quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dana White diz que Georges St- Pierre deve voltar ao UFC até o fim de 2015

Chefão também convidou ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar, a renegociar seu retorno: "Me ligue quando o seu contrato vencer", disse

Por Las Vegas, EUA
Georges St-Pierre MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)GSP se aposentou após derrotar Jonhy Hendricks
na decisão dividida (Foto: Evelyn Rodrigues)
Desde que o canadense Georges St-Pierre anunciou uma pausa na carreira e abdicou do título de campeão meio-médio do UFC, em 2013, seu nome vem sendo envolvido em boatos e especulações sobre um possível retorno ao Ultimate.
Em entrevista ao "UFC Tonight", programa oficial de TV do Ultimate nos EUA, nesta quarta-feira, o presidente da organização, Dana White, voltou a falar sobre uma provável volta do lutador ao MMA, ainda este ano:
- Eu acho que GSP voltará a lutar em 2015 - declarou o chefão, que na semana passada afirmou aos jornalistas que ainda mantém contato com o atleta.
Aos 33 anos de idade, St-Pierre não luta desde novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks na decisão dividida. O lutador é recordista de vendas de pacotes pay per view do UFC e teve um reinado de 2.064 dias como campeão da divisão dos meio-médios, o segundo mais longo da história da organização.
Outro recordista de pay per view que pode voltar ao Ultimate em 2015 é Brock Lesnar. O ex-campeão dos pesados tinha contrato com o WWE - evento de lutas coreografadas que é sucesso nos EUA há decadas - até o final do ano passado e vem sendo envolvido em rumores sobre um possível retorno ao MMA desde então.
- Brock Lesnar, quando seu contrato com o WWE expirar,  pode me ligar - disse Dana.
Aos 37 anos de idade, o gigante de 1,90 m de altura tem um cartel de cinco vitórias e três derrotas no MMA e já derrotou nomes como Randy Couture, Frank Mir e Shane Carwin.

Pettis, sobre Jon Jones: "A tentação está ali. É saber dizer 'sim' ou 'não'"

Campeão dos leves diz que o meio em que os atletas vivem é cheio de ofertas, e cada um deve saber o que faz, "Força de vontade é fundamental"

Por Las Vegas, EUA
UFC 173 Anthony Pettis  (Foto: Reprodução / Twitter)Anthony Pettis diz que um campeão do UFC tem à
sua volta muitas tentações (Foto: Reprodução / Twitter)
A vida de um campeão do UFC muitas vezes traz tentações que podem vir a fazer um lutador botar todo seu sucesso a perder. Drogas, álcool, apostas, mulheres... tudo em doses cavalares forma um verdadeiro ímã que muitas vezes atrai os melhores atletas do mundo, e alguns não conseguem voltar ao caminho que vinham trilhando anteriormente. Em entrevista ao site "MMA Junkie", o campeão dos pesos-leves do UFC, Anthony Pettis, comentou o problema com cocaína que Jon Jones vem enfrentando, e revelou que o glamour a que um dono de cinturão do UFC é exposto muitas vezes pode ser o primeiro passo para a sua ruína.
- É difícil. Jon é jovem como eu, tem 27 anos. Acontece de você ser posto diante de muita gente que se preocupa com você, mas também ser apresentado a pessoas que não querem que você tenha sucesso, e que vão te oferecer coisas que te puxarão para baixo. A opção é sua. É preciso ter força de vontade e saber quando dizer "sim" ou "não". Eu perdi meu pai muito cedo, e tive que amadurecer rápido. Sempre soube o que era certo ou errado. Sei que tenho muita força de vontade para não ceder às tentações, que sempre estarão ao alcance da mão. São muitas festas e eventos a que um campeão do UFC vai, nas quais pessoas que possuem uma outra realidade de vida, com uma quantidade irreal de dinheiro, te apresentam coisas que você nunca viu, e de uma forma diferente da que você está acostumado. É preciso ter muito cuidado.
Pettis revelou que uma de suas estratégias para manter o foco em seus objetivos foi levar seu irmão, Sergio, para morar e viajar com ele.
Jon Jones modelo desfile Fashion Rio (Foto: Reprodução SporTV)Jon Jones desfilando como modelo em uma edição do evento de moda Fashion Rio (Foto: Reprodução SporTV)
- Foi muito difícil para mim no começo, mas depois as coisas se ajustaram bem. Na minha opinião, você precisa tornar os seus hábitos um estilo de vida. Não importa que roupa você vista, para quem trabalhe ou em que hotel você se hospede. Você sempre tem uma escolha. Você pode sair e se divertir ou pode ficar no quarto e descansar, para conseguir fazer o que tem que fazer pela marca que você representa, e pela qual precisa se esforçar. Eu trouxe meu irmão para morar comigo em Las Vegas. Viajar junto a quem você conhece e confia ajuda muito a te manter com os pés no chão. É muito fácil perder o foco. Se alguém do meu bairro me oferecesse algo errado, eu recusaria e diria que não queria ser como eles, porque eu estaria ganhando muito mais dinheiro que eles. Mas, de repente, você vê gente que ganha muito, muito mais que você, usando coisas erradas e a dúvida às vezes passa pela sua cabeça. É preciso ser forte, não tem jeito.

Anderson Silva vai disputar cinturão dos médios, caso vença Nick Diaz

Para Dana White, no entanto, maior desafio do ex-campeão será a parte mental: "Será que ele vai voltar a chutar como antes?", indaga

Por Las Vegas, EUA
Anderson Silva coletiva (Foto: Andre Durão)Anderson Silva volta ao octógono dia 31 de janeiro
(Foto: Andre Durão)
Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva dominou a divisão durante sete anos, até perder o título para Chris Weidman, em julho de 2013. No segundo duelo contra o americano, em dezembro de 2013, Spider fraturou a perna e acabou entrando em um longo período de recuperação. O seu retorno ao octógono, no entanto, finalmente vai acontecer no próximo dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz, e, caso o brasileiro vença o duelo, deve ter nova chance de recuperar o cinturão. Quem afirma é o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao "UFC Tonight".
- Esse mês será o melhor janeiro da história da companhia. Tivemos Jon Jones x Daniel Cormier e, agora, vamos esperar o vencedor de Alexander Gustafsson x Anthony Johnson, que vai enfrentar Jones ainda esse ano. Anderson Silva e Nick Diaz também vão lutar e, se o Anderson vencer essa luta, ele vai enfrentar o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort. Ronda Rousey vai enfrentar a Cat Zingano e quer voltar a lutar de novo já em julho. Além disso, se Conor McGregor vencer sua luta em Boston, vai enfrentar o José Aldo, o que será a maior luta na história da divisão dos penas. Então, todas essas lutas do início do ano vão ter ramificações e levarão a duelos muito empolgantes no restante de 2015 - declarou.
Questionado sobre o que acredita que vá acontecer no combate entre Spider e Diaz, Dana afirmou que tudo vai depender da força mental do brasileiro.
- É uma luta muito interessante. Depois da lesão do Anderson, onde será que ele vai estar mentalmente? Fisicamente eu tenho certeza que ele estará em forma, mas será que vai voltar a chutar do jeito que fazia antes? Como ele vai se sentir quando voltar a competir? Vocês sabem que sparring e treino é algo bem diferente de se entrar lá dentro para lutar. Quanto a Nick Diaz, ele também não luta há um tempo. Não sei o que vai acontecer. Vamos ver... - completou.
Com um cartel de 33 vitórias e seis derrotas na carreira, Spider é considerado por muitos o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Já Nick Diaz não pisa no octógono desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges St- Pierre no UFC 158. Ele tem 26 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado na carreira.

Lyoto Machida enfrenta Rockhold no dia 18 de abril em Newark, diz site

Duelo entre brasileiro e americano é o primeiro anunciado para este evento

Por Las Vegas, EUA
Após o desafio lançado por Luke Rockhold para enfrentar Lyoto Machida, que teve o aval do brasileiro, o Ultimate não demorou a marcar a data para os dois se enfrentarem. De acordo com o "MMA Fighting", o confronto acontecerá no dia 18 de abril, no card que será realizado em Newark (EUA). O UFC ainda não anunciou oficialmente o combate, que é o primeiro a ser noticiado para este card.
Lyoto Machida e Luke Rockhold UFC (Foto: Editoria de Arte)Lyoto Machida e Luke Rockhold se enfrentam no dia 18 de abril (Foto: Editoria de Arte)
Machida, que é o terceiro colocado do ranking do peso-médio (até 84kg), tem 22 vitórias e cinco derrotas na carreira e lutou pela última vez no dia 20 de dezembro, quando nocauteou CB Dollaway no primeiro round, após acertar um chute na costela do rival e concluir com mais alguns socos.
Rockhold, quinto do ranking dos médios, também impressionou em sua última atuação. O americano, que soma 13 triunfos e dois reveses na carreira, dominou Michael Bisping em seu último compromisso, encerrando o confronto com uma guilhotina com apenas uma das mãos.
UFC: Machida x Rockhold
18 de abril de 2015, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora:)
Peso-médio: Lyoto Machida x Luke Rockhold

Erro inclui apartamento particular a processo de leilão do Brinco de Ouro

Confusão entre números de matrícula e transcrição colocam imóvel do bairro Cambuí entre os terrenos arrematados pela Magnum. Guarani promete solução à proprietária

Por Campinas, SP
O leilão do Estádio Brinco de Ouro tem mais uma parte interessada. A diferença é que ela, ao contrário de Magnum, Prefeitura de Campinas, Sindicato dos Atletas Profissionais e Ministério Público do Trabalho (já presentes no imbróglio), sequer sabe onde fica a sede do Guarani. Por uma confusão de nomenclatura feita pela Justiça Federal, a matrícula de um apartamento particular foi incluída no processo do estádio, arrematado pelo Grupo Magnum por R$ 44,4 milhões. A proprietária, Lucineia Melchor de Oliveira Barros, aguarda uma solução para não perder o imóvel por erro de terceiros. Bugre e a própria Justiça garantem que não há riscos.
O equívoco foi cometido na elaboração do edital. Em vez de usar o termo "transcrição 21.716", que é o correto, o documento apresenta "matrícula 21.716", que diz respeito a um apartamento no bairro do Cambuí (região nobre da cidade de Campinas). A ata do leilão foi enviada pela Justiça Federal ao Guarani no início de setembro – o Brinco de Ouro foi arrematado em novembro. O erro fica claro quando o edital não cita nem descreve a propriedade em momento algum. Os valores das áreas também não batem.
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Estádio do Guarani, Brinco de Ouro fica próximo ao Centro de Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Localizado entre a Avenida Júlio de Mesquita e a Rua Guilherme da Silva, o imóvel de Lucineia Melchor de Oliveira tem aproximadamente 50 m², segundo a dona. Vale, ainda de acordo com ela, no máximo R$ 230 mil. A ata entregue pela Justiça, no entanto, fala em R$ 13 milhões ou R$ 14 milhões, quantia não condizente com um apartamento na região de Campinas, e sim de um terreno mais amplo. Tais números por si só comprovam o erro. A Justiça Federal de São Paulo, em nota oficial nesta quinta à tarde, confirma o equívoco e diz que o bem está seguro.
– Pela própria descrição do bem leiloado, não há nenhum comprometimento com o apartamento levantado em questão – informa a assessoria de imprensa, em nota oficial. A reparação do erro será feita com a retificação do termo utilizado no processo.
Sou de Itapira e nem sei onde é o Brinco de Ouro"
Lucineia Oliveira, dona do imóvel
A dona do imóvel aguarda a solução do caso em breve. Para isso, usa serviços de um advogado particular. Diz que foi procurada por um representante do Guarani, que lhe prometeu que ela não perderá a propriedade. Existe ainda a hipótese do leilão ser cancelado, o que é de interesse de Prefeitura de Campinas (que quer reaver duas matrículas doadas ao clube na década de 70) e do Ministério Público (disposto a investigar irregularidades no processo), mas não do time.
– A descrição não bate com meu apartamento. Tenho a escritura dele. Houve erro no número da inscrição. Nunca recebi nenhuma intimação, sei de nada disso. O apartamento é meu. Nem vejo esporte, não conheço repórter, rádio, nem nada. Sou de Itapira e nem sei onde é o estádio – afirmou a proprietária, que trabalha como técnica de enfermagem e mora em Campinas há seis anos, sem nunca ter passado em frente ao Brinco.

O Guarani garante não ter culpa de nada e estuda maneiras de resolver o imbróglio rapidamente. Nesta quinta-feira, o Conselho de Administração se reunirá na sede administrativa do Brinco de Ouro para ver quais passos tomar no leilão do Brinco de Ouro (os sócios terão acesso a um estudo da Lemos, que legitima o processo do leilão). O presidente Horley Senna garante que é um erro de fácil reparação. O caso já era tratado como prioridade pela demora de uma resposta taxativa. O Bugre conta com o adiantamento da Magnum, de R$ 44,4 milhões, para negociar parte das dívidas trabalhistas.
– É uma escritura que tinha a mais, mas não muda nada. É um erro de digitação do próprio cartório, talvez. O investidor (Magnum) já disse que não tem interesse no apartamento. O Guarani não perde, o investidor não perde e a proprietária também não. Isso não muda nada no processo inteiro – afirmou o presidente.
Leilão da discórdia
O Brinco de Ouro foi arrematado pela Magnum em 27 de novembro de 2014 por R$ 44,4 milhões. Na ocasião, o empresário Roberto Graziano entrou na disputa pelo terreno a pedido do presidente bugrino Horley Senna. Havia o risco de perder o estádio para outros dois grupos interessados, que formalizaram propostas, mas perderam a disputa com a parceira do Guarani.

A arrematação iniciou um processo de desconfianças. Horas depois, o então presidente do Conselho Deliberativo Paulo Souza prometeu cancelar o leilão, que, segundo ele, apenas lesaria o patrimônio do clube. A atitude gerou críticas dentro do clube e também de torcedores. Após ameaças, Souza entregou o cargo, o que amenizou o clima ruim entre clube e empresa.

O leilão também entrou na mira da Prefeitura de Campinas, interessada em reaver áreas doadas ao Guarani nos anos 70 (bosque e ginásio), do Sindicato dos Atletas, que alega o prejuízo aos jogadores que compõem o atual elenco bugrino, e do Ministério Público, a pedido dos juízes das Varas de Trabalho da cidade. Desde então, a venda do estádio está travada na Justiça, uma vez que os pedidos de embargos ainda não foram analisados.
Horley Senna Guarani Presidente (Foto: Murilo Borges)Horley Senna aposta que erro não afetará o leilão do Brinco de Ouro, em trâmite na Justiça Federal (Foto: Murilo Borges)

Canhota afiada: Thallyson rouba a cena e marca primeiro gol da pré

Lateral-esquerdo vindo do ASA é o grande destaque de atividade em campo reduzido com lindo lance e bons chutes de fora da área. Marcelo Cirino também vai bem

Por Atibaia, SP
O reforço menos badalado do Flamengo para 2015 foi o primeiro a apresentar o cartão de visitas na pré-temporada do Flamengo em Atibaia. Primeiro nome indicado por Vanderlei Luxemburgo e contratado ainda no ano passado, Thallyson foi o destaque do trabalho com bola em campo reduzido, nesta quinta-feira, no resort onde a delegação rubro-negra está hospedada. Com chutes precisos de fora da área, o lateral-esquerdo marcou gols - inclusive, o primeiro das atividades no interior paulista - e deu bons passes. Marcelo Cirino também foi bem. Pela manhã, o elenco encarou um extenuante trabalho físico.  
Thallysson treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)Thallyson foi o grande destaque do treino do Flamengo em Atibaia (Foto: Gilvan de Sousa / Flamengo)
A atividade que abriu o dia aconteceu em um campo anexo do hotel. Os preparadores físicos Antônio Mello e Daniel Félix montaram um circuito para que os jogadores percorressem em tiros de alta velocidade. O trabalho durou cerca de uma hora, e Vanderlei Luxemburgo participou efetivamente. Ao início de cada série, o treinador incentivava os comandados:  
- Vamos dentro do trabalho. Isso é o que vai dar base para temporada. Quero ver o máximo!  
Na parte da tarde, o grupo realizou trabalhos técnicos, como troca de passes em arrancadas, lançamentos e cabeçadas. Em seguida, Luxa dividiu quatro times cinco jogadores - havia um jogador neutro, que poderia tocar para qualquer um, em cada campo. Logo no primeiro lance, Thallyson invadiu a área com um drible da vaca e tocou na saída do goleiro. Foi a primeira vez que a rede balançou na pré-temporada rubro-negra. O lateral-esquerdo ainda marcou em dois chutes colocados de fora da área e recebeu elogios dos companheiros.  
No mesmo time de Thallyson, Marcelo Cirino também fez seus gols e deu uma linda assistência para Eduardo da Silva deixar sua marca já sem goleiro. O atacante que veio do Atlético-PR tem se mostrado completamente adaptado ao elenco rubro-negro e conta com a companhia inseparável de Everton, seu companheiro de concentração. A dupla jogou junta no Atlético-PR em 2013, e Cirino chegou a postar em uma rede social que "não imaginava que ia realizar tão rápido o desejo de voltar a jogar com o camisa 22 do Fla.
  O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17, quando segue para Brasília. Na Capital Federal, pela frente o Shakhtar Donetsk, em amistoso, antes de embarcar para disputar um torneio com Vasco e São Paulo em Manaus. O retorno para o Rio de Janeiro acontece no dia 26, com a estreia no Estadual marcada para o dia 1 de fevereiro contra o Macaé, em Macaé.

Campeonato de 2015 pode acabar
nos tribunais ainda no seu início

Brechas no regulamento causam divergências quanto à modificação da unidade motriz, e McLaren e Honda podem levar questão adiante, caso não haja acordo

Fernando Alonso e Jenson Button vão acompanhar de perto a negociação entre Eric Boullier, da McLaren, Yasuhisa Arai, da Honda, e o delegado da FIA, Charlie Whiting, na próxima semana. O que está em jogo não é pouco: a liberdade de a Honda poder desenvolver a sua unidade motriz este ano, como já receberam Mercedes, Ferrari e Renault. O que Alonso e Button farão nas 20 etapas do campeonato depende muito da decisão da FIA.
Whiting diz seguir o regulamento. A Honda deve enviar sua unidade motriz até dia 28 de fevereiro para ser homologada e, basicamente, não modificá-la até o fim da temporada. A razão é o fato de Mercedes, Ferrari e Renault terem passado, em 2014, pela mesma limitação. Isso garantiria igualdade de condições para todos.
O delegado da FIA afirmou, ainda, que enquanto Mercedes, Ferrari e Renault não puderam rever suas unidades motrizes em 2014, a Honda pôde mexer à vontade na sua unidade por não disputar o campeonato.
Há várias questões a serem consideradas nesse imbróglio todo que a F-1 se meteu por conta de regras não claras. E de enormes consequências não apenas para a disputa esportiva como até para o futuro da competição. A decisão de Whiting pode representar um estímulo ou uma punição a novas montadoras de automóveis interessadas em estrear no Mundial.
Charlie Whiting - GP da Rússia - 10/10/2014 (Foto: Getty Images)Charlie Whiting disse que Honda pôde desenvolver motor em 2014, quando não competia (Foto: Getty Images)
Originalmente, Mercedes, Ferrari e Renault poderiam modificar, do fim de 2014 para o início deste ano, 32 áreas, ou tokens, das suas unidades motrizes, correspondente a 48% do total de 66 tokens, estabelecidos pela FIA. Na sequência, deveriam também homologar as unidades revistas até a mesma data estabelecida para a Honda, 28 de fevereiro, e não mexer nelas até o fim do ano.
Ocorre que o texto da regra não especificou a data, 28 de fevereiro, e a direção da Ferrari e da Renault viu na falha a chance de estender o prazo para modificar suas unidades motrizes. Era o tempo a mais que precisavam para tentar reduzir a diferença de resposta de potência, resistência e consumo de suas unidades em relação a da Mercedes, a mais eficiente em todos os parâmetros.
Hoje não existe data limite para as três homologarem suas novas unidades, o que na prática significa que os engenheiros vão poder modificá-las à medida que o campeonato avança. É uma vantagem importante.
Foi esse “equívoco” na redação do regulamento que gerou toda a confusão. A FIA foi obrigada a aceitar a argumentação de Ferrari e Renault de poder evoluir suas unidades depois de 28 de fevereiro e, claro, estendê-la a Mercedes.
Ferrari GP Itália - treino (Foto: Getty Images)Com a Renault, Ferrari conseguiu achar brecha no regulamento para desenvolvimento dos motores (Foto: Getty Images)
Quando a Honda decidiu regressar a F-1, em maio de 2013, essa variável não existia. Os japoneses imaginaram que iriam competir este ano contra adversários que não poderiam mexer nas suas unidades depois de rever 48% delas, como manda o regulamento, e todos as homologariam na mesma data, 28 de fevereiro.
Mas o que está acontecendo não é isso. É possível até que se soubesse que Mercedes, Ferrari e Renault poderiam trabalhar suas unidades durante o segundo ano, como agora, a Honda repensasse sua estratégia no esporte. A F-1 poderia não ser interessante, por haver uma diferença desmedida entre o nível de experiência dos que já estão lá e os estreantes.
É exatamente essa a mensagem que a FIA está passando a todas as montadoras que cogitam investir na F-1, associarem-se a algum time, desenvolver a promissora tecnologia híbrida das unidades motrizes: terão de concorrer contra adversários que estarão bem mais adiantados no seu desenvolvimento. Com a decisão de liberar o trabalho para as três escuderias e não estendê-la a Honda a FIA está institucionalizando o desestímulo a novos interessados pela F-1.
Uma coisa é os estreantes desenvolverem suas unidades motrizes no banco de provas estático, como fez a Honda em 2014, atividade bastante limitada, e outra bem diferente é aproveitar a oportunidade de disputar as 19 etapas do calendário, mais oito dias de treinos privados, além dos 12 da pré-temporada, como fizeram Mercedes, Ferrari e Renault. Tem mais: as três forneceram suas unidades a mais de uma equipe, ou seja, acumularam conhecimento em dobro ou triplo.
eric boullier 25/11/2014 abu dhabi (Foto: Getty Images)Reunião entre Eric Boullier, Yasuhisa Arai e Charlie Whiting pode definir futuro da F-1 em 2015 (Foto: Getty Images)
Outro aspecto importante é que o mesmo ano que a Honda teve para realizar a modificação que desejasse na sua unidade, em 2014, por não competir ainda, como alega Whiting, as três que disputaram o Mundial do ano passado também tiveram em 2013, um antes de a tecnologia dos motores turbo e os dois sistemas de recuperação de energia ser adotada pela F-1.
A FIA se meteu nesse caos pelo amadorismo dos que redigem o regulamento – tem sido um problema recorrente - e agora tem de encontrar soluções que não privilegiem demais Mercedes, Ferrari e Renault, em detrimento da Honda.
A coisa está tão feia que a direção da McLaren e da Honda, de posse do regulamento, ainda que falho, já fala em protestar à medida que cada concorrente apresente modificações na sua unidade motriz durante o campeonato. Quem revê a unidade deve anunciar aos comissários, pois existe a limitação dos 32 tokens este ano e a FIA verifica o trabalho realizado.
Por que a Honda tem de respeitar a data de homologação de 28 de fevereiro e Mercedes, Ferrari e Renault não? O que se espera, agora, é que na reunião entre Boullier, Arai e Whiting haja um acordo que não puna tanto a McLaren e a Honda. A F-1 pode acabar nos tribunais ainda no início do campeonato, fonte de eternos desgastes perante a opinião pública.

