segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sem pressão, Eder Luis não tem prazo para jogar: 'Quero poder ser cobrado'

Atacante prega cautela para não precipitar retorno após três meses em recuperação de cirurgia no pé esquerdo e só vai torcer na semi de quarta

Por André Casado Rio de Janeiro
Eder Luis no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Eder Luis vem treinando no campo há um mês
(Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama)
Desde quando encerrou a fase de recuperação da cirurgia no pé esquerdo, Eder Luis tem sido muito cauteloso, juntamente aos médicos do Vasco. O pesadelo ficou para trás, mas, mesmo com três meses de afastamento, o atacante prefere não apressa a volta aos campos. Nesta segunda-feira, em São Januário, fez seu primeiro completo com os companheiros, com bola e sem restrições.
- É um processo difícil, em que o mais importante é voltar a ter confiança. O ritmo é diferente, estou passando por uma nova adaptação. Quero voltar a jogar o mais rapidamente possível, mas, às vezes, o jogador está numa condição boa, só que é precipitado e não vai bem. Para eu poder ser cobrado, que é o que eu quero, preciso estar bem. É cedo para falar nisso - avisou o camisa 7.
A expectativa, no entanto, é a de que Eder esteja à disposição no começo de março, talvez para o duelo com o Alianza, do Peru, pela Libertadores, no dia 6.
O jogador planeja ir ao Engenhão na quarta-feira, no clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, apenas para torcer. E acredita num bom resultado.
- É um jogo muito importante por tudo envolvido, e que precisamos ter tranquilidade. Sinto o grupo muito confiante pela sequência de vitórias na Taça Guanabara e isso traz confiança.

Recuperado de cirurgia, Eder volta a treinar com bola. Juninho é poupado

Meia trabalha na academia e não participa da atividade no campo. No entanto, é nome certo para semifinal de quarta-feira, contra o Flamengo

Por André Casado Rio de Janeiro
Após a folga no domingo de carnaval, os jogadores do Vasco voltaram a treinar na tarde desta segunda-feira, em São Januário, de olho na semifinal da Taça Guanabara, marcada para quarta, contra o Flamengo, no Engenhão. A boa notícia foi o retorno de Eder Luis aos treinos com bola. O jogador passou por uma cirurgia no pé esquerdo há três meses e nas duas últimas semanas fez apenas atividades físicas. O camisa 7, no entanto, ainda não será relacionado.
- Tá de calça jeans, Eder? - brincou um companheiro, depois de vê-lo não alcançar duas bolas seguidas, mostrando a clara falta de ritmo.
Eder Luis no treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Eder Luis treina em São Januário (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O técnico Cristóvão Borges realizou um treino em campo reduzido com três times de oito jogadores, que se revezaram por duas horas. Juninho Pernambucano não participou. O meia ficou na academia do clube, realizando um trabalho especial de recondicionamento - apesar de não ter entrado em campo diante do Boavista, sábado - mas não preoupa para a partida.

Roberto Dinamite quer retorno de Bernardo. Se o jogador quiser...

Presidente do Vasco critica postura do atleta e espera definir pendência com o jogador durante a semana

Por Alexandre Alliatti, Iris Correia, Thiago Correia e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Felipe e Roberto Dinamite, do Vasco, na Sapucaí (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Felipe e Roberto Dinamite, do Vasco, na Sapucaí
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, espera definir nesta semana o problema com Bernardo, que ameaçou deixar o clube, insatisfeito com pendências financeiras. O dirigente lamentou a postura do atleta, que foi à Justiça protestar, e pediu que ele pense coletivamente. As declarações foram dadas durante o primeiro dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, na Sapucaí.
- Ele tem que estar dentro de um processo de grupo. Se as pessoas pensarem que podem individualizar, nos dão o direito de também cobrar individualmente. Queremos que ele tenha tranquilidade, que possa colaborar com a direção e os colegas.
Dinamite quer o retorno de Bernardo. Desde que o jogador também queira voltar. O presidente usa a relação entre o atleta e seus colegas como argumento.
Bernardo tem parte da culpa. Mas acredito que ele tenha sido mal instruído"
Felipe
- O Bernardo vai ter mesmo tratamento de todos os jogadores. A diretoria fez um investimento nele. Talvez tenha sido nosso maior investimento. Não sei se foi ele que tomou essa decisão. Conversamos com o jogador, até porque ele é importante para o clube, mas se temos essa relação, existe uma troca, um respeito entre as partes. É preciso que o clube entenda o jogador e que o jogador entenda o clube. Se ele trabalhar, estará cumprindo suas obrigações, porque a relação com o Vasco é muito boa. Espero que isso não seja um ponto negativo na relação. Não é nem com o clube. É com o grupo, que entende que a diretoria está fazendo um esforço muito grande para manter os compromissos com os atletas.
Um dos líderes do atual elenco vascaíno, Felipe também criticou a maneira como o meia tentou resolver sua situação com o clube. Para o jogador, Bernardo só vai conseguir vencer a desconfiança da torcida dentro de campo.
- Ainda não falei com ele. Bernardo tem parte da culpa. Mas acredito que ele tenha sido mal instruído. Ele poderia ter feito isso no ano passado, mas, como disse, acho que foi mal instruído. Vai ter dificuldade para retomar a relação com a torcida. Em campo, pode resolver isso.
Por fim, Dinamite lamentou que o jogador tenha procurado a Justiça, não a diretoria, para manifestar sua insatisfação.
- Cumprimos o que foi exigido pela juíza. Temos confiança de que o salário dele e de todos vão ficar em dia. Seria bom se ele tivesse manifestado isso diretamente para a direção, não para a Justiça.

Faltou o Botafogo: semifinalistas
da Taça Guanabara caem no samba

Flamenguistas, vascaínos e tricolores vão à Sapucaí no primeiro dia de
desfiles do grupo especial. Pelo lado Alvinegro, só mesmo o presidente

Por Alexandre Alliatti, Iris Correia, Thiago Correia e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Ronaldinho gaúcho no carnaval do Rio de Janeiro (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)R10 não desfilou pela Portela e ficou no camarote
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Foi um dia de folga e folia para os semifinalistas da Taça Guanabara. Menos para o Botafogo. Flamengo, Vasco e Fluminense levaram representantes à Sapucaí na primeira noite de desfiles do grupo especial do carnaval carioca. Eles tiveram o domingo de folga, mas voltam a treinar nesta segunda-feira. Dos grandes, o único a trabalhar durante o dia foi o Alvinegro. Coincidência ou não, os atletas do Glorioso não deram as caras na avenida, apenas o presidente do clube, Maurício Assumpção, desfilou pela Portela.
Mauricio Assumpção do Botafogo no Carnaval no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Mauricio Assumpção desfila pela Portela
(Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
As semifinais do primeiro turno do Estadual começaram nos camarotes da Sapucaí. Alguns dos principais expoentes dos clubes foram ao local para curtir a festa. A presença mais esperada, nenhuma novidade, era Ronaldinho Gaúcho. E ele apareceu. Mas não desfilou. Cotado para representar a Portela, preferiu apenas assistir à passagem das escolas. Disse que estava descansando para quarta-feira, quando o Flamengo duela contra o Vasco por uma vaga na decisão da Taça Guanabara.
R10 ficou em um camarote particular. Outros jogadores foram para espaços bancados por empresas. Maldonado e Bottinelli ficaram no de uma cervejaria; Vagner Love, no de outra. Ali, o atacante dividiu terreno com jogadores dos times rivais. Com o tricolor Fred, trocou um abraço enquanto Michel Teló, em um palco a poucos metros deles, cantarolava o sonho de pegar “delícias”.
Vagner Love no Carnaval no Rio de Janeiro (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Vagner Love curtiu carnaval ao lado da mãe e da namorada (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
O Fluminense teve outros representantes. No camarote da Unimed, empresa que patrocina o clube, Abel Braga esteve acompanhado por Diguinho, Edinho e Rafael Sobis. O atacante, rockeiro de coração e alma, foi convencido a ir lá pelos colegas, bem mais acostumados ao samba. E se divertiu. Thiago Neves foi ao mesmo espaço frequentado por Fred. Ficou até depois das 5h. Deu um abraço em Felipe, do Vasco, e disse que agradeceu a ele pela ajuda do sábado – vitória do time cruz-maltino sobre o Boavista garantiu a classificação tricolor à fase final.
O Vasco ainda foi representado por seu presidente, Roberto Dinamite. Entre manifestações de confiança em presença na final da Taça Guanabara, ele lamentou a situação envolvendo o meia Bernardo, que foi à Justiça reclamar de pagamentos atrasados e ameaçou deixar o clube. O técnico Cristóvão também esteve na folia.
Felipe e Roberto Dinamite, do Vasco, na Sapucaí (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Felipe e Roberto Dinamite, do Vasco, na Sapucaí
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Os semifinalistas trocaram gentilezas. E se colocaram em situação de igualdade para os duelos decisivos.
- A campanha da primeira fase não tem influência. É vida nova – disse o vascaíno Felipe.
- Estou pensando no jogo. Temos que curtir, aproveitar, mas pensando no jogo – comentou o flamenguista Love.
- Viemos comemorar a classificação e ficar perto dos amigos. Podendo aproveitar a folga, é sempre bom, mas a gente sabe que volta ao trabalho, pensando no jogo de quinta – afirmou o tricolor Diguinho.
Nesta segunda-feira, tem mais. É a derradeira noite de desfiles. A diferença é que desta vez os quatro grandes do Rio treinarão. O Botafogo, de solitário, terá apenas sua estrela.
Diguinho e Rafael Sobis no carnaval do Rio de Janeiro (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Diguinho e Rafael Sobis prestigiaram primeiro dia desfiles no Rio (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)

Cristóvão Borges elogia Barbio e garante: 'A camisa não pesa nele'

Treinador festeja boas exibições do atacante na Taça Guanabara e cita ainda o primeiro gol de Kim pelo Vasco: 'Ele estava precisando disso'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
As rodadas finais da Taça Guanabara serviram para mostrar ao técnico Cristóvão duas novas opções para o ataque do Vasco: Wiliam Barbio e Kim. O primeiro, que entrou bem no clássico contra o Fluminense e marcou um gol sobre o Volta Redonda, foi muito elogiado pelo treinador.
Kim comemora gol do Vasco contra o Boavista (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Kim comemora com Barbio o gol marcado sobre o Boavista (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
- Barbio tem muita responsabilidade. A camisa não pesa nele. É um jogador que está a vontade, se sente confiante e é bem acolhido pelo grupo. Em clubes grandes os jogadores, às vezes, têm dificuldade na adaptação. Mas Barbio está em casa - disse o comandante.
Ele aproveitou ainda para festejar o gol de Kim, que garantiu a vitória sobre o Boavista, por 1 a 0, no último sábado, no Engenhão.
- Fazer gol é uma motivação a mais para os jogadores. Eles buscam a oportunidade. No futebol a confiança é um fator importante. Kim estava precisando disso. Nos momentos que ele estava mais bem preparado, sofreu com as lesões. Foi ótimo vê-lo entrar bem e se recuperar.
O Vasco enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo será disputado no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).

Pelaipe nega estar acertado com Luxemburgo e elogia Dunga

Dirigente-executivo do Grêmio atribui dispensa de Caio Júnior aos resultados

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Dunga palestra instituto bola pra frente (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Dunga recebeu muitos elogios de Pelaipe
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
No final da tarde desta segunda-feira o diretor-executivo Paulo Pelaipe concedeu entrevista coletiva na sala de conferências do Estádio Olímpico. Ao mesmo tempo em que justificou a dispensa de Caio Júnior, o dirigente também precisou falar sobre o substituto do treinador.
Pelaipe negou, entretanto, que algum técnico já esteja acertado, apesar das notícias que vinculam Vanderlei Luxemburgo ao cargo vago no clube gaúcho. Segundo o dirigente, ele transmitiu ao presidente Paulo Odone o nome considerado ideal, e o assunto agora será debatido no Conselho de Administração composto pelos seis vice eleitos.
 - Não tem ficha um, nem dois. Não falamos com nenhum treinador ou representante. Estamos focados no Gre-Nal, que é muito importante. Agora com calma, com tranquilidade, vamos analisar nomes e decidir. Quando o nome estiver realmente contratado nós iremos anunciar - disse, para completar, sobre o perfil desejado:
- Vamos escolher um treinador que seja experiente e que tenha condições de fazer a equipe jogar aquilo que achamos que ela pode jogar. Vamos ter cautela para acertar com um treinador experiente. O Grêmio realmente não falou com nenhum representante de treinador, desafio alguém a achar algum representante que tenha recebido telefonema do Grêmio, porque não recebeu. Conversamos com o Caio ontem, tivemos outra reunião hoje, conversei com os jogadores, e só agora vamos com o presidente Odone e com o Conselho de Administração encontrar um nome que possamos trazer para o Grêmio e buscar novamente vitórias e conquistas.
Sem que o nome tenha sido sequer citado por repórteres, Pelaipe tomou a iniciativa de elogiar Dunga - talvez demonstrando o seu nome predileto para o cargo, ou então apenas lançando um despiste para tirar os repórteres do caminho que leva a Luxemburgo.
- Já conversei com o presidente, já dei o nome que acho seria bom para o Grêmio, está sendo conversado, assim que eu receber o sinal verde da presidência nós iremos agir, até agora não fizemos contato com ninguém. O Luxemburgo é um treinador experiente, assim como o Abel Braga, o Muricy Ramalho...o Dunga é um treinador experiente, ganhou Copa América, ganhou Copa das Confederações, foi eliminado da Copa do Mundo porque seu principal jogador, o goleiro, falhou. Tem vários nomes...e nós não temos prazo.
O dirigente atribuiu, ainda, a dispensa prematura de Caio Júnior às três derrotas em oito jogos pelo Campeonato Gaúcho.
- Ontem no final de tarde, início da noite, depois de muito conversarmos durante o final de semana chegamos a essa decisão: a equipe não estava com o desempenho que esperávamos. Isso faz parte do futebol, nós dependemos do resultado. Futebol se faz com vitórias e elas não acabaram vindo, por isso mudamos.

Luis Fabiano ‘perde’ carnaval para tentar voltar contra o Palmeiras

Departamento médico trabalha para deixá-lo à disposição de Leão no clássico. Empenhado, Fabuloso treinou todos os dias no feriado

Por Daniel Romeu São Paulo
Luis Fabiano treina no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo)Luis Fabiano treina no CT da Barra Funda
(Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo)
O atacante Luis Fabiano corre contra o tempo para voltar a jogar pelo São Paulo. Fora da partida desta quarta-feira, contra o Bragantino, o jogador tem se esforçado para estar em condições de enfrentar o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente. Mesmo que ele não possa atuar durante os 90 minutos pela falta de ritmo, a intenção dos médicos é deixá-lo 100% recuperado para que a decisão de utilizá-lo ou não no clássico dependa somente da comissão técnica e de Emerson Leão.
O atacante não joga desde o dia 28 de janeiro, quando sofreu um estiramento na coxa direita na partida contra o São Caetano. Na última semana, ele chegou a fazer um trabalho no campo do CT, mas a reação não foi a esperada e as dores voltaram. Por isso, o Fabuloso não teve descanso no carnaval e faz trabalhos no Reffis diariamente desde a última semana. O médico José Sanchez ressalta: ele não volta ao campo enquanto as dores não cessarem totalmente.
– Ele está indo bem, não houve nenhuma piora nem nada, mas ainda se queixa de dores em alguns movimentos. Trabalhamos para que ele fique sem dor. Nossa parte vai até ele estar liberado, depois a comissão técnica e o treinador ponderam se ele pode participar um pouco – explicou.
O departamento médico evita estipular prazos, até pelo histórico de lesões de Luis Fabiano, mas a dedicação do jogador em recuperar-se rapidamente pode fazer a diferença. Até quarta-feira, a programação de treinos no Reffis deve ser mantida, e as atividades do atacante na quinta e na sexta devem definir a possibilidade da volta no clássico. Sem ele, Leão deve mudar o estilo de jogo do São Paulo para enfrentar o Braga, sem centroavante.
– O Luis Fabiano se trata todos os dias. Ele não chegou a ser liberado pelo departamento médico quando foi ao campo, não houve piora. Ele trabalhou sábado, domingo, hoje (segunda). Está há três semanas afastado, não dá para antecipar nada além disso – completou Sanchez.

Adriano faz piada após folga, mas está fora do jogo contra a Lusa

Imperador brinca sobre presença no treino depois de viajar ao Rio e só deve ser aproveitado no sábado, diante do Botafogo-SP, no Pacaembu

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Adriano treina no CT, na segunda-feira de carnaval
(Foto: Carlos A. Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
O carnaval não causou estragos no Corinthians. Nesta segunda-feira à tarde, data marcada para a reapresentação do grupo, todos os jogadores compareceram ao CT Joaquim Grava para retomar as atividades. Adriano, sempre o mais requisitado pela imprensa, fez até piada ao aparecer no campo, mas não enfrenta a Portuguesa, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Paulistão.
O Imperador foi o penúltimo jogador a deixar os vestiários – somente Emerson apareceu depois. O centroavante veio caminhando lentamente pelo meio do gramado e, segundo a assessoria de imprensa do clube, brincou ao perceber que estava na mira de fotógrafos e cinegrafistas.
– Acharam que eu não vinha? Estou aqui – sorriu o camisa 10.
Adriano viajou para o Rio de Janeiro após atuar por 74 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no último sábado, no estádio Anacleto Campanella. Apesar do longo período de inatividade, não vou poupado do treino desta segunda. Tite dividiu a equipe em três para um trabalho técnico. Em seguida, os atacantes treinaram finalizações.
Mesmo assim, ele está fora da partida de quarta-feira para continuar o processo de melhora no condicionamento físico. A tendência é de que ele esteja liberado para enfrentar o Botafogo, sábado, às 18h30m, novamente no Pacaembu.
– O Adriano sabe que precisa melhorar. Depois do jogo, falei que estava bom. Ele respondeu: “Está bom, mas ainda falta”. Ele não está relacionado, mas pode voltar no sábado. Ele teve falta de mobilidade, está um pouco pesado ainda – explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Neymar tira onda dos novatos em treino: ‘Vocês me viram no carnaval?’

Celebridade em Salvador, craque chega ao CT testando sua popularidade entre os mais jovens

Por Anderson Rodrigues Santos, SP
Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Neymar, no treino desta segunda-feira, no Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
O domingo de carnaval foi liberado no Santos. Enquanto alguns curtiram a avenida, outros preferiram passar com a família. Neymar, por exemplo, passou a folia em Salvador, no camarote de um dos seus patrocinadores, ao lado de Lucas, do São Paulo. Foi fotografado por todos os sites de celebridades. E nesta segunda, na reapresentação no CT Rei Pelé, ele tirou onda por conta de toda essa exposição.
O craque chegou 30 minutos mais cedo para evitar qualquer polêmica. Deu bicicleta no treino, acertou o travessão e testou sua popularidade com os amigos, principalmente com os mais jovens.
– Ele chegou brincando dizendo: "Me viu no carnaval?". Depois falou que estava cansado – contou o jovem atacante Dimba, de 19 anos, que marcou um gol contra o Linense.
Segundo ele, Neymar “pode fazer o que quiser porque conquistou em campo esta condição”.
– Quero eu um dia ter essa moral (risos). Meu carnaval este ano foi em casa, quietinho. Quem sabe um dia não ganharei fama e o dinheiro que ele tem para curtir – disse Dimba.
O Santos volta aos treinos nesta terça-feira, às 11h, no CT Rei Pelé, visando o jogo de quarta contra o Comercial, na Arena Barueri. Para este jogo, o goleiro Rafael é dúvida. Ele se recupera de uma lesão na coxa direita e faz tratamento. Se não puder atuar, Aranha segue no time que irá a campo com força máxima.
Neymar carnaval salvador (Foto: Valter POntes / Agência )Neymar foi paparicado pela mulherada no carnaval de Salvador (Foto: Valter Pontes / Agência )

Suspense desfeito: Muriel revela que Oscar treinou normalmente

Envolvido em um imbróglio jurídico com o São Paulo, meia é a dúvida colorada para o Gre-Nal desta quarta-feira

Por Tomás Hammes Porto Alegre
Oscar no treino do Internacional (Foto: VIPCOMM)Muriel revelou que Oscar não deixa se abater com
a discussão sobre o seu futuro (Foto: VIPCOMM)
O mistério criado por Dorival Júnior no treinamento da tarde desta segunda-feira foi desfeito por Muriel. O goleiro colorado revelou que Oscar, principal dúvida para o clássico desta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, treinou normalmente com os companheiros.
- O Oscar treinou com a gente.
No entanto, o camisa 1 evitou garantir que a presença do meia esteja confirmada para o Gre-Nal. Muriel revelou que “o grupo está na torcida” para que ele possa estar em campo, por conta da importância do atleta de 20 anos.
O goleiro ressaltou que Oscar vive um bom momento no clube. Questionado se o companheiro tem se deixado influenciar pelo imbróglio jurídico com o São Paulo, comentou que a discussão não é levada para dentro do vestiário e para o campo.
- O Oscar deixa estas questões nas mãos dos advogados dele. Ele fica 100% focado para seguir nos ajudando.
Na última sexta-feira, foi publicada, no Diário Oficial da União, a sentença do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, que determina a volta do camisa 16 ao Morumbi. O veredicto anulou a decisão judicial anterior, que dava ao atleta o direito de rescindir seu contrato com o Tricolor paulista, que terminaria em 2013.
Caso a CBF entenda que Oscar deva retornar ao São Paulo, poderá retirar a inscrição do jogador como atleta do Inter. Neste caso, o meia não teria condições de atuar no Gre-Nal. Se ele ficar fora, Dátolo, que está recuperado das dores no pé esquerdo que o retiraram da partida contra o Lobão, deve ser o seu substituto.
Além da dúvida que envolve Oscar, Dorival tem três desfalques: Nei, Guiñazu e Tinga, todos lesionados. O time que deve entrar em campo na quarta terá Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.

Nesta terça-feira, às 17h, o grupo volta a treinar. Assim como ocorreu nesta segunda, o trabalho será realizado com portões fechados. Após a atividade, o grupo de jogadores ruma para a concentração do clube gaúcho, onde ficará até horas antes do clássico.

Negueba reaparece com tranças e ouve provocações dos companheiros

Jovem atacante desfez o visual no último fim de semana, mas refaz
o penteado e ouve de Deivid que cabelo ruim deve ser raspado

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
No último sábado, Negueba saiu do banco de reservas para fazer o último gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Resende. Mas, além da bela arrancada e do toque com categoria, outra coisa chamou a atenção dos rubro-negros: a ausência das longas tranças que ele fez durante as últimas férias. No entanto, a mudança durou pouco tempo. Nesta segunda-feira, o atacante se reapresentou com o velho visual de volta.
Negueba de tranças no treino do Flamengo (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)Negueba reapareceu de tranças no treino do Flamengo (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)
Brincalhão, Deivid não perdeu a oportunidade de brincar com o companheiro. Segundo o camisa 9, Negueba tem de parar com isso e raspar o cabelo. A provocação ainda foi além quando o atacante disse que o cabelereiro de Negueba faz milagre.
- O cabelo dele é ruim e tem de ser raspado. Faz que nem eu. Mas não, fica com essa de fazer penteado. Ficam duas horas no cabelereiro. E ele faz milagre na cabeça do Negueba, do Diego Maurício... Nunca vi isso (risos) - brincou.
O Flamengo se prepara para a semifinal da Taça Guanabara. Na terça-feira, às 16h30m, o grupo realiza a última atividade antes da partida. Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Vasco no Engenhão por uma vaga na final da competição.

Tirone já fala em ‘luz no fim do túnel’ na negociação com Wesley

Presidente do Palmeiras mostra pessimismo com contratação, mas avisa que pode trazer dois jogadores caso o meio-campista não acerte

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Wesley no jogo do Werder Bremen (Foto: AFP)Wesley, em jogo do Werder Bremen (Foto: AFP)
O período de carnaval fez o Palmeiras adiar o fim da novela que envolve a contratação do meio-campista Wesley, do Werder Bremen-ALE. Com prazo estendido até sexta-feira, o clube ainda corre atrás de um investidor para bancar a primeira das três parcelas de 2 milhões de euros que totalizam a negociação – 6 milhões de euros (R$ 13,8 milhões). Mas o presidente Arnaldo Tirone já adota discurso mais pessimista do que aquele que vinha apresentando na semana passada.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, o mandatário do Palmeiras falou em “luz no fim do túnel” para tentar resolver a situação, indicando que a chegada de Wesley ao clube está cada vez mais distante.
– Ainda temos uma luz no fim do túnel por um investidor, vamos ver. Não está fácil. A torcida tem de ter um pouco de paciência, não posso comprometer o clube com um valor maior do que podemos pagar – disse o presidente.
Sem o investidor, Tirone apresentou ao Werder uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 10,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos do meio-campista. O clube alemão recusou prontamente, e só quer vender 100%. Wesley está no Brasil e aguarda a definição sobre seu futuro.
Caso o negócio não dê certo, o presidente do Palmeiras promete esforço para contratar outro nome de peso para a posição. Com o valor que deixaria de ser gasto com Wesley, o clube teria condições de trazer até dois bons nomes para completar o elenco.
– Se ele não chegar, vamos trazer mais um ou dois de bom nível. Se não der certo com o Wesley, vai dar com outro jogador de qualidade – ressaltou Arnaldo Tirone.

Bem à vontade, ring girl Arianny Celeste é flagrada por paparazzo


seg, 20/02/12
por Núcleo Internet |
categoria Sem categoria
A ring girl Arianny Celeste chegou em seu quarto de hotel em Miami e decidiu ficar andando nua pela varanda. Não contava que um paparazzo estivesse atento e que as fotos fossem ser divulgadas por sites americanos.
Curiosamente, as imagens da musa do UFC sem roupa apareceram justamente uma semana antes do lançamento oficial da Playboy da Brittney Palmer, outra ring girl do principal evento de MMA.
Em seu Twitter, a ring gril esbravejou, considerando uma falta de respeito as fotos feitas pelo paparazzo e afirmando ser uma pessoa normal.
- É uma coisa para tirar fotos de mim na praia, outra completamente diferente é violar a minha privacidade. Agora eu sei como as celebridades se sentem. Eu sou uma pessoa normal! – reclamou a musa.