quinta-feira, 14 de maio de 2015

"Não vou implorar a Jon Jones para ele voltar a lutar um dia", diz Cormier

Lutador comemora nova chance ao cinturão, dessa vez contra Anthony Johnson: "Eu gosto do "Rumble", o conheço desde 2007, não há emoção, não odeio esse cara"

Por Las Vegas
Daniel Cormier UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)DC acredita que Jon Jones voltará a lutar assim que resolver seus problemas com a justiça (Foto: Evelyn Rodrigues)
No dia 23 de maio, Daniel Cormiervolta ao octógono do UFC para disputar o cinturão dos meio-pesados da organização. O feito acontece quatro meses depois de "DC" ter sido derrotado por Jon Jones em um combate que foi marcado por troca de farpas e até por uma briga feia no lobby do MGM Hotel e Cassino, em Las Vegas, durante a sua divulgação.
Apesar dos problemas pessoais com Jones, Cormier se mostrou solidário ao agora ex-rival, que foi retirado do posto de campeão da divisão, depois de provocar um acidente de carro e fugir do local deixando uma grávida ferida e maconha dentro do veículo. Para ele, "Bones" vai voltar ao esporte assim que resolver a sua situação com a justiça americana, mas caso decida não pisar mais no octógono, não será "DC" quem tentará fazê-lo mudar de ideia.
- Acho que ele (Jones) vai voltar, isso é o que ele faz. Jon Jones é um lutador e não acho que ele vai se afastar do esporte. Deixar o esporte pela porta dos fundos seria triste. Mas eu não me importo se ele voltar ou não; eu gostaria de enfrentá-lo de novo, mas não vou implorar para ele voltar a lutar um dia - declarou durante uma coletiva de imprensa por telefone nesta quarta-feira.
Cormier se mostrou bastante empolgado desde que recebeu a nova chance de disputar o tão almejado título, desta vez contra Anthony Johnson. Mas o duelo ainda está sendo ofuscado pelas confusões da vida pessoal de "Bones" e pelas críticas dos fãs, que gostariam de ver o ex-campeão no card do evento.
- Jon Jones deixou uma sombra tão grande na divisão, então sempre que essa categoria for discutida, vai haver menções de Jon. Eu já disputei o cinturão e perdi, então entendo as críticas, mas o Johnson já estava escalado para lutar pelo cinturão após conquistar sua chance ao bater o Alexander Gustafsson. Não é irritante para mim, porque eu já esperava isso, mas acho que é para o Anthony, porque ele só está lutando por algo que ele já estava programado para lutar. Não importa o que acontecer no fim de semana que vem, as pessoas vão acreditar no que quiserem. Mas tanto eu quanto o Anthony vamos fazer nosso melhor e erguer o cinturão com orgulho, sabendo que pouquíssimas pessoas conseguirão chegar a este posto - afirmou.
Jon Jones x Cormier briga pesagem UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Cormier e Jon Jones se envolveram em uma briga no lobby do MGM antes de se enfrentarem no UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)

O atleta da AKA (American Kickboxing Academy) também disse não se importar caso Jones volte ao MMA e receba uma chance imediata ao título:
- Quando você reina sobre uma divisão por tanto tempo como ele, você deveria receber uma chance de disputar o título direto quando voltar. Depende de quanto tempo ele ficar afastado; se ficar muito tempo fora, pode ser que ele queira uma luta de aquecimento. Depende dele.

Com 15 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Cormier se diz pronto para aproveitar a sua segunda chance de disputar o cinturão da categoria:
Carrossel Daniel Cormier e Anthony Johnson 280 (Foto: Infoesporte)Daniel Cormier e Anthony Johnson disputam o cinturão vago dos meio-pesados na luta principal do UFC 187 (Foto: Infoesporte)
- Estou empolgado, estou animado por receber uma disputa de título tão rápido, não estava esperando. O que levei da luta com o Jon foi experiência. Acho que corrigi as coisas que fiz errado e tenho uma melhor chance de conquistar o título. Não fiz minha melhor luta em 3 de janeiro, e sinto que farei minha melhor luta em 23 de maio. Na primeira vez (que disputei o cinturão), o pré-luta foi insano: a briga na coletiva de imprensa, isso tudo me desgastou. Acho que minha energia escapou de mim na hora da luta. Para esta luta, estou bem. Cinco rounds fazem a luta mais dura, mas já estive aqui, já enfrentei Jon Jones e Josh Barnett e outros caras top no mundo. O que eu tiro daquela luta é que eu aguentei cinco rounds com o melhor do mundo e saí saudável, não tinha muitas marcas e cortes.
O lutador, que voltará à MGM Grand Garden Arena para a nova disputa de cinturão, se sente aliviado por ter deixado todo o sentimento envolvendo Jon Jones no passado e comemora o fato de poder lutar sem a guerra mental protagonizada em seu útlimo duelo:

- Relembrando tudo, da coletiva, de eu e Jon tentando brigar no corredor do MGM, de nós falando besteira na encarada, e chegando do octógono, largar tudo aquilo... Foi quase um alívio que eu estava livre do Jon Jones. Eu gosto do "Rumble" Johnson, eu o conheço desde 2007, não há emoção, não odeio esse cara. Agora, olho para trás e penso, foi duro, foi muita emoção - finalizou.

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Nenhum comentário:

Postar um comentário