quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alex sobre o América-MG: 'Estamos focados como se fosse o Real Madrid'

Calejados após sofrimento contra o Avaí, jogadores do Corinthians esperam problemas contra o lanterna do Brasileirão, domingo, em Uberlândia

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
alex treino Corinthians (Foto: Agência Estado)Alex não espera vida fácil diante do América-MG,
no domingo (Foto: Agência Estado)
Tite passou a última semana alertando para os perigos de enfrentar equipes que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No domingo passado, o Timão sofreu para vencer o Avaí de virada e recuperar a liderança. Agora, com o lanterna América-MG pela frente, domingo, às 17h, em Uberlândia, os jogadores alvinegros pregam muito respeito para não terem novas surpresas.
- Nós tentamos passar isso (dificuldades) para vocês quando vimos a tabela. É teoria. Na prática, complica, tanto que nos complicou no primeiro turno (o Timão somou apenas oito pontos nas últimas sete rodadas). São clubes que tiraram pontos de nós, foram capazes e competentes. Por isso, estamos focados como se fosse o Real Madrid - afirmou o meia Alex, que retorna à equipe após uma lesão na coxa esquerda.
O zagueiro Wallace sabe bem o que é um confronto entre um ameaçado pelo rebaixamento e um candidato ao título. No ano passado, defendendo o Vitória, o jogador enfrentou o Corinthians, em Salvador. O empate por 1 a 1, no Barradão, complicou a vida de ambos: o Rubro-Negro baiano não conseguiu evitar a queda, enquanto o Timão se afastou da taça.
- Os caras vão querer mostrar ainda mais contra o líder. Vivi o outro lado da moeda, sei o que é o descenso. A pressão maior é nossa. O Corinthians passou por essa situação no ano passado. O time está mais maduro por essa situação e bem consciente – disse.
Com apenas 25 pontos, o Coelho tem chances remotas de escapar da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os jogadores do Corinthians acreditam que o time entrará motivado, principalmente por enfrentar o líder do torneio e um dos mais fortes candidatos ao título.
- Os caras não vão entrar para entregar o jogo. Vão entrar ligados, concentrados. Temos de entrar conscientes. Mesmo sabendo que o América-MG está praticamente rebaixado, eles vão querer ganhar do Corinthians – completou o defensor, alçado a titular com as suspensões de Paulo André e Leandro Castán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário