domingo, 27 de setembro de 2015

Paige evita polemizar, mas diz que saída de Duane beneficiou sua carreira

Peso-palha não quis comentar relacionamento com ex-treinador do Team Alpha Male, mas diz que, graças à saída dele, conheceu Martin Kampmann, seu atual técnico

Por Las Vegas, EUA
Paige VanZant (Foto: Evelyn Rodrigues)Paige disse que se sente agradecida pela saída de Duane do time, pois conheceu seu atual treinador (Foto: Evelyn Rodrigues)
No início da semana, o líder do Team Alpha Male e atleta do UFC, Urijah Faber, explicou a saída de Duane Ludwig do posto de treinador principal da equipe e acusou o técnico de ser racista e de se recusar a dar aula a atletas femininas.
Única lutadora mulher do time no Ultimate, Paige VanZant se reuniu com a imprensa em Las Vegas, nesta quinta-feira, e evitou polemizar, afirmando que "Bang" não era seu treinador. A loira, no entanto, deixou escapar que a saída do técnico a beneficiou.
- Não tem nada que eu possa comentar na verdade. Ele não era meu treinador, então… Eu tenho um treinador muito bom de trocação, que vem trabalhando comigo em todas essas lutas e está me ajudando a me preparar para essa luta, mas acho que no fundo estou agradecida por ele ter saído, porque o Martin Kampmann entrou no lugar dele e eu tive uma grande conexão com o Martin. Ele esteve comigo em meus últimos camps e vai estar comigo no próximo.  Foi ótimo ter o Martin na academia, mas eu não tive muita consistência nos meus camps passados, já passei por diferentes academias e treinadores, então não estou muito preocupada. Acho que, no Team Alpha Male, eu vou ter exatamente o que preciso, não importa o que aconteça dentro ou fora da academia. Especialmente com o Urijah (Faber), que tem beneficiado muito os meus camps e sei que vai fazer tudo o que puder para ajudar - declarou a peso-palha.
Sexta colocada no ranking da divisão, VanZant vai protagonizar a primeira luta principal de um card do UFC no dia 10 de dezembro, contra Joanne Calderwood, dona da oitava posição. Aos 21 anos, a loura acredita que terá o maior desafio de sua carreira, mas se diz tranquila para entrar no octógono, mesmo sob pressão:
Paige VanZant, (Foto: Reprodução/Facebook)Lutadora peso-palha enfrenta Joanne Calderwood na luta principal do UFC do dia 10 de dezembro (Foto: Reprodução/Facebook)
- Joanne é boa e eu acho que ela, certamente, será a adversária mais difícil que eu já enfrentei. Ela é conhecida pela trocação, mas eu já enfrentei boas trocadoras e me saí bem, então não é nada que eu não possa lidar e eu acho que eu posso mudar um pouco o meu treino para me adequar ao estilo que eu acredito que ela trará no octógono. Mas você nunca consegue se preparar 100% para o que seu adversário trará.  Não acho que terei que me preparar diferente nesse camp. Estou lidando com a pressão que eu colocou em mim mesma, mas estou pronta para entrar lá. Em toda luta que tenho, sempre quero vencer. Estou apenas empolgada para lutar e muito feliz com essa grande oportunidade de ser a luta principal - completou.
A lutadora também falou sobre a sua performance dentro do octógono em seus últimos combates. Elogiada por Dana White, ela é apontada por seus treinadores como uma atleta dedicada, cuja performance melhora de acordo com o tamanho de seu desafio dentro do cage:
- Há muita gente que só é boa nas academias, que quando vai competir, não consegue crescer com o desafio e se superar. Eu acho que, quando eu entro para lutar, é nesse momento que me transformo em uma competidora de verdade. E eu sempre fui assim. Quando eu era dançarina, fazia a minha rotina e, se eu tinha que fazer mais uma pirueta, dava cinco ou sete…então quando eu entro em uma competição, me saio muito bem sob pressão e, quando entro na academia, eu sei que é a hora de dar o meu melhor. Você também não quer machucar seus companheiros de treino, então você se segura, e é muito bom ter essa habilidade de me segurar no treino, mas de dar tudo o que tenho em uma luta - finalizou.
UFC: VanZant x Calderwood
10 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-palha: Paige VanZant x Joanne Calderwood
Peso-leve: Jim Miller x Michael Chiesa
Peso-meio-médio: Sheldon Westcott x Edgar Garcia
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Michael Graves
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Andreas Stahl
Peso-meio-médio: John Howard x Tim Means
Peso-meio-médio: Omari Akhmedov x Lyman Good
Peso-médio: Antônio Carlos Cara de Sapato x Kevin Casey
Peso-médio: Elias Theodorou x Thiago Marreta
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Phillipe Nover
Peso-palha: Kailin Curran x Emily Kagan

Nenhum comentário:

Postar um comentário