quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quarta-feira, 19/01/2011 - 19h00 Pacaembu - São Paulo, SP
1 ° Santos 3 x 0 Mirassol 11 °
  • 18" do 1º tempo, Lance Importante

    Zé Eduardo faz lindo lançamento para Róbson na área....
  • 19" do 1º tempo, Lance Importante

    Resposta imediata do Mirassol. Santos erra na saída de bola, Esley rouba ...
  • 27" do 1º tempo, Gol

    Gol de Maikon Leite O estreante Jonathan deixa Maikon Leite na cara do gol. O ...
  • 2" do 2º tempo, Gol

    Gol de Zé Eduardo Elano passa para Zé Eduardo na entrada da &aac...
  • 19" do 2º tempo, Lance Importante

    Marcelinho recebe de Esley na entrada da área e chuta forte. Rafael espal...

Ataque brilha de novo, e Santos despacha o Mirassol no Pacaembu

Elano e Jonathan estreiam, mas quem se destaca é a dupla Zé Eduardo e Maikon Leite, responsável pelos três gols. E ainda faltam Ganso e Neymar

por Adilson Barros
No embalo de Zé Eduardo e Maikon Leite, o Santos faz mais uma vítima no Paulistão. Dessa vez, foi o Mirassol quem não resistiu à velocidade e ao bom toque de bola da equipe alvinegra, que fez 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, pela segunda rodada da competição. Na estreia de Elano e Jonathan, que jogaram bem, quem fez a festa foi a dupla de atacantes. Se na estreia do Estadual, contra o Linense, sábado passado, o Peixe passou alguns sustos, apesar dos 4 a 1, dessa vez foi uma vitória tranquila, já que o time do interior praticamente não se aproximou da área defendida por Rafael.

O Alvinegro Praiano chega a sete gols marcados em dois jogos e lidera a competição com seis pontos. O time apresenta boa performance mesmo sem suas duas maiores estrelas. Neymar está defendendo a Seleção Brasileira sub-20. Paulo Henrique Ganso ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo. O Mirassol, que começou a competição vencendo a Ponte Preta, segue com três pontos.
Mais devagar, Santos mantém embalo
maikon leite santos gol mirassolMaikon Leite abriu o placar no Pacaembu
(Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)
O Santos não foi avassalador como contra o Linense. Muito porque a marcação do Mirassol funcionou bem no início: cercou bem os lados do campo para bloquear as descidas de Maikon Leite, ora por um lado, ora por outro. O estreante Elano mostrou falta de ritmo, mas compensou com uma visão de jogo privilegiada. No entanto, mesmo seus passes certeiros não eram suficientes para abrir muitos espaços.
Outro fator que fez diminuir o ímpeto santista foi a própria formação adotada pelo técnico Adilson Batista. Na estreia, o time jogou com três atacantes. Esteve em cima do Linense o tempo todo, mas deixou muitos espaços. Tanto que o goleiro Rafael fez grandes defesas. Pegou até pênalti. Nesta quarta, o treinador escalou o time no 4-4-2. Uma formação mais sólida, que permitiu uma noite mais tranquila para o camisa 1.
Com dificuldades para entrar na área, o Peixe só criou sua primeira chance aos 18 minutos, quando Zé Eduardo acertou bela enfiada de bola para Róbson, que invadiu a área pela esquerda e chutou para fora. A resposta do Mirassol foi rápida. Um minutos depois, Róbson vacilou na saída e perdeu a bola para Esley, que passou para Wellington Amorim chutar forte, da entrada da área. Rafael fez grande defesa. Sua única participação em toda a partida.
Quando o time do interior começava a colocar as mangas de fora, rondando a área santista, o contra-ataque, arma mortal da equipe praiana, funcionou. Aos 28 minutos, após uma roubada de bola, Zé Eduardo passou de calcanhar para Jonathan, que acertou um grande passe para Maikon Leite. O atacante ganhou na corrida do marcador, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. Tudo em grande velocidade. Foi o terceiro gol de Maikon no Estadual. O jogador se tornou uma dor de cabeça para a diretoria alvinegra. Ele caiu nas graças da torcida novamente, mas tem contrato assinado com o Palmeiras, que valerá a partir do dia 24 de junho. Os santistas prometem tentar reverter essa situação.
Zé Love fecha o placar
O Santos voltou aceso para o segundo tempo e ampliou o placar logo aos dois minutos. Elano recebeu pela meia esquerda e acertou um ótimo passe para Zé Eduardo, que dominou, ajeitou e tocou de pé direito na saída do goleiro.
O gol apagou o Mirassol, que passou a viver de chutes esporádicos de fora da área. Faltava ao time do interior força e acerto nos passes para se aproximar da área. Dessa forma, o Peixe só esperou o tempo passar, tocando a bola e buscando um ou outro contra-ataque.
O jogo estava na mão do Santos, que aumentou aos 31. Zé Eduardo tabelou com Maikon e fez mais um. Um belo gol: ele dominou no bico esquerdo da área e, com um chute de direita, colocado, tirou a bola do alcance do goleiro Fernando Leal.
SANTOS 3 X 0 MIRASSOL
Rafael, Jonathan (Possebon), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Pará, Elano e Róbson (Moisés); Maikon Leite (Keirrison) e Zé Eduardo. Fernando Leal; Samuel (Otacílio), Gustavo Bastos, Dezinho e Renato Peixe (Diego); Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho (Leandro) e Wellington Amorim.
Técnico: Adilson Batista Técnico: Ivan Baitello
Gols: Maikon Leite, aos 28 minutos do primeiro tempo; Zé Eduardo, aos 2 e 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Magal, Xuxa (Mirassol)
Público e renda: 11.486 pagantes/R$ 303.950,00
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Data: 19/1/2011. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva. Assistentes adicionais: Camilo Morais Zarpelão e Adriano de Assis Miranda

Vasco repete erros de 2010 e estreia no Carioca com derrota para Resende

Equipe do interior faz 1 a 0 dentro de São Januário. Revés cria clima de revolta entre os torcedores cruzmaltinos

por Fred Huber
Ano novo, time velho, mesmos problemas. O Vasco estreou no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, em São Januário, e perdeu para o Resende por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Alexandro, ex-Botafogo. O time cruzmaltino bem que tentou mas, apesar da maior posse de bola, não teve um jogador para empurrar a bola para dentro. A parte física também pesou bastante para os vascaínos, principalmente no segundo tempo. Nos últimos quatro anos, a equipe perdeu na estreia três vezes (2008, 2009 e 2011).
Com o resultado, o Resende chegou a três pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo A. Após o apito final do árbitro, os torcedores que foram assistir ao jogo na Colina vaiaram os jogadores e chamaram de "time sem vergonha". O técnico Paulo César Gusmão não pôde contar com alguns atletas por causa de problemas de inscrição (Anderson Martins, Dedé e Eduardo Costa) e físicos (Zé Roberto, fora de forma, e Fellipe Bastos e Jumar, machucados).
No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Vasco vai até Volta Redonda enfrentar o Nova Iguaçu.
Vasco tem dificuldades para segurar o Resende
Com apenas um jogador em campo que não estava no elenco em 2010 (Marcel), entrosamento não foi problema para o Vasco diante do Resende. Desde o apito inicial, os jogadores foram para cima do adversário acompanhando o ritmo da torcida nas arquibancadas de São Januário. Com Marcel bem marcado, a equipe chegava com mais facilidade pelas laterais, principalmente com Fagner, e nos avanços de Felipe e Carlos Alberto.
O capitão estava querendo mostrar serviço, e com muitas jogadas individuais dava bastante trabalho para defesa do Resende. Foi ele quem, aos 13 minutos, chutou uma bola por cima do travessão após boa jogada de Eder Luis e assistência de calcanhar feita por Felipe. Carlos Alberto era o mais perigoso, e esteve perto novamente de marcar após uma sequência de bolas divididas dentro da área. O camisa 19 tentou a finalização já caído, mas o goleiro Eduardo fez a defesa.
Apesar de mais preocupado com a defesa, o Resende também deu o ar de sua graça e assustou bastante. Fernando Prass precisou de esforçar para salvar o Vasco. Aos 20 minutos, por exemplo, o goleiro vascaíno segurou sem dar rebote um chute perigoso do meia Leonardo.
Perto do fim da primeira etapa, Fagner perdeu ótima oportunidade de frente para o gol após cruzamento de Eder Luis. O lateral-direito furou o chute e não conseguiu mandar para o gol. Embora tenha tido mais posse de bola e de as chances de gol terem surgido, o Vasco não acertou no último passe e foi para o vestiário com o incômodo 0 a 0 no placar.
Inoperância no ataque gera vaias da torcida
Dando impressão de estar melhor fisicamente do que o Vasco, o Resende iniciou o segundo tempo dificultando ainda mais a vida do Vasco, que continuava a mostrar o mesmo problema de 2010, a dificuldade de penetrar na área e colocar a bola na rede. Vendo a necessidade de deixar a equipe mais ofensiva, o técnico Paulo César Gusmão tirou o volante Allan e colocou o atacante Misael. A primeira boa chance da equipe aconteceu logo depois em um chute de perna esquerda de Carlos Alberto. A bola bateu na defesa e saiu à direita da trave.
A melhor jogada do Vasco era pela direita, nas chegadas de Fagner e Eder Luis pela linha de fundo. Na hora do cruzamento, no entanto, a pontaria estava descalibrada. PC Gusmão apostou em Patric no lugar de Marcel, que pouco produziu, e o cenário não mudou muito.
A paciência da torcida cruzmaltina durou até os 30 minutos. Quando o time começou a dar passes para o lado, sem efetividade, os torcedores vaiaram sem dó os atletas. Quem caiu muito de produção na segunda etapa foi Carlos Alberto, que teve muitas dificuldades para dar sequência nas jogadas.
O pior ainda estava por vir. Aos 41, Tiago Bastos cruzou da direita na cabeça de Alexandro, que, livre de marcação, mandou para o fundo da rede de Fernando Prass: 1 a 0. Após o apito final, clima de revolta geral em São Januário.
VASCO 0 X 1 RESENDE
Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Douglas e Ramon; Romulo, Allan (Misael), Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel (Patric). Eduardo, Wellington, Anderson Conceição, Rogério e Kim (Tiago Bastos); Leonardo (Fábio), Gabriel, Marcel e Ramon; Alexandro e Marcelo Régis.
Técnico: PC Gusmão Técnico: Paulo Campos
Gol: Alexandro, aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ramon, Gabriel, Leonardo (RES); Fagner, Douglas, Felipe (VAS)
Público: 6.305 pagantes. Renda: 138.980,00
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 19/01/2011. Horário: 19h30m (de Brasília). Árbitro: Felipe Gomes da Silva. Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos.
 

De olho na temporada 2012, Di Grassi busca vaga de piloto de teste este ano

'Eu preciso de uma oportunidade para voltar em 2012', diz o brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
Lucas Di Grassi chega InterlagosLucas di Grassi espera voltar às pistas em 2012
(Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com)
Descartada a chance de disputar o Mundial de 2011 da Fórmula 1 como piloto titular, Lucas di Grassi já pensa no futuro. Enquanto sonha com o retorno em 2012, o brasileiro busca agora uma vaga de piloto de testes para esta temporada. As informações são do site da revista inglesa "Autosport".
- O plano é ficar na Fórmula 1 este ano e estou conversando com algumas equipes para tentar encontrar a melhor solução. Mas não é apenas  2011 meu foco, eu preciso de uma oportunidade para voltar em 2012.
Embora tenha se conformado com uma possível posição de reserva, o brasileiro deixou claro que vai buscar uma equipe na qual ele tenha alguma chance de virar piloto titular no ano que vem.
- A melhor estratégia é conversar com as equipes que eu teria uma chance de competir no próximo ano. Não quero me focar apenas em estar na F-1 em 2011 e, depois, me ver com o mesmo problema no ano que vem.
A principal preocupação do piloto neste momento é não passar a temporada parado. Di Grassi acredita que ficar totalmente fora das pistas durante um ano seria muito prejudicial no caso de um possível retorno em 2012.
 - É um problema ficar um ano sem dirigir. E não é muito bom para o aspecto técnico de um piloto de F-1. Portanto, se você puder, é bom poder dirigir em algum momento do ano ou continuar usando um simulador. Então, isso vai me ajudar a voltar em 2012 - disse o brasileiro, que também não descartou a possibilidade de permanecer envolvido com a Virgin.

Lusa vence o Oeste no Canindé, e Mogi supera a Ponte em Campinas

Rubro-verde e Sapão se recuperaram das derrotas para Corinthians e São Paulo na estreia. Macaca segue sem vencer no Campeonato Paulista

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Dois jogos abriram a segunda rodada do Campeonato Paulista na tarde desta quarta-feira. No Canindé, a Portuguesa bateu o Oeste por 1 a 0 (gol de Kempes) e conquistou sua primeira vitória na competição. Já em Campinas, o Mogi Mirim, ainda sem o pentacampeão Rivaldo, fez 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Os gols do Sapão foram de Ricardinho.
Agora, a Lusa aparece com três pontos na tabela de classificação, o mesmo que o Oeste, que venceu o São Caetano na primeira rodada, e que o Mogi Mirim, que também se recuperou nesta quarta-feira. A Macaca, por outro lado, segue sem somar pontos no torneio. Já havia perdido do Mirassol na etapa inaugural.
Na próxima rodada, a Lusa encara o Linense, fora de casa. A partida está marcada para o sábado, às 19h30m, no estádio Gilbertão. O Oeste, por sua vez, recebe o Palmeiras, domingo, às 17h. Já a Ponte Preta joga no sábado, contra o São Paulo, às 19h30m, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Mogi recebe o Mirassol.


Na abertura do Estadual, América empata com o Boavista

Equipes se enfrentaram, em Saquarema, e partida acabou em 1 a 1. Leandrinho marcou para os visitantes, e Frontini deixou tudo igual

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ
Sob forte calor, Boavista e América abriram o Campeonato Carioca de 2011 com um empate. As equipes se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema, e a partida acabou em 1 a 1. O gol do time visitante foi marcado por Leandrinho. De pênalti, Frontini deixou tudo igual ainda no fim do primeiro tempo. Diguinho, que chegou do Atlético-GO, não teve sua documentação regularizada a tempo de participar da partida e desfalcou o América.
Na próxima rodada, o América recebe o Flamengo, no Giulite Coutinho. Já a equipe do Boavista visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. As duas partidas acontecem sábado, às 17h.

Confira a tabela e os próximos jogos do Carioca 2011
A partida começou muito equilibrada com as equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi do América e aconteceu aos 17 minutos. Hugo recebeu bom passe na área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora sem assustar o goleiro Thiago. O Boavista respondeu logo depois. Tony dominou e chutou forte para boa defesa de Mota. Depois do lance, o time não conseguia criar muitas jogadas e acabou demonstrando muito nervosismo. Thiaguinho e Roberto Lopes levaram cartão amarelo.
A superioridade do América se confirmou aos 40. Felipe Adão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Leandrinho abrir o placar e fazer o primeiro gol do Campeonato Carioca 2011. Quando todos imaginavam que o primeiro tempo acabaria 1 a 0, o Boavista teve um pênalti a sua favor aos 43. Frontini foi para a cobrança e empatou.
Frontini tem gol anulado no início da etapa final
O Boavista voltou para o segundo tempo mostrando que não queria deixar a vitória escapar na estréia do Campeonato Carioca. Aos 12, André Luís chegou na linha de fundo e cruzou para Frontini cabecear para o fundo das redes, mas o bandeirinha já havia assinalado impedimento do atacante.
O América não se intimidou. Em mais uma oportunidade, Felipe Adão recebeu cruzamento e finalizou com perigo. A bola passou perto do travessão. O time continuou melhor em campo. Aos 30, Wellington bateu forte, e o goleiro Thiago foi obrigado a se esticar todo para salvar a equipe da casa e segurar o empate.
 

Messi desperdiça pênalti, e Barça é derrotado após quatro meses invicto

Revés para o Bétis, entretanto, não custa muito caro ao clube catalão que se garante nas semifinais da Copa do Rei graças à vitória no jogo de ida

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilha, Espanha
Jorge Molina betis gol barcelonaJorge Molina comemora gol do Bétis (Foto: EFE)
Depois de quatro meses o Barcelona voltou a sentir o gosto amargo da derrota. Jogando fora de casa, o clube catalão perdeu por 3 a 1 para o Bétis em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Rei. No entanto, apesar do revés, o time de Messi - que fez um golaço, mas perdeu bisonhamente um pênalti - se garantiu na próxima etapa da competição graças ao triunfo na partida de ida no Camp Nou (5 a 0).
O adversário do Barça nas semifinais será o Almería que, apesar de amargar a lanterna no Campeonato Espanhol despachou o La Corunã com duas vitórias.
Sabendo que seria quase impossível reverter o placar do confronto de ida, o Bétis entrou em campo sem muita responsabilidade contra um Barcelona cheio de reservas e com muito sono. Prova disso foi que, em menos de dez minutos, Molina, aos dois e aos sete, fez 2 a 0 para o time da Andaluzia.
Os gols relâmpagos sofridos despertaram o Barça que partiu em busca do empate. Messi, aos 36, em linda jogada individual, diminuiu. No entanto, a reação parou nos acréscimos da primeira etapa. Arzu aproveitou falha da zaga catalã e fez o terceiro do Bétis aos 46.
Messi perde pênalti e cai sentado no chão
No segundo tempo, Messi protagonizou um lance raro em sua carreira. Melhor do mundo, o argentino encarnou um jogador abaixo da média e desperdiçou um pênalti aos oito minutos. Se não bastasse isolar a bola na arquibancada, o hermano ainda escorregou e caiu sentado no chão.
A chance desperdiçada pelo Barça voltou a animar o Bétis que quase fez o quarto aos 23 com Nacho carimbando a trave do goleiro Pinto.
BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: craques do Barcelona viram marionete em Praga
No final, apesar da eliminação, festa para o Bétis, segundo time na temporada 2010/2011 que conseguiu derrotar o poderoso Barcelona. Antes, somente o Hércules no último dia 11 de setembro.
  •  
messi barcelona perde pênalti betisMessi lamenta pênalti perdido diante do Bétis (Foto: agência AFP)

Inter de Milão vence a quinta com Leonardo e se aproxima do Milan

Equipe do técnico brasileiro bate Cesena por 3 a 2, em partida adiada da 16ª rodada, e fica em quarto lugar com seis pontos a menos que o líder

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
leonardo internazionale gol cesenaLeonardo segue invicto no comando do Inter de
Milão: cinco jogos, cinco vitórias (Foto: AP)
Leonardo comparou o Inter de Milão a Ayrton Senna e o time continua ultrapassando os adversários no Campeonato Italiano sob o comando do técnico brasileiro: nesta quarta-feira, a equipe bateu o Cesena por 3 a 2 no Giuzeppe Meazza, em partida adiada da 16ª rodada, e está ainda mais perto do líder Milan.
Invicto com Leonardo (cinco partidas e cinco vitórias), o Inter soma 35 pontos em 19 jogos disputados e está em quarto lugar. O Milan entrou em campo 20 vezes e tem 41 na primeira colocação. Em seguida aparecem Napoli e Lazio, empatados com 37 em 20 rodadas (confira a classificação completa).
O técnico brasileiro substituiu Rafa Benítez após o título do Mundial de Clubes da Fifa e estreou com 3 a 1 sobre o Napoli, pelo Italiano. Depois, o Inter venceu o Catania por 2 a 1, também pelo campeonato nacional. Em seguida, a equipe fez 3 a 2 sobre Genoa, na Copa da Itália. No último sábado, vitória de 4 a 1 sobre o Bologna pelo Italiano.
Eto'o, Diego Milito e Chivu marcaram contra o Cesena, que está em 17º lugar com 19 pontos. Bogdani  e Giaccherini balançaram a rede para os visitantes. Detalhe: os cinco gols da partida em Milão saíram ainda no primeiro tempo.
Leonardo escalou apenas dois brasileiros como titulares: Lúcio e Maicon. O Inter abriu 2 a 0 em 15 minutos: aos 14, Eto'o abriu o placar, e um minuto depois Milito ampliou. O Cesena ainda conseguiu empatar com Bogdani, aos 23, e Giaccherini, aos 29. O terceiro dos donos da casa foi de Chivu, já aos 46.
No próximo domingo, o time de Leonardo visita o Udinese (oitavo, 30 pontos) pela 21ª rodada. O jogo com a Fiorentina, adiado da 17ª rodada, só será realizado em 16 de fevereiro, quando o Inter de Milão passará a ter o mesmo número de partidas dos rivais na briga pelo título.
samuel etoo internazioanle gol cesenaSamuel Eto'o abriu o placar para o Inter de Milão contra o Cesena em casa (Foto: Getty Images)

Na despedida, Belluzzo afirma: 'Como dirigente de futebol, não dei certo'

Presidente palmeirense lamenta erros no seu mandato e fala sobre prejuízos: 'Só o tempo dirá se fui bom, razoável ou péssimo

Por Carlos Augusto Ferrari e Julyana Travaglia São Paulo
Luiz Gonzaga Belluzzo PalmeirasBelluzzo se despede da presidência do Palmeiras
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte)
Nas suas últimas palavras como presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo lamentou os erros que cometeu como cartola. Momentos antes de se encaminhar para a eleição, na Academia de Futebol, o dirigente disse que falhou como mandatário do clube, mas que não se pode relacionar os seus tropeços no Alviverde com a sua carreira de economista.
- Talvez eu sinta falta de alguns incômodos. Não sei como vou reagir com uma vida tranquila. Não é fácil ser presidente para quem se entrega. O dia inteiro você está resolvendo problemas. É uma atividade que você é totalmente absorvido. Não sei como conseguia dar aula. Mas não tenho queixa.  Vi os jornais dizendo que foi o fiasco do economista, mas não tem nada a ver. Como economista não sou fiasco, mas como dirigente clube não eu dei certo, do ponto de vista das conquistas do futebol. O Palmeiras está construindo uma arena multiuso, que será a primeira do Brasil, e fico espantado de ver que as pessoas não conseguem antecipar o efeito disso para o clube. A valorização patrimonial vai ser grande, vai dar dinheiro ao Palmeiras - disse Belluzzo, que continuou...
- Fazendo uma avaliação, cometi muitos erros. Às vezes de avaliação até das pessoas porque o ambiente do futebol tem outro padrão moral. E me empenhei e dei alma na Arena. E vamos deixar esse legado, que não é pequeno. Profissionalizamos o financeiro do Palmeiras e o marketing. Se isso não tem importância, só o tempo dirá. O tempo vai dizer se fui um presidente bom, razoável ou péssimo.
O Palmeiras tem três alternativas para o cargo deixado pelo economista: Arnaldo Tirone, Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre, preferido do quase ex-presidente Belluzzo. Qualquer um que assuma o clube terá como maior desafio lidar com as dívidas que, segundo o mandatário, está na casa dos R$90 milhões, e a ânsia das arquibancadas por títulos.
- Quem se candidata à presidência do Palmeiras é uma pessoa que tem qualidade. Conheço bem o Nobre, o Tirone eu conheço desde menino e o Palaia, mas últimas semanas, pisou na bola e disse coisas inapropriadas sobre o Nobre. Isso que não pode acontecer em uma disputa. Eu nunca fiz um ataque pessoal ao Mustafá (Contursi, ex-presidente). Acho que isso deveria ser banido das disputas - afirmou.
Em recuperação de um problema no coração e ainda sofrendo com fortes dores no peito por causa de uma inflamação em um osso, Belluzzo falou dos prejuízos que teve na vida pessoal.
- Quando disse que não aceitaria (se presidente novamente) é porque tive perdas pessoais, nos negócios, na faculdade, para não falar na saúde. Esse prejuízo eu não enfrentaria de novo. Não tenho ressentimento. Mas o ônus que você carrega é muito pesado. Tem de sacrificar a família, minha atividade docente, como palestrante... Perdi dinheiro. Os pareceres que sempre faço, consegui manter alguns, mas diminuíram porque não tinha tempo. Mas ser presidente foi uma honra, uma realização importante, talvez o sonho do meu pai.

Ney Franco saca Oscar e aposta em trio ofensivo no apronto desta quarta

Willian José, Diego Maurício e Neymar formam o trio ofensivo da sub-20 para o jogo contra a Colômbia. Fernando é o substituto de Zé Eduardo

Por Márcio Iannacca Direto de Tacna, Peru
O técnico Ney Franco vai fazer uma aposta ousada na partida desta quinta-feira, às 21h10m (0h10m, de Brasília), contra a Colômbia, em Tacna, no Peru, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria. No treino desta quarta-feira, no centro de treinamento da Federação Peruana, o treinador sacou o meia Oscar e apostou na entrada de Willian José, colocando a equipe titular com três atacantes.
Além da saída de Oscar, o treinador precisou mexer na equipe por conta das suspensões de Henrique e Zé Eduardo, expulsos na estreia, contra o Paraguai, na madrugada da última terça-feira. Enquanto Diego Maurício entrou na vaga de Henrique, Fernando foi colocado no lugar de Zé Eduardo.
A Seleção entrou em campo no treino desta quarta-feira com a seguinte formação: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Fernando e Lucas; Neymar, Diego Maurício e Willian José. Durante a atividade, Ney Franco orientou os seus comandados a sair da defesa para o ataque com rapidez. O mais cobrado foi o meia Lucas, responsável pelo início das jogadas.
A Seleção Brasileira é a primeira colocada no Grupo B da competição, com três pontos. Colombianos e equatorianos ocupam a segunda posição, com um. O Paraguai e a Bolívia, que vai estrear nesta quinta-feira, não somaram nenhum.
 

Vai começar.


O bicho vai pegar!