domingo, 7 de junho de 2015

Thiago Tavares sofre corte, resiste, mas é nocauteado por Brian Ortega

Brasileiro teve ferimento profundo na testa ainda no primeiro round, mas manteve a concentração durante toda a luta, mas acabou sendo superado pelo adversário invicto

Por Nova Orleans, EUA
Thiago Tavares, corte (Foto: Reprodução/Twitter)Thiago Tavares sofreu um corte profundo na testa na luta contra Brian Ortega (Foto: Reprodução/Twitter)
Em sua segunda luta no peso-pena no UFC, o catarinense Thiago Tavares não conseguiu resistir ao invicto americano Brian Ortega. Com um profundo ferimento na testa desde o primeiro round, o catarinense resistiu o quanto pôde, mas acabou sucumbindo ao maior volume de jogo do rival, sofrendo o nocaute técnico aos 4m10s do terceiro round. Esta foi a nona vitória de Ortega em dez combates como profissional. Já Tavares sofreu a sexta derrota em 26 lutas como profissional.
- Eu achei que essa luta iria para o chão, pois ele é um faixa-preta. E ele conseguiu. Os meus cotovelos funcionaram, mas ele é muito forte e tivemos que mudar um pouco a estratégia. Eu senti o sangue dele na minha boca, foi um pouco nojento, mas mantive a concentração até o fim. Dana, quero meus US$ 50 mil de bônus! - disse Brian Ortega após a luta.

A luta começou com Tavares acertando um chute alto e um direto de direita para encurtar a distância e levar o americano para o chão. Ortega quase encaixou uma chave de braço e um triângulo, mas o brasileiro conseguiu defender-se e ficar por cima do americano, na guarda. Ortega continuava tentando escalar a guarda, e após uma nova tentativa de pegar o braço do brasileiro, Ortega conseguiu fazer a raspada e montar em Tavares, que tinha um corte profundo na testa. Muito experiente, Tavares explodiu no chão e saiu da posição, voltando a ficar por cima no chão, colado à grade. Ortega levantou-se e a disputa voltou a acontecer de pé. Sangrando muito, o brasileiro não se intimidava e tomava a iniciativa do combate, conseguindo derrubar o americano a 12s do intervalo, terminando o round por cima no chão.
No segundo round, logo que Tavares tomou a iniciativa da luta, Ortega aplicou uma cotovelada giratória em cheio no rosto do brasileiro, que caiu, mas levantou-se rapidamente, negando que tivesse sido abalado com o golpe. O americano aproveitou o momento para derrubar Tavares na grade, mas o catarinense inverteu a posição e ficou por cima no chão, ficando na guarda do rival, aplicando socos no rosto. Mesmo com o corte aberto e sangrando muito, Thiago Tavares conseguiu a montada e castigou Ortega, que resistiu aos golpes e tentou buscar a perna do brasileiro. tavares defendeu-se bem e voltou a ficar por cima no chão. Ortega aplicou algumas pedaladas certeiras, mas o brasileiro absorveu os golpes e manteve o ataque por cima, tanto no rosto quanto na linha de cintura, até o intervalo.
No terceiro round, sangrando muito e com um ferimento grande aberto na testa, Tavares voltou tentando levar a luta para o chão. Ortega percebeu a estratégia do brasileiro e tentou manter o combate em pé. Aparentando cansaço, o americano tinha menos velocidade nos ataques, mas conseguia aplicar socos certeiros no rosto do brasileiro. Tavares acertou uma joelhada ilegal do rival, que recuperou-se rapidamente. Na volta ao combate, Ortega passou a usar a envergadura para evitar a aproximação do brasileiro. Mesmo assim, Tavares conseguiu a aproximação e dominou as costas do americano na grade. Após o árbitro separá-los e ordenar a volta à luta em pé, Ortega conseguiu acertar bons golpes no brasileiro, que caiu. O americano aproveitou o momento para montar e aplicar um forte ground and pound, forçando o árbitro a encerrar o combate.
Saiba como foras as outras lutas do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário