domingo, 14 de junho de 2015

O Ultimate realizou uma festa no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira para lançar o UFC 190, sétima visita da organização à cidade. O evento aconteceu num hotel no Leblon, na Zona Sul do Rio, e teve a presença de vários lutadores da companhia, como Cláudia Gadelha, Ronaldo Jacaré e Warlley Alves, entre outros, e das octagon girls Jhenny Andrade, Camila Oliveira e Luciana Andrade. As "moças da placa" roubaram o show com seus visuais deslumbrantes. Camila apostou numa fenda para destacar suas pernas, enquanto Jhenny ressaltou o decote. Confira nas fotos, publicadas pelas próprias ring girls em suas contas no Instagram:


Octagon girls do UFC festa RioOctagon girls do UFC festa RioJhenny Andrade ring girl festa UFC RioCamila Oliveira vestido festa do UFC RioLuciana Andrade vestido festa UFC Rio



As ring girls brasileiras do UFC Camila Oliveira e Jhenny Andrade aproveitaram o dia de sol desta quarta-feira no Rio de Janeiro para esbanjar beleza nas praias do Leblon e de São Conrado, na zona sul da cidade.

Confira as duas beldades:

Jhenny Andrade praia Rio de Janeiro UFC ring girl



 Camila Oliveira praia Rio de Janeiro ring girl UFC

A comunidade da luta parou na noite de sábado para assistir à vitória de Fabricio Werdum sobre Cain Velásquez, por finalização, no duelo principal do UFC 188, válido pela unificação dos títulos do peso-pesado. O triunfo do "Vai Cavalo" gerou comentários nas redes sociais: lutadores do Brasil e do exterior repercutiram o duelo, que tornou o gaúcho o único campeão da categoria. Confira abaixo:
Chris Weidman, campeão dos médios do UFC: "Que loucura de luta principal. Cain sempre será um dos meus lutadores favoritos, mas um enorme parabéns ao novo campeão Werdum. Incrível!".
Chris Weidman


Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride: "Que orgulho de você, meu irmão Werdum. O Brasil precisava muito desse título de campeão mundial do peso-pesado. Parabéns, foi suado e merecido. Derrubador de mitos!"

Mauricio Shogun, peso-meio-pesado do UFC: "Parabéns, Fabrício Werdum, quem acompanhou sua preparação sabia como você estava preparado. Parabéns, Rafael Cordeiro por ter transformado o Werdum em um lutador nato de muay thai. Parabéns também Felipe Werdum e Renato Babalu".

Rafael dos Anjos, campeão dos leves do UFC: "Sem palavras para descrever esse momento. Werdum campeão dos pesados. Esse foi um cala boca pra todos que não acreditaram". 
Alistair Overeem, peso-pesado do UFC: "Parabéns, Werdum".
Thales Leites, peso-médio do UFC: "Está aí a resposta para quem duvidava. Werdum campeão do peso-pesado, mais do que merecido. Confie sempre em você, não importa o que digam".

Ronaldo Jacaré, peso-médio do UFC: "Parabéns, Werdum! Vai Cavalo".

Raphael Assunção, peso-galo do UFC: "Que finalização! Werdum surpreendeu quando finalizou Fedor e, agora, finalizou Cain Velásquez. Parabéns".
Tito Ortiz, ex-campeão do UFC: "Fabricio Werdum me ensinou a mesma finalização que usei em Ryan Bader. Heeey".

Igor Araujo, peso-meio-médio do UFC: "CAINdo direto na guilhotina. Parabéns, Werdum".
Urijah Faber, peso-galo do UFC: "Foi um ritmo louco para pesos-pesados. Parabéns, Werdum. Estou empolgado para ver Cain motivado e travando uma nova guerra".

Stipe Miocic, peso-pesado do UFC: "Excelente performance de Werdum".

Gilbert Durinho, peso-leve do UFC: "Sinistro! Parabéns para o Werdum. Lutou muito e representou muito bem o Brasil e o jiu-jítsu".

Patrick Cummins, peso-meio-pesado do UFC: "Que lutão! Meus parabéns, Fabricio".

Tyron Woodley, peso-meio-médio do UFC: "Não posso acreditar! Eu apostava em Cain, mas o Strikeforce ataca novamente. Werdum e Rafael Cordeiro, foi uma luta surreal, camaradas".

Werdum devolve provocação a Luke, depois de ser ofendido pelo americano

Atleta da AKA chamou o brasileiro de "campeão falso" e gaúcho mostrou o cinturão dos pesados logo após vencer Velásquez: "Perguntei: 'Esse é o verdadeiro?'", conta

Por Cidade do México
No começo da semana, o desafiante ao cinturão dos médios do UFC, Luke Rockhold, deixou claro que não gosta de Fabricio Werdum. Em entrevista ao Combate.com, o atleta da AKA (American Kickboxing Academy) e companheiro de treinos de Cain Velásquez chegou a dizer que o lutador gaúcho era um "campeão falso”, criticando o fato de ele ser o dono do cinturão interino.


Na madrugada deste domingo, logo após finalizar Cain e conquistar o cinturão unificado dos pesos-pesados, “Vai Cavalo” deu de cara com Rockhold nos bastidores do UFC 188 e não deixou barato:

- O Luke é um cara que eu acho muito “cheio de onda”. É um cara que não é campeão e tem uma prepotência, te olha por cima, sabe? E eu não gosto disso, acho que você não precisa ser humilde, mas também não precisa ser desse jeito. E ele falou muito antes, disse que eu era falso, duas caras e que esse cinturão não era o verdadeiro. Então, hoje eu mostrei esse aqui para ele e perguntei: “Esse é o verdadeiro?” e ele falou: “Muito bem, parabéns” - revelou, em entrevista aoCombate.com após o evento.
Fabricio Werdum campeão dos pesados do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)"Luke é um cara 'cheio de onda'" - justificou o campeão peso-pesado do Ultimate (Foto: Evelyn Rodrigues)
Luke já destilou o seu veneno antes contra outros brasileiros, como Vitor Belfort e Anderson Silva, pesos-médios do Ultimate. O americano é o próximo desafiante ao cinturão de Chris "All American" Weidman, mas o duelo ainda não tem data e local definidos.
Neste domingo, Luke Rockhold entrou em sua conta pessoal no Twitter para enviar uma mensagem parabenizando o brasileiro.
"Crédito ao Werdum, ele fez uma grande luta e teve um camp inteligente. Ele é o verdadeiro campeão agora. Cain voltará", escreveu.
UFC 188
13 de junho, na Cidade do México (MEX)
CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum venceu Cain Velásquez por finalização aos 2m13s do R3
Eddie Alvarez venceu Gilbert Melendez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Kelvin Gastelum venceu Nate Marquardt por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
Yair Rodríguez venceu Charles Rosa por decisão dividida (28-29. 29-28 e 29-28)
Tecia Torres venceu Angela Hill por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

CARD PRELIMINAR
Henry Cejudo venceu Chico Camus por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Efrain Escudero venceu Drew Dober por finalização aos 54s do R1
Patrick Williams venceu Alejandro Pérez por finalização aos 23s do R1
Johnny Case venceu Francisco Treviño por decisão unânime (triplo 30-27)
Cathal Pendred venceu Augusto Montaño por decisão unânime (triplo 29-28)
Gabriel Benítez venceu Clay Collard por decisão unânime (triplo 30-27)



Liderada por Rafael Cordeiro, a Kings MMA detém dois dos três cinturões do Brasil no Ultimate. Neste domingo, Fabricio Werdum, que unificou o título do peso-pesado ao finalizar Cain Velásquez, exibiu a cinta ao lado de Rafael dos Anjos, número 1 do peso-leve. O terceiro cinturão canarinho pertence ao peso-pena José Aldo, da Nova União.

- O Brasil agora tem três cinturões, dois deles na Kings MMA - postou Dos Anjos, em sua conta no Instagram.
Fabricio Werdum e Rafael dos Anjos

Gadelha vibra com luta contra Aguilar: "Agora vamos ver quem é a melhor"

Brasileira diz que ainda se ressente da derrota para Joanna Jedrzejczyk e revela estar totalmente recuperada da lesão nas costas que a tirou do UFC Polônia, em 11 de abril

Por Direto de Las Vegas, EUA
Cláudia Gadelha UFC (Foto: Ivan Raupp)Cláudia Gadelha vibra com sua primeira luta pelo UFC no Brasil, em 1 de agosto (Foto: Ivan Raupp)
Com sua primeira luta pelo UFC no Brasil marcada para dia 1 de agosto, no Rio de Janeiro, contra a estreante Jessica Aguilar no UFC Rio 7, a peso-palha Cláudia Gadelha garante que se recuperou da lesão nas costas que a retirou do duelo contra a irlandesa Aisling Daly no UFC Polônia. Na opinião da brasileira, sua adversária é dura e decidirá, contra ela, quem será a próxima desafiante ao cinturão da categoria, hoje em poder da polonesaJoanna Jedrzejczyk

- Agora estou recuperada. Já voltei a treinar há cinco semanas para a luta. Ela é uma atleta que está no meio da luta há muito tempo. Tem 33 anos, mas luta há mais de 15. É considerada por todos a melhor peso-palha do mundo, mas estava lutando no WSOF. Já lutei com ela no jiu-jítsu, com e sem kimono, e ganhei dela duas vezes. É uma luta bem dura. Me deram essa luta para decidir que enfrenta a Joanna. Agora é bater o pé para decidir quem é a melhor peso-palha do mundo.

Lutar pelo UFC no Brasil, para Gadelha, é uma novidade. A lutadora espera tirar da vibração da torcida uma força extra, que será muito bem-vinda diante de Aguilar.

- Estou muito feliz de lutar no Rio. Não esperava. Nunca lutei pelo UFC no Brasil. Achava que ia lutar nos EUA, mas apareceu a oportunidade de lutar aqui e eu aceitei amarradona. Conversei com o Barão e ele falou que é outra energia, outro feeling. Disse que quando entrou lá a galera gritou "O Campeão Voltou" e isso deu mais força na hora da luta. Então acho que vai ser ótimo ouvir a torcida gritando meu nome. A Nova União pode terminar o ano com três cinturões, com certeza.

A derrota para Joanna Jedrzejczyk, tida por Gadelha como injusta, ainda não foi digerida por ela. A potiguar classifica o ocorrido como uma "questão administrativa", e se diz chateada por ainda não ter tido uma nova chance de fazer a revanche contra a polonesa.
claudia gadelha ufc instagram (Foto: Reprodução)Cláudia Gadelha se espanta com o anúncio de sua derrota para Joanna Jedrzejczyk no UFC Cigano x Miocic (Foto: Reprodução)
- Aquela derrota ainda está engasgada, mas eu aprendi que a gente tem que deixar as coisas passarem. Aconteceu, a luta foi do jeito que foi. Para mim, continuo invicta. Para mim, eu nunca perdi. O que aconteceu foi uma questão administrativa. Ainda sou a Cláudia Gadelha, invicta, que foi para o UFC levar o cinturão para o Brasil. Fiquei muito chateada com a luta da Joanna contra a Jessica Penne, porque eu acho que a oportunidade era minha. Estava conversando com o Sean Shelby (matchmaker do UFC) e ele falou que me colocaria para lutar, só que eu não teria tempo de me recuperar para a luta, já que estava machucada. Mas eles falaram que sabem que a oportunidade era minha. Acho que a Joanna vence a Jessica. Ela é muito dura em pé, tem o melhor "striking" no UFC feminino. Acho que pouquíssimas peso-palhas conseguem colocá-la para baixo. Ela defende queda muito bem, tem a mão pesada, é maior que a maioria das meninas da categoria. O jogo com ela é derrubar e manter a luta no chão, apesar de eu ter trocado porrada com ela nos três rounds.

Perguntada sobre o "UFC Summit", um encontro com diversas palestras que o UFC fez com alguns de seus lutadores, Gadelha mostrou-se empolgada com a parte de instrução financeira para os atletas, mas foi crítica sobre os reais benefícios das novas formas de treinamento para os brasileiros.

- O Summit foi muito legal. Foi um curso para a gente aprender a ser mais atleta, a cuidar mais do nosso business. Teve a parte de finanças, para aprender a pagar os impostos. Tem muito atleta que nem paga imposto, que acredita que o UFC está pagando nosso imposto por segurar 30%. Eles falaram também sobre novas formas de treinamento dentro do UFC. Eu acho que fica muito difícil para o atleta brasileiro buscar esses métodos, porque não temos a mesma tecnologia aqui. Para os americanos vai ser vantajoso, enquanto para nós, nem tanto. Mas foi muito proveitoso. Gostei muito de ouvir o Rashad, o Forrest Griffin e outros atletas que conversaram com a gente. Aprendi muito pela experiência dos caras. Espero que tenha outras vezes. A parte de finanças foi bem legal. Realmente precisava dessa aula. A parte de tecnologia de treinamento não foi muito legal porque eu acho que vai ser difícil treinar dessa maneira no Brasil. Gostei de escutar os atletas, ouvir um pouco esses caras que já estão aí há muito tempo.

Finalização sobre Cain dá a Werdum bônus de "Performance da Noite"

Assim como brasileiro, Patrick Williams, que também finalizou com uma guilhotina, leva o mesmo prêmio. Yair Rodríguez x Charles Rosa ganha o de "Luta da Noite"

Por Cidade do México
Fabricio Werdum cinturão UFC 188 (Foto: Getty Images)Fabricio Werdum com o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate (Foto: Getty Images)
A incrível vitória por finalização de Fabricio Werdum sobre Cain Velásquez, com uma guilhotina no terceiro round, na luta principal do UFC 188, na madrugada deste sábado para domingo, na Cidade do México, lhe rendeu não só o cinturão linear dos pesos-pesados, como também um cheque de US$ 50 mil (cerca de R$ 155 mil) pelo bônus de "Performance da Noite". Além do brasileiro, Patrick Williams, que finalizou Alejandro Pérez em apenas 23 segundos de luta, também com uma guilhotina, faturou o mesmo prêmio.
Na "Luta da Noite", Yair Rodríguez e Charles Rosa foram os premiados. Os dois fizeram um combate muito movimentado desde o início, com trocas de posições no solo e grandes momentos de trocação, especialmente por parte do mexicano, que venceu por decisão dividida e soltou uma série de golpes plásticos durante o confronto. Rodríguez foi superior nos dois primeiros assaltos, enquanto Rosa levou vantagem no último, quando conseguiu ficar por cima na maior parte do tempo, mas sem conseguir o nocaute ou a finalização.
UFC 188
13 de junho, na Cidade do México (MEX)
CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum venceu Cain Velásquez por finalização aos 2m13s do R3
Eddie Alvarez venceu Gilbert Melendez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Kelvin Gastelum venceu Nate Marquardt por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
Yair Rodríguez venceu Charles Rosa por decisão dividida (28-29. 29-28 e 29-28)
Tecia Torres venceu Angela Hill por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

CARD PRELIMINAR
Henry Cejudo venceu Chico Camus por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Efrain Escudero venceu Drew Dober por finalização aos 54s do R1
Patrick Williams venceu Alejandro Pérez por finalização aos 23s do R1
Johnny Case venceu Francisco Treviño por decisão unânime (triplo 30-27)
Cathal Pendred venceu Augusto Montaño por decisão unânime (triplo 29-28)
Gabriel Benítez venceu Clay Collard por decisão unânime (triplo 30-27)