quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Shogun: 'Minha vontade de vencer não depende do que Sonnen fala'

Brasileiro encontra motivação extra na família e diz que vitória sobre americano o deixa mais perto do cinturão da categoria

Por Direto de Boston, EUA
30 comentários
Em Boston desde o último domingo, onde faz os preparativos finais para o duelo de sábado com Chael Sonnen no UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen, o ex-campeão dos pesos meio-pesados do UFC, Maurício Shogun, encontra motivação extra em sua família para vencer o embate. A esposa do lutador, Renata Ribeiro, está grávida de três meses da segunda filha do casal, que vai se chamar Yasmin:
- É mais uma boca para comer em casa, né? Então, para mim é uma motivacão a mais. Vai ser mais uma menina, vou ter três mulhers em casa, só eu de homem. Estou muito feliz com a vinda da Yasmin - disse Shogun ao Combate.com durante os treinos abertos do UFC em Boston, nesta quarta-feira.
Shogun treino UFC Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)Shogun treina forte para pegar Sonnen no sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
O brasileiro afirmou que já está completamente sintonizado ao fuso-horário da cidade, treinando, inclusive, no horário em que será o duelo para que nada saia fora de controle quando o combate for para valer:
- Já me adaptei a Boston e estou treinando no horário da luta para me acostumar também. Esse camp foi bem parecido com os outros, mas eu treinei bastante e tentei priorizar o wrestling, que é a especialidade dele. E também foquei no meu ponto forte, que é o muay thai. Então eu espero na luta poder neutralizar o jogo dele e impor o meu.
Questionado sobre as provocações de Chael Sonnen, que escreveu poemas dizendo que iria encerrar a carreira do brasileiro no octógono, Shogun disse que não se aborreceu:
Shogun treino UFC Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)O curitibano não gostou dos comentários do adversário sobre o amigo Wanderlei Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu vi só uns comentários, não cheguei a ler os poemas, mas não entendi muito bem o que ele quis dizer com aquilo. Eu já estou vacinado contra isso (risos). Acho que na verdade ele tem um carinho por mim, no fundo, porque há um tempo atrás, antes de cogitarem a luta, ele já me elogiava. Ele também foi o comentarista da minha luta contra o Dan Henderson e achou que eu venci, me elogiou bastante, então eu já esperava que ele não iria falar nada. Eu só fiquei surpreso com essa picadinha no final. Mas ele falando bem ou mal não muda nada! Eu acho que a minha vontade de vencer é a mesma, independente do que ele fale!
O curitibano, no entanto, confessou que não gostou das provocações do "Gângster Americano" ao amigo Wanderlei Silva:
- Ele  fala muito mal do Wanderlei e do meu país, e isso acabou me motivando mais para esse duelo. Eu vou lutar contra ele porque eu sou um cara patriota e quero representar o meu país lá dentro. Ele falou mal do Brasil e do Wanderlei, e o Wanderlei é meu irmão, é um cara que eu cresci vendo lutar, sempre me inspirei nele como atleta, como lutador e como pessoa. Eu espero vencê-lo com um nocaute! Se eu vencer no sábado, eu vou conseguir dar um passo à frente em busca do cinturão! - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário