segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Spider e Weidman vão a Rio e São Paulo para promover o UFC 168

Lutadores são convocados pela organização para visitar outras cinco
cidades americanas. Serão ao todo sete localidades em oito dias

Por Rio de Janeiro
27 comentários
Anderson Silva e Chris Weidman vão visitar sete cidades em oito dias na próxima semana. Nesta segunda-feira, o Ultimate anunciou um "tour de imprensa" com os dois lutadores para promover o UFC 168. Entre as escolhidas estão Rio de Janeiro e São Paulo. As outras são as americanas Los Angeles, Las Vegas, Nova York, Bristol e Miami.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Anderson Silva (esq.) foi nocauteado por Chris Weidman no UFC 162 (Foto: Getty Images)
O presidente do Ultimate, Dana White, também virá ao Brasil. O dirigente vai participar de uma sessão de perguntas e respostas aberta ao público ao lado de Anderson Silva e Chris Weidman no Rio de Janeiro, no dia 29 de setembro. Em São Paulo, no dia 30, haverá apenas uma entrevista coletiva restrita à imprensa. Os locais exatos dos eventos no Brasil não foram divulgados.
Recordista de defesas de título do Ultimate, Anderson Silva perdeu o cinturão dos médios do Ultimate ao ser nocauteado por Chris Weidman no UFC 162, no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA). A organização concedeu ao brasileiro a revanche imediatamente, e ambos vão se enfrentar novamente na última edição do ano, no dia 28 de dezembro, durante o UFC 168. O evento terá também Ronda Rousey x Miesha Tate pelo título peso-galo feminino.
Programação:
23 de setembro - Los Angeles: sessão de perguntas e respostas com Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White
24 de setembro - Las Vegas: coletiva de imprensa com Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White
25 de setembro - Nova York: sessão de autógrafos com Anderson Silva e Chris Weidman (para os primeiros 300 fãs)
26 de setembro - Britol: entrevistas com a imprensa americana
27 de setembro - Miami: treinos abertos com Anderson Silva e Chris Weidman
29 de setembro - Rio de Janeiro: sessão de perguntas e respostas com Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White
30 de setembro - São Paulo: coletiva de imprensa com Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate

Giro do Motor: bate-boca na Stock, moto voadora e emoção de Fittipaldi

Fim de semana de velocidade tem acidente feio na Moto3, estreia de filme sobre F-1, homenagens, discussão entre pilotos e vitória brasileira no DTM

Por São Paulo
Comente agora
Jonas Folger tombo Moto GP (Foto: Reprodução)Jonas Folger tombo Moto GP (Foto: Reprodução)
O fim de semana no mundo da velocidade brindou os fãs do automobilismo com a estreia de um filme que tem tudo para virar um clássico das telonas: “Rush – No Limite da Emoção”, que retrata a perigosa década de 1970 na Fórmula 1. Motivo de emoção para Emerson Fittipaldi, que participou ativamente do resgate de Niki Lauda e se emocionou ao lembrar do drama vivido ao lado do austríaco no hospital. Das salas de exibição para a vida real, uma queda cinematográfica causou fraturas no companheiro de Eric Granado na Moto3. Acidentes não faltaram na etapa do Mundial de Motovelocidade em San Marino, que foi marcado pelas homenagens a dois pilotos que morreram recentemente.
Cena do filme 'Rush', sobre Niki Lauda e James Hunt (Foto: Reprodução)Filme 'Rush', sobre a rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt, entrou em cartaz (Foto: Reprodução)
Ainda na Europa, um português mostrou porque é o favorito à vaga na equipe STR na Fórmula 1, vencendo em uma categoria de base na Hungria. Perto dali, na Alemanha, o brasileiro Augusto Farfus brilhou mais uma vez no DTM, principal torneio de carros de turismo da Europa, e está na briga pelo título da categoria. No Brasil, a Stock ar teve domínio de Daniel Serra, que escapou dos acidentes e voltou a liderar. Em uma etapa agitada, o circuito gaúcho do Velopark teve até um bate-boca entre dois pilotos após uma batida. Veja os principais destaques do fim de semana:
Header_O-Cara (Foto: arte esporte)
Serra vence a terceira e volta a liderar na Stock
Com seu estilo quieto e eficiente, Daniel Serra frequentemente é comparado ao finlandês Kimi Raikkonen, mais novo contratado da Ferrari na Fórmula 1, por onde foi campeão em 2007. Neste domingo, o estilo de “comer pelas beiradas” do filho do tricampeão Chico Serra deu resultado mais uma vez. Buscando o quarto título da família na Stock Car, Daniel venceu pela terceira vez no ano ao escapar de um acidente múltiplo na largada, voltando à liderança do campeonato.
A confusão vitimou alguns favoritos, como o pole (e seu companheiro de equipe) Cacá Bueno e o piloto Átila Abreu, que completava a primeira fila. Ricardo Maurício, campeão de 2008, e Marcos Gomes, vencedor de duas provas nesta temporada, completaram o pódio. Cacá terminou em 15º. Mesmo com três entradas do safety car, Serra não foi ameaçado até a bandeirada.
Daniel Serra vitória Stock Car Velopark (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Daniel Serra comemora a terceira vitória do ano na Stock Car (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
- Estou muito feliz com a terceira vitória do ano. Agora é continuar trabalhando, porque faltam três etapas com pontuação de quatro, já que a Corrida do Milhão vale o dobro. É comemorar nesse mês que a gente tem de voltar forte – disse o vencedor, econômico nas palavras, em referência ao intervalo de cinco semanas até a próxima etapa, em Curitiba (PR).
Daniel Serra controlou os ataques de Ricardo Maurício e venceu a Stock Car no Velopark (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Serra controlou os ataques de Ricardo Maurício e venceu no Velopark (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
header sai da frente (Foto: Arte esporte)
Bate-boca entre pilotos marca entrada longa do safety car
O terceiro safety car da etapa do Velopark, a nona da temporada 2013 da Stock Car, foi acionado exatamente na metade da prova, quando Nonô Figueiredo acertou os carros de Tuka Rocha e Ricardo Sperafico na travada curva que leva à reta principal. Os três pilotos abandonaram, e Tuka, revoltado, foi até o carro de Nonô tirar satisfações. Ainda de capacetes, os dois discutiram feio, já que o piloto do carro 25 considerava o competidor do 11 culpado pela manobra. Mais tarde, a direção de prova acatou um recurso da equipe Full Time e puniu Nonô com a perda de 15 posições no grid de largada da próxima etapa. Acompanhe a manobra e os argumentos dos dois pilotos no vídeo ao lado.
Tuka Rocha abandona prova da Stock Car no Velopark após acidente com Nonô Figueiredo (Foto: Miguel Costa Jr. / divulgação)Tuka Rocha abandona prova da Stock Car no Velopark após acidente com Nonô Figueiredo, que acabou pubido pela direção de prova após a corrida no Velopark (Foto: Miguel Costa Jr. / divulgação)
Header_superacao (Foto: arte esporte)
Queda não impede pole e novo recorde de Marc Márquez
Mesmo não conquistando a sexta vitória no ano neste domingo, Marc Márquez mostrou que não se abala facilmente. No sábado, pouco antes do treino classificatório, o espanhol levou um tombo na temida curva 13 do circuito de Misano, na Itália (acompanhe a queda no vídeo ao lado). Márquez levantou como se nada tivesse acontecido e pegou a moto reserva para buscar a pole position. O piloto da Honda não apenas conseguiu a primeira posição do grid como bateu o recorde da pista, com 1m32s915. O piloto de 20 anos quebrou a marca do australiano Casey Stoner, bicampeão mundial e seu antecessor na Honda, que era de 1m33s138.
Marc Marquez Moto GP treino (Foto: Reuters)Marc Marquez caiu no treino livre da MotoGP, mas fez a pole logo depois (Foto: Reuters)
Header_Crash (Foto: arte esporte)
Capotagem do pole e queda de irmão de Rossi na Moto3
O que parecia um fim de semana promissor para a equipe Aspar na Moto3, porta de entrada do Mundial de Motovelocidade, terminou em frustração e preocupação para o time espanhol.  Depois de liderar as duas primeiras voltas em busca de sua primeira vitória no ano, Jonas Folger foi superado pelos espanhois Alex Rins e Maverick Viñales, que terminaram a prova separados por apenas 0s050, com vantagem para o vencedor Rins. Na ânsia de retomar a ponta, o pole deixou a traseira escapar e sofreu um acidente assustador. Sem controle, a KTM capotou diversas vezes, ejetando o alemão, que caiu de peito no asfalto. Folger foi retirado de maca, com a perna esquerda fraturada. Após exames mais detalhados, foi detectada também uma lesão no ombro esquerdo. O tempo de recuperação ainda não foi determinado.
Já Eric Granado, que havia largado em sétimo (melhor posição de sua carreira) após fazer uma largada conservadora, protagonizou uma boa disputa pelo 15º lugar durante boa parte da prova. Mas também caiu na penúltima volta, não completando o GP de San Marino. Estreando no Mundial com a moto 97, o italiano Luca Marini frustrou a expectativa do público local e também de seu meio irmão, o multicampeão Valentino Rossi, e caiu logo na primeira curva, dando adeus prematuramente à sua corrida de estreia no Mundial.
Header_Ligeirinho (Foto: arte esporte)
Lorenzo ganha mais uma na briga com Márquez na MotoGP

Se o sábado foi positivo para Márquez, bastou uma largada ruim no domingo e pronto: o prodígio da MotoGP perdeu a liderança logo no início da prova de San Marino. Foi deixado para trás por Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e Valentino Rossi. O jovem espanhol conseguiu se recuperar e fechou a corrida em segundo lugar, mas viu um de seus maiores rivais pelo título da temporada cruzar em primeiro lugar. Com uma exibição perfeita, Lorenzo chegou à quinta vitória no ano (mesmo número de Márquez) e diminuiu a diferença para o topo da tabela. Pedrosa completou o pódio, com Valentino Rossi em quarto.
Jorge Lorenzo Moto GP (Foto: Reuters)Jorge Lorenzo venceu de novo na MotoGP, mas diferença para Márquez ainda é grande (Foto: Reuters)
Esta foi a segunda vitória seguida de Lorenzo no campeonato, a terceira consecutiva na pita de Misano Adriático. Apesar do bom resultado, o piloto da Yamaha não se anima quanto às chances de título. Empatado na tabela com Pedrosa, ele está a 34 pontos de Márquez. Faltam cinco etapas para o encerramento do campeonato e cada vitória vale 25 pontos. A próxima corrida será no circuito de Aragon, na Espanha, no dia 29 de setembro.
Header_Tristeza (Foto: arte esporte)
Homenagens a Simoncelli em Misano
A etapa do Mundial de Motovelocidade foi repleta de homenagens no circuito de Misano Adriático, batizado há dois anos com o nome do italiano marco Simoncelli, que morreu em 2011 em um grave acidente durante o GP da Malásia, aos 24 anos. O “urso do cabelo duro”, que nasceu e cresceu a poucos quilômetros do autódromo, foi lembrado com um monumento no melhor estilo dos amantes das duas rodas, que chamou a atenção pela originalidade. Ao lado de um painel gigante de vidro com uma imagem do piloto, há uma peça de metal moldada no formato de um escapamento de moto. A cada noite de domingo, o monumento soltará uma chama de três metros de extensão durante 58 segundos, número que era usado pelo piloto nas corridas.
'Escapamento' de moto gigante lança chamas em tributo a Marco Simoncelli, morto há dois anos na MotoGP (Foto: Divulgação)'Escapamento' de moto gigante lança chamas em tributo a Simoncelli, morto há dois anos (Foto: Divulgação)
Quem também homenageou Simoncelli foi seu grande amigo Valentino Rossi. O multicampeão da Motovelocidade correu com uma pintura em referência ao competidor em seu capacete.
Pódio da Moto2 em Misano com bandeira em homenagem a Shoya Tomizawa (Foto: MotoGP)Pódio da Moto2 em Misano com bandeira em
homenagem a Shoya Tomizawa (Foto: MotoGP)
Nakagami relembra Tomizawa
Mas as homenagens não pararam por aí. Na prova da Moto2, divisão de acesso da MotoGP, Takaaki Nakagami liderou praticamente toda a prova e enfim parecia rumar para sua primeira vitória na classe. Mas o japonês foi surpreendido pelo espanhol Pol Espargaró no fim da prova e terminou em segundo pela quarta vez consegutiva, a 0s620 do vencedor. Mesmo assim, o piloto da moto 30 fez questão de desfilar com uma bandeira do Japão e estacionar sua moto diante da torcida nipônica presente ao circuito. Emocionado, ele homenageou seu compatriota Shoya Tomizawa, que morreu em um acidente nesta mesma pista em 2010, e chorou bastante após a bandeirada.
Header_Brilho-Brasileiro (Foto: arte esporte)
Augusto Farfus comemora vitória no DTM (Foto: Divulgação)Augusto Farfus comemora vitória no Campeonato
Alemão de Turismo (Foto: Divulgação)
Farfus vence mais uma entra na disputa pelo título do DTM
O brasileiro Augusto Farfus (RBM BMW) entrou de vez na briga pelo título do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, mais forte do mundo da modalidade. Neste domingo, o curitibano de 30 anos venceu a corrida de Oschersleben (ALE), válida pela 8ª etapa da temporada, e subiu da quinta para a vice-liderança da temporada. Foi o segundo triunfo do piloto no ano, que já havia faturado a prova de abertura, em Hockenheim (ALE). Restando duas corridas para o fim do campeonato, Rockenfeller lidera com 124 pontos. Farfus possui 91. Cada vitória vale 25 pontos e, dos 22 pilotos do grid, apenas os dois possuem chances de título. A próxima etapa está marcada para dia 29 de setembro, em Zandvoort (HOL).  A temporada se encerra em 20 de outubro, em Hockenheim.
- Enquanto tivermos chances matemáticas, brigaremos até o fim pelo título. Mas dando um passo de cada vez. Espero ter um bom resultado em Zandvoort para adiar a decisão para Hockenheim. Vou encarar essas duas corridas como encarei todo o campeonato, buscando sempre dar o meu melhor. Vamos ver o que o destino nos reserva - disse o brasileiro.
Augusto Farfus BMW vitória DTM Oschersleben (Foto: Agência Getty Images)Com o triunfo em Oschersleben, brasileiro é o único que ameaça o líder do DTM (Foto: Getty Images)
Header_Rumo-à-F1 (Foto: arte esporte)
Vitória credencia português a vaga na STR
Considerado o favorito à vaga aberta na STR depois que o australiano Daniel Ricciardo foi anunciado como companheiro de Sebastian Vettel na RBR para 2014, António Félix da Costa mostrou neste domingo que a pressão lhe cai bem na missão de mostrar que está pronto para ingressar na Fórmula 1. O português, que já testou carros da Force India e da RBR nas sessões para novatos, cumpriu neste domingo mais uma etapa rumo à elite do automobilismo. Ele venceu a segunda prova do fim de semana da World Series 3.5 – uma das divisões de acesso da F-1, ao lado da GP2 – no circuito de Hungaroring, na Hungria. E vibrou muito pelas redes sociais.
Antonio Felix da Costa vitória Hungria World Series (Foto: Divulgação)Favorito à vaga na STR, António Félix da Costa comemorou a vitória na World Series (Foto: Divulgação)
- Esta já é nossa!!! Mostramos muita força mental e demos a volta por cima em uma situação complicada. A equipe fez um ótimo trabalho e isto mostra que, quando tudo corre bem, somos candidatos às vitórias. Esta vitória é minha, da equipe e de todos os que nunca deixam de acreditar em mim e de estar ao meu lado! Obrigado a todos! – comemorou o piloto.
header holofotes (Foto: Arte esporte)
Emerson Fittipaldi na pré-estreia do filme Rush (Foto: Divulgação)Fittipaldi com a esposa na na pré-estreia do filme
'Rush - No Limite da Emoção' (Foto: Divulgação)
Fittipaldi se emociona ao relembrar drama de Lauda
Campeão mundial de Fórmula 1 em 1972 e 1974, Emerson Fittipaldi acompanhou a estreia neste fim de semana do longa-metragem “Rush - No Limite da Emoção”, que retrata esta fase da categoria através da rivalidade entre o calculista austríaco Niki Lauda e o fanfarrão inglês James Hunt. E confessou que se emocionou ao rever o drama do amigo Lauda, que sofreu um grave acidente no GP da Alemanha daquele ano, ficando com o rosto deformado pelas queimaduras e os pulmões intoxicados pela fumaça. Além de resgatar o austríaco do carro em chamas (cena recriada com riqueza de detalhes no filme), o brasileiro acompanhou sua recuperação nos dias que se seguiram no hospital, quando recusou um convite que muitos pilotos buscam durante toda a vida, em respeito ao sofrimento do colega.
Emerson Fittipaldi ajudou a resgatar Niki Lauda da Ferrari em chamas no GP da Alemanha de F-1 de 1976. A cena é recriada pelo filme 'Rush' (Foto: Reprodução)Emerson Fittipaldi ajudou a resgatar Niki Lauda da Ferrari em chamas no GP da Alemanha de F-1 de 1976. A cena é recriada pelo filme dirigido pelo premiado Ron Howard (Foto: Reprodução)
- A cena que mais me pegou foi quando o Niki estava morrendo, porque lembro que o Enzo Ferrari me ligou à meia noite, no hospital. O meu médico saiu de uma reunião com o médico do Niki e me disse: “Ele vai morrer porque está intoxicado, não consegue mais respirar, a pleura do pulmão queimou”. Eu estava chocado, do lado do quatro do Niki, quando o Comendador Ferrari me disse: “Você quer guiar já na próxima corrida? Estamos prontos”. E o Niki ali, morrendo. Esse é o mundo ingrato da Fórmula 1. Fico emocionado – confessa o bicampeão mundial, que acredita que o filme dirigido pelo premiado Ron Howard se tornará um clássico.
Relembre as semanas anteriores

Juiz relata xingamentos na súmula,
e Luxa pode pegar até seis partidas

Procurador-geral do STJD confirma que vai denunciar técnico
por ter dito ao árbitro Wilton Sampaio que só tem 'filho da p...'

Por Rio de Janeiro
197 comentários
Rodrigo Caetano e Luxemburgo Fluminense e Portuguesa (Foto: Thales soares)Luxemburgo teve de assistir ao segundo tempo
fora do banco (Foto: Thales Soares)
O site da CBF publicou a súmula da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre a Portuguesa, em jogo realizado sábado à noite, no Maracanã. Nela, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que expulsou o técnico Vanderlei Luxemburgo no intervalo, relatou diversos palavrões proferidos pelo técnico do Tricolor, Vanderlei Luxemburgo. Confira o texto:
"Expulsei o sr. Vanderlei Luxemburgo da Silva, técnico da equipe do Fluminense, no intervalo da partida, quando estávamos passando pela zona mista do estádio, em direção ao vestiário da arbitragem, por ter dito as seguintes palavras: 'Wilton, eu te respeito muito, mas você não me respeitou. Você não deveria fazer isso comigo'. Ato seguido: continuamos seguindo ao nosso destino quando o mesmo segurou o braço deste signatário com força, dizendo as seguintes palavras: 'Só tem filha da p..., vocês estão de sacanagem comigo. Tem um complô contra mim. Vou fazer uma representação contra você na súmula'.
"Na volta para o início do segundo tempo da partida, ao ser comunicado da expulsão, o mesmo, estando no túnel de acesso ao campo, disse as seguintes palavras ao quarto árbitro, sr. Wagner Rosa, e ao delegado da partida, sr. Marcelo Vianna: 'O que foi que eu fiz? Só tem filha da p..., estão querendo me prejudicar. Você é o pior filha da p...', referindo-se ao delegado. 'É um complô contra mim'. Em seguida o mesmo se retirou do túnel. Ressalto que durante o primeiro tempo da partida o referido treinador foi advertido verbalmente por este signatário".
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar Luxemburgo, enquadrado-o no artigo 243-F do Código de Justiça Desportiva Brasileira (CBJD) – ofender alguém em sua honra. A pena varia entre quatro e seis jogos e pode incluir multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Quando a ofensa é direcionada a um jogador, a pena mínima é de um jogo. No caso de um ataque à arbitragem, o menor gancho previsto é de quatro partidas.
– Acho que não vamos denunciá-lo, não. Com tantos elogios à arbitragem como esses (risos). É lógico (que vai ser denunciado). Ele vai responder ao artigo 243-F. Dependendo da ordem do encaminhamento de súmulas, vamos fazer a denúncia nesta semana, e a previsão é de que ele seja julgado já na próxima semana – afirmou Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.
Ainda no sábado, após o jogo, Luxemburgo acusou os árbitros brasileiros de serem autoritários e revelou o desejo de fazer um adendo à súmula de Wilton Sampaio, o que foi relatado pelo árbitro no texto acima.

Exposição em Madri reúne carros e troféus de Fernando Alonso na F-1

Mostra terá os carros da Renault que deram o bicampeonato mundial
ao piloto em 2005 e 2006, além de raridades como seu primeiro kart

Por Madri
50 comentários
Quatro escuderias, doze temporadas, dois títulos mundiais. Aos 32 anos de idade, Fernando Alonso já acumula muitas histórias para contar na Fórmula 1. E o espanhol encontrou uma forma de colocar sua trajetória nas pistas ao alcance do público. A partir de dezembro, o Centro de Exposições Arte Canal, em Madri, receberá a mostra “Fernando Alonso Collection - Sua história, suas memórias, seu legado”, com a reunião de carros, troféus e objetos do bicampeão.
Presença confirmada: Alonso ao lado dos carros da Renault que deram seus dois títulos mundiais (Foto: Reprodução / Instagram)Alonso ao lado dos carros da Renault que deram seus dois títulos mundiais (Foto: Reprodução / Instagram)
A exposição terá carros pilotados por Alonso entre 2001 e 2011, período em que o espanhol passou por quatro escuderias na principal categoria do automobilismo: Minardi, Renault, McLaren e Ferrari. Os dois bólidos da Renault que deram seus títulos mundiais em 2005 e 2006 já foram confirmados.
Fernando Alonso deu seus primeiros passos no automobilismo aos três anos (Foto: Reprodução / Acervo Pessoal)Alonso deu seus primeiros passos no automobilismo
aos três anos (Foto: Reprodução / Acervo Pessoal)
Os visitantes também poderão conferir raridades como o macacão costurado a mão pela mãe do piloto, de quando ele tinha apenas três anos de idade, e seu primeiro kart, além de capacetes, luvas e outros objetos relacionados ao universo de Alonso.
Outro destaque da mostra será o troféu mais recente de Alonso na Fórmula 1: aquele que ele conquistar até o fim da temporada, no GP do Brasil, em 24 de novembro.
Atualmente, o piloto da Ferrari é o segundo na classificação com 169 pontos, 53 a menos que o líder Sebastian Vettel, da RBR. O companheiro de Felipe Massa venceu duas corridas na primeira metade do campeonato. Também chegou em segundo nas duas últimas etapas, sempre atrás do arquirrival alemão.
A exposição será aberta no dia 6 de dezembro, e segue até 4 de maio, com ingressos a partir de 7 euros (cerca de R$ 21).
Mosaicos carros Alonso F-1 (Foto: Editoria de Arte)

Jungle confirma Alexandre Capitão
na disputa de cinturão contra Gogó

Luta pelos penas vai acontecer em dezembro, possivelmente em Manaus

Por São Paulo
Comente agora
Alexandre Capitão será o primeiro desafiante ao cinturão de Rafael Gogó, que se sagrou campeão peso-pena (até 66kg) do Jungle Fight ao derrotar Fabiano Jacarezinho no fim de semana passado. O duelo entre eles será realizado em dezembro, possivelmente em Manaus. A notícia foi confirmada pelo Combate.com com a organização do evento.
Alexandre Capitão MMA (Foto: Ivan Raupp)Alexandre Capitão terá a aguardada chance pelo cinturão do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)
Aos 25 anos, Capitão tem um cartel de 15 vitórias, sendo 12 por finalização, e cinco derrotas (6-3 no Jungle Fight). O atleta da Orion Fight Camp, de Manaus, esteve perto do cinturão duas vezes e ficou para trás na corrida ao perder para Fabiano Soldado e Fabiano Jacarezinho, ambos da XGym, mas retomou a boa sequência ao bater Leandro "Sete Bala" e Toninho Marajó.
Já o campeão Rafael Gogó, da Constrictor Team, de Brasília, tem seis vitórias e três derrotas (3-0 no Jungle Fight) na carreira. Ele vem de quatro triunfos consecutivos, sendo que o último deles lhe valeu o cinturão dos penas do evento.
Rfael Gogó e o Fabiano Jacarezinho jungle fight 57 (Foto: Divulgação)Rafael Gogó acerta cruzado de direita em Fabiano Jacarezinho no Jungle Fight 57 (Foto: Divulgação)

Chave do quarto de hotel de Gustafsson tem pôster da luta contra Jon Jones


dom, 15/09/13
por ultimmato |
O sueco Alexander Gustafsson chegou neste domingo a Toronto, cidade que sediará o UFC 165 no próximo sábado. O lutador surpreendeu-se ao pegar o cartão de acesso ao seu quarto de hotel e ver que o pôster de sua luta contra Jon Jones, que é o duelo principal do evento, está impressa no cartão.
- Acabei de chegar a Toronto e vejam como é a chave do quarto!!!! Super empolgado!!!! – escreveu o lutador.

WSOF 5 tem saldo negativo para o Brasil e vitória de Andrei Arlovski

De cinco brasileiros no evento, apenas Neiman Gracie saiu vitorioso. Rolles Gracie sofre nocaute no segundo round e diz que 'voltou à estaca zero'

Por Atlantic City, EUA
9 comentários
Com cinco brasileiros no card, a quinta edição do World Series of Fighting, realizado nos EUA no último sábado, não teve saldo positivo para o país. Apenas Neiman Gracie, que fez a luta de abertura do card preliminar, saiu vitorioso, finalizando Darren Costa no primeiro round. Gregor Gracie, Sidemar Honório e Danilo Villefort perderam por decisão unânime dos árbitros, e Rolles Gracie foi nocauteado de forma bizarra no segundo round. No evento principal, o peso-pesado bielorrusso Andrei Arlovski venceu Mike Kyle por decisão unânime dos juízes.
Frame Roller Gracie (Foto: Reprodução)Rolles Gracie recebe o golpe que o nocauteou no WSOF 5 em Atlantic City, nos EUA (Foto: Reprodução)
A luta de Rolles Gracie diante do americano Derrick Mehmen, que marcou a estreia de ambos no evento, foi encerrada de forma inusitada. No segundo round, Mehmen acertou um duro cruzado de direita no queixo do brasileiro que, logo após receber o golpe, virou as costas ao rival, deu alguns passos e desabou, totalmente inconsciente.
- Eu o estudei bem, e ele estava fazendo o que eu esperava. Eu também estava executando o plano de luta, mas, infelizmente, ele acertou uma bomba. Eu o golpeei diversas vezes antes, mas o soco dele conectou bem. Paciência. Gostaria de enfrentá-lo de novo para provar que posso vencê-lo. Agora acho que voltei à estaca zero, mas tudo bem. Recebi um golpe duríssimo, mas estou legal. Estou pronto para voltar aos treinos - disse Rolles Gracie ao site "MMA Junkie".
Confira os resultados do World Series of Fighting 5:
CARD PRINCIPAL
Andrei Arlovski venceu Mike Kyle por decisão unânime dos juízes
Dave Branch venceu Danillo Villefort por decisão unânime dos juízes
Derrick Mehmen venceu Rolles Gracie por nocaute aos 2m40s do R2
Georgi Karakhanyan venceu Waylon Lowe por finalização aos 3m37s do R1
CARD PRELIMINAR
Rick Glenn venceu Artur Rofi por decisão unânime dos juízes
Jimmie Rivera venceu Sidemar Honório por decisão unânime dos juízes
Richard Patishnock venceu Gregor Gracie por decisão unânime dos juízes
Ozzy Dugulubgov venceu Andrew Osbourne por finalização a 1m12s do R2
Neiman Gracie venceu Darren Costa por finalização aos 3m57s do R1

UFC em Goiânia terá Paulo Thiago contra o americano Brandon Thatch

Brasileiro anunciou o combate em sua conta no Twitter neste sábado

Por Rio de Janeiro
15 comentários
Mais uma luta foi anunciada para o card do UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson. O "caveira" Paulo Thiago postou em sua conta no Twitter que enfrentará o americano Brandon Thatch no evento, que acontece dia 9 de novembro, em Goiânia.
montagem Paulo Thiago x Brandon Thatch (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Paulo Thiago enfrenta Brandon Thatch no UFC Fight Night 32 em Goiânia (Montagem sobre foto da Getty Images)
O brasileiro, que perdeu quatro de suas últimas seis lutas, tenta conquistar a primeira sequência de duas vitórias desde 2010 contra um adversário que impressionou em sua estreia no UFC, com uma vitória por nocaute técnico em apenas 1m23s diante de Justin Edwards no UFC: Condit vs. Kampmann 2.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aos 28 anos, Brandon Thatch já havia atuado em torneios como Strikeforce, ROF, Instinct MMA e RFA ao subir ao octógono para sua primeira luta no UFC. O americano tem um cartel de dez vitórias (sete nocautes e três finalizações) e apenas uma derrota, por decisão dos juízes, contra Brandon Magana em 2008.
UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia (GO)
CARD DO EVENTO
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Thiago Tavares x Quinn Mulhern
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Paulo Thiago x Brandon Thatch

Irmão de Erick Silva é finalizado na estreia por pupilo de Viscardi Andrade

Bruno Silva não resiste a chave de pé aplicada por Marcus 'Maluco' e dá os
três tapinhas aos 3m17s do primeiro round na abertura do Jungle Fight 58

Por São Paulo
40 comentários
Irmão do meio de Erick Silva, Bruno Silva atraiu muita atenção durante a semana por conta de sua estreia no MMA. Há alguns meses ele largou a loja e a academia das quais tomava conta para se dedicar ao esporte. O atleta da XGym, no entanto, saiu desolado da Arena Jungle na noite deste sábado. Ele foi finalizado no primeiro round por Marcus "Maluco", pupilo de outro lutador do UFC, Viscardi Andrade. O duelo abriu o card do Jungle Fight 58, edição comemorativa de dez anos da organização, no ginásio do Canindé, em São Paulo.
Maluco começou a luta com um chute alto, que foi defendido por Bruno. O irmão de Erick  tentou a queda em seguida, e os dois se travaram na grade. Bruno conseguiu a queda e caiu por cima. Ele tentou achar espaço para acertar o oponente, mas não obteve sucesso.
Bruno Silva e Marcus Maluco Jungle Fight 58 (Foto: Vinícius Stasolla / Jungle Fight)Bruno Silva vê Marcus Maluco encaixar a chave de pé (Foto: Vinícius Stasolla / Jungle Fight)
Depois de se levantar, Bruno foi com tudo para entrar em Maluco, mas o aluno de Viscardi foi esperto e agarrou o pé esquerdo do rival. Marcus encaixou a chave de pé e puxou com toda a força. Bruno não resistiu ao golpe e deu os três tapinhas em sinal de desistência aos 3m17s do primeiro round. A torcida foi à loucura com o triunfo do atleta da casa.
Bruno Silva e Marcus Maluco Jungle Fight 58 (Foto: Vinícius Stasolla / Jungle Fight)Bruno não esconde a decepção, enquanto Marcus comemora a vitória (Foto: Vinícius Stasolla / Jungle Fight)

Rayner Silva nocauteia Junior Boya e mantém cinturão até 57kg do Jungle

Campeão dos moscas vence no primeiro round no evento de dez anos do Jungle Fight. 'La Máquina' atropela, e Rafael Nunes vira de forma heroica

Por São Paulo
6 comentários
O Jungle Fight comemorou dez anos de existência com uma edição em São Paulo na noite deste sábado, e quem saiu com mais motivo para vibrar foi Rayner Silva. Campeão peso-mosca (até 57kg) do evento, o manaura manteve o cinturão ao nocautear o conterrâneo Junior Boya, detentor do cinturão interino da categoria, ainda no primeiro round da luta principal. O público que encheu o ginásio do Canindé fez barulho e saiu empolgado com os combates.
Os dois trocaram golpes rápidos no início, e Rayner conseguiu o primeiro knockdown ao acertar em cheio o rosto de Boya, que se recuperou logo. Boya jogou um chute no vazio, e Rayner o balançou de novo com um direto no queixo. O campeão, então, foi com tudo para cima e acertou vários golpes dento de uma sequência no rosto do oponente. O árbitro viu que Boya estava sem condições de se defender e encerrou o duelo com 2m10s do primeiro round.
Irmão de Erick Silva é finalizado na estreia por pupilo de Viscardi Andrade
Rayner Silva comemora vitória sobre Junior Boya (Foto: Vinícius Stasolla / Jungle Fight)Rayner Silva comemora vitória sobre Junior Boya (Foto: Vinícius Stasolla / Jungle Fight)
Martin 'La Máquina' atropela Cristian Torres
Avassalador, o meio-pesado (até 93kg) Martin "Lá Máquina" passou o carro em Cristian Torres no coevento principal do Jungle Fight 58. Após conseguir a queda logo no primeiro ato, o argentino ficou por cima do paraguaio. Eles se embolaram rapidamente no chão, e Martin encaixou uma chave de braço com potência. Com apenas 29 segundos de luta, Torres se viu obrigado a dar os três tapinhas em sinal de desistência.
Felipe Cruz bate David Tatá em luta morna
Em um duelo pela categoria dos penas (até 66kg), Felipe Cruz derrotou David "Tatá" por decisão unânime dos jurados (30 a 28, 30 a 27 e 30 a 27). A luta começou com momentos de trocação entre os dois, até que Tatá puxou para a guarda. Sem muita ação, o árbitro mandou que se levantassem. Felipe foi mais agréssivo em pé, enquanto o adversário se defendia e tentava botar para baixo de novo. Felipe apertou Tatá contra a grade com uma sequência de boxe. O segundo round teve ainda mais vantagem do atleta do Team Tavares em cima, mas sem poder suficiente para nocautear. No terceiro assalto Tatá voltou melhor do que o rival e acertou uma ótima direita, chamando para a luta franca. Mas Felipe não demorou a recuperar a vantagem. Tatá ainda tentou uma chave de pé no fim, defendida com facilidade.
Vitória heroica de lutador escalado em cima da hora
Escalado com pouco mais de 24 horas de antecedência, o peso-mosca Rafael Nunes conquistou uma virada incrível no Jungle Fight 58. Após quase ser nocauteado e depois quase finalizado, ele achou forças para vencer a batalha por nocaute técnico, aos 4m53s do primeiro round. Arinaldo botou para baixo no começo e soltou golpes potentes. Ele se afastou, acertou mais golpes em pé e deixou Rafael completamente tonto. Arinaldo voltou a derrubar e a castigar o adversário. Ele viu uma oportunidade nas costas de Rafael e tentou o mata-leão duas vezes. Rafael saiu de ambas com sucesso, e os dois ficaram em pé novamente. De maneira heroica, Rafael acertou uma sequência, conseguiu o knockdown e bateu até o árbitro interromper o combate.
Alexandre 'Sagat' surpreende Salomão Ribeiro
Promessa da Team Nogueira, o peso-médio Salomão Ribeiro foi derrotado por Alexandre "Sagat" na terceira luta do evento por nocaute técnico. Ele botou seu estilo em prática no início e quedou Sagat no double leg. Por cima, aplicou uma série de socos, mas levou alguns contragolpes de Sagat, que mesmo por baixo acertou algumas bombas no rosto. No segundo round, Sagat conseguiu ficar em pé por mais tempo, isso e foi o suficiente para vencer. Ele acertou um chute com a ponta do pé no abômem de Salomão, que sentiu o golpe e caiu. Sagat aproveitou a brecha e foi para cima com uma sequência de socos. O árbitro Flavio Almendra interrompeu o duelo aos 19 segundos.
Diego Paiva leva prejuízo, mas finaliza Jonathans Silva
Diego Paiva também conseguiu uma reviravolta em sua luta no Jungle Fight 58 e venceu por finalização. Jonathans foi muito bem em pé no primeiro round e dominou Diego, que tentou várias vezes ficar no clinch e colocar para baixo, mas sem sucesso. Na parte final, Jonathans derrubou o rival e tentou a finalização. No segundo assalto, Jonathans voltou a botar para baixo e a tentar finalizar. No entanto, em um movimento esperto, Diego inverteu o jogo e conseguiu encaixar a chave de calcanhar, chegando ao triunfo aos 46 segundos.
Veja todos os resultados do Jungle Fight 58:
Rayner Silva venceu Junior Boya por nocaute técnico no primeiro round
Martin “La Máquina” venceu Cristian Torres por finalização no primeiro round
Felipe Cruz venceu David “Tatá” da Silva por decisão unânime dos jurados
Rafael Nunes venceu Arinaldo Batista por nocaute técnico no primeiro round
Alexandre “Sagat” venceu Salomão Ribeiro por nocaute técnico no segundo round
Diego Paiva venceu Jonathans Silva por finalização no segundo round
Marcus “Maluco” Perez venceu Bruno Silva por finalização no primeiro round (leia aqui)

Lesão força Rony Jason a deixar o card principal do UFC em Barueri (SP)

Detecção de uma hérnia lombar impede o lutador cearense de enfrentar o americano Jeremy Stephens no evento que acontece dia 9 de outubro

Por Rio de Janeiro
28 comentários
UFC 153 Rony Jason zona mista (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Hérnia lombar obriga Rony Jason a deixar o UFC de
Barueri, no dia 9 de outubro (Foto: Adriano Caldas)
O peso-leve Rony Jason está fora da edição do UFC que acontece em Barueri (SP) no mês de outubro. A Comissão Atlética Brasileira de MMA anunciou neste sábado que foi detectada após uma ressonância magnética a presença de uma hérnia lombar no atleta, queo retirou da luta diante do americano Jeremy Stephens no card principal, do evento. Ainda não se sabe quem substituirá Rony Jason, ou se a luta será cancelada. O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Aos 29 anos de idade, Rony Jason foi o vencedor entre os penas da primeira edição do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", derrotando o conterrâneo Godofredo Pepey na final. Após essa vitória, o lutador conquistou mais dois triunfos na organização, diante de Mike Wilkinson e Sam Sicilia.

UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields
9 de outubro, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Jeremy Stephens x Adversário a ser anunciado
Thiago Silva x Matt Hamill
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
CARD PRELIMINAR
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Hacran Dias x Rodrigo Damm
Ildemar Marajó x Igor Araújo
Yan Cabral x David Mitchell
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

José Aldo: 'Acho que Ricardo Lamas merece ser meu próximo adversário'

Campeão dos pesos-penas do UFC diz que Chad Mendes ainda não fez o suficiente para receber a oportunidade de uma revanche pelo cinturão

Por Rio de Janeiro
31 comentários
José Aldo não escolhe contra quem vai lutar. Mas, se depender dele, seus próximos dois adversários já estão definidos: Ricardoi Lamas e Cub Swanson, nessa ordem. O campeão dos penas do UFC acha que os dois lutadores fizeram por merecer uma chance de disputar o cinturão da categoria.
José Aldo Pesagem UFC Rio  (Foto: Andre Durão)José Aldo diz que Ricardo Lamas merece ser o seu próximo adversário pelo cinturão (Foto: Andre Durão)
- Não sou eu quem decide isso, mas na minha cabeça, o próximo desafiante deveria ser Ricardo Lamas. Ele conquistou o direito de ter essa chance. Se não for ele, acredito que Cub Swanson deveria ser a próxima opção - disse o lutador em entrevista ao site "MMA Fighting".
Lamas vem de quatro vitórias seguidas, incluindo oponentes como Matt Grice, Erik Koch e Cub Swanson.
- Se eu fosse o Lamas, não lutaria com mais ninguém até ter a minha chance de disputar o cinturão. Nós já deveríamos ter lutado, mas Anthony Pettis furou a fila. Lamas deveria esperar, porque o momento é dele. Mas se decidirem por uma segunda luta entre ele e o Swanson para ver quem luta comigo, por mim tudo bem.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC Chad Mendes (Foto: Evelyn Rodrigues)Aldo diz que Chad Mendes ainda precisa vencer um
top antes de ter a revanche (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mas, se Ricardo Lamas e Cub Swanson estão na alça de mira de José Aldo, o mesmo não se pode dizer de Chad Mendes. Derrotado pelo brasileiro no UFC 142, em janeiro de 2012, o lutador da equipe Alpha Male conquistou quatro vitórias por nocaute seguidas desde então, contra Cody McKenzie, Yaotzin Meza, Darren Elkins e Clay Guida. Nada, no entanto, que impressione o campeão.
- Chad Mendes ainda está começando, não lutou contra ninguém bem ranqueado, só enfrentou caras que não são tão bons assim. Ele vem de boas vitórias, mas não derrotou os tops. Por isso acho que os próximos deveriam ser Ricardo Lamas e Cub Swanson.