Flu faz gol-relâmpago e atropela o Comercial-PI em noite de recorde

No ataque do começo ao fim em Bauru, cariocas marcam aos 45 segundos e outras oito vezes durante a partida: 9 a 0, maior goleada da Copa SP de Futebol Júnior 2015

Por Bauru, SP
Apesar da pouca idade, os garotos do Fluminense deram grande exibição de seriedade na noite desta quinta-feira, no estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, em Bauru, diante do Comercial-PI. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe tricolor foi intensa do começo ao fim: marcou aos 45 segundos de jogo e mais oito vezes durante a partida: 9 a 0, a maior goleada da edição 2015 do torneio, superando ao triunfo do Coritiba sobre o São José-AP – 8 a 0, em Paulínia, no dia anterior.
A vitória maiúscula também mostra uma evolução do time carioca, que não havia empolgado na estreia, quando venceu o Luverdense por 2 a 0. Desta vez, só o atacante Pedro marcou três vezes; seu parceiro na linha ofensiva, Euller, fez os dois primeiros; Breno, Íkaro, Leonardo (contra) e Felipe fizeram um gol cada.
O resultado deixa o pentacampeão Fluminense, segundo maior vencedor da história da competição (com três conquistas a menos que o Corinthians), perto da classificação, com seis pontos, mesmo número obtido pelo Noroeste, clube local. Para ficar com a vaga, precisa de um empate na próxima rodada contra os anfitriões, às 19h de domingo (horário de Brasília), novamente no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Na partida preliminar, às 17h, Luverdense e Comercial, que não têm nenhum ponto somado, se despedem da competição.
Euller gol Fluminense Copa São paulo de Juniores (Foto: GloboEsporte.com)Euller comemora gol aos 45 segundos de jogo (Foto: GloboEsporte.com)
Relâmpago
Gol do Fluminense. Foi assim que terminou o primeiro lance do jogo, aos 45 segundos, e muitos outros em 90 minutos. Quem inaugurou o placar foi Euller, ao aproveitar rebote do chute do companheiro Pedro.
Muitas vezes, as equipes de lugares mais afastados de São Paulo sentem a diferença contra times mais estruturados no segundo tempo. Contudo, para os garotos do Comercial, que viajaram 72 horas de ônibus até Bauru, cidade que fica a 330km da capital paulista, foi difícil segurar o embalo e o peso da camisa tricolor desde o início. Aos nove da etapa inicial, o Fluminense chegou ao segundo gol, novamente com Euller, desta vez de cabeça.
No terceiro, não foi preciso construir a jogada. Em cobrança de falta, Breno jogou baixo no canto esquerdo do goleiro Gilson, aos 20 minutos de jogo. Na sequência, aos 22, Pedro fez fila, invadiu a área comercialina e anotou o quarto. O último gol do primeiro tempo saiu aos 32. Ao receber uma boa inversão de bola de Daniel, Íkaro chutou bem: 5 a 0.
Com seriedade
A vitória estava garantida. Mas, mesmo goleando, o Fluminense mostrou que construir jogadas e atacar seriam a melhor forma de respeitar o adversário. No segundo tempo, o gol também saiu de forma rápida. Aos quatro, com Pedro, de cabeça.
O Comercial só balançou a rede jogando para o próprio gol. O zagueiro Léo teve um lance de infelicidade e cortou errado aos 10 minutos, marcando contra, fazendo 7 a 0 para o Fluminense. Na sequência, o defensor deixou o jogo com cãibras, dando lugar a Pipoquinha.
Aos 18, Mateus Alessandro cruzou para Pedro apenas escorar para o gol e fazer o terceiro dele na partida, o oitavo do Flu no jogo. Depois disso, o Fluminense foi marcar somente nos acréscimos da etapa final. Felipe, atacante que entrou no segundo tempo, driblou quatro e fechou o placar: 9 a 0.

Sheik sofre corte na cabeça, leva seis pontos e passa noite em observação

Atacante se choca com Uendel em atividade em Fort Lauderdale, recebe tratamento e deixa o gramado com faixa na cabeça, no primeiro treino do Timão nos EUA

Por Fort Lauderdale, EUA
O atacante Emerson Sheik deu um susto no primeiro treino do Corinthians em Fort Lauderdale, nos EUA, onde o clube começou a pré-temporada nesta quinta-feira, com direito a apresentação de reforços.
Emerson Sheik Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Emerson Sheik sofreu corte na cabeça em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Após um choque com o lateral-esquerdo Uendel, durante atividade técnica comandada por Tite, o atacante desabou no chão, apresentou sangramento e teve de ser atendido por dois médicos do clube. Depois de alguns minutos de tratamento, Sheik saiu andando, com uma faixa na cabeça por precaução.
Emerson Sheik Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Emerson Sheik saiu com a camisa ensanguentada (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Mais tarde, já no hotel, Emerson levou seis pontos no local, em procedimento supervisionado pelo médico Ivan Grava. O jogador passará a noite em observação.

Uendel também teve sangramento e deixou o gramado minutos antes. Ele levou cinco pontos. A princípio, a situação da dupla não preocupa.
Treino agitado

Tite comandou nesta quinta-feira o primeiro treino com bola desde seu retorno ao Corinthians. Mesmo com o cansaço da viagem de cerca de nove horas até Fort Lauderdale, o comandante exigiu bastante de seus jogadores na atividade técnica realizada no Lockhart Stadium, casa do Fort Lauderdale Strikers, clube da cidade que recebe o Timão durante esta semana.
O único que não participou foi o volante Ralf, que fez trabalho físico comandado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

No centro do gramado, Tite dividiu duas equipes, sem goleiros, e exigiu toque de bola rápido e aproximação dos jogadores em campo reduzido.
A atividade serviu para movimentar o elenco e fazer com que todos já se livrassem dos efeitos da viagem. O técnico não esboçou uma formação titular, fazendo várias mudanças no decorrer do trabalho.
Enquanto isso, em um dos cantos do gramado, Ralf fez um circuito de exercícios de arranque e força. Em outro setor do campo, o meia Matheus Pereira e o atacante Stiven Mendoza fizeram um leve trabalho com bola. Depois, Mendoza se juntou ao grupo que fazia o treino técnico, enquanto Ángel Romero passou a fazer a atividade separada.

Depois do treino, o elenco do Corinthians voltou para o hotel e fica em descanso até a manhã de sexta-feira, quando a segunda atividade da pré-temporada tem início.
Treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Treino do Corinthians nos Estados Unidos (Foto: Diego Ribeiro)

Com festa em Arena aberta à torcida, Grêmio lança uniformes para 2015

Tricolor trocou de fornecedora e será vestido pela Umbro nos próximos quatro anos

Por Porto Alegre
Fim do mistério. Após semanas de suspense com divulgação de pedaços do novo uniforme, enfim, os modelos foram divulgados em desfile com direito à Arena aberta ao torcedor e clima de jogo, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre. A maioria dos jogadores esteve presente na passarela para apresentar a coleção da Umbro para 2015. Em duas opções, a camiseta será vendida entre R$ 239,90 (tradicional) e R$ 299,90 (de jogo).
> FOTOS: confira mais imagens do novo uniforme
Grêmio lançamento uniformes 2015 (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)Grêmio lança uniformes para 2015 (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)
A expectativa era grande uma vez que o Grêmio trocara a fornecedora. Saiu a Topper e entrou a Umbro, com contrato até 2018. Pela euforia da torcida ao avistar os uniformes para esta temporada, é possível dizer que a ideia agradou. Para melhorar o clima festivo, a chuva, que não cessou durante o dia inteiro na capital gaúcha, resolveu dar uma trégua assim que as primeiras vestimentas ingressaram na passarela montada no gramado da Arena.
Milhares estiveram presentes, aproveitando a entrada gratuita. O evento começou com show da banda gaúcha Melody, que animou o público ao cantar a música "Pingos de Amor", que tem uma versão cantada pela Geral do Grêmio.
Grêmio lançamento uniformes 2015 (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)Marcelo Grohe foi muito festejado pela torcida (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

O desfile foi rápido, começando com as roupas casuais e abrigos. Depois, com a presença de quase todos os jogadores principais do elenco, foram apresentadas os uniformes: primeiro, o branco, depois, o tradicional tricolor e, por fim, o dos goleiros. Marcelo Grohe foi o jogador mais festejado pelos torcedores.
O plano para 2015 é incrementar em mais de 20% as vendas na GremioMania, loja oficial do clube, e sua rede de franquias. A antecipação no calendário de lançamento dos uniformes é outra novidade que poderá refletir no aumento do volume de comercialização. Em dois modelos, a camiseta será vendida entre R$ 239,90 (tradicional) e R$ 299,90 (de jogo).
Grêmio lançamento uniformes 2015 (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)Uniforme branco é apresentado na Arena (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

Ucranianos exigem parcela à vista, e Timão fica pessimista sobre Dudu

Dínamo de Kiev pede € 1,5 milhão em janeiro e outra parcela no mesmo valor em março para liberá-lo. São Paulo ganha força, mas precisa se acertar com jogador

Por São Paulo
Dudu deixa treino antes (Foto: Diego Guichard)Dudu durante treino do Grêmio durante o Campeonato Brasileiro (Foto: Diego Guichard)
A novela envolvendo Corinthians, São Paulo e o atacante Dudu deve se arrastar por mais alguns dias. Depois de dar a negociação como certa e esperar a troca de documentos para anunciá-lo, a diretoria do Timão adota agora uma postura muito pessimista. Segundo o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, o clube não concorda com a forma de pagamento pedida pelo Dínamo de Kiev, dono dos direitos econômicos.
– Não posso dizer que o Corinthians desistiu. Posso adiantar, para não criar expectativa ilusória, que é uma negociação cada vez mais difícil. Está mais distante o Dudu vir para o Corinthians. É muito improvável que ocorra – afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Ximenes revelou que os ucranianos solicitaram o pagamento de € 1,5 milhão (R$ 4,7 milhões) à vista, além de outra parcela do mesmo valor em março. No início das conversas, o Timão ofereceu € 4 milhões (R$ 13 milhões), mas parcelados em oito vezes, sendo o primeiro pagamento apenas em maio. Os europeus concordaram, mas exigiram uma garantia bancária. Os paulistas não conseguiram, e a negociação foi alterada outra vez.
O Timão passa por dificuldades financeiras e sequer vem mantendo em dia o salário de jogadores e funcionários. Durante entrevista coletiva na última terça, o meio-campista Renato Augusto disse que os vencimentos estão atrasados. A dívida com o técnico Mano Menezes, por exemplo, chega há seis meses. 
– É um pedido alto pela venda. O Corinthians tem compromissos que estavam programados. Não dá para fazer um aporte desse tamanho em uma contratação agora. Será viável se conseguirmos alongar o pagamento, algo que não aconteceu. Não temos mais nenhuma conversa marcada. Comuniquei ao empresário do jogador (Bruno Paiva) sobre isso – ressaltou.
Nos Estados Unidos, onde o Corinthians faz pré-temporada, o gerente de futebol Edu Gaspar também comentou o assunto:
– O pessoal de São Paulo está resolvendo isso, mas acredito que ficou difícil por causa dos valores envolvidos. Mais do que isso, não posso falar ainda.
O processo eleitoral que vive o Corinthians, com eleições marcadas para fevereiro, aumenta o impasse. O presidente Mário Gobbi saiu à caça de dinheiro para quitar salários atrasados e encerrar sua gestão sem débitos. Como está no cargo até o próximo mês, tem poder para vetar transferências mais caras, agora lideradas pelo gerente Edu Gaspar, o ex-presidente Andrés Sanchez e o candidato da oposição Roberto de Andrade.
Apesar do recuo do Corinthians, o São Paulo ainda não comemora. No início da semana, Dudu disse em entrevista ao GloboEsporte.com que gostaria de atuar pelo Timão e descartou defender o Tricolor. O clube do Morumbi, porém, acredita que o esforço da turma de Dudu para levá-lo ao rival tem relação com o fato de o Alvinegro pagar comissão aos agentes, algo rejeitado pelo presidente Carlos Miguel Aidar.

Fifa libera R$ 187 milhões para clubes por Copa: Galo lidera entre brasileiros

Equipes receberão por terem cedido jogadores para as seleções. Base da Alemanha campeã, Bayern fatura R$ 4,6 milhões. Atlético-MG ganha R$ 805 mil por Jô e Victor

Por Munique, Alemanha
Pouco mais de cinco meses após a final da Copa do Mundo de 2014, vários clubes ao redor do mundo ganharam um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, a Associação Europeia de Clubes (ECA) anunciou o montante destinado a cada equipe que teve jogadores convocados por ao menos uma das 32 seleções presentes na competição. Entre os brasileiros, o Atlético-MG foi quem mais lucrou, com uma quantia de aproximadamente US$ 300 mil (R$ 805 mil) a receber. O destaque ficou para o Bayern de Munique, base da seleção alemã, que faturou cerca de US$ 1,7 milhões (R$ 4,6 milhões).
O acordo entre a ECA e a Fifa determinou um valor de US$ 70 milhões (R$ 187 milhões) destinado aos clubes que contribuíram para as seleções. O valor total por jogador é calculado multiplicando o número de dias que o atleta esteve a serviço de sua seleção para a Copa do Mundo por um valor diário, fixado em US$ 2,8 mil (R$ 7,5 mil).
Victor Brasil coletiva (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)Victor durante coletiva da Seleção: jogador foi um dos dois convocados do Atlético-MG (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)

O Galo de Minas Gerais teve Victor e Jô convocados para a seleção brasileira, que disputou todas as partidas possíveis até a decisão do terceiro lugar, contra a Holanda. Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos, Internacional, Vasco, Corinthians, Flamengo e Grêmio também receberão uma quantia da Associação por terem cedido jogadores para seleções que disputaram o Mundial.
Confira a lista dos cinco clubes que mais receberam (em dólares):
1 - Bayern de Munique (ALE) - US$ 1,734 milhões
2 - Real Madrid (ESP) - US$ 1,297 milhões
3 - Chelsea (ING) - US$ 1,253 milhões
4 - Barcelona (ESP) - US$ 1,191 milhões
5 - Manchester United (ING) - US$ 1,160 milhões
Veja a quantia recebida pelos clubes brasileiros (em dólares):
Atlético-MG: US$ 300,533 mil
Botafogo: US$ 218,400 mil
Palmeiras: US$ 154 mil
Fluminense: US$ 128,800 mil
Santos: US$ 117,600 mil
Internacional: US$ 89,600 mil
São Paulo: US$ 44,800 mil
Vasco: US$ 44,800 mil
Corinthians: US$ 42,933 mil
Flamengo: US$ 40,600 mil
Grêmio: US$ 29,867 mil

Central do Mercado: Santos contrata Chiquinho; Conca pode voltar à China

Atlético-MG fica mais perto de Vitinho, Pedro Ken volta ao Coritiba após cinco anos, e Cruzeiro vai atrás de Mena. Quinta-feira movimenta mais novelas do futebol brasileiro

Por Rio de Janeiro
Chiquinho comemora, Fluminense x Flamengo (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)Ex-Fluminense Chiquinho é o primeiro reforço do Santos para 2015 (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)
O Santos, enfim, foi às compras. Nesta quinta-feira, o Peixe fisgou seu primeiro alvo no mercado para 2015 e contratou o meia Chiquinho, ex-Fluminense. O meia, de 25 anos e que tem os direitos presos ao Coimbra-MG, chega por empréstimo de uma temporada sem custos ao Alvinegro, que pagará apenas salários e luvas. Quem também não terminou o dia de mãos vazias foi o Coritiba. Também por empréstimo, o Coxa acertou junto ao Cruzeiro o retorno do meio-campo Pedro Ken após cinco anos. Além disso, outro reforço alviverde que está encaminhado é o volante Alan Santos, que rescindiu com o clube da Vila Belmiro.
Entre as demais movimentações do dia, o Atlético-MG está perto de Vitinho, do CSKA, da Rússia. O empresário do meia, de 21 anos e que também estaria na mira do Internacional, disse que apenas o Galo apresentou proposta pela jogador. Já o Cruzeiro abriu a temporada de especulações ao revelar que um lateral estrangeiro que atua no Brasil será o substituto de Egídio, negociado com o Dnipro-UCR. O uruguaio Álvaro Pereira, do São Paulo, teve o nome cogitado na imprensa, mas a diretoria da Raposa confirmou pela noite que o alvo é o chileno Mena, do Santos. Já Anderson Martins está de saída do Corinthians. O Al Jais, do Catar, recusou liberar o defensor mesmo impossibilitado de inscrever novos jogadores, e o Timão já iniciou a procura por um novo titular para a zaga.
E uma das mais acompanhadas novelas do futebol brasileiro ganhou novo capítulo. A China pode passar a perna em Fluminense, Flamengo, Corinthians e São Paulo na disputa para saber quem fica com Conca. De acordo com uma fonte muito próxima do meia argentino, o rumo mais provável dele, que está há seis meses sem receber, é o Dalian Aerbin, da Segunda Divisão chinesa. O jogador já atuou no país e virou ídolo do Guangzhou Evergrande. O Timão, por exemplo, já se colocou fora do páreo ao dizer que o interesse "não passou de sondagem".
novos capítulos de outras novelas
E seguem sem previsão de encerramento outras novelas do mercado nacional. Por Dudu, ex-Grêmio, o Dínamo de Kiev-UCR exige parcela à vista de € 1,5 milhão em janeiro e outra em março, o que deixou o Corinthians pessimista no negócio. Com isso, o São Paulo ganhou força, mas precisará se acertar com jogador. O Timão também não sabe qual será o destino de Jadson, que está na mira do Flamengo. O meia aguarda o retorno do time da pré-temporada nos Estados Unidos para saber se estará nos planos do técnico Tite.
No Botafogo, a novela Jefferson também se arrasta. O clube confirmou uma nova reunião sexta-feira com os representantes do goleiro, que não se reapresentou junto aos demais jogadores nesta quinta. Porém, a diretoria alvinegra descarta fazer "loucuras" pelo camisa 1. A investida do Palmeiras por Robinho também ainda não terminou. O Coritiba não aceitou a oferta de R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos do meia e fez uma contraproposta. Os paulistas também oferecem empréstimos dos meias Patrik e Mazinho. Uma nova rodada de negociações está prevista para esta sexta-feira.
A novela que está perto de um final feliz é a de Nilton com o Internacional. Após receber três propostas, o Cruzeiro liberou o volante, que já desembarcou em Porto Alegre e realizou exames médicos. O Colorado aguarda apenas a documentação do volante para fazer o anúncio. Já o desfecho pelo uruguaio De Arrascaeta segue indefinido. O clube já se acertou com o jogador do Defensor-URU e contaria com o auxílio de um investidor para a contratação. Mas a nova legislação da Fifa, que vetará a participação de investidores na compra de direitos econômicos de atletas a partir do dia 1º de maio, dificulta o acordo, já que nesse formato o acerto poderia ser fechado apenas por um ano.

Inspirado no jogador do Flu, "Waltinho"
encara balança e vira xodó na Copinha

Aos 17 anos, jogador chegou ao Taubaté com 87 quilos. Após trabalho físico, atleta
perdeu sete quilos e foi aplaudido de pé na estreia do Burro da Central na Copa SP

Por Taubaté, SP
A comparação foi inevitável. Assim que pisou no gramado para fazer o teste para as categorias de base do Taubaté, o atacante Paulo Roberto virou "Waltinho". Com 17 anos, 1,75m e 87 quilos, ele não passou muita credibilidade, mas assim que deu a primeira arrancada deixou ainda mais evidente a semelhança com Walter, jogador do Fluminense que, destaque do Goiás no Brasileirão 2013, ficou conhecido por dar trabalho aos defensores adversários. Mesmo acima do peso.
Waltinho Taubaté Walter Fluminense (Foto: Montagem com fotos de Filipe Rodrigues e Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Waltinho se inspira em Walter (Foto: Montagem com fotos de Filipe Rodrigues e Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Atuando pelas pontas e correndo em direção ao gol, o atleta conquistou seu espaço na base do Burro da Central, como é apelidado o Taubaté. Antes mesmo do fim do treino, a nova identidade de Paulo Roberto já estava consolidada por seus colegas de equipe. Passaria mesmo a se chamar Waltinho, nome do qual gostou até por se inspirar no jogador do Flu.
– Para mim, é um privilégio grande ser comparado com um grande jogador do futebol brasileiro. Mas comparação a ele só em termos de peso, porque no futebol tenho que ralar muito para chegar lá. Ele é minha inspiração, apesar de não vir jogando. Mas é um grande jogador, e eu vou trabalhar para que um dia possa chegar onde ele está – afirmou o atleta.

Waltinho fez sua estreia pelo Taubaté no segundo tempo da estreia do Burro da Central na Copa São Paulo. Após o primeiro toque na bola, deu uma arrancada, passou dois zagueiros e foi derrubado com falta na ponta esquerda (assista aos lances da vitória sobre o Serrano-BA no vídeo acima). Os cerca de 5.000 torcedores no estádio Joaquim de Morais Filho começaram com o grito, que se repete a cada domínio de bola do jogador na competição: "Waltinho! Waltinho!"
Assim como seu ídolo, Waltinho trabalha para emagrecer. Já perdeu sete quilos desde que chegou ao Taubaté. Mas a comissão técnica evita fazer com que ele "seque" de uma vez. Com a reeducação alimentar, o atleta perdeu muito peso, mas também começou a perder o talento. O técnico Renê Hoffmann lembra que o garoto foi descoberto num clube amador do Ceará por um olheiro no segundo semestre de 2014.
– Temos muitos conhecidos no Brasil. Um deles me ligou e disse que tinha um garoto muito bom, mas acima do peso. Disse para trazer para um teste. Ele se destacou e ficou. Precisamos ter muito cuidado com a questão do peso. Quando chegou, emagreceu muito e perdeu potencial. É preciso dosar a perda de gordura com o ganho de massa muscular – afirmou o treinador.
Atacante Waltinho Taubaté (Foto: Montagem com fotos de Bruno Castilho/Divulgação)Atacante Waltinho aplica belo drible contra o Serrano-BA (Foto: Montagem com fotos de Bruno Castilho/Divulgação)

Chance no profissional
Antes mesmo de iniciar a disputa da Copinha, Waltinho atraiu a atenção do treinador Edson Vieira, que pretende aproveitar o atacante durante a Série A3 do Campeonato Paulista. Com 80 quilos, o jovem atacante afirma que precisa perder mais dois para chegar ao peso ideal, por isso tem seguido um planejamento para que alcançar a meta sem perder explosão e força física.
Atacante Waltinho Taubaté (Foto: Bruno Castilho/ Divulgação)Atacante Waltinho agradece carinho da torcida
(Foto: Bruno Castilho/ Divulgação)
– A situação está favorável a mim. Estou trabalhando para chegar no grupo. O Edson já conversou comigo, mas não tem nada definido ainda. Tenho que trabalhar muito para chegar ao profissional. Minha alimentação é saudável. O pessoal do Taubaté está trabalhando e cortou tudo de bolo, salgado... – afirmou.
Devido ao excesso de peso, hoje Waltinho é utilizado como opção no segundo tempo. A avaliação da comissão técnica é que o atleta não tem preparo para atuar nos 90 minutos. Nos dois jogos da Copa São Paulo, criou boas oportunidades e levantou a torcida com seus dribles. Mas ainda não conseguiu fazer gols. O próximo desafio do Burro da Central é no sábado, quando define a liderança do Grupo P, contra o Vasco, às 14h, no Joaquinzão.

Overeem faz duelo de gigantes contra Roy Nelson no UFC 185, em março

Holandês, que vem de vitória por nocaute contra Stefan Struve, encara "gordinho", que perdeu por nocaute para Mark Hunt em sua última luta

Por Las Vegas
Roy Nelson x Alistair Overeem  (Foto: GloboEsporte.com)Roy Nelson e Alistair Overeem lutarão no card principal do UFC 185 (Foto: GloboEsporte.com)
O UFC anunciou nesta madrugada um verdadeiro duelo de gigantes para o UFC 185, que acontece em Dallas (EUA), no dia 14 de março: os pesos-pesados Alistair Overeem e Roy Nelson se enfrentarão em momentos distintos. Enquanto Overeem vem de vitória por nocaute contra Stefan Struve no UFC 181, Nelson tenta se recuperar do primeiro nocaute sofrido no UFC, diante de Mark Hunt em Saitama, no Japão, em setembro de 2014. A luta principal do evento será a disputa do cinturão dos pesos-leves, entre Anthony Pettis e Rafael dos Anjos.
Overeem, de 34 anos de idade, que é profissional desde tem um cartel de 38 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado. Já Roy Nelson, que tem 38 anos, é profissional desde 2004 e possui 20 vitórias e dez derrotas no cartel.
UFC 185
14 de março de 2015, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):

Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson

Patrocinador do UFC vai apoiar Jon Jones durante tratamento antidroga

Campeão foi flagrado por uso de cocaína em exame surpresa realizado no início de dezembro. Ele se internou em clínica de reabilitação na terça-feira

Por Las Vegas, EUA
Jon Jones - UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones após o UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois que Jon Jones foi flagrado em um exame antidoping supresa por uso de cocaína e anunciou sua internação em uma clínica de reabilitação, nesta terça-feira, a Reebok, principal patrocinadora do UFC, emitiu um comunicado informando que vai apoiar o lutador durante o tratamento e que nada mudou no contrato exclusivo assinado com o campeão peso-meio-pesado do Ultimate.
"Nós elogiamos as medidas tomadas por Jon para resolver esse problema e vamos apoiá-lo no que for possível. O status de relacionamento de Jon com a Reebok não mudou", declarou a empresa, segundo o site americano "MMA Junkie".
O acordo entre a Reebok e Jones foi anunciado pelo próprio atleta no mês passado, logo após a companhia ter oficializado o patrocínio aos uniformes dos lutadores do UFC. Além de "Bones", a empresa também patrocina os campeões Ronda Rousey, Anthony Pettis e o ex-campeão Johny Hendricks.

Pôster oficial do UFC 184 tem Vitor Belfort encarando Chris Weidman

Brasileiro parece sorrir para um campeão de cara amarrada na imagem. Cartaz também destaca coevento principal com Ronda Rousey e Cat Zingano

Por Los Angeles
O Ultimate divulgou nesta quarta-feira o pôster oficial do UFC 184, evento do dia 28 de fevereiro em Los Angeles. Os lutadores do evento principal, Chris Weidman e Vitor Belfort, aparecem se encarando - os dois disputam o cinturão dos pesos-médios da organização, atualmente em posse de Weidman. Belfort aparenta sorrir na encarada, enquanto o americano aparece com cara amarrada.
Pôster do UFC 184 (Foto: Reprodução / Twitter)O pôster do UFC 184 (Foto: Reprodução / Twitter)
O cartaz destaca também as lutadoras do coevento principal, a campeã dos pesos-galos femininos, Ronda Rousey, e sua desafiante, Cat Zingano. O slogan do torneio é "The time is now for champions to return", ou "A hora é agora para campeões retornarem", uma referência à ausência de mais de sete meses de Rousey e Weidman do octógono. Os dois se apresentaram pela última vez no UFC 175, em 5 de julho, quando enfrentaram Alexis Davis e Lyoto Machida, respectivamente. Desde então, a campeã dos galos operou a mão e o joelho, e o campeão dos médios operou a mão.
Confira o card atualizado do UFC 184:
UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington

"Nocauteei o Ben Henderson e vou fazer igual com o Pettis", diz Dos Anjos

Lutador carioca afirma não ligar para rótulo de azarão e promete ser o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão peso-leve do UFC: "Quero fazer história"

Por Las Vegas
Próximo desafiante ao cinturão peso-leve do UFC, o brasileiro Rafael dos Anjos está rindo à toa desde que recebeu a notícia do agendamento de seu duelo contra Anthony Pettis, marcado para o dia 14 de março, em Dallas (nos EUA). Durante uma passada rápida por Las Vegas, nesta terça-feira, onde treinou na academia de Wanderlei Silva, o lutador conversou com a equipe do Combate.com e declarou que mal pode esperar para entrar no octógono contra o campeão americano, mesmo que seja como o azarão do duelo:
- Não tinha notícia melhor para começar 2015! Estou super animado com essa oportunidade, vão ser cinco lutas em pouco mais de um ano, estou amarradão e muito motivado. Gosto de ser o azarão, já acostumei. Isso é uma coisa que me motiva ainda mais e eu sei que nessa luta contra o Pettis não vai ser diferente, com certeza vou ser o azarão. Mas eu luto bem quando tenho grandes testes. Nocauteei o Ben Henderson e com o Pettis não vai ser diferente, vou fazer igual. Eu quero fazer história, vou ser o primeiro brasileiro a ganhar o cinturão dos leves e, a cada dia que passa, tenho mais certeza disso - prometeu.
Rafael dos Anjos treina na academia de Wanderlei Silva (Foto: Evelyn Rodrigues )Rafael dos Anjos quer finalizar ou nocautear Anthony Pettis (Foto: Evelyn Rodrigues )
Com um cartel de 23 vitórias e sete derrotas, Rafael venceu oito de suas últimas nove lutas e sabe que o duelo contra Pettis será o teste mais importante de sua carreira. O carioca, inclusive, já indica qual será o caminho para derrotar o campeão.
- Acho que se deixar o Pettis muito solto, sem pressão, ele começa a soltar aqueles chutes, que são muito perigosos. O Anthony é um cara bem criativo e acho que, se chegar junto e não deixá-lo respirar, botando pressão contra ele na grade, metendo a mão dura em cima, isso vai intimidá-lo um pouco. O jeito é fazer o meu jogo e andar para frente, que é o que eu vim fazendo nas últimas lutas.
O atleta da Kings MMA ainda falou sobre lesões, a mudança de empresário e a sua indicação ao "Oscar do MMA". Confira abaixo:
Combate.com: Qual foi a primeira coisa que passou pela sua cabeça quando você recebeu a notícia de que a luta contra Anthony Pettis finalmente havia sido marcada?
Dos Anjos: Quando eu recebi a notícia, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi o Bruce Buffer me anunciando como o novo campeão, então eu acho que isso é só questão de tempo. Quando Deus escreve, é só questão de tempo. Eu vou fazer a minha parte, vou treinar duro e, com certeza, essa cinta vai ser nossa.
Como você analisa o Anthony Pettis campeão?
O Pettis é um grande campeão, vem de uma sequência forte, finalizou dois ex-campeões, o Melendez, que é muito duro e dispensa comentários, e o Ben Henderson. Ou seja, ele vem em um ritmo muito forte, é um cara novo e excelente, bem criativo, completo, nocauteia, finaliza, mas eu acho que a hora dele já deu, agora vamos deixar uma fatia do bolo para um brasileiro, né?
Na luta contra o Gilbert Melendez, o Pettis teve dificuldades no primeiro round, devido ao volume de jogo do adversário. Como você enxerga o jogo dele? Acha que esse é o caminho para derrotá-lo?
Eu vejo buracos no jogo dele. O Pettis é um ser humano comum, comete erros e já perdeu. Eu vi vários erros no jogo dele, mas se eu apontar quais são eu vou estar "entregando o ouro para o bandido", então eu sei que o meu volume de jogo vai ser importante. Não sei como essa luta vai terminar, mas uma coisa eu tenho certeza, essa luta não vai para a decisão. Vou treinar para finalizar ou em pé ou no chão. Não sei como vai ser, mas vou ganhar.
Como você disse, esta será a sua quinta luta em pouco mais de um ano. Como fazer para se manter saudável e competindo nesse ritmo sem lesões?
É bem complicado. Na luta contra o Nate Diaz, eu não me machuquei durante o combate, mas eu já estava machucado antes. Eu treinei muito chute e acabei machucando o pé. Fui para a luta machucado e dei aquele monte de chute, então ainda estou um pouco dolorido. Mas vou ter 10 semanas para me recuperar e já estou quase 100%. O problema nem é só machucar, é você ficar saturado do treino. Às vezes, quando chega muito perto da luta, você não quer mais nem ir para a academia, porque não aguenta mais o clima de treino. Eu acho que a saída para essa luta contra o Pettis vai ser esse início, essas duas semanas iniciais. Vou fazer tudo sem pressão. Vou fazer o que eu gosto, treinar de quimono, treinar coisas que eu tenho prazer. Vou fazer um treinamento bem inteligente para esse duelo, porque estou vindo de um ritmo forte, então não posso dar bobeira e me machucar.
Rafael dos Anjos treina na academia de Wanderlei Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)Rafael  dos Anjos (Foto: Evelyn Rodrigues)
Você é oriundo do jiu-jítsu, mas teve uma evolução muito grande em pé,  principalmente no ano passado, com as vitórias sobre Jason High,  Ben Henderson e Nate Diaz. Como você explica essa transformação?
Eu acho que a mudança para os EUA influenciou muito e eu tomei gosto de treinar em pé. O Rafael Cordeiro é um cara que me motiva muito e que tem um jeito de ensinar muito legal, não é muito repetitivo, é um cara que está sempre para cima. A aula do Rafa todo dia é diferente, não tem aula igual. E eu acho que isso é uma das coisas que me motiva muito a treinar em pé, mas tem a autocrítica forte também. O detalhe para você querer se desenvolver numa modalidade é gostar daquilo. E eu gosto muito de treinar em pé, gosto de boxe, de muay thai e tenho gostado mais até do que o jiu-jítsu, porque a arte suave eu já treinei a vida inteira, agora tenho gosto de aprender coisas diferentes.
Você trocou de empresário recentemente e agora está com o Ali Abdelaziz. Ele também é o manager do Khabib Nurmagomedov que, aliás, está ali no topo da divisão peso-leve, brigando por uma disputa de título. Como é ter o mesmo empresário de seu ex-rival?
O Ali é um cara que entrou na minha vida só para somar, está me ajudando demais. Desde que eu comecei a trabalhar com ele, as coisas aconteceram de forma muito mais rápida na minha vida. Mas é isso, a gente já conversou e, se eu tiver que enfrentar o Khabib, não tem problema. E eu acho que isso vai acontecer, porque não vou morrer com essa derrota. O Khabib, às vezes, até dá uma curtida nas coisas que eu posto no Instagram. O Ali diz que ele é gente boa, mas eu digo que só vou virar amigo do Nurmagomedov depois que eu ganhar dele. Agora não sou amigo, não (risos). O Ali até diz que vai arrumar uma boa grana de patrocínio para nós dois e que vai assistir ao nosso duelo de casa, que é pra gente se entender no octógono (risos).
Você e o Rafael Cordeiro estão concorrendo ao "MMA Awards 2015", que é considerado o "Oscar do MMA". Você pode falar um pouco sobre isso e sobre o que essa indicação representa para você?
O Rafael Cordeiro está concorrendo a treinador do ano e é mais do que merecido. O Werdum trouxe o cinturão dos pesados, vários outros talentos estão aparecendo lá na academia e, agora, eu vou ter essa chance de lutar pelo cinturão dos leves, então é mais do que merecido ele levar esse título. Quanto à minha indicação, é a azarão do ano, então é uma situação engraçada. Quando eu posto isso nas redes sociais, as pessoas falam que não vão votar em mim porque não achavam que eu era o azarão, que eu tinha condições de ganhar. Mas mesmo assim eu quero ganhar... vamos lá galera, me dá uma força aí porque quero ganhar esse prêmio (risos).