sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bombeiros pedem explicações sobre geral e mantêm impasse na Arena

De acordo com tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira, proposta de colocação das barras anti-esmagamento não pode ser compreendida

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
119 comentários
arena grêmio gramado (Foto: Hector Werlang)Área da geral está interditada desde 31 de janeiro
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
A novela da geral na Arena terá novos capítulos. Previsto para esta sexta-feira, o impasse sobre a colocação de cadeiras ou barras anti-esmagamento na arquibancada não foi resolvido. O Corpo de Bombeiros não entendeu a proposta da administradora do novo estádio do Grêmio e pediu mais esclarecimentos. A solução do caso, portanto, ficará para a próxima semana.
Comandante do 1º Comando Regional de Bombeiros, o tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira confirmou ter recebido o posicionamento da construtora OAS e da direção tricolor. Segundo a ideia, seria construído um “estádio dentro de um estádio”, isolando a área dos demais setores. Desta forma, a proposta das autoridades de colocar cadeiras no espaço seria contrariada.
- O que foi apresentado pela Arena não pode ser analisado, uma vez que apresentaram um punhado de papéis e não pediram nada. Não foi possível fazer qualquer trabalho. É bastante estranho. Não foi possível entender o posicionamento deles – disse Krukoski em entrevista à Rádio Guaíba.
O GLOBESPORTE.COM entrou em contato com Eduardo Pinto, presidente da Arena, porém, não teve sucesso em ser atendido.
Área está interditada desde janeiro
Interditado desde 31 de janeiro, após sete torcedores se ferirem em queda de grade no confronto com a LDU, pela Libertadores, o setor reúne espaço para 8,5 mil pessoas. E dele depende a liberação total do estádio - tem permissão para funcionar desta forma até 30 de abril, data de uma nova vistoria para se conseguir o Habite-se Parcial 1 da Prefeitura de Porto Alegre.
A Arena e o Grêmio defendem o espaço da geral sem cadeiras a fim de manter o preço popular do setor, normalmente a R$ 40. Pensam em isolar a área para atender a Resolução Técnica (RT) nº 17, de 10 de outubro de 2012, que regulamenta as construções de espaços esportivos no Rio Grande do Sul e prevê a colocação de cadeiras em todos os estádios com capacidade maior que 15 mil pessoas. Dessa forma, a área da Geral, considerada à parte, poderia prescindir de assentos e receber a torcida em pé com a presença das barreiras anti-esmagamento.

Alex Gazé garante: 'Em dois anos, Team Belfort será o melhor do Brasil'

Novo treinador da equipe criada por Vitor diz ter saído da Team Nogueira,
de Minotauro, porque o trabalho não estava direcionado como ele queria

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
72 comentários
A Team Nogueira perdeu recentemente seu treinador de muay thai, Alex Gazé, por divergências na forma de trabalho, segundo o próprio. O ex-lutador de MMA, de 39 anos, agora faz parte do Team Belfort, time novo criado por Vitor Belfort e cuja sede será um centro de treinamento que está quase pronto na Barra da Tijuca. Gazé chegou animado à nova casa e fez uma projeção ambiciosa para o futuro próximo:
- Acho que daqui a dois anos vamos ter o melhor time profissional de MMA do Brasil. Minha projeção é essa, sem dúvida, pela estrutura que a gente tem, pelas pessoas que estão à nossa volta e pelos treinadores, que a princípio somos eu e o Casquinha. Com certeza virá gente do mesmo nível para treinar wrestling, boxe... Não tenho medo de dizer que esse time, em dois anos, vai ser o melhor do Brasil.
gilbert durinho alex gazé MMA Champions League (Foto: Ivan Raupp)Gilbert Durinho com o cinturão peso-leve do MSA, com Alex Gazé à direita (Foto: Ivan Raupp)
A academia ainda não foi inaugurada, o que deve acontecer no começo de maio, mas o trabalho foi iniciado na preparação para as lutas de Gilbert Durinho, no Mixed Submission and Strike Arts 3 - que foi card preliminar do MMA Champions League -, e Gustavo Coelho, no Wocs 24. O primeiro venceu Rodolfo Coronel por finalização no primeiro round, e o segundo foi extremamente infeliz ao sofrer uma fratura na perna esquerda durante o duelo contra Magno Magu. Além dos dois e de Vitor, a equipe conta com Cezar Mutante, campeão do primeiro TUF Brasil na categoria peso-médio e atleta do UFC, e Andrews Nakahara.
Alex Gazé disse que não fará convite a qualquer atleta da Team Nogueira para se juntar ao Team Belfort e que isso ficará a cargo deles. Ele afirmou que não saiu brigado de lá e elogiou mais uma vez a estrutura do novo ambiente de trabalho:
- Eu saí da Team Nogueira muito bem com todo mundo. Foi uma opção mesmo, porque o trabalho não estava direcionado como eu queria. Amigos, amigos, negócios à parte. A parte profissional é uma coisa, e a de amizade é outra. Continuo amigo de todo mundo. Não foi nada de briga, nada disso. Em seguida, eu estava há um tempo sem trabalhar e recebi o convite do Vitor Belfort, do Pedro (Lima) e do Duda Mauro, donos da academia. Sou muito amigo do Vitor, já o treinei na Team Nogueira, então o convite caiu muito bem para mim, porque eu estava desempregado e caiu como uma luva. A estrutura que eles estão me dando, mesmo antes de começar, já está sendo fundamental. É o trabalho que eu gostaria de fazer.
O empresário e primo de Vitor, Pedro Lima, disse que ainda não sabe como ficarão os treinos do lutador quando a academia ficar pronta. Ele confirmou a possibilidade de haver um intercâmbio entre atletas do Team Belfort e a Blackzilians, equipe onde o carioca treina atualmente.

'Intelectual', Rosi Sexton é a primeira atleta britânica a fazer parte do UFC

Formada em matemática pela prestigiada Universidade de Cambridge e pHd pela Universidade de Manchester, atleta fará sua estreia no UFC 161

Por SporTV.com Londres
2 comentários
O preconceito faz muita gente imaginar que uma lutadora de MMA seria uma mulher pouco feminina, de baixa escolaridade e com problemas sociais em sua vida. Após a ascensão da bela americana Ronda Rousey, que mostra tanto beleza quanto eficiência no octógono, a imagem das atletas começou a mudar para o grande público. Nesse caminho, a inglesa Rosi Sexton tem tudo para melhorar ainda mais a percepção que o grande público tem das lutadoras. Primeira britânica contratada pelo UFC, a atleta possui nada menos do que o diploma em matemática da prestigiada Universidade de Cambridge, com pHd em teoria da ciência da computação pela Universidade de Manchester, além de formação em osteopatia, que é uma parte preventiva da medicina baseada no diagnóstico diferencial e no tratamento de várias patologias e prevenção da saúde sem recorrer a medicação ou cirurgia.
rosi sexton mma (Foto: Reprodução)Rosi Sexton, primeira britânica no UFC, é formada pela Universidade de Cambridge  (Foto: Reprodução)
Mãe de um filho, Sexton estreará no UFC no dia 15 de junho, em Winnipeg, no Canadá, na edição de número 161 do evento. Aos 35 anos de idade, a lutadora foi uma das pioneiras no MMA em seu país, estreando como profissional em 2002, tendo competido na Europa e nos EUA por mais de dez anos.  Agora peso-galo do UFC, a inglesa enfrentará a experiente Alexis Davis em sua sua primeira luta pela organização. Empolgada por poder representar a Inglaterra no UFC, Rosi Sexton se diz honrada com a oportunidade de poder trabalhar melhor pelo seu esporte na Europa.
- Ser a primeira britânica contratada pelo UFC é uma grande honra, e vou trabalhar muito para assegurar um início vitorioso de nossas atletas no UFC já em Winnipeg.
Para Gary Cook, vice-presidente e diretor executivo das ações do UFC na Europa, Oriente Médio e África, o momento não poderia ser melhor para uma atleta inglesa ingressar na organização.
- A popularidade das mulheres no UFC está crescendo exponencialmente, e isso já foi claramente demonstrado no sucesso da luta entre Ronda Rousey e Liz Carmouche, que foi muito bem recebida pelos fãs. Como organização, nós recebemos essa informação, e daremos aos nossos fãs, antigos e novos, o que eles querem, que são mais talentos femininos. Rosi é uma conquista do UFC na Grã-Bretanha. Não há ninguém que conheça melhor esse esporte do que ela, e temos certeza que ela será uma grande embaixadora para o UFC. É uma atleta talentosíssima, muito forte fisicamente e como lutadora de chão, e estamos ansiosos pela sua estreia no octógono.
UFC 161
15 de junho de 2013, em Winnipeg (CAN)
CARD DO EVENTO
Renan Barão x Eddie Wineland
Rashad Evans x Dan Henderson
Rogério Minotouro x Maurício Shogun
Jake Shields x Tyron Woodley
Stipe Miocic x Soa Palelei
Pat Barry x Shawn Jordan
Rosi Sexton x Alexis Davis
Sam Stout x Isaac Vallie-Flagg
Sean Pierson x TJ Waldburger
Ryan Jimmo x Igor Pokrajac
Mitch Clarke x John Maguire
Roland Delorme x Edwin Figueroa
Dustin Pague x Yves Jabouin

Provocações e empurrões marcam a pesagem do UFC: Mousasi x Latifi

Todos os atletas batem o peso, e alguns se excedem nas provocações e precisam ser contidos pelos dirigentes e membros do UFC presentes

Por SporTV.com Estocolmo
115 comentários
A pesagem do UFC: Mousasi x Latifi, que aconteceu nesta sexta-feira, em Estocolmo, na Suécia, teve diversos momentos de tensão, protagonizados principalmente pelo irlandês Connor McGregor contra o americano Marcus Brimage, e pelo iraniano naturalizado sueco Reza Madadi contra o americano Michael Johnson. McGregor, estreante no UFC, provocou Brimage durante toda a encarada, e no fim empurrou o rival, que tentou revidar, mas foi contido pelos membros do UFC. Já Madadi, conhecido como "Cachorro Louco" pelo seu temperamento explosivo, assim que saiu da balança foi em direção a Johnson e o empurrou, tendo de ser seguro. Irônico, Johnson - que apresentou-se com um agasalho inteiramente estampado com a bandeira americana, e foi muito vaiado pelo público - sorria, mas ao fazer a encarada, xingou o rival, que respondeu à altura.
O brasileiro Diego Brandão, vencedor do TUF 14, não fez nenhum tipo de provocação ao seu adversário, o americano Pablo Garza. Sereno, o lutador apenas bateu o peso, posou para a foto e dirigiu-se aos bastidores, já iniciando o processo de hidratação.
Todos os atletas bateram o peso sem problemas, e alguns usaram roupas curiosas no caminho para a balança. O sempre irreverente Tom Lawlor apresentou-se com uma máscara de lobo e ingressos com a estampa da máscara, que distribuiu a todos presentes no palco. Além disso, ele usava uma camisa com os dizeres "Stockton 209", em alusão a sua cidade e o seu código de área. A máscara de lobo era alusiva à expressão "Wolf Ticket", que em inglês refere-se a ingressos falsos, ou propaganda enganosa, e que foi usada por Nick Diaz durante a entrevista coletiva anterior à sua luta contra Georges St-Pierre no UFC 158.
Benny Alloway pesagem UFC camisa Ibrahimovic Suécia (Foto: Getty Images)Benny Alloway mostra a camisa de Ibrahimovic na pesagem do UFC Suécia (Foto: Getty Images)
Já Ben Alloway fez média com a torcida e apresentou-se com a camisa 10 da seleção local de futebol, com o nome de Ibrahimovic, sendo ovacionado pelo presentes ao The Globe, local da pesagem. O sueco Chris Spang também inovou na homenagem, e usou uma cueca azul e amraela com o nome de Bjorn Borg, maior ídolo do tênis sueco, estampado.
tom lawlor ufc mma (Foto: Reprodução)Tom Lawlor e sua fantasia de 'Wolf tickets'
(Foto: Reprodução)
O Combate exibirá o UFC: Mousasi x Latifi na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 11h50m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre Papy Abedi e Besam Yousef, ao vivo.
Confira os pesos registrados por cada lutador do evento na pesagem desta sexta-feira:
UFC: Mousasi x Latifi
6 de abril de 2013, em Estocolmo (SUE)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93kg) - Gegard Mousasi (92,5 kg) x Ilir Latifi (93,4 kg)
Peso-leve (até 70,3kg) - Ross Pearson (70,3 kg) x Ryan Couture (69,8 kg)
Peso-pesado (até 120kg) - Matt Mitrione (117,5 kg) x Philip De Fries (112,8 kg)
Peso-galo (até 61,2kg) - Brad Pickett (61,2 kg) x Mike Easton (61,2 kg)
Peso-pena (até 65,8kg) - Diego Brandão (65,8 kg) x Pablo Garza (66,2 kg)
Peso-pena (até 65,8kg) - Akira Corassani (65,8 kg) x Robert Peralta (66,2 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,3kg) - Reza Madadi (70,3 kg) x Michael Johnson (70,3 kg)
Peso-médio (até 84kg) - Tor Troéng (84 kg) x Adam Cella (83,4 kg)
Peso-meio-médio (até 77,1kg) - Chris Spang (77,1 kg) x Adlan Amagov (77,1 kg)
Peso-pena (até 65,8kg) - Marcus Brimage (65,7 kg) x Conor McGregor (65,7 kg)
Peso-meio-médio (até 77,1kg) - Ben Alloway (77,1 kg) x Ryan LaFlare (77,5 kg)
Peso-médio (até 84kg) - Michael Kuiper (84,4 kg) x Tom Lawlor (84 kg)
Peso-meio-médio (até 77,1kg) - Papy Abedi (77,1 kg) x Besam Yousef (76,2 kg)
* Valores já incluindo uma libra (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão

Rashad Evans acredita em Latifi:
'Vai chocar todo mundo'

Meio-pesado americano já treinou com sueco na academia Blackzillians e aposta em um resultado surpreendente no combate contra Gegard Mousasi

Por SporTV.com Rio de Janeiro
8 comentários
Rashad Evans é um dos poucos que acreditam na capacidade de Ilir Latifi contra Gegard Mousasi. Praticamente desconhecido no mundo do MMA, o substituto de Alexander Gustafsson foi parceiro de treinos do americano quando passou pela academia Blackzillians e é visto por "Suga" como um adversário perigoso para o armênio-holandês.
 - Ele treinou aqui por três meses e é um lutador duro, vindo da luta greco-romana. Tem boas transições e pode ir do chão para a luta em pé facilmente. Ele é muito forte, isso é algo que eu lembro bem. Se ele estiver em forma, Mousasi vai ter trabalho - disse "Suga" ao site MMA Mania.
  •  
Mousasi x Latifi pesagem ufc mma (Foto: Reprodução)Mousasi e Latifi bateram o peso na pesagem do UFC Suécia 2 (Foto: Reprodução)
Para vencer, o ex-campeão do UFC acredita que Latifi pode atingir Mousasi em seu ponto fraco: sendo derrubado. Evans diz que o ex-campeão do Strikeforce tem dificuldades quando está por baixo na luta.
- Se ele estiver bem fisicamente, vai chocar todo mundo. Quando você assiste Mousasi nas lutas em que ele venceu, ele tem sido o cara que derruba os adversários e controla o ritmo da luta. Ao mesmo tempo, ele tem problemas contra lutadores que aceleram o ritmo e podem derrubá-lo - comenta.
Blog UltiMMAto: notícias, vídeos e curiosidades do mundo do MMA
O UFC Suécia 2 será disputado às 11h50m (horário de Brasília) deste sábado. O canal Combate transmite todas as lutas ao vivo, e o SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real, além de exibir em vídeo ao vivo a primeira luta, entre Papy Abedi e Besam Yousef.
UFC Suécia 2
6 de abril de 2013, em Estocolmo (Suécia)
CARD PRINCIPAL
Gegard Mousasi x Ilir Latifi
Ross Pearson x Ryan Couture
Matt Mitrione x Philip De Fries
Brad Pickett x Mike Easton
Diego Brandão x Pablo Garza
Akira Corassani x Robert Peralta
CARD PRELIMINAR
Reza Madadi x Michael Johnson
Tor Troéng x Adam Cella
Chris Spang x Adlan Amagov
Marcus Brimage x Conor McGregor
Ben Alloway x Ryan LaFlare
Michael Kuiper x Tom Lawlor
Papy Abedi x Besam Yousef

A site italiano, empresário de Dedé
revela interesse de clubes europeus

Giuliano Aranda despista ao falar da preferência do zagueiro do Vasco,
mas diz que Liverpool, Milan e Valencia querem contar com o jogador

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
155 comentários
Dedé treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Dedé deve deixar o Vasco em breve
(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
O Vasco já admitiu que a saída de Dedé é inevitável no meio do ano, e mesmo o técnico Paulo Autuori, recém-chegado a São Januário, mostrou-se conformado com iminente perda. E o destino do zagueiro, ainda que indefinido, aponta para a Europa. Em entrevista ao site italiano "Tuttomercattoweb", o empresário do jogador, Giuliano Aranda, revelou que clubes de Espanha, Inglaterra e Itália têm interesse concreto em sua contratação.
- Com o Valencia , o último contato aconteceu há seis meses. O Liverpool está na mesma passada do Milan: há o interesse, mas não houve nenhum contato meu com o clube inglês - declarou.
Giuliano despista quanto às negociações, mas confirma que o Milan tem mesmo vontade de contratar o zagueiro em breve. Antes de mais nada, é preciso passar pelo clube.
- O interesse com relação ao Dedé é real, mas no momento não há contatos diretos comigo. O Milan deve chegar a um acordo prévio com o Vasco para depois lidar com a gente.
O agente ainda garantiu que o zagueiro não tem preferência definida por um país, mas deu a entender que rubro-negro italiano seria uma das melhores vitrines.
- No momento, ele não pensa numa transferência. Está feliz no Brasil, dando duro para conquistar a convocação para a Copa das Confederações. Certamente, o Milan é um clube fantástico, um dos melhores do mundo. Jogar no Milan seria uma honra para o menino.

Seleção embarca para Bolívia, e Jean diz não ter problema jogar na lateral

Neymar e Ronaldinho são os mais assediados no aeroporto. Seleção chega na noite desta sexta-feira à Bolívia para o amistoso de sábado

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
224 comentários
Jean e torcedor seleção (Foto: Marcio Iannacca)Primeiro a se apresentar, Jean posa para foto com
torcedor no aeroporto (Foto: Marcio Iannacca)
Os 17 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari (Arouca foi cortado) para defender o Brasil contra a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra, se apresentaram nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. O primeiro a chegar ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão foi o volante Jean, do Fluminense, que será utilizado pelo treinador como lateral-direito no amistoso.
- Joguei uma época nessa posição, mas faz tempo que não atuo no setor. Às vezes, a gente perde um pouco a noção de jogar nessa maneira. Mas fiz alguns treinos na lateral e acho que não terei problema para desempenhar a função - afirmou o tricolor, lembrando que nas últimas convocações foi usado por Felipão como lateral-direito nos treinamentos da Seleção.
A delegação, que conta com o presidente da CBF, José Maria Marin, seguiu para Santa Cruz de la Sierra em voo fretado e a chegada à Bolívia está prevista para as 21h40m (de Brasília). O jogo contra os bolivianos será às 16h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo de TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV.
Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram os jogadores mais assediados no saguão pelos torcedores, com muitos pedidos de fotos e autógrafos. Alexandre Pato foi abordado por um casal de italianos, fãs do Milan, e deu atenção especial aos estrangeiros.
Ronaldinho Dedé embarque Seleção (Foto: Márcio Iannacca)Ronaldinho e Dedé têm nova chance com Felipão antes da Copa das Confederações (Foto: Márcio Iannacca)
Primeiro jogador do Náutico convocado para a Seleção em 47 anos (o último havia sido Nado, em 1966), o lateral-esquerdo Douglas Santos, de 19 anos, chegou cedo ao aeroporto e reconheceu o nervosismo com a primeira chance na equipe principal do Brasil.
Para o amistoso na Bolívia, Felipão chamou quatro jogadores que participaram do último Sul-Americano Sub-20: Douglas Santos, o goleiro Matheus (Corinthians), o zagueiro Dória (Botafogo) e o atacante Leandro (Palmeiras).
- Fiquei muito nervoso antes de chegar aqui, encontrar os jogadores. Até liguei para quem jogou o Sul-Americano comigo e eles me ajudaram bastante - afirmou o lateral do Náutico.
Por não ser em uma data Fifa (dias reservados pela entidade para jogos internacionais), Felipão só convocou atletas que atuam no futebol brasileiro. No dia 24, a Seleção pega o Chile, no Mineirão, também sem "estrangeiros", no último jogo antes da convocação final da Copa das Confederações.
Neymar embarque Seleção  (Foto: Márcio Iannacca)Neymar é a principal estrela da delegação brasileira no amistoso na Bolívia (Foto: Márcio Iannacca)

Conmebol abre inquérito contra Arsenal de Sarandí e dois jogadores

Clube é considerado responsável por confusão com policiais e deverá apresentar defesa na semana que vem. Galo não será levado a julgamento

Por Thiago de Lima Rio de Janeiro
211 comentários
A Unidade Disciplinária da Conmebol abriu inquérito contra o Arsenal de Sarandí e dois de seus jogadores: o zagueiro Hugo Martín Nervo e o lateral-esquerdo Damián Pérez. A súmula do árbitro e o relato do delegado da partida responsabilizaram o clube argentino pela confusão envolvendo policiais militares no campo do Independência, após a partida da última quarta-feira. O Boletim de Ocorrência da PM de Belo Horizonte, divulgado nesta sexta-feira, descreveu agressões dos atletas com “socos, pontapés e arremesso de cadeiras”. Apesar de ser o responsável pela segurança do estádio como mandante do jogo, o Atlético-MG não foi envolvido na desordem e não corre risco de punição.
Os atletas argentinos foram enquadrados no Artigo 10.1b do código disciplinar, por agressão a jogadores ou a qualquer outra pessoa presente na partida (exceto árbitros ou outros oficiais), e poderão pegar no mínimo três jogos de suspensão. Já o Arsenal foi enquadrado em três frentes: Artigos 6 e 11.1, pelo comportamento inadequado de seus jogadores ainda no campo de jogo; e Artigo 11.2g, para agressõs coletivas ocorridas no vestiário e a não identificação dos agressores. Pelo regulamento, as punições que o clube corre risco vão desde advertências e multas à perda de mando de campo e exclusão do torneio.
Os réus terão até 48 horas úteis para apresentar suas defesas, e o julgamento no Tribunal Disciplinar da Conmebol pode acontecer já na semana que vem, antes da última rodada do Grupo 3 da Libertadores, no dia 17.
VEJA AS IMAGENS DA CONFUSÃO NO INDEPENDÊNCIA
Mosaico - Confusão Atlético-MG x Arsenal Sarandi (Foto: Editoria de Arte)
Entenda o caso
Ao fim do jogo entre Atlético-MG e Arsenal de Sarandi, a confusão começou após uma troca de empurrões entre Nervo e um policial militar. Os PMs entraram no gramado em velocidade e buscaram isolar os árbitros dos protestos dos argentinos. Mas a tentativa de evitar que eles fossem agredidos gerou uma enorme briga com os jogadores da equipe argentina. De ambos os lados, muita violência com chutes e socos. A reação foi imediata. Com escudos e cassetetes, além de espingardas com balas de borracha, os policiais acuaram os jogadores nos vestiários do Independência. O espaço restrito e acanhado do estádio apenas aumentou a tensão. Cadeiras voaram de dentro dos vestiários e atingiram policiais e profissionais de imprensa.
De acordo com a assessoria de imprensa do consórcio que administra o estádio, um buraco no teto da sala de aquecimento, utilizada pelos jogadores do Arsenal, e uma cadeira quebrada foi o que ficou de prejuízo. Oito atletas do time argentino ficaram detidos por cerca de cinco horas na delegacia do Independência. Eles foram acusados de crimes de lesão corporal, desacato a autoridade e danos materiais ao vestiário.