quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nova derrota fora na Sul-Americana incomoda Cristóvão: 'É desgastante'

Vasco mantém rotina de perder os jogos longe de São Januário na competição: já são nove derrotas em dez jogos

Por Rafael Cavalieri Lima, Peru
A cabeça neste momento já está voltada para o Santos e para o Campeonato Brasileiro. Mas o fato é que, mais uma vez na Copa Sul-Americana, o Vasco terá de buscar um resultado adverso para conseguir a classificação pela primeira vez para as semifinais da competição. A derrota para o Universitario, na noite da última quarta-feira, em Lima, no Peru, foi a nona em dez jogos que o clube disputou longe de São Januário na história da Sul-Americana. Vitórias? Apenas uma.
O técnico Cristóvão Borges não comentou os jogos das edições anteriores. Mas ao relembrar as derrotas por 3 a 1 para o Palmeiras e para o Aurora, na primeira fase e nas oitavas de final respectivamente, ele admite que é muito pior e muito mais complicado ter sempre de correr atrás de um resultado.
diego souza universitario X VASCO (Foto: AP)Diego Souza não teve vida fácil em Lima (Foto: AP)
- Não é uma situação ideal, é muito desgastante. A gente já sai com a obrigação de correr em dobro para conseguir inverter essa diferença. Mas foram as circustâncias e agora vamos ter de mais uma vez mostrar nossa capacidade - afirmou o comandante, que ainda não sabe se irá escalar mais titulares no jogo de volta.
- Vamos esperar a rodada do fim de semana. Não temos como prever isso agora. A única coisa que posso dizer é que vamos repetir o que vem sendo feito. Vamos buscar montar uma equipe competitiva e que consiga realizar grandes jogos como foram os anteriores. Ao mesmo tempo vamos preservar os jogadores que precisam de mais descanso - finalizou.
Após a derrota, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O time ocupa a vice-liderança com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais. Pela Sul-Americana, o Vasco volta a enfrentar o Universitario na próxima quarta-feira, em São Januário. Para se classificar, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em São Januário. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 na próxima semana, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Após acidente, Stacy conclui: 'A vida não pode ser só o voleibol'

Líbero americana que teve traumatismo crânio-encefálico já treina quase diariamente, mas admite ter um pouco de dificuldade para enxergar a bola

Por SporTV.com Anaheim, Estados Unidos
O ônibus que levava Stacy Sykora e todo o time do Vôlei Futuro para o primeiro jogo das semifinais da Superliga, em Osasco, tombou no dia 12 de abril. Outras jogadoras se machucaram, mas somente americana ficou ferida com gravidade. A líbero teve um corte na cabeça e traumatismo crânio-encefálico. E o primeiro prognóstico dos médicos era de 90 dias de internação.
A recuperação surpreendeu os médicos. Em apenas 15 dias, a jogadora estava bem. Quase sete meses depois, ela treina diariamente na cidade de Anaheim (Califórnia), casa da seleção do vôlei nos Estados Unidos. Em entrevista ao SporTV, falou sobre a saudade que tem de Araçatuba, da comida caseira da cidade do interior paulista, das companheiras... mas admitiu que ainda não está completamente recuperada. A visão ainda apresenta problemas e não a deixa jogar vôlei como antigamente.
- Hoje, depois do acidente, passei a saber que a realidade é que a vida não pode ser só o voleibol. E, para mim, 99% da minha vida é voleibol. E agora, 1% da minha vida não é voleibol. Costumava ser 100% - disse Stacy.
Confira alguns trechos da entrevista:
O acidente
- Para mim, eu ouço sobre isso, ouvi falar do que aconteceu. Para mim, não preciso saber. Eu acabei sabendo de tudo depois. Sei de tudo o que sei agora. Não tenho nada de negativo na memória, nada de ruim, nada ruim. Eu sei que, quando tive o acidente, deveria ter ficado realmente triste, chateada ou algo assim, mas só tenho na minha memória o Vôlei Futuro, de como cuidaram de mim. Eles realmente cuidaram de mim. E todos os meus bons amigos, como a Ana Flávia, que é minha empresária, pessoas que me deram apoio e cuidaram de mim. Algumas noites, quando me sento no meu quarto e sorrio e paro para pensar... Uau, eu estava em coma! Minha mãe me viu andar pela primeira vez e disse: "Uau"! Para mim, é como... Eu não posso acreditar em como aconteceu porque para mim tudo está normal, me sinto tão normal. Tudo é normal: andar, falar, tudo... Para mim é louco pensar em tudo o que aconteceu".
Stacy Sykora recebe alta no hospital (Foto: Mariana Maziero / Globoesporte.com)Stacy Sykora após receber alta do hospital, em maio (Foto: Mariana Maziero / Globoesporte.com)
Consequências para a prática do vôlei
Perco a bola do campo de visão algumas vezes"
Stacy
- O maior problema é a visão. Fui a um oftalmologista. Tenho ido toda semana, desde o acidente. Ele falou que é chamado "tracking" em inglês. É como quando você vê algo como isso (mexe com as mãos juntas) com os seus olhos e eu vejo como isso (mexe as mãos separadamente) com os meus. Então, meu "tracking" está fora. Isso faz com que algumas vezes eu não consiga ver a bola claramente. Perco a bola do campo de visão algumas vezes. É o que estou tentando melhorar. É normal acontecer com vítimas de lesões cerebrais, mas está bem melhor agora".
Londres 2012
- Antes (Londres 2012) era tudo o que eu pensava. Hoje, depois do acidente, passei a saber que a realidade de que a vida não pode ser só o voleibol. Tem sido sempre voleibol para mim. E, para mim, 99% da minha vida é voleibol. E agora, 1% da minha vida não é voleibol. Costumava ser 100%. Então, para mim é ainda meu sonho, meu objetivo, o que eu quero. A única coisa na minha lista de prioridades é (disputar) os Jogos de Londres. É tudo o que eu quero na vida, tudo o que eu quero".
.A única coisa na minha lista de prioridades é (disputar) os Jogos de Londres. É tudo o que eu quero na vida"
Stacy
Saudades e agradecimentos
- Mal posso esperar para voltar ao Brasil, mal posso esperar para mostrar a todos que estou bem. Para abraçar meu presidente, Basílio, Marcela... Eu mal posso esperar por meu time, o Vôlei Futuro. Para mostrar a eles. A última vez que eles me viram, não me lembro. Não me lembro. E eu quero me lembrar desta vez. Mal posso esperar pelo Vôlei Futuro, meu time, e reencontrar as pessoas que cozinhavam para mim, da cozinha, e de dizer a elas: "Oi"! ... Em Araçatuba, as pessoas que me deram apoio. Eu nunca posso dizer adeus, nunca posso dizer adeus. Mal posso esperar para dizer obrigado. É simplesmente uma parte da minha vida para qual eu não posso dizer adeus ou virar a página desse capítulo do meu livro. Eu nunca virei essa página, é só uma parada. Mal posso esperar para ver o time, as garotas, minhas irmãs também, eu realmente gosto dessas garotas. Mal posso esperar para voltar, pegar Araçatuba nos meus braços e abraçar".

Dinamite insiste em clássicos na Colina; Bota aceita, mas faz ressalva

Presidente diz que Vasco já deu entrada nos trâmites para enfrentar o Botafogo em casa e aguarda apenas posição da PM sobre a segurança

Por Renata Domingues Rio de Janeiro
O clássico entre Vasco e Botafogo, no próximo dia 13, às 19h, está marcado para o Engenhão, na tabela do Campeonato Brasileiro no site da CBF. Mas no que depender dos esforços do presidente vascaíno, Roberto Dinamite, a partida pela 34ª rodada será disputada na casa do mandante, ou seja, São Januário. O mandatário diz já ter dado entrada em todos os trâmites legais para exercer o mando de campo cruz-maltino e agora espera apenas a liberação da Polícia Militar sobre as condições de segurança do estádio.
- O que o Vasco está fazendo é o trâmite normal de todos os jogos. O Vasco está exercendo um direito dele, que é jogar em São Januário. O Vasco fez todo o trâmite que deve ser feito. Ouviu CBF, Federação, rádio, televisão e estamos esperando uma posição que cabe à PM. Quem determina se vai ter jogo ou não são esses outros componentes em todos os jogos do Rio de Janeiro. Isso é o que estamos querendo saber, porque temos um prazo. Já jogamos no campo do Botafogo, que é o Engenhão, a casa deles. Agora, queremos jogar no nosso campo - disse Dinamite, por telefone.
faixa clássicos em são januário vasco (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Vascaínos exibem faixa pedindo clássicos em São Januário (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Só quero saber se eles vão me dar as condições, como metade do público pagante, da renda, todo o conforto? "
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo
O presidente do Vasco fez questão de ressaltar ainda que não existe nenhum acordo assinado entre os clubes do Rio de Janeiro para que os clássicos regionais sejam realizados no Engenhão. O acerto entre os clubes diria respeito apenas aos jogos do primeiro turno do Brasileirão. Para Dinamite, tal acordo também não seria determinante, porque mesmo que ele e o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, concordem com o local da partida, a decisão final não caberia apenas a eles.
- As pessoas falam muita coisa. Não existe acordo nenhum. O Vasco é o único que tem um estádio dele, e está querendo exercer esse direito. Os clubes do Rio têm uma relação boa. Mas não falei com o Botafogo, porque não é o Botafogo quem vai decidir se o jogo será em São Januário ou não. Posso acordar com o Maurício, mas se a Polícia disser que o jogo não pode ser lá, não vai ser...
Maurício Assumpção, por sua vez, falou sobre o assunto durante o lançamento de sua candidatura à reeleição e não se opôs a jogar em São Januário. O presidente alvinegro, no entanto, exige que o Vasco divida igualmente a quantidade de ingressos à venda e a renda com o Botafogo. Ele disse que houve um entendimento verbal entre os clubes, sem assinatura de qualquer termo oficial.
- O Vasco tem todo o direito de jogar na casa dele. Só quero saber se eles vão me dar as condições, como metade do público pagante, da renda, todo o conforto? Se oferecerem isso para o Botafogo, obrigatoriamente o jogo com o Flamengo tem de ser lá também. Se não, é crise. Não há critério. Há a polêmica e é isso que eu peço. As pessoas têm de ser coerentes. Não há nada assinado, mas as coisas foram conversadas. Em se tratando de pessoas como o Roberto, a palavra vale mais que uma assinatura.
Sobre o clássico com o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, Dinamite já prevê uma guerra para levar o mando para São Januário. Como todas as partidas serão no mesmo dia e horário e todos os clubes do Rio poderão estar envolvidos na briga pelo título, o presidente cruz-maltino não abre mão do direito de jogar na Colina. No entanto, garante que o foco agora é apenas o próximo jogo.
- Vamos ter um jogo com o Flamengo. Se a Policia Militar disser que não tem condições de ser em São Januário, vamos ter de acatar por causa da segurança. Vasco e Botafogo é um processo mais leve, mas também vamos buscar exercer o nosso direito. Vamos ter um problema lá no final porque jogam todos no mesmo dia, mesmo horário e como fica? A culpa é de quem? Não fui eu que determinei a tabela, estou exercendo o meu direito. Isso é uma segunda etapa. O que me interessa hoje é o jogo com o Botafogo - afirmou Dinamite, citando ainda a Vila Belmiro, que comporta apenas 18.500 torcedores, como exemplo de que a Colina têm condições de abrigar jogos de maior apelo.

A torcida do Vasco engrossa o coro de Dinamite. Nos últimos jogos, os torcedores de uma organizada do clube penduraram uma faixa pedindo clássicos em São Januário. E foram além. Os vascaínos divulgaram fotos com a faixa em frente às sedes de dois dos principais rivais: o Flamengo, na Gávea, e o Botafogo, em General Severiano.

Thomás realiza sonho e revela os conselhos que recebe de Ronaldinho

'Ele diz para eu tentar as jogadas sem medo de errar', conta o jovem, que será novamente titular do Flamengo na partida contra o Cruzeiro, domingo

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Thomas do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Thomás concede entrevista coletiva no Ninho
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Thomás realiza dois sonhos ao mesmo tempo: jogar no Flamengo e ainda ao lado de Ronaldinho Gaúcho. O jogador de 18 anos terá mais uma chance entre os titulares no jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Engenhão. Diante do Grêmio, na última rodada, ele teve boa atuação e mereceu elogios de Vanderlei Luxemburgo.
- O Ronaldo é um ídolo de infância, sempre sonhei em jogar ao lado dele. É o jogador que mais me incentiva, diz para eu tentar as jogadas sem medo de errar, sempre me apoia. Os jogadores demonstram confiança em mim - afirmou Thomás, que já foi titular ao lado do ídolo no jogo contra o Grêmio, domingo.
No treino desta quinta-feira, a cada jogada certa de Thomás, Ronaldinho Gaúcho elogiava o jovem jogador.
Até o ano passado, Thomás era torcedor de arquibancada.
- Fui ao Maracanã no jogo com o Corinthians pela Libertadores no ano passado. Vivi o outro lado da arquibancada, agora estou aqui – destacou o jogador.
Thomás demonstra personalidade nos treinos e serenidade com a pressão que ronda o Flamengo.
- Nessa reta final, ter chance de jogar é muito importante. Ainda não sei se serei titular, mas o jogo contra o Cruzeiro será difícil. Estou com a cabeça tranquila, preparado - declarou.
Thomás também comentou o fato de, contra o Grêmio, ter sido substituído aos 12 minutos do segundo tempo para a entrada de Muralha. Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo disse que o jogador estava cansado.
- Foi uma situação normal. Apesar de ter 18 anos, estava há muito tempo sem começar jogando. E na partida fiz o trabalho de correr de área a área. Estou na posição que gosto de jogar, como meia-atacante - concluiu o jogador.

Alex sobre o América-MG: 'Estamos focados como se fosse o Real Madrid'

Calejados após sofrimento contra o Avaí, jogadores do Corinthians esperam problemas contra o lanterna do Brasileirão, domingo, em Uberlândia

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
alex treino Corinthians (Foto: Agência Estado)Alex não espera vida fácil diante do América-MG,
no domingo (Foto: Agência Estado)
Tite passou a última semana alertando para os perigos de enfrentar equipes que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No domingo passado, o Timão sofreu para vencer o Avaí de virada e recuperar a liderança. Agora, com o lanterna América-MG pela frente, domingo, às 17h, em Uberlândia, os jogadores alvinegros pregam muito respeito para não terem novas surpresas.
- Nós tentamos passar isso (dificuldades) para vocês quando vimos a tabela. É teoria. Na prática, complica, tanto que nos complicou no primeiro turno (o Timão somou apenas oito pontos nas últimas sete rodadas). São clubes que tiraram pontos de nós, foram capazes e competentes. Por isso, estamos focados como se fosse o Real Madrid - afirmou o meia Alex, que retorna à equipe após uma lesão na coxa esquerda.
O zagueiro Wallace sabe bem o que é um confronto entre um ameaçado pelo rebaixamento e um candidato ao título. No ano passado, defendendo o Vitória, o jogador enfrentou o Corinthians, em Salvador. O empate por 1 a 1, no Barradão, complicou a vida de ambos: o Rubro-Negro baiano não conseguiu evitar a queda, enquanto o Timão se afastou da taça.
- Os caras vão querer mostrar ainda mais contra o líder. Vivi o outro lado da moeda, sei o que é o descenso. A pressão maior é nossa. O Corinthians passou por essa situação no ano passado. O time está mais maduro por essa situação e bem consciente – disse.
Com apenas 25 pontos, o Coelho tem chances remotas de escapar da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os jogadores do Corinthians acreditam que o time entrará motivado, principalmente por enfrentar o líder do torneio e um dos mais fortes candidatos ao título.
- Os caras não vão entrar para entregar o jogo. Vão entrar ligados, concentrados. Temos de entrar conscientes. Mesmo sabendo que o América-MG está praticamente rebaixado, eles vão querer ganhar do Corinthians – completou o defensor, alçado a titular com as suspensões de Paulo André e Leandro Castán.

Seleção Brasileira convocada por Mano vale 19 vezes o time do Gabão

De acordo com números de site alemão, time canarinho é bem superior na avaliação do mercado. Daniel Alves é o mais caro do grupo: R$ 84 milhões

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
Kaká derrota Brasil jogo Holanda (Foto: Getty Images)Kaká é o terceiro atleta mais valioso da Seleção
Brasileira convocada por Mano (Foto: Getty Images)
O Gabão ocupa a 68ª posição no ranking da Fifa. A média salarial de um jogador que atua no país gira em torno de € 500 (R$ 1,2 mil). Valores baixos para uma nação, que ao lado de Guiné Equatorial, será sede da Copa Africana em 2012. Mas o que chama mesmo a atenção é o valor atribuído pelos sites especializados da Europa ao grupo chamado por Gernot Rohr para o duelo contra o Brasil, no próximo dia 10, em Libreville. Os 22 convocados estão avaliados em € 16,5 milhões (algo em torno de R$ 39 milhões) contra € 325,3 milhões (cerca de R$ 774 milhões) da equipe de Mano Menezes. Em outras palavras, uma Seleção Brasileira vale 19 vezes o rival africano.
Os dados dos valores dos atletas foram retirados pelo GLOBOESPORTE.COM do site alemão "Transfermarkt". Se Bruno Ecuélé Manga, do Lorient,  é o mais caro da equipe do Gabão (R$ 11 milhões), Daniel Alves, do Barcelona, é o mais valioso do time brasileiro. O lateral-direito, que não vai encarar os africanos por ter sido expulso no triunfo por 2 a 1 sobre o México, no mês passado, em Torreón, está cotado em € 35 milhões (R$ 84 milhões). Hulk, do Porto, é o segundo (R$ 73 milhões). Kaká, que foi chamado pela primeira vez por Mano, está em terceiro (R$ 71 milhões).
É lógico que temos que ser melhores, mas precisamos ser melhores na prática e na teoria"
Mano Menezes
Por outro lado, no time do Gabão alguns jogadores estão cotados em € 50 mil (R$ 120 mil). Para se ter uma ideia da disparidade, o atleta convocado por Mano Menezes com a menor cotação no site europeu é o atacante Dudu, ex-Cruzeiro e recentamente contratado pelo Dínamo de Kiev. O atleta foi avaliado em € 2 milhões (R$ 4,79 milhões). Com apenas 19 anos, foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20 que conquistou o Mundial da categoria, no fim de agosto, em Bogotá, na Colômbia.
De acordo com o site, a Seleção Brasileira está avaliada em € 325,3 milhões (cerca de R$ 774 milhões). Já o Gabão, pelos valores atribuídos, vale € 16,5 milhões (algo em torno de R$ 39 milhões). Só o lateral-direito Daniel Alves vale pouco mais de sete vezes do que Bruno Ecuélé Manga. Apesar de toda a disparidade de valores, o técnico Mano Menezes não acredita em jogo fácil para o time canarinho em Libreville.
- Quando enfrentamos a Costa Rica, as pessoas disseram que iríamos enfrentar um time fraco. Mas dentro do jogo não vimos isso. A Seleção não conseguiu ser muito superior. Tenho cuidado e respeito em relação aos adversários. É lógico que temos que ser melhores, mas precisamos ser melhores na prática e na teoria. Cada jogo tem a sua importância - afirmou o treinador da Seleção Brasileira.
Gernot Rorh treinador gabão (Foto: Agência AFP)Gernot Rorh, treinador do Gabão, afirmou que quer evitar o ridículo no duelo contra o Brasil (Foto: Agência AFP)

Rohr, comandante do Gabão, não tem a mesma filosofia de Mano. O treinador elogiou o retorno de Kaká à Seleção, mas lamentou que seja justamente contra o time africano. Na opinião do técnico, a sua equipe terá que trabalhar forte e se concentrar para não fazer vergonha dentro de casa.
- Estamos motivados para enfrentar o Brasil, mas com muita humildade. Será um jogo equilibrado e muito difícil. Vamos trabalhar com disciplina. Temos que trabalhar forte para não fazermos ridículo diante do nosso público
A Seleção Brasileira vai se apresentar no próximo domingo em Frankfurt. Da cidade alemã, a delegação viajará em voo fretado para Libreville, no Gabão. Além do duelo contra os Panteras, o time canarinho vai encarar o Egito, no dia 14, em Doha, no Qatar. As duas partidas serão transmitidas pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Santistas ignoram briga pelo título e prometem ir para cima do Vasco

Vitória do Peixe sobre a equipe carioca ajudaria o Corinthians, maior rival do Alvinegro Praiano. Jogadores do Peixe dizem não ligar para isso

Por Adilson Barros Santos, SP
Borges no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Borges é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Uma vitória do Santos sobre o Vasco, domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão, beneficiará o Corinthians, principal rival do Alvinegro Praiano. Os jogadores do Peixe, no entanto, dizem não ligar para isso. Entendem que a torcida santista fique contrariada com o sucesso da equipe do Parque São Jorge, mas dizem que vão jogar para vencer a equipe da Colina, pois querem ajeitar o time para o Mundial de Clubes.
O Corinthians lidera o campeonato nacional com 58 pontos, mesmo número do Vasco, que fica em segundo por ter menos vitórias (17 a 16). O Santos, com 45 pontos, está em décimo lugar. Não briga por título, já tem vaga na Taça Libertadores assegurada e também não corre risco de rebaixamento. O único objetivo do Peixe é se preparar para a competição em dezembro, no Japão.
– Não temos nada a ver com Corinthians, nem com as equipes que estão brigando pelo título. Temos de fazer o nosso trabalho, que é nos prepararmos bem para o Mundial. Os times que querem ser campeões têm de fazer o seu papel. O nosso é brigar sempre pelas vitórias – afirmou o atacante Borges.
Contra o Vasco, o técnico Muricy Ramalho vai escalar os principais jogadores que tem à disposição, confirmando o discurso de Borges.
– Temos o foco no Mundial e precisamos de ritmo. O maior objetivo é chegar ao Mundial em boa forma – completou o artilheiro.

Caso de mudança de sexo no esporte gera polêmica nos Estados Unidos

Renomado atleta de fisiculturismo americano se torna mulher e realiza
sonho de voltar a competir pela primeira vez após todo o procedimento

Por GLOBOESPORTE.COM San Diego, EUA
fisiculturista mudança de sexo (Foto: Reprodução)A fisiculturista Chris Tina Bruce antes e depois da
mudança de sexo (Foto: Reprodução)
Um caso bem particular no mundo do esporte tem causado muita polêmica nos Estados Unidos. No último fim de semana, foi realizado em San Diego, na Califórnia, um tradicional campeonato de fisiculturismo, o "Border States Classic Bodybuilding". Uma atleta americana roubou as atenções no evento, mas não por causa dos músculos definidos ou pela bela postura em sua apresentação. O inusitado ficou por conta da história de Chris Tina Bruce, que enfrentou o preconceito e competiu pela primeira vez após ter mudado de sexo.
Há três anos, Chris Tina Bruce era somente Bruce, um atleta renomado do fisiculturismo, com mais de 20 anos de carreira. Levava uma vida normal, era casado e tinha dois filhos. De uma hora para outra, já com 43 anos, decidiu realizar o desejo antigo de se tornar mulher. Mas o processo ocorreu aos poucos, sem que ninguém de sua família percebesse.
Vice-campeã na reestreiaEm 2008, deu início a uma terapia hormonal. Um ano depois, colocou implantes de silicone nos seios, foi submetido a uma cirurgia facial e se divorciou para finalmente assumir que era uma transexual. Com 20kg a menos e de cabelos longos e loiros, Chris ainda sentia um vazio e decidiu que era hora de voltar ao esporte. E o resultado, logo na reestreia, foi um vice-campeonato, do qual ela se diz orgulhosa:
fisiculturista Christina Bruce transexual (Foto: Reprodução Bill Comstock)A atleta de volta à ação no campeonato em San
Diego (Foto: Reprodução Bill Comstock)
- Tratei de ficar longe das coisas que eu fiz como homem. Decidi que tinha de ser eu - decretou - Cheguei em segundo e entendo por que não me escolheram. Mas fui tratada com respeito, inclusive pelos outros competidores, que pediram para tirar foto comigo. Fui esperando o pior, mas não houve vaias ou constrangimento. Só de saber que pude competir já me sinto uma vitoriosa - afirmou Chris ao portal de notícias americano The Huffington Post.

Barça motorizado


qui, 03/11/11
por Thiago Dias |
categoria Fotos
compartilhar no orkut
Por Thiago Dias


Assim como Real Madrid e Milan, o Barcelona fez festa nesta quinta-feira para um patrocinador e quem ganhou o presente foram os jogadores: carros da Audi.
As principais estrelas do campeão europeu estavam presentes, como Lionel Messi e Daniel Alves – repare só no sorriso do lateral-direito brasileiro ao receber a chave de seu novo carro. Os brasucas Adriano e Thiago Alcântara também compareceram. Desde 2006, a marca dá carros aos jogadores do Barça, como faz no Milan e no Real Madrid.
Confira os modelos de cada atleta:
DAVID VILLA: Q7 3.0 TFSI 333CV AMBITION
MAXWELL: Q7 3.0 TDI 240 CV quattro triptonic 8 vel. AMBITION
ABIDAL: S3 2.0 TFSI 265 CV S Tronic quattro
KEITA: Q7 3.0 TDI 240 CV quattro triptonic 8 vel. AMBITION
ALEXIS SANCHEZ: Q7 3.0 TDI 240 CV quattro triptonic 8 vel. AMBITION
FONTAS: A5 COUPE 3.0 TDI 240 cv quattro s tronic 7 vel.
MESSI: Q7 3.0 TDI 240 CV quattro triptonic 8 vel. AMBITION
BUSQUETS: RS5 4.2 FSI 450 CV quattro S Tronic 7 vel.
PINTO: Q7 TDI 240 CV quattro triptonic 8 vel. AMBITION
DANIEL ALVES: Q7 V12 TDI 500 CV quattro triptonic
THIAGO ALCÂNTARA: Q7 3.0 TDI 240CV quattro tiptronic 8 vel. AMBITION
PEDRO: TT 2,0TFSI 211CV quattro s tronic
FÀBREGAS: Q7 3.0 TDI 240CV quattro tiptronic 8 vel. AMBITION
MASCHERANO: Q7 3.0 TDI 240CV quattro tiptronic 8 vel. AMBITION
AFELLAY: A7 SPB 3.0 TDI 240CV quattro s tonic 7 vel.
ADRIANO: Q7 V12 TDI 500CV quattro tiptronic
INIESTA: Q7 3.0 TDI 240CV quattro tiptronic 8 vel. AMBITION
VALDÉS: A7 SPB 3.0 TDI 240CV quattro s tonic 7 vel
XAVI: A7 SPB 3.0 TDI 240CV quattro s tonic 7 vel.
PUYOL: RS5 4.2 FSI 450CV quattro S tronic


Tardelli não joga mais pelo Anzhi,
e destino deve ser o Atlético-MG

Atacante conseguiu a liberação do clube russo para negociar o retorno
ao futebol brasileiro. Ídolo em Minas Gerais, Galo é a primeira opção

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Há pouco mais de sete meses, o atacante Diego Tardelli deixou o Atlético-MG rumo ao Anzhi Makhachkala, da Rússia. Esse tempo não foi suficiente para que a torcida alvinegra esquecesse o jogador. A recíproca parece ser verdadeira, já que Tardelli, com certa frequência, deixa no ar a possibilidade de retornar ao time mineiro.
Uma equipe da TV Globo está na Rússia e descobriu que Diego Tardelli está de saída do clube. O repórter Tino Marcos e a produtora Priscila Carvalho informaram que ele chegou em março e assinou contrato de quatro anos, mas não teve oportunidades na equipe. Ainda ficou dois meses e meio parado por conta de uma torção no joelho. O jogador atuou pouco e não fez nenhum gol. Nas últimas partidas, nem foi relacionado para o banco.
Insatisfeito com a situação, Tardelli não quis continuar. Ele tem propostas da Turquia e do Catar, mas a preferência é por voltar ao Atlético-MG, o que está perto de acontecer. Neste sábado, um dos dirigentes do Anzhi estará em Belo Horizonte para conversar com Alexandre Kalil.
Já é certo que Tardelli deixar o clube russo. Falta apenas decidir qual será o destino. Mas a chance de ser para o Atlético-MG é enorme.
Diego tardelli tino marcos  (Foto: Reprodução Twitter)Diego tardelli e Tino Marcos na Rússia (Foto: Reprodução Twitter)
Nessa quarta-feira, pelo Twitter, o atacante fez uma série de postagens que deixou parte da torcida atleticana esperançosa com uma volta já na próxima temporada. O jogador teria conseguido a liberação da equipe russa para negociar um retorno ao futebol brasileiro.
- Em cada experiência se aprende uma lição.
- Coisas boas estão por vir! #oqueseraein
- Ai ai, essa tal da "Ansiedade"
O atacante, há cerca de um mês, em passagem pelo Brasil, revelou que já havia tido uma conversa com o presidente do Galo, Alexandre Kalil. O assunto, no entanto, parece não ter evoluído muito. Isso porque o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, negou que haja alguma negociação em curso com Diego Tardelli.
- Não estamos negociando com o Tardelli. É um grande jogador, interessa a qualquer clube no Brasil, mas não tem negociação nenhuma.
Desde a saída de Tardelli, o Atlético-MG encontra dificuldades em firmar um atacante que desperte empatia com o torcedor e, principalmente, balance as redes. Contratações badaladas, Guilherme e André ainda buscam uma regularidade. Neto Berola, titular nos últimos jogos, está no mesmo caminho. Jônatas Obina, revelação do América TO no Campeonato Mineiro, figura sempre entre os reservas. Apenas Magno Alves, que chegou para esta temporada, mantém um bom ritmo de jogos, o que explica o fato de o jogador ser o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.
Diego Tardelli, nesta quinta-feira, postou o seguinte no Twitter.
- Calma aí, gente! Ainda tenho contrato com o Anzhi. Apenas falei da minha situação que se passava por aqui! Houve um pequeno equívoco!

Santos goleia o Florianópolis e fica a um empate da inédita decisão: 6 a 0

Com uma grande exibição, time santista não toma conhecimento do adversário, mesmo jogando fora. Vaga será decidida na próxima quarta-feira

Por SporTV.com Lages, SC
O Santos deu um importante passo para chegar à final da Liga Futsal, ao golear o Florianópolis por 6 a 0, em Lages (SC), na noite desta quinta-feira, pela primeira partida das semifinais. Com a vitória, o time santista está a um empate da decisão. A próxima partida será na quarta-feira, dia 9, na Arena Santos. O time catarinense precisa vencer por qualquer placar para levar a disputa da vaga para a prorrogação.
O jogo começou muito truncado e, com apenas dois minutos de partida, o Florianópolis já tinha cometido três faltas. Aos três, o time da casa assustou pela primeira vez, em um chute de Duda, após saída errada de Falcão. Um minuto depois, o Santos foi ao ataque e tirou logo o primeiro zero do placar. Depois de uma cobrança rápida de lateral de Falcão, Deives avançou livre e bateu rasteiro para marcar 1 a 0.
Nervoso em quadra, o Florianópolis seguiu abusando do anti-jogo e, a 11 minutos do fim, o time catarinense cometeu a sexta falta, sendo punido com o tiro livre direto. Na cobrança, Jackson chutou por baixo do goleiro Ney para fazer o segundo gol do Santos.
Jackson cobra tiro livre e marca o segundo gol do Santos sobre o Florianópolis pela Liga Futsal (Foto: Reprodução SporTV)Jackson cobra tiro livre direto e marca o segundo gol do triunfo do Santos (Foto: Reprodução SporTV)
Com a vantagem, o Alvinegro Praiano diminuiu um pouco o ritmo, cedendo espaços para o Floripa, que o obrigou o goleiro Djony a fazer duas boas defesas nos minutos seguintes.  Aos 17, o santista Thiago Carioca entortou dois marcadores e foi derrubado por Duda. Novo tiro livre direto e novo gol de Jackson: Santos 3 a 0. No minuto final, o Peixe ainda fez mais um. Após contra-ataque puxado por Jackson, Valdin apenas empurrou para o gol vazio.
- Já viemos preparados para esse jogo porque sabíamos que eles marcariam em meia quadra. Apesar dos 4 a 0, não tem nada garantido. Em 20 minutos de futsal, muita coisa pode acontecer - comentou Jackson ao SporTV, no intervalo da partida.
Apesar do placar favorável, o Peixe voltou com apetite de gols na etapa final. Logo nos primeiros segundos, Falcão acertou a trave de Ney. Na jogada seguinte, Bruno Souza finalizou na frente do goleiro catarinense, mas errou a meta.
Índio e Valdin comemoram o quinto gol do Santos na semifinal da Liga Futsal (Foto: Reprodução SporTV)Índio (14) e Valdin comemoram o quinto gol do Santos
(Foto: Reprodução SporTV)
O Floripa só voltou a levar perigo aos quatro, quando Duda chutou cruzado e Djony defendeu com dificuldade. Aos sete, Jackson fez a jogada mais bonita da partida, ao dar um chapéu em um marcador, avançar pela lateral e chutar cruzado. Na sequência, Thiago Carioca, sem goleiro, acertou a trave.
Depois de tanto pressionar, veio o quinto gol santista, aos 10. Após roubar a bola na intermediária, Valdin serviu Índio, que só teve o trabalho de tocar para a rede. A oito minutos do fim, o técnico do Floripa, Sérgio Lacerda, lançou o ala Márcio como goleiro-linha. Na primeira boa jogada de ataque após a modificação, Hugo perdeu um gol sem goleiro, após cruzamento de Duda.
Os donos da casa seguiram em busca do gol de honra e a dois minutos do fim, Renatinho chutou, mas Djony salvou com os pés. O Santos respondeu aos 19 minutos, em batida perigosa de Índio, da entrada da área. A 12 segundos para o apito final, Falcão deixou a sua marca, fechando a conta do passeio santista.

Carreata em Porto Alegre dá início à briga entre Cacá Bueno e Max Wilson

Pilotos da RBR e da RC são os únicos com chances de título na Stock Car 2011; ação começou no Mercado Público Central e foi à Usina do Gasômetro

Por Alexander Grünwald e Rafael Honório Porto Alegre
O duelo entre Cacá Bueno e Max Wilson pelo título da Stock Car 2011 já começou no Rio Grande do Sul. Mas dessa vez, nada de treinos livres ou classificatórios. O primeiro round dessa "briga" aconteceu no Largo Jornalista Glênio Peres, no Mercado Público de Porto Alegre. Foi dali que os dois saíram para a última carreata da temporada. Uma ação promocional da Stock Car, mas que já deu uma prévia de como será a decisão do título da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Stock Car: máquinas de Cacá Bueno e Max Wilson em frente ao Mercado Público de POA (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Máquinas de Cacá Bueno e Max Wilson em frente ao Mercado Público de POA (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
- O Max é um grande piloto, e não é à toa que ele é o atual campeão - destacou Cacá.
- Eu o respeito muito como piloto, pelo seu talento e capacidade indiscutível - respondeu Max.
O carro 0 da RBR e a máquina 65 da RC estacionaram na frente do Mercado Público. E não demorou muito para as pessoas se amontoarem para ver de perto os veículos. Alguns tiravam fotos, outros pediam para dar uma conferida no interior, mas todos procuravam pelos pilotos. Até a chegada de Cacá e Max, os carros foram a atração principal da praça.

- Essa cor é muito linda, o azul não é tanto. Eu gosto mais do amarelo. É a cor do dinheiro, da felicidade e, com toda certeza, da vitória - disse Sandra Famfa, apontando para o carro de Max Wilson.

- Meu carro preferido é o do Cacá, o azul e vermelho. Mesmo eu sendo colorado, o carro azul é mil vezes mais bonito - retrucou o jovem Douglas.
Stock Car: Cacá Bueno e Max Wilson posam ao lado da Usina do Gasômetro, em POA (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Cacá e Max Wilson ao lado da Usina do Gasômetro
(Foto: Duda Bairros / Stock Car)
Os dois amantes da velocidade também fizeram suas apostas para a última corrida do ano. Com 271 pontos, Cacá Bueno é o favorito ao título da temporada 2011. Já Max Wilson é o único que pode impedir o tetracampeonato do piloto carioca. Com 248 pontos, o dono do carro 65 tem que vencer a corrida em Nova Santa Rita e torcer para Cacá não chegar em segundo.

- Esse daqui é o xodó. O Cacá já mostrou muitas vezes que é o mais rápido, mas, desta vez, vai dar amarelo na cabeça. Max Wilson vai ser o campeão - decretou um padeiro, que fugiu do serviço para dar uma conferida nas máquinas.

- O Cacá vai deixar esse daí (apontando para o carro de Max) para trás. Vou ser molezinha, mais uma vez - decretou o colorado Douglas.

A carreata gaúcha saiu do Mercado Público Central, passou pela avenida Mauá, continuou ao longo da avenida Borges de Medeiros, seguiu pela Loureiro da Silva, passou pela Aureliano de Figueiredo Pinto, pela Eduardo Pereira Paiva e terminou no estacionamento da Usina do Gasômetro, na beira do Rio Guaíba.

A TV Globo transmite, ao vivo e na íntegra, a decisão da temporada 2011 da Stock Car dentro do Esporte Espetacular, neste domingo, a partir das 11h25.