domingo, 27 de setembro de 2015

Messi corre o risco de não enfrentar 
o Brasil e só deve voltar contra o Real

Como ele deve levar até dois meses para se recuperar de lesão, imprensa espanhola avalia que o retorno será no clássico de novembro, depois de jogo pelas eliminatórias

Por Barcelona, Espanha
Lionel MEssi Barcelona contundido (Foto: Agência AP)Messi não sofria lesão desse tipo desde a temporada retrasada (Foto: Agência AP)
Uma vitória muito cara. Foi assim que o jornal catalão “Mundo Deportivo” tratou o triunfo doBarcelona, por 2 a 1, neste sábado, sobre o Las Palmas. Afinal, Messi sofreu uma grave lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo e ficará no departamento médico pelos próximos dois meses. A previsão é que desfalque o Barça nas próximas nove partidas do clube (três delas pela Liga dos Campeões) e ainda perca os quatro primeiros jogos da Argentina pelas eliminatórias. Isso inclui o duelo contra o Brasil, dia 12 de novembro, pela terceira rodada da disputa que vale vaga na Copa do Mundo de 2018.
De acordo com o que a imprensa espanhola vem noticiando, o retorno tem boas chances de acontecer no clássico contra o Real Madrid, logo depois do confronto contra a seleção brasileira, dia 21 de novembro, no Santiago Bernabéu. Até lá, o Barcelona fará cinco jogos pelo Campeonato Espanhol (contra Sevilla , Rayo Vallecano, Eibar, Getafe e Villarreal), três pela Liga dos Campeões (Bayer Leverkusen e Bate Borisov – esse duas vezes) e outro pela Copa do Rei (rival a definir).
- A lesão de um jogador é sempre uma triste notícia, é o que há de pior para o futebol e os jogadores. No caso de Messi, é difícil dizer o que todos nós sabemos, que ele tem uma grande influência sobre a equipe. O Messi resolve muitos dos nossos problemas durante o jogo e agora temos que nos resolver coletivamente. Mas eu não tenho nenhuma dúvida de que a equipe vai seguir adiante – disse o treinador Luis Enrique, na coletiva após o jogo.
Lionel MEssi Barcelona contundido (Foto: Agência Getty Images)Lionel Messi deixou jogo contra o Las Palmas logo no início por conta da lesão (Foto: Agência Getty Images)

Assim como o treinador do Barça, que - sem poder contar com Rafinha - vê o elenco ainda mais reduzido, Tata Martina tem uma dor de cabeça e tanto na Argentina. Sem poder contar com Messi nos quatro primeiros jogos das eliminatórias (além de ficar fora contra o Brasil, o camisa 10 não jogaria contra Equador, Venezuela e Colômbia), o treinador da seleção sul-americana estará desfalcado de seu maior craque durante praticamente metade do primeiro turno da disputa - a menos que ele acelere a recuperação.
Ainda durante a vitória por 2 a 1 sobre o Las Palmas, Messi saiu direto do Camp Nou para a clínica Creu Blanca, que fica perto do estádio, em Barcelona, para testar a gravidade da lesão que o tirou de campo. O Barcelona divulgou comunicado afirmando que o atleta ficará até oito semanas afastado da equipe. 
Manchetes Mundo Deportivo e Marca (Foto: Reprodução)Jornal Mundo Deportivo avalia que Messi não vai enfrentar o Brasil em novembro (Foto: Reprodução)
A lesão aconteceu logo aos três minutos de jogo. Messi dominou bola em velocidade, tirou de um marcador, e, quando tentava a finalização, o zagueiro Bigas chegou forte na dividida, e os dois bateram joelho com joelho. O camisa 10 do Barça levou a pior e ficou no chão. Ele ainda aguentou mais seis minutos em campo até pedir a substituição.
Desde a temporada 2013/2014, o argentino não sofria uma lesão assim. Naquela ocasião, ele ficou dois meses fora em razão de uma lesão muscular sofrida em novembro de 2012, semanas depois de ter sofrido um problema semelhante. Desde então, se recuperou e não deu mais às caras no departamento médico catalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário