tanto para os meus fãs, e você? A única pessoa que eu quero que veja esse vídeo é você, CM Punk. Todo mundo quer um pedaço de você, assim como eu. A diferença é que eu lutarei de graça, porque eu não preciso de dinheiro. Você gostaria de ter tido a minha vida. Vamos apertar as mãos depois de lutar, é isso, ponto final. Eu tenho mais experiência que você, cara, e você não tem razão para dizer não. CM Punk, eu ainda quero lutar, você é um cara correto, mas até nós os olharmos olho no olho, eu vou continuar te desafiando até você falar comigo. Sim, é "hora de morfar, cara!" - retrucou.

"Não vou implorar a Jon Jones para ele voltar a lutar um dia", diz Cormier

Lutador comemora nova chance ao cinturão, dessa vez contra Anthony Johnson: "Eu gosto do "Rumble", o conheço desde 2007, não há emoção, não odeio esse cara"

Por Las Vegas
Daniel Cormier UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)DC acredita que Jon Jones voltará a lutar assim que resolver seus problemas com a justiça (Foto: Evelyn Rodrigues)
No dia 23 de maio, Daniel Cormiervolta ao octógono do UFC para disputar o cinturão dos meio-pesados da organização. O feito acontece quatro meses depois de "DC" ter sido derrotado por Jon Jones em um combate que foi marcado por troca de farpas e até por uma briga feia no lobby do MGM Hotel e Cassino, em Las Vegas, durante a sua divulgação.
Apesar dos problemas pessoais com Jones, Cormier se mostrou solidário ao agora ex-rival, que foi retirado do posto de campeão da divisão, depois de provocar um acidente de carro e fugir do local deixando uma grávida ferida e maconha dentro do veículo. Para ele, "Bones" vai voltar ao esporte assim que resolver a sua situação com a justiça americana, mas caso decida não pisar mais no octógono, não será "DC" quem tentará fazê-lo mudar de ideia.
- Acho que ele (Jones) vai voltar, isso é o que ele faz. Jon Jones é um lutador e não acho que ele vai se afastar do esporte. Deixar o esporte pela porta dos fundos seria triste. Mas eu não me importo se ele voltar ou não; eu gostaria de enfrentá-lo de novo, mas não vou implorar para ele voltar a lutar um dia - declarou durante uma coletiva de imprensa por telefone nesta quarta-feira.
Cormier se mostrou bastante empolgado desde que recebeu a nova chance de disputar o tão almejado título, desta vez contra Anthony Johnson. Mas o duelo ainda está sendo ofuscado pelas confusões da vida pessoal de "Bones" e pelas críticas dos fãs, que gostariam de ver o ex-campeão no card do evento.
- Jon Jones deixou uma sombra tão grande na divisão, então sempre que essa categoria for discutida, vai haver menções de Jon. Eu já disputei o cinturão e perdi, então entendo as críticas, mas o Johnson já estava escalado para lutar pelo cinturão após conquistar sua chance ao bater o Alexander Gustafsson. Não é irritante para mim, porque eu já esperava isso, mas acho que é para o Anthony, porque ele só está lutando por algo que ele já estava programado para lutar. Não importa o que acontecer no fim de semana que vem, as pessoas vão acreditar no que quiserem. Mas tanto eu quanto o Anthony vamos fazer nosso melhor e erguer o cinturão com orgulho, sabendo que pouquíssimas pessoas conseguirão chegar a este posto - afirmou.
Jon Jones x Cormier briga pesagem UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Cormier e Jon Jones se envolveram em uma briga no lobby do MGM antes de se enfrentarem no UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)

O atleta da AKA (American Kickboxing Academy) também disse não se importar caso Jones volte ao MMA e receba uma chance imediata ao título:
- Quando você reina sobre uma divisão por tanto tempo como ele, você deveria receber uma chance de disputar o título direto quando voltar. Depende de quanto tempo ele ficar afastado; se ficar muito tempo fora, pode ser que ele queira uma luta de aquecimento. Depende dele.

Com 15 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Cormier se diz pronto para aproveitar a sua segunda chance de disputar o cinturão da categoria:
Carrossel Daniel Cormier e Anthony Johnson 280 (Foto: Infoesporte)Daniel Cormier e Anthony Johnson disputam o cinturão vago dos meio-pesados na luta principal do UFC 187 (Foto: Infoesporte)
- Estou empolgado, estou animado por receber uma disputa de título tão rápido, não estava esperando. O que levei da luta com o Jon foi experiência. Acho que corrigi as coisas que fiz errado e tenho uma melhor chance de conquistar o título. Não fiz minha melhor luta em 3 de janeiro, e sinto que farei minha melhor luta em 23 de maio. Na primeira vez (que disputei o cinturão), o pré-luta foi insano: a briga na coletiva de imprensa, isso tudo me desgastou. Acho que minha energia escapou de mim na hora da luta. Para esta luta, estou bem. Cinco rounds fazem a luta mais dura, mas já estive aqui, já enfrentei Jon Jones e Josh Barnett e outros caras top no mundo. O que eu tiro daquela luta é que eu aguentei cinco rounds com o melhor do mundo e saí saudável, não tinha muitas marcas e cortes.
O lutador, que voltará à MGM Grand Garden Arena para a nova disputa de cinturão, se sente aliviado por ter deixado todo o sentimento envolvendo Jon Jones no passado e comemora o fato de poder lutar sem a guerra mental protagonizada em seu útlimo duelo:

- Relembrando tudo, da coletiva, de eu e Jon tentando brigar no corredor do MGM, de nós falando besteira na encarada, e chegando do octógono, largar tudo aquilo... Foi quase um alívio que eu estava livre do Jon Jones. Eu gosto do "Rumble" Johnson, eu o conheço desde 2007, não há emoção, não odeio esse cara. Agora, olho para trás e penso, foi duro, foi muita emoção - finalizou.

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Para Anthony Johnson, Cormier é uma luta mais dura do que Jon Jones

Atleta da Blackzilians acredita que "DC" vai aproveitar ao máximo segunda disputa de título: "Quando recebi uma segunda chance, saí do fundo do poço e cheguei aqui", diz

Por Las Vegas
Anthony Johnson UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Para "Rumble", Jon Jones ainda é o melhor lutador peso-por-peso do mundo na divisão dos meio-pesados (Foto: Evelyn Rodrigues)
Escalado para enfrentar Jon Jonesno card principal do UFC 187, que acontece no próximo dia 23 de maio,Anthony Johnson viu seu adversário mudar depois que "Bones" se envolveu em um acidente de carro e fugiu do local deixando uma grávida ferida e maconha no interior do veículo. A peripécia custou a Jones seu cinturão e uma suspensão por tempo indeterminado e deu a Daniel Cormier a chance de disputar novamente o título da divisão.
Mas engana-se quem pensa que "Rumble" espera um duelo mais fácil por causa da substituição. Para o atleta da Blackzilians, "DC" é um adversário mais duro do que Jon Jones.
- Jon, nos meus olhos, ainda é o melhor lutador peso-por-peso do mundo na nossa categoria. Todo mundo na divisão quer dizer que enfrentou o melhor, e isso é um pouco decepcionante, porque ele não está mais ali. Mas o que não é decepcionante é que o Daniel é uma luta ainda mais dura para mim que Jon Jones, porque ele é guerreiro e vai vir com muita fome - declarou, durante coletiva de imprensa por telefone nesta quarta-feira.
Dana white Jon Jones ANthony Johnson (Foto: Evelyn Rodrigues)"Todo mundo na divisão quer dizer que enfrentou o melhor, e isso é um pouco decepcionante, porque Jones não está mais ali", diz Johnson (Foto: Evelyn Rodrigues)


Para o lutador, o fato de Cormier disputar novamente o cinturão em um intervalo de quatro meses o torna um adversário ainda mais perigoso.
- Esta é uma segunda chance para ele disputar o cinturão. As pessoas recebem segundas chances na vida, e você viu o que aconteceu comigo (quando recebi uma segunda chance), saí do fundo do poço e cheguei aqui. DC já estava no topo e agora recebeu outra chance. Eu sou wrestler, DC é wrestler, então sabemos o que é preciso para chegar ao topo. Espero uma guerra. Daniel tem poder, velocidade, técnica.... Seu wrestling é de alto nível, ninguém pode negar isso. Para mim, isso é ótimo. Ele vai ser um adversário duro e é conhecido por ter poder. Jones não tem poder, ele dá mais golpes como chutes, joelhadas, cotoveladas... DC é "aquele cara" e vai vir com tudo.
Matéria Daniel Cormier e Anthony Johnson  (Foto: Infoesporte)Daniel Cormier e Anthony Johnson se enfrentam na luta principal do UFC 187 (Foto: Infoesporte)
Johnson, no entanto, pareceu um pouco incomodado com as críticas que o duelo vem recebendo dos fãs desde a saída de Jones do card. Para eles e para muitos especialistas, o vencedor do combate entre "Rumble" e Cormier continuará à sombra de "Bones".

- É chato porque as pessoas não estão nos respeitando como devemos ser respeitados. Nenhum de nós fez o Jon fazer o que fez. No meu coração, nenhum de nós será campeão de papel. É chato, mas as pessoas dizem o que quiserem. Vou seguir fazendo o que faço e continuar focando no meu objetivo.
Companheiro de treinos de Vitor Belfort na Blackzilians, Anthony se disse bastante empolgado como fato de sua academia ter duas disputas de cinturão na mesma noite. Enquanto ele e "DC" decidem quem será o novo campeão dos meio-pesados na luta principal, Vitor Belfort tentará destronar Chris Weidman e tomar o cinturão dos médios na co-luta principal da noite.

- Este é um momento especial para a Blackzilians, temos dois caras lutando pelo título na mesma noite. Isso é especial para mim, para o time e para o Vitor. O clima na academia é bom, positivo. Ter lutado com o Vitor antes e agora tê-lo como parceiro é uma honra. Nós nos comunicamos muito bem e nos ajudamos. Eu o admiro, sinceramente - finalizou.

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins