domingo, 27 de setembro de 2015

Com dificuldades para bater peso, Barão quer subir de categoria no UFC

Após sofrer para conseguir perder peso em suas últimas lutas, Renan Barão
revela desejo de competir entre os pesos-penas, categoria do campeão José Aldo

Por Natal




Depois de perder o cinturão do peso-galo (até 61kg) do UFC para TJ Dillashaw em 2014 e ser derrotado mais uma vez pelo americano na revanche este ano, Renan Barão vai mudar de categoria. Treinando em Natal ainda sem saber quando será seu próximo combate, o potiguar anunciou que vai lutar entre os pesos-penas (até 66kg). O principal motivo para a troca de categoria é a dificuldade que o lutador vinha apresentando para bater o peso antes das lutas.
- A expectativa é que a gente suba sim, para fazer algumas lutas na categoria de cima, para ver o que vai acontecer. Vamos ver o que vai dar - declarou.

No peso-pena, Barão estará lutando na mesma categoria do brasileiro José Aldo, seu companheiro de treinos e atual dono do cinturão. Sobre um possível encontro no octógono com o manauara, Barão despistou.

- A gente nem pensou nessa possibilidade. O objetivo é estar lutando, fazendo grandes lutas, e depois pensar na possibilidade de lutar pelo cinturão - disse.
Renan Barão pesagem UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)Barão vem tendo problemas com a balança (Foto: Evelyn Rodrigues)
A luta contra a balança
Após perder para TJ Dillashaw em maio de 2014, no UFC 173, a revanche entre os dois estava marcada para agosto daquele ano, mas durante o processo de perda de peso, Barão desmaiou, bateu a cabeça e ficou de fora do evento. Em julho deste ano, os dois se enfrentaram novamente, com incontestável vitória do americano. Segundo o lutador potiguar, a recuperação após o intenso processo de perda de peso não foi boa, fato que o prejudicou durante a luta.

- Mais de 10kg que a gente espera para tirar ali. Eu senti bastante a perda de peso e não fiz uma recuperação tão boa - confessou.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário