domingo, 27 de setembro de 2015

Vitoriosa no Japão, Mercedes estranha pouca aparição na TV: "Engraçado"

Hamilton e Rosberg aparecem menos de 6 minutos em transmissão do GP do Japão. Mercedes não crê em retaliação por recusa de motor a RBR, mas questiona Bernie

Por Suzuka, Japão

GP do Japão deste domingo teve mais uma dobradinha da Mercedes. Lewis Hamilton foi o grande vencedor, seguido de Nico Rosberg. Mas se o espectador que lutava o sono na madrugada assistindo pela TV tive cochilado por alguns instantes, pode nem ter visto as Flechas de Prata na corrida de Suzuka.
Durante 1h40min de prova, Hamilton e Rosberg, somados, apareceram apenas 5min56s na transmissão oficial da FOM. A falta das imagens dos carros prateados na telinha chamou a atenção não só dos fãs da categoria, mas também do paddock. Tricampeão mundial e presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda foi sarcástico e disse também que vai cobrar explicações de Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos comercias da F-1. 
  • - Foi engraçado, para ser honesto. Eu fiquei vendo a TV o dia inteiro e, curiosamente, vi muita Sauber, muito carro da Honda, não sei porque. Alguém deve estar filmando aqui. Vou perguntar o que está errado com ele. Quero ver o Bernie na semana que vem e perguntar a razão disso. No momento não posso dizer muito, apenas que foi engraçado que no pit stop do Lewis, o líder, você só o viu saindo dos boxes. Você não viu sequer se ele trocou os pneus. Curioso - debochou Lauda.
Lewis Hamilton, da Mercedes, vence GP do Japão de Fórmula 1 2015 (Foto: Reuters)Lewis Hamilton recebe a bandeirada. Um dos poucos momentos em que piloto foi focalizado (Foto: Reuters)
  • Chefe da escuderia alemã, Toto Wolff também achou estranho:
    - Eu não sabia direito onde estávamos durante a corrida. Eu precisava ver na tela de tempos, porque nossos carros não podiam ser vistos na pista. Nossa prioridade é vencer a corrida. Se isso não é o suficiente (para aparecer), então está além do meu controle.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Niki Lauda, diretor não-executivo da equipe, na Malásia (Foto: Getty Images)Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Niki Lauda, diretor não-executivo da equipe acharam estranho (Foto: Getty Images)
Perguntado se a pouca aparição da Mercedes na transmissão oficial, Wolff não quer acreditar que o episódio possa ser uma retaliação de Ecclestone à negativa da montadora em ceder motores para a RBR em 2016. Para o dirigente, a transmissão focou nas diversas brigas no pelotão do meio. 
  • - Não acho que tenha ligação. Falei com o Bernie algumas vezes sobre o acordo de motores e foi muito claro que o Mateschitz (dono da Red Bull) nunca nos abordou. Depois a Ferrari ofereceu o motor e eles estão negociando. Então Bernie não está decepcionado conosco sobre os motores, isso é certo. Claro que imagens espetaculares de TV são importantes e tivemos alguns takes. Houve muitas batalhas no pelotão intermediário e eram nelas que a câmera estava focando.
Resultado GP do Japão Fórmula 1 2015 (Foto: Divulgação)Resultado GP do Japão Fórmula 1 2015 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário