segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sem pressão, Eder Luis não tem prazo para jogar: 'Quero poder ser cobrado'

Atacante prega cautela para não precipitar retorno após três meses em recuperação de cirurgia no pé esquerdo e só vai torcer na semi de quarta

Por André Casado Rio de Janeiro
Eder Luis no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Eder Luis vem treinando no campo há um mês
(Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama)
Desde quando encerrou a fase de recuperação da cirurgia no pé esquerdo, Eder Luis tem sido muito cauteloso, juntamente aos médicos do Vasco. O pesadelo ficou para trás, mas, mesmo com três meses de afastamento, o atacante prefere não apressa a volta aos campos. Nesta segunda-feira, em São Januário, fez seu primeiro completo com os companheiros, com bola e sem restrições.
- É um processo difícil, em que o mais importante é voltar a ter confiança. O ritmo é diferente, estou passando por uma nova adaptação. Quero voltar a jogar o mais rapidamente possível, mas, às vezes, o jogador está numa condição boa, só que é precipitado e não vai bem. Para eu poder ser cobrado, que é o que eu quero, preciso estar bem. É cedo para falar nisso - avisou o camisa 7.
A expectativa, no entanto, é a de que Eder esteja à disposição no começo de março, talvez para o duelo com o Alianza, do Peru, pela Libertadores, no dia 6.
O jogador planeja ir ao Engenhão na quarta-feira, no clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, apenas para torcer. E acredita num bom resultado.
- É um jogo muito importante por tudo envolvido, e que precisamos ter tranquilidade. Sinto o grupo muito confiante pela sequência de vitórias na Taça Guanabara e isso traz confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário