domingo, 3 de julho de 2011

RECANTO DAS AGUAS BREJETUBA ES

copa américa


Grupo A

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Colômbia
3
1
1
0
0
1
0
1
100
2
Argentina
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
2
Bolívia
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
4
Costa Rica
0
1
0
0
1
0
1
-1
0
  • Qua 06/07/2011 - 21h45 Santa Fé
    ARG
    COL
  • Qui 07/07/2011 - 19h15 San Salvador de Jujuy
    BOL
    CRC

Grupo B

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Brasil
1
1
0
1
0
0
0
0
33.3
1
Venezuela
1
1
0
1
0
0
0
0
33.3
3
Equador
0
0
0
0
0
0
0
0
0
3
Paraguai
0
0
0
0
0
0
0
0
0
  • Dom 03/07/2011 - 16h00 Ciudad de la Plata
    BRA
    0 0
    VEN
  • Dom 03/07/2011 - 18h30 Santa Fé
    PAR
    EQU

Grupo C

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Chile
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
México
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Peru
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Uruguai
0
0
0
0
0
0
0
0
0
  • Seg 04/07/2011 - 19h15 San Juan
    URU
    PER
  • Seg 04/07/2011 - 21h45 San Juan
    CHI
    MEX
Classificados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

Ronaldinho Gaúcho badala ao lado de morena em boate


Ronaldinho Gaúcho ainda não diminuiu o ritmo das noitadas e mantém a rotina de baladeiro. O craque esteve neste sábado em uma de suas boates preferidas, a São Nunca, na Barra.
O jogador rubro-negro chegou ao local por volta de 3h e ficou no estabelecimento por quase duas horas. Cercado por seguranças e amigas, Ronaldinho evitou os flashes. Da noitada, só sobrou um registro do jogador (foto acima), com mas uma morena quase pendurada em seu pescoço.

Max Wilson e Rony Gomes invertem papéis e dão volta 'às avessas' no Rio

Piloto da Stock Car e skatista de 18 anos têm encontro em autódromo carioca; um mostra habilidade na 'pranchinha' e outro enfrenta o medo no carro

Por Breno Dines e Rafael Honório Rio de Janeiro
Um episódio de quatro rodas e muita adrenalina. Assim poderia ser definido o encontro entre Max Wilson, campeão da Stock Car 2010, e Rony Gomes, skatista brasileiro de 18 anos. Acostumado a enfrentar pistas verticais, bowls e megarrampas, o dono das quatro rodinhas se aventurou no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Ambientado com o traçado carioca, o piloto do carro 65 da equipe RC não fez feio em cima da "pranchinha".
- Na verdade foi uma brincadeira meio injusta com o Rony, porque ele veio aqui na nossa praia e eu não fui lá andar de skate com ele. Primeiro que eu não ia porque eu morro de medo de altura e, segundo, porque não cabe dois no skate. Mas foi legal. Foi um prazer conhecê-lo, porque é um moleque que está representando o Brasil na MegaRampa - disse Max Wilson.
Stock Car e MegaRampa: Max Wilson e Rony Gomes em Jacarepaguá (Foto: Duda Bairros/Divulgação)MegaStock: piloto Max Wilson e skatista Rony Gomes se divertem em Jacarepaguá (Foto: Duda Bairros)
Acompanhado de seu inseparável skate, Rony chegou ao autódromo para um desafio diferente. Dessa vez nada de feras internacionais das rampas verticais, ele teve que enfrentar uma simples volta rápida pelos 3.037 metros do circuito da Cidade Maravilhosa. Simples para Max Wilson, mas bem assustadora para o skatista. Entre as curvas, retas, aceleradas e freadas bruscas, Rony soltou inúmeros gritos dentro do carro e não demonstrou a calma que tem nas competições de skate.
- É impressionante o estalo quando o piloto reduz a marcha: pá, pá, pá! É o maior barulho. Foi muito legal, uma experiência única andar num carro a 200 km/h. Mas acho que fiquei mais com medo daqui do que de lá. Agora já tô bem mais calmo. Já sei como que é a rampa - disse Rony.
Mas o skatista acabou sendo desmentido pelos seus batimentos cardíacos. Enquanto na Stock Car, ele teve 147 batimentos por minuto, na MegaRampa foram "apenas" 134.
Por estar mais "em casa", Max estava calmo. O campeão da Stock Car 2010, e atual terceiro colocado, enfrentou o skate ali mesmo, na pista do autódromo. Nada de manobras incríveis, como o 900° de Bob Burnquist ou um "simples" 360º Kick Flip, mas o piloto conseguiu mostrar sua habilidade e deslizou pelo asfalto carioca com o novo "carrinho".
- Dentro do carro, o Rony passou um pouco mais de aperto do que ele imaginou. Mas foi legal, porque ele faz algo tão radical e ficou apreensivo com algo que para a gente é normal. Na verdade, devia fazer uns 15 ou 20 anos que eu não colocava um skate no pé. Eu nunca tive, mas eu sempre peguei emprestado o dos amigos. Mas eu não sei fazer nada: só fui para cá e para lá e não passa daquilo que eu mostrei - brincou.
O encontro entre os atletas juntou dois dos principais eventos esportivos deste fim de semana. A Stock Car terá a sua sexta etapa, no Rio de Janeiro, e a MegaRampa reunirá alguns dos mais famosos skatistas do mundo em São Paulo.
A Rede Globo e o SporTV mostram com exclusividade os dois eventos. A prova da Stock Car acontece no domingo, dia 3, e tem largada prevista para as 11h40. O SporTV transmite ao vivo, e na íntegra, toda a corrida. O Esporte Espetacular, da TV Globo, mostra um compacto de 20 minutos com os melhores momentos da etapa carioca. Se a programação da MegaRampa não for alterada por conta da chuva, a TV Globo exibe a final ao vivo, neste domingo, dentro do EE.
Stock Car e MegaRampa: Rony Gomes faz manobra em frente ao carro (Foto: Duda Bairros/Divulgação)Com apenas 18 anos, skatista Rony Gomes mostra toda habilidade em frente ao carro (Foto: Duda Bairros)

Bob Burnquist confirma favoritismo
e conquista o tri da MegaRampa

Brasileiro consegue a maior nota da final em sua primeira tentativa e faz a alegria das 8.500 pessoas que compareceram ao Sambódromo do Anhembi

Por Breno Dines São Paulo
O reinado de Bob Burnquist na MegaRampa vai continuar por pelo menos mais um ano. O brasileiro confirmou o favoritismo e conquistou, na manhã deste domingo, o tricampeonato da competição. Com um desempenho superior ao dos adversários, Bob conseguiu a melhor nota na sua primeira tentativa (90,20 pontos), assegurou o lugar no topo do pódio e fez a alegria das 8.500 pessoas que compareceram ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. (Confira no vídeo ao lado a volta que garantiu o título de Bob na MegaRampa 2011)
Bob superou na final, pela ordem, os americanos Mitchie Brusco e Adan Taylor, e os brasileiros Edgar Vovô e Rony Gomes. O australiano Jake Brown, vice-campeão das duas últimas edições, chegou atrasado e não participou da decisão.
- Eu sonhei ontem que eu completava o 900. Fui com tudo e por muito pouco não consegui. A pressão é enorme de representar o meu país. Sabia que não ia ser fácil. O Mitchie tava demais e esquentou a pista. Foi a primeira vez dele numa competição de megarrampa e a primeira vez que ele encarou o corrimão. Imagina aonde ele pode chegar com mais experiência? Ele tá de parabéns! - declarou Bob, após a final.
Bob Burnquist na MegaRampa em São Paulo (Foto: Ag. Estado)Bob Burnquist tenta executar o "Cristo" na final da MegaRampa em São Paulo (Foto: Ag. Estado)
Rony Gomes largou na frente e fez a primeira volta, marcando 78,83 pontos. Edgar Vovô veio em seguida e obteve 80,77, em sua segunda chance. Adan Taylor acertou belíssimas manobras e conseguiu a terceira melhor nota do dia (87,10). Revelação da MegaRampa de 2011, Mitchie Brusco, de apenas 14 anos, radicalizou e garantiu a segunda colocação, com 87,57.
- No primeiro dia, quando cheguei lá em cima na rampa, fiquei impressionado com altura. Deu medo, mas eu fui e me senti muito bem. Fiquei muito feliz com tudo que aconteceu aqui em São Paulo. Com certeza o Brasil agora é o meu lugar predileto - disse Mitchie.
Coube ao favorito Bob andar por último e cravar a maior nota da final: 90, 20, para delírio da torcida brasileira presente no Sambódromo. Em sua segunda volta, ele ainda tentou a manobra do "Cristo", mas acabou caindo. Na volta final, os skatistas foram para o tudo ou nada e arriscaram ainda mais, mas nenhum atleta conseguiu encaixar as manobras. Melhor para Bob, que garantiu mais um título na MegaRampa para o Brasil.
Logo depois do fim da competição, os finalistas continuaram botando pra baixo na megarrampa. Pela quarta vez em três dias, o americaninho de 14 anos completou o 900.
- Para você ter uma ideia, ele nem anda de montanha-russa. Ele tem muito medo de altura! Só um pedaço de madeira (skate) para deixar ele com coragem - disse Jennifer, mãe do Mitchie.
Confira a pontuação da final do skate:
Bob Burnquist - 90,20 pontos
Mitchie Brusco - 87,57
Adan Taylor - 87,10
Edgar Vovô - 80,77
Rony Gomes - 78, 83
 

Piloto pula do carro em chamas e em movimento na etapa do Rio da Stock

Tuka Rocha protagoniza uma cena impressionante ao tentar se livrar do fogo logo no início da corrida em Jacarepaguá. Piloto deixa a pista consciente

Por Rafael Honório Rio de Janeiro
Uma cena impressionante logo na segunda volta marcou a sexta etapa da Stock Car, em Jacarepaguá. Envolto em chamas, o piloto Tuka Rocha, que largou em 28º, se soltou do cinto de segurança, abriu a porta e se jogou para fora com o carro 25 ainda em movimento. (Confira as imagens no vídeo ao lado)
Ao sair do carro, Tuka acenou e logo caiu na grama. O carro de segurança foi acionado e o Dr. Dino Altmann, médico da Stock Car, prestou rapidamente os primeiros socorros. O piloto deixou a pista consciente e foi levado para um hospital na Barra da Tijuca, bairro próximo ao autódromo, para exames mais detalhados.
Segundo o hospital, Tuka não sofreu nenhuma queimadura, está acordado, lúcido e orientado. Ele tem traumas no braço e na coluna lombar. Os médicos ainda não sabem a extensão dessas lesões, mas o piloto passa bem.
carro de Tuka Rocha pega fogo no Rio (Foto: Miguel Costa Jr. / Stock Car)Carro de Tuka Rocha pega fogo durante a etapa do Rio de Janeiro (Foto: Miguel Costa Jr. / RF1)
João Abreu, pai do piloto Átila Abreu, que estava no pitlane assistindo à corrida, foi o primeiro a chegar até Tuka, antes mesmo do Dr. Dino Altmann.
- Ele foi muito corajoso e inteligente, porque foi levando o carro para a grama para poder pular. Cortei o dedo para conseguir tirar o capacete dele. Os olhos estavam pretos por causa da fumaça - contou.
- Tuka não sofreu nenhuma alteração neurológica, estava lúcido e respirando bem quando cheguei. Só estava reclamando de dor nas costas. Ele deverá passar por uma tomografia e tomar remédio para controlar a dor - explicou o Dr. Dino Altmann.
Nem a equipe de Tuka, a Vogel Motorsport, nem a empresa JL, responsável pelos carros da Stock Car, sabem o que provocou o incêndio.
- Furou um pneu do carro e chamei o Tuka para o box. Foi aí que vi que o carro pegando fogo. Avisei para ele parar e sair rápido. Ele se jogou com o carro andando por causa da fumaça - contou o chefe da equipe, Renato Marlia.
- A partir de amanhã (segunda), vamos para a oficina da equipe Vogel analisar o carro, mas pelo que já vi, tem muita coisa queimada e não sei se conseguiremos descobrir as causas do incêndio. Mas é nosso papel estudar - declarou Zeca Giaffone, diretor da JL.
O carro de segurança interrompeu a prova por seis voltas e os demais pilotos ficaram preocupados com o companheiro. O tricampeão Cacá Bueno desabafou pelo rádio de comunicação com a equipe.
- Já falei mais de 80 vezes, já fiz mais de dez reuniões, ninguém toma atitude. Fogo nestes carros é um perigo - afirmou o tricampeão.

Djokovic derruba Nadal e chega ao topo como campeão de Wimbledon

Sérvio será confirmado como número 1 do mundo no ranking deste segunda

Por SporTV.com Londres
No maior dos palcos, o novo rei ascende ao trono do tênis mundial. E Novak Djokovic, número 1 do mundo a partir de segunda-feira, chega ao trono com uma atuação digna do posto que ocupará. Por 6/4, 6/1, 1/6 e 6/3, derrubou Rafael Nadal, bicampeão de Wimbledon e tomou para si o troféu do torneio de maior prestígio do circuito.
O triunfo no Grand Slam britânico é mais um em uma temporada espetacular, que já soma 48 vitórias e apenas uma derrota, além de outros sete títulos (Australian Open, ATP 500 de Dubai, ATP 250 de Belgrado e Masters 1.000 de Indian Wells, Miami, Madri e Roma). Djokovic também passou 43 jogos sem perder - série que começou na Copa Davis do ano passado e terminou nas semifinais de Roland Garros, diante de Roger Federer.
Além de destronar Nadal no ranking mundial, Nole também encerrou o domínio do espanhol no All England Club. Até este domingo, Rafa estava invicto há 20 jogos na grama de Wimbledon. A última derrota havia sido na final de 2007, quando Roger Federer conquistou o título. A vitória em Londres também é a quinta seguida de Djokovic sobre Nadal. Todas aconteceram em 2011 e em finais. As outras quatro foram nos Masters de Indian Wells, Miami, Madri e Roma.
O terceiro título de Grand Slam do sérvio de 24 também tem muita importância na briga pela liderança do ranking até o fim do ano. Caso tivesse perdido a decisão, Nole ainda sairia de Wimbledon como número 1 do mundo, mas sua vantagem sobre Nadal seria de apenas 415 pontos. Como venceu, Djokovic terá 2.015 a mais que o rival espanhol (entenda o ranking).
O jogo
Nadal começou a partida sacando bem, encaixando quase 90% de seus primeiros serviços. Djokovic também mantinha seus saques sem grandes problemas. O único momento ruim do espanhol veio no décimo game, e o sérvio não perdoou. Depois de abrir 30/0, Nadal errou três primeiros serviços e cedeu o primeiro break point do jogo ao adversário ao jogar uma esquerda na rede. No ponto seguinte, o espanhol errou outra esquerda e perdeu o set.
Jogando à frente no placar, Djokovic ganhou em confiança e passou a jogar ainda melhor. Depois de sair de 0/30 no primeiro game do segundo set, quebrou o serviço de Nadal no segundo game e, depois, abriu 3/0. A segunda parcial acabou se transformando em um desfile do sérvio, que acertou devoluções vencedoras, paralelas indefensáveis e cruzadas que Nadal não conseguiu devolver. Em 33 minutos, Nole fez 6/1 e abriu 2 sets a 0.
Rafael Nadal final Wimbledon (Foto: Reuters)Rafael Nadal reagiu no terceiro set (Foto: Reuters)
Nole, porém, não conseguiria manter o nível altíssimo do segundo set. Nadal, que não fazia uma partida ruim, teve então uma chance para reagir. O espanhol aproveitou logo o primeiro break point que conseguiu em todo o jogo - com uma esquerda errada de Djokovic. Pouco depois, o bicampeão abriu 3/0 e disparou no placar. O sérvio errou outras duas direitas no sexto game, cedeu outra quebra, e Nadal, em meia hora, devolveu o placar: 6/1.
Djokovic passou por outro susto e teve de salvar um break point no primeiro game do quarto set. Em seguida, o sérvio, no embalo, quebrou o serviço de Nadal para fazer 2/0. O espanhol, no entanto, não desistiria sem uma reação. Aproveitando-se de um erro do oponente, Nadal conquistou outra chance de quebra. A sorte esteve de seu lado. A devolução tocou na fita e morreu colada na rede, do lado de Djokovic, para devolver a quebra.
A pressão de jogar atrás durante a parcial acabou fazendo efeito sobre o espanhol. Nadal abriu o oitavo game com uma dupla falta, errou uma direita e uma esquerda e acabou cedendo três break points. O bicampeão salvou o primeiro, mas errou outra direita em seguida, cedendo a quebra para Djokovic. Com 5/3 no placar, o sérvio só precisava confirmar o serviço para conquistar o troféu. Um erro bobo no primeiro ponto deu um susto nos fãs, mas não passou disso. Com duas subidas à rede, bem ao estilo de jogo tradicional na grama, Nole fechou o jogo e conquistou o troféu.

Marta dá show, Brasil vence a Noruega e garante a classificação

Camisa 10 faz dois gols e dá assistência para Rosana. Equipe brasileira mantém a liderança e já está assegurada nas quartas de final do Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Wolfsburg, Alemanha
jogadoras do Brasil comemoram gol contra a Noruega  (Foto: AFP)Marta comanda a comemoração de um dos gols
contra a Noruega (Foto: AFP)
Depois de uma estreia apagada contra a Austrália, Marta começou a mostrar o motivo de ser considerada a melhor do mundo. Neste domingo, a camisa 10 do Brasil comandou a vitória por 3 a 0 sobre a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha. Além de jogadas maravilhosas, ele fez dois gols e deu uma assistência para Rosana.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou a seis pontos no Grupo D do Mundial, manteve a liderança e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), a equipe encara a Guiné Equatorial na última rodada da fase de classificação para tentar confirmar o primeiro lugar do grupo.

Confira todos os lances no Tempo Real
Marta 'estreia' e coloca o Brasil na frente
As equipes iniciaram a partida com uma postura bastante cautelosa, com as jogadoras de ataque muito isoladas do restante do time. A Noruega, campeã mundial, olímpica e uma das seleções mais tradicionais do futebol feminino, apostava nos contra-ataques e nas bolas aéreas. As oportunidades de gol, no entanto, eram raras, principalmente por causa do grande número de erros de passe.

No início, o único lance de perigo foi uma finalização norueguesa Giske da entrada da área. Andreia defendeu bem. Apesar de ter mais espaço para jogar do que na estreia, Marta estava apagada. Quando a camisa 10 resolveu entrar no jogo, o Brasil abriu o placar. Aos 21 minutos, a brasileira deu um toque por baixo em Holstad, entrou na área com a bola dominada, pedalou para cima da marcadora e chutou no cantinho esquerdo da goleira Hjelmseth: 1 a 0.

Em vantagem, a Seleção Brasileira melhorou seu rendimento e criou chances, como a boa finalização de Rosana de fora da área que Hjelmseth espalmou para o lado.

Marta segue show e garante a vitória e classificação do Brasil

O Brasil voltou em alta velocidade para a etapa final, enquanto a Noruega cochilou. Logo no primeiro minuto, Marta deu uma arrancada sensacional, deixou as marcadoras na saudade e tocou para Rosana, que só tocou no cantinho na saída da goleira: 2 a 0. Cristiane também teve participação ao fazer um bom corta-luz para Rosana.
Não deu nem para a Noruega respirar e o Brasil voltou a marcar. Aos três minutos, depois de uma sequência de lambanças da zaga adversária, a bola ficou com Cristiane, que bateu prensado. Marta pegou o rebote, limpou o lance com calma e tocou para o fundo da rede: 3 a 0 sem as norueguesas verem a cor da bola na segunda etapa.
Com vitória nas mãos, a equipe brasileira diminui um pouco o ritmo. Marta não. A camisa 10 quase fez outro lindo gol após nova arrancada, mas, dentro da área, foi prensada na hora do chute. Para a Noruega restava levantar bolas na área, mas a defesa conseguiu se sair bem na hora de aliviar o perigo.
BRASIL 3 X 0 NORUEGA
Andreia, Daiane (Renata Costa), Aline e Érika; Maurine, Formiga, Ester (Grazielle), Rosana e Fabiana (Francielle); Marta e Cristiane. Hjelmseth, Holstad, Mjelde, Stensland (Ims) e Lund; Ronning, Herlovsen, Kaurin (Thorsnes) e Giske; Mienna e Haavi (Pederson).
Técnico: Kleiton Lima Técnico: Eli Landsem
Gols: Marta, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos três da segunda etapa; Rosana no primeiro minuto do segundo tempo.
Cartões amarelos: Daine (Brasil)
Data: 03/07/2011. Local: Volkswagen Arena, em Wolfsburg (Alemanha)

Médico da CBDA, sobre punição a Cielo: 'Ninguém agiu com amizade'

Cláudio Cardone minimiza polêmica da farmácia e diz que urina e testes anteriores no lote do produto caracterizariam falta de culpa ou negligência

Por Helena Rebello Rio de Janeiro
Médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Cláudio Cardone explicou porque César Cielo e outros três nadadores receberam apenas uma advertência, enquanto a menor pena aplicada pela Internacional de Natação (Fina) pelo uso de furosemida nos últimos anos foi de seis meses de suspensão. Apesar do médico Eduardo de Rose, que presidiu o painel, ter afirmado que as competições que os atletas têm pela frente são levadas em conta, Cardone afirmou que não houve protecionismo pelo fato do único campeão olímpico da história da natação brasileira estar envolvido.
- Ninguém agiu com amizade, apesar de torcermos para o Brasil. A decisão do painel foi porque eles realmente conseguiram provar que não houve melhora de rendimento. Pelo contrário. O painel não tinha do que fugir. Está tudo bem documentado. Agora é aguardar o pronunciamento da Fina.
As versões contraditórias sobre o envolvimento de uma farmácia de manipulação no caso foram minimizadas pelo médico. Segundo ele, o documento apresentado pelo nadador do Flamengo era “amplo”, enquanto outras provas, como as análises da urina e de amostras das cápsulas, eram mais “contundentes” e comprovaram a falta de culpa ou negligência.
- O documento da farmácia é amplo. Particularmente acho que existem provas mais contundentes que caracterizam falta de culpa ou negligência. Primeiro, eles sempre mandavam analisar os lotes de cafeína e apresentaram um laudo de negatividade porque a mesma cafeína tinha sido usada e testada durante o ano. Eles se preocupavam com a origem, o que caracteriza um fato isolado. Depois, a urina não tinha padrões modificados: não era diluída, o PH era ácido e era possível identificar esteróides. Além disso, o Ladetec (laboratório credenciado pela Wada) afirmou que a quantidade de furosemida era muito baixa, o que sugere a contaminação – listou.
A Federação Internacional de Natação (FINA) tem 18 dias para analisar o caso e dizer se concorda com a CBDA ou se precisa de mais esclarecimentos para, então, decidir se vai ou não aumentar a punição. Fina, CBDA ou os atletas podem levar o caso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Julinho leva treino do Inter para o Grêmio no primeiro dia de Olímpico

Trabalho habitual no Beira-Rio é repetido pelo ex-auxiliar de Falcão, agora treinador do Grêmio

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Julinho Camargo e Leandro no treino do Grêmio (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Julinho Camargo orienta treina no Olímpico
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Foi o Olímpico de julho, mas pareceu o Beira-Rio de abril, maio e junho. No primeiro dia como novo técnico do Grêmio, o ex-auxiliar de Falcão orientou um treinamento exatamente igual ao trabalho realizado habitualmente no Inter. A repetição do minicoletivo, em campo reduzido pela metade, mostra a força que Julinho Camargo tinha na comissão técnica colorada.
Era um treino realizado até duas vezes por semana no Beira-Rio. Nele, há a montagem de dois times, com dois coringas trabalhando para as duas equipes. No Inter, costumavam ser D’Alessandro e Oscar, os articuladores; no Grêmio, neste domingo, foram Douglas e Marquinhos, depois Douglas e Miralles, depois Douglas e Mithyuê, todos também articuladores – ou, no caso do argentino, com capacidade de exercer a função.
A exemplo do que acontecia no Beira-Rio, atletas ficaram na beira do campo, do lado de fora, participando como figuras de desafogo em jogadas mais apertadas. Outros foram posicionados em quadrados nas pontas do campo.
Julinho Camargo orientou muito os atletas. O tempo todo. Pediu especialmente aproximação e agilidade.
- Vai rápido pro fundo – gritou ele.
- Abre Neuton, abre Escudero – orientou.
- Pro gol! Pro gol! Se der uma brecha, manda pro gol – exigiu.
No trabalho, Julinho deu indícios de seu primeiro time. Ele montou a equipe com Marcelo Grohe, Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton; Gilberto Silva, Escudero, Marquinhos e Douglas; Miralles e André Lima. Porém, Douglas está suspenso, e Fábio Rochemback não entrou, mas jogará. Com isso, o capitão do time entrará no lugar do camisa 10.
 

Bota derrota o Fla e fica mais perto do título carioca de juniores

Alvinegros vencem por 2 a 0, em Olaria, e têm vantagem para a segunda partida. Reforçado por jogadores do time de cima, Rubro-Negro decepciona

Por Fábio Leme e Richard Souza Rio de Janeiro
Mais organizado, mais disposto e efetivo. No primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca de juniores, o Botafogo abriu boa vantagem para a conquista do título. Neste domingo, no estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, em Olaria, os garotos do Alvinegro derrotaram o Flamengo por 2 a 0. Com o resultado, o time do técnico Eduardo Húngaro pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, sábado que vem, para ficar com a taça. Jeferson e Renan Lemos marcaram.
jogo de juniores entre Flamengo e Botafogo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Partida teve entradas duras. Botafogo foi mais eficiente e venceu sem sustos (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
Reforçado por Galhardo, Negueba e Luiz Antonio, que integram o grupo de profissionais, o Rubro-Negro até criou algumas boas chances, mas teve muitas dificuldades para superar a marcação adversária. No primeiro tempo, antes de o Bota sair na frente, Luiz Antonio desperdiçou um pênalti, defendido por Andrey. Agora, será preciso vencer por três gols de diferença para conquistar o estadual da categoria. Se vencer por dois, leva a decisão aos pênaltis.
Flamengo e Botafogo vão fazer a segunda e decisiva partida também em Olaria, às 15h (de Brasília).
Fla perde pênalti, e Bota sai na frente
Era para ser um Flamengo turbinado pelo reforço de garotos que já fazem parte do grupo de profissionais. Galhardo, Negueba e Luiz Antonio foram emprestados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o primeiro jogo da decisão do Carioca de juniores. Muralha também. O volante, no entanto, foi cortado por ter se atrasado para o treino na véspera da partida.
O time rubro-negro pareceu sonolento nos primeiros 15 minutos. Muitos erros de passe, quase nenhuma inspiração, saída de bola lenta. Galhardo e Negueba tentaram tomar a iniciativa, mas foram pouco efetivos. Reforçado por Cidinho, que está entre os profissionais alvinegros, o Botafogo foi sempre mais perigoso. Vitinho arriscou dois bons chutes da entrada da área, e o goleiro César defendeu.
O técnico Paulo Henrique escalou o ataque com Nixon centralizado, Negueba pela esquerda, e Rafinha aberto pela direita. A primeira boa chance do Fla foi com o último. Em chute de longe, o goleiro Andrey defendeu. Cidinho, Jeferson, Vitinho e Jairo formaram o quarteto ofensivo do Botafogo. Foi com eles que o time criou as melhores chances e apertou a marcação sobre os zagueiros Frauches e Marllon.
jogo de juniores entre Flamengo e Botafogo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Luiz Antonio perdeu pênalti quando estava 0 a 0
(Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
Os rubro-negros melhoraram um pouco após a parada técnica, aos 20. Negueba cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico. Em jogada individual pela direita, Galhardo se livrou da marcação e bateu rente à trave de Andrey. A melhor chance, no entanto, foi de Luiz Antonio, aos 43. Após tabela com Negueba, Thomás foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. O volante cobrou rasteiro, no canto direito de Andrey, que caiu para fazer a defesa.
Três minutos depois, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Na cobrança de falta de Cidinho para a área, a zaga tentou afastar, dois alvinegros furaram na tentativa de pegar o rebote, mas Jeferson conseguiu um chute de esquerda, no canto de César: 1 a 0. Na comemoração, o camisa 10 não segurou a emoção e chorou muito.
Foi um primeiro tempo nervoso, truncado, de muitas faltas e cartões amarelos. Do lado do Flamengo, quatro jogadores foram advertidos. Antes do gol do Bota, houve um princípio de confusão depois de uma entrada mais forte do rubro-negro Felipe Dias em Gilberto.
Jogador do Botafogo sai de ambulância
A vantagem permitiu ao Botafogo jogar nos contra-ataques na etapa final. A equipe do técnico Eduardo Húngaro formou duas linhas de quatro com eficiência para bloquear as tentativas do Flamengo. Sempre em vantagem numérica contra os homens de frente do Rubro-Negro, os defensores conseguiam neutralizar os rivais até com certa facilidade. Na jogadas individuais, Thomás, Rafinha e Negueba pouco produziram.
A vontade dos garotos alvinegros também fez diferença. Eles marcaram mais, se organizaram melhor em campo e conseguiram criar boas chances. Autor do gol, Jeferson voltou a aparecer bem com um chute perigoso da entrada da área e em jogada pela esquerda. Na tentativa de cruzamento, César espalmou.
Jairo, atacante do Botafogo recebe atendimento durante jogo de juniores (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Ambulância demorou a sair da Rua Bariri
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Pouco antes dos 20 minutos, um momento de preocupação. O atacante do Botafogo Jairo se machucou em uma disputa de bola e teve de ser substituído. O camisa 9 precisou ser retirado de maca e foi colocado na ambulância. O veículo, no entanto, não conseguiu sair do campo, pois a roda dianteira esquerda caiu em um buraco. Ele só foi retirado depois de quase 15 minutos.
O técnico do Flamengo, Paulo Henrique, fez duas mudanças. Galhardo e Nixon deram lugar a Digão e Pedrinho. A equipe continuou sem jogadas, abusou dos lances individuais e dos cruzamentos sem perigo para a área.
A superioridade do Botafogo continuou e foi transformada em mais um gol. Aos 36, Cidinho avançou pela esquerda e abriu para Renan Lemos. Rafinha estava na marcação, não conseguiu fazer o corte, e o lateral-esquerdo bateu cruzado para fazer o segundo. Apesar da vontade de diminuir a vantagem do adversário, o Flamengo não teve forças.
BOTafogo 2 x 0 flamengo
Andrey, Gilberton, Matheus, Ulisses e Renan Lemos; Jadson, Fabiano, Cidinho e Jefferson (Bruno Medeiros); Vitinho (Tiago Brito) e Jairo (Castro). César, Galhardo (Digão), Marllon, Frauches e Felipe Dias; João Vitor, Luiz Antonio, Thomás (Lorran) e Negueba; Rafinha e Nixon (Pedrinho).
Técnico: Eduardo Húngaro. Técnico: Paulo Henrique.
Gols: Jeferson, aos 46 do primeiro tempo. Renan Lemos, aos 36 do segundo tempo
Cartões amarelos: Jeferson, Jadson, Renan Lemos e Gilberto (Botafogo); João Vitor, Felipe Dias, Frauches e Galhardo (Flamengo). .
Estádio: Mourão Filho, em Olaria/RJ (Rua Bariri). Data: 03/07/2011. Árbitro: Rafael Martins de Sá. Auxiliares: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Junior.

Muricy admite: não tem noção do time que escalará contra o Palmeiras

Com muitos desfalques, treinador terá de quebrar a cabeça durante a semana para montar a equipe que disputará o clássico contra o Verdão

Por Adilson Barros São Paulo
Muricy Ramalho (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Muricy afirma que elenco santista é muito pequeno
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, já se preocupa com o clássico contra o Palmeiras, domingo que vem, no Pacaembu, pelo Brasileirão, e admite: não faz a menor ideia de que time irá colocar em campo. O Peixe tem três jogadores servindo à Seleção Brasileira principal: Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Outros três, Danilo, Alex Sandro e Felipe Anderson, se apresentam segunda-feira à Seleção sub-20.
O treinador coloca na conta dos desfalques os jogadores que deixaram o clube após a Taça Libertadores - os atacantes Maikon Leite, Zé Eduardo e o meia Alan Patrick. Há ainda o lateral-direito Jonathan, que, além de lesionado, está sendo vendido para o Inter de Milão. O volante Adriano, machucado, e, agora, o lateral-esquerdo Léo, que levou pancada no tornozelo esquerdo durante confronto contra o América-MG, no último sábado, são dúvidas para o clássico. Passarão a semana em tratamento para tentar voltar a tempo.
- Eu não tenho noção de quem vou escalar. A gente já quase não tinha time e, agora, não sei o que vou fazer. Infelizmente, é assim. Claro que vou trabalhar duro durante a semana para achar alternativas.
Muricy prevê uma equipe recheada de jogadores da base, como Tiago Alves e Renan Mota. Mas adverte para os riscos dessa alternativa.
- É um clássico e, por isso, há o perigo de queimar os meninos, mas eu não tenho outra saída. Pelo menos vamos ter uma semana para trabalhar. Vamos ver o que vai dar para fazer.
Muricy afirma que não há outra alternativa para mudar esse panorama: o clube precisa se mexer logo para trazer reforços.
- Eu já vinha alertado sobre isso há algum tempo. Claro que a gente fica feliz por ter jogadores convocados, é sinal de que o trabalho é bom. Mas é que precisamos ter um plantel maior, para podermos ter opções. No momento, a situação é bem complicada.
 

Renan Ribeiro pode perder vaga no time do Atlético-MG após 44 jogos

Giovanni treinou entre os titulares na tarde de sábado na Cidade do Galo

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
Nos 44 jogos em que comandou o Atlético-MG, Dorival Júnior sempre começou a escalação do time que mandou a campo com um nome: Renan Ribeiro. O treinador barrou o antigo titular Fábio Costa no seu primeiro jogo à frente do Galo, a derrota para o Grêmio por 2 a 1, pelo Brasileirão do ano passado, e desde então não tirou o jovem goleiro do time. Mas, a má fase de Renan pode fazer o técnico mudar de ideia. No treino da tarde deste sábado, na Cidade do Galo, Giovanni foi o goleiro do time titular.
goleiros no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Giovanni (D) pode ser o titular no jogo contra o Ceará (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Isso não quer dizer que Renan Ribeiro vai ficar de fora da próxima partida, já que o time ainda tem mais treinamentos antes do jogo contra o Ceará, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Mas tudo leva a crer que Giovanni pode fazer seu primeiro jogo oficial com a camisa do Atlético-MG.
O zagueiro Leonardo Silva foi poupado da atividade. O restante do time foi o mesmo do treino da manhã de sábado, com Roger e Leandro nas laterais, Renan Oliveira no meio, e Caio formando a dupla de ataque com Guilherme. A equipe testada por Dorival Júnior foi: Giovanni; Roger, Réver, Werley e Leandro; Serginho, Richarlyson, Dudu Cearense e Renan Oliveira; Caio e Guilherme. Durante os trabalhos, entraram Lima, Gilberto e Magno Alves.
O Galo tem folga neste domingo e volta a treinar na segunda-feira à tarde. O embarque para Fortaleza está marcado para 22h32 de segunda-feira. Na terça, o time tem treino marcado no Centro de Treinamento do Nordeste (CETEN), em Itaitinga (CE), cidade localizada a 25 quilômetros de Fortaleza.

Larissa Riquelme acompanha o Paraguai na Argentina

 

Larissa Riquelme não perdeu a chance de torcer por sua seleção, assim como fez na Copa do Mundo de 2010. A modelo postou no seu twitter uma foto ‘fardada’ para o jogo deste domingo do Paraguai diante do Equador, em Santa Fé, Argentina. Os paraguaios fazem sua estreia na Copa América. Será que, agora no estádio, ela dará sorte?

Grondona: ‘Messi nunca joga mal. Os que jogam mal são os que estão ao seu redor’

Presidente da Associação de Futebol da Argentina diz que empate diante da Bolívia na estreia não foi ruim

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Grondona e Ricardo Teixeira, na estreia da Argentina (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)Grondona, no centro, ao lado Teixeira (à direita)
durante a estreia da Argentina (Foto: Marcos Felipe)
O presidente da AFA, Julio Grondona, voltou a dar declarações polêmicas sobre a seleção argentina. Perguntado sobre o que achou da atuação de Lionel Messi na estreia da Copa América, o dirigente defendeu o craque do Barcelona, mas de uma maneira nada política.
O camisa 10 foi considerado por parte da imprensa local uma figura apagada no segundo tempo do empate de 1 a 1 diante da Bolívia.
- Messi nunca joga mal. Os que jogam mal são os que estão ao seu redor – afirmou Grondona em entrevista à rádio Del Plata.
Grondona, que assistiu ao jogo da Argentina na última sexta-feira ao lado de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Evo Morales, presidente da Bolívia, ressaltou que o empate diante dos bolivianos não foi desastroso.
- Tenho esperança. Se fosse 0 a 0 não teria gostado, mas o 1 a 1 eu gostei.
A Argentina volta a campo na próxima quarta-feira, em Santa Fé, para enfrentar a Colômbia.

Jornal italiano diz que Juventus vai oferecer R$ 18 milhões por Danilo

Milan e Benfica também estão de olho na revelação do Santos

Por GLOBOESPORTE.COM Turim, Itália
Danilo na partida do Santos contra o Peñarol (Foto: EFE)Danilo em ação durante o jogo do Santos contra o
Peñarol, pela final da Libertadores (Foto: EFE)
A edição digital do jornal italiano "Corriere dello Sport" deste domingo informou que o Juventus irá fazer uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) para contratar Danilo, revelação do Santos. A publicação lembra que outros grandes clubes europeus, como Milan e Benfica, estão de olho no volante.
Danilo foi um dos destaques da equipe santista nesta temporada. O jogador, inclusive, fez um belo gol na final da Libertadores, contra o Peñarol, e ajudou na conquista do Peixe.
O volante também é uma das estrelas da Seleção Brasileira que vai em busca do título do Mundial Sub-20, que começa no final do mês de julho.
 

Brasil encara Estados Unidos, Rússia e Cuba na fase final da Liga Mundial

Duas melhores equipes de cada nova chave se classificam para as semifinais

Por GLOBOESPORTE.COM Gdansk, Polônia
Rússia Japão Liga Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)Brasil enfrentará a Rússia, 1ª colocada do Grupo B,
na fase final da Liga (Foto: Divulgação / FIVB)
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou neste domingo a composição dos grupos da fase final da Liga Mundial 2011, que será disputada de quarta-feira a domingo, em Gdansk, na Polônia. Na chave F, o Brasil enfrentará novamente Estados Unidos, além de Rússia e Cuba.

O Brasil faz seus três jogos na fase final às 8h30m (de Brasília). As demais partidas do grupo serão disputadas às 6h (de Brasília). Para a chave E, formada por Polônia, Argentina, Itália e Bulgária, os horários reservados são 12h15m e 15h (de Brasília).
Na abertura da fase, na quarta-feira, a equipe de Bernardinho enfrenta Cuba. No dia seguinte, a seleção brasileira duela contra os Estados Unidos pela quinta vez na competição. Na sexta-feira, o jogo contra a Rússia encerra a etapa para o time verde e amarelo.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais, que serão realizadas no sábado. A final e a disputa pelo terceiro lugar serão no domingo, dia 10, na Ergo Arena.

Carrasco na final das Olimpíadas de Pequim-2008, os Estados Unidos se classificaram às finais da Liga em segundo no grupo A, atrás do Brasil. Das quatro partidas entre os times na primeira fase, a seleção de Bernardinho venceu duas: uma em casa e uma fora.

A Rússia foi a primeira colocada do Grupo B. Cuba estava no D e levou uma das três vagas entre os segundos colocados - a Polônia, terceira do grupo do Brasil, tinha vaga por ser a sede.

Márcio e Ricardo triunfam na Noruega e conquistam o 1º ouro no Circuito

Brasileiros superam poloneses e, na 15ª etapa que disputam juntos na competição, chegam ao primeiro título internacional da parceria

Por SporTV.com Stavanger, Noruega
Ricardo e Márcio, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Ricardo e Márcio comemoram a conquista diante da
dupla polonesa (Foto: Divulgação/FIVB)
Na 15ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia que disputam juntos, Márcio e Ricardo chegaram ao primeiro ouro. A dupla derrotou os poloneses Fijalek e Prudel, neste domingo, por 2 sets a 0 (21/18 e 24/22), na final do Grand Slam de Stavanger, na Noruega.
Mais cedo, os brasileiros passaram pelos alemães Brink e Reckermann por  2 a 0 (27/25 e 21/19) nas semifinais.
Para Ricardo, campeão olímpico em Atenas-2004 com Emanuel, foi o hexa na cidade norueguesa.  Esta foi a segunda final consecutiva da dupla, que ficou com a medalha de prata no Campeonato Mundial de Roma, há duas semanas, perdendo para Alison/Emanuel.
Com o resultado, Ricardo ultrapassou Herrera/Gavira (Espanha), assumiu a quarta posição no ranking do Circuito Mundial com 2.800 pontos, ratificando a boa fase na temporada. Ricardo ressaltou o crescimento da equipe e comemorou a grande semana na Noruega.
- Tivemos uma atuação perfeita nessa final e isso me deixa muito feliz. Os poloneses vinham bem no torneio, com um jogo consistente e chegaram à final com méritos. Estamos encontrando o nosso melhor jogo, já foi assim em Roma, no principal torneio da temporada, e o vice-campeonato na Itália foi muito importante, não só pelo resultado, mas para nos dar confiança na sequência desse ciclo olímpico. Jogamos bem aqui em Stavanger, vencemos times de peso de Estados Unidos, Holanda e Alemanha, duplas de qualidade, e isso mostra o crescimento do nosso time. É um título para comemorarmos muito, foi uma conquista importante, tivemos uma grande semana aqui em Stavanger - afirmou Ricardo.
Ricardo, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Ricardo festeja com voluntários da etapa norueguesa: ele levou 6º título em Stavanger (Foto: Divulgação/FIVB)

Em Mugello, Lorenzo vence após 3 meses e põe pressão no líder Stoner

Espanhol, que havia ganhado apenas o GP de Jerez no ano, em 3 de abril, reduz a diferença no Mundial de MotoGP de 28 para 19 pontos

Por SporTV.com Mugello, Itália
Na pista de Mugello, neste domingo, a Yamaha superou a Honda – e o espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão mundial, venceu uma prova pela primeira vez em três meses. Sua única vitória no ano foi em 3 de abril, no circuito de Jerez. Com isso, Lorenzo volta, com força, à briga pelo título desta temporada.
Atrás dele no GP da Itália, veio a dupla da Honda HRC. O italiano Andrea Dovizioso foi o segundo colocado, seguido pelo australiano Casey Stoner, que se mantém na liderança do Mundial de MotoGP, mas, agora, com 19 pontos de vantagem. Antes do GP da Itália, neste domingo, ele tinha 28 pontos à frente.
Pole position, Stoner manteve a liderança após a largada, segurando a reação de Lorenzo, que havia saído em quinto lugar e pulado para segundo.
Jorge Lorenzo no GP da Itália da MotoGP (Foto: Reuters)Jorge Lorenzo acelera para vencer o GP da Itália da MotoGP (Foto: Reuters)
O panorama, então, mudou. Stoner passou a ser perseguido, de perto, tanto por Lorenzo quanto por Dovizioso. Na metade final das 23 voltas, o espanhol forçou em cima do australiano e o desbancou na corrida, assumindo a ponta do GP de Mugello.
Para piorar, Stoner ainda foi superado pelo companheiro de Honda HRC na última volta e festejou muito junto a sua torcida.
Veja o resultado da MotoGP:
1- Jorge Lorenzo - 41m50s089
2- Andrea Dovizioso - a 0s997
3- Casey Stoner - a 1s143
4- Ben Spies - a 8s980
5- Marco Simoncelli -  a 9s076
6- Valentino Rossi - a 26s450
7- Hector Barberá - a 28s745
8- Dani Pedrosa - a 32s043
9- Colin Edwards - a 33s421
10- Nicky Hayden - a 34s724
11- Hiroshi Aoyama - a 37s359
12- Karel Abraham - a 43s964
13- Alvaro Bautista - a 47s654
14- Randy de Puniet - a 48s840
15- Toni Elias - a 1m15s199
16- Cal Crutchlow - abandonou
Márquez ganha a prova da Moto2
O espanhol Marc Márquez, o alemão Stefan Bradl e o britânico Bradley Smith travaram duelo pela liderança da prova, com o catalão saindo-se vitorioso no final. Márquez venceu as três últimas provas da Moto2, sendo o mais jovem a alcançar o feito, com 18 anos.
Agora, Bradl lidera o Mundial, com 147 pontos, à frente de Márquez, com 95, e Smith, com 79.
Confira os 10 primeiros colocados em Mugello:
1- Marc Márquez – 40m02s941
2- Stefan Bradl – a 0s071
3- Bradley Smith – a 0s419
4- Alex de Angelis – a 2s091
5- Andrea Iannone – a 4s595
6- Thomas Luthi – a 13s021
7- Simone Corsi – a 13s092
8- Max Neukirchner – a 13s409
9- Aleix Espargaro – a 14s139
10- Kenan Sofuoglu – a 14s419
Terol chega à quinta vitória nas 125cc
Nos últimos metros da prova, na última curva do circuito de Mugello, o espanhol Nicolas Terol superou o francês Johann Zarco, que tinha saído na pole position, para vencer o GP italiano.
Terol tinha ultrapassado Zarco no início da corrida, mas, em seguida, o francês recuperou a ponta - até o ataque final.
Com o resultado, o espanhol abriu  39 pontos na liderança do Mundial. Agora, ele soma 153 pontos, contra 114 de Zarco e 106 do compatriota Maverick Viñales.
Confira os 10 primeiros colocados em Mugello:
1- Nicolas Terol - 39min51s815
2- Johann Zarco - a 0s 167
3- Maverick Viñales - a 8s379
4- Efrén Vazquez - a 8s491
5- Hector Faubel - a 8s594
6- Luis Salom - a 22s908
7- Sergio Gadea - a 23s989
8- Miguel de Oliveira - a 40s138
9- Alberto Moncayo - a 40s767
10- Jakub Kornfeil - a 41s198

Chefe do UFC fala em fim de linha
para Wanderlei após nocaute de 27s

Dana White compara situação do brasileiro, batido no UFC 132, com a do ex-campeão Liddell, que se aposentou em 2010 após série de derrotas

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
Wanderlei Silva, UFC 132, Las Vegas (Foto: AP)Wanderlei Silva mostra decepção com a derrota
na volta ao octógono (Foto: AP)
O nocaute em apenas 27 segundos, na volta ao octógono após ausência de 17 meses, pode selar a despedida de Wanderlei Silva do  UFC, segundo Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship.
- As pessoas o adoram por causa de seu estilo de lutar, do jeito que ele é. Mas, provavelmente, foi o fim de linha para Wanderlei - declarou White, em conferência de imprensa após o UFC 132, em Las Vegas, encerrado no início da madrugada deste domingo.
Veterano de 15 anos no MMA, ex-campeão dos pesos médios do Pride, Wanderlei Silva mostrou confiança nos dias anteriores ao combate com o americano Chris Leben, um fã confesso do curitibano, que completa 35 anos neste domingo.
Dana White chegou a comparar a situação do brasileiro com a vivida pelo americano Chuck Liddell, ex-campeão dos meio-pesados, que se aposentou do UFC em junho do ano passado, após a 115ª edição. Na ocasião, Liddell perdeu a terceira luta seguida, todas por nocaute.
Provavelmente, foi o fim de linha para Wanderlei"
Dana White
- Acho que é o caso de sentar ao lado e conversar, como ocorreu com Chuck. Ele (Wanderlei) não tem mais nada a prova. É um guerreiro. As pessoas o amam no mundo inteiro. Não quero ver mais o que aconteceu com ele (no UFC 132) - afirmou o dirigente, frisando que o brasileiro sofreu o quarto nocaute nas últimas oito lutas.
Escalado inicialmente para o UFC Rio, em 27 de agosto, Wanderlei pediu a White para antecipar seu retorno ao octógono. O brasileiro tinha dito que lutaria para ganhar o bônus de melhor luta no UFC 32.
No fim, White concedeu bônus de Luta da Noite para os protagonistas da luta principal, Dominick Cruz e Urijah Faber, e Tito Ortiz para a Finalização da Noite que marcou em sua primeira vitória desde 2006. Ele também anunciou que Carlos Condit faturou o Nocaute da Noite com sua joelhada voadora que acabou com a invencibilidade de Dong Hyun Kim. Cada bônus rendeu US$ 75 mil (R$ 120 mil) para os lutadores.
Se sobraram críticas do principal dirigente do UFC, pelo menos o adversário que o nocauteou não se cansou de elogiar Wanderlei
- Wanderlei é meu lutador favorito. Sempre foi. Nunca fiquei com tanto medo como estava em relação a essa luta. Ele é umalenda. O que ele fez para o esporte é algo absolutamente incrível - disse Chris Leben.

Chefe do UFC fala em fim de linha
para Wanderlei após nocaute de 27s

Dana White compara situação do brasileiro, batido no UFC 132, com a do ex-campeão Liddell, que se aposentou em 2010 após série de derrotas

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
Wanderlei Silva, UFC 132, Las Vegas (Foto: AP)Wanderlei Silva mostra decepção com a derrota
na volta ao octógono (Foto: AP)
O nocaute em apenas 27 segundos, na volta ao octógono após ausência de 17 meses, pode selar a despedida de Wanderlei Silva do  UFC, segundo Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship.
- As pessoas o adoram por causa de seu estilo de lutar, do jeito que ele é. Mas, provavelmente, foi o fim de linha para Wanderlei - declarou White, em conferência de imprensa após o UFC 132, em Las Vegas, encerrado no início da madrugada deste domingo.
Veterano de 15 anos no MMA, ex-campeão dos pesos médios do Pride, Wanderlei Silva mostrou confiança nos dias anteriores ao combate com o americano Chris Leben, um fã confesso do curitibano, que completa 35 anos neste domingo.
Dana White chegou a comparar a situação do brasileiro com a vivida pelo americano Chuck Liddell, ex-campeão dos meio-pesados, que se aposentou do UFC em junho do ano passado, após a 115ª edição. Na ocasião, Liddell perdeu a terceira luta seguida, todas por nocaute.
Provavelmente, foi o fim de linha para Wanderlei"
Dana White
- Acho que é o caso de sentar ao lado e conversar, como ocorreu com Chuck. Ele (Wanderlei) não tem mais nada a prova. É um guerreiro. As pessoas o amam no mundo inteiro. Não quero ver mais o que aconteceu com ele (no UFC 132) - afirmou o dirigente, frisando que o brasileiro sofreu o quarto nocaute nas últimas oito lutas.
Escalado inicialmente para o UFC Rio, em 27 de agosto, Wanderlei pediu a White para antecipar seu retorno ao octógono. O brasileiro tinha dito que lutaria para ganhar o bônus de melhor luta no UFC 32.
No fim, White concedeu bônus de Luta da Noite para os protagonistas da luta principal, Dominick Cruz e Urijah Faber, e Tito Ortiz para a Finalização da Noite que marcou em sua primeira vitória desde 2006. Ele também anunciou que Carlos Condit faturou o Nocaute da Noite com sua joelhada voadora que acabou com a invencibilidade de Dong Hyun Kim. Cada bônus rendeu US$ 75 mil (R$ 120 mil) para os lutadores.
Se sobraram críticas do principal dirigente do UFC, pelo menos o adversário que o nocauteou não se cansou de elogiar Wanderlei
- Wanderlei é meu lutador favorito. Sempre foi. Nunca fiquei com tanto medo como estava em relação a essa luta. Ele é umalenda. O que ele fez para o esporte é algo absolutamente incrível - disse Chris Leben.

Estados Unidos vencem Porto Rico e avançam à fase final da Liga Mundial

Oito equipes, incluindo o Brasil, disputam o título a partir de quarta, na Polônia

Por GLOBOESPORTE.COM Long Beach, EUA
A seleção masculina dos Estados Unidos derrotou em casa Porto Rico por 3 a 0, na noite deste sábado, e avançou à fase final da Liga Mundial de Vôlei, que acontece a partir de quarta-feira, na Polônia. Com isso, a Sérvia, que ainda tinha esperanças de se classificar, está eliminada.
Estados Unidos vencem Porto Rico e se classificam para a fase final da Liga Mundial de Vôlei (Foto: FIVB Divulgação)EUA vencem Porto Rico e se classificam para a fase final da Liga Mundial de Vôlei (Foto: FIVB Divulgação)
Ao contrário do jogo da véspera, quando venceu mesmo Porto Rico por 3 a 2, desta vez o time americano passeou em Long Beach e precisou de uma hora e vinte minutos para liquidar a fatura.
No primeiro set, vitória fácil de 25 a 13. No segundo, os porto-riquenhos complicaram um pouco mais, mas os donos da casa fecharam em 25 a 22. No terceiro set mais uma vitória tranquila de 25 a 19.
Desta forma, Brasil, Polônia, Rússia, Bulgária, Argentina, Itália, Cuba e Estados Unidos são as oito equipes já classificadas para a fase final da competição.

Estados Unidos vencem Porto Rico e avançam à fase final da Liga Mundial

Oito equipes, incluindo o Brasil, disputam o título a partir de quarta, na Polônia

Por GLOBOESPORTE.COM Long Beach, EUA
A seleção masculina dos Estados Unidos derrotou em casa Porto Rico por 3 a 0, na noite deste sábado, e avançou à fase final da Liga Mundial de Vôlei, que acontece a partir de quarta-feira, na Polônia. Com isso, a Sérvia, que ainda tinha esperanças de se classificar, está eliminada.
Estados Unidos vencem Porto Rico e se classificam para a fase final da Liga Mundial de Vôlei (Foto: FIVB Divulgação)EUA vencem Porto Rico e se classificam para a fase final da Liga Mundial de Vôlei (Foto: FIVB Divulgação)
Ao contrário do jogo da véspera, quando venceu mesmo Porto Rico por 3 a 2, desta vez o time americano passeou em Long Beach e precisou de uma hora e vinte minutos para liquidar a fatura.
No primeiro set, vitória fácil de 25 a 13. No segundo, os porto-riquenhos complicaram um pouco mais, mas os donos da casa fecharam em 25 a 22. No terceiro set mais uma vitória tranquila de 25 a 19.
Desta forma, Brasil, Polônia, Rússia, Bulgária, Argentina, Itália, Cuba e Estados Unidos são as oito equipes já classificadas para a fase final da competição.