segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cearense invicta no MMA, Mabelly Lima é destaque na Europa e almeja UFC

Em maio, a lutadora conquistou medalha no Campeonato Europeu de Luta Livre Esportiva, o principal torneio da modalidade no calendário europeu

Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE
 
Mabelly Lima está invicta em sua carreira nas artes marciais (Foto: Luan Oliveira)Mabelly Lima está invicta em sua carreira nas artes marciais (Foto: Luan Oliveira)
Mabelly Lima está invicta em sua carreira nas artes marciais (Foto: Luan Oliveira)
A relação com o esporte começou muito cedo. Desde a infância, Mabelly Lima se dedica à atividade física. No meio do caminho, conheceu o muay thai e entrou no mundo das lutas. Iniciou os treinos no projeto "Vale tudo contra as drogas", liderado pelo mestre Gean do Vale. A iniciativa visava realizar um trabalho com a juventude da cidade. Hoje, aos 24 anos, a atleta ostenta um cartel invicto no MMA, com sete vitórias em sete lutas e é faixa-violeta de Luta Livre.
- Após alguns anos treinando o Gean falou que eu iria estrear no MMA, na minha cidade Limoeiro do Norte, no evento que é presidido por ele e muito conhecido em toda região Nordeste o Limo Fight Championship. Para mim, tudo era uma grande novidade, eu não pensava em me tornar uma lutadora, mas encarei o desafio, treinei bastante, mergulhei de cabeça naquele mundo que ainda era tão desconhecido e aos 20 anos de idade fiz minha estreia lutando para mais de 3.000 pessoas no ginásio com transmissão ao vivo na TV. Após essa primeira conquista foi despertado a lutadora que existia em mim e eu nem sabia - relata a lutadora.
Almejando novas conquistas, a lutadora limoeirense foi à Europa em busca de mais uma vitória. No domingo (13), Mabelly participou do Campeonato Europeu de Luta Livre Esportiva, o principal torneio da modalidade no calendário europeu, realizado em Paris. Conquistou na competição duas medalhas de ouro, após vencer três combates. Ganhando em sua categoria (até 64kg) e no peso absoluto.
Aluna da equipe Master Kombat, do Professor Gean do Vale, segue invicta em sua carreira nas artes marciais. Quando retornar para Limoeiro do Norte, Mabelly pretende retomar a carreira no MMA, já que vive grande fase.
Em 2017, Mabelly Lima faturou dois cinturões de MMA: Limo Fight Championship (LFC) e do Mixed Real World Fighters (MRWF) (Foto: Luan Oliveira)Em 2017, Mabelly Lima faturou dois cinturões de MMA: Limo Fight Championship (LFC) e do Mixed Real World Fighters (MRWF) (Foto: Luan Oliveira)
Em 2017, Mabelly Lima faturou dois cinturões de MMA: Limo Fight Championship (LFC) e do Mixed Real World Fighters (MRWF) (Foto: Luan Oliveira)
- Ainda permaneço treinando aqui em Paris, na Academia do Professor Nicolas Renier, equipe forte na Luta Livre que é a nossa modalidade de chão. No final do mês estarei voltando pra minha cidade com o chão afiado e levando na bagagem mais uma grande experiência de vida na carreira - explica.
A vitória na França foi a 3ª conquista recente de Mabelly. Em 2017, ela faturou dois cinturões de MMA: o do Limo Fight Championship (LFC) e do Mixed Real World Fighters (MRWF), conquistado na Argentina.
- Após meu retorno, daremos continuidade aos treinos e temos previsões de coisas boas chegando, oportunidades de lutar em grandes eventos, fora do país e quem sabe chegando na Copa do Mundo das Artes Marcias que é o UFC. Nós da Master Kombat levamos o lema que é "Treino duro + Humildade = Resultado" e assim, vamos enfrentando as barreiras e conquistando nosso espaço. Deus tem nos abençoado grandiosamente - finaliza.

Dana White afirma que próxima temporada do TUF poderá ser a última

Reality show, cuja primeira edição ficou marcada pelo combate entre Griffin e Bonnar, completa 13 anos, porém, futuro é incerto, segundo presidente do UFC

Por Combate.com, Liverpool, Inglaterra
 
A primeira temporada do The Ultimate Fighter, marcada pela luta histórica entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar, alavancou a audiência do UFC e fez os holofotes da mídia se voltarem novamente para a organização, em 2005. Treze anos depois, porém, o reality show pode estar com os dias contados, segundo Dana White, presidente da companhia.
Mandatário colocou em dúvida o futuro da atração, que revelou inúmeros talentos (Foto: Jason Silva)Mandatário colocou em dúvida o futuro da atração, que revelou inúmeros talentos (Foto: Jason Silva)
Mandatário colocou em dúvida o futuro da atração, que revelou inúmeros talentos (Foto: Jason Silva)
- Não sabemos ainda, estamos indo para a temporada mais recente do The Ultimate Fighter. Poderá ser a última, não sabemos. Lá se vão 13 anos. É incrível - declarou ao site "MMA Junkie".
A próxima temporada do TUF - a 27ª realizada pelo Ultimate - vai reunir apenas lutadores das categorias leve e pena que estejam invictos em seus cartéis no MMA profissional. Os campeões do reality show serão conhecidos nas lutas decisivas pelo título do programa, no TUF 27 Finale, dia 6 de julho, em Las Vegas.
No dia seguinte, no UFC 226, os treinadores desta temporada estão escalados para se enfrentarem no combate principal. Campeão do peso-pesado, Stipe Miocic defenderá o cinturão contra Daniel Cormier, dono do título dos meio-pesados, que subiu de divisão para desafiar o americano de origem croata.
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)