sexta-feira, 5 de abril de 2013

'Intelectual', Rosi Sexton é a primeira atleta britânica a fazer parte do UFC

Formada em matemática pela prestigiada Universidade de Cambridge e pHd pela Universidade de Manchester, atleta fará sua estreia no UFC 161

Por SporTV.com Londres
2 comentários
O preconceito faz muita gente imaginar que uma lutadora de MMA seria uma mulher pouco feminina, de baixa escolaridade e com problemas sociais em sua vida. Após a ascensão da bela americana Ronda Rousey, que mostra tanto beleza quanto eficiência no octógono, a imagem das atletas começou a mudar para o grande público. Nesse caminho, a inglesa Rosi Sexton tem tudo para melhorar ainda mais a percepção que o grande público tem das lutadoras. Primeira britânica contratada pelo UFC, a atleta possui nada menos do que o diploma em matemática da prestigiada Universidade de Cambridge, com pHd em teoria da ciência da computação pela Universidade de Manchester, além de formação em osteopatia, que é uma parte preventiva da medicina baseada no diagnóstico diferencial e no tratamento de várias patologias e prevenção da saúde sem recorrer a medicação ou cirurgia.
rosi sexton mma (Foto: Reprodução)Rosi Sexton, primeira britânica no UFC, é formada pela Universidade de Cambridge  (Foto: Reprodução)
Mãe de um filho, Sexton estreará no UFC no dia 15 de junho, em Winnipeg, no Canadá, na edição de número 161 do evento. Aos 35 anos de idade, a lutadora foi uma das pioneiras no MMA em seu país, estreando como profissional em 2002, tendo competido na Europa e nos EUA por mais de dez anos.  Agora peso-galo do UFC, a inglesa enfrentará a experiente Alexis Davis em sua sua primeira luta pela organização. Empolgada por poder representar a Inglaterra no UFC, Rosi Sexton se diz honrada com a oportunidade de poder trabalhar melhor pelo seu esporte na Europa.
- Ser a primeira britânica contratada pelo UFC é uma grande honra, e vou trabalhar muito para assegurar um início vitorioso de nossas atletas no UFC já em Winnipeg.
Para Gary Cook, vice-presidente e diretor executivo das ações do UFC na Europa, Oriente Médio e África, o momento não poderia ser melhor para uma atleta inglesa ingressar na organização.
- A popularidade das mulheres no UFC está crescendo exponencialmente, e isso já foi claramente demonstrado no sucesso da luta entre Ronda Rousey e Liz Carmouche, que foi muito bem recebida pelos fãs. Como organização, nós recebemos essa informação, e daremos aos nossos fãs, antigos e novos, o que eles querem, que são mais talentos femininos. Rosi é uma conquista do UFC na Grã-Bretanha. Não há ninguém que conheça melhor esse esporte do que ela, e temos certeza que ela será uma grande embaixadora para o UFC. É uma atleta talentosíssima, muito forte fisicamente e como lutadora de chão, e estamos ansiosos pela sua estreia no octógono.
UFC 161
15 de junho de 2013, em Winnipeg (CAN)
CARD DO EVENTO
Renan Barão x Eddie Wineland
Rashad Evans x Dan Henderson
Rogério Minotouro x Maurício Shogun
Jake Shields x Tyron Woodley
Stipe Miocic x Soa Palelei
Pat Barry x Shawn Jordan
Rosi Sexton x Alexis Davis
Sam Stout x Isaac Vallie-Flagg
Sean Pierson x TJ Waldburger
Ryan Jimmo x Igor Pokrajac
Mitch Clarke x John Maguire
Roland Delorme x Edwin Figueroa
Dustin Pague x Yves Jabouin

Nenhum comentário:

Postar um comentário