domingo, 7 de junho de 2015

Musa da WSL, surfista Laura Enever posa de 



biquíni no Fiji e ganha elogios: ‘Você é top’

Foto: Reprodução Instagram
Extra
Tamanho do texto A A A
Se não vai tão bem na temporada do Circuito Mundial de Surfe, onde ocupa apenas a 14ª colocação, a surfista australiana Laura Enever, pelo menos fora dos mares, está cheia de moral. Principalmente com os marmanjos de plantão.
Nos últimos dias, Enever postou diversas fotos de biquíni, em Fiji, onde disputou a última etapa da WSL, e ganhou diversos elogios. Inclusive de fãs brasileiros.
“Laurinha vc é PHODA.....muito estilo numa mina só....n é à toa q pra mim vc é TOP !!!”, escreveu um deles.
“Meu amor platônico”, postou outro.
“Você é linda”, escreveu mais um.
A próxima etapa do feminino na WSL será realizada na California (Estados Unidos).
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Aos 44 anos, Dan Henderson arrasa Tim Boetsch em apenas 28 segundos

Veterano mostra que ainda pode lutar em alto nível e nocauteia o rival com a já lendária "Bomba H" de direita, sem chance de reação ao "Bárbaro" em Nova Orleans

Por Nova Orleans, EUA
mma strikeforce Fedor Emelianenko e Dan Henderson (Foto: agência AP)Dan Henderson nocauteia Tim Boetsch em apenas 28s e chega à 31ª vitória na carreira (Foto: AP)
Qualquer lutador que tenha uma vitória em suas últimas seis lutas e esteja com 44 anos de idade será visto como decadente e muito próximo da aposentadoria. Mas, se esse lutador se chama Dan Henderson, a coisa muda de figura. Mesmo sem vencer há algum tempo, o lendário californiano precisa ser respeitado, principalmente pela igualmente lendária "Bomba H", como é conhecida sua mão direita. Em apenas 28s, o veterano não tomou conhecimento de Tim Boetsch e aplicou mais um dos seus nocautes, conquistando a 31ª vitória em 44 lutas. Já Boetsch sofreu a nona derrota em 27 lutas.
- Não poderia me sentir melhor após uma luta como essa. Quando eu digo que não acabei, as pessoas não acreditam. Mas eu não acabei! Me sinto muito bem lutando, e só tenho a agradecer a todos que vieram ver o torneio esta noite. Eu senti que ele havia sentido o golpe de direita, e até o acertei com a joelhada, mas acho que foi o uppercut que acabou com a luta. Acho que machuquei a mão, temos que ver. Estou aqui há algum tempo, e as pessoas ainda querem me ver. É muito legal ainda estar aqui por tanto tempo e vendo como o esporte cresceu - disse Henderson após o combate.
Dan Henderson começou a luta com a mão direita engatilhada, como sempre, e na primeira oportunidade que teve, acertou um direto que balançou Tim Boetsch. O veterano ainda aplicou uma joelhada antes de acertar uma sequência de golpes, começando por um uppercut, que literalmente demoliu o "Bárbaro". No chão, com o rival praticamente liquidado, Henderson ainda aplicou mais três golpes duros, que obrigaram o árbitro John McCarthy a encerrar o duelo.
Ben Rothwell surpreende e finaliza Matt Mitrione com guilhotina
Na penúltima luta da noite, o peso-pesado Ben Rothwell - que entrou com uma capa Jedi - surpreendeu ao finalizar com uma guilhotina seu rival, Matt Mitrione, em apenas 1m54s no primeiro round, encerrando uma série de três vitórias consecutivas.Esta foi a 35ª vitória de Ben Rothwell em 44 lutas na carreira, e a quarta derrota em 13 duelos de Matt Mitrione.
- Acho que as ações falam mais que as palavras. No MMA as coisas são diferentes. Ninguém mais que eu é o número um dos pesos-pesados. Ninguém, nem mesmo um político, vai me impedir de conquistar o cinturão. Vocês não viram nada ainda - disse Rothwell, emendando uma gargalhada sinistra após a luta.
Após recusar tocar as luvas com Rothwell, Mitrione começou a luta se movimentando muito, enquanto o rival se mantinha mais fixo no centro do octógono. Os dois lutadores acertaram bons golpes na cabeça um do outro, mas Mitrione, ao tentar buscar as pernas, deixou o pescoço exposto, e Rothwell aplicou uma guilhotina com torção do pescoço que fez o adversário bater rapidamente, obrigando o árbitro a encerrar a luta, decretando a finalização.
Dustin Poirier arrasa Yancy Medeiros no primeiro round
O agora peso-leve Dustin Poirier não tomou conhecimento do havaiano Yancy Medeiros na antepenúltima luta da noite, aplicando um duro nocaute técnico em apenas xmys do primeiro round, mostrando poder de nocaute na nova categoria - Poirier subiu dos penas para os leves após a derrota para Conor McGregor, e já conquistou duas vitórias na nova divisão. 
A luta começou com os dois atletas buscando a trocação, e Dustin Poirier foi mais feliz, acertando dois golpes duros, que derrubaram Medeiros as duas vezes, quase sem sentidos. Aparentemente lutando "no automático", o havaiano resistia como podia, e Poirier aproveitou para levar o duelo para o chão, dominando as costas do rival no chão. Medeiros ainda conseguiu se levantar, mas um duro golpe na costela seguido de uma sequência de socos na cabeça forçaram o árbitro John McCarthy a encerrar a luta no primeiro round, por nocaute técnico.
Anthony Birchak dá show em pé e nocauteia Joe Soto no primeiro round
Com uma bela atuação em pé, o peso-galo Anthony Birchak não tomou conhecimento de Joe Soto, nocauteando-o em 1m37s do primeiro round e somando a 12ª vitória em 14 lutas na carreira. Ex-desafiante ao cinturão da categoria, Soto sofreu a quarta derrota em 19 lutas como profissional, e a segunda em duas lutas no UFC.
A luta começou com Birchak aplicando chutes baixos e atacando Soto, que tentava responder aos golpes que recebia. Com muita precisão, Anthony Birchak acertou um cruzado curto de direita que derrubou Soto. Com o rival no chão, Birchak aplicou alguns golpes, e Soto tentava agarrar o calcanhar do rival. Soto ainda conseguiu levantar-se, mas uma nova sequência de golpes derrubou-o definitivamente, decretando o nocaute.
Francisco Rivera abre card principal com nocaute-relâmpago sobre Alex Caceres
Na abertura do card principal, o peso-galo Francisco Rivera precisou de apenas 21s para aplicar um belo nocaute em Alex Caceres. Dois cruzados, um de direita e um de esquerda, derrubaram Caceres, que caiu desacordado e ainda recebeu alguns golpes antes de ser decretado o fim da luta. Rivera se recuperou de duas derrotas seguidas e somou a 11ª vitória em 16 lutas como profissional. Já Alex Caceres sofreu sua terceira derrota seguida, e a oitava em 19 lutas na carreira.
A luta começou com Caceres tomando a iniciativa do combate, aplicando um chute alto. Rivera defendeu o golpe e foi para cima do rival, acertando um cruzado de direita e outro de esquerda, que derrubou Caceres, já sem sentido. Rivera aplicou mais alguns socos antes do árbitro Dan Miragliotta interromper a luta. Caceres ainda reclamou da interrupção, mas de nada adiantou.

Alex Cowboy revela gratidão de Dana e já sente falta das novelas brasileiras

Lutador, que substituiu Yan Cabral com menos de quinze dias de antecedência, 
diz que presidente do UFC reconheceu suas boas performances em jantar nos EUA

Por Rio de Janeiro
Alex Cowboy x KJ Noons (Foto: William Lucas/Inovafoto)Atleta conquistou sua primeira vitória no Ultimate na segunda edição do UFC Goiânia (Foto: William Lucas/Inovafoto)
"Você sempre pode contar com caras chamados Cowboy". A frase foi postada no Twitter, no último sábado, por Dana White, presidente do Ultimate, elogiando a vitória por finalização de Alex Cowboy sobre KJ Noons, no UFC em Goiânia. O brasileiro aceitou o confronto menos de 15 dias antes do evento, ao substituir Yan Cabral, e despachou o americano em apenas 2m51s.

Alex Cowboy, que viajou para os Estados Unidos logo após a luta, contou que Dana White o agradeceu pessoalmente durante um jantar em Las Vegas.

- Havia um "bocado" de lutador lá. O Dana White me agradeceu para caramba por ter aceito duas lutas em cima da hora e pelas minhas performances. Fiz uma grande luta contra o Durinho, mas perdi. Agora, ganhei. Fico muito satisfeito com isso tudo que vem acontecendo. Às vezes, paro para pensar e nem acredito onde cheguei. O UFC é o sonho de todo lutador e cheguei aqui rapidamente. Estou feliz para caramba - declarou Cowboy, em entrevista por telefone ao Combate.com.

O lutador de Três Rios (RJ) acredita que a tática montada por sua equipe, a Tatá Fight Team, confundiu o adversário, que, segundo ele, esperava por um duelo em pé.

- Ele é um cara muito duro, e a trocação seria ruim para mim, ficaria complicado. Ele é bom no contra-golpe. Utilizei a estratégia, fiz o que treinei a semana toda. Ele não esperava que eu fosse derrubá-lo. Quedei três vezes e finalizei, não deu nem para acreditar.

Cowboy, que chegou na American Top Team, na Flórida, na última quinta-feira, está empolgado para iniciar os treinos na conceituada academia. Porém, além da família, já sente falta de um de seus passatempos favoritos.

- Aqui só não aprende quem não quer, é o sonho de todo atleta. Os treinamentos são corrigidos nos mínimos detalhes, é tudo muito profissional. Vou treinar com os melhores, trabalhar duro e manter o foco. O ruim é que não dá para ver novela. Sou noveleiro (risos). Estou com saudades da minha mãe, das minhas irmãs e dos meus filhos, mas essa é a vida que escolhemos, não adianta chorar. Daqui a pouco estou de volta ao Brasil - finalizou Cowboy, que gostaria de lutar no UFC Rio 7, dia 1º de agosto.

Ricardo Demente é derrotado em luta equilibrada contra Jake Collier no UFC

Peso-médio brasileiro, que perdeu pela primeira vez em seis lutas como profissional, apresentou-se no card preliminar em Nova Orleans. Americano somou a nona vitória

Por Nova Orleans, EUA
Em uma luta muito equilibrada, o peso-médio brasileiro Ricardo Demente foi vencido por decisão dividida dos jurados pelo americano Jake Collier (29-28, 28-29 e 29-28), sofrendo sua primeira derrota em seis lutas como profissional. Collier, que vinha de derrota por nocaute para Vitor Miranda, recuperou-se e venceu pela primeira vez no UFC, somando sua nona vitória em 11 lutas na carreira.
- Minha esposa esteve comigo esse tempo todo e me ajudou muito. Esse era o meu sonho, e eu não conseguiria sem a minha equipe. Meu treinador me mostrou as posições em que eu não deveria estar. Meu foco era lutar em pé e evitar o chão com ele. Demente é muito duro, forte demais, e agora vou festejar e me recuperar da luta - disse Jake Collier após o combate.
A luta começou com os dois lutadores buscando a trocação aberta, e Collier usava a vantagem de 16cm na envergadura para manter Demente longe e evitar que ele buscasse a luta agarrada. Após defender uma joelhada do americano,o brasileiro tentou imprensar Collier na grande, mas o americano livrou-se da posição e os dois voltaram a trocar golpes em pé. Os dois lutadores fizeram um primeiro round equilibrado, com Demente buscando os golpes de encontro e com mais velocidade, enquanto Collier tomava a iniciativa da luta.
A luta perdeu em velocidade no segundo round, e Collier conseguiu melhorar a sua produção em pé, acertando mais golpes e ferindo o nariz do brasileiro, que começou a sangrar. Demente andava mais para trás e não conseguia atingir o americano como no primeiro round, e suas tentativas de levar a luta para o chão eram defendidas pelo rival. A um minuto do intervalo o brasileiro finalmente derrubou Collier, ficando por cima no chão, na meia-guarda, golpeando as costelas do americano até o intervalo.
No terceiro e último round, Ricardo Demente voltou mais agressivo, buscando os contragolpes e, após um cruzado de direita no rosto do americano, derrubou-o, levando a luta para o chão. Collier levantou-se rapidamente. O brasileiro acertou bons golpes em Collier, que pareceu sentir, mas Demente não deu continuidade, deixando o rival se recuperar. O americano buscava os chutes baixos, e Demente se aproveitou disso para buscar suas pernas e derrubá-lo, mas Collier mais uma vez levantou-se, evitando o jogo de chão do brasileiro. Nos últimos segundos, os dois atletas partiram para a trocação franca e aberta, e no fim se abraçaram, comemorando o bom fim de luta.
Confira as demais lutas do card preliminar:
Chute alto rodado dá a Shawn Jordan a vitória por nocaute técnico contra Derrick Lewis
No duelo de gigantes do card preliminar, quem levou a melhor foi Shawn Jordan. Com um belo chute alto rodado seguido de um forte ground and pound, Jordan aplicou o nocaute técnico aos 48s do segundo round, vencendo a revanche da primeira luta, que foi vencida por ele mesmo por decisão unânime em 2010. Esta foi a terceira vitória seguida de Jordan - tem seis triunfos e três derrotas no UFC - que festejou dando o tradicional salto mortal para trás ainda no octógono.
A luta começou com Lewis aplicando chutes altos e levando a disputa para a grade. Com as costas no cercado, Jordan aplicou a queda, mas Lewis levantou-se rapidamente e buscou a trocação e novamente os chutes altos. Jordan mais uma vez conseguiu a derrubada e, dessa vez, ficou por cima no solo, mantendo Lewis com as costas no chão e aplicando alguns socos na cabeça. Derrick Lewis levantou-se e partiu para a trocação franca, abrindo um ferimento no supercílio de Shawn Jordan, que mais uma vez o derrubou e passou a usar os cotovelos no rosto de Lewis até o intervalo.
No segundo round, após mais uma tentativa de chute alto de Derrick Lewis, Shawn Jordan deu om troco, acertando a cabeça do rival, que sofreu o knockdown. Desorientado no chão, Lewis foi presa fácil para Jordan, que foi para cima dele no chão e aplicou o ground and pound até que o árbitro encerrasse o combate.
Brian Ebersole abandona luta contra Omari Akhmedov e se aposenta
Em sua 70ª luta como profissional, o peso-meio-médio Brian Ebersole teve de abandonar o duelo contra o russo Omari Akhmedov após sofrer uma lesão no joelho ainda no primeiro round. No intervalo, Ebersole informou ao seu córner que não poderia continuar, o que levou o árbitro a decretar o nocaute técnico em favor do russo, que somou sua 15ª vitória em 17 combates como profissional. Logo após a luta, o veterano decidiu se aposentar.
- Estou velho, tudo dói. Uma vida inteira de wrestling cobra a conta: a cabeça fica zonza, os joelhos falham... Chegou a hora de deixar as lutas para os mais novos. Pra mim, chega - disse o lutador, de 34 anos, ao site "MMA Junkie" logo após a derrota.
A luta começou com Akhmedov cadenciando o ritmo do combate e tomando a iniciativa dos ataques, aplicando chutes baixos e overhands sem que o americano respondesse os golpes. Ebersole buscava a luta agarrada, mas o russo não permitia que o rival o segurasse, se movimentando constantemente e controlando totalmente o primeiro round.
Antes do início do segundo round, Ebersole conversou com seu córner e disse que seu joelho estava lesionado, o que o impediu de voltar para a luta. O treinador do americano informou ao árbitro que Ebersole desistiu do combate, e foi declarado o nocaute técnico em favor do russo.
Chris Wade vence luta dura contra Christos Giagos por decisão unânime
Em uma luta muito disputada e equilibrada, o peso-leve americano Chris Wade conquistou sua terceira vitória seguida no UFC ao derrotar, por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27), o compatriota Christos Giagos. Giagos sofreu a segunda derrota em três lutas no evento.
Christos Giagos começou a luta encurtando a distância, mas Wade defendeu a tentativa de levar a luta para o chão. Após uma rápida troca de golpes, o duelo foi para a grade, e Wade quase conseguiu derrubar e manter o rival no chão. Giagos levantou-se logo e buscou a luta na grade, mas Wade afastou-se e, após quase receber uma joelhada voadora, derrubou o rival com um belo golpe de judô, caindo montado no chão. Giagos levantou-se e o combate continuou sendo disputado com muita velocidade pelos dois lutadores. Antes do fim do round, Wade aplicou uma bela cotovelada, que abriu um corte no supercílio do adversário.
O combate manteve a qualidade no segundo round. Giagos conseguiu levar Wade para o chão, mas abriu uma brecha e o rival usou o wrestling para inverter a posição, ficando por cima. Giagos levou a luta para a grade com um bom movimento de pernas, e conseguiu voltar a dominar o rival no chão. Os lutadores trocavam de posição constantemente, revezando o domínio durante quase todo o round, que foi muito equilibrado mais uma vez.
No terceiro round, Chris Wade buscou rapidamente a perna de Giagos, mantendo-o com as costas no chão, na meia-guarda e, depois, na guarda do rival. Giagos travava a nuca de Wade, e tentava escalar a guarda para tentar uma chave de braço. Wade percebeu a tentativa e preferiu voltar a lutar de pé. evitando se expor na trocação, Wade travava a luta e deixava o tempo passar, para não correr riscos. Cansado, Giagos não conseguia manter a pressão do restante da luta, mas tentou até o fim um golpe que lhe desse a vitória no combate.
Joe Proctor finaliza Justin Edwards a 2s do fim da luta
Na terceira luta da noite, o peso-leve americano Joe Proctor finalizou o compatriota Justin Edwards nos segundos finais do terceiro round, aplicando um estrangulamento aos 4m58s do terceiro round, vencendo uma luta muito equilibrada e somando a 11ª vitória em 14 lutas na carreira. Já Edwards sofreu a quinta derrota em 13 lutas na carreira.
Proctor começou atacando com um chute baixo, e Edwards respondeu na mesma moeda. Os dois lutadores se estudavam, e foi Edwards que tomou a inciativa de encurtar a distância e levar a luta para a grade, derrubando o rival. O combate voltou a ser disputado em pé logo em seguida, e Proctor mostrava melhor movimentação, mas conectava menos golpes que seu adversário. Edwards dominava o centro do octógono e encurralava Joe Proctor constantemente.
A luta manteve o mesmo panorama no início do segundo round, até que Justin Edwards conseguiu travar Joe Proctor na grade, aplicando boas joelhadas na cabeça do adversário. Proctor livrou-se da posição e a luta voltou a ficar equilibrada, com ambos os lutadores trocando golpes semelhantes no centro do octógono. No último minuto de disputa os dois lutadores aplicaram bons golpes.
Os dois lutadores voltaram mais agressivos no terceiro round, trocando golpes duros nos primeiros segundos de disputa. Edwards continuou dominando o centro do octógono, mas Proctor controlava a distância e aplicava mais golpes significativos que o rival. A luta continuou equilibrada, mas Joe Proctor encaixou a guilhotina duas vezes. Na primeira, Edwards conseguiu se defender. Na segunda, a segundos do fim da luta, a pegada mudou para um torniquete no pescoço do rival, que não conseguiu se defender e acabou apagando no octógono.
José Quiñonez finaliza Leonardo Morales na abertura do card preliminar
Na luta entre membros do TUF América Latina, o peso-galo mexicano José Quiñonez abriu o evento aplicando uma bela finalização no nicaraguense Leonardo Morales, vencendo com um mata-leão em apenas 2m34s de luta no primeiro round. Esta foi a primeira vitória de Quiñonez no UFC e a sua quarta em seis lutas na carreira. Já Morales sofreu a segunda derrota no evento, e também na carreira, que já soma seis combates.
- Estou muito feliz. Tudo que eu trabalhei e estudei trouxe esse resultado. Treinei muito a luta agarrada, e quando vi a chance de dominar as suas costas, eu aproveitei e fui para a finalização - disse Quiñonez após a luta.
A luta começou com Morales acertando dois bons chutes, um alto e um baixo em Quiñonez, que buscou o clinche na grade. O nicaraguense resistiu à primeira tentativa de derrubada, mas acabou caindo por baixo do mexicano no chão. Quiñonez mostrou superioridade no solo, conseguindo dominar as costas do rival e aplicando um mata-leão na segunda tentativa, não deixando opção ao nicaraguense a não ser desistir do combate.
Saiba como foi o card principal do evento:

Thiago Tavares sofre corte, resiste, mas é nocauteado por Brian Ortega

Brasileiro teve ferimento profundo na testa ainda no primeiro round, mas manteve a concentração durante toda a luta, mas acabou sendo superado pelo adversário invicto

Por Nova Orleans, EUA
Thiago Tavares, corte (Foto: Reprodução/Twitter)Thiago Tavares sofreu um corte profundo na testa na luta contra Brian Ortega (Foto: Reprodução/Twitter)
Em sua segunda luta no peso-pena no UFC, o catarinense Thiago Tavares não conseguiu resistir ao invicto americano Brian Ortega. Com um profundo ferimento na testa desde o primeiro round, o catarinense resistiu o quanto pôde, mas acabou sucumbindo ao maior volume de jogo do rival, sofrendo o nocaute técnico aos 4m10s do terceiro round. Esta foi a nona vitória de Ortega em dez combates como profissional. Já Tavares sofreu a sexta derrota em 26 lutas como profissional.
- Eu achei que essa luta iria para o chão, pois ele é um faixa-preta. E ele conseguiu. Os meus cotovelos funcionaram, mas ele é muito forte e tivemos que mudar um pouco a estratégia. Eu senti o sangue dele na minha boca, foi um pouco nojento, mas mantive a concentração até o fim. Dana, quero meus US$ 50 mil de bônus! - disse Brian Ortega após a luta.

A luta começou com Tavares acertando um chute alto e um direto de direita para encurtar a distância e levar o americano para o chão. Ortega quase encaixou uma chave de braço e um triângulo, mas o brasileiro conseguiu defender-se e ficar por cima do americano, na guarda. Ortega continuava tentando escalar a guarda, e após uma nova tentativa de pegar o braço do brasileiro, Ortega conseguiu fazer a raspada e montar em Tavares, que tinha um corte profundo na testa. Muito experiente, Tavares explodiu no chão e saiu da posição, voltando a ficar por cima no chão, colado à grade. Ortega levantou-se e a disputa voltou a acontecer de pé. Sangrando muito, o brasileiro não se intimidava e tomava a iniciativa do combate, conseguindo derrubar o americano a 12s do intervalo, terminando o round por cima no chão.
No segundo round, logo que Tavares tomou a iniciativa da luta, Ortega aplicou uma cotovelada giratória em cheio no rosto do brasileiro, que caiu, mas levantou-se rapidamente, negando que tivesse sido abalado com o golpe. O americano aproveitou o momento para derrubar Tavares na grade, mas o catarinense inverteu a posição e ficou por cima no chão, ficando na guarda do rival, aplicando socos no rosto. Mesmo com o corte aberto e sangrando muito, Thiago Tavares conseguiu a montada e castigou Ortega, que resistiu aos golpes e tentou buscar a perna do brasileiro. tavares defendeu-se bem e voltou a ficar por cima no chão. Ortega aplicou algumas pedaladas certeiras, mas o brasileiro absorveu os golpes e manteve o ataque por cima, tanto no rosto quanto na linha de cintura, até o intervalo.
No terceiro round, sangrando muito e com um ferimento grande aberto na testa, Tavares voltou tentando levar a luta para o chão. Ortega percebeu a estratégia do brasileiro e tentou manter o combate em pé. Aparentando cansaço, o americano tinha menos velocidade nos ataques, mas conseguia aplicar socos certeiros no rosto do brasileiro. Tavares acertou uma joelhada ilegal do rival, que recuperou-se rapidamente. Na volta ao combate, Ortega passou a usar a envergadura para evitar a aproximação do brasileiro. Mesmo assim, Tavares conseguiu a aproximação e dominou as costas do americano na grade. Após o árbitro separá-los e ordenar a volta à luta em pé, Ortega conseguiu acertar bons golpes no brasileiro, que caiu. O americano aproveitou o momento para montar e aplicar um forte ground and pound, forçando o árbitro a encerrar o combate.
Saiba como foras as outras lutas do evento: