terça-feira, 1 de julho de 2014

Dana White vai pressionar BJ Penn a se aposentar em caso de novo revés

Presidente do UFC compara luta do veterano contra Frankie Edgar com despedida de Michael Jordan e comenta demissão de Chael Sonnen

Por Las Vegas
5 comentários
O veterano BJ Penn faz sua estreia nos pesos-penas no próximo domingo, contra Frankie Edgar, no evento principal do TUF 19 Finale, em Las Vegas, mas pode ser também sua última luta na carreira. O atleta de 35 anos tem apenas uma vitória em suas últimas seis apresentações dentro do octógono, e o presidente do UFC, Dana White, admitiu nesta terça-feira que vai pressionar o ídolo a se aposentar caso seja derrotado mais uma vez por Edgar, que o venceu duas vezes em disputas de cinturão dos pesos-leves.
- Esta é possivelmente a última luta do BJ Penn. Se ele vencer, veremos o que ele faz em seguida, mas, se ele perder, vou realmente pressioná-lo a se aposentar - afirmou White, em entrevista ao canal de TV americano "Fox Sports 1".
BJ Penn Coletiva UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)BJ Penn tem 16 vitórias, nove derrotas e dois empates na sua carreira no MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Não seria a primeira vez que o dirigente usa sua influência sobre um lutador para aposentá-lo. White já convenceu Chuck Liddell a abandonar o MMA após uma série de derrotas por nocaute, entre 2008 e 2010. LIddell tinha 40 anos de idade. Penn tem 35, mas está em atividade no MMA desde 2001 e lutou em diversas categorias, incluindo um combate em peso-casado contra Lyoto Machida em 2005, pelo K-1. Em suas últimas seis lutas, perdeu quatro vezes, incluindo as últimas duas apresentações, contra Nick Diaz e Rory MacDonald, empatou uma e venceu apenas uma, contra Matt Hughes, em novembro de 2010.
Penn é um de dois lutadores, ao lado de Randy Couture, a conquistar cinturões do UFC em duas categorias, no peso-meio-médio, em 2004, e no peso-leve, em 2008. White comparou sua luta contra Edgar com a despedida de alguns dos maiores nomes do esporte mundial.
- Pode ser possivelmente (como) assistir ao Michael Jordan jogar seu último jogo de basquete. Pode ser o último jogo de golfe do Tiger Woods - comentou o presidente.
Chael Sonnen
Dana White também comentou a demissão de Chael Sonnen do UFC e da posição de apresentador do telejornal oficial da companhia no "Fox Sports 1", após sua segunda falha em um exame antidoping surpresa administrado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. Ele disse que "não foi fácil" cortar uma pessoa que considera como amigo.
- Sabe, nunca é fácil tomar decisões como essa. Sabe, Chael é uma pessoa pela qual eu me importo pessoalmente. (Mas) O cara tinha quatro substâncias banidas no seu sistema. Quatro substâncias banidas em seu sistema antes de uma luta aqui em Las Vegas. É uma daquelas decisões duras que você precisa tomar - lamentou.
O Combate transmite o TUF 19 Finale ao vivo no próximo domingo, a partir de 18h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira a programação do evento:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-médio: Eddie Gordon x adversário a ser definido
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x adversário a ser definido
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish

Nenhum comentário:

Postar um comentário