sexta-feira, 28 de junho de 2019

Por Marcelo Barone — Rio de Janeiro
 
Jussier Formiga não vê luta contra Benavidez como revanche: Jussier Formiga não vê luta contra Benavidez como revanche:
Getty Images
Alguns lutadores se motivam com o prospecto de fazer uma revanche e ter a oportunidade de devolver uma derrota de seu cartel. Jussier "Formiga" da Silva não tem esta característica. O lutador potiguar terá a oportunidade de reencontrar Joseph Benavidez no próximo sábado, no UFC Minneapolis, e vingar o revés sofrido para o americano em Belo Horizonte em 2013. No entanto, o longo tempo passado entre as duas lutas faz com que o peso-mosca veja o confronto como algo totalmente novo.
- Eu não encaro essa luta como revanche. Eu encaro essa luta como uma nova luta para mim. Não posso tirar o mérito dele, ele venceu, mas foi há seis anos. Eu era um tipo de atleta e hoje sou completamente diferente. Pode ter certeza que neste sábado vai ser diferente - afirmou Formiga, em entrevista ao Combate via Skype.
De fato, muita coisa mudou em seis anos. Os dois lutadores continuam sendo os dois primeiros do ranking dos moscas, mas agora a ordem se inverteu: é o brasileiro o primeiro colocado buscando uma revanche contra o atual campeão, enquanto o americano está em segundo lugar. Formiga também trocou os treinos divididos entre Natal, na Kimura, e Rio de Janeiro, na Nova União, por um treinamento fixo na American Top Team, na Flórida. Desde que se estabeleceu na equipe americana, o potiguar vem numa sequência de quatro vitórias seguidas, seu melhor momento no UFC.
Para muitos, incluindo o próprio Formiga, ele já está credenciado a disputar o cinturão contra Henry Cejudo. O potiguar admite algum incômodo em ter de enfrentar Benavidez novamente para receber o title shot.
- Eu venho de quatro vitórias consecutivas. Já era para eu enfrentar o Cejudo. Na minha última luta, o Dana (White, presidente do UFC) falou que eu tinha de enfrentar o Benavidez, então vamos lutar contra o Benavidez. Se eu vencer o número dois da divisão, quem eu vou enfrentar? Vou enfrentar o número zero da divisão pelo título. Acho que é meio sem lógica. Então vou pensar mais na minha luta no sábado e quem sabe eu não converso com Dana pessoalmente?
Apesar de não ver a luta de sábado como revanche, Formiga reconhece que a derrota para Benavidez em 2013 foi um momento importante de sua carreira. Ele conta que nutria uma admiração pelo americano, que só aumentou com os anos.
- Aprendi muito naquela luta. O Benavidez é um cara de que sou fã desde o WEC. Quando soube que iria enfrentá-lo em 2013, foi um sabor de bom com ruim ao mesmo tempo. Bom ao saber que iria lutar com Joseph, e ruim porque iria lutar contra um cara difícil. Não tem desculpa nenhuma, ele me venceu. Continuo sendo fã dele da mesma forma, mas agora é diferente, sou outro atleta e vou dar um grande show no sábado. Eu acho que ele vai encontrar um novo atleta, um cara diferente - prometeu o brasileiro.
Combate transmite o UFC Minneapolis ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 18h30 (horário de Brasília). O Combate.comexibe as duas primeiras lutas em vídeo ao vivo, e acompanha o evento em Tempo Real. Na sexta-feira, o Combate.com e o SporTV 3transmitem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 17h50. Confira o card completo:
UFC Minneapolis29 de junho de 2019, em Minnesota (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):Peso-pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso-mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel
Peso-leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Paul Craig
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Journey Newson
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Vinicius Mamute
Peso-pena: Jordan Griffin x Vince Murdock
Peso-leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso-meio-pesado: Dalcha Lungiambula x Dequan Townsend
Peso-palha: Emily Whitmire x Amanda Ribas
Peso-pesado: Maurice Greene x Junior Albini

WWE com planos de “romance” entre Mandy Rose e Sonya Deville

Durante o SmackDown Live desta semana vimos Sonya Deville enfrentar e derrotar Ember Moon num Singles Match, ainda que com alguma ajuda de Mandy Rose à mistura. Depois do combate, Sonya Deville e Mandy Rose festejaram juntas, tiveram uma troca de olhares e Sonya Deville fez uma carícia a Mandy Rose que deixou muitos fãs a especular que pode haver algo mais do que apenas amizade.
Ora, pelo que é especulado por vários sites internacionais, é mesmo esse o caminho que a WWE pretende seguir. Segundo os rumores, a WWE terá planos para um futuro “romance” entre Mandy Rose e Sonya Deville e que este terá sido o primeiro angle a indicar isso mesmo.
Como se sabe, Sonya Deville é a primeira lutadora abertamente lésbica da história da WWE e agora, ao que tudo indica, isso fará parte de uma storyline. Com o passar das semanas, vamos ver se será mesmo este o caminho que a WWE dará às personagens das duas lutadoras.