terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bellator marca terceira luta entre Straus e Curran, e campeão reclama

Daniel Straus reclama de revanche imediata e de local do confronto; Patrício Pitbull, vencedor do GP da categoria, se diz injustiçado pela companhia

Por Rio de Janeiro
23 comentários
pôster Daniel Straus x Pat Curran III Bellator 112 (Foto: Reprodução/Facebook)O pôster da nova revanche entre Daniel Straus e Pat
Curran, no Bellator 112 (Foto: Reprodução/Facebook)
O Bellator criou controvérsia entre seus próprios lutadores ao anunciar nesta segunda-feira uma "revanche imediata" entre seu atual campeão peso-pena, Daniel Straus, e o ex-campeão Pat Curran. O duelo, que concluirá uma trilogia entre os dois atletas, será o principal destaque do Bellator 112, em Hammond, Indiana, no dia 14 de março. Além de frustrar o brasileiro Patrício Pitbull, próximo desafiante ao cinturão da categoria, a decisão também incomodou o próprio Straus, que reclamou da marcação nas redes sociais.
- Minha percepção é que o Bellator quer tanto ele (Curran) como campeão que não só ele recebe uma revanche imediata, como recebe muito próximo de sua cidade-natal. O que acham? - escreveu Straus em sua conta no Facebook.
Pat Curran treina em Crystal Lake, Illinois, cerca de 121km de distância para Hammond, Indiana. Ele conquistou o cinturão do Bellator em março de 2012, ao derrotar Joe Warren, e vinha se tornando uma das faces da companhia, com duas defesas de cinturão bem sucedidas, até perder o título para Straus em novembro passado, por decisão unânime. Os dois já haviam se enfrentado pelo evento XFO em abril de 2009, e Curran havia nocauteado o adversário no segundo round.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Quem também não ficou nada contente com a decisão foi o brasileiro Patrício Pitbull. O lutador potiguar conquistou o direito de desafiar Straus pelo cinturão após vencer o GP da categoria, também em novembro de 2013. Ele já venceu o atual campeão em 2011, na final de outro torneio da divisão, mas perdeu a disputa de cinturão contra Curran em janeiro do ano passado, por decisão dividida. Pouco depois disso, o Bellator instituiu uma cláusula que garante revanches imediatas em lutas por cinturão parelhas. Patrício se mostrou frustrado em ter de esperar pelo fim da trilogia por sua nova oportunidade de lutar pelo título e citou um dos slogans da companhia ao desabafar.
- "Onde disputas de cinturão são conquistadas, não dadas." É mesmo??? Bellator acabou de desrespeitar meu direito de lutar pelo cinturão - escreveu Patrício Pitbull nas redes sociais.

Decepcionado, Pitbull questiona: 'Se não me querem campeão, me libere'

Decisão do Bellator em dar revanche imediata a Pat Curran contra Straus deixa brasileiro indignado, que deixa no ar possível mudança de organização

Por Rio de Janeiro
34 comentários
A decisão do Bellator em dar uma revanche imediata a Pat Curran contra o campeão peso-pena Daniel Straus deixou o brasileiro Patrício Pitbull indignado e decepcionado com a organização. Campeão da temporada nove do GP da divisão até 66kg, o potiguar reivindica o direito de disputar o cinturão contra Straus e cita sua própria história no evento para refutar o argumento dado pela direção do Bellator de que decisões divididas dão direito imediato a revanche.
- Estou muito triste com a organização e decepcionado com toda a situação. Nocautei três dos meus quatro últimos adversários. Eu perdi para o Curran por decisão dividida e não me deram uma revanche imediata. Tive que voltar e começar o GP novamente - disse Patrício Pitbull ao site "MMA Junkie".
MMA Patricio Pitbull (Foto: Divulgação)Decepcionado com Bellator, Patrício Pitbull pode mudar de organização (Foto: Divulgação)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar de abalado, o brasileiro afirma que continua sua rotina de treinos pesados, até mesmo por ter sido informado que teria sua chance de disputar o título dos pesos-penas contra o vencedor de "Curran x Straus 3". Entretanto, os acontecimentos recentes deixaram Pitbull reticente com relação à sua continuidade na companhia que tem como slogan "chances de título são conquistadas e não dadas".
- Me mandaram continuar o que estou fazendo e teria a chance contra o vencedor, mas eu pergunto: "por que não antes?". Mesmo triste, continuo treinando forte para provar que sou o melhor peso-pena do mundo. Nada saiu como eu pensei, mas tenho fé e vou continuar treinando. Mas se o Bellator não acredita em mim, se eles não me querem como campeão, então me libere do meu contrato - falou Patrício Pitbull.
Um dos grandes nomes mundiais nos pesos-penas, Patricio Pitbull, de 26 anos, possui um cartel de 21 vitórias e duas derrotas. O potiguar chegou à final da segunda temporada do GP da categoria, mas perdeu para Joe Warren no Bellator 23 por decisão dividida. Em seguida, foi campeão da temporada quatro vencendo justamente Daniel Straus, porém, perdeu para Pat Curran o título da divisão em janeiro de 2013 por decisão dividida dos jurados.

Treinador de Weidman provoca e diz que Spider precisa aprender a perder

Ray Longo afirma que brasileiro deve parar de dar 'desculpas' após segunda derrota para Chris Weidman e brinca: 'Ele está sob efeito de muitos remédios'

Por Rio de Janeiro
988 comentários
FRAME Anderson Silva entrevista Fantástico (Foto: Reprodução)Anderson Silva acredita que derrota foi "fatalidade"
e que nova chance (Foto: Reprodução)
As declarações de Anderson Silva no programa "Fantástico", da Rede Globo, em que dizia que a derrota no UFC 168 foi uma "fatalidade", parecem ter caído muito mal na equipe de Chris Weidman. O treinador do campeão peso-médio do UFC, Ray Longo, reconheceu o legado que o brasileiro deixou no MMA, mas se mostrou contrariado com o que ele chama de "fuga da realidade" e aproveitou para fazer uma análise das duas lutas entre o Spider e seu pulilo. Para ele, o ex-dono do cinturão deve aprender a perder e parar com "desculpas".
- Sempre tive respeito pelo Anderson. Mas, na primeira luta, ele escolheu o caminho errado (provocações) e sabe disso. Ele foi dominado nas duas lutas e, definitivamente, não está nem perto de merecer uma terceira luta. Acho que não está ligado na realidade. Ele deve aprender a perder, crescer com suas derrotas e seguir em frente. Não inventar desculpas. Conquiste seu espaço novamente e corrija seus erros. Isso é o que um campeão faz. Uma vitória ou derrota não constrói um campeão, mas certamente dar desculpas não são atitudes de um campeão. Ele deve admitir que o garoto o venceu, em lutas limpas, duas vezes, e viver com isso. Ele merece ser uma lenda, mas dar desculpas só diminui seu legado - afirmou Ray Longo ao site "MMA Junkie".
Anderson Silva lesão UFC Las Vegas Chris Weidman (Foto: Getty Images)Treinador de Weidman, Ray Longo, afirmou que o Spider precisa aprender a perder (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ao melhor estilo provocador, Ray Longo afirmou a única chance de entender a opinião de Anderson Silva é levando em conta os remédios que o brasileiro estaria tomando para não sentir dor após a cirurgia realizada para reconstrução da fíbula e tíbia quebradas no confronto contra Chris Weidman, em dezembro passado. Além disso, o treinador brincou com a possibilidade de uma terceira luta entre o brasileiro e o americano.
- Ele está sob efeito de muitos remédios para dor e pode estar delirando. Dou a ele o benefício da dúvida. Anderson deve reconquistar seu espaço, para que, talvez, quando estiver com 45 anos, possamos esperar por ele - provocou Ray Longo.
Ao lado de Anderson Silva está um de seus treinadores, Pedro Rizzo, que recentemente comentou sobre a "fatalidade" que aconteceu na luta entre o brasileiro e Chris Weidman. Para o técnico, o americano não deveria comemorar porque apesar do bloqueio do chute ser uma defesa do muay thai, o que aconteceu foi um acidente e não uma vitória por nocaute ou finalização.   

Duelo entre Mutante e CB Dollaway é fechado para UFC no Brasil em março

Evento está muito perto de ocorrer em Natal, no dia 23. Lutadores deveriam
ter se enfrentado em maio do ano passado, mas ambos se lesionaram

Por Rio de Janeiro
41 comentários
Cezar Mutante vai retornar ao octógono no segundo evento do UFC no Brasil em 2014, previsto para 23 de março. O campeão do primeiro The Ultimate Fighter Brasil vai enfrentar o americano CB Dollaway, que foi vice-campeão da sétima temporada do TUF nos EUA. O duelo ainda não foi anunciado pelo Ultimate, mas o Combate.com confirmou com fontes ligadas à organização que ele já foi acertado pelas partes. Natal, capital do Rio Grande do Norte, está muito perto de ser a sede do card.
Esta não é a primeira vez que a luta entre os dois atletas da divisão peso-médio (até 84kg) é casada. O encontro inicialmente foi marcado para a primeira edição do UFC em Jaraguá do Sul-SC, em maio de 2013. No entanto, primeiro Mutante saiu do card, sendo seguido por Dollaway. Chris Camozzi, substituto do brasileiro, acabou enfrentando Ronaldo Jacaré.
MONTAGEM - UFC Cezar Mutante e CB Dollaway (Foto: Editoria de arte)Cezar Mutante e CB Dollaway têm novo encontro marcado (Foto: Editoria de arte)
E este também não é o primeiro combate acertado para o evento de 23 de março. Outro brasileiro, o meio-pesado Fábio Maldonado, já havia revelado que vai encarar o americano Gian Villante.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aos 28 anos, Cezar Mutante tem sete vitórias e duas derrotas como profissional de MMA. A última aparição do pupilo de Vitor Belfort no UFC foi em novembro de 2013, em Goiânia, quando derrotou Daniel Sarafian por decisão dividida dos jurados.
Já CB Dollaway, de 30 anos, possui 13 vitórias e cinco derrotas. Ao contrário do brasileiro, o peso-médio americano vem de derrota no Ultimate, para Tim Boetsch no UFC 166, em outubro de 2013, também por decisão dividida.

Brasileiro Mauricio Zingano, marido de Cat Zingano, é encontrado morto

Fato ocorreu em Denver na última segunda-feira. Lutadora peso-galo do UFC posta mensagem em sua conta do Facebook: 'Vou te amar pra sempre'

Por Rio de Janeiro
131 comentários
Uma tragédia abalou a peso-galo do UFC Cat Zingano. Seu marido, o lutador e treinador de jiu-jítsu, o brasileiro Mauricio Zingano, de 37 anos de idade, cometeu suicídio na última segunda-feira, nos Estados Unidos. A confirmação da morte de Zingano por enforcamento foi dada pelo empresário da lutadora, Jorge Guimarães.
Cat Zingano marido Brasil férias (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Cat Zingano com Maurício durante férias do casal no Brasil (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
- É verdade, ele se enforcou em Denver na segunda-feira. É algo inexplicável, não sei o que pode tê-lo motivado a fazer isso. Estivemos juntos e ele estava bem, tinha planos e toda a vida pela frente. É uma tragédia. Estou indo para Denver hoje para prestar auxílio a Cat, que está devastada, não sabe o que fazer - disse Guimarães por telefone.
Cat Zingano se recupera de uma cirurgia no joelho que a tirou do TUF 18, na qual seria a treinadora rival de Ronda Rousey, sendo substituída por Miesha Tate. Em sua conta no Facebook, a lutadora postou fotos duas com Mauricio e os dizeres: "Vou te amar para sempre Mauricio. CZ". Mauricio e Cat têm um filho, Brayden, de seis anos de idade.
Em nota oficial distribuída nesta tarde, Cat Zingano agradece as demonstrações de carinho e apoio, e pede privacidade para se recolher ao convívio apenas de parentes e amigos.
- Ontem à noite fiquei sabendo da morte do meu marido e alma gêmea há sete anos, Mauricio Zingano. Minha vida mudou de forma irrevogável. Estou chocada e profundamente triste. Felizmente minha família e amigos estão se unindo para fornecer todo o apoio que preciso. Agradeço a eles, porque sei que há muitos dias difíceis pela frente. Também agradeço o imenso apoio do mundo do jiu-jitsu e do MMA. Meu marido era muito conhecido e respeitado na comunidade, e sei que ele gostaria de receber pensamentos e orações de todos, assim como eu. Neste momento, eu respeitosamente peço a todos que me dêem privacidade para que eu me recolha com meus parentes e amigos. Mais uma vez, agradeço a todos pelas palavras amáveis ​​e apoio.

Sem surpresas, todos os atletas batem o peso no UFC em Atlanta

Único brasileiro no evento, Elias Silvério não tem problemas em atingir os 70,3kg dos leves. Luke Rockhold e Costa Philippou fazem encarada calma

Por Atlanta, Estados Unidos
16 comentários
Em uma pesagem sem surpresas ou confrontos, o UFC: Rockhold x Philippou teve todos os seus atletas confirmados para as lutas, que acontecem a partir das 19h desta quarta-feira. Único brasileiro no evento, o peso-leve Elias Silvério, que subiu ao palco acompanhado pelo ex-TUF Brasil 2 Thiago Alves, não teve problemas para atingir os 70,3kg da categoria. Ele enfrentará o americano Isaac Vallie-Flagg pelo card preliminar.
Luke Rockhold x Costas Philippou MMA UFC (Foto: Getty Images)Luke Rockhold e Costa Philippou na encarada desta terça (Foto: Getty Images)
Na luta principal, os pesos-médios Luke Rockhold e Costa Philippou mostraram muito respeito entre si, e não protagonizaram uma encarada agressiva, ao contrário dos pesos-leves Ramsey Nijem e Justin Edwards, que quase chegaram a se tocar, deixando Dana White alerta para uma possível intervenção, que não aconteceu.
O Combate transmite o UFC: Rockhold x Philippou na íntegra e ao vivo nesta quarta-feira. O SporTV transmite o card preliminar também ao vivo, e o Combate.com fará o acompanhamento em Tempo Real do evento, transmitindo em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre os pesos-leves Charlie Brenneman e Beneil Dariush.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4kg): Luke Rockhold (83,9kg) x Costa Philippou (83,9kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Lorenz Larkin (83,9kg) x Brad Tavares (83,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg) : TJ Dillashaw (61,2kg) x Mike Easton (61,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Yoel Romero (83,9kg) x Derek Brunson (83,9kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): John Moraga (57,2kg) x Dustin Ortiz (56,2kg)
Peso-pena (até 66,3kg): Cole Miller (65,8kg) x Sam Sicilia (65,8kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Ramsey Nijem (70,3kg) x Justin Edwards (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Isaac Vallie-Flagg (70,3kg) x Elias Silvério (70,3kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Trevor Smith (84,4kg) x Brian Houston (83,9kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Alptekin Ozkilic (56,7kg) x Louis Smolka (56,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Vinc Pichel (70,3kg) x Garett Whiteley (70,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Charlie Brenneman (70,3kg) x Beneil Dariush (70,8kg)
Os lutadores são beneficiados com a tolerância de uma libra (0,454kg) em lutas em que não há disputa de cinturão.

Flu e Porto se acertam, e Walter vai fazer exames médicos para assinar

Jogador enfim firmará contrato por dois anos e ainda pode seguir para Mangaratiba

Por Mangaratiba e Rio
601 comentários
Premio Craque do Brasileirão - Walter (Foto: Mauro Horita)Walter, enfim, acerta com o Flu (Foto: Mauro Horita)
Chegou ao fim a longa novela envolvendo a contratação do atacante Walter, que enfim acertou sua transferência para o Fluminense. O empresário que estava fazendo a ponte na negociação entre o Tricolor e o Porto-POR, Téo Constantini, resolveu as pendências na negociação e retornou ao Brasil. Ele comunicou a boa notícia a Celso Barros, presidente da patrocinadora e entusiasta do investimento, e a dirigentes tricolores. O jogador de 24 anos tinha exames marcados para esta terça-feira. O clube, porém, não confirmou ao fim da noite se eles de fato foram realizados.

O atacante, ex-Goiás, já está no Rio de Janeiro com a esposa Vanessa. O contrato é por empréstimo e tem dois anos de duração, em valores não divulgados. A viagem do jogador para Mangaratiba, local da pré-temporada, ainda não está definida, mas é provável que ainda aconteça. A delegação fica na região da Costa Verde do Rio até sábado de manhã, horas antes da estreia do Campeonato Carioca, às 17h, contra o Madureira, em Moça Bonita.
Depois de o Corinthians desistir do negócio, o Sport se tornou o principal concorrente tricolor. O Leão, porém, abriu mão da tentativa de contar com o reforço por conta da inflação. O clube português cresceu a pedida com a entrada dos cariocas e complicou os pernambucanos. O vice de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório, chegou até a anunciar Walter há uma semana, mas ainda havia pendências a serem resolvidas com o Porto, que fez jogo duro até o fim. A indefinição confundiu o próprio atleta, que não sabia se seu destino estava selado.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico Renato Gaúcho havia determinado a segunda-feira passada como o dia D para a solução do caso. Não foi assim. Em seguida, garantiu que, pelo contato que teve com o jogador, era enorme sua vontade era acertar.
- Está louco para vir, já tinha falado com ele na pelada do Zico. Falei: "e aí, vai se enquadrar?" "Vou". "Então, vou fazer o possível para te trazer". E cobrei isso na sexta-feira dele. "Pô, encheu o saco. Te trouxe" - contou.
O atacante brilhou no Goiás em 2013. Foram 29 gols na temporada - 13 deles no Brasileirão - em 54 partidas (confira alguns lances de Walter no Brasileirão). Além do faro de artilheiro, também mostrou desenvoltura na participação da maioria das jogadas ofensivas da equipes, com explosão e assistências decisivas. O fôlego do novo contratado do Flu, no entanto, vem acompanhado de uma forma física incomum no futebol. Os quilinhos a mais chamaram a atenção, e ele admitiu que sofria com o excesso de peso ("não nego para ninguém. Não posso ficar comendo besteira") e por causa disso ganhou um programa especial da comissão técnica, que ameaçou deixá-lo fora dos jogos se não emagrecesse.
Sem mudar neste quesito, Walter seguiu a ponto de terminar em primeiro lugar no Troféu Armando Nogueira (com média 6,78). Também entrou na seleção do campeonato, na premiação promovida pela CBF. Suas atuações fizeram com que todas as outras torcidas na Série A o quisessem, conforme mostrou enquete promovida pelo "Esporte Espetacular".
Ficha técnica de Walter:

Nome: Walter Henrique da Silva
Data de nascimento: 22/07/2989
Local de nascimento: Recife, Pernambuco
Altura: 1,76m
Clubes como profissional: Inter (2008 a 2010), Porto (2010-2011), Cruzeiro (2012), Goiás (2012-2013) e Fluminense (2014)
Categorias de base: Santa Cruz, Vitória, São José-RS e Inter
Walter goias (Foto: Andre Durão)Walter exibe as tatuagens de Edith, sua mãe, e Vanessa, sua esposa desde 2009 (Foto: Andre Durão)

Sorridente, Adriano Imperador posa ao lado dos companheiros após treino

Jogador já trabalha com o grupo principal e deve assinar contrato nos próximos dias

Por Curitiba
219 comentários
O atacante Adriano Imperador posou sorridente para uma fotografia ao lado dos companheiros após o treino do Atlético-PR na tarde desta terça-feira, no CT do Caju. Na imagem, o jogador de 31 anos aparece ao lado dos meias Fran Mérida e Zezinho e dos atacantes Marcelo e Dellatorre.
O Imperador chegou ao Furacão no começo de dezembro. Nas primeiras semanas, ele fez trabalhos à parte, tanto na academia quanto na piscina do centro de treinamento. Nesse período, ele chegou a publicar uma foto com a legenda "estou ficando fininho" e a agradecer o clube pela oportunidade. No começo de 2014, Adriano Imperador começou a treinar com o grupo principal.
Adriano Imperador Atlético-PR treino (Foto: Reprodução/Instagram)Adriano Imperador ao lado de Marcelo, Fran Mérida, Dellatorre e Zezinho (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar de já trabalhar ao lado dos titulares do Furacão, o Imperador ainda não tem vínculo com o clube. Ele deve assinar um contrato nos próximos dias. A estreia oficial do Atlético-PR na temporada será contra o Sporting Cristal, no próximo dia 29, em Lima, no Peru, pela pré-Libertadores. Antes, o time disputa jogo-treino contra o Joinville, quinta-feira, no CT do Caju.

Central do Mercado: Walter fecha com o Flu, e Bruno Mendes é do Furacão

Novela envolvendo atacante, ex-Goiás, chega ao fim, e Neilton, antes muito próximo do Bota, vai a Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro

Por Rio de Janeiro
193 comentários
Walter gol Goiás x Vasco (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)Walter gol Goiás x Vasco (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)
A terça-feira do mercado da bola foi pouco movimentada. A grande novidade do dia foi o acerto do atacante Bruno Mendes, ex-Botafogo, com o Atlético-PR. Também mereceu destaque o fim da "novela Walter". Porto e Fluminense, enfim, entenderam-se, e o destaque do Goiás em 2013 jogará pelo Tricolor. André, um dos goleadores do Vasco no Brasileiro passado, voltou ao Atlético-MG, detentor de seus direitos econômicos.
O atacante Neilton, antes muito próximo do Botafogo, foi a Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro.
O Santos, que já desistiu da contratação do chileno Vargas, segue tentando um jogador do Napoli. O clube ainda quer o zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo.
O atacante Hyuri deve mesmo trocar o Botafogo pelo futebol chinês. Nesta terça-feira, deixou a concentração do clube em Saquarema para ir ao Rio, onde resolve questões particulares.
A Portuguesa fechou o empréstimo do meia Vander, atleta vinculado ao Vitória.

Seedorf chega de helicóptero a Saquarema e chora em despedida

Jogador abraça os ex-companheiros de Botafogo e deve viajar ainda na noite desta terça-feira para a Itália, onde será apresentado como treinador do Milan

Por Saquarema, RJ
708 comentários
Praticamente uma hora depois de conceder entrevista coletiva na qual anunciou sua aposentadoria dos gramados, o holandês Seedorf já estava em Saquarema-RJ para se despedir do elenco do Botafogo, que realiza pré-temporada na cidade da Região dos Lagos. O meia chegou de helicóptero ao Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e se emocionou ao abraçar os ex-companheiros, chorando no adeus.
Seedorf botafogo despedida (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Seedorf chora na despedida do Botafogo com os companheiros (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Seedorf havia dito que fazia questão de abraçar todos os jogadores. E o fez. A maioria o acompanhou durante o um ano e meio em que o agora ex-jogador defendeu o Botafogo. No clube, o holandês venceu o Carioca de 2013 e conquistou a vaga para a disputa da Taça Libertadores de 2014. O craque também cumprimentou os funcionários do departamento de futebol.

- Na vida, quando a oportunidade vem, você tem que pegar. E o futebol dá muitas oportunidades de crescer como profissional e como homem. O que construímos aqui juntos é o que me dá tranquilidade para este novo desafio. Cada um de vocês me fez pensar e raciocinar. Agradeço a todos pelo apoio e por aceitarem meu jeito de ser. O mais importante foi a mentalidade que construímos. Meu sonho é sempre ver esse espírito vencedor. Tinha muita vontade de ajudar mais e tenho orgulho de ter feito parte deste grupo - disse Seedorf, emocionado.
O lateral-direito Edilson comentou sobre a convivência com o craque, sobre seus ensinamentos no dia a dia e desejou sorte ao ex-companheiro neste desafio à frente do Milan.

- Desde o meu primeiro dia no Botafogo, eu aprendi demais com o Seedorf. Nos treinos, nos jogos, na concentração. Perdemos um jogador fantástico e um ser humano maravilhoso. Desde as orientações táticas pela sua vivência no futebol europeu até os conselhos de vida, ele me ensinou muito. Eu só tenho a agradecê-lo pela convivência e pela amizade que construímos. Torço muito para o seu sucesso na Europa. Com certeza, se tornará um excelente técnico - afirmou o lateral.
O retorno ao Rio de Janeiro cerca de uma hora depois, também de helicóptero. Antes, ele acenou para os cerca de 50 tocedores que acompanhavam tudo do muro e ouviu pela última vez sua música como atleta alvinegro: "Seedorf, oba, oba!".

Seedorf planeja embarcar para a Itália em um voo nesta noite. Se não conseguir, viajará na manhã de quarta-feira para, onde será apresentado como novo treinador do Milan.
seedorf   botafogo (Foto: Fred Huber)Seedorf chega de helicóptero ao CT da CBV em Saquarema (Foto: Fred Huber)


seedorf doria botafogo (Foto: Fred Huber)Seedorf se despede do zagueiro Dória, a quem elogiou em sua entrevista coletiva (Foto: Fred Huber)