quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ricardo Teixeira embarca em helicóptero em aeroporto no Rio

Ex-dirigente mora nos Estados Unidos desde que renunciou ao cargo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
93 comentários
Depois de muito tempo nos Estados Unidos, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira foi visto esta tarde no Rio de Janeiro. O ex-presidente da CBF, que mora nos Estados Unidos desde sua renúncia ao cargo, em fevereiro do ano passado, chegou ao Aeroporto Santos Dumont num jatinho. Desembarcou vestindo um casaco preto e com um boné nas mãos acompanhado de um homem e de uma mulher. Teixeira não saiu da pista. Do jatinho pegou uma van que o conduziu até um helicóptero - e embarcou novamente.
Ex-genro de João Havelange, Teixeira assumiu a CBF em 16 de janeiro de 1989. Com ele no comando, a Seleção conquistou duas Copas do Mundo (1994 e 2002), três Copas das Confederações (1997, 2005 e 2009) e cinco Copas Américas (1989, 1997, 1999, 2004 e 2007). O dirigente também criou a Copa do Brasil (1989) e transformou o Campeonato Brasileiro em disputa de pontos corridos, com turno e returno, a partir de 2003. Sua maior vitória foi conquistada em 2007: liderou a candidatura do Brasil para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e, logo em seguida, tornou-se presidente do Comitê Organizador Local (COL). No início do ano passado, ele, a esposa e a filha mais nova viajaram para Miami. Em 13 de fevereiro, ele renunciou ao cargo.
Teixeira chegou ao Brasil no mesmo dia em que uma denúncia sobre um episódio ocorrido durante seu período na CBF foi publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Segundo o Estadão, parte das cotas de amistosos da Seleção Brasileira durante a gestão Teixeira foram repassadas para uma empresa sediada nos Estados Unidos que estaria em nome de Sandro Rossel, atual presidente do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário