quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Na abertura do Estadual, América empata com o Boavista

Equipes se enfrentaram, em Saquarema, e partida acabou em 1 a 1. Leandrinho marcou para os visitantes, e Frontini deixou tudo igual

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ
Sob forte calor, Boavista e América abriram o Campeonato Carioca de 2011 com um empate. As equipes se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema, e a partida acabou em 1 a 1. O gol do time visitante foi marcado por Leandrinho. De pênalti, Frontini deixou tudo igual ainda no fim do primeiro tempo. Diguinho, que chegou do Atlético-GO, não teve sua documentação regularizada a tempo de participar da partida e desfalcou o América.
Na próxima rodada, o América recebe o Flamengo, no Giulite Coutinho. Já a equipe do Boavista visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. As duas partidas acontecem sábado, às 17h.

Confira a tabela e os próximos jogos do Carioca 2011
A partida começou muito equilibrada com as equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi do América e aconteceu aos 17 minutos. Hugo recebeu bom passe na área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora sem assustar o goleiro Thiago. O Boavista respondeu logo depois. Tony dominou e chutou forte para boa defesa de Mota. Depois do lance, o time não conseguia criar muitas jogadas e acabou demonstrando muito nervosismo. Thiaguinho e Roberto Lopes levaram cartão amarelo.
A superioridade do América se confirmou aos 40. Felipe Adão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Leandrinho abrir o placar e fazer o primeiro gol do Campeonato Carioca 2011. Quando todos imaginavam que o primeiro tempo acabaria 1 a 0, o Boavista teve um pênalti a sua favor aos 43. Frontini foi para a cobrança e empatou.
Frontini tem gol anulado no início da etapa final
O Boavista voltou para o segundo tempo mostrando que não queria deixar a vitória escapar na estréia do Campeonato Carioca. Aos 12, André Luís chegou na linha de fundo e cruzou para Frontini cabecear para o fundo das redes, mas o bandeirinha já havia assinalado impedimento do atacante.
O América não se intimidou. Em mais uma oportunidade, Felipe Adão recebeu cruzamento e finalizou com perigo. A bola passou perto do travessão. O time continuou melhor em campo. Aos 30, Wellington bateu forte, e o goleiro Thiago foi obrigado a se esticar todo para salvar a equipe da casa e segurar o empate.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário