quinta-feira, 15 de agosto de 2013

José Aldo e Pederneiras confirmam intenção de trazer UFC para Manaus

Ao lado do mestre, lutador reiterou a vontade de defender um cinturão na capital. De acordo com Pederneiras, evento pode ser no início de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM* Manaus
1 comentário
José Aldo e Dedé Pederneiras (Foto: Antônio Lima/Semdej)Pederneiras e Aldo falam sobre UFC em Manaus
(Foto: Antônio Lima/Semdej)
Em breve passagem por Manaus, o campeão dos pesos-penas, José Aldo, e o líder da academia Nova União (RJ), Dedé Pederneiras, concederam uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (14). Comprovando as especulações a respeito de uma possível edição do UFC em Manaus, Pederneiras adiantou que o evento sairá, provavelmente, no início do ano que vem.
- O Amazonas já recebe o reconhecimento mundial como um grande exportador de grandes talentos, por isso, uma edição do UFC aqui é algo indispensável. Atualmente, as conversas com os organizadores do evento tomaram um ritmo muito bom e podemos esperar voltar a Manaus no início do ano que vem para acompanhar o evento na capital amazonense - declarou.
José Aldo, amazonense e único brasileiro detentor de um cinturão linear, destacou a importância de defender um título dentro de casa. Ele adianta que, apesar de não participar diretamente das negociações, sabe que o sonho de Manaus sediar um UFC está próximo de se concretizar.
José Aldo em Manaus (Foto: Isabella Pina)José Aldo avisa que pretende defender cinturão em Manaus antes do carnaval (Foto: Isabella Pina)
- A gente escuta muita coisa, sei que em breve o anúncio oficial deve sair. Por enquanto, ficamos aqui na torcida. A possibilidade existe e ela abre portas para outros manauaras. Se vier, espero que seja no início do ano, pois aí poderei fazer uma defesa em casa e antes do carnaval, daí aproveito e já tiro umas férias por aqui depois - brincou Aldo, que será tema da escola de samba Unidos da Alvorada no próximo ano.
Para concretizar os planos e acalmar os amazonenses que vivem à expectativa, Dedé Pederneiras falou sobre o email que recebeu da presidente do UFC no Brasil, Grace Tourinho. Segundo ele, a executiva anunciou que após o encerramento do calendário de eventos no país neste ano, as atenções se voltarão ao Amazonas. "Iremos nos esforçar com afinco para fazer um grande evento em Manaus", citou o mestre.
*Por Isabella Pina (com supervisão de Tadeu Matsunaga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário