terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Flu e Porto se acertam, e Walter vai fazer exames médicos para assinar

Jogador enfim firmará contrato por dois anos e ainda pode seguir para Mangaratiba

Por Mangaratiba e Rio
601 comentários
Premio Craque do Brasileirão - Walter (Foto: Mauro Horita)Walter, enfim, acerta com o Flu (Foto: Mauro Horita)
Chegou ao fim a longa novela envolvendo a contratação do atacante Walter, que enfim acertou sua transferência para o Fluminense. O empresário que estava fazendo a ponte na negociação entre o Tricolor e o Porto-POR, Téo Constantini, resolveu as pendências na negociação e retornou ao Brasil. Ele comunicou a boa notícia a Celso Barros, presidente da patrocinadora e entusiasta do investimento, e a dirigentes tricolores. O jogador de 24 anos tinha exames marcados para esta terça-feira. O clube, porém, não confirmou ao fim da noite se eles de fato foram realizados.

O atacante, ex-Goiás, já está no Rio de Janeiro com a esposa Vanessa. O contrato é por empréstimo e tem dois anos de duração, em valores não divulgados. A viagem do jogador para Mangaratiba, local da pré-temporada, ainda não está definida, mas é provável que ainda aconteça. A delegação fica na região da Costa Verde do Rio até sábado de manhã, horas antes da estreia do Campeonato Carioca, às 17h, contra o Madureira, em Moça Bonita.
Depois de o Corinthians desistir do negócio, o Sport se tornou o principal concorrente tricolor. O Leão, porém, abriu mão da tentativa de contar com o reforço por conta da inflação. O clube português cresceu a pedida com a entrada dos cariocas e complicou os pernambucanos. O vice de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório, chegou até a anunciar Walter há uma semana, mas ainda havia pendências a serem resolvidas com o Porto, que fez jogo duro até o fim. A indefinição confundiu o próprio atleta, que não sabia se seu destino estava selado.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico Renato Gaúcho havia determinado a segunda-feira passada como o dia D para a solução do caso. Não foi assim. Em seguida, garantiu que, pelo contato que teve com o jogador, era enorme sua vontade era acertar.
- Está louco para vir, já tinha falado com ele na pelada do Zico. Falei: "e aí, vai se enquadrar?" "Vou". "Então, vou fazer o possível para te trazer". E cobrei isso na sexta-feira dele. "Pô, encheu o saco. Te trouxe" - contou.
O atacante brilhou no Goiás em 2013. Foram 29 gols na temporada - 13 deles no Brasileirão - em 54 partidas (confira alguns lances de Walter no Brasileirão). Além do faro de artilheiro, também mostrou desenvoltura na participação da maioria das jogadas ofensivas da equipes, com explosão e assistências decisivas. O fôlego do novo contratado do Flu, no entanto, vem acompanhado de uma forma física incomum no futebol. Os quilinhos a mais chamaram a atenção, e ele admitiu que sofria com o excesso de peso ("não nego para ninguém. Não posso ficar comendo besteira") e por causa disso ganhou um programa especial da comissão técnica, que ameaçou deixá-lo fora dos jogos se não emagrecesse.
Sem mudar neste quesito, Walter seguiu a ponto de terminar em primeiro lugar no Troféu Armando Nogueira (com média 6,78). Também entrou na seleção do campeonato, na premiação promovida pela CBF. Suas atuações fizeram com que todas as outras torcidas na Série A o quisessem, conforme mostrou enquete promovida pelo "Esporte Espetacular".
Ficha técnica de Walter:

Nome: Walter Henrique da Silva
Data de nascimento: 22/07/2989
Local de nascimento: Recife, Pernambuco
Altura: 1,76m
Clubes como profissional: Inter (2008 a 2010), Porto (2010-2011), Cruzeiro (2012), Goiás (2012-2013) e Fluminense (2014)
Categorias de base: Santa Cruz, Vitória, São José-RS e Inter
Walter goias (Foto: Andre Durão)Walter exibe as tatuagens de Edith, sua mãe, e Vanessa, sua esposa desde 2009 (Foto: Andre Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário