terça-feira, 1 de julho de 2014

Jérôme Valcke elogia organização e
o nível técnico da Copa do Mundo

Secretário-geral da Fifa diz que irá acompanhar os últimos jogos do torneio tranquilo como um torcedor e com o sentimento que todo ocorreu certo

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Se antes da Copa Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, mostrou preocupação com a Copa do Mundo do Brasil devido ao atraso das obras, com o torneio perto do final ele  fez questão de elogiar a competição. Em entrevista ao programa "Seleção SporTV", o dirigente destacou o a qualidade técnica dos jogos e acredita que o país irá cumprir com todos os requisitos para organização da competição.
- Acho que, sem dúvida, é a melhor Copa do Mundo quando se fala em futebol. Desde a primeira fase, temos o maior número de gols de 1982. Temos muitas surpresas, como a Costa Rica. É uma fantástica Copa do Mundo. Mas o que estamos vendo nas ruas, nas cidades onde estão acontecendo os jogos é o que todo mundo esperava do Brasil. Nós chegamos ao país do futebol, onde o futebol é uma religião. Esperamos algo singular, que vamos lembrar para sempre. Acho que o Brasil está no caminho para entregar tudo o que nós esperávamos.
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, no Seleção SporTV (Foto: José Geraldo)Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, foi convidado do "Seleção SporTV" (Foto: José Geraldo)
Valcke não acredita que os últimos oito jogos da Copa do Mundo terão problemas na sua organização e garante que irá assistir às partidas tranquilamente, e como um torcedor. O dirigente lembrou que é francês e que estará na torcida contra a Alemanha, sexta-feira, no Maracanã, no duelo que vale uma vaga na semifinal.
- Acho que os próximos jogos são apenas por prazer para curtir o alto nível do futebol, com Alemanha e França, um jogo que faz lembrar o passado. Eu, como francês, espero que seja diferente de 1982. Não acho que devemos falar sobre problemas potenciais. É hora de curtir o melhor do futebol e olhar quais os times que chegarão na semifinal e final. Acho que fora do campo tivemos alguns pequenos problemas dentro dos estádios. Muitas coisas precisavam ser finalizadas, mas assim que chegamos e começaram os jogos não tivemos problemas. Superamos aquilo que esperávamos. Tenho curtido a Copa do Mundo e não estou estressado. Acho que já vi 15 jogos viajando pelo Brasil e vou ver os próximos jogos para ter certeza que posso ficar feliz, assim como todos também deverão ficar.
Jérôme Valcke ainda afirmou que os estádios em cidades sem grandes clubes não necessariamente se transformarão em elefantes brancos. Usando Brasília e Manaus como exemplo, o dirigente afirmou que algumas sedes já têm benefícios relacionados à Copa do Mundo.
- Depende do tamanho do país, o Brasil é um país enorme. O prefeito de Manaus e o governador do Amazonas estão impressionados. Podem existir voos entre Madri e Manaus, diretos. Isso significa que Manaus ganhou com a Copa do Mundo, o turismo vai crescer. O mais importante é usar o estádio, não deixar que ele fique vazio. Mas, quando eu vejo Brasília, e as críticas que foram feitas. A quantidade de eventos feita entre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo foi muito boa. Mesmo que o estádio não pertença a um clube, pode ser usado, com apoio da CBF e da iniciativa privada. A CBF pode garantir que a seleção não jogue só no Rio ou em São Paulo, mas também em Brasília e Manaus. O futebol brasileiro agora será jogado em estruturas do mais alto nível. Isso vai ajudar o futebol brasileiro, que está entre os seis melhores do mundo, seja ainda melhor.
Estádio mané garrincha  POrtugal e Gana (Foto: Thiago Dias)Estádio Mané Garrincha: para Valcke, estádio não será um elefante branco (Foto: Thiago Dias)

Musa em Vilhena, Silvia Campos será ring girl no Evolução Fight, em Sapezal

Evento vai acontecer no mês de julho, em Sapezal (MT). Além dos eventos em Rondônia, a jovem modelo conta que já recebeu propostas para atuar no RJ

Por Vilhena
Comente agora
Após a primeira experiência como ring girl no Rolim Fight Combat, em abril deste ano em Rolim de Moura, a modelo Silvia Campos será musa do Evolução Fight, em Sapezal (MT). O evento acontece no dia 19 de julho e segundo a modelo, a expectativa é ainda maior. Cerca de 5 mil pessoas devem assistir às lutas, e ela garante que a preparação não é só para os atletas.
Ring girl de Rondônia, Silvia Campos (Foto: Lauane Sena)Ring girl de Rondônia, Silvia Campos (Foto: Lauane Sena)
- A minha preparação será mais em questão de treino. Vou intensificar um pouco mais os treinamentos para estar com um o corpo bem preparado para o evento. Nesse caso a beleza é sim fundamental - diz a modelo.
Mesmo com um público maior, Silvia conta que não fica nervosa e que o único problema pode ser a ansiedade. A modelo também conta que agora o objetivo é continuar no ramo.
- O evento me trouxe mais visibilidade, então ficou normal surgir convites de outros eventos, em outros estados. Gostei demais de ser ring girl e sempre que tiver a oportunidade eu vou atuar. Já recebi convites para ser ring girl em um campeonato em Porto Velho, mas acabou sendo cancelado. A outra proposta foi do Rio de Janeiro, mas pensei na distância e acabou não dando certo.
Evolução Fight
O evento, previsto para o dia 19 de julho em Sapezal (MT), vai reunir atletas de Rondônia e Mato Grosso. O card do Evolução é formado por dez lutas de MMA profissional, sendo uma luta feminina com a representante rondoniense Andrezza Martins, que será destaque do evento após a saída de Bruno Viana, contratado pelo Legacy FC. A lutadora enfrenta Mariana Santos, do Mato Grosso.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.

Arianny Celeste apóia EUA coberta apenas por creme


ter, 01/07/14
por ultimmato |
categoria Arianny Celeste
No dia em que a seleção americana enfrenta a equipe da Bélgica pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol, a ring girl do UFC Arianny Celeste publicou em seu site e nas redes sociais uma foto de seu calendário deste ano em apoio aos EUA. No retrato, a musa aparece com uma calcinha vermelha e cobre os seios apenas com creme de bolo, nas cores da bandeira americana: branco, azul e vermelho.
- Guardei minha foto mais safada e lambuzada do calendário de 2014 para #julho! #VamosEUA #Feliz4 #DiadaIndependência – escreveu a atriz e modelo.

Sonnen é demitido de programa de TV do UFC por falhar em antidoping

Emissora de televisão e Ultimate divulgaram comunicado nesta segunda sobre a decisão. Lutador também teve contrato com organização rescindido

Por Las Vegas
169 comentários
Sonnen Coletiva UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)Após anunciar aposentadoria, Sonnen não é mais
atração do programa do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de falhar em um segundo teste antidoping surpresa administrado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, Chael Sonnen não faz mais parte do UFC e teve o seu contrato rescindido com a emissora de TV americana parceira do Ultimate. A informação foi dada em primeira mão pelo site “MMA Junkie” e confirmada pelo UFC em comunicado:
“O UFC e a FOX Sports anunciaram hoje o término de seus respectivos contratos de radiodifusão com o analista Chael Sonnen. Essa decisão foi tomada depois que Sonnen falhou em um segundo teste antidoping conduzido pela Comissão Atlética de Nevada para substâncias banidas em junho. Sonnen estava cumprindo suspensão prévia pela Comissão Atlética de Nevada por falhar em um teste inicial conduzido em maio “, dizia  o texto.
Com um cartel de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate, Chael Sonnen anunciou a sua aposentadoria como atleta em 11 de junho, depois de ser flagrado com substâncias proibidas em um teste antidoping solicitado pela comissão em maio. Na época, o órgão solicitou exames tanto do americano quanto de seu adversário no UFC 175, Wanderlei Silva, que se recusou a se submeter ao teste e acabou sendo substituído por Vitor Belfort. O duelo, no entanto, foi cancelado depois que os resultados do antidoping vieram à tona. Mais tarde, no dia 17 de junho, a comissão decidiu suspender temporariamente a licença do falastrão, que foi convidado a depor em uma audiência que se realizaria no próximo dia 23 de julho.
Como apresentador e analista, Sonnen estava à frente do “UFC Tonight”, programa semanal de TV do Ultimate há cerca de um ano, ao lado de Kenny Florian.

De volta aos treinos, Pettis alfineta Henderson: "Já o venci duas vezes"

Peso-leve diz ter achado graça da provocação do rival, que o criticou por não estar defendendo o cinturão: "Sabemos quem é o verdadeiro campeão"

Por Rio de Janeiro
53 comentários
Campeão do peso-leve e sem lutar desde agosto do ano passado, Anthony Pettis tem sido alvo constantes das provocações dos lutadores mais bem ranqueados de sua divisão. Dois deles têm sido os principais críticos do Showtime: Ben Henderson, que já foi derrotado pelo rival quando perdeu o cinturão, e Khabib Nurmagomedov. Sobre Bendo, Pettis tratou de responder ao lembrar que nas duas vezes que se enfrentaram, saiu vitorioso (a primeira foi disputando o cinturão do extinto WEC).
- Eu acho engraçado. Eu bati Ben duas vezes. Se ele quiser se considerar campeão interino, todos nós sabemos quem é o verdadeiro campeão. Estão todos implorando, querendo disputar o título. Honestamente, Ben é um grande lutador, um ótimo cara, gosto dele. É um dos melhores pesos-leves do mundo, mas eu estou melhor. Ele ganhou o cinturão do WEC, e eu tomei isso dele. Ele conquistou o cinturão do UFC. Tomei isso dele. Eu o venci duas vezes. Por isso que é muito mais difícil ouvi-lo dizer qualquer coisa -afirmou, em entrevista ao "MMA Fighting".
UFC 164  Ben Henderson e Anthony Pettis (Foto: Agência Getty Images)Pettis venceu Ben Henderson no UFC 164 com uma chave de braço (Foto: Agência Getty Images)
A próxima luta de Pettis, ainda sem data marcada, será contra Gilbert Melendez. Os dois são os treinadores da 20ª edição do The Ultimate Fighter americano. Segundo ele, apesar de ainda se recuperar da cirurgia no joelho, não dava para negar a oportunidade de participar do reality show. Ele afirmou que os lutadores que têm falado mal dele não são educados, mas disse que alguns estão corretos em provocar, pois precisam atrair a mídia para conseguirem uma eventual disputa de cinturão. Porém, ele reiterou que isso não vale para Ben Henderson.
- Não acho que esses caras são educados. O TUF é algo que não escolhi que acontecesse. O UFC escolheu isso. Eu não vou dizer não para uma oportunidade como esta. Mas isso é o que (os outros lutadores da categoria) devem fazer também. A divisão precisa de algo para se manter relevante. O principal cara fazendo isso, Ben Henderson, eu já venci duas vezes, então ele pode falar o que quiser. Vai ter que esperar sua vez. Há caras que podem falar e acho que merecem disputar o título. Eu estava na mesma posição que eles estão e falava, tentando ter a chance de disputar o título - declarou.
Anthony Pettis e Gilbert Melendez ufc mma (Foto: Getty Images)Anthony Pettis (direita) vai defender o cinturão contra Gilbert Melendez (Foto: Getty Images)
Sobre o joelho operado, Showtime já voltou aos treinos e realizou uma sessão de chutes na última quarta-feira, após seis meses sem fazer isso. Sua intenção é ficar 100% e realizar um camp de treinamentos que tenha menos riscos de sofrer novas lesões e, para isso, diminuirá o número de sparrings na preparação.
- Me sinto bem. Fiz minha primeira sessão de chutes na quarta-feira. O médico disse que eu precisava de seis meses após a cirurgia para poder fazer trabalhos de impacto. Eu fiz isso. Não chutei nada por seis meses. Tivemos uma sessão de sparring e me senti bem. Definitivamente, eu não diria que estou 100%, mas estou animado. Acho que com dois meses de chutes voltarei ao normal. Ficar parado é difícil. Tudo que você faz é treinar e se preparar para sua próxima luta e ter um próximo adversário na sua frente. Apesar de tudo, me sinto bem. Eu precisava disso. Tenho que me curar de tudo. Toda vez que eu estava lutando, havia algo que me incomodava. Como um atleta de MMA, é difícil dizer o que causou as lesões ou o que está fazendo as lesões aconteceram, mas farei o próximo camp de forma mais inteligente, com menos sparring e mais técnica envolvida - concluiu.

UFC: Decisão dos juízes laterais não agrada o capixaba Marcelo Guimarães

Lutador esperava que resultado fosse decisão unânime, na vitória contra Andy Enz. Um dos juízes deu a vitória para o americano, e brasileiro venceu por decisão dividida

Por Vitória, ES
5 comentários
O lutador capixaba Marcelo Guimarães venceu a sua segunda luta no UFC, ao derrotar o norte-americano Andy Enz, no último sábado, em San Antonio, nos Estados Unidos. O resultado veio após três rounds de combate e não agradou o atleta dos Espírito Santo, mesmo com a vitória. Um dos juízes laterais considerou que Enz havia vencido a luta e Magrão não concordou com a interpretação, que deixou o triunfo do brasileiro como decisão dividida. Na visão de Marcelo, o resultado deveria ser decisão unânime.
- Quando ele anunciou 30x27 eu pensei: ‘Não é possível, vou perder a luta’. Eu estou nos EUA , então corro esse risco ao deixar nas mãos dos árbitros. Eu tinha certeza de que ganhei os três rounds e não sei o que esse juiz viu. Eu não concordei, mas graças a Deus os outros juízes fizeram a diferença. Essa vitória é para o Kaio, para o meu filhinho que está lá no Brasil. Tive que ficar treinando longe dele por um tempo, foi muito difícil, mas quando ele tiver grande ele vai ver que valeu a pena - disse Marcelo Guimarães na entrevista pós-luta, ainda no octógono.
Marcelo Guimarães na luta contra Andy Enz UFC San Antonio (Foto: Reuters)Marcelo Guimarães venceu luta contra Andy Enz no UFC San Antonio (Foto: Reuters)
Nas redes sociais, logo após o combate, Magrão postou um trecho da música "A Vida é Desafio", dos Racionais MC's, além de novamente ressaltar que está voltando para o convívio com seus familiares. Em três lutas no UFC, essa foi a segunda vitória de Marcelo Guimarães na franquia e a primeira na categoria peso-médio.
- "É necessário sempre acreditar que o sonho é possível. Que o céu é o limite e você, irmão, é imbatível. Que o tempo ruim vai passar, é só uma fase. E o sofrimento alimenta mais a sua coragem. Que a sua família precisa de você. Lado a lado se ganhar pra te apoiar se perder". Deus, obrigado por esta vitória! Obrigado por me dar forças para superar todas as dificuldades dos últimos meses. Natacha, Kaio, estou voltando para casa!
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Thiago Silva volta a lutar sete meses após ser preso e cortado pelo UFC

Lutador brasileiro é anunciado como destaque do Fight Time 20, em 29 de agosto, em Fort Lauderdale, contra ex-Bellator e ex-Strikeforce Mike Hayes

Por Fort Lauderdale, EUA
21 comentários
O lutador brasileiro Thiago Silva vai voltar a lutar MMA sete meses após sua prisão em 6 de fevereiro deste ano. O peso-meio-pesado, cortado pelo UFC logo depois do anúncio de sua detenção, foi anunciado como destaque do evento floridiano Fight Time 20, marcado para o dia 29 de agosto em Fort Lauderdale, Flórida (EUA). Seu oponente será o americano Mike Hayes, ex-Bellator e ex-Strikeforce.
Thiago Silva x Matt Hamill UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)Thiago Silva em sua última luta, contra Matt Hamill ainda pelo UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)
O site "MMA Fighting" foi o primeiro a noticiar o acerto. Thiago Silva foi preso em 6 de fevereiro passado após um incidente envolvendo sua ex-mulher, Thaysa Kamiji, na academia de Pablo Popovich em Fort Lauderdale. Após saber da detenção, o Ultimate demitiu o lutador. Ele foi acusado de posse ilegal de arma de fogo e resistência não-violenta à prisão, mas foi liberado em 7 de março após o pagamento de uma fiança de US$ 25 mil (R$ 55 mil).
Silva vinha aguardando julgamento em prisão domiciliar com monitoramento domiciliar e voltou a treinar com a equipe Blackzilians, em Boca Ratón, na Flórida, onde também atua como instrutor de kickboxing. Sua última luta profissional aconteceu em outubro do ano passado, quando derrotou Matt Hamill pelo "UFC: Maia x Shields", em Barueri-SP; seu cartel inclui 16 vitórias, dois "No Contests" (lutas sem resultado) e três derrotas.
Seu adversário em agosto, Mike Hayes, tem 19 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira, mas vem de cinco derrotas nas últimas seis lutas. Sua última apresentação, um revés por nocaute contra Virgil Zwicker, aconteceu em dezembro de 2013.
O Fight Time marcou uma coletiva de imprensa sobre a luta para o dia 9 de julho no War Memorial Auditorium, palco do evento de 29 de agosto.

Dana White vai pressionar BJ Penn a se aposentar em caso de novo revés

Presidente do UFC compara luta do veterano contra Frankie Edgar com despedida de Michael Jordan e comenta demissão de Chael Sonnen

Por Las Vegas
5 comentários
O veterano BJ Penn faz sua estreia nos pesos-penas no próximo domingo, contra Frankie Edgar, no evento principal do TUF 19 Finale, em Las Vegas, mas pode ser também sua última luta na carreira. O atleta de 35 anos tem apenas uma vitória em suas últimas seis apresentações dentro do octógono, e o presidente do UFC, Dana White, admitiu nesta terça-feira que vai pressionar o ídolo a se aposentar caso seja derrotado mais uma vez por Edgar, que o venceu duas vezes em disputas de cinturão dos pesos-leves.
- Esta é possivelmente a última luta do BJ Penn. Se ele vencer, veremos o que ele faz em seguida, mas, se ele perder, vou realmente pressioná-lo a se aposentar - afirmou White, em entrevista ao canal de TV americano "Fox Sports 1".
BJ Penn Coletiva UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)BJ Penn tem 16 vitórias, nove derrotas e dois empates na sua carreira no MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Não seria a primeira vez que o dirigente usa sua influência sobre um lutador para aposentá-lo. White já convenceu Chuck Liddell a abandonar o MMA após uma série de derrotas por nocaute, entre 2008 e 2010. LIddell tinha 40 anos de idade. Penn tem 35, mas está em atividade no MMA desde 2001 e lutou em diversas categorias, incluindo um combate em peso-casado contra Lyoto Machida em 2005, pelo K-1. Em suas últimas seis lutas, perdeu quatro vezes, incluindo as últimas duas apresentações, contra Nick Diaz e Rory MacDonald, empatou uma e venceu apenas uma, contra Matt Hughes, em novembro de 2010.
Penn é um de dois lutadores, ao lado de Randy Couture, a conquistar cinturões do UFC em duas categorias, no peso-meio-médio, em 2004, e no peso-leve, em 2008. White comparou sua luta contra Edgar com a despedida de alguns dos maiores nomes do esporte mundial.
- Pode ser possivelmente (como) assistir ao Michael Jordan jogar seu último jogo de basquete. Pode ser o último jogo de golfe do Tiger Woods - comentou o presidente.
Chael Sonnen
Dana White também comentou a demissão de Chael Sonnen do UFC e da posição de apresentador do telejornal oficial da companhia no "Fox Sports 1", após sua segunda falha em um exame antidoping surpresa administrado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. Ele disse que "não foi fácil" cortar uma pessoa que considera como amigo.
- Sabe, nunca é fácil tomar decisões como essa. Sabe, Chael é uma pessoa pela qual eu me importo pessoalmente. (Mas) O cara tinha quatro substâncias banidas no seu sistema. Quatro substâncias banidas em seu sistema antes de uma luta aqui em Las Vegas. É uma daquelas decisões duras que você precisa tomar - lamentou.
O Combate transmite o TUF 19 Finale ao vivo no próximo domingo, a partir de 18h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira a programação do evento:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-médio: Eddie Gordon x adversário a ser definido
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x adversário a ser definido
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish

Barack Obama assiste ao jogo dos Estados Unidos ao lado de repórteres

Acompanhando o jogo da Casa Branca, presidente americano faz caras e bocas durante o jogo diante da Bélgica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Por Washington, EUA
Comente agora
Barack Obama também se rendeu ao time dos Estados Unidos. O presidente americano parou seus afazeres nesta terça-feira para acompanhar a partida de sua seleção diante da Bélgica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O mandatário americano recebeu diversos jornalistas na Casa Branca, sede do governo, em Washington, e parou todas as reuniões e conversas com os repórteres para torcer pelo país. Barack foi flagrado por diversas agências fazendo caras e bocas e mostrando emoção com o jogo.
Obama Bélgica e Estados Unidos Casa Branca (Foto: Agência AFP)Obama gesticula durante o jogo entre Estados Unidos e Bélgica (Foto: Agência AFP)
A campanha da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo ganhou o coração dos americanos. Nesta terça-feira, o país parou para acompanhar a partida diante da Bélgica, pelas oitavas de final do Mundial.
A paixão dos americanos pela equipe de futebol foi crescendo com a campanha do time na Copa do Mundo. Começou com a vitória sobre Gana, na estreia, e depois com o empate diante de Portugal, quando o time vencia até os acréscimos. E aumentou ainda mais com a classificação para as oitavas de final, mesmo com a derrota para a Alemanha no último jogo da primeira fase.
Obama Bélgica e Estados Unidos Casa Branca (Foto: Agência AP)Presidente americano acompanhou o jogo da Casa Branca (Foto: Agência AP)

Obama Bélgica e Estados Unidos Casa Branca (Foto: Agência AP)Obama parou todas as atividades para acompanhar o duelo da Copa do Mundo (Foto: Agência AP)

Obama Bélgica e Estados Unidos Casa Branca (Foto: Agência AP)Um telão foi instalado em uma sala na Casa Branca (Foto: Agência AP)

"Melhor que Beckenbauer", Neuer
vira líbero e guia o sonho do tetra

Goleiro tem atuação decisiva contra Argélia ao tocar 21 vezes na bola fora da área. Ida conturbada para o Bayern e titularidade relâmpago na seleção estão no currículo

Por Santa Cruz Cabrália, BA
Comente agora
O destino sorriu para Manuel Neuer. E ele sorriu de volta, metaforicamente, numa época em que a Alemanha lamentava o suicídio de Robert Enke e a lesão de Rene Adler. De terceira opção, o goleiro virou o titular na Copa do Mundo da África do Sul, firmou-se como o melhor do mundo em 2013 – para os votantes da Fifa e Uefa – e hoje faz hora extra até como líbero de sua seleção. O sonho do tetracampeonato passa muito pelas suas mãos, é claro, mas também pelos pés do grandalhão de 1,93m.

Contra a Argélia, na última segunda-feira, Neuer foi fundamental. Talvez decisivo para a classificação às quartas de final com a vitória nada previsível por 2 a 1 no Beira-Rio. Vazado apenas nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, ele salvou sua frágil defesa um punhado de vezes. Não apenas com defesas, como sugere a expressão trazida do vôlei: o goleiro se aventurou fora da área, cortou no tempo certo vários ataques dos africanos e, quando possível, também guiou as ações ofensivas de seu time.
Manuel Neuer Alemanha  (Foto: Getty Images)Manuel Neuer dominou o gol alemão nas oitavas de final com uma atuação soberba (Foto: Getty Images)

Foram 53 passes efetuados durante todo o jogo. Neuer acertou 42 deles, mais do que o atacante Thomas Müller, por exemplo (36). Tocou na bola 21 vezes longe do seu habitat, um recorde para qualquer goleiro neste Mundial – o que gerou montagens curiosas na internet (confira abaixo). O estilo ousado (alguns chamam de louco) chamou a atenção até mesmo do zagueiro Rio Ferdinand, ex-Manchester United, que o elegeu como substituto ideal para a posição. O preparador de goleiros Andreas Kopke não titubeou ao elogiá-lo.
Eu raramente vi um líbero melhor. Talvez nem mesmo  Beckenbauer
Andreas Kopke, preparador de goleiros da Alemanha
– Eu raramente vi um líbero melhor. Talvez nem mesmo Franz Beckenbauer (risos). Para mim ele é o goleiro mais completo do mundo. Não vejo alguém melhor.

A declaração, é claro, tem um quê de humor – ainda assim, foi destacada na página oficial da DFB (Federação Alemã de Futebol). Mas a comparação, ao menos na casa da superstição, traz recordações animadoras. Foi com líberos que a Alemanha se sagrou campeã do mundo nas últimas duas vezes: em 1974, com o próprio Kaiser, e em 1990, com Lothar Matthäus. As palavras do técnico Joachim Löw também mostram satisfação.

– Ele fez uma partida extraordinária. Não teve que ficar ali na linha de meta, o que foi importante é que realmente participou da partida. Nos lançamentos ele nos salvou com frequência. Jogou como líbero, saiu da área várias vezes e, na ultima fração de segundo, nos salvou desses artilheiros rapidíssimos.
Mosaico Neuer Alemanha  (Foto: Editoria de arte)
Legado do Bayern de pep

Neuer carrega esta característica do Bayern de Pep Guardiola, que costuma abusar do camisa 1 para não perder a posse de bola. Inclusive trouxe ao Brasil uma lesão no ombro por ir até a linha lateral dividir jogada com Robert Lewandowski na final da Copa da Alemanha, em maio, contra o Borussia Dortmund.
– Eu não mudei o meu estilo de jogo. Eu geralmente jogo assim. O campo estava molhado, o que tornou as coisas um pouco mais fáceis. Eu me sinto mais confortável desse jeito, embora não fique chateado se passar dez ou 15 minutos sem contato com a bola. Mas eu quero ajudar, quero estar envolvido também na construção das jogadas.

Ele completará 50 jogos com a seleção alemã na próxima sexta-feira. Numa ocasião sugestiva: o clássico contra a França, pelas quartas de final, no Maracanã, palco que na semana seguinte receberá a decisão. O retrospecto é quase impecável: são 38 vitórias, oito empates e três derrotas nas 49 partidas até aqui.
MONTAGEM - Manuel Neuer (Foto: Editoria de arte)Neuer se multiplica em foto com Angela Merkel, na escalação do time e no mapa de calor no Brasil. Botão com o seu rosto é usado no videogame para sair com o goleiro do gol (Foto: Editoria de arte)

Câmera exclusiva: torcedor levanta de cadeira de rodas e invade gramado

Imagens do SporTV mostram momento em que italiano deixou espaço reservado e invadiu estádio no jogo entre EUA e Bélgica, em Salvador

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Uma invasão de campo já seria motivos para críticas, mas um torcedor italiano conseguiu chamar atenção não apenas por entrar de entrar em campo enquanto a bola rolava, durante a partida entre Bélgica e Estados Unidos, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O invasor estava em uma cadeira de rodas, em espaço reservado a pessoas com necessidades especiais, quando levantou e pulou para dentro do campo, imagem flagrada pela câmera exclusiva do SporTV.
A invasão aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Com o joelho direito enfaixado, o torcedor italiano estava sentado em uma cadeira de rodas, ao lado de outros cadeirantes, em área reservada na primeira fila, próximo ao campo. O repórter cinematográfico Miro Filho, do SporTV, registrou o momento em que o rapaz levantou, pulou uma cerca e entrou correndo no gramado. Durante toda a ação, ele não mostrou qualquer dificuldade em se locomover, e dentro do campo, correu bastante até ser retirado pelos stewards, responsáveis pela segurança nos estádios nos jogos da Copa do Mundo.
Cadeirante invade gramado em Bélgica x Estados Unidos (Foto: Reprodução SporTV)Torcedor estava em uma cadeira de rodas quando levantou e invadiu o gramado (Foto: Reprodução SporTV)
As imagens foram mostradas durante o "Seleção SporTV" desta terça-feira, que contou com a presença do secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke, que criticou a atitude do torcedor.
-  O que é triste é que temos trabalhado para ter certeza de que damos acesso ao estádio a pessoas com deficiência, necessidades especias e cadeirantes. Essa pessoa está agindo contra todos os cadeirantes. Ele deveria ser sancionado, pois é o pior exemplo. Está indo contra tudo aquilo que fazemos para reconhecer que quem queira ir à Copa do Mundo deva ter acesso. Ele é uma vergonha para todas as outras pessoas que estão sentadas ali na cadeira de rodas - considerou Valcke.
Invasor "cadeirante"; Bélgica x Estados Unidos (Foto: Reprodução SporTV)Invasor não teve nenhuma dificuldade para pular
"cerca" e chegar ao campo (Reprodução SporTV)
O apresentador Marcelo Barreto engrossou as críticas e reforçou a necessidade de punição ao torcedor.
- Esse ser humano está em uma das piores categorias possíveis entre os seres humanos. Uma pessoa que se disfarça de deficiente físico para fazer qualquer coisa já merece qualquer tipo de sanção, para invadir o campo então, pior ainda.
A Bélgica venceu a partida por 2 a 1 e avançou para as quartas de final. O próximo adversário é a Argentina, no próximo sábado, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Pelo terceiro dia seguido, titulares
do Brasil não treinam com bola

Enquanto reservas realizam jogo-treino contra o sub-20 do Fluminense, time principal trabalha na academia. Neymar chega de bicicleta e usa uma proteção na perna

Por Teresópolis
473 comentários

 
A seleção brasileira voltou a treinar nesta terça-feira e, pelo terceiro dia seguido, os titulares não foram a campo. Enquanto a equipe reserva disputava um jogo-treino com o sub-20 do Fluminense, os jogadores que iniciaram a partida contra o Chile permaneceram na academia. Neymar, que está se recuperando de dores na coxa, seguiu normalmente a programação da equipe principal. O craque chegou à sala de musculação em uma bicicleta e depois apareceu no banco de reservas com uma proteção na perna direita, com um eletroestimulador.
- Prefiro que Neymar fique sem treinar que sem jogar. E só uma proteção, nada demais. Teve uma pancada, um trauma da última partida, então está em tratamento para jogar. Nada preocupante, amanhã ele treina com os outros titulares e vai para o jogo normalmente - disse José Luiz Runco, médico da Seleção.
Neymar Treino Brasil  (Foto: Marcio Farache / Mowa Press)Neymar usou proteção na perna direita durante o treino desta terça-feira (Foto: Marcio Farache / Mowa Press)

Após se exercitarem na academia, alguns titulares e membros da comissão técnica acompanharam o jogo-treino do banco de reservas. Na parte final, Neymar desceu, usando um gorro para se proteger do frio de Teresópolis, e foi o mais saudado pelos torcedores. O jogador parece recuperado das dores na coxa direita, uma vez que caminhou normalmente até o gramado. No entanto, usava uma proteção no local e um curativo na altura do joelho. A psicóloga Regina Brandão, que foi à Granja para conversar com os jogadores, também assistiu à atividade.
Este é o terceiro dia consecutivo dos titulares de Felipão longe da bola. Após a partida contra o Chile, no último sábado, a seleção brasileira teve folga no domingo. Os jogadores se reapresentaram na manhã de segunda, porém, os titulares realizaram apenas um treino regenerativo na piscina. 
Ramires no treino da seleção (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)Ramires disputa jogada com garoto do sub-20 do Fluminense (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)


Já a atividade dos suplentes é importante para que os candidatos à vaga de Luiz Gustavo (Henrique, Hernanes, Ramires e Paulinho) mostrem serviço ao técnico Felipão. A opção de escalar Dante como zagueiro e David Luiz mais avançado também ainda não está descartada.
A equipe que começou o jogo contra o time sub-20 reserva do Fluminense teve Victor, Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Paulinho, Hernanes, e Willian; Ramires, Bernard e Jô. O goleiro Jefferson, por sua vez, defendeu o Tricolor. O primeiro tempo da atividade, que durou cerca de 35 minutos, acabou sem gol. Na segunda etapa, a única mudança foi a troca de goleiros. Jefferson passou a integrar a Seleção, enquanto Victor foi para o Flu. Paulinho, de pênalti, marcou o único gol do jogo-treino.
A seleção brasileira volta a treinar na manhã desta quarta-feira. A expectativa é que os titulares treinem, e Felipão comece a esboçar a equipe que enfrenta a Colômbia. Com Luiz Gustavo, a tendência é que Paulinho volte ao time, e Fernandinho seja recuado para a função de primeiro volante. Existe, no entanto, a possibilidade de o treinador optar por três zagueiros. 
felipão scolari brasil treino (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)Felipão conversou com os jogadores antes da atividade (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)

O Brasil embarca nesta quarta-feira à tarde para Fortaleza, onde enfrenta a Colômbia, na sexta, às 17h, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem. O site também acompanha em Tempo Real.

Pacotão das oitavas: "tropeço", trave salvadora e show de goleiros na Copa

Mundial tem ainda recorde de prorrogações na atual fase (cinco partidas). De forma inédita, todos os primeiros colocados de seus grupos garantem vagas nas quartas

Por Rio de Janeiro
18 comentários
Assim como na primeira fase, não faltaram emoções nas oitavas de final da Copa do Mundo. Pela primeira vez na história, essa fase do Mundial teve cinco prorrogações em oito jogos - o recorde anterior era de quatro tempos extras em 1990. Só Colômbia, França e Holanda venceram no tempo normal. De quebra, foi ainda a primeira vez que todos os primeiros colocados da fase de grupos avançaram para as quartas de final desde que a competição passou a ser disputada no atual formato.
Entre a trave que salvou a dupla Brasil e Argentina, jogos equilibrados, suspensão para assessor de imprensa e a engraçada queda do alemão Thomas Müller durante uma cobrança de falta ensaiada, a Copa ficou marcada como o Mundial dos goleiros. Julio Cesar, Neuer, Ochoa, Navas, Howard, Enyeama, Raïs M'Bolhi e Benaglio deram um show à parte.
Só oito seleções seguem na disputa. Brasil x Colômbia, Holanda x Costa Rica, França x Alemanha, Argentina x Bélgica. Que venham as quartas de final.
Trave salvadora
Argentinos e brasileiros sofreram nas oitavas de final. E foram salvos pela trave antes da classificação. Julio César viu Pinilla acertar o travessão no último minuto da prorrogação no Mineirão. Depois, foi na trave que o pênalti de Jara bateu segundos antes de fazer o país explodir de alegria com a vaga garantida. Já os hermanos também passaram por um momento de drama. Depois de Di María marcar na prorrogação, Dzemali cabeceou na trave e ainda desperdiçou o rebote antes do apito final.
sem querer ou de propósito?
O lance foi engraçado. Cobrança de falta ensaiada da Alemanha na partida contra a Argélia. Vários jogadores deveriam passar pela bola. Thomas Müller, no entanto, tropeçou e acabou atrapalhando a jogada. Depois do jogo, o alemão não quis confirmar se a queda foi de propósito ou acidental.
- Esse era o nosso segredo. Vamos ver o que acontecerá nos próximos jogos - disse Müller.
Recorde de prorrogações
Felipão scolari brasil e Chile Mineirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Felipão conversa com elenco antes da prorrogação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Pela primeira vez desde 1986, quando a Copa do Mundo é disputada no formato com oitavas de final, esta fase da competição apresentou cinco prorrogações em oito jogos possíveis. Dessas partidas, duas foram decididas nos pênaltis: Brasil x Chile e Costa Rica x Grécia. Apenas Colômbia, Holanda e França conseguiram confirmar a classificação no tempo normal. O recorde anterior era do Mundial de 1990, com quatro prorrogações.
SÓ OS MELHORES
Sneijder Holanda e México (Foto: Agência Reuters)Destaque na primeira fase, Holanda também está nas quartas de final (Foto: Agência Reuters)
Foi a primeira vez também que só avançaram os primeiros colocados de cada grupo. Brasil, Colômbia, Holanda, Costa Rica, França, Alemanha, Argentina e Bélgica venceram suas chaves e estão nas quartas de final. Essa situação garante apenas confrontos inéditos a partir de agora. A Copa de 2010 chegou perto de também alcançar esse feito: dos oito líderes da fase de grupos, apenas os Estados Unidos caíram nas oitavas.
PAREDÕES DA COPA
As oitavas de final confirmaram a boa fase dos goleiros. Oito deles tiveram atuações de destaque. Julio César e Navas fizeram a diferença nos pênaltis e levaram Brasil e Costa Rica, respectivamente, à classificação. Neuer ajudou mais uma vez a Alemanha, certas horas atuando até mesmo como um líbero. Até os eliminados Ochoa (México), Enyeama (Nigéria), M'Bolhi (Argélia), Benaglio (Suiça) e Howard (Estados Unidos) brilharam. Destaque para o americano, responsável por 16 defesas contra a Bélgica.
MAIOR NÚMERO DE GOLS?
Pogba França x Nigéria (Foto: Reuters)Pogba cabeceia para fazer o primeiro gol da França contra a Nigéria em Brasília (Foto: Reuters)
As oitavas de final levaram a Copa de 2014 a ultrapassar a Copa de 2010 em número de gols. Já são 154 gols em 56 jogos até agora. O Mundial da África do Sul registrou 145 gols em 64 jogos. Os números atuais colocam a competição em terceiro lugar na lista de gols marcados. Só 2002 (161 gols) e 1998 (171) seguem na frente. Faltam oito jogos para a Copa no Brasil tentar a liderança isolada do ranking.
ASSESSOR SUSPENSO
O fato mais curioso das oitavas, no entanto, aconteceu fora de campo. Após se envolver em uma confusão com o chileno Pinilla, o principal assessor de imprensa do Brasil, Rodrigo Paiva, foi suspenso pela Fifa por uma partida. A entidade analisou as imagens e determinou que Paiva não vai poder trabalhar na partida contra a Colômbia por ter dado um soco no atacante rival. A confusão pode sobrar também para o atacante Fred, que deu um tapa em Medel.

Com atuação histórica, Howard vira herói mesmo na eliminação dos EUA

Goleiro faz 16 defesas, maior número já registrado em uma partida de Copa do Mundo, mas não consegue evitar derrota para a Bélgica na prorrogação

Por Salvador
Comente agora
 
É possível ser eliminado de uma Copa do Mundo, mas deixar o campo como herói e entrar para a história dos Mundiais, tudo ao mesmo tempo? Foi o que aconteceu com Tim Howard nesta terça-feira. O americano teve a melhor atuação de um goleiro em um jogo de Copa, desde que se tem registros, mas não conseguiu evitar a derrota dos Estados Unidos por 2 a 1 para a Bélgica na prorrogação, e a consequente eliminação americana (veja as principais defesas de Howard no vídeo).

- Nós jogamos com o coração hoje à noite. Nós jogamos bem em toda a Copa e, às vezes, quando você dá seu melhor, luta, briga, não funciona. Esta noite, tivemos uma performance valente. A Bélgica é um bom time, nós fomos eliminados por uma boa equipe. Temos que tirar o chapéu para eles. Eles criaram diversas chances, têm diversos jogadores de qualidade. É dolorido, mas eu penso que quando jogamos bem, dói muito mais – afirmou Howard.
 Tim Howard  jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: AFP) Tim Howard fez 16 defesas na partida contra a Bélgica, mas não evitou a derrota americana (Foto: AFP)


Howard fez 16 defesas na Fonte Nova. É a maior marca registrada em um jogo de Copa do Mundo. De acordo com o MLSsoccer.com, site da liga americana de futebol, a estatística é computada desde 1966, e a melhor marca anterior era do peruano Ramon Quiroga, que defendeu 13 chutes contra a Holanda na Copa de 1978.
Tim Howard jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: Getty Images)Tim Howard vibra: goleiro foi destaque mesmo com eliminação (Foto: Getty Images)
As 16 defesas feitas por Howard nesta terça são mais do que outros 32 goleiros fizeram em toda a Copa, como as 12 do belga Thibaut Courtois, as seis do brasileiro Julio César ou a única defesa do colombiano Mondragón, que atuou por apenas cinco minutos no Brasil. Os números, porém, não enchem os olhos do americano.

- Isso não importa mesmo. Eu acho que é isso que eu decidi fazer. É meu trabalho ficar na frente do gol. Se eu faço uma defesa ou 20 defesas, isso não significa nem mais nem menos - afirmou o goleiro, que fez 28 defesas na Copa, cinco a mais do que o argelino Rais Mbolhi, o segundo colocado no quesito.

As defesas podem não fazer diferença para Tim Howard, mas fez para a torcida. Nas redes sociais, o americano era exaltado a todo tempo pelos americanos. O técnico Jurgen Klinsmann foi pelo mesmo caminho.

- O que o Tim jogou hoje foi fenomenal, foi incrível. Nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde teríamos a nossa chance. Ele foi incrível. Temos que parabenizá-lo. Quanto mais tempo ele nos mantém no jogo, nos dá esperança que podemos ir adiante, encontrar nossas próprias chances. O Tim nos manteve no jogo. Realmente foi um desempenho incrível. Ele deve estar muito orgulhoso e nós temos orgulho de ser o nosso goleiro.

Wilmots desabafa: "A mídia não tem mais com o que se preocupar"

Técnico da Bélgica elogia poder ofensivo do time, que cria 27 oportunidades de gol contra os EUA na Fonte Nova, mas admite que prorrogação o deixou nervoso

Por Salvador
Comente agora
 
A melhor defesa é o ataque. E a Bélgica mostrou que finalmente adotou a política de tentar marcar gols para conquistar o resultado. Na vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos na tarde desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a seleção belga finalizou 27 vezes na direção do goleiro americano Tim Howard, que de tanto trabalhar virou o principal jogador da partida, que só foi decidida na prorrogação.
O triunfo sobre a seleção dos EUA e, consequentemente, a classificação para as quartas de final do mundial foram comemorados pelo técnico Marc Wilmots. O que mais agradou o treinador, contudo, foi o futebol ofensivo da Bélgica, bem diferente da fase de grupos, quando a seleção penou para conseguir incomodar a defesa adversária.
- Vimos hoje uma equipe da Bélgica muito boa no ataque, com muita movimentação. Criamos uma chance com dois minutos de jogo. Tivemos 27 tentativas de gol. Mereceríamos ganhar. Já estou focalizando nas quartas de final contra a Argentina. Podemos esquecer esse jogo. Temos pouco tempo para nos preparar para enfrentar a Argentina. Posso dizer que foi muito tenso. Mas mostramos um futebol muito bom. A mídia não tem mais com o que se preocupar. Disse que ia criar uma equipe para jogar e passamos da fase de grupos e agora das oitavas – afirmou Wilmots, em tom de desabafo.
Marc Wilmots técnico jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: EFE)Marc Wilmots: "A mídia não tem mais com o que se preocupar" (Foto: EFE)
A vocação ofensiva agradou, mas o técnico da seleção belga lembrou que a equipe não pode voltar a perder uma grande quantidade de gols em um só jogo. Marc Wilmots disse que o desperdício de chances pode ser fatal e resultar em uma eliminação da Copa do Mundo. Ao todo, foram 38 finalizações, com 27 na direção do goleiro rival e "apenas dois gols".
- Geralmente quando perdemos essas chances, não seguimos adiante. Vamos para uma disputa de pênaltis e acabamos sendo eliminados, mesmo tendo jogado uma partida fantástica. É avida. Hoje conseguimos reverter a situação em nossos favor. Os jogadores estavam muito cansados. Foi divertido sim. Fiquei feliz de ver meus jogadores atacando. Mas por favor, não façam isso [perder oportunidades de gol] novamente. Meu coração não vai aguentar – comentou o técnico com bom humor.
Apesar das muitas chances criadas, o placar foi magro. Wilmots, entretanto, não se mostra descontente. A emoção de avançar na Copa é maior do que a bronca pelas bolas que não entraram no gol defendido por Tim Howard.
- O resultado não poderia ser melhor. Nos últimos anos passamos pelas eliminatórias e estamos aqui. Vejam as oportunidades que tivemos. Poderíamos ter perdido o jogo. É a Copa do Mundo.
Confira outras declarações de Marc Wilmots
PRORROGAÇÃO
- Vi alguns jogadores extremamente cansados. Isso é uma reação humana. O time passa a ficar mais na defesa. Felizmente tínhamos bons jogadores. Mas uma bola pode vir e você depende do contra-ataque. Admito que houve uma falta de experiência. Queríamos marcar o terceiro gol, mas não podemos fazer tudo. São passos pequenos.
LUKAKU
- Vocês criticaram o Lukaku. Estavam certos. Mas essa é a resposta de um jogador que está comprometido com o jogo. Estou muito feliz com minha equipe. A motivação está muito alta. Conversei com o Klismann e quero parabenizá-lo. Estávamos preocupados na prorrogação. Jogamos um pouco na retranca, mas merecemos ganhar.
Vocês criticaram o Lukaku. Estavam certos. Mas essa é a resposta de um jogador que está comprometido com o jogo".
Wilmots
SOBRE OS 19 ESCANTEIOS PARA A BÉLGICA NA PARTIDA
- Os americanos são muito bons nesse quesito. São pequenos detalhes que podemos solucionar. Mas não vamos treinar escanteios neste momento.
KOMPANY
- Ele tem uma lesão na virilha. Temos uma boa equipe médica, vamos fazer o máximo para recuperar todos os jogadores.  Vamos ver como eles estão se sentindo no dia do jogo. Mas não vou chorar se não tiver alguém. Ele é capitão, confio em minha defesa, e sei que meu meio de campo vai jogar muito. É um trabalho tático que tem que ser ajustado.
ORIGI
- Ele tem muita habilidade, gira rapidamente, cria espaços entre as linhas e faz gols. O único problema é que não fez hoje. Mas gosto que crie espaços para os companheiros. Só tem 19 anos. Jogou muito bem. Foi difícil tirá-lo do jogo. Ele estava bem. Tenho certeza que marcará gol na próxima vez.
MELHOR BÉLGICA DA HISTÓRIA?
- A estatística vai nos dizer no futuro se essa é a melhor seleção da historia. É a segunda vez que passamos para as quartas de final. Temos potencial. Elevei o nível para os jogadores. Será difícil para todos. Não estamos nos questionando, estamos olhando para frente e dando o melhor que podemos.
RELAÇÃO COM KLINSMANN
- Tenho vinte anos de carreira e nos conhecemos muito bem. Ele está sempre sorrindo. Olha as chances que tivemos. Olha as pessoas no estádio. O futebol é algo que temos muita paixão. Temos um ótimo relacionamento. Adoro pessoas apaixonadas pelo futebol, sejam jogadores ou técnicos. Hoje eu ri mais que ele.

"Homem do jogo": Decisivo, Messi
é tetra em votação popular da Fifa

Craque argentino foi escolhido o melhor em campo em todas as vitórias de sua seleção. Colombiano James Rodríguez foi o destaque três vezes, e Neymar duas

Por Rio de Janeiro
Comente agora
 
O atacante Lionel Messi divide o posto de vice-artilheiro da Copa do Mundo com Neymar e com o alemão Thomas Müller, ambos com quatro gols, um a menos que o líder colombiano James Rodríguez. No entanto, o craque da seleção argentina tem algo a mais do que os jogadores rivais neste Mundial. É que o camisa 10 foi escolhido o melhor em campo em todas as quatro partidas que disputou. O tetra de Messi é resultado da votação popular que a Fifa realiza em seu site em todos os jogos da Copa.
A Argentina coleciona quatro vitórias nas quatro partidas que disputou. Em todas elas, o jogador do Barcelona teve de fato papel decisivo tanto marcando gols, como dando assistências. A mais valiosa delas certamente é a que resultou no gol de Di María diante da Suíça em confronto das oitavas de final nesta terça-feira. (Veja o lance no vídeo acima).
Messi  comemora gol da Argentina contra a Bósnia (Foto: Agência AFP )Messi comemora gol contra a Bósnia: craque foi eleito o melhor em campo em todos os jogos da Argentina (Foto: AFP )




O colombiano James Rodríguez, destaque do Mundial, está em segundo na lista. O jogador ficou com o título de "homem do jogo" em três partidas. O meia conquistou o voto da maioria dos torcedores nos dois primeiros confrontos da Colômbia e na vitória sobre o Uruguai nas oitavas, que colocou a equipe no caminho do Brasil nas quartas.
A lista dos melhores em campo segue com nove atletas eleitos por duas vezes. Entre eles, Neymar foi escolhido como o craque do Brasil nos jogos contra a Croácia e diante de Camarões. Entre os atacantes empatados com o brasileiro estão Robben, da Holanda; Benzema, da França; Müller, da Alemanha; e Slimani, da Argélia.

Os goleiros Howard, dos Estados Unidos; Navas, da Costa Rica; e Ochoa, do México, também foram apontados como "homens do jogo" em duas ocasiões, assim como o meia suíço Shaqiri.

Nas 56 partidas realizadas até agora, o atacantes dominaram a votação da Fifa. Ao todo, 33 atletas da posição foram escolhidos como melhores em campo. Os meias ficaram com o posto 11 vezes, seguidos pelos goleiros (10) e pelos zagueiros (duas).
Neymar comemoração Brasil x Croácia (Foto: Marcos Ribolli)Neymar foi eleito o melhor em campo contra a Croácia e contra Camarões (Foto: Marcos Ribolli)

Encantado, técnico dos EUA exalta o Brasil e a Copa: "Grande anfitrião"

Jürgen Klinsmann destaca também as cidades por onde passou o time e elogia a Arena Fonte Nova, em Salvador, palco do duelo contra a Bélgica nas oitavas de final

Por Salvador
Comente agora
Comandante da seleção americana na Copa do Mundo, Jürgen Klinsmann está maravilhado com a estada em solo brasileiro. Nesta segunda-feira, ele publicou várias fotos tiradas no Brasil e agradeceu ao povo do país pela recepção que os atletas e a comissão técnica dos Estados Unidos tiveram por aqui. Além disso, ele elogiou as cidades de São Paulo, onde está hospedado, Natal, Manaus, Recife, que receberam partidas dos EUA, e a Arena Fonte Nova, em Salvador, onde, nesta terça-feira, a equipe encara a Bélgica, às 17h (de Brasília).
- Salvador, pessoas super amigas e um grande lugar. Que estádio para os fãs dos Estados Unidos amanhã em Salvador. Grande anfitrião o Brasil! São Paulo, Natal, Manaus, Recife e Salvador. Todos super amigáveis! A vida no Brasil é toda verde e amarela! Precisamos bater a Bélgica amanhã para ganhar mais fãs dos EUA aqui! - comentou o técnico, nascido na Alemanha.
Klinsmann elogia estada no Brasil (Foto: Reprodução)Klinsmann elogia estada no Brasil (Foto: Reprodução)
Klinsmann elogia a vida no Brasil (Foto: Reprodução)Klinsmann elogia a vida no Brasil (Foto: Reprodução)
Técnico dos EUA se mostrou encantado com o país (Foto: Reprodução)Técnico dos EUA se mostrou encantado com a Arena Fonte Nova (Foto: Reprodução)
Treinador diz que a vida é verde e amarela no país (Foto: Reprodução)Treinador diz que a vida é verde e amarela no país (Foto: Reprodução)

Pinilla faz tatuagem de bola na trave que teria eliminado o Brasil da Copa

Com um desenho, atacante chileno eterniza nas costas o momento que teria mudado a história da partida e do torneio, além da frase: "Um centímetro para a glória"

Por Santiago
59 comentários
O Brasil eliminou o Chile da Copa do Mundo em um jogo muito disputado neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois de o placar no tempo regulamentar terminar 1 a 1, e o empate persistir na prorrogação, o duelo terminou nas penalidades com vitória para a seleção brasileira. Mas a história poderia ter sido completamente diferente se um chute do atacante Mauricio Pinilla, de 30 anos, tivesse entrado. Contudo, ele acertou o travessão (relembre o lance do camisa 9 ao lado). De volta ao seu país, resolveu eternizar o momento em seu próprio corpo. O jogador do Cagliari, da Itália, tatuou o lance em suas costas no estúdio "Tatoo Rockers". Rapidamente, ele recebeu o carinho de muitos internautas, que chamaram a tatuagem de "marca de guerra".
Pinilla tatua bola no travessão contra o Brasil (Foto: Reprodução)Pinilla tatua bola no travessão contra o Brasil (Foto: Reprodução)
Caso tivesse sido gol, o Brasil teria feito sua pior campanha na história das Copas do Mundo. Além da tatuagem, em que é retratado o atleta de uniforme vermelho e o goleiro Julio Cesar, do Brasil, ele também marcou na cabeça a palavra "Blessed" (do inglês, "Abençoado") e "For Life" (em português, "Para a vida"), e a frase: "Um centímetro da glória". O jogador chileno, contudo, já possui muitas outras tatuagens no corpo. O desenho que lembra o lance fatídico foi feito pelo tatuador Marlon Parra.
Mauricio Pinilla já passou por diversos clubes, entre eles, o Vasco da Gama, em 2008. O jogador começou a carreira na Universidad de Chile, defendeu Inter de Milão, Chievo, Celta de Vigo, Sporting, Racing Santander, Heart of Midlothian, Apollon Limassol, Grosseto e Palermo, antes de fechar com o Cagliari, onde atua no momento.
Além do lance que teria eliminado o Brasil, Pinilla se envolveu em uma confusão com o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente terá que cumprir uma partida de suspensão por ser acusado de dar um soco no atacante no intervalo da partida entre Brasil e Chile, no último sábado. Por meio de seu Twitter oficial, o atleta lembrou o gancho aplicado no uruguaio Luis Suárez - nove partidas fora dos gramados e banimento por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol por mordida no italiano Chiellini em partida entre as seleções da fase de grupos da Copa do Mundo - e cobrou mais rigor.