domingo, 3 de julho de 2011

Max Wilson e Rony Gomes invertem papéis e dão volta 'às avessas' no Rio

Piloto da Stock Car e skatista de 18 anos têm encontro em autódromo carioca; um mostra habilidade na 'pranchinha' e outro enfrenta o medo no carro

Por Breno Dines e Rafael Honório Rio de Janeiro
Um episódio de quatro rodas e muita adrenalina. Assim poderia ser definido o encontro entre Max Wilson, campeão da Stock Car 2010, e Rony Gomes, skatista brasileiro de 18 anos. Acostumado a enfrentar pistas verticais, bowls e megarrampas, o dono das quatro rodinhas se aventurou no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Ambientado com o traçado carioca, o piloto do carro 65 da equipe RC não fez feio em cima da "pranchinha".
- Na verdade foi uma brincadeira meio injusta com o Rony, porque ele veio aqui na nossa praia e eu não fui lá andar de skate com ele. Primeiro que eu não ia porque eu morro de medo de altura e, segundo, porque não cabe dois no skate. Mas foi legal. Foi um prazer conhecê-lo, porque é um moleque que está representando o Brasil na MegaRampa - disse Max Wilson.
Stock Car e MegaRampa: Max Wilson e Rony Gomes em Jacarepaguá (Foto: Duda Bairros/Divulgação)MegaStock: piloto Max Wilson e skatista Rony Gomes se divertem em Jacarepaguá (Foto: Duda Bairros)
Acompanhado de seu inseparável skate, Rony chegou ao autódromo para um desafio diferente. Dessa vez nada de feras internacionais das rampas verticais, ele teve que enfrentar uma simples volta rápida pelos 3.037 metros do circuito da Cidade Maravilhosa. Simples para Max Wilson, mas bem assustadora para o skatista. Entre as curvas, retas, aceleradas e freadas bruscas, Rony soltou inúmeros gritos dentro do carro e não demonstrou a calma que tem nas competições de skate.
- É impressionante o estalo quando o piloto reduz a marcha: pá, pá, pá! É o maior barulho. Foi muito legal, uma experiência única andar num carro a 200 km/h. Mas acho que fiquei mais com medo daqui do que de lá. Agora já tô bem mais calmo. Já sei como que é a rampa - disse Rony.
Mas o skatista acabou sendo desmentido pelos seus batimentos cardíacos. Enquanto na Stock Car, ele teve 147 batimentos por minuto, na MegaRampa foram "apenas" 134.
Por estar mais "em casa", Max estava calmo. O campeão da Stock Car 2010, e atual terceiro colocado, enfrentou o skate ali mesmo, na pista do autódromo. Nada de manobras incríveis, como o 900° de Bob Burnquist ou um "simples" 360º Kick Flip, mas o piloto conseguiu mostrar sua habilidade e deslizou pelo asfalto carioca com o novo "carrinho".
- Dentro do carro, o Rony passou um pouco mais de aperto do que ele imaginou. Mas foi legal, porque ele faz algo tão radical e ficou apreensivo com algo que para a gente é normal. Na verdade, devia fazer uns 15 ou 20 anos que eu não colocava um skate no pé. Eu nunca tive, mas eu sempre peguei emprestado o dos amigos. Mas eu não sei fazer nada: só fui para cá e para lá e não passa daquilo que eu mostrei - brincou.
O encontro entre os atletas juntou dois dos principais eventos esportivos deste fim de semana. A Stock Car terá a sua sexta etapa, no Rio de Janeiro, e a MegaRampa reunirá alguns dos mais famosos skatistas do mundo em São Paulo.
A Rede Globo e o SporTV mostram com exclusividade os dois eventos. A prova da Stock Car acontece no domingo, dia 3, e tem largada prevista para as 11h40. O SporTV transmite ao vivo, e na íntegra, toda a corrida. O Esporte Espetacular, da TV Globo, mostra um compacto de 20 minutos com os melhores momentos da etapa carioca. Se a programação da MegaRampa não for alterada por conta da chuva, a TV Globo exibe a final ao vivo, neste domingo, dentro do EE.
Stock Car e MegaRampa: Rony Gomes faz manobra em frente ao carro (Foto: Duda Bairros/Divulgação)Com apenas 18 anos, skatista Rony Gomes mostra toda habilidade em frente ao carro (Foto: Duda Bairros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário