quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

São Paulo anuncia 'pacotão de Natal' com cinco nomes; Cortês é destaque

Lateral-esquerdo chega junto com os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva e os volantes Fabrício e Maicon. São os primeiros reforços para 2012

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
O São Paulo anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de cinco reforços para a temporada 2012. Chegam ao clube os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, o lateral-esquerdo Bruno Cortês e os meio-campistas Fabrício e Maicon.
cortes edson silva paulo miranda maicon fabricio são paulo (Foto: Divulgação/ Site oficial São Paulo)Edson Silva, Fabrício, Cortês, Maicon e Paulo Miranda são reforços (Foto: Divulgação/ Site oficial São Paulo)
De todos estes, Cortês foi o que exigiu maior investimento. Após se destacar no Botafogo e até ser convocado para a Seleção Brasileira, o Tricolor precisou desembolsar R$ 6 milhões por 50% de seus direitos econômicos. Seu contrato será de cinco anos.
- É uma alegria muito grande vir para o São Paulo. A equipe é muito qualificada e a diretoria sempre monta times para ser campeão. Meu objetivo é trabalhar forte para me firmar na equipe, voltar a seleção e conquistar títulos - disse o jogador, ao site oficial do clube.
NOVOS REFORÇOS TEMPO DE CONTRATO
CORTÊS CINCO TEMPORADAS
EDSON SILVA TRÊS TEMPORADAS
FABRÍCIO TRÊS TEMPORADAS
MAICON CINCO TEMPORADAS
PAULO MIRANDA TRÊS TEMPORADAS
Além do lateral, quem chega para ser titular é Fabrício, 29 anos, que estava no Cruzeiro e foi contratado a pedido do técnico Emerson Leão. Para o treinador, o volante, que assinou por três temporadas, tem o perfil de liderança que falta ao elenco.

- Já passei por muita coisa no futebol e valorizo demais a profissão. Sempre alimentei o sonho de jogar no São Paulo, pela organização, estrutura e seriedade. Chego com uma expectativa enorme, de títulos é claro. Vi vários quadros na parede do CT e quero deixar o meu também.

Outro que se mostrou empolgado com a chance de atuar no Tricolor foi Maicon. Revelado pelo Fluminense, o jogador de 26 anos assinou por cinco temporadas e sabe que não terá vida fácil na briga por uma vaga entre os titulares.
- Meu primeiro objetivo é conquistar um lugar no time. Quero arrebentar no São Paulo. Passei dois anos maravilhosos no Figueirense e sei que aqui é diferente. Mas estou pronto, num momento especial da minha carreira.
Edson Silva do Figueirense (Foto: Fred Gomes/Globoesporte.com)Edson Silva se destacou pelo Figueirense no
Brasileirão (Foto: Fred Gomes/Globoesporte.com)
Quem também veio do Figueirense foi Edson Silva, que firmou acordo de três anos. Especialista no jogo aéreo, o zagueiro chega com a missão de ajudar a zaga do São Paulo a voltar aos eixos, como ocorreu entre 2006 e 2008, quando o clube conquistou três títulos brasileiros.
- Os títulos do São Paulo sempre vieram com defesas históricas e espero contribuir para que isso se repita aqui. Podem contar com um cara muito trabalhador, sério e com muita vontade de vencer.

Edson Silva terá como companheiro de defesa o jovem Paulo Miranda, de 23 anos e mais novo dentre os reforços. O zagueiro fez um belo Campeonato Brasileiro pelo Bahia e tem no currículo uma passagem pelo rival Palmeiras.
- Lutei muito pra chegar aqui e agora depende de mim para fazer um grande ano no clube. A torcida pode esperar um jogador que vai honrar a camisa do clube.

Com a contratação de dois zagueiros, aumentam as chances de um atleta do setor deixar o clube. Xandão, agora com passaporte europeu, é o mais cotado.
VAI E VEM: Saiba todas as novidades do Tricolor no mercado de transferências

Por Libertadores forte, Felipe pede 'garotada com saúde' no Carioca

Meia diz que será preciso poupar jogadores no estadual para garantir que o time inicie a competição continental em forma

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Felipe vasco jogadores de futevôlei (Foto: Divulgação)Felipe participa de torneio de  futevôlei com
Marcelinho e Papel (Foto: Divulgação)
Felipe teve pouco tempo para acompanhar o andamento das negociações do Vasco para a próxima temporada. O meia viajou com a família para a Disney e conta que quase não chegou perto do computador. De volta ao Rio, ele curte os últimos dias de férias e pensa na Libertadores. Em 2012, vai buscar o segundo título da competição - venceu em 1998 com o próprio Vasco.
Até agora, a diretoria não contratou reforços. O camisa 6, no entanto, confia na força do grupo que conquistou a Copa do Brasil, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana e lutou pelo título brasileiro até a última rodada.
Felipe diz que a Libertadores tem que ser prioridade e sugere que uma estratégia seja montada para que o grupo inicie a caminhada na disputa sul-americana com força.
- O Vasco vai ter um elenco forte, mas vamos ter que conversar e montar um esquema. O estadual começa muito cedo. O tempo de preparação é curto. Vamos ter que ver quem está bem fisicamente e quem precisa de um pouco mais de tempo. O primeiro turno do Carioca é sempre difícil, já que as equipes pequenas começam a treinar mais cedo. Alguns jogadores sentem mais, a garotada tem mais saúde. É preciso mesclar.
O Vasco inicia a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, no dia 6. A estreia no Carioca será no dia 22, contra o Americano, em Volta Redonda. Já o primeiro jogo da Libertadores ainda não tem data marcada. O adversário será o Nacional, do Uruguai, no Rio.
Aos 34 anos, Felipe não esconde que voltar à Libertadores será especial.   
- Vai ser mais uma Libertadores na minha carreira, espero passar a minha experiência para os companheiros. É uma competição especial, atípica, difícil.

Enquanto não volta aos treinos, ele participa do primeiro torneio promovido pela Liga Nacional de Futevôlei, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O jogador representa o Vasco na competição que também reúne os já aposentados Djalminha e Fábio Luciano.

Cristóvão revela tristeza de Ricardo Gomes pela saída de Rodrigo Caetano

Técnico do Vasco trata o adeus do dirigente como a perda de um grande jogador, mas garante que a mudança não atrapalha a busca por reforços

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Durante a 13ª edição do Almoço dos Campeões e Destaques do ano, promovido pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro (SINTREFUTRJ), o técnico cruz-maltino Cristóvão Borges mostrou-se muito chateado com a perda do diretor executivo Rodrigo Caetano. Não só ele está triste, mas principalmente Ricardo Gomes, com quem abordou a saída de um dos profissionais mais valorizados dentro do mercado brasileiro em diversas conversas.
- Conversei com o Ricardo sobre a saída do Rodrigo e ele lamentou muito, assim como eu e todas as pessoas do Vasco. Sabemos que é um grande profissional, altamente competente e era muito entrosado conosco. Um grande parceiro de batalha. Esteve sempre conosco, nos deu muito suporte nos momentos mais difíceis. Foi uma pena a saída dele, nós sentimos demais. Números e resultados mostram a sua competência. Foi como se tivéssemos perdido um grande jogador, mas o Vasco tem de seguir. Temos muito trabalho para fazer o Vasco ainda mais forte do que em 2011 - alertou Cristóvão.
cristóvao borges  roberto dinamite  vasco   (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Dinamite e Cristóvão Borges marcaram presença no evento (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
O adeus de Caetano, entretanto, não irá atrapalhar o clube na luta por novas contratações. Pelo menos é o que garante o treinador, mencionando ainda a importância do ex-dirigente para o início do processo de sondagens.
- A saída dele não atrapalha a busca por reforços, ele estava encaminhando algumas coisas que foram retomadas pelo vice-presidente (de futebol, José Hamilton Mandarino), pelo Roberto (Dinamite, presidente)...
Sobre Kleber e Rodolfo, os nomes mais falados do momento na Colina, Cristóvão não economizou elogios, mas lembrou que não há nada oficial com os defensores.
- Kleber e Rodolfo são jogadores muitos bons, mas não posso garantir algo, nada está concretizado. São grandes jogadores e entrariam em qualquer equipe. Temos posições em que precisamos pontualmente de determinados jogadores, mas a torcida pode ficar tranquila porque a diretoria está trabalhando, vamos investir - encerrou.

Newton Drummond, ex-Inter, é opção para substituir Rodrigo Caetano

Roberto Dinamite destaca que também vai analisar outros dois nomes antes de definir o novo diretor executivo

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
newton drummond executivo de futebol do vitoria (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Newton pode ser o novo diretor executivo do Vasco
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Como a saída de Rodrigo Caetano é tratada até agora como a principal perda cruz-maltina no fim de 2011, o Vasco já se mexe para contratar um novo diretor executivo. Newton Drummond, ex-Internacional e atualmente no Vitória, está bem cotado para o cargo. O presidente Roberto Dinamite, contudo, revelou que outros dois candidatos ou mais serão analisados.
- É um dos nomes, mas estamos analisando pelo menos mais um ou dois profissionais. Vou ouvir grandes profissionais para definir isso. A escolha de um novo diretor-executivo passa pela continuidade da atual comissão que tem hoje no Vasco. A saída do Rodrigo é uma situação, mas temos uma comissão em que vários profissionais têm dado sua contribuição. A gente está analisando para poder ver qual pessoa se encaixa melhor no perfil do Vasco - disse Dinamite, durante 13ª edição do Almoço dos Campeões e Destaques do ano, promovido pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro (SINTREFUTRJ).
Sobre a saída de Caetano, o mandatário vascaíno evitou fazer um julgamento sobre a postura de seu ex-funcionário, mas deixou escapar um certo incômodo com a situação.
- Conversamos por cinco ou seis horas, planejando tudo, mas aí é decisão pessoal. Não sou eu que tenho de ficar justificando, ele alegou cansaço e estresse. O Vasco é um clube de uma enorme grandeza, eu passei por aqui, dirigentes e jogadores passaram, mas o clube ficou - cortou.
O projeto para 2012 é bem objetivo: realizar mais do que foi feito na temporada passada. Para isso, Roberto planeja a contratação de jogadores importantes.
- Nossa equipe de trabalho vai buscar dois ou três grandes jogadores. Senti o gostinho de ser campeão da Copa do Brasil em 2011 e quero muito mais. Mas é preciso trabalhar muito.
cristóvao borges  roberto dinamite  vasco   (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Dinamite falou sobre Drummond em almoço dos técnicos (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
 

Santos nega ter dado prioridade ao Barcelona por venda de Neymar

Clube emite nota oficial e diz que informações são infundadas e fantasiosas

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Neymar, Mundial de Clubes (Foto: AP)Neymar, mais uma vez, é alvo de notícias sobre uma
transferência para o futebol europeu (Foto: AP)
Após jornais catalães divulgarem que o Barcelona teria desembolsado R$ 24 milhões para ter a preferência em uma futura transferência de Neymar, o Santos publicou um comunicado em seu site oficial negando a informação.

Para o Peixe, as informações publicadas são infundadas, inverídicas e fantasiosas. Além disso, o clube reitera que Neymar ficará na VIla Belmiro até a Copa do Mundo de 2014.

Veja a íntegra da nota:

O Santos FC informa serem totalmente infundados, inverídicos e fantasiosos os comentários de que o Barcelona, da Espanha, teria garantido prioridade no caso de uma eventual venda futura dos direitos do atleta Neymar Junior, e que para isso teria realizado um pagamento pelo suposto privilégio.
Como anunciamos no dia 9 de novembro deste ano, Neymar Junior será atleta do Santos FC até a Copa do Mundo de 2014, no mínimo. Por este contrato, sua relação se dará única e exclusivamente com o Santos FC, sem qualquer direito de preferência para outros clubes interessados em seu futebol.

Santos nega ter dado prioridade ao Barcelona por venda de Neymar

Clube emite nota oficial e diz que informações são infundadas e fantasiosas

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Neymar, Mundial de Clubes (Foto: AP)Neymar, mais uma vez, é alvo de notícias sobre uma
transferência para o futebol europeu (Foto: AP)
Após jornais catalães divulgarem que o Barcelona teria desembolsado R$ 24 milhões para ter a preferência em uma futura transferência de Neymar, o Santos publicou um comunicado em seu site oficial negando a informação.

Para o Peixe, as informações publicadas são infundadas, inverídicas e fantasiosas. Além disso, o clube reitera que Neymar ficará na VIla Belmiro até a Copa do Mundo de 2014.

Veja a íntegra da nota:

O Santos FC informa serem totalmente infundados, inverídicos e fantasiosos os comentários de que o Barcelona, da Espanha, teria garantido prioridade no caso de uma eventual venda futura dos direitos do atleta Neymar Junior, e que para isso teria realizado um pagamento pelo suposto privilégio.
Como anunciamos no dia 9 de novembro deste ano, Neymar Junior será atleta do Santos FC até a Copa do Mundo de 2014, no mínimo. Por este contrato, sua relação se dará única e exclusivamente com o Santos FC, sem qualquer direito de preferência para outros clubes interessados em seu futebol.

Agüero faz dois, City vence Stoke e termina 2011 invicto dentro de casa

Arquirrival dos Citizens, Manchester United goleia Fulham em Londres e se mantém em 2º. Arsenal bate Aston Villa com um do artilheiro Van Persie

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
Com dois gols do genro de Maradona, Sergio “Kun” Agüero, o Manchester City derrotou sem muito esforço o Stoke por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado alcançado em seu estádio, os Citizens terminam 2011 sem saber o que é perder dentro de casa e na liderança isolada do torneio, agora com 44 pontos. A equipe do técnico Roberto Mancini ainda joga este ano, no próximo dia 26, mas como visitante, diante do West Bromwich.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês
aguero Manchester City x Stoke (Foto: AFP)Agüero foi o nome do jogo em Manchester (Foto: AFP)

O primeiro gol da partida saiu aos 29. Agüero, em posição irregular, aproveitou rebote de Sorensen após um chute de Yaya Touré e fez a festa da torcida do Manchester City.
Aos 35, Adam Johnson, que já havia carimbado a trave aos 14, acertou o gol com uma bomba de perna esquerda. No começo do segundo tempo, Palacios, meia do Stoke, saiu jogando errado. Barry aproveitou, tocou para Nasri que, mostrando ótima visão de jogo, tocou na medida para Agüero anotar mais um na partida. Com a boa vantagem, o Manchester City diminuiu um pouco o ritmo e não balançou mais as redes.
Johnson nasri Manchester City x Stoke (Foto: Reuters)Johnson comemora 2º gol com Nasri (Foto: Reuters)



Welbeck rooney nani Manchester United x Fulham (Foto: Reuters)Nani, Welbeck e Rooney celebram (Foto: Reuters)

United goleia
Arquirrival do City, o Manchester United segue na cola, em segundo lugar, após atropelar o Fulham por 5 a 0 na casa da equipe londrina. Rooney, duas vezes, Nani, Giggs e Berbatov, com um pintura de letra, anotaram os gols dos Red Devils que chegaram aos 42 pontos.
Van Persie marca, e Arsenal vence
Em outro jogo desta quarta-feira, o Arsenal visitou o Aston Villa e venceu por 2 a 1. Para variar, Van Persie deixou sua marca e chegou aos 17 gols no Campeonato Inglês, artilheiro isolado da competição. O israelense Benayoun anotou o outro dos Gunners, que chegaram aos 32 pontos (quinto lugar).
Van Persie arsenal x aston villa (Foto: AFP)Van Persie comemora gol do Arsenal (Foto: AFP)
Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Inglês:
Terça-feira
Wolverhampton 2 x 2 Norwich
Blackburn 1 x 2 Bolton
Quarta-feira
Aston Villa 1 x 2 Arsenal
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Newcastle 2 x 3 West Bromwich
Everton 1 x 0 Swansea
Fulham 0 x 5 Manchester United
Queens Park Rangers 2 x 3 Sunderland
Wigan 0 x 0 Liverpool
Quinta-feira
Tottenham x Chelsea
 

Agüero faz dois, City vence Stoke e termina 2011 invicto dentro de casa

Arquirrival dos Citizens, Manchester United goleia Fulham em Londres e se mantém em 2º. Arsenal bate Aston Villa com um do artilheiro Van Persie

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
Com dois gols do genro de Maradona, Sergio “Kun” Agüero, o Manchester City derrotou sem muito esforço o Stoke por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado alcançado em seu estádio, os Citizens terminam 2011 sem saber o que é perder dentro de casa e na liderança isolada do torneio, agora com 44 pontos. A equipe do técnico Roberto Mancini ainda joga este ano, no próximo dia 26, mas como visitante, diante do West Bromwich.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês
aguero Manchester City x Stoke (Foto: AFP)Agüero foi o nome do jogo em Manchester (Foto: AFP)

O primeiro gol da partida saiu aos 29. Agüero, em posição irregular, aproveitou rebote de Sorensen após um chute de Yaya Touré e fez a festa da torcida do Manchester City.
Aos 35, Adam Johnson, que já havia carimbado a trave aos 14, acertou o gol com uma bomba de perna esquerda. No começo do segundo tempo, Palacios, meia do Stoke, saiu jogando errado. Barry aproveitou, tocou para Nasri que, mostrando ótima visão de jogo, tocou na medida para Agüero anotar mais um na partida. Com a boa vantagem, o Manchester City diminuiu um pouco o ritmo e não balançou mais as redes.
Johnson nasri Manchester City x Stoke (Foto: Reuters)Johnson comemora 2º gol com Nasri (Foto: Reuters)



Welbeck rooney nani Manchester United x Fulham (Foto: Reuters)Nani, Welbeck e Rooney celebram (Foto: Reuters)

United goleia
Arquirrival do City, o Manchester United segue na cola, em segundo lugar, após atropelar o Fulham por 5 a 0 na casa da equipe londrina. Rooney, duas vezes, Nani, Giggs e Berbatov, com um pintura de letra, anotaram os gols dos Red Devils que chegaram aos 42 pontos.
Van Persie marca, e Arsenal vence
Em outro jogo desta quarta-feira, o Arsenal visitou o Aston Villa e venceu por 2 a 1. Para variar, Van Persie deixou sua marca e chegou aos 17 gols no Campeonato Inglês, artilheiro isolado da competição. O israelense Benayoun anotou o outro dos Gunners, que chegaram aos 32 pontos (quinto lugar).
Van Persie arsenal x aston villa (Foto: AFP)Van Persie comemora gol do Arsenal (Foto: AFP)
Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Inglês:
Terça-feira
Wolverhampton 2 x 2 Norwich
Blackburn 1 x 2 Bolton
Quarta-feira
Aston Villa 1 x 2 Arsenal
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Newcastle 2 x 3 West Bromwich
Everton 1 x 0 Swansea
Fulham 0 x 5 Manchester United
Queens Park Rangers 2 x 3 Sunderland
Wigan 0 x 0 Liverpool
Quinta-feira
Tottenham x Chelsea
 

Abelão lamenta a saída de Fernando Bob: 'É um dos melhores do país'

Treinador reclama da falta de paciência da torcida tricolor com as crias de Xerém e revela conversa com o volante: 'Ele tinha vergonha de sair na rua'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
abel braga  fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Abel durante o almoço do sindicato dos treinadores
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
O Atlético-GO anunciou na última terça-feira a contratação do volante Fernando Bob, ex-Fluminense, por empréstimo de um ano. A saída do jogador das Laranjeiras, no entanto, não agradou o técnico Abel Braga, que rasgou elogios ao jogador e ainda lamentou a constante perseguição da torcida tricolor aos atletas formados em Xerém.
- Sempre ouço que o Muricy Ramalho gosta dele. Eu adoro, mas o próprio pediu para sair. Queria que o Bob ficasse conosco e ia tentar convencê-lo a isso. Pensei até em fazer um apelo ao torcedor tricolor para que ele valorize mais os jogadores das divisões de base. Bob é hoje, na minha opinião, um dos melhores segundos volantes do país. Contra o São Paulo, por exemplo, ele pegou na bola 50 vezes e só errou três passes. Não sei se é cultura, mas sempre foi assim no Fluminense. É difícil um jogador da base ser querido, adorado, o que já acontece mais no Flamengo, por exemplo - reclamou o treinador durante o 13º Almoço dos Campeões e Destaques de 2011, promovido anualmente pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro (SINTREFUTRJ), revelando ainda uma conversa que teve recentemente com o volante.
- Bob é um garoto espetacular. Mas ele me disse um dia que tinha vergonha de sair na rua, que parecia que tudo era culpa dele, que tudo era por causa de um erro dele. Pode reparar que eu sempre o levava para os jogos fora de casa, mas dificilmente o colocava para jogar no Rio. A pressão que Bob recebia em campo passava para os outros jogadores, já que ele tinha uma ótima relação com o grupo - lembrou.
Digão também deve ser emprestado
Por mais que tenha se mostrado contrariado com a saída do jogador, Abel, no entanto, afirmou que a mudança pode ser importante para a carreira de Fernando Bob e citou dois exemplos: a sua própria carreira de jogador e Wellington Nem, eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro com a camisa do Figueirense. E ainda revelou que o zagueiro Digão também deve ser emprestado a outro clube em 2012:
fernando bob atlético-go (Foto: Divulgação)Fernando Bob já posou até com a camisa do Atlético-GO, clube que defenderá em 2012 (Foto: Divulgação)
- O Fluminense tinha um grande time na minha época. Ganhei tudo na base, mas não tive chances no profissional. Precisei sair do clube e ir para o Vasco para brilhar. Um ano depois já estava na Seleção. Agora temos o caso também do Wellington Nem, que precisou ir para o Figueirense para ser visto com outros olhos pelo torcedor. Bob teve a chance de sair e foi. Quem sabe jogando regularmente e recebendo o carinho de outra torcida esse problema não seja resolvido? Pode acontecer também com o Digão, que despertou o interesse de outros clubes para um possível empréstimo. São situações que precisamos analisar com calma para evitar injustiças. Em um clube menor eles podem ter as grandes chances que tanto procuram - explicou.

Corinthians acerta a contratação do atacante Elton por três temporadas

Clube adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador, autor de 11 gols no último Brasileirão. Oficialização virá apenas após o fim do vínculo com Vasco

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Elton no treino do Vasco (Foto: Mauricio Val/Fotocom.net)Elton vai disputar a Libertadores de 2012 pelo
Corinthians (Foto: Mauricio Val/Fotocom.net)
O Corinthians acertou nesta quarta-feira a contratação do quinto reforço para a temporada 2012. Trata-se do atacante Elton, que defendeu o Vasco no último Campeonato Brasileiro. O clube paulista comprou uma parte dos direitos econômicos do jogador, que não foi divulgada, e firmou um vínculo de três anos.

Como tem contrato com o cruz-maltino até o dia 31 de dezembro, Elton não será anunciado até o final do ano. Porém, sua presença no CT Joaquim Grava está confirmada para 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para iniciar a pré-temporada.

Para não entrarem em atrito com o Vasco, os empresários que representam o centroavante seguem a mesma estratégia. Em nota oficial, os agentes Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva negam o acerto com o Timão e garantem que ainda não decidiram qual será o destino dele.

Autor de 11 gols no Brasileirão, Elton tinhas poucas chances de continuar no Vasco. O clube do Rio de Janeiro queria apenas  prorrogar o empréstimo dele e não adquirir os direitos, como exigiam os representantes - ele é vinculado ao Olé Brasil, sediado em Ribeirão Preto-SP, mesma equipe detentora do goleiro Felipe, do Flamengo.
Em seu currículo, o atacante de 26 anos tem uma passagem de destaque pelo mesmo Vasco em 2009, quando foi o artilheiro da equipe na disputa da Série B, e uma apagada pelo Braga, de Portugal, no ano passado.
Ele, aliás, terá uma concorrência pesada no Corinthians. Para a mesma posição,o clube conta com Liedson e Adriano. A direção, porém, ainda é cautelosa para apostar na dupla, já que o Levezinho tem um problema crônico no joelho esquerdo, operado três vezes, e Adriano não agradou desde que foi contratado. São oito atacantes no elenco. Os outros são Jorge Henrique, Willian e Emerson, além de Bill, que retorna de empréstimo do Coritiba, e o recém-contratado Gilsinho.
O Timão contratou também para 2012 o zagueiro Felipe, do Bragantino, o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO, e o goleiro Cássio, do PSV-HOL. A diretoria ainda sonha com um volante. Na mira estão Guilherme, da Portuguesa, e Neto Coruja, do Vitória.

'Pupilo' de Beckham, Juninho volta ao São Paulo disposto a se firmar

Após duas temporadas de sucesso e aprendizado com o craque inglês no Los Angeles Galaxy, volante retorna ao clube que o revelou de contrato novo

Por Wagner Bordin São Paulo
juninho são paulo los angeles galaxy (Foto: Divulgação)Juninho foi campeão da Major League Soccer com
o Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)
Ele foi revelado no CT de Cotia, mas teve apenas uma chance na equipe profissional do São Paulo. Acabou emprestado. Primeiro para o Toledo, em 2009, quando o Tricolor fez uma parceria com o time paranaense. Depois, para o Los Angeles Galaxy, onde teve a oportunidade de atuar ao lado do inglês David Beckham. Elogiado nos Estados Unidos, chamou a atenção da diretoria são-paulina e, com o contrato prester a expirar, prorrogou o vínculo por mais três temporadas. Em 2012, o volante Juninho, 22 anos, finalmente terá uma chance de mostrar seu valor no Morumbi. Empolgado, ele se apresenta à torcida são-paulina.

- Cresci nas categorias de base do São Paulo. Tive uma pequena passagem pela equipe profissional e logo fui para o exterior. Fiquei dois anos nos Estados Unidos. Fui campeão na última temporada e um dos melhores jogadores junto com o Beckham. Poucos me conhecem, mas tenho de procurar o meu espaço. Sou um segundo volante, atuo saindo para o jogo e dando suporte para os jogadores da frente. Também faço bastantes gols de fora da área.

Titular em 33 partidas do Galaxy na última temporada e autor de quatro gols, Juninho evoluiu muito ao lado das estrelas de Los Angeles, casos do americano Landon Donovan e do irlandês Robbie Keane. Mas quem o ajudou mesmo foi o astro Beckham.
- Joguei com ele no meio de campo e deu para aprender alguma coisa. Beckham me ensinou a chutar de fora da área e a bater falta. Toda vez que ele não estava em campo e tinha uma falta ou escanteio, eu era o responsável. Ele também sempre me chamava para conversar e explicar alguma coisa, e brincava dizendo que toda vez que a bola pintava na entrada da área e eu estava com ela, podia correr para o abraço.
O bom desempenho em 2011 fez com que Juninho recebesse sondagens de clubes do México e do Brasil, mas a vontade de atuar no clube que o formou foi determinante na hora de optar pela permanência no Morumbi.
- Tinha contrato até maio de 2012. Com a boa temporada que fiz, o São Paulo me procurou antes de acabar o campeonato. Recebi uma boa proposta e, mesmo tendo sido sondado por outros clubes, resolvi renovar com o São Paulo.
Juninho Beckham Los Angeles Galaxy (Foto: Getty Images)Amizade com Beckham foi fundamental na evolução de Juninho como jogador (Foto: Getty Images)

Outro fator fundamental na hora de renovar contrato foi a confiança da diretoria e do técnico Emerson Leão. O treinador ainda não conversou com Juninho, mas pediu sua reintegração.
- O presidente Juvenal Juvêncio quer que ele se reapresente e o Leão já solicitou que ele fique no grupo - disse Fábio Mello, ex-meia do São Paulo e empresário de Juninho.
Apesar da confiança do treinador e dos dirigentes, Juninho sabe que precisará trabalhar muito para conseguir uma vaga no time. São sete concorrentes (Carlinhos Paraíba, Denilson, Jean, Casemiro, Wellington, Rodrigo Caio e Zé Vitor), sem falar no volante Fabrício, que deve ser oficializado nesta quarta-feira como reforço para 2012. Mesmo assim, ele mostra confiança.

- Será difícil, o São Paulo tem grandes jogadores que já ganharam muita coisa. Muitos sabem do valor que é jogar aqui. Mas, mesmo sabendo que a concorrência será grande, sei das minhas qualidades e potencial.

'Pupilo' de Beckham, Juninho volta ao São Paulo disposto a se firmar

Após duas temporadas de sucesso e aprendizado com o craque inglês no Los Angeles Galaxy, volante retorna ao clube que o revelou de contrato novo

Por Wagner Bordin São Paulo
juninho são paulo los angeles galaxy (Foto: Divulgação)Juninho foi campeão da Major League Soccer com
o Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)
Ele foi revelado no CT de Cotia, mas teve apenas uma chance na equipe profissional do São Paulo. Acabou emprestado. Primeiro para o Toledo, em 2009, quando o Tricolor fez uma parceria com o time paranaense. Depois, para o Los Angeles Galaxy, onde teve a oportunidade de atuar ao lado do inglês David Beckham. Elogiado nos Estados Unidos, chamou a atenção da diretoria são-paulina e, com o contrato prester a expirar, prorrogou o vínculo por mais três temporadas. Em 2012, o volante Juninho, 22 anos, finalmente terá uma chance de mostrar seu valor no Morumbi. Empolgado, ele se apresenta à torcida são-paulina.

- Cresci nas categorias de base do São Paulo. Tive uma pequena passagem pela equipe profissional e logo fui para o exterior. Fiquei dois anos nos Estados Unidos. Fui campeão na última temporada e um dos melhores jogadores junto com o Beckham. Poucos me conhecem, mas tenho de procurar o meu espaço. Sou um segundo volante, atuo saindo para o jogo e dando suporte para os jogadores da frente. Também faço bastantes gols de fora da área.

Titular em 33 partidas do Galaxy na última temporada e autor de quatro gols, Juninho evoluiu muito ao lado das estrelas de Los Angeles, casos do americano Landon Donovan e do irlandês Robbie Keane. Mas quem o ajudou mesmo foi o astro Beckham.
- Joguei com ele no meio de campo e deu para aprender alguma coisa. Beckham me ensinou a chutar de fora da área e a bater falta. Toda vez que ele não estava em campo e tinha uma falta ou escanteio, eu era o responsável. Ele também sempre me chamava para conversar e explicar alguma coisa, e brincava dizendo que toda vez que a bola pintava na entrada da área e eu estava com ela, podia correr para o abraço.
O bom desempenho em 2011 fez com que Juninho recebesse sondagens de clubes do México e do Brasil, mas a vontade de atuar no clube que o formou foi determinante na hora de optar pela permanência no Morumbi.
- Tinha contrato até maio de 2012. Com a boa temporada que fiz, o São Paulo me procurou antes de acabar o campeonato. Recebi uma boa proposta e, mesmo tendo sido sondado por outros clubes, resolvi renovar com o São Paulo.
Juninho Beckham Los Angeles Galaxy (Foto: Getty Images)Amizade com Beckham foi fundamental na evolução de Juninho como jogador (Foto: Getty Images)

Outro fator fundamental na hora de renovar contrato foi a confiança da diretoria e do técnico Emerson Leão. O treinador ainda não conversou com Juninho, mas pediu sua reintegração.
- O presidente Juvenal Juvêncio quer que ele se reapresente e o Leão já solicitou que ele fique no grupo - disse Fábio Mello, ex-meia do São Paulo e empresário de Juninho.
Apesar da confiança do treinador e dos dirigentes, Juninho sabe que precisará trabalhar muito para conseguir uma vaga no time. São sete concorrentes (Carlinhos Paraíba, Denilson, Jean, Casemiro, Wellington, Rodrigo Caio e Zé Vitor), sem falar no volante Fabrício, que deve ser oficializado nesta quarta-feira como reforço para 2012. Mesmo assim, ele mostra confiança.

- Será difícil, o São Paulo tem grandes jogadores que já ganharam muita coisa. Muitos sabem do valor que é jogar aqui. Mas, mesmo sabendo que a concorrência será grande, sei das minhas qualidades e potencial.

Eusébio é hospitalizado com pneumonia em Lisboa

Estado de saúde do ex-jogador não é grave

Por Agências de notícias Lisboa
eusebio SOCCEREX (Foto: EFE)Eusébio participou de evento no Rio de Janeiro
no final de novembro (Foto: EFE)
Eusébio, grande ídolo do futebol português dos anos 60, foi hospitalizado em Lisboa devido a uma pneumonia, informaram nesta quarta-feira fontes do Hospital da Luz, para onde o ex-jogador foi levado.
O "Pantera Negra", que completará 70 anos em janeiro, foi internado na segunda-feira com um quadro de insuficiência respiratória e permanece em terapia intensiva para observação, embora seu estado não seja considerado grave.
Os médicos que atendem Eusébio estão otimistas quanto à evolução de seu quadro, revelou um responsável da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Luz. Segundo declarações da família à imprensa local, o ex-jogador responde bem ao tratamento e está fora de perigo.
Em uma breve declaração para o jornal esportivo português "A Bola", Eusébio garantiu:
- Está tudo bem.

Goleiro do AZ é expulso após agredir torcedor, e técnico tira time de campo

Gertjan Verbeek, treinador da equipe de Alkmaar, alega falta de segurança no estádio do Ajax, em Amsterdã

Por GLOBOESPORTE.COM Amsterdã
esteban Alkmaar x ajax (Foto: EFE)Esteban chuta o torceoor no chão (Foto: EFE)
A partida entre Ajax e AZ, na Amsterdam Arena e válida pela quarta rodada da Copa da Holanda, foi suspensa após um torcedor do time de capital invadir o gramado e ser agredido pelo goleiro Esteban Alvarado, da equipe de Alkmaar, aos 38 minutos do primeiro tempo quando a partida estava 1 a 0 para os donos da casa.
Ao ver o torcedor rival se aproximar com uma voadora, Esteban se defendeu, o jogou ao chão e o chutou. Contido por policiais e seguranças, o arqueiro costarriquenho acabou expulso pelo árbitro Bas Nijhuis por conduta antidesportiva. Revoltado com a decisão do juiz, o técnico do AZ, Gertjan Verbeek, entrou em campo e ordenou que sua equipe abandonasse a partida e fosse para o vestiário.
BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao vídeo da confusão no jogo Ajax x AZ
esteban Alkmaar x ajax (Foto: AFP)Esteban se defende de agressão e depois chuta o torcedor (Foto: AFP)
Verbeek teria alegado falta de segurança para manter seus jogadores no gramado. Oficiais da partida e representantes dos dois clubes ainda tentaram dar continuidade à partida, mas em vão.
A Federação Holandesa de Futebol ainda não decidiu como ou quando (ou se será) retomado o jogo. Assim como quais punições receberão o goleiro Esteban e o técnico Gertjan Verbeek, ambos do AZ.
esteban Alkmaar x ajax (Foto: EFE)Jogadores do AZ revoltados com a decisão do árbitro (Foto: EFE)

Goleiro do AZ é expulso após agredir torcedor, e técnico tira time de campo

Gertjan Verbeek, treinador da equipe de Alkmaar, alega falta de segurança no estádio do Ajax, em Amsterdã

Por GLOBOESPORTE.COM Amsterdã
esteban Alkmaar x ajax (Foto: EFE)Esteban chuta o torceoor no chão (Foto: EFE)
A partida entre Ajax e AZ, na Amsterdam Arena e válida pela quarta rodada da Copa da Holanda, foi suspensa após um torcedor do time de capital invadir o gramado e ser agredido pelo goleiro Esteban Alvarado, da equipe de Alkmaar, aos 38 minutos do primeiro tempo quando a partida estava 1 a 0 para os donos da casa.
Ao ver o torcedor rival se aproximar com uma voadora, Esteban se defendeu, o jogou ao chão e o chutou. Contido por policiais e seguranças, o arqueiro costarriquenho acabou expulso pelo árbitro Bas Nijhuis por conduta antidesportiva. Revoltado com a decisão do juiz, o técnico do AZ, Gertjan Verbeek, entrou em campo e ordenou que sua equipe abandonasse a partida e fosse para o vestiário.
BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao vídeo da confusão no jogo Ajax x AZ
esteban Alkmaar x ajax (Foto: AFP)Esteban se defende de agressão e depois chuta o torcedor (Foto: AFP)
Verbeek teria alegado falta de segurança para manter seus jogadores no gramado. Oficiais da partida e representantes dos dois clubes ainda tentaram dar continuidade à partida, mas em vão.
A Federação Holandesa de Futebol ainda não decidiu como ou quando (ou se será) retomado o jogo. Assim como quais punições receberão o goleiro Esteban e o técnico Gertjan Verbeek, ambos do AZ.
esteban Alkmaar x ajax (Foto: EFE)Jogadores do AZ revoltados com a decisão do árbitro (Foto: EFE)

Ex-aposentado, Marcelinho Carioca assina contrato com América-SP

Ídolo do Corinthians aceitou convite de presidente, diz estar em boa forma e vai voltar a jogar, agora no Paulistão da Série A2

Por Alan Schneider São José do Rio Preto, SP
A menos de dois meses de completar 41 anos, Marcelinho Carioca vai voltar ao futebol. Nesta quarta-feira, o presidente do América-SP, Alcides Zanirato, ofereceu um contrato de jogador ao ídolo do Corinthians, que é gestor de futebol da equipe do interior. Ele diz ter se sentido surpreso, mas aceitou a proposta.
– Fui pego de surpresa, estou aqui no meu cantinho, como gestor, mas assinei contrato e agora vou analisar junto com o Vilson Tadei as possibilidades – disse Marcelinho, instantes após assinar contrato.
Marcelinho Carioca recebe camisa do América-SP (Foto: Alan Schmeider)Marcelinho Carioca recebe camisa do América-SP (Foto: Alan Schneider)
O jogador já vinha articulando seu retorno há cerca de um mês, quando disse que ainda se sentia em condições de jogar na Série A2, pelo time de São José do Rio Preto. Nesta quinta-feira, quando o elenco foi apresentado oficialmente para a imprensa, o Pé de Anjo foi a grande novidade.
Marcelinho Carioca assina contrato com América-SP (Foto: Alan Schneider)Marcelinho Carioca assina contrato com América-SP
(Foto: Alan Schneider)
Em seu discurso, deixou claro que não jogará todas as partidas, mas quer estar à disposição em rodadas mais importantes. Sua forma física está abaixo da que é o ideal, já que pendurou as chuteiras em 2009, mas com bom humor, diz que tem condições de recuperar o tempo perdido.
– Estou com meu abdome em dia (risos), vamos tentar. Os jogadores estão me olhando, acho que pensando como vai ser. Temos jogadores de alto nível e futebol não é brincadeira, preciso estar bem.
Sendo assim, Marcelinho pode voltar a jogar no dia 25 de janeiro, contra o Noroeste, em São José do Rio Preto.

Pepe: 'Inveja? O Real Madrid é o melhor clube do mundo'

Zagueiro entra de sola na discussão entre José Mourinho e Daniel Alves, do Barça, ao afirmar que time da capital 'é o maior'

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe saiu em defesa do Real Madrid na discussão entre o técnico José Mourinho e Daniel Alves, do Barcelona. E o jogador respondeu ao lateral-direito ao afirmar que ninguém no clube merengue tem "inveja".
pepe real madrid treino (Foto: Agência EFE)Pepe entrou na discussão entre Mourinho e Daniel Alves: 'Real é a melhor equipe do mundo' (EFE)
- Inveja? Nós não temos inveja de ninguém, o Real Madrid é a melhor equipe do mundo. O Madrid é o maior de todos, então não podemos ter inveja dos outros - comentou Pepe.
Na segunda-feira, Mourinho menosprezou o título do Mundial de Clubes conquistado pelo Barça em cima do Santos ao afirmar que é mais importante disputar a Liga dos Campeões. Por sua vez, Daniel Alves reclamou do português e disse que "a inveja é muito ruim".
O zagueiro ainda comentou o fato de ter sido capitão do time pela primeira vez na goleada de 5 a 1 sobre o Ponferradina, que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Rei. E aproveitou para dar outra alfinetada no rival Barça:
- Usar a braçadeira de capitão do Real é muito importante porque é o melhor clube do mundo, com uma grande história, e isso pede muita responsabilidade - apontou.

Betinho: 'O Brasil nunca perdeu tanto'

Defensor reconhece temporada irregular da seleção brasileira, mas destaca que o iníco de trabalho da nova comissão técnica está sendo bem realizado

Por Igor Christ Rio de Janeiro
Presente na final da II Taça Rio Cidade da Paz, na Praia de Copacabana, o defensor Betinho não escapou das perguntas sobre a seleção brasileira de futebol de areia. Um dos mais experientes do grupo, o atleta de 34 anos reconheceu que a equipe verde-amarela teve uma temporada marcada pelas derrotas nas principais competições e que ficou devendo em termos de títulos e bom futebol.

- O Brasil nunca perdeu tanto no futebol de areia. Não tivemos um ano tão bom, mas isso faz parte do esporte. Eu acredito que o trabalho do Guga está sendo bem feito. Ele está avaliando e dando oportunidades a vários atletas e iniciando o processo de renovação. Em Dubai, perdemos para a Rússia na prorrogação sem ter treinado direto, bem diferente do que aconteceu na Copa. Fomos campeões no Equador e acabamos derrotados pela Nigéria. Mas acho que o início de trabalho da nova comissão técnica está sendo feito de uma maneira correta - avaliou Betinho.
Futebol de Areia Brasil Suíça Betinho (Foto: BSW/divulgação)Betinho em ação na partida contra a Suíça pelo Torneio de Dubai, em novembro (Foto: BSW/divulgação)
Estou com 34 anos e tenho todas as condições de disputar a próxima Copa. Mas só depende de mim. Tenho que estar bem fisicamente para isso."
Betinho
Betinho afirmou que o objetivo para a próxima temporada é retomar o bom futebol e reencontrar o caminho das vitórias. Segundo o jogador, o segredo para voltar a brilhar é um só: treinar.

- De 2009 para cá, nós deixamos de treinar todo o dia, o que sempre foi o diferencial da seleção brasileira. Os russos, por exemplo, treinam direto e disputam vários campeonatos ao longo do ano, como fazíamos antes. Eu conversei com o Guga e ele disse que está com a intenção de formar grupos de treinamentos em cada estado, até mesmo para avaliar melhor os jogadores - contou.

A última participação de Betinho pela seleção foi na derrota para a Rússia na decisão do Torneio de Dubai, em novembro. Depois, ele ficou fora dos Jogos Sul-Americanos de Praia e da Copa Lagos. Ainda assim, o defensor se disse pronto para buscar o seu espaço no grupo brasileiro novamente.

- Estou com 34 anos e tenho todas as condições de disputar a próxima Copa. Mas só depende de mim. Tenho que estar bem fisicamente para isso. Tecnicamente, eu me garanto. O meu problema sempre foi a parte física. Vou correr atrás para estar presente no grupo para 2012 - disse Betinho.

A equipe brasileira fechou a temporada com 35 vitórias e cinco derrotas em 40 partidas, quatro títulos conquistados (Copa Miami, eliminatórias, Mundialito de Portimão e Jogos Sul-Americanos de Praia) e quatro vice-campeonatos (Copa Latina, Copa do Mundo, Torneio Internacional de Dubai e Copa Lagos).

Betinho: 'O Brasil nunca perdeu tanto'

Defensor