quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Curtinhas: Minotauro quer lutar no mesmo card que Anderson Silva

Lesionado, Brian Houston deixa UFC 164; Bellator demite três lutadoras

Por Rio de Janeiro
12 comentários
ufc 163 rodrigo minotauro (Foto: Adriano Albuquerque)Rodrigo Minotauro quer lutar novamente em
dezembro (Foto: Adriano Albuquerque)
Longe do octógono desde junho, quando foi derrotado por Fabricio Werdum no duelo de treinadores do TUF Brasil 2,  Rodrigo Minotauro se recupera de uma lesão no braço esquerdo e já faz planos para voltar a lutar. O baiano de 37 anos disse ao programa de TV "UFC Tonight" que quer que seu retorno ao octógono aconteça no mesmo dia da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, marcada para 28 de dezembro em Las Vegas, no UFC 168. Minotauro também revelou que um duelo contra o gigante holandês Stefan Struve faz parte de seus planos.
Struve está parado desde março, quando quebrou a mandíbula ao sofrer um nocaute brutal contra Mark Hunt. Ele já tinha dado declarações de que pretende voltar a lutar entre setembro e outubro e que Rodrigo Minotauro seria um adversário interessante. Antes de perder para Hunt, Stefan Struve vinha de uma sequência de quatro vitórias sobre Pat Barry, Dave Herman, Lavar Johnson  e Stipe Miocic. Já Minotauro vinha de vitória sobre Dave Herman e derrota para Frank Mir antes da derrota para Werdum.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Brian Houston está fora do UFC 164
O "UFC Tonight" também revelou que o peso-médio Brian Houston, que tinha assinado recentemente com a companhia para substituir Derek Brunson no duelo contra Yoel Romero, no UFC 164, está fora do duelo devido a um problema de saúde. O evento, marcado para o dia 31 de agosto em Milwaukee, deve acontecer com apenas 12 lutas.
Bellator dispensa três lutadoras
A divisão feminina do Bellator deixou de existir nesta terça-feira. A organização, principal concorrente do UFC nos EUA, anunciou a dispensa das lutadoras Jessica Eye, Felice Herrig e Jessica Aguilar, últimas três integrantes da categoria no evento.
- Dado nosso foco atual, não estamos em posição para dar a essas mulheres muito merecedoras lutas regulares e recorrentes numa grande plataforma. E, senti que seria melhor deixá-las sair e assegurar opções que o fizessem - explicou Bjorn Rebney, CEO do Bellator, em comunicado oficial reproduzido pelo site "MMA Junkie".
Herrig anunciou no mesmo dia sua contratação por parte do Invicta FC. A peso-mosca Jessica Eye e a peso-palha Jessica Aguilar ainda não anunciaram seus destinos. Atualmente, o UFC tem apenas o peso-galo entre as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário