quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ultimate comemora retorno à cidade de Boston em evento com fãs

Renda foi revertida para organização que cuida de pessoas com câncer e Mal de Parkinson. Torcedores brasileiros marcam presença.

Por Direto de Boston, EUA
3 comentários
Era para ser uma noite de comemoração pelo retorno do UFC a Boston, e foi assim que a organização recebeu fãs e jornalistas na Barrio Cantina, no centro da cidade. A renda do evento foi revertida para a The Shawn Thornton Foundation, liderada pelo jogador de hóquei no gelo Daniel Paille e destinada a cuidar de pessoas que sofrem de câncer e Mal de Parkinson.
Logo na entrada uma longa fila tomava conta do local, com pessoas vindo de diversos lugares, como Brasil, México, Sul da Califórnia e Nova Iorque.
UFC boston - Dana White encara fã (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White 'encara' fã (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Isso é maluco! Essas pessoas estão vindo aqui de diversos lugares, elas estão voando para cidade em plena quarta-feira e estão se hospedando em hotéis, comendo em restaurantes e comprando em shoppings daqui! O UFC traz esse tipo de renda para as cidades sedes, só Boston que não vê isso! - declarou o presidente do UFC, Dana White, ao Combate.com enquanto distribuía autógrafos e tirava fotos com os fãs.
Para entrar no evento, os participantes desembolsaran 50 dólares (cerca de 115 reais) para ter acesso à pré-festa VIP, que incluía a oportunidade de tirar foto com Dana White, ou 20 dólares (cerca de 46 reais) pelo ingresso normal.
Enquanto uma multidão se espremia para tirar foto com o mandatário, no final do bar as ring girls Aryanne Celeste e Brittney Palmer aproveitavam para fazer um lanchinho e pediam educadamente aos fãs para aguardarem um pouco antes de continuarem a maratona de fotos. Na fila estava o casal de brasileiros Ryller Domingues, de 34 anos, e Kely Faria, de 27, que viajaram de Ipatinga-MG, especialmente para o evento.
UFC boston - Casal de brasileiros Ryller e Kely posam com as ring girls (Foto: Evelyn Rodrigues)Casal de brasileiros Ryller e Kely posam com as ring girls (Foto: Evelyn Rodrigues)
- É bem bacana participar de um evento como esse. Você tem um tipo de contato diferente com os lutadores e com todo mundo! É muito legal! -  disse Kely, que vai acompanhar com o marido o primeiro UFC de suas vidas.
- Estamos muito empolgados. Foi bem legal ali com o Dana White, ele foi bem gente boa! Eu falei para ele que vinha exclusivamente para o UFC, e ele escreveu no autógrafo: 'Obrigado pela viagem!' Foi muito simpático! - afirmou Ryller.
UFC boston - Forrest Griffin (Foto: Evelyn Rodrigues)Griffin retribui com atenção o carinho do fã
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Entre uma cerveja e outra, o Hall da Fama do UFC Forrest Griffin distribuía autógrafos e conversava com os fãs. Questionados sobre a melhor parte da festa ele respondeu com muita espontaneidade:
- A melhor parte é beber com os fãs! É muito divertido!
A alguns metros dali o casal Mario Moreira e Regina Lopes acompanhavam de perto a filha Érica Moreira, de 21 anos, que há 6 anos vive em Boston e que foi à cantina acompanhada da amiga Tatiane Guassu, de 23 anos, que também reside em Boston há cinco anos.
- Viemos visitar a Érica e aproveitamos para participar. É muito bacana essa interação entre lutadores e fãs, e é algo que você não vê no Brasil porque lá as pessoas nem te deixam chegar perto deles. Sábado vamos todos ver o duelo ao vivo. Não tinha como ser melhor essa viagem - declarou Moreira.
Depois de muito comer e beber, aos poucos o local foi se esvaziando, com os fãs satisfeitos pelo contato mais próximo com os ídolos. Na saída do evento, um norte-americano comemorava a foto recém-tirada encarando o chefão do UFC:
- Quando você vai ter a oportunidade de tirar uma foto dessas? É muito difícil. Ainda bem que eu vim - ele declarava aos amigos pelo telefone.
O evento de hoje fez parte da semana de lutas em Boston, que continua nesta quinta-feira com a realização de uma coletiva de imprensa no TD Garden Arena, local da luta deste sábado, e com a realização de uma pequena mostra sobre o que vai rolar na décima oitava edição do TUF nos EUA, com a participação de Ronda Rousey e Miesha Tate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário