domingo, 7 de junho de 2015

Murer estreia com ouro, e Geisa é 
prata nos 400m na Diamond League

Saltadora alcança a sua melhor marca na temporada. Na prova dos 200m, Rosângela Santos é 4ª colocada, faz melhor marca da carreira e consegue índice para 2016

Por Birmingham, Inglaterra
Fabiana Murer Birmingham (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)Fabiana Murer conseguiu mais um bom salto
(Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)
A atual campeã da ''Corrida Diamante'', Fabiana Murer iniciou a sua temporada na Diamond League subindo no degrau mais alto do pódio. Focada na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e Mundial de Atletismo de Pequim, em agosto, a atleta venceu a etapa de Birmingham, na Inglaterra, com o salto de 4,72m. A marca é a sua melhor na temporada indoor até aqui. A segunda colocada foi a americana Mary Saxer (4,62m), e a russa Anzhelica Sidorava fechou o pódio (também com 4,62m). 
Na semana passada, Fabiana havia vencido uma disputa na Áustria com a marca de 4,60m. Uma semana antes, na Holanda, foi bronze com 4,55m. Antes, no Troféu Brasil, disputado em São Bernardo do Campo, a brasileira havia sido campeã com 4,65m. Com o resultado deste fim de semana, Murer subiu para a terceira posição do ranking mundial de 2015, empatada com a americana Sandi Morris. A líder é Jennifer Suhr (4,81m), seguida pela grega Nikoléta Kyriakopoúlou (4,73m).
- O objetivo é ir crescendo durante a temporada para conseguir bons resultados nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial de Pequim. Agora é me preparar para Nova York, que é uma boa pista para saltar - disse Fabiana. 
Depois da competição em solo britânico, Fabiana disputará a etapa de Nova York da Diamond League, no próximo sábado. Depois, voltará a saltar e julho em um meeting internacional de Paris, que marcará seu último desafio antes do Pan de Toronto. 
Geisa é prata, Rosângela faz melhor marca da carreira nos 200m
Outra brasileira esteve no pódio em Birmingham. Nos 400m, Geisa Coutinho terminou em segundo com o tempo de 52s59. No mês passado, ela havia conseguido o índice olímpico na prova com 51s43. Na Inglaterra, a jamaicana Stephanie Ann McPherson foi a vencedora, com 52s14, e a britânica Anyika Onuora ficou na terceira posição, com 52s75.  
Em sua primeira prova dos 200m na temporada, Rosângela Santos ficou na quarta colocação com 22s77, sua melhor marca da carreira na distância. Com o tempo, a velocista superou o índice olímpico e mundial da prova que é de 23s20. Ela já tem qualificação nos 100m e faz parte do revezamento 4x100m do país. A americana Jeneba Tarmoh venceu a prova Birmingham (22s29).
Na prova dos 1500m, o jovem Thiago André também chegou na quarta colocação, com o tempo de 3m39s54. Há duas semanas, o brasileiro tinha alcançado o índice olímpico da prova na Holanda, com 3m35s9. O vencedor da disputa deste domingo foi o queniano James Kiplagat, com 3m37s61 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário