quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Felipão reclama de falta sobre Neymar: 'Pênalti em qualquer lugar do mundo'

Após derrota para a Suíça, técnico da seleção brasileira diz que Brasil foi melhor no primeiro tempo e contesta da arbitragem no amistoso

Por Leandro Canônico Basileia, Suíça
44 comentários
Após um período de lua de mel com a torcida brasileira depois do título da Copa das Confederações, a Seleção voltou a campo, nesta quarta-feira, e foi derrotada por 1 a 0 pela Suíça, em amistoso na Basileia. Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari reconheceu que o time não teve uma grande atuação, mas exaltou o primeiro tempo da equipe brasileira e reclamou de pênalti não marcado sobre Neymar, puxado por Klose na área, na etapa inicial.

- As melhores chances no primeiro tempo foram nossas. A Suíça só teve chance em chutes de fora da área... Construíram para ele (a imagem de que o Neymar só cai). Porque quando é pênalti é aqui, é também na China, no Japão, no Uzbequistão. Leis devem ser cumpridas em qualquer lugar do mundo. O juíz tinha que dar o pênalti Temos de aceitar e passar ao Neymar que ele vai jogar um campeonato diferente e vai aprender como se comportar.
Felipão Scolari, Suiça x Brasil (Foto: Getty Images)Felipão contestou a não marcação de um pênalti em Neymar (Foto: Getty Images)


Scolari ainda explicou a opção por Jefferson na vaga de Julio César. Segundo o treinador, a escolha se deu por conta da falta de ritmo de jogo do titular, que ainda não entrou em campo após a Copa das Confederações.

- O Julio César não jogou nenhuma partida. E o treinamento dele é bem diferente do normal que ele vinha fazendo. Portanto, as condições dele são bem diferentes. Foi também uma oportunidade de colocar o Jefferson.

Após a derrota para a Suíça, a seleção brasileira volta a campo para dois amistosos em
setembro. No dia 7, o adversário será a Austrália, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, o Brasil enfrenta Portugal, em Boston, nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário