domingo, 27 de setembro de 2015

O Vasco venceu o Flamengo neste domingo por 2 a 1 e segue superior ao Rubro-Negro em duelos entre as equipes no ano - foram oito confrontos, com quatro vitórias cruz-maltinas, dois empates e apenas duas vitórias para o Fla.

Nas redes sociais, a zoação rolou solta. Os vascaínos não perdoaram e alfinetaram os rivais com algumas montagens. Até o twitter oficial do Gigante da Colina entrou na provocação. Confira abaixo.

Vasco twitter oficial provocação

 zoação vasco













zoação vasco


Fla zoação





















zoação vasco













zoação vasco






















zoação vasco

A nova falha de Rogério Ceni num jogo contra o Palmeiras gerou uma enxurrada de memes de torcedores alviverdes, ávidos por brincar com o goleiro do São Paulo, após o empate em 1 a 1 no Morumbi. Todos lembraram que, no Paulistão, Robinho já havia feito um gol por cobertura no ídolo tricolor. Para os internautas, o meia palmeirense virou "sorveteiro".
Meme Ceni
Meme Robinho
Meme Ceni
Meme Robinho
Meme Ceni
Meme Ceni
Meme Robinho
Meme Robinho
Meme Palmeiras
Meme Ceni
Meme Ceni



Vitoriosa no Japão, Mercedes estranha pouca aparição na TV: "Engraçado"

Hamilton e Rosberg aparecem menos de 6 minutos em transmissão do GP do Japão. Mercedes não crê em retaliação por recusa de motor a RBR, mas questiona Bernie

Por Suzuka, Japão

GP do Japão deste domingo teve mais uma dobradinha da Mercedes. Lewis Hamilton foi o grande vencedor, seguido de Nico Rosberg. Mas se o espectador que lutava o sono na madrugada assistindo pela TV tive cochilado por alguns instantes, pode nem ter visto as Flechas de Prata na corrida de Suzuka.
Durante 1h40min de prova, Hamilton e Rosberg, somados, apareceram apenas 5min56s na transmissão oficial da FOM. A falta das imagens dos carros prateados na telinha chamou a atenção não só dos fãs da categoria, mas também do paddock. Tricampeão mundial e presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda foi sarcástico e disse também que vai cobrar explicações de Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos comercias da F-1. 
  • - Foi engraçado, para ser honesto. Eu fiquei vendo a TV o dia inteiro e, curiosamente, vi muita Sauber, muito carro da Honda, não sei porque. Alguém deve estar filmando aqui. Vou perguntar o que está errado com ele. Quero ver o Bernie na semana que vem e perguntar a razão disso. No momento não posso dizer muito, apenas que foi engraçado que no pit stop do Lewis, o líder, você só o viu saindo dos boxes. Você não viu sequer se ele trocou os pneus. Curioso - debochou Lauda.
Lewis Hamilton, da Mercedes, vence GP do Japão de Fórmula 1 2015 (Foto: Reuters)Lewis Hamilton recebe a bandeirada. Um dos poucos momentos em que piloto foi focalizado (Foto: Reuters)
  • Chefe da escuderia alemã, Toto Wolff também achou estranho:
    - Eu não sabia direito onde estávamos durante a corrida. Eu precisava ver na tela de tempos, porque nossos carros não podiam ser vistos na pista. Nossa prioridade é vencer a corrida. Se isso não é o suficiente (para aparecer), então está além do meu controle.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Niki Lauda, diretor não-executivo da equipe, na Malásia (Foto: Getty Images)Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Niki Lauda, diretor não-executivo da equipe acharam estranho (Foto: Getty Images)
Perguntado se a pouca aparição da Mercedes na transmissão oficial, Wolff não quer acreditar que o episódio possa ser uma retaliação de Ecclestone à negativa da montadora em ceder motores para a RBR em 2016. Para o dirigente, a transmissão focou nas diversas brigas no pelotão do meio. 
  • - Não acho que tenha ligação. Falei com o Bernie algumas vezes sobre o acordo de motores e foi muito claro que o Mateschitz (dono da Red Bull) nunca nos abordou. Depois a Ferrari ofereceu o motor e eles estão negociando. Então Bernie não está decepcionado conosco sobre os motores, isso é certo. Claro que imagens espetaculares de TV são importantes e tivemos alguns takes. Houve muitas batalhas no pelotão intermediário e eram nelas que a câmera estava focando.
Resultado GP do Japão Fórmula 1 2015 (Foto: Divulgação)Resultado GP do Japão Fórmula 1 2015 (Foto: Divulgação)

Rodrigo e Eurico provocam Fla após nova vitória do Vasco sobre o rival

“Tem que dar uma melhoradinha ano que vem para ver se ganha da gente”, afirma zagueiro e capitão cruzmaltino. Andrezinho prefere exaltar garra do time

Por Rio de Janeiro


Se Flamengo e Vasco disputassem, de fato, um campeonato à parte, o clube da Colina sairia campeão em 2015. Neste domingo, no Maracanã, os vascaínos venceram o arquirrival por 2 a 1, de virada, e chegaram ao quarto triunfo em oito partidas disputadas no ano (houveram duas vitórias para o Fla e dois empates). O fato, claro, não passou despercebido pelos cruzmaltinos.
- É um time que nos ajuda bastante ainda mais nessa caminhada nossa (contra o rebaixamento). Só tem que dar uma melhoradinha ano que vem para ver se ganha da gente – provocou o zagueiro e capitão Rodrigo, autor do gol de empate (assista no vídeo acima), em entrevista à Radio Globo. 
Eurico Miranda, principal entusiasta desse "campeonato à parte" entre Flamengo e Vasco, também cutucou o clube da Gávea. 
- Eu não vou falar. Vou falar só uma frase e é pra quem entende. Jogo com o Flamengo é igual jogo de sueca. Quem conhece jogo de sueca: é de bandeira – disse Eurico, aos microfones da Rádio Globo, citando o jogo de cartas no qual uma partida é vencida em quatro rodadas (uma alusão aos quatro triunfos do Vasco sobre o Fla em 2015). 
Vitória para dar moral na luta contra o Z-4
Mas no campeonato que vale realmente, o Vasco segue na zona de rebaixamento. O time soma 26 pontos e está a cinco do Goiás, primeiro clube fora do Z-4 do Brasileirão. Segundo Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê, autor do gol da vitória em cobrança de pênalti, os três pontos conquistados neste domingo deixam o clube ainda mais confiante contra o descenso.
- Mais uma vez fizemos jus ao Vasco ser o time da virada. Não vamos desistir enquanto tiver esperança. Quem trabalha desse jeito, com essa garra e essa humildade, o resultado vem – afirmou Andrezinho.
- Ganhar do Flamengo nos dá mais moral para seguir no campeonato – observou Jorge Henrique
- Fico muito feliz de ter ajudado o time em mais uma vitória. Poupo a pouco estamos saindo do buraco – salientou Nenê.
Nenê gol Vasco (Foto: André Durão)Leandrão cumprimenta Nenê após gol da virada (Foto: André Durão)