sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Larysa Moskalenko / Foto: Reprodução-Sicily Rent Boat
Larysa Moskalenko, que conquistou a medalha de bronze no iatismo - classe 470 - nos Jogos Olímpicos de Seul (1988), pela União Soviética, foi presa sob acusação de envolvimento com o tráfico de crianças.

De acordo com a polícia, Larysa, de 50 anos, está envolvida com uma rede internacional que atua no Norte da África e leva crianças para a Europa. Segundo as investigações, as vítimas, com menos de 5 anos, chegam de barco à Sicília (Itália), onde Larysa tem uma empresa de aluguel de iates - a Sicily Rent Boat - e são distribuídas pela Europa, noticiou o site "Il sito di Palermo".
A polícia começou a seguir os rastros da quadrilha em outubro de 2012, quando uma criança foi sequestrada na Tunísia e levada à Noruega.

Arena Corinthians chega a 93% de obras concluídas

Em outubro, o estádio do Timão recebeu mais assentos, e teve o gramado demarcado. Palco da abertura da Copa deve ser entregue em dezembro

Por São Paulo
1642 comentários
A Odebrecht, responsável pela construção da Arena Corinthians, informou que a obra do estádio alcançou 93,48% de avanço físico no mês de outubro, que acabou na quinta-feira. A nova casa do Corinthians deverá ser entregue ao clube em dezembro. O estádio abrigará o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
O gramado, que foi aprovado pela Fifa nesta semana, já está pronto e demarcado, o setor leste já recebeu os assentos - que também começaram a ser instalados no setor sul -, a maior parte dos banheiros e dos pisos internos já estão prontos, assim como as coberturas das arquibancadas leste e oeste, e as fachadas do lado leste e do lado oeste.
Arena Corinthians 93% (Foto: Divulgação)Arena Corinthians com 93% de obras concluídas (Foto: Divulgação)
Das coberturas metálicas, faltam apenas dois módulos, um no setor sul, outro do norte, que deverão estar colocados em meados deste mês. Também está em estágio avançado o acabamento dos camarotes, das lojas e dos vestiários.
No início desta semana, a Arena Corinthians teve suas primeiras arquibancadas removíveis montadas. O maior número de assentos removíveis será colocado nos setores norte e sul, com 10 mil cada. No total, serão 22.500 lugares retirados imediatamente após o Mundial.
Os trabalhos no momento concentram-se no acabamento de pisos, paredes, camarotes, banheiros (a maioria já está pronta), vestiários e dos muros que marcam os limites do terreno de quase 200 mil m². A grande fachada de vidro do prédio oeste já está praticamente pronta.

Na Paraíba, Wanderlei diz que Sonnen
vai 'sentir o gosto do joelho dos Silva'

Lutadores devem se enfrentar no evento que vai encerrar em 2014 a 3ª edição do TUF Brasil, mas a troca de farpas segue quente entre os dois

Por Campina Grande
23 comentários
 A rivalidade entre o brasileiro Wanderlei Silva e o americano Chael Sonnen parece não ter fim. Em passagem por Campina Grande, na Paraíba, onde vai montar uma academia de MMA para atender à população carente, o lutador brasileiro, ex-campeão do Pride e um dos ídolos do UFC atual, deixou mais um recado para Sonnen. Que, segundo ele, deve se preparar para "sentir o gosto do joelho dos Silva", numa referência à luta que ambos devem protagonizar no ano que vem, quando serão os treinadores dos times do TUF Brasil 3.
- A sua hora chegou. Treine bastante porque você vai precisar. Na verdade, você vai sentir o gosto do joelho dos Silva - declarou Wanderlei Silva, que garantiu estar intensificando seu treinamento para encarar o americano.
Wanderlei Silva, lutador de MMA (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Wanderlei Silva visitou Campina Grande e aproveitou para dar mais um recado a Chael Sonnen
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
A rivalidade entre os dois lutadores vem ficando cada vez maior desde que o UFC confirmou que eles serão os treinadores da terceira edição do TUF Brasil, evento que tem como principal objetivo revelar novos talentos para a principal categoria do MMA mundial.
Recentemente, o Cachorro Louco, como Wand também é conhecido, disse que era bom o americano ligar para o seu dentista, porque precisaria de um atendimento especializado após a luta entre os dois.
Em uma oportunidade anterior, os atletas quase se envolveram em uma briga durante um evento realizado nos Estados Unidos.

Troféu Carlson Gracie é lançado na pesagem do Jungle Fight 60, em SP

Prêmio será entregue ao lutador 'mais guerreiro' da noite deste sábado. Wallid Ismail fica 'baixinho' na encarada dos pesos-pesados Caião e Gigante

Por São Paulo
3 comentários
Troféu Carlson Gracie Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)Troféu Carlson Gracie, que será entregue ao atleta
mais "guereiro" do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)
O Troféu Carlson Gracie foi oficialmente lançado nesta sexta-feira, em São Paulo, durante a pesagem do Jungle Fight 60. A placa de cristal foi apresentada pelo presidente do evento, Wallid Ismail, após todos os lutadores do card baterem seus respectivos pesos. O prêmio será dado ao atleta "mais guerreiro" da noite e decidido por meio de votação no site oficial da organização. Esta será a edição de estreia da honraria, que homenageia Carlson Gracie, falecido treinador de Wallid e de outros grandes nomes do MMA, como Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Ricardo Arona, etc.
- Nossa intenção é premiar os lutadores que mostrarem mais garra e espírito guerreiro dentro do cage. Nada melhor do que homenagear meu mestre Carlson Gracie, que é um dos maiores exemplos de esforço e dedicação dentro do mundo das lutas - disse Wallid.
William Gigante e Caião Alencar, Wallid Ismail (Foto: Ivan Raupp)Wallid Ismail fica baixinho entre os pesos-pesados William Gigante e Caião Alencar (Foto: Ivan Raupp)
O presidente, por sinal, chamou atenção na encarada da luta principal, entre os pesos-pesados William Gigante e Caião Alencar, que disputam o cinturão da categoria até 120kg. Os grandões fizeram Wallid parecer "baixinho" no meio deles. Ismail brincou com a situação e riu com os jornalistas presentes no local.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Médicos na pesagem do Jungle Fight 60 (Foto: Ivan Raupp)Médicos na pesagem do Jungle Fight 60
(Foto: Ivan Raupp)
Outro fato importante foi a presença de médicos para os exames pré-luta. Eles levaram também a devida aparelhagem para o caso de alguma emergência com algum atleta durante a pesagem.
Além de Gigante x Caião, mais duas lutas têm bastante destaque. Os pesos-penas da XGym Fabiano Soldado e Fabiano Jacarezinho vão enfrentar Douglas D'Silva e Ramon Cyborg, respectivamente. De todos os que se pesaram, apenas Soldado precisou da toalha. Após ficar nu, ele bateu 66,2kg e confirmou presença no evento.
O Jungle Fight 60 será realizado na noite deste sábado, no ginásio Pelezão, em São Paulo. O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com transmite, também ao vivo, as duas primeiras lutas do card.
Pesagem do Jungle Fight 60 (Foto: Ivan Raupp)Após a pesagem do Jungle Fight 60, Wallid Ismail mostra o Troféu Carlson Gracie (Foto: Ivan Raupp)
Pontos de venda de ingressos:
Rua Monteiro de Melo, 204 - Lapa (SP)
Rua Monteiro de Melo, 218 - Lapa (SP)
Jungle Fight 60
2 de novembro de 2013, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Caião Alencar x  William Gigante
Peso-pena: Douglas D'Silva x  Fabiano Soldado
Peso-pena: Ramon Cyborg x  Fabiano Jacarezinho
Peso-galo: Pedro Chalita x David Tatá
Peso-pesado: Douglas Big Monster x Douglas Simões
Peso-mosca: Rafael Nunes x Diego Paiva

'Vai pegar fogo', diz Gleison Tibau sobre confronto com Michael Johnson

Com problemas com peso no passado, brasileiro planeja boa vitória diante de Michael Johnson no UFC 168 para chegar ao top 10 na divisão dos leves

Por Rio de Janeiro
32 comentários
Escalado para participar do último evento do Ultimate no ano, dia 28 de dezembro, no UFC 168, que conta com a revanche de Anderson Silva diante de Chris Weidman como luta principal da noite, o peso-leve Gleison Tibau enfrenta o americano Michael Johnson com um objetivo bem definido: vencer bem para entrar definitivamente no top 10 da categoria. Para isso, o brasileiro confirmou em entrevista pelo telefone com o Combate.com direto dos Estados Unidos que está focado em surpreender o adversário, confiando na trocação em detrimento do jogo de chão, uma de suas marcas registradas.
- Eu vou surpreender ele nessa luta. Soube que eles estão treinando muito chão, a parte de queda do wrestling para tentar levar a luta para o chão, mas eu tenho treinado muito boxe para surpreender eles. Claro que se eu tiver a oportunidade de finalizar, vou fazer, mas quero trocação para surpreender a todos no UFC. Essa luta, com certeza, vai definir quem vai entrar no top 10. A própria organização já deu indícios que isso pode acontecer - afirmou o Tibau.
Montagem Gleison Tibau e Michael Johnson (Foto: Editoria de Arte)Com acompanhamento nutricional, Gleison Tibau promete mais força e velocidade para enfrentar Michael Johnson no UFC 168 e chegar ao top 10 dos pesos-leves (Foto: Editoria de Arte)
A expectativa do brasileiro se justifica, já que ele vem de duas vitórias seguidas no Ultimate e conta com 13 triunfos na organização no total. Demonstrando muito conhecimento do adversário, Gleison Tibau ficou impressionado com a luta de Johnson contra Joe Lauzon, quando o futuro adversário "surrou" o oponente, em agosto deste ano.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- O Michael Johnson se mostrou um bom striker e com um físico impressionante. Bom nível no boxe e no wrestling, além de ser canhoto, o que dificulta bastante. Por isso, tenho feito um camp especial, com ótimos sparrings, que têm a mesma característica dele. Tenho assistido todas as lutas dele e vejo como ele sabe se defender e sabe quedar. Claro que o mais forte dele é o boxe e com isso que ele surrou o Joe Lauzon na última luta. Por isso, tenho que tomar muito cuidado com esse jogo em pé dele. Agora, ele não tem pegada. Minha pegada do boxe é mais forte que a dele e estou muito focado para fechar bem o ano, no evento tradicional de encerramento do ano - disse o peso-leve brasileiro.
Estou bem empolgado e preparado para dar um grande show para o público presente e aos fãs de MMA em geral. Tenha certeza que essa luta vai pegar fogo"
Gleison Tibau
Após ter de perder 20kg para sua última luta, diante de Jamie Varner, em agosto, Gleison Tibau passou a fazer um trabalho específico com nutricionista no intuito de não sofrer tanto no duelo contra a balança. O desafio para chegar aos 70kg necessários para a categoria dos pesos-leves é tamanho, que o lutador brasileiro e sua equipe já pensaram em mudar de divisão. Ideia que já não faz mais parte dos planos futuros para o atleta.
- Eu estou sendo acompanhado pelo nutricionista Leopoldo Leão, para não sofrer tanto com a perda de peso, e percebo que estou mais forte, com mais gás e tendo um acompanhamento realmente profissional. Fazendo as coisas certas e estou com a pegada de um atleta olímpico mesmo. Faltam nove semanas para a luta e quando estiver faltando seis semanas, eu vou começar a perder mais peso e ganhar mais velocidade. Nos meio-médios, os caras são maiores, com bons wrestlers e eu conversei com a minha equipe para afastar de vez essa ideia de subir de categoria. O melhor disso tudo é que consegui me preparar ainda melhor para a luta com o Johnson e estou rendendo muito bem nos treinamentos - comentou Gleison Tibau.
ufc 164 Jamie Varner e Gleison Tibau (Foto: Agência Getty Images)Gleison Tibau diante de Jamie Varner, quando venceu o americano por decisão dividida dos juízes (Foto: Agência Getty Images)
Com a expectativa em alta por participar de um dos eventos mais esperados da história do UFC, dia 28 de dezembro, com a revanche de Anderson Silva diante de Chris Weidman e do duelo entre as rivais Ronda Rousey e Miesha Tate, Gleison Tibau reconhece que estar escalado para algo tão grandioso mexe com o emocional.
- Tem sim um gosto especial fazer parte de um grande momento da história da organização. É muito bom estar entre os melhores do mundo do MMA e estar em um dos melhores cards do UFC é realmente uma honra. Estou bem empolgado e preparado para dar um grande show para o público presente e aos fãs de MMA em geral. Tenha certeza que essa luta vai pegar fogo - garantiu Gleison Tibau.

Rogério Minotouro está fora da luta com Gustafsson por lesão nas costas

Cinco dias após ter nome confirmado pelo UFC para combate com sueco, brasileiro sente mesma lesão que o tirou do confronto contra Maurício Shogun

Por Rio de Janeiro
225 comentários
Rogerio Minotouro (Foto: getty images ufc)Com lesão nas costas, Rogério Minotouro está fora
da luta contra Gustafsson (Foto: getty images ufc)
Cinco dias após ser confirmado para duelo diante do peso-meio-pesado Alexander Gustafsson, dia 8 de março de 2014, na edição de Londres do UFC, o brasileiro Rogério Minotouro sofreu uma lesão nas costas e está fora da luta. A informação foi dada primeiramente pelo site "MMA Fighting" e foi confirmada pelo presidente do Ultimate, Dana White, que ainda não tem um substituto para o combate. 
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sem lutar desde fevereiro deste ano, quando derrotou o americano Rashad Evans por decisão unânime no UFC 156 e com o cancelamente do combate, Rogério Minotouro só deverá voltar ao octógono em maio do ano que vem. Aparentemente, este é o mesmo problema que tirou o lutador do duelo contra Maurício Shogun, em junho, no UFC 161.
Aos 37 anos, Rogério Minotouro possui 21 vitórias e cinco derrotas na carreira. Desde 2009 no Ultimate, o brasileiro vem sofrendo com o histórico de lesões, tanto que ele não lutou nenhuma vez em 2012 e entrou no octógono apenas uma vez em 2013, na vitória sobre Rashad Evans.

Lesão faz Minotouro voltar a ser vítima de Sonnen: 'Luta menos que Ghandi'

Brasileiro enfrentaria Alexander Gustafsson em evento do UFC em
Londres, mas machucou as costas e teve de deixar o card de março

Por Rio de Janeiro
176 comentários
Os irmãos Nogueira são duas das vítimas preferidas de Chael Sonnen na hora de provocar os brasileiros. O americano não perdeu tempo de voltar a sua mira para Minotouro depois que a notícia de que o meio-pesado se machucou mais uma vez e não poderá enfrentar Alexander Gustafsson no evento do Ultimate marcado para Londres, no dia 8 de março.
MMA Sonnen chega a Hotel (Foto: Evelyn Rodrigues)Sonnen será adversário de Wanderlei Silva no TUF Brasil 3 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Sonnen usou o Twitter para fazer uma enxurrada de provocações contra Minotouro. Confira algumas:
- Minotouro: o único homem que aparece menos para shows do que Axl Rose.
- Ele luta menos que o Ghandi.
- À venda: luvas de MMA. Nunca usadas. Contatar Minotouro. Rua das Galinahs frágeis, Brasil
- Ele se machuca mais que o John Knoxville.
- Ele assina seus contratos com tinta invisível.
- É uma pena que ele não possa incluir sua profissão de "lutador fujão" em sua declaração de impostos.
- Talvez Cigano possa emprestar seu coração a Minotouro enquanto seu rosto melhora.
- Ele é a Carmen Sandiego do MMA
- É Halloween. Minotouro se fantasiou como um lutador. Mas ele não enganou ninguém e não ganhou doces.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC 156 RAshad Evans e Rogerio Minotouro (Foto: Agência Getty Images)Minotouro (dir.) lutou pela última vez em fevereiro, quando bateu Rashad Evans (Foto: Agência Getty Images)
Como se pôde perceber, Chael Sonnen ironizou Minotouro o comparando com personagens fora do mundo do MMA. Axl Rose, por exemplo, tem a fama de faltar alguns shows do seu grupo de rock, o Guns N' Roses. Mahatma Gandhi foi o líder do Movimento de Independência da Índia, que não usava violência para protestar. John Knoxville é ator do JackAss, série americana em que os participantes se arriscavam em acrobacias e manobras arriscadas. Carmen Sandiego é uma personagem de jogos de videogames em que a protagonista "desaparece" e se transporta para qualquer lugar do mundo como bem entende.
Desde que chegou ao Ultimate, esta foi a segunda vez que Minotouro deixou um card em que enfrentaria Alexander Gustafsson por conta de uma lesão. O mesmo já havia acontecido com ele no ano passado, quando enfrentaria Mauricio Shogun.
Chael Sonnen, por sua vez, tem luta marcada no UFC 167, no dia 16 de novembro, contra Rashad Evans. No início de 2014, o americano já tem outro compromisso marcado: será técnico no TUF Brasil 3 ao lado (ou contra) Wanderlei Silva.

Spider baixa a guarda para o desafeto Sonnen: 'Fala muito, mas é bom rapaz'

Ex-campeão dos médios também diz que americano conseguiu disputar títulos graças à habilidade de promover lutas: 'Dana White nem precisa falar nada'

Por Rio de Janeiro
100 comentários
A relação entre Anderson Silva e Chael Sonnen nunca foi amistosa. O brasileiro derrotou o americano em duas oportunidades e sempre foi provocado antes e depois dos duelos, inclusive com ofensas contra sua esposa. Mas parece que o tempo fez o Spider deixar as mágoas um pouco para trás. Em entrevista ao "Whoa! TV", Anderson mudou o tom sobre o antigo desafeto e até o elogiou.
- Chael fala muito, mas é um bom rapaz. Ele não é ruim, é um bom rapaz. Chael está sempre nos meios de comunicação pedindo para lutar. Ele lutou pelo cinturão contra mim duas vezes. Lutou contra Jon Jones também pelo título, lutou contra Shogun. E vai lutar agora (no UFC 167, contra Rashad Evans). Chael está trabalhando para Dana White o tempo todo. Dana não precisa falar nada, porque Chael está trabalhando o tempo todo. Isso é normal. Chael fala - disse o Spider.
Anderson Silva Chael Sonnen (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)Anderson Silva e Chael Sonnen após a segunda luta entre ambos (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Como Chael Sonnen faz parte do passado para a carreira de Anderson Silva, o brasileiro tem outro americano com o que se preocupar. Derrotado por Chris Weidman no dia 6 de julho, o Spider ganhou a oportunidade de uma revanche e vai tentar recuperar o cinturão no dia 28 de dezembro, no último evento do Ultimate do ano, em Las Vegas.
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Travis Browne x Josh Barnett
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dustin Poirier x Diego Brandão
Chris Leben x Uriah Hall
Dennis Siver x Manny Gamburyan
Jim Miller x Fabrício Morango
Bobby Voelker x William Patolino
Guto Inocente x Shane del Rosario
Siyar Bahadurzada x John Howard
Robbie Peralta x Estevan Payan

Astros do MMA em noite de Halloween


sex, 01/11/13
por ultimmato |
categoria Sem categoria
A tradicional data do Halloween nos Estados Unidos, ou Dia das Bruxas no Brasil, empolgou alguns lutadores de MMA do UFC. Enquanto alguns capricharam na fantasia, como Seth Petruzelli que pintou o corpo todo para incorporar o personagem Pantro, do desenho Thundercats, outros preferiram ser mais simples, como BJ Penn que apenas colocou uma peruca para fazer graça com a sua careca famosa.
Como não poderia deixar de ser, a bela Brittney Palmer escolheu uma fantasia sexy para enaltecer seus atributos, e até Jessica Eye, que recentemente reclamou por estar solteira, investiu em uma fantasia de Cowgirl sensual.
Confira algumas das melhores fantasias na galeria abaixo:


UFC retorna a Jaraguá do Sul com Lyoto Machida x Gegard Mousasi

Lutador brasileiro enfrenta armênio em sua segunda luta pelos pesos-médios, no evento principal do card do dia 8 de fevereiro de 2014

Por Rio de Janeiro
71 comentários
O armênio Gegard Mousasi pediu e conseguiu: será o próximo adversário do brasileiro Lyoto Machida no peso-médio. Fontes próximas à organização confirmaram ao Combate.com que o duelo está acertado entre as partes e será a luta principal no evento do dia 8 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC. A cidade receberá uma edição do UFC pela segunda vez.
Montagem Lyoto Machida e Gegard Mousasi (Foto: Getty Images)Lyoto Machida e Gegard Mousasi vão se enfrentar em Jaraguá do Sul (Foto: Getty Images)
Ex-campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) da organização, Lyoto Machida estreou entre os pesos-médios (até 84kg) no sábado passado, quando nocauteou Mark Muñoz em Manchester, Inglaterra. Agora com 20 vitórias e apenas quatro derrotas na carreira, o baiano radicado no Pará entrou no ranking da categoria na quinta posição e pediu uma luta contra Vitor Belfort, segundo colocado na classificação oficial da divisão.
Seu pedido, todavia, não foi atendido. Em vez disso, quem teve sua vontade cumprida foi Gegard Mousasi, armênio nascido no Irã e de nacionalidade holandesa, que pediu pelo duelo através do Twitter. Como Lyoto, Mousasi foi campeão no peso-meio-pesado, só que no Strikeforce, mas decidiu descer ao peso-médio para buscar o cinturão da categoria, onde fez algumas lutas no começo da carreira. Ex-campeão também do Dream e do Cage Warriors, o armênio tem 34 vitórias, três derrotas e dois empates no cartel. Ele não luta desde abril, quando estreou no UFC com uma vitória por pontos contra Ilir Latifi, e está em recuperação após uma cirurgia no joelho.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC foi a Jaraguá do Sul pela primeira vez em 18 de maio deste ano, em evento cujo destaque foi a vitória de Vitor Belfort sobre Luke Rockhold por nocaute no primeiro round. O torneio teve público de 7.642 pessoas e a Arena Jaraguá foi muito elogiada pela organização, que prometeu novos cards no local.
UFC: Machida x Mousasi
8 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul
CARD PRINCIPAL
Lyoto Machida x Gegard Mousasi

Organizada vai processar Valdivia por declaração sobre ingressos

Após meia ironizar uniformizados por conta de vaias direcionadas e benefícios com bilhetes, torcida emite comunicado e avisa de ação judicial

Por São Paulo
453 comentários
A torcida organizada Mancha Alviverde decidiu entrar forte na briga com Valdiviae promete processar o jogador pelas declarações dadas em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira. Questionado sobre as vaias direcionadas de parte da torcida palmeirense antes e depois dos jogos, o meia usou ironia para dizer que agora os uniformizados pagavam ingresso e poderiam tomar qualquer atitude, sem citar o nome da torcida. Através de assessoria, o presidente da organizada, Marcos Ferreira, avisou que acionará o atleta judicialmente.
- Vamos entrar com uma ação judicial por calúnia contra o jogador Valdivia, pois ele terá que provar a veracidade da declaração dada sobre o não pagamento dos ingressos anteriormente - comunicou.
Valdivia citou a questão dos ingressos porque desde março o presidente Paulo Nobre cortou os benefícios da Mancha, após briga de integrantes da organizada com o elenco na Argentina, depois de uma derrota do Verdão para o Tigre, pela Libertadores. Fernando Prass, inclusive, ficou ferido na ocasião.
Em seu site oficial, a uniformizada também fez duras críticas a Valdivia, alvo constante de ofensas da Mancha independentemente dos resultados do Palmeiras em campo. A organizada diz que sempre pagou pelos ingressos. Antes, afirma que adquiria os bilhetes antecipadamente e agora o faz por meio da bilheteria. Também cita palavras de Nobre após a briga na Argentina, em março, quando o dirigente disse que o benefício deles era ter acesso aos ingressos nos jogos em São Paulo, mas não nas partidas fora de casa.
No comunicado do site da torcida, o chileno também é chamado de "mau caráter" e é novamente criticado por ter sido desfalque nas decisões contra Santos (quartas de final do Paulista), Tijuana (oitavas de final da Libertadores) e Atlético-PR (oitavas de final da Copa do Brasil).
Em entrevistas recentes, Valdivia sempre se disse feliz por receber carinho da maioria dos torcedores palmeirenses, apesar da vaia das organizadas. No empate sem gols diante do São Caetano, no último sábado, ocasião em que o time garantiu o acesso antecipado à elite do futebol nacional, o fato voltou a ocorrer.
- Agora eles pagam ingresso, e o fato de você pagar ingresso dá o direito de fazer o que quiser na arquibancada. Depois do jogo não fui para casa pensando no que aconteceu com essa parte da torcida, mas sim feliz pelo reconhecimento da grande maioria, que elogiou o time e que sabe o quanto sofremos para voltar à Série A. A torcida do Palmeiras é gigante. Se há uma minoria que vaia e pega no meu pé, na verdade fico feliz por ter contribuído e sempre agradecerei o carinho dos demais - disse na última quinta-feira.

Longo caminho: Fla começa a costurar estratégia para manter Elias

Clube tem mantido contato com o empresário Carlos Leite para encaminhar a permanência do volante, que tem direitos presos ao Sporting, de Portugal

Por Rio de Janeiro
126 comentários
Elias Flamengo (Foto: Cahê Mota)Fla tenta costurar acordo para manter Elias em definitivo (Foto: Cahê Mota)
Passos firmes, porém lentos. O Flamengo confia que conseguirá manter Elias no clube na próxima temporada, tem conversas avançadas com o volante, mas ainda precisa elaborar uma estratégia para negociar e convencer o Sporting a liberá-lo. Para isso, os dirigentes rubro-negros têm mantido conversas constantes com o empresário Carlos Leite para chegar a uma forma de obter sucesso nas tratativas com os portugueses. A reunião mais recente ocorreu na quinta-feira, mas não foi conclusiva. Serão necessários novos encontros e muita paciência. Além da complexidade do negócio, os dirigentes e o empresário não querem tirar a concentração de Elias da semifinal da Copa do Brasil.
Emprestado de graça até 31 de dezembro, Elias tem passe fixado em € 8 milhões (cerca de R$ 24 milhões). O Flamengo tentará a redução deste valor para adquirir o jogador em definitivo. Caso a negociação não dê certo, o acordo já prevê pagamento de € 500 mil (R$ 1,5 milhão) pelo período em que o volante defendeu o clube. Nesta semana, a imprensa portuguesa noticiou um possível interesse do Sporting em Luiz Antonio, o que poderia facilitar a transação.
Após entrar na Fifa contra o Sporting, Elias chegou a um acordo com os portugueses por conta de uma dívida e retirou a ação. O clima pacífico entre as partes era o desejo do Flamengo, que já tinha decidido não iniciar a negociação pela manutenção de seu principal jogador na temporada à revelia. O clube de Lisboa é dono de 50% dos direitos econômicos do camisa 8, e a outra metade pertence a um grupo de investidores capitaneado pelo empresário português Jorge Mendes.
Elias tem vínculo com o Sporting até 2016. Contratado pelos portugueses em 2011 por € 8,8 milhões (R$ 26,8 milhões), foi a maior negociação da história do clube de Lisboa. O jogador recebia em Portugal € 1,3 milhão (R$ 3,9 milhões na cotação atual) por ano – R$ 325 mil mensais.
Indiscutivelmente o melhor jogador rubro-negro na temporada, Elias caiu de rendimento recentemente e fez diante de Portuguesa e Goiás suas piores aparições pelo Flamengo. A situação, entretanto, tem explicação: internado, o filho do jogador, de pouco menos de dois anos, se recuperava de um problema de saúde. Neste domingo, o camisa 8 será poupado do Fla-Flu. Vai descansar para a partida de volta da semifinal contra o Goiás, quarta-feira, no Maracanã.

Ministro apoia Bom Senso FC e quer mais jogos para os 'sem calendário'

Em evento em São Paulo, Aldo Rebelo encampou movimento de jogadores, e disse que excesso de jogos compromete nível técnico

Por São Paulo
2 comentários
Aldo Rebelo coletiva Fifa reunião (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ministro Aldo Rebelo apoiou o Bom Senso FC
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O ministro do esporte Aldo Rebelo deu uma palestra em São Paulo sobre a preparação do país para receber a Copa do Mundo. Como de costume, citou a história das cidades-sedes para afirmar que não será difícil realizar o Mundial. Entre elogios de aliados políticos e engenheiros, que receberam o ministro em seu sindicato, Rebelo mostrou ser a favor do Bom Senso FC., movimento de jogadores que busca mudanças no futebol brasileiro.
Entre as principais reivindicações do Bom Senso está um calendário mais enxuto para os grandes times. Na visão dos atletas, o excessivo número de jogos e competições prejudica o nível técnico. A pressão do grupo já motivou alterações nos estaduais do ano que vem, comprometidos em razão da Copa do Mundo.
Porém, o Bom Senso espera mudanças mais profundas para 2015. Após reuniões com a CBF, os atletas receberam o apoio do ministro do esporte.
É uma preocupação importante o excesso de jogos para um grupo de clubes e atletas, que ocasionou uma queda no nível técnico, além de muitas lesões"
Aldo Rebelo
– É uma preocupação importante o excesso de jogos para um grupo de clubes e atletas, que ocasionou uma queda no nível técnico, além de muitas lesões. Algumas equipes estão inteiras no departamento médico. As equipes daqui disputam 20 jogos a mais do que as europeias de mesmo nível.
Em seguida, o ministro fez um alerta. Segundo ele, é preciso aumentar a atividade dos times menores, que normalmente disputam apenas os estaduais, e depois passam o ano em recesso, o que causa desemprego a muitos atletas.
Aldo Rebelo disse que o Bom Senso não tem tratado desse assunto, mas, na verdade, o movimento também defende que os pequenos possam jogar mais vezes.
– É preciso haver um equilíbrio entre os grandes e pequenos. Os sem calendário, que representam 90% dos jogadores e ficam sem receber salário. Esses precisam jogar o ano inteiro. Acho que é preciso encontrar uma solução.

Onda surfada por Scooby em Nazaré pode ser maior que a de McNamara

Recorde do havaiano, homologado em 2011, é de uma onda de 24m. A de Scooby na Praia do Norte pode ter 25,6m. Já Carlos Burle pode ter surfado a maior da história

Por Rio de Janeiro
Comente agora

Pedro Scooby e Carlos Burle no desembarque no Rio de Janeiro (Foto: Thierry Gozzer/Globoesporte.com)Pedro Scooby e Carlos Burle no desembarque no Rio de Janeiro (Foto: Thierry Gozzer)
Há três anos, Pedro Scooby foi um dos escolhidos de Carlos Burle. De lá para cá, a lenda brasileira das ondas gigantes virou mentor e treinador do carioca. Na última segunda-feira, a relação de amizade e profissionalismo viveu o seu grande momento. Em Nazaré, Portugal, na Praia do Norte, Scooby surfou a maior onda de sua vida. Segundo algumas medições recebidas pelo "big rider" e feitas por profissionais especializados, a parede de água dropada por Scooby seria maior que a de Garrett McNamara em novembro de 2011, com 24 metros, e até hoje homologada no Guinness Book como a maior onda da história. A surfada em 28 de janeiro deste ano, que poderia ter até 30 metros, foi retirada por Garrett das medições oficiais. A de Scooby, segundo cálculos, teria 25,6m, mas para que seja oficial necessita de homologação das entidades que controlam o surfe em ondas gigantes.
Para chegar ao número, a altura de Scooby em ação - 1,60m, 20cm menor que sua altura original (1,80m) -  é estimada e depois calculada sobre a onda, do topo ao pé da parede de água, como mostra a foto abaixo.
- A mídia social corre muito rápido, as pessoas veem as fotos e começam a enviar medições, projeções. Um gringo, especializado, me mandou. Essa onda minha em Nazaré, na Praia do Norte, teria 25,6 metros, e a do Garrett teve 24 metros. O recorde dele, que está no Guinness Book, é de 2011, e a onda surfada esse ano por ele não foi homologada, é como se não existisse - explicou o brasileiro.
Medição feita por um especialista na onda de Pedro Scooby em Nazaré (Foto: Arquivo Pessoal)Medição feita por um especialista na onda de Pedro Scooby em Nazaré (Foto: Arquivo Pessoal)

Se não bastasse o feito, o marido de Luana Piovani ainda retribuiu o presente do mentor. Foi ele quem puxou Carlos Burle para a onda que é considerada por muitos a maior da história. Guiando o jet-ski, Scooby soltou o pernambucano de 46 anos numa onda que apesar de não ter cálculos oficiais, teria mais de 100 pés, ou seja, acima de 30 metros. Ciente de que pode fazer parte da história do esporte, ele citou em seu desembarque no Rio de Janeiro, ao lado de Burle e Maya - que chegou em uma cadeira de rodas -, que os dias em Nazaré serão lembrados pelo resto de sua vida.
- Foi um momento único na minha vida. O Carlos Burle me treina há três anos, sou pupilo dele. Então, é o que pude dar de presente para ele de volta. Eu me dediquei para isso e na hora, graças a Deus, não decepcionei. Ele tinha acabado de me puxar para a onda da minha vida, e pude retribuir, puxando-o para a onda da vida dele - disse Scooby.
Pedro Scooby abraça Maya Gabeira após o desembarque no Rio  (Foto: Thierry Gozzer)Pedro Scooby abraça Maya Gabeira após o desembarque no Rio (Foto: Thierry Gozzer)
Na segunda-feira, dia em que os brasileiros presenciaram a maior ondulação que atingiu a Europa nos últimos dez anos, Scooby lembra que o clima era tenso. Chovendo e com o mar agitado, os surfistas procuravam se distrair para que a tensão não atingisse níveis impossíveis de se controlar.
- O clima era de tensão. Eu tentei brincar, fiquei sambando antes de entrar na água, cantando. É tanta tensão, que se você ficar tenso, isso vai acumular. Eu fiquei brincando, tentando aliviar. Era um dia cinza, nervoso, chuvoso, frio. Era um dia escuro. Um mar de 80 pés, o maior mar da história. Poucas pessoas na água. Poucos jet-skis - recorda o carioca.
No momento do acidente com a amiga Maya Gabeira, que caiu de uma onda gigante, fraturou o tornozelo e ainda levou várias ondas na cabeça, saindo desacordada do mar, Scooby não foi avisado. De longe, só soube o que foi acontecer quando estava na marina, após o dia de surfe.
-  Não me passaram direito no rádio o que estava acontecendo. Se tivessem me avisado, teria encontrado o jet para ir atrás, para tentar ajudar. No meio do oceano, você não sabe direito o que está acontecendo. Não me passaram direito, e só fui saber na marina, quando acabou o surfe. Isso me ajudou a ficar tranquilo lá fora e pegar minhas ondas. Se eu soubesse, ficaria muito tenso. Não sei se eu abortaria a missão de continuar pegando onda.
Onda gigante surfada por Pedro Scooby em Nazaré, Portugal (Foto: Arquivo Pessoal/Pedro Scooby)Onda gigante surfada por Pedro Scooby em Nazaré, Portugal (Foto: Arquivo Pessoal/Pedro Scooby)

Mesmo com o acidente de Maya, Scooby prefere ver o que aconteceu de outra forma. Para ele, a amiga pegou a maior onda já encarada por uma mulher, e dificilmente alguma menina conseguirá bater esse feito.
- A Maya, mesmo com o acidente, pegou a maior onda da vida dela. Ela fez a onda em uma parte. Claro, teve o acidente. Mas, para mim, o que vejo no geral não é o acidente, e sim a onda que ela pegou, que foi incrível. Provavelmente nunca uma outra mulher vai bater isso que ela fez na história - finalizou.

Sub-17: México volta a assombrar o Brasil e vai à semifinal nos pênaltis

Pouco mais de um ano após tirar o ouro da Seleção nas Olimpíadas, equipe vence e vai encarar Argentina ou Costa do Marfim. Gabriel e Mosquito desperdiçaram lances

Por Dubai, Emirados Árabes
642 comentários

 
Após 24 penalidades, com direito a cavadinha, defesa de um lado e de outro, chute no chão, gol de goleiro e até jogador saindo de maca após acertar sua cobrança, o México derrotou o Brasil por 11 a 10 (1 a 1 no tempo normal) e garantiu vaga na semifinal do Mundial sub-17. Gabriel e Mosquito, na segunda série, desperdiçaram para o time canarinho, que perdeu a chance de lutar pelo tetracampeonato da categoria. Rivas errou a sua finalização para os rivais.
No tempo normal, os gols saíram no segundo tempo. Ochoa marcou para o México aos 35. Nathan deixou tudo igual para o Brasil três minutos depois. Nas semifinais, na terça-feira, às 11h (de Brasília), em Abu Dhabi, o México vai encarar o vencedor de Argentina x Costa do Marfim, que se enfrentam neste sábado, em Sharjah.
Mais uma vez o México voltou a assombrar o Brasil. No ano passado, o time bateu a Seleção na final das Olimpíadas de Londres, em Wembley, e ficou com a medalha de ouro. Naquela ocasião, a equipe canarinho contava com nomes como Neymar, Thiago Silva e Oscar. Agora, os meninos brasileiros veem o sonho do tetra mundial virar pesadelo. 
Brazil x Mexico Sub 17 (Foto: AFP)México elimina o Brasil após disputa de pênaltis (Foto: AFP)

jogo morno na etapa inicial
Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Brasil foi levemente superior ao México na etapa inicial. Porém, a chance mais clara de gol foi do time rival. Aos 36 minutos, Ochoa foi lançado, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marco, que esticou a perna e fez uma ótima defesa, evitando o primeiro gol da equipe mexicana.
Com o lance, o time canarinho acordou na partida. Em lance semelhante ao gol de Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002 contra a Inglaterra, Índio quase colocou o Brasil em vantagem. O jogador cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Gudiño.
No fim, Caio fez jogada individual e soltou a bomba de fora da área. A bola passou por cima do gol mexicano. Gudiño ficou apenas acompanhando o lance.
Brazil x Mexico Sub 17 (Foto: Getty Images)Auro teve atuação razoável no jogo desta sexta-feira. Jogador ficou em campo no sacrifício (Foto: Getty Images)

tudo igual no segundo tempo
Brazil x Mexico Sub 17 (Foto: AFP)Kenedy tenta levar o Brasil ao ataque na partida
desta sexta-feira, em Dubai (Foto: AFP)
Na volta para o segundo tempo, a partida caiu ainda mais de qualidade. O Brasil até tinha mais posse de bola, mas não assustava o goleiro mexicano. Disposto a vencer a partida no tempo normal, Alexandre Gallo mexeu na equipe brasileira: Caio e Índio deixaram o campo para as entradas de Léo Pereira e Gabriel (ou Gabigol).
A má atuação do Brasil foi castigada aos 35 minutos. Após cobrança rasteira de falta na entrada da área, Díaz desviou e a bola sobrou para Ochoa, completamente livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de escorar para a rede para colocar o Brasil em vantagem.
Porém, o time de Alexandre Gallo não desistiu. E, três minutos depois, Nathan deixou tudo igual. O jogador recebeu dentro da área e finalizou em cima da zaga. Na sobra, o mesmo meia do Atlético-PR chutou de canhota e empatou.
decisão por pênaltis

Com o empate no tempo normal, a vaga na semifinal foi decidida nos pênaltis.Na primeira série, Rivas desperdiçou para o México. O goleiro Marcos Felipe fez a defesa. Na cobrança que poderia selar a classificação brasileira, Gabriel chutou nas mãos de Gudiño.
A partir daí, nem México, nem Brasil erraram mais. Todos os jogadores cobraram, até os goleiros Marcos Felipe e Gudiño. Boas cobranças, cavadinha e até gol com chute no chão do zagueiro Eduardo. Mesmo assim, ninguém desperdiçou.
Auro, que estava machucado, também converteu a penalidade, a penúltima da primeira série. Em seguida, o jogador, que já estava se queixando de dores musculares, despencou no gramado e foi retirado de maca para a lateral do campo.
Na sequência, logo na primeira cobrança da segunda série, Mosquito errou e deixou a decisão nas mãos de Marcos Felipe. Porém, o pé direito de Díaz foi mais eficaz, colocou a bola na rede e garantiu o México na semifinal.

Com futuro indefinido, Tite avisa: 'No Brasil, só o Corinthians'

Técnico descarta especulações de outros clubes brasileiros e fala em possível continuidade. Fora isso, ele só cogita trabalhar no exterior

Por São Paulo
487 comentários
A sete jogos e dois meses do fim de seu contrato com o Corinthians, o técnico Tite prefere esperar a definição da situação do time no Campeonato Brasileiro para discutir seu futuro. Uma dica, porém, ele tratou de dar em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Contundente, Tite descartou especulações em relação a propostas de outros clubes brasileiros e avisou que só tem dois caminhos em 2014: continuar no Corinthians ou partir para algum projeto no exterior.

– No Brasil, só existe um clube em que eu possa continuar trabalhando, e esse clube se chama Corinthians. Fora isso, não vou trabalhar por um determinado tempo, esse é meu ritmo – disparou o técnico.

- Não faço nada, a não ser uma condição de trabalhar no exterior, e isso o clube já sabe há 40 dias, quando falei com o Roberto de Andrade (diretor de futebol) – completou.
Tite está no Corinthians desde outubro de 2010 e se mostra disposto a mais uma reformulação de elenco para 2014. Técnico e diretoria vão aguardar mais algumas semanas antes de discutirem um novo contrato. O comandante, inclusive, disse que nem a questão financeira lhe faria mudar de ideia.

No Brasil, só existe um clube em que eu possa continuar trabalhando, e esse clube se chama Corinthians"
Tite
– Não adianta ficar especulando outras situações porque não conversei com outros clubes. Não vou por dinheiro, tenho de ir integrado e vestindo a camisa. Mas não consigo me desvencilhar de um trabalho assim, rapidamente, cortar uma amarra e começar de um dia para o outro. Não é nenhum demérito aos outros clubes, mas não vou pular de galho. Não faço isso – destacou Tite.

Ainda sem deixar claro se pretende ou não continuar no Corinthians, o técnico falou pouco sobre o planejamento da próxima temporada. Para ele, a diretoria deve traçar as metas de 2014 independentemente de sua permanência.

– Eu não ficaria à mercê do técnico para planejar o trabalho. Para isso existe o gerente, o diretor... Não pode ficar só na mão do técnico. Isso já está ajustado – disse Tite.

O próximo duelo do Corinthians é domingo, contra o Vitória, em Salvador. A 11 pontos do quarto colocado na tabela do Brasileirão, a equipe tem chances remotas de se classificar para a Taça Libertadores do ano que vem. Além disso, ainda corre risco de rebaixamento, já que está a oito pontos da Ponte Preta, primeira equipe no Z-4.
Tite treino Corinthians e Fabio Carrile (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Tite observa o treino desta sexta com o auxiliar Fábio Carrile (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Neymar e Sánchez salvam o Barça em vitória 'pobre' sobre o rival Espanyol

Atuais campeões mostram cansaço e pouca inspiração na abertura da 12ª rodada. Brasileiro dá lindo passe para chileno marcar o gol do clássico local no Camp Nou

Por Barcelona, Espanha
514 comentários
Um Barcelona pouquíssimo inspirado e até mesmo cansado precisou de um instante de categoria da dupla Neymar-Sánchez para conhecer a sua 11ª vitória em 12 rodadas do Campeonato Espanhol. Diante do rival local Espanyol, nesta sexta-feira, no Camp Nou, os atuais campeões só conseguiram o gol da vitória por 1 a 0 graças à bela assistência do brasileiro que terminou com o chileno empurrando a bola para as redes. Restou a Messi, apagado, aplaudir e comemorar com os companheiros.

Poupado no triunfo sobre o Celta de Vigo, na última terça, Neymar tampouco teve atuação acima da média. Com o camisa 11, Xavi, Iniesta e companhia, a equipe de Tata Martino sofreu para criar as oportunidades contra um adversário retrancado e mostrou estar desgastada com a sequência de partidas (cinco nos últimos 20 dias).
Neymar e Alexis Sanchez comemoram gol do Barcelona contra o Espanyol (Foto: Getty Images)Neymar e Alexis Sánchez comemoram o gol do Barcelona: dupla afinada (Foto: Getty Images)


Como o que interessa é a pontuação, o Barça passará o fim de semana celebrando a tranquila liderança. Chegou aos 34 pontos, contra 30 do Atlético de Madrid (recebe o Athletic Bilbao no domingo) e 25 do Reeal Madrid (visita o Rayo Vallecano no sábado). O Espanyol, oitavo, com 15, deverá despencar na tabela.
Um Barcelona mais previsível

Não foi a melhor versão do Barcelona que habitou o primeiro tempo no Camp Nou. Aliás, não foi sequer uma das melhoras. Em seu quinto jogo nos últimos 20 dias, o time de Tata Martino mostrou pouco do futebol envolvente, marca do clube. Mesmo com os considerados titulares - Montoya era a novidade no lugar do brasileiro Adriano, lesionado -, o Barça foi do tipo mais previsível.
 Posse de bola não foi um problema. Em 74% do tempo ela esteve nos pés dos catalães. A dificuldade residiu no que o time deveria fazer a partir daí. Xavi, Iniesta, Messi, Neymar... Todos encontraram barreiras para chegar ao gol defendido por Casilla.

O Barça teve sua primeira chance aos seis minutos. Numa rara rápida troca de passes, Sánchez recebeu de Iniesta, mas chutou fraquinho. Sem a "magia" de outrora, os donos da casa só voltaram a criar perigo aos 27. Iniesta lançou Dani Alves, que escorou para Sánchez na grande área. Novamente a finalização não foi a ideal e acertou a defesa.

O Espanyol não era perigoso nos contra-ataques, mas também conseguiu assustar. Aos 35, Daniel Alves não se entendeu com Valdés e deixou a bola passar. García tocou nela, mas o goleiro salvou o Barça de ficar em desvantagem. O detalhe também impediu os mandantes de marcarem no finzinho da etapa inicial, quando Dani Alves tabelou com Busquets e carimbou a trave, aos 43.
Neymar Barcelona e Espanyol (Foto: Agência EFE)Neymar teve atuação abaixo da média como todo o Barcelona: time pareceu cansado (Foto: Agência EFE)

Dupla Neymar-Sánchez mostra afinação


O panorama não foi lá muito diferente para o segundo tempo. Tata Martino preferiu não mudar a equipe, que mostrava claro sinal de cansaço. Teria de sair na individualidade. Aos nove, Sánchez e Messi cabecearam juntos a mesma bola após cruzamento da direita. Casilla se esticou todo e salvou com a ponta dos dedos.

As oportunidades eram esporádicas, até mesmo criar e sustentar uma pressão era tarefa complicada. Aos 17, Neymar apareceu com classe: recebeu na ponta-esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola passou muito perto e enganou alguns torcedores no Camp Nou.

Pouco depois, Neymar acionaria a sua versão mais altruísta. No mesmo lugar, preferiu o passe preciso para Sánchez, entre as pernas de dois jogadores do Espanyol. O chileno só teve o trabalho de empurrar para as redes e confirmar a sua boa fase com três gols em três jogos. Curiosamente, o primeiro da sequência também foi com passe de Neymar, na vitória diante do Real Madrid.

O Espanyol, então satisfeitíssimo com o empate, saiu para o jogo. Sánchez, aos 34, escapou pela direita e passou pela marcação de Montoya até finalizar por cima. Valdés a acompanhou. Aos 39, nova oportunidade, com Lanzarote jogando para fora, de cabeça. Sem forças, o Barcelona ainda teria uma cobrança de falta de Messi, mas o argentino, em má noite, não acertou o alvo. Pouco para quem mal acostumou os torcedores no Camp Nou, suficiente para sair de campo com os três pontos e a invencibilidade postergada.
Messi Barcelona e Espanyol (Foto: Getty Images)Lionel Messi apareceu aqui e acolá, mas pouco produziu (Foto: Getty Images)

Titular de novo, Lucas faz golaço
e dá assistência em goleada do PSG

Atacante brasileiro aproveita oportunidade e tem atuação de destaque na vitória por
4 a 0 sobre o Lorient. Cavani marca duas vezes e se isola na artilharia do Francês

Por Paris, França
234 comentários
 
Um dia depois de ficar fora da seleção brasileira pela primeira vez desde que Felipão assumiu, Lucas não desperdiçou a oportunidade de mostrar seu valor. De volta ao time titular do Paris Saint-Germain, que poupou Ibrahimovic, o atacante foi um dos destaques na goleada de sua equipe por 4 a 0 sobre o Lorient, nesta sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Francês, ao fazer um belo gol e dar uma assistência para Cavani  (confira no vídeo ao lado).
O uruguaio, aliás, também brilhou. Ele marcou duas vezes, chegou a nove gols e se isolou na artilharia da Ligue 1, superando Falcao García, que já balançou as redes em oito oportunidades. Ménez completou o placar, que deixou o PSG mais folgado na liderança: agora, são 28 pontos, três a mais que o Monaco, que joga no domingo contra o Lille, fora de casa.
Lucas comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters)Emocionado, Lucas é abraçado pelos companheiros após abrir o placar para o PSG (Foto: Agência Reuters)


LUCAS BRILHA NA ETAPA INICIAL

A boa atuação de Lucas começou cedo. Mais especificamente, logo aos dois minutos de partida, quando o brasileiro aproveitou cruzamento da esquerda de Digné e, livre dentro da área, acertou um lindo chute de primeira, abrindo o placar para o PSG.
A vantagem fez bem ao time da casa, que não precisou forçar o jogo. Enquanto o Lorient ficava indeciso entre permanecer na defesa ou se lançar ao ataque para tentar empatar, os parisienses tocavam a bola com tranquilidade, sem pressa. Thiago Motta, capitão do time, se destacava, ditando o ritmo no meio de campo. Os brasileiros Alex e Marquinhos também atuaram e formaram a zaga do PSG.
Assim, nesta tranquilidade, os anfitriões chegaram com facilidade aos outros gols. Primeiro, aos 38 minutos, Ménez recebeu bom passe de Verrati e bateu na saída do goleiro. Aos 43, Lucas foi lançado pela direita, ganhou na velocidade do marcador, driblou o arqueiro e cruzou na cabeça de Cavani, que completou para o gol vazio.
Cavani comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters)Cavani comemora um de seus gols na partida (Foto: Agência Reuters)

CAVANI DEFINE GOLEADA

Com a vitória encaminhada, o PSG diminuiu ainda mais o ritmo no segundo tempo. O Lorient, enfim, se decidiu e adiantou a marcação, tentando iniciar uma reação, mas esbarrou na ótima troca de passes dos parisienses. Assim, a partida ficou sem muitas emoções, já que as equipes pouco finalizavam.
O PSG só voltou ao ataque quando Blanc resolveu mexer no time. O técnico tirou Lucas, Thiago Motta e Verratti - todos muito aplaudidos pela torcida - e colocou Lavezzi, Pastore e Matuidi. O trio que entrou deu mais velocidade ao time, que voltou ao ataque.
E quem agradeceu foi Cavani. Aos 36, após perder duas boas chances, o uruguaio aproveitou rebote do goleiro Reynet em cabeçada de Rabiot e completou para as redes para definir a goleada parisiense.
Lucas gol PSG (Foto: Reuters)Lucas agradece após marcar seu gol pelo PSG (Foto: Reuters)