sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sustos no treino: R10 aparece com perna enfaixada, e Michel torce o pé

Clube informa que o meia sente apenas ‘dores normais’; lateral também não preocupa e deve substituir Marcos Rocha no jogo da volta contra o Olimpia

Por Gabriel Duarte Belo Horizonte
442 comentários
A cinco dias do jogo mais importante de sua história, o Atlético-MG levou dois sustos. No treino da tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, Ronaldinho Gaúcho apareceu de chinelos e com a panturrilha esquerda enfaixada. Como se não bastasse, o lateral-direito Michel sofreu uma torção no tornozelo direito e deixou a atividade mais cedo. Os dois casos, no entanto, não chegam a preocupar o técnico Cuca. O clube informou que R10 se reapresentou com “dores normais” após o jogo de ida contra o Olimpia, e Michel deve ser confirmado como substituto de Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Ronaldinho perna enfaixada treino atlético-mg (Foto: Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho, com a perna enfaixada, no treino desta sexta (Foto: Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG)
O Atlético-MG perdeu a primeira partida da final da Libertadores por 2 a 0, no Paraguai, e agora precisa vencer no Mineirão por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Em caso de vitória por dois gols, haverá prorrogação e, persistindo o empate, disputa de pênaltis. A bola rola às 21h50m desta quarta-feira, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Josué, Ronaldinho Gaúcho, Junior Cesar, Atlético-MG, Cidade do Galo, treino (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)R10, de chinelos, abraça Junior Cesar no campo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
De chinelos e com uma faixa na panturrilha esquerda, Ronaldinho preocupou a torcida. Mas o próprio semblante do jogador mostrava que o caso não era grave. Ele sorriu abraçado ao lateral Junior Cesar no campo e participou da conversa que o técnico Cuca teve com o grupo inteiro.
No jogo de ida, R10 foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo. Ele deixou o campo olhando para o treinador, que dava instruções na área técnica. Com cara de poucos amigos, o meia viu o restante da partida do banco de reservas. O clube afirmou que o problema na panturrilha não representa nenhum risco para o jogo da volta na quarta-feira.
Michel é a única opção de Cuca para substituir o suspenso Marcos Rocha. O Galo também não vai ter seu lateral-esquerdo, Richarlyson, expulso no jogo de ida. Ele dará lugar a Junior Cesar. O volante Leandro Donizete, com uma lesão na coxa direita, não participou do trabalho de campo nesta sexta, mas não está descartado para a final.
Michel treino Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG)Michel sofreu uma torção no pé direito e deixou o treinamento (Foto: Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG)
O Atlético-MG confirmou apenas um treinamento no Mineirão: segunda-feira à noite. Neste sábado, a atividade será pela manhã, na Cidade do Galo, assim como na véspera da partida. No domingo, o local ainda está indefinido.
Veja os vídeos do Atlético-MG