quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Hacran Dias e Rodrigo Damm fazem duelo peso-pena no UFC de Barueri

Será segundo combate de ambos contra compatriotas dentro do Ultimate

Por Rio de Janeiro
9 comentários
O evento do UFC em 9 de outubro, em Barueri, rapidamente vai preenchendo seu card. Nesta quinta-feira, o peso-pena capixaba Rodrigo Damm confirmou presença no evento, no qual vai encarar o carioca Hacran Dias. O jornal "O Dia" foi o primeiro a noticiar o duelo, confirmado por Damm via Twitter.
Montagem MMA - UFC - Rodrigo Damn e Hacran Dias (Foto: Reprodução/Site Oficial do UFC)Rodrigo Damn (esq.) e Hacran Dias se enfrentam em Barueri (Foto: Reprodução/Site Oficial do UFC)
Será a segunda luta de ambos contra compatriotas dentro do UFC. Damm enfrentou Anistávio Gasparzinho em sua estreia e venceu, no UFC 147 de junho do ano passado. Na mesma ocasião, Hacran estreou e derrotou Iuri Marajó.
Em sua última luta, porém, o carioca da equipe Nova União foi derrotado pelo americano Nik Lentz, no UFC no Combate: Belfort x Rockhold, em maio, em Jaraguá do Sul. Na carreira, o peso-pena tem 21 vitórias, duas derrotas e um empate. Damm, por sua vez, vem de triunfo sobre o japonês Mizuto Hirota, no TUF Brasil 2 Finale, em junho, em Fortaleza. O atleta da equipe XGym, participante do primeiro TUF Brasil, possui 11 vitórias e seis derrotas no cartel.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira o card atualizado do UFC de Barueri:
UFC Fight Night 29
9 de outubro, em Barueri (SP)
CARD DO EVENTO
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Rony Jason x Jeremy Stephens
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Hacran Dias x Rodrigo Damm
Internacional arranca empate no fim, mas Bota reassume a liderança
Vitória fica nas mãos do Alvinegro até último lance do jogo com gols de Vitinho (dois) e Seedorf, mas Fabrício iguala. Scocco também faz dois
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
42 comentários
Um jogo muito equilibrado, cheio de alternativas e emoção até o fim. O empate em 3 a 3 entre Botafogo e Internacional na noite desta quinta-feira, no Maracanã, deu bons exemplos de por que os dois times lutam na parte de cima da tabela. Vitinho (duas vezes) e Seedorf marcaram para o Botafogo. Scocco anotou seus dois primeiros gols com a camisa do Colorado, e Fabrício igualou no último lance. O público pagante foi de 11.033 torcedores, com renda de R$ 479.645,00.
O resultado, apesar do sabor amargo para a torcida alvinegra, devolveu a liderança ao time de Oswaldo de Oliveira, agora com 26 pontos, um a mais do que o Cruzeiro. O Colorado ocupa a oitava posição, com 21, mas apenas um ponto atrás do quarto colocado, o arquirrival Grêmio.
- Jogo difícil, estávamos perdendo. Conseguimos virar, tomamos a virada de novo. Difícil jogar contra  o Botafogo no Rio, brigando pela liderança. Mas conseguimos esse empate no fim - disse Fabrício.
Esta foi a terceira vez que o Botafogo deixa um resultado escapar no final do jogo no Brasileiro (já havia acontecido contra Flamengo e Atlético-MG). Apesar da ducha de água fria, Seedorf procurou ver o lado bom, e preferiu ressaltar a recuperação da liderança.
- Os pontos podem fazer falta, mas o nosso time está lutando, crescendo. Jogamos contra um time muito talentoso, muito esperto. Tomamos a primeira posição de novo, o que é muito importante. Vai ficar essa imagem do gol no final, mas o time está de parabéns e a torcida também - disse Seedorf.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Canindé. No mesmo dia, às 18h30m (de Brasília), o Internacional recebe o Atletico-MG no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
Vitinho, Botafogo x Internacional (Foto: Vitor Silva/SSPress)Vitinho marca duas vezes e Fabrício consegue empate no fim no Maracanã (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Scocco: dois gols em um minuto
Antes da partida, os jogadores alvinegros entraram com camisas com o número 12 às costas, em homenagem à torcida e ao apoio que têm recebido neste Brasileiro. Todos eles se encaminharam às arquibancadas e deram suas camisas aos torcedores. Nesse ambiente, o time começou a toda velocidade e em menos de três minutos, já havia conseguido cinco finalizações. Logo depois, a recompensa: Seedorf cobrou escanteio curto para Vitinho, que avançou para a entrada da área e chutou colocado. Mesmo com muitos jogadores na sua frente, Muriel poderia ter defendido a bola.
A superioridade do Botafogo nos primeiros 15 minutos foi caindo gradativamente. Contra suas características, que levaram à briga pela liderança do Brasileiro, o time passou a marcar mais atrás, e a errar muito na saída de bola. Deu espaços e precisou abusar das faltas (foram 14, contra quatro do Colorado no primeiro tempo).
Aí entrou em ação Scocco. O argentino forma, ao lado do conterrâneo D'Alessandro, de Alex e Leandro Damião, um quarteto de ataque poderosíssimo. E a parceria com Damião rendeu frutos de forma fulminante. O empate aconteceu em cobrança de falta ensaiada, sofrida por ele mesmo na entrada da área depois de receber do camisa 9. Menos de um minuto depois, novo passe preciso do centroavante, e Scocco aproveitou um vacilo da zaga, entrou livre e tocou na saída de Renan. O Alvinegro sentiu o golpe.
Virada alvinegra e empate no fim
O intervalo acabou sendo providencial para o técnico Oswaldo de Oliveira organizar seu time e o Botafogo voltou novamente em cima do Inter. No entanto, apelava demais para as bolas levantadas na área, o que facilitava o trabalho da defesa gaúcha e, com os rebotes, armava contra-ataques perigosos para o time de Dunga. Seedorf começou a cair mais pelas pontas e Vitinho ocupou a faixa central. Foi por ali que ele encontrou Rafael Marques na área, em profundidade. O atacante foi derrubado por Muriel e o holandês cobrou com precisão: 2 a 2.
Empolgado com a igualdade, o Botafogo partiu em busca da virada e conseguiu aos 30 minutos. Novamente pelo setor central, Vitinho dominou, olhou para o gol e decidiu arriscar. Muriel pareceu não levar fé no potencial do garoto, mas a bola resvalou no travessão e entrou perto do ângulo. A torcida, em delírio, bradou: "Ah, Vitinho é melhor do que o Neymar".  O Alvinegro conseguiu administrar bem as ofensivas do Inter até o minuto final, mas sucumbiu no último ataque. Em bola alçada na área, a zaga não conseguiu cortar, Fabrício aproveitou e completou para o gol.
Torcida comparece, mas São Paulo fica no empate com o Atlético-PR
Mais de 25 mil torcedores vão ao Morumbi nesta quinta-feira. Resultado amplia série negativa dos paulistas e aumenta invencibilidade do Furacão
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • de novo?
    Aloísio
    Após impedir um gol de Ganso contra a Lusa, atacante quase atrapalhou o de Rodrigo Caio. Por sorte, o árbitro validou.
  • boa fase
    Furacão
    Depois de chegar a estar em 19º, o Atlético-PR aparece agora apenas um ponto abaixo do G-4 do Brasileirão.
  • deu certo
    Promoção
    A decisão de baixar o preço dos ingressos levou 25.827 torcedores ao Morumbi. Foi o maior público do clube no torneio.
A CRÔNICA
por Carlos Augusto Ferrari
566 comentários
A crise não está disposta a deixar o São Paulo em paz no Campeonato Brasileiro. Depois de um bom início de jogo, o Tricolor entrou em parafuso com seguidos erros defensivos e permitiu o empate do Atlético-PR por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Morumbi. Foi a 11ª partida sem vitória dos paulistas e a sétima de invencibilidade dos paranaenses, que mesmo jogando fora de casa podem lamentar o resultado, já que em caso de vitória poderiam até entrar no G-4.
O cenário parecia desenhado para os são-paulinos reagirem: a torcida compareceu em bom número, mais apoiou do que vaiou, e o time abriu vantagem com um gol polêmico de Rodrigo Caio que Aloísio quase atrapalhou (de novo). Durou 20 minutos. Antes do fim do primeiro tempo, Rafael Toloi cometeu pênalti bobo em Marcelo. Paulo Baier empatou e acabou com o bom momento do rival.
O resultado mantém o Tricolor em uma crise sem precedentes - são agora seis partidas seguidas sem vencer em casa, somando a Recopa. O time fica cada vez mais distante dos rivais que estão fora da zona do rebaixamento. Com apenas dez pontos, a equipe dirigida por Paulo Autuori tem cinco abaixo do Santos, o 16º. No domingo, pega o Flamengo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Atlético-PR não cumpre a meta de entrar no grupo dos quatro melhores, mas volta a Curitiba com um ponto que o deixa em sétimo, com 21, apenas um abaixo do Grêmio, quarto neste momento. A chegada ao G-4 pode acontecer no fim de semana, quando enfrenta o Criciúma, domingo, às 18h30m, no estádio Durival de Britto.
São Paulo x Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)Lucas Evangelista tenta passar pela marcação de Bruno Silva (Foto: Marcos Ribolli)
Tricolor faz gol polêmico; Paulo Baier empata

O São Paulo mostrou uma postura diferente no começo do jogo. O time acuado, temeroso de se expor, deu lugar a uma equipe vibrante e empenhada em encerrar a crise. Nem o susto em chute perigoso de João Paulo logo no início esfriou o Tricolor, empurrado pela boa presença da torcida no Morumbi - 25.827 torcedores.
A ausência de Luis Fabiano, vetado de última hora por causa de dores nas costas, foi benéfica para o ataque. Com Aloísio e Osvaldo na frente, auxiliados por Jadson e Lucas Evangelista, o time ganhou mobilidade para abrir a defesa rival e ensaiar uma leve pressão.
A crise, porém, impede até que o gol saia de forma natural. Aos 17, Rodrigo Caio desviou de cabeça uma cobrança de falta de Jadson, acertando o canto esquerdo baixo de Weverton. Aloísio chegou para desviar, não alcançou a bola, mas o assistente Fábio Pereira ergueu a bandeira marcando impedimento. No entanto, depois de sofrer pressão dos dois times, o árbitro Anderson Daronco validou o lance acertadamente, segundo o comentarista Leonardo Gaciba.
A desvantagem fez o Atlético-PR acordar e expor falhas na defesa são-paulina. A começar por Rogério Ceni, que errou uma antecipação de bola e permitiu que Dellatorre acertasse o travessão. A igualdade veio aos 37 em uma jogada infantil de Rafael Toloi. O zagueiro deu um carrinho desnecessário na área e derrubou Marcelo. Paulo Baier soltou a bomba na cobrança do pênalti, o goleiro chegou a desviar, mas a bola entrou.
Paulo Baier São Paulo x Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulo Baier foi o autor do gol de empate do Furacão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Tricolor perde o controle; Furacão segura o jogo
A necessidade de recuperar a vantagem atrapalhou novamente o São Paulo. O time voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto, apoiado pelos torcedores, mas se afobou. Aloísio e Osvaldo não se entenderam, correram mais que a bola e quase não foram produtivos. Para assustar, Fabrício errou uma saída de bola que Marcelo chutou com perigo à direita de Ceni.
Paulo Autuori tentou conter o desespero do time com mais cadência no meio de campo. Ganso entrou na vaga de Fabrício, mas, ao contrário dos dois últimos jogos, nada fez. A segunda tentativa foi com Ademilson na vaga de Jadson, o único com poder de criação. A troca piorou a exibição e passou a irritar parte dos torcedores.
O Atlético-PR optou por não arriscar. Quando tentou sair, abriu a defesa e quase foi surpreendido por um adversário que pouco construiu na etapa final. Rogério Ceni fez boa defesa em falta batida por Elias, mas, no contra-ataque, Léo quase marcou contra após cruzamento rasteiro de Ademilson.
Os minutos finais foram de desespero no campo e nas arquibancadas. O São Paulo errou tudo que tentou no ataque e na defesa. Por sorte, Ederson parou em Ceni na maior chance do segundo tempo.

Santos encaminha acerto, e Renato pode ser 1ª contratação da era Zinho

Jogador, que estava no Flamengo, conseguiu liminar para negociar com outros clubes na semana passada e acerta detalhes com o Alvinegro

Por Fernando Prandi e Richard Souza Santos e Rio de Janeiro
345 comentários
Renato abreu flamengo entrevista (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Renato Abreu está muito perto de assinar com o
Santos (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O Santos está próximo de contratar o meia Renato Abreu, ex-Flamengo e Corinthians.  O acerto entre as partes está sendo finalizado. O atleta já vinha sendo analisado pela diretoria alvinegra e ganhou o aval de Zinho, novo gerente de futebol do clube. A dupla trabalhou junta no Rubro-Negro no ano passado.
Com 35 anos, Renato é canhoto e joga tanto de meia como de volante. Como disputou menos de sete partidas no Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo, poderá ser inscrito na competição pelo Peixe.
Na semana passada, o jogador conseguiu uma liminar para se desvincular do clube carioca e negociar com outras equipes. Renato foi demitido via site oficial no dia 17 de junho. No início de julho, o departamento de futebol ordenou que o jogador voltasse a treinar separadamente, mas ele se negou. O atleta cobra uma dívida pelo seu contrato, que iria até o final do ano - o Flamengo propôs pagar R$ 500 mil, acordo que também foi recusado pelo meio-campista.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com os dirigentes do Santos, mas eles não atenderam nem retornaram os telefonemas.

Presidente do Peixe alega problemas de saúde e pede licença de um ano

Durante esse período, a administração do Alvinegro ficará a cargo de Odílio Rodrigues. Decisão foi tomada durante reunião do Conselho Deliberativo

Por Fernando Prandi Santos, SP
107 comentários
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro não é mais presidente do Santos. Pelo menos não pelos próximos 12 meses. Na reunião do Comitê de Gestão com o Conselho Deliberativo do Peixe, realizada na noite desta quinta-feira, o dirigente alegou problemas de saúde e pediu licença médica de um ano. Durante esse período, a administração do Alvinegro ficará a cargo do vice Odílio Rodrigues.
Colocada em votação durante a reunião ocorrida na Vila Belmiro, a licença médica de Luis Alvaro foi aprovada por unanimidade.
Conselho Deliberativo - Santos - Reunião (Foto: Fernando Prandi)Luis Alvaro pediu licença durante reunião do Conselho Deliberativo na Vila Belmiro (Foto: Fernando Prandi)
- Tive uma reunião com minhas filhas e com médicos. É muito dolorido me imaginar afastado do Santos por um ano. Mas são circunstâncias imprevistas. Há quatro meses, só não passei para o outro lado por um milagre - comentou, emocionado, o dirigente, que tem mandato até dezembro de 2014.
Durante a ausência de Luis Alvaro, que na terça-feira visitou o CT Rei Pelé e conversou com Zinho, novo gerente de futebol do clube, a administração do Peixe será responsabilidade do vice-presidente Odílio Rodrigues, que foi bastante elogiado pelo presidente agora licenciado.
- O vice-presidente Odílio Rodrigues vai cuidar dos assuntos do clube como já vem cuidando muito bem - disse, antes de ser aplaudido por boa parte dos conselheiros presentes à reunião.
Debilitado e pressionado
Sofrendo de problemas de saúde desde 2011, Luis Alvaro vinha sendo bastante pressionado por torcedores, sócios e conselheiros do clube desde a goleada para o Barcelona, no início de agosto, válida pelo Troféu Joan Gamper.
Nesta quinta-feira, um grupo de conselheiros chegou a protocolar pedido pela realização de uma reunião extraordinária para tratar do impeachment de Luis Alvaro.
Carta aos torcedores
Depois de aprovada a licença médica de um ano, Luis Alvaro publicou, no site oficial do Santos, uma carta justificando o pedido. Confira o documento na íntegra:
"Carta do presidente Luis Alvaro aos torcedores santistas
Prezado Santista
Como é de conhecimento público, desde 2011 venho acumulado problemas de saúde que têm comprometido meu dia-a-dia na Presidência do Santos Futebol Clube.
Estes problemas me acompanharam durante um bom período em 2012 e agravaram-se no início deste ano, quando sofri um infarto e outras graves complicações pulmonares – já havia sofrido um em 2003, com conseqüentes quatro paradas cardíacas.
Fiquei internado no Hospital Albert Einstein por 50 dias e, desde então, venho tentado retornar a meu ritmo normal na Presidência do Clube, com muita dificuldade.
Nos últimos dias, aflitas com meu estado de saúde, minhas seis filhas fizeram um apelo comovente para que eu me dedicasse de maneira mais séria a meu tratamento, sob risco de acontecer o pior a qualquer momento.
É fato que o Santos FC precisa de um Presidente que esteja presente em seu dia-a-dia, liderando a reformulação em curso após um período de três anos com seis títulos conquistados, o controle das finanças e a redemocratização de nosso estatuto.
Diante disso, em nome do amor à minha família e ao Santos FC, pedi, neste 15 de agosto de 2013, afastamento pelo período de um ano das funções de Presidente do Clube.
Este prazo deve ser suficiente para a continuidade de meu tratamento de saúde, que prevê várias sessões de fisioterapia no Hospital Albert Einstein e uma série de limitações que impedem minha atuação 100% dedicada ao Clube.
Saio tranquilo por saber que tenho um vice-presidente capaz de liderar o Clube em minha ausência, ao lado dos membros do Comitê de Gestão, e um grupo de funcionários extremamente capazes e dedicados, que transformaram o Santos FC em um Clube de vanguarda no futebol brasileiro com uma série de inovações nos últimos anos."

Capixaba larga tudo para seguir filho atrás de sonho na base do Vasco

Atualmente porteiro de São Januário, Marcos resolveu tentar a sorte pela felicidade de Pedrinho, que vem conquistando espaço na categoria mirim

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro, RJ
22 comentários
Foi pensando no melhor para o filho que há dois anos o capixaba Marcos Carneiro resolveu largar sua vida estabilizada em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele deixou para trás dois empregos, família e sua casa própria para viver de aluguel na Comunidade Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro. Mas foi por uma boa causa. Seu filho Pedro Henrique, de 12 anos, joga como meia-esquerda na categoria mirim do Vasco da Gama.
Marcos resolveu tentar a sorte pela felicidade do filho, que vem conquistando espaço na base vascaína. Em 2011, ano em que chegou em São Januário, Pedro Henrique, mais popularmente conhecido por Pedrinho, conquistou a Copa Rio Bonito pré-mirim.
De tanto acompanhar os treinos do filho e por ser simpático e 'boa praça', não demorou muito para Marcos também ganhar uma oportunidade no clube da Colina. O paizão é o porteiro da entrada principal do Estádio de São Januário.
- Larguei tudo porque acredito muito na capacidade do meu filho. Eu sei que corri um risco muito grande de voltar para Vila Velha com uma mão na frente e outra atrás. Fico feliz que tudo tenha dado certo - comemora o super pai.
Ciente da prova de amor que recebeu do pai deu, o meia Pedrinho agradeceu.
- Meu pai faz tudo por mim e só tenho que agradecer. Ele é um paizão e tenho muito orgulho dele. Vou dar sempre o meu melhor aqui no Vasco para chegar até o elenco profissional e conseguir retribuir o que ele fez por mim. Pai, eu te amo. Feliz Dia dos Pais - disse o emocionado Pedrinho.
Marcos e seu filho Pedrinho, porteiro e jogador da base do Vasco (Foto: Raquel Vieira)Marcos e seu filho Pedrinho, porteiro e jogador da base do Vasco (Foto: Raquel Vieira)
Atualmente, Pedrinho está em fase de preparação para a Copa Light sub-13, competição que será disputada no final deste mês. A tabela ainda não foi divulgada.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Fotógrafo diz ter sido agredido por seguranças de Sasha em Minas

Repórter fotográfico afirma ter sido vítima de agressão dos seguranças particulares da filha da apresentadora Xuxa durante torneio de vôlei

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
193 comentários
Sasha segurança agressão repórter vôlei (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)Fotógrafo do Estado do Minas cai durante agressão
em MG (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)
Um repórter fotográfico do jornal Estado de Minas afirma ter sido agredido por dois seguranças particulares de Sasha enquanto trabalhava na cobertura de um torneio infanto-juvenil de vôlei feminino que está sendo disputado na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. De acordo com o relato do jornal, os seguranças alegaram que Gladyston Rodrigues não tinha autorização para fotografar a jogadora de 15 anos, filha da apresentadora Xuxa Meneghel. 
A filha de Xuxa é atleta do time de vôlei mirim do Flamengo e não estava por perto quando a agressão aconteceu. Xuxa acompanha a filha em Belo Horizonte, mas também não teria presenciado a confusão. Mas uma equipe do jornal O Tempo, que também participava da cobertura do campeonato, testemunhou e registrou o episódio, antes de deixar o local por temer as ameaças dos seguranças particulares da jogadora.
Segundo a vítima, os seguranças argumentaram que Sasha não pode ser fotografada sem consentimento prévio por ser menor de idade, mesmo participando de um evento aberto ao público e à imprensa. O repórter fotográfico teria se recusado a apagar as fotos de sua câmera, e a dupla partiu para a agressão. Quando Gladyston estava caído no chão, os funcionários do Minas Tênis Clube intervieram na confusão. Além de um pequeno corte no dedo indicador, o repórter teve a lente de sua câmera danificada.
- Eles me abordaram mandando eu apagar as fotos da minha câmera e eu disse que não o faria. Eles falaram que a Sasha é adolescente e que a mãe dela não autoriza que façam fotos dela, porque ela é menor de idade. Como eu me recusei, eles avançaram no meu equipamento. Dois começaram a me bater e me derrubaram no chão - relata Gladyston, em depoimento ao Estado de Minas.
Os dois seguranças foram chamados para registrar a ocorrência e prestar esclarecimentos sobre a confusão a policiais militares. De acordo com a reportagem do Estado de Minas, o Flamengo teria alegado a existência de um contrato firmado com o staff da filha de Xuxa, que proíbe a exposição da menina. Uma assessora do Rubro-Negro teria afirmado ainda que a imprensa pode fotografar qualquer jogadora, à exceção de Sasha.
Anfitrião da competição que está sendo disputada na capital mineira até domingo, o Minas Tênis preferiu não se manifestar sobre o assunto. De acordo com a assessoria do Flamengo, apenas o departamento jurídico do clube da Gávea pode comentar o contrato de imagem firmado entre Xuxa e a equipe de vôlei mirim.
Sasha segurança agressão repórter vôlei (Foto: Douglas Magno / Futura Press)Destaque do Flamengo, Sasha disputa torneio infantil em Belo Horizonte (Foto: Douglas Magno / Futura Press)
Nos últimos anos, Sasha, mesmo cercada pelos holofotes, tem viajado pelo país com o Flamengo e disputado competições em outros estados. Xuxa, além do pai, o ator Luciano Szafir, costumam prestigiar a filha em algumas das partidas. Em janeiro deste ano, a jogadora mirim do Flamengo chegou a passar por um período de treinos em Saquarema, na Região dos Lagos do estado do Rio.

Ultimate comemora retorno à cidade de Boston em evento com fãs

Renda foi revertida para organização que cuida de pessoas com câncer e Mal de Parkinson. Torcedores brasileiros marcam presença.

Por Direto de Boston, EUA
3 comentários
Era para ser uma noite de comemoração pelo retorno do UFC a Boston, e foi assim que a organização recebeu fãs e jornalistas na Barrio Cantina, no centro da cidade. A renda do evento foi revertida para a The Shawn Thornton Foundation, liderada pelo jogador de hóquei no gelo Daniel Paille e destinada a cuidar de pessoas que sofrem de câncer e Mal de Parkinson.
Logo na entrada uma longa fila tomava conta do local, com pessoas vindo de diversos lugares, como Brasil, México, Sul da Califórnia e Nova Iorque.
UFC boston - Dana White encara fã (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White 'encara' fã (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Isso é maluco! Essas pessoas estão vindo aqui de diversos lugares, elas estão voando para cidade em plena quarta-feira e estão se hospedando em hotéis, comendo em restaurantes e comprando em shoppings daqui! O UFC traz esse tipo de renda para as cidades sedes, só Boston que não vê isso! - declarou o presidente do UFC, Dana White, ao Combate.com enquanto distribuía autógrafos e tirava fotos com os fãs.
Para entrar no evento, os participantes desembolsaran 50 dólares (cerca de 115 reais) para ter acesso à pré-festa VIP, que incluía a oportunidade de tirar foto com Dana White, ou 20 dólares (cerca de 46 reais) pelo ingresso normal.
Enquanto uma multidão se espremia para tirar foto com o mandatário, no final do bar as ring girls Aryanne Celeste e Brittney Palmer aproveitavam para fazer um lanchinho e pediam educadamente aos fãs para aguardarem um pouco antes de continuarem a maratona de fotos. Na fila estava o casal de brasileiros Ryller Domingues, de 34 anos, e Kely Faria, de 27, que viajaram de Ipatinga-MG, especialmente para o evento.
UFC boston - Casal de brasileiros Ryller e Kely posam com as ring girls (Foto: Evelyn Rodrigues)Casal de brasileiros Ryller e Kely posam com as ring girls (Foto: Evelyn Rodrigues)
- É bem bacana participar de um evento como esse. Você tem um tipo de contato diferente com os lutadores e com todo mundo! É muito legal! -  disse Kely, que vai acompanhar com o marido o primeiro UFC de suas vidas.
- Estamos muito empolgados. Foi bem legal ali com o Dana White, ele foi bem gente boa! Eu falei para ele que vinha exclusivamente para o UFC, e ele escreveu no autógrafo: 'Obrigado pela viagem!' Foi muito simpático! - afirmou Ryller.
UFC boston - Forrest Griffin (Foto: Evelyn Rodrigues)Griffin retribui com atenção o carinho do fã
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Entre uma cerveja e outra, o Hall da Fama do UFC Forrest Griffin distribuía autógrafos e conversava com os fãs. Questionados sobre a melhor parte da festa ele respondeu com muita espontaneidade:
- A melhor parte é beber com os fãs! É muito divertido!
A alguns metros dali o casal Mario Moreira e Regina Lopes acompanhavam de perto a filha Érica Moreira, de 21 anos, que há 6 anos vive em Boston e que foi à cantina acompanhada da amiga Tatiane Guassu, de 23 anos, que também reside em Boston há cinco anos.
- Viemos visitar a Érica e aproveitamos para participar. É muito bacana essa interação entre lutadores e fãs, e é algo que você não vê no Brasil porque lá as pessoas nem te deixam chegar perto deles. Sábado vamos todos ver o duelo ao vivo. Não tinha como ser melhor essa viagem - declarou Moreira.
Depois de muito comer e beber, aos poucos o local foi se esvaziando, com os fãs satisfeitos pelo contato mais próximo com os ídolos. Na saída do evento, um norte-americano comemorava a foto recém-tirada encarando o chefão do UFC:
- Quando você vai ter a oportunidade de tirar uma foto dessas? É muito difícil. Ainda bem que eu vim - ele declarava aos amigos pelo telefone.
O evento de hoje fez parte da semana de lutas em Boston, que continua nesta quinta-feira com a realização de uma coletiva de imprensa no TD Garden Arena, local da luta deste sábado, e com a realização de uma pequena mostra sobre o que vai rolar na décima oitava edição do TUF nos EUA, com a participação de Ronda Rousey e Miesha Tate.

Lutadores provam que existe vida pós-UFC, visto como auge do MMA

Brasileiros que passaram pela experiência de serem demitidos pelo Ultimate contam como seguiram suas carreiras e dão conselhos a Vinny Magalhães

Por Rio de Janeiro
47 comentários
O UFC, nome de maior destaque quando se fala de MMA, ajudou, e muito, a transformar as artes marciais mistas no esporte que mais cresce no mundo. Criado em 1993 pelo brasileiro Rorion Gracie, ainda sob um formato onde os atletas se enfrentavam várias vezes na mesma noite até que um fosse o campeão, a organização, hoje presidida por Dana White, é considerada o ponto mais alto da carreira de um lutador. Estar nela significa ter acesso a oportunidades de patrocínios mais vantajosos, melhores condições de treino e a uma melhor remuneração nas bolsas. Esse status, quando perdido, gera algumas reações inesperadas, como a do brasileiro Vinny Magalhães, que afirmou pensar em se aposentar aos 29 anos de idade, caso seja demitido do UFC.
- As pessoas reclamam que o UFC paga mal, mas, se você olhar os outros eventos que temos por aí, a situação é pior ainda. Então, caso eles me demitam, não vejo sentido algum em continuar lutando em outro show. Se for para lutar por uma merreca, eu prefiro abrir a minha própria academia que vai ser bem mais rentável e eu já tenho um dinheiro guardado para esse projeto – disse Vinny à "Ag. Fight".
UFC 163 Vinny Magalhães x Anthony Perosh (Foto: André Durão / Globoesporte.com) Vinny Magalhães fala em aposentadora após derrota para Anthony Perosh no UFC Rio 4 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Entretanto, na opinião de alguns atletas brasileiros demitidos do UFC em 2013, esse não é o melhor caminho a seguir. Devido ao fato do Strikeforce e Pride terem sidos englobados pelo Ultimate, alguns lutadores voltaram a participar de eventos nacionais, enquanto outros tentam se manter em evidência internacional, atuando em organizações americanas.
Para o peso-pena Diego Nunes, que esteve na onda de dispensas do UFC no início do ano após perder para Nik Lentz em janeiro, a saída do Ultimate resultou em melhores oportunidades no Bellator, hoje tida como a segunda maior organização de MMA do mundo. O atleta da XGym, que se prepara para a luta contra Patrício Pitbull, dia 13 de setembro, afirmou que discorda de Vinny Magalhães no que se refere às premiações. O lutador planeja entrar para o time dos casados graças às bolsas do evento.
- Essa vai ser uma luta muito importante para mim, pois é a luta do meu recomeço. O Pitbull é um lutador muito forte, um dos mais duros com quem eu já lutei e por isso, estou me preparando há três meses na XGym, fazendo um camp muito forte. Treino com os melhores caras, como o Ronaldo Jacaré, por exemplo, e com as melhores estruturas na academia. E a minha motivação é muito grande porque eu quero fazer meu casamento, construir minha família com o dinheiro do Bellator. Não adianta se desesperar com a demissão. Tem que ter paciência e não perder a fé. Sempre aparecerão oportunidades melhores. O UFC não é o último lugar do mundo. No Bellator, eles respeitam muito e não brincam com o atleta – disse o lutador de 30 anos, que tem 18 vitórias e quatro derrotas na carreira.
Montagem Diego Nunes e Patrício Pitbul (Foto: Editoria de Arte)Diego Nunes e Patrício Pitbul se enfrentam pelo Bellator, em setembro, mas concordam no que se refere aos benefícios com relação ao UFC (Foto: Editoria de Arte)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Além de Diego Nunes, seu próximo adversário, Patrício Pitbull, e Dudu Dantas afirmaram recentemente que não trocariam o Bellator pelo UFC, inclusive fazendo críticas à maneira como Dana White casa algumas lutas. Eles acreditam que o modelo do Bellator para chegar a uma disputa de cinturão é mais justo com o atleta, que precisa vencer um torneio em sua categoria para depois desafiar o campeão da divisão.
Pedro Nobre e amigos (Foto: Reprodução/SporTV)Pedro Nobre e amigos (Foto: Reprodução/SporTV)
Entretanto, nem todos os brasileiros demitidos pelo UFC tiveram a mesma capacidade de absorver o difícil golpe. Pedro Nobre, atleta da Braziliam Top Team, demitido após única luta no Ultimate contra Iuri Marajó, passou por momentos difíceis em sua vida, onde chegou a se entregar à depressão e às bebidas alcóolicas.
- Foi uma coisa muito dolorosa. Briguei com a depressão, foi difícil pra caramba. Acabei tentando que me encontrar em bebidas para me manter alegre. Foi uma coisa muito difícil - revelou o lutador, que começou a dar a volta por cima recentemente, após nocautear Eduardo Felipe no Web Fight, em julho, conquistando o cinturão do evento.
Para mostrar que existe vida após o UFC, o meio-pesado Wagner Caldeirão manda um recado para Vinny Magalhães. O lutador da RETZ/Team Nogueira, mostrou maturidade ao lembrar como superou a pressão por sair da maior organização de MMA do mundo para continuar vivendo do esporte no Brasil.
- Eu peguei dois lutadores muito duros, mas a gente vive de resultados. Na verdade, o Vinny não pode parar. A gente não pode desistir. É mais uma para a gente aprender e continuar com a pegada forte. Eu vou continuar trabalhando, e claro, se eu tiver mais uma oportunidade  de voltar ao UFC, eu vou me dedicar ainda mais. Porém, eu estou com minha luta contra o Rafael Monteiro marcada para 7 de setembro, em São José dos Pinhais, no Paraná, pelo Iron Fight Combat e estou trabalhando muito para voltar a sentir o gosto da vitória – disse Caldeirão.

Dana White explica as ausências em UFCs do Brasil e garante que irá a BH

Chefão confirma interesse em Vitor Belfort x Lyoto Machida, mas afirma que luta pode não acontecer porque o carioca quer outro adversário

Por Direto de Boston, EUA
21 comentários
Dana White, UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Dana White garante que estará no UFC em Belo
Horizonte, em setembro (Foto: Adriano Albuquerque)
O presidente do UFC, Dana White, não tem comparecido aos eventos promovidos no Brasil desde a final do TUF Brasil 1, realizada em Belo Horizonte em 23 de junho de 2012. Nesta quarta-feira, ele explicou ao Combate.com o motivo dessa ausência:
- Eu estava muito ocupado com o acordo com TV americana, trabalhando inclusive na hora do almoço. E agora que tudo foi resolvido, eu vou ter tempo para viajar mais de novo. Vou estar no Brasil na próxima luta! Eu vou para Belo Horizonte! Eles sentiram a minha falta no Brasil? - questionou Dana, complementando:
- Vou voltar ao Brasil. Eu só estava trabalhando com muitas coisas que precisavam ser resolvidas logo. Eu vou estar lá para a luta do Bader contra o Glover! Não quero que os brasileiros pensem que eu não quero ir para lá, são ossos do ofício! - brincou o mandatário.
Por falar em brasileiros, Dana aproveitou para confirmar seu interesse no duelo entre Vitor Belfort e Lyoto Machida, mas afirmou que a luta pode não acontecer porque o carioca tem outro adversário em mente:
- Eu estou tentando trabalhar em algumas lutas agora. Vitor quer lutar contra o Dan Henderson por alguma razão. Não faz o menor sentido para mim, mas Vitor não faz sentido na maioria das vezes (risos). Machida quer lutar, ele quer baixar de divisão e isso faz mais sentido para mim do que Dan Henderson, mas vamos ver o que vai acontecer.
MMA TUF 2 Media Day Scrums Werdum (Foto: Marcelo Russio)Dana White ainda não tem planos para Fabrício Werdum
entre os pesos-pesados no UFC (Foto: Marcelo Russio)
Perguntado sobre a declaração de Fabrício Werdum, de que prefere esperar o vencedor do terceiro duelo entre Cain Velásquez e Júnior Cigano para garantir sua chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do UFC, o chefão  avisou que a organização ainda não tem planos para o brasileiro:
- Eu ainda não sei o que vai acontecer. Essa luta do Cain contra o Júnior tem que acontecer primeiro, e só depois vamos conversar a partir desse resultado.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC x Boston
O UFC não realizava um card em Boston desde a edição 118, em agosto de 2010. Apesar dos fãs locais comemorarem a volta do evento para a cidade, a empresa encontrou uma série de dificuldades para realizar o card deste sábado. Inicialmente, uma lei do estado de Massachusetts exige que os lutadores profissionais tenham um número de identificação social conhecido como "social security", algo como um CPF no Brasil. Mas nem todos os lutadores estrangeiros têm o documento e, por conta disso, o UFC quase se viu obrigado a transferir o evento para outro estado.
Como se não bastasse o estresse para contornar a situação em tempo hábil, um vereador da cidade, Stephen Murphy, está tentando proibir a entrada de menores de 18 anos no evento de sábado, isto a apenas dois dias do UFC Fight Night Combate - Shogun X Sonnen.
- Eles continuam nos perturbando, mesmo depois que nós já chegamos aqui. Esse Murphy é muito maluco. Primeiro aparece e fala todas essas besteiras sobre menores de 18 anos, e eu estou certo de que 15 dos membros da União Culinária (Culinary Union) estão lá . Entende? 25 das pessoas de Las Vegas da Culinary Union estão lá! E esse cara me passa um vídeo do Chael Sonnen falando sobre o Anderson Silva no Brasil. Primeiro que isso é um negócio de luta. Não é o negócio mais legal, mas é um negócio! E nós estamos em Boston não? O New England Patriots não está aqui? Hernandez acabou de assassinar alguém, e possivelmente pode ter feito o mesmo com duas outras pessoas (O jogador Aaron Hernandez, do Patriots, foi preso recentemente, acusado de homicídio). Agora os Patriots vão ser expulsos da cidade, por acaso? Se você olhar para a NFL, tanta coisa acontece durante o campeonato e fora do campeonato. Agora vamos falar de beisebol em Boston: Red Sox x Yankees... Eles vão jogar aqui sexta, sábado e domingo. Você quer ficar com medo? Vá a um jogo do Red Sox contra o Yankees. Mesmo com crianças lá, as pessoasl gritam coisas horrorosas, brigam…Por acaso eles vão baixar a idade para menos de 18 nesse jogo também? Esses caras são uns hipócritas e imbecis. Esse Murphy é um imbecil! - disparou Dana durante a conversa com o Combate.com.
E com tantas coisas acontecendo em Boston, o presidente do UFC afirmou que a organização não deve voltar tão cedo para a cidade:
- Eu amo Boston! Vivi aqui por quase 10 anos e queria poder fazer mais eventos aqui. Mas esses caras estão tornando muito difícil fazer um evento, que dirá mais de um! Vai demorar um pouco (para o UFC voltar a pisar em Boston). - finalizou.
UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

Urijah Faber admite mudar de divisão para fazer lutas que os fãs querem ver

Californiano enfrenta o brasileiro Iuri Marajó no card principal do UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen neste sábado de olho em superlutas

Por Boston, EUA
22 comentários
A luta contra Iuri Marajó no UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen do próximo sábado pode ser a última de Urijah Faber entre os pesos-galos. O lutador, de 34 anos de idade, afirmou, durante os treinos abertos desta quarta-feira em Boston que buscará lutas contra grandes nomes, talvez superlutas, ou atpe mesmo duelos em outra categoria de peso.
MMA - treino aberto UFC boston Urijah Faber (Foto: Evelyn Rodrigues)Urijah Faber imagina mudar de categoria para fazer superlutas contra grandes rivais (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Vou conversar com Dana White e Lorenzo Fertitta e ver se podemos fazer algumas superlutas. Talvez até mesmo subir para os pesos-penas. Sinto que preciso disputar lutas que realmente interessem. Não que essa não seja importante. Meu adversário é muito duro, mas gostaria de enfrentar caras que chamassem realmente a atenção das pessoas.
Faber garantiu, no entanto, que ainda quer conquistar um cinturão do UFC, e lamentou que a luta entre Dominick Cruz e Renan Barão, respectivamente campeão linear e campeão interino, esteja demorando tanto para acontecer. É por isso que Faber acredita que precise se mover para frente, pensar em novos objetivos.
- É tudo uma questão de olhar para a minha carreira e ver que enfrentei os melhores. Hoje eu não digo que necessariamente vou subir para o peso-pena, mas vou fazer o que tiver que fazer para disputar lutas realmente grandes.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
MMA - treino aberto UFC boston Iuri Marajó (Foto: Evelyn Rodrigues)Iuri Marajó foi muito elogiado por Urijah Faber pelo cartel
de 28 vitórias e quatro derrotas (Foto: Evelyn Rodrigues)
O americano parece sofrer de uma espécie de sina: vencer lutadores medianos e perder para os tops de cada categoria. Iuri Marajó, que já conquistou vitórias contra Ricardo Lamas e Michihiro Omigawa entre os penas, e Iliarde Santos entre os galos - esta última no UFC em Jaraguá do Sul - parece se encaixar no perfil dos atletas menos conhecidos que Faber costuma vencer, mas já avisou que pretende acabar com essa escrita por parte do rival.
- Um retrospecto de 28 vitórias e quatro derrotas é um dos melhores da divisão. Iuri Marajó tem 24 vitórias por nocaute ou finalização. É algo insano. As pessoas precisam conhecê-lo, saber quem ele é. Eu busco ser desafiado fisicamente, e ele é talvez um dos maiores entre os galos. Eu o vi na última madrugada, por volta de 0h45m, cortando peso, e ele parecia arrasado. Eu também estava cortando peso, mas estava me divertindo. Marajó tem mãos pesadas e é muito bom no chão. Levando tudo isso para a luta, ele é um cara muito perigoso - finalizou o "Californa Kid".
UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

Iuri Marajó tem um dia para perder quatro quilos e bater peso para a luta

Brasileiro encara Faber no UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen

Por Boston
23 comentários
A pesagem do UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen será às 17h (horário de Brasília) desta sexta-feira. Cerca de 26h antes, Iuri Marajó revelou que ainda precisa perder quatro quilos até lá. Adversário de Urijah Faber em Boston, ele tem que bater 61,7kg, limite da categoria peso-galo para lutas que não valem cinturão.
- Estou bem, faltam quatro quilos só, estou tranquilo, concentradíssimo, e vou bater o peso amanhã - garantiu o brasileiro durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
urijah faber iuri marajo ufc mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Urijah Faber e Iuri Marajó vão lutar no card principal (Foto: Evelyn Rodrigues)
No próximo sábado, o canal Combate transmite, a partir de 17h, o UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O SporTV transmite o card preliminar, e o Combate.com fará o acompanhamento de todo o torneio em Tempo Real.
UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

Sonnen mostra respeito por Shogun e provoca Vitor e Minotouro em coletiva

Falastrão diz que sempre que os dois brasileiros assinam um contrato, ele
vai logo para a academia treinar, sabendo que vão lhe telefonar em breve

Por Boston, EUA
178 comentários
Em uma coletiva fria, acompanhada por não mais que 200 fãs e cerca de 50 jornalistas em Boston, Chael Sonnen mais uma vez roubou a cena, sendo aplaudido diversas vezes pelo pequeno público que foi ao Wang Theater para o evento oficial do UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen. Ao lado de Dana White e de mais nove lutadores (Shogun, Alistair Overeem, Travis Browne, Joe Lauzon, Michael Johnson, Conor McGregor, Max Holloway, Urijah Faber e Iuri Marajó), provavelmente um número recorde em coletivas oficiais do UFC, o falastrão mostrou respeito ao rival de sábado, mas arrancou risos de todos ao provocar os brasileiros Rogério Minotouro e Vitor Belfort, alegando que sempre que eles se comprometem a lutar um evento, ele se prepara para substituí-los.
mauricio shogun chael sonnen coletiva mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Maurício Shogun e Chael Sonnen se encaram na coletiva do UFC em Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Shogun é sensacional, um ex-campeão e uma lenda do esporte. Eu nunca o subestimaria, e talvez não escolhesse uma luta com ele. Sei que posso vencer Shogun, e ele pode me vencer também. Mas sou do tempo em que a sua palavra valia alguma coisa. Ninguém sabe se sofrerá uma lesão daqui a três semanas. Minotouro disse que se lesionou a três semanas da luta contra Shogun, e eu não entendo isso. Já aceitei lutas com menos tempo que isso. Se você assina um contrato, seu idiota, tem que cumpri-lo. A regra de ouro do show business é: "O show deve continuar". O que eu sei é que, se Minotouro ou Vitor Belfort assinam um contrato, vou para a academia treinar, porque sei que uma oportunidade aparecerá.
Mauricio Shogun coletiva mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Mauricio Shogun preferiu não polemizar com Chael
Sonnen na coletiva em Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mostrando sempre muito respeito pelo adversário, Sonnen disse também que jamais viu Shogun se esconder de um combate.
- No momento em que disserem lutem, nós lutaremos. Nunca vi Shogun fazer nada diferente disso, e eu nunca fiz. Então, será uma bela luta.
Em outro momento de muitas risadas, o americano foi irônico ao responder por que as pessoas deveriam assistir não só à sua luta, mas ao card inteiro no sábado.
- Se você tentar ver na sexta-feira, vai parecer um idiota. Se tentar no domingo, também. O show é no sábado, e é por isso que as pessoas irão assistir ao evento nesse dia. Estaremos em 93 milhões de lares ao vivo. Teremos mais visibilidade do que jamais tiveram lendas como Muhammad Ali, Joe Frazier e muitos outros.
mauricio shogun chael sonnen coletiva mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Mauricio Shogun e Chael Sonnen se cumprimentam
friamente após a encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Fiel ao seu estilo pouco provocador, o brasileiro não defendeu seus compatriotas, evitando entrar em polêmicas com Sonnen.
- Quero muito vencer, meu grande sonho é conquistar o cinturão. Para isso, preciso vencer o Sonnen. O objetivo é vencê-lo para dar mais um passo pelo cinturão.
Perguntado sobre as provocações contra seu amigo Wanderlei Silva, Shogun admitiu que isso gerou uma motivação a mais.
- Ele falou muito mal do Wanderlei, que é muito amigo meu, e do meu país. Isso dá motivação. Mas não me preocupo, tenho que focar nos meus treinos e na luta.
Conor McGregor recebe atenção diferenciada
Conor McGregor mma ufc coletiva (Foto: Evelyn Rodrigues)Conor McGregor e seu visual extravagante na coletiva
oficial do UFC em Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)
O irlandês Conor McGregor, que fará sua segunda luta no UFC, contra Max Holloway, foi um dos mais requisitados pelos jornalistas. Vestindo-se de forma peculiar, com uma gravata borboleta, óculos escuros e boina, o lutador disse que se surpreendeu com a acolhida que teve em Boston, a maior colônia irlandesa nos EUA.
- Venho de uma pequena cidade em que se fala gaélico fluentemente, e quando cheguei a Boston, veio gente daqui falar gaélico comigo perfeitamente. Senti-me em casa.
Perguntado sobre o que pretendia fazer no sábado, McGregor arrancou risos da plateia na resposta.
Conor McGregor mma ufc coletiva (Foto: Evelyn Rodrigues)Conor McGregor e Max Holloway se encaram após a
coletiva oficial em Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Me disseram pra fazer duas coisas: ficar bonito e vencer lutas. Estou fazendo uma agora, vou fazer outra no sábado. Sou fã de muitos dos 300 caras dessa empresa. Mas não interessa quem vou enfrentar. Não faz a menor diferença. Estou feliz de estar aqui e lutar com quem quer que seja.
Seu adversário, Max Holloway, diz estar ciente de toda a atenção que seu adversário vem recebendo, mas garantiu que acabará com toda a excitação da colônia irlandesa de Boston.
- Sei o quanto ele está tendo atenção dos fãs e da imprensa, e entendo isso. Mas acho bom ele aproveitar bastante esse momento, porque vou encerrar a festa no sábado - disse o americano.
Excesso de atletas faz alguns praticamente não falarem
Alistair Overeem mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Alistair Overeem disse preferir ficar fora do centro das
atenções, como em Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com dez lutadores na coletiva, o evento fez com que alguns praticamente não respondessem perguntas dos jornalistas. Ao contrário de Chael Sonnen e Conor McGregor, que quase monopolizaram as atenções, os demais foram pouco exigidos pela imprensa presente. Um dos que pareceu não se importar com isso foi o holandês Alistair Overeem, que declarou, na única pergunta dirigida a ele - justamente sobre não estar no centro das atenções - que prefere as coisas dessa forma.
- Meio que gosto de não ser muito solicitado. Acho legal que os novatos chamem mais atenção. Para mim, está bom.
UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

À espera do 'sim' de Belfort, Lyoto provoca: 'Filho teu não foge à luta'

Equipe do baiano se interessa por luta contra Nick Diaz, ideia de Dana
White, mas prioridade é o duelo contra o compatriota em solo brasileiro

Por Rio de Janeiro
249 comentários
Lyoto Machida entrou de cabeça na possível luta contra Vitor Belfort. Após o Combate.com revelar na terça-feira os planos do UFC, o presidente da organização, Dana White, admitiu que pretende casar o duelo. Belfort ainda não se pronunciou sobre o assunto. Segundo Dana, ele não quer enfrentar Lyoto., mas o baiano radicado no Pará, por outro lado, está animado com a possibilidade. Até gravou um vídeo falando disso, enviado exclusivamente para o Combate.com:
- Estão cogitando bastante uma provável luta entre mim e o Vitor Belfort. O Vitor é um cara que tem uma grande história dentro do esporte. Eu também estou construindo a minha história. Então, uma luta entre a gente iria ser um grande show para o UFC e para todos os fãs do MMA. Eu já aceitei a luta, e com certeza o Vitor Belfort vai aceitar, porque, como ele mesmo falou, filho teu não foge à luta.
A última frase de Lyoto é uma clara retaliação relativa ao fim do ano passado. Na ocasião, Lyoto recusou enfrentar Jon Jones no UFC 152 com pouco tempo de preparação, e Belfort aceitou o desafio. Na justificativa, o carioca citou um trecho do Hino Nacional Brasileiro: "como um brasileiro de verdade, como diz o Hino, verás que o filho teu não foge à luta".
lyoto machida e vitor belfort mma ufc (Foto: Getty Images)Lyoto Machida e Vitor Belfort podem se enfrentar no Brasil (Foto: Getty Images)
Na noite de quarta-feira, Dana White revelou que também ofereceu a luta contra Lyoto para Nick Diaz, na categoria dos médios. O empresário do brasileiro, Jorge "Joinha" Guimarães, admitiu que o combate contra o americano interessa, mas a prioridade é ver Machida x Belfort no Brasil:
- Quanto ao Nick Diaz, eu pessoalmente gosto dessa luta, mas Vitor x Lyoto no Brasil é o tipo da luta que lotaria qualquer arena, ou até mesmo um estádio, e que levaria os fãs à loucura, com o Lyoto estreando no peso-médio e enfrentando um dos maiores nomes do esporte, que se encontra na melhor fase técnica, física e psicologicamente de sua carreira. Os estilos se casam, sem dúvida seria um grande clássico, com certeza terminaria antes do quinto round. O Lyoto, que gosta de grandes desafios, está sonhando com essa luta - disse à reportagem.
Se confirmado, o mais provável é que Lyoto x Vitor seja a atração principal do evento que já está acertado para o dia 9 de novembro, na Goiânia Arena, na capital de Goiás, ou o coevento principal do UFC 167 (St-Pierre x Hendricks), dia 16 do mesmo mês. A categoria de peso - a dos médios (até 84kg), meio-pesados (até 93kg) ou um peso combinado - ainda precisa ser discutida.

UFC em Barueri terá duelo entre os nocauteadores Maldonado e Beltran

Brasileiro e americano têm mais de 60% de suas vitórias por nocaute

Por Rio de Janeiro
26 comentários
UFC Fabio Maldonado e Roger Hollett (Foto: Agência Getty Images)Fábio Maldonado (dir.) vem de vitória sobre
Roger Hollett (Foto: Agência Getty Images)
Para quem gosta de trocação, o evento do UFC em Barueri, marcado para 9 de outubro, terá um prato cheio. Segundo o site "MMA Fighting", o brasileiro Fábio Maldonado vai encarar o americano Joey Beltran. Ambos são conhecidos por lutarem de forma aberta, sempre buscando o nocaute.
Maldonado, por exemplo, tem 19 vitórias, sendo que 12 delas foram por nocaute. O brasileiro também mostra toda sua técnica no boxe em outra estatística. Ele acerta com precisão 63,5% dos seus golpes, a segunda melhor marca da história do Ultimate, atrás apenas de Anderson Silva (67,5%).
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Beltran, por sua vez, tem uma porcentagem de vitórias por nocaute ainda melhor do que a de Maldonado. O americano derrotou 14 adversários em sua carreira, e 11 desses triunfos foram dessa maneira.
UFC Fight Night 29
9 de outubro, em Barueri (SP)
CARD DO EVENTO
Demian Maia x Jake Shields*
Erick Silva x Dong Hyun Kim*
Thiago Silva x Matt Hamill*
Rony Jason x Jeremy Stephens*
Fábio Maldonado x Joey Beltran*
Hacran Dias x Rodrigo Damm*

Marajó exalta ajuda de Wand: 'Me fez acreditar que posso ser campeão'

Lutador peso-galo do UFC analisa duelo deste sábado contra Urijah Faber, com quem ainda pode vir a treinar no futuro

Por Direto de Boston, EUA
10 comentários
Iuri Marajó e Wanderlei Silva mma (Foto: Reprodução)IMarajó e o guru Wanderlei Silva (Foto: Reprodução)
Iuri Marajó volta a lutar nos EUA neste sábado depois de dois anos e meio e em um cenário completamente diferente do primeiro. Em 2010, ainda pelo extinto WEC ( World Extreme Cagefighting), ele viajou a Glendale, no Arizona, para enfrentar Ricardo Lamas, atual número 2 do ranking dos pesos-penas do UFC. No UFC Fight Night Combate - Shogun X Sonnen, que acontece no TD Garden Arena, em Boston, no estado de Massachusetts, ele terá pela frente o ex-campeão do WEC e número 2 do ranking dos pesos-galos, Urijah Faber, em um duelo que ele considera o mais difícil de sua carreira.
Apesar de estar indo para a sua sexta performance no UFC, Marajó nunca lutou fora do Brasil pela competição e se mostrou surpreso com a receptividade da torcida presente aos treinos abertos realizados nesta quarta-feira em Boston:

-  Eu lutei muito no Brasil e agora vou mostrar um pouco do meu trabalho aqui nos EUA. Mas eu fiquei muito surpreso com o assédio dos fãs, né? Pensei que a galera não ía me reconhecer aqui, mas eles sabem bastante a meu respeito. Eu estou focado, e a adrenalina ainda não bateu. Já estou lutando no UFC, essa é a minha sexta luta, e a adrenalina é a mesma no UFC ou em outro lugar. Estou lutando com um dos top 3 da categoria, acho que essa é a única diferença. Estou no maior evento do mundo lutando contra os melhores do mundo. Mas eu vim para treinar e mostrar meu trabalho, e sábado vocês vão ver um show. - prometeu o lutador, explicando que se sentiu honrado em poder enfrentar o "Califórnia Kid":
- Eu estou muito feliz pela oportunidade, e certamente eu vou vencer o Urijah e vou dar um passo muito grande na minha carreira. No UFC não tem cara ruim e para mim essa luta não é diferente. Estou concentrado e vim para dar show!
O lutador também aproveitou para falar sobre o final de seu camp, que foi feito na academia de Wanderlei Silva, em Las Vegas:
MMA - treino aberto UFC boston Iuri Marajó (Foto: Evelyn Rodrigues)MMA - treino aberto UFC boston Iuri Marajó (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Foi show treinar com o Wanderlei e ter essa oportunidade de estar com um cara que não mudou nada. Para mim ele sempre será um campeão e ele continua sendo a mesma pessoa, é super humilde, me tratou super bem, me deu vários toques. As coisas que ele me falou no final do meu camp fizeram com que eu focasse e que eu acreditasse que tenho condições de ser campeão.
O brasileiro, que não fala inglês, revelou que teve pouca dificuldade para se adaptar à cidade, e que a temporada na academia de Wand o ajudou a se sentir em casa:
- No Wanderlei a maioria das pessoas que fizeram parte do meu camp não eram americanas. O Michael Costa é brasileiro, ele puxou o meu treino lá.  Mas quando cheguei aqui em Boston e não sabia falar foi bastante ruim querer saber o que as pessoas estão falando comigo e não conseguir entender. De qualquer forma prometo que da próxima vez já venho um pouquinho melhor.
Marajó tem 28 vitórias, quatro derrotas e um "no-contest" na carreira e já lutou tanto no peso-leve quanto no peso-pena. Depois de perder ara Hacran Dias, no UFC 147, ele decidiu descer para a divisão dos galos e quase chegou a treinar com o seu adversário deste sábado.
- Eu conheço o treinador de jiu-jítsu do Faber, o Fábio Pateta, e eu queria fazer um camp com ele lá no Alpha Male, mas não deu certo.  Acho que Deus que não quis mesmo, porque aconteceu que a gente vai lutar agora e seria outra adrenalina né, lutar contra um cara que eu já treinei e tal, seria diferente. Agora não, eu estou bastante focado, vou lutar contra um cara que eu não treinei junto, mas quem sabe um dia eu possa finalmente fazer esse camp com ele. - finalizou o brasileiro.

Shogun: 'Minha vontade de vencer não depende do que Sonnen fala'

Brasileiro encontra motivação extra na família e diz que vitória sobre americano o deixa mais perto do cinturão da categoria

Por Direto de Boston, EUA
30 comentários
Em Boston desde o último domingo, onde faz os preparativos finais para o duelo de sábado com Chael Sonnen no UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen, o ex-campeão dos pesos meio-pesados do UFC, Maurício Shogun, encontra motivação extra em sua família para vencer o embate. A esposa do lutador, Renata Ribeiro, está grávida de três meses da segunda filha do casal, que vai se chamar Yasmin:
- É mais uma boca para comer em casa, né? Então, para mim é uma motivacão a mais. Vai ser mais uma menina, vou ter três mulhers em casa, só eu de homem. Estou muito feliz com a vinda da Yasmin - disse Shogun ao Combate.com durante os treinos abertos do UFC em Boston, nesta quarta-feira.
Shogun treino UFC Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)Shogun treina forte para pegar Sonnen no sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
O brasileiro afirmou que já está completamente sintonizado ao fuso-horário da cidade, treinando, inclusive, no horário em que será o duelo para que nada saia fora de controle quando o combate for para valer:
- Já me adaptei a Boston e estou treinando no horário da luta para me acostumar também. Esse camp foi bem parecido com os outros, mas eu treinei bastante e tentei priorizar o wrestling, que é a especialidade dele. E também foquei no meu ponto forte, que é o muay thai. Então eu espero na luta poder neutralizar o jogo dele e impor o meu.
Questionado sobre as provocações de Chael Sonnen, que escreveu poemas dizendo que iria encerrar a carreira do brasileiro no octógono, Shogun disse que não se aborreceu:
Shogun treino UFC Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)O curitibano não gostou dos comentários do adversário sobre o amigo Wanderlei Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu vi só uns comentários, não cheguei a ler os poemas, mas não entendi muito bem o que ele quis dizer com aquilo. Eu já estou vacinado contra isso (risos). Acho que na verdade ele tem um carinho por mim, no fundo, porque há um tempo atrás, antes de cogitarem a luta, ele já me elogiava. Ele também foi o comentarista da minha luta contra o Dan Henderson e achou que eu venci, me elogiou bastante, então eu já esperava que ele não iria falar nada. Eu só fiquei surpreso com essa picadinha no final. Mas ele falando bem ou mal não muda nada! Eu acho que a minha vontade de vencer é a mesma, independente do que ele fale!
O curitibano, no entanto, confessou que não gostou das provocações do "Gângster Americano" ao amigo Wanderlei Silva:
- Ele  fala muito mal do Wanderlei e do meu país, e isso acabou me motivando mais para esse duelo. Eu vou lutar contra ele porque eu sou um cara patriota e quero representar o meu país lá dentro. Ele falou mal do Brasil e do Wanderlei, e o Wanderlei é meu irmão, é um cara que eu cresci vendo lutar, sempre me inspirei nele como atleta, como lutador e como pessoa. Eu espero vencê-lo com um nocaute! Se eu vencer no sábado, eu vou conseguir dar um passo à frente em busca do cinturão! - finalizou.

Santos encaminha acerto, e Renato pode ser 1ª contratação da era Zinho

Jogador, que estava no Flamengo, conseguiu liminar para negociar com outros clubes na semana passada e acerta detalhes com o Alvinegro

Por Fernando Prandi e Richard Souza Santos e Rio de Janeiro
179 comentários
Renato abreu flamengo entrevista (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Renato Abreu está muito perto de assinar com o
Santos (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O Santos está próximo de contratar o meia Renato Abreu, ex-Flamengo e Corinthians.  O acerto entre as partes está sendo finalizado. O atleta já vinha sendo analisado pela diretoria alvinegra e ganhou o aval de Zinho, novo gerente de futebol do clube. A dupla trabalhou junta no Rubro-Negro no ano passado.
Com 35 anos, Renato é canhoto e joga tanto de meia como de volante. Como disputou menos de sete partidas no Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo, poderá ser inscrito na competição pelo Peixe.
Na semana passada, o jogador conseguiu uma liminar para se desvincular do clube carioca e negociar com outras equipes. Renato foi demitido via site oficial no dia 17 de junho. No início de julho, o departamento de futebol ordenou que o jogador voltasse a treinar separadamente, mas ele se negou. O atleta cobra uma dívida pelo seu contrato, que iria até o final do ano - o Flamengo propôs pagar R$ 500 mil, acordo que também foi recusado pelo meio-campista.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com os dirigentes do Santos, mas eles não atenderam nem retornaram os telefonemas.

Wallace: 'Se vencermos o São Paulo, vão dizer que foi bater em bêbado'

Para o zagueiro do Fla, crise do São Paulo cria situação delicada no jogo de domingo e exige ainda mais atenção do Rubro-Negro em Brasília

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
378 comentários
walter goiás wallace flamengo brasileirão  (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)Wallace na marcação de Walter contra o Goiás
(Foto: Carlos Costa / Agência Estado)
O São Paulo vive profunda crise, está há dez partidas sem vencer e ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista é o próximo adversário do Flamengo na competição, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, e o zagueiro Wallace demonstrou preocupação com o duelo.
O jogador considera o confronto complicado pela situação do rival, mesmo que vença o Atlético-PR na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e é bastante honesto em sua análise sobre a situação que o Rubro-Negro enfrentará:
- É uma faca de dois gumes. Se perdemos vão desmerecer o que fizemos nos últimos jogos, e se vencermos, vão dizer que foi bater em bêbado. Mas temos que ganhar de qualquer maneira - afirmou o zagueiro à Rádio Brasil, referindo-se à atual série de quatro jogos sem derrota do time do técnico Mano Menezes.
Wallace atuou ao lado de Chicão contra o Goiás, na estreia do novo companheiro com a camisa do Flamengo. Com a volta de Marcos Gonzáles da seleção chilena, no entanto, sua posição como titular se torna incerta. Mano já garantiu que Chicão segue no time, restando, portanto, apenas uma vaga na defesa, mas o zagueiro não se preocupa.
- Estou tranquilo. Vou continuar fazendo meu trabalho como sempre fiz, e o que ele (Mano) optar será melhor para o grupo. Tenho mantido uma regularidade, não sou hipócrita de falar algo diferente, mas estou muito tranquilo em relação a isso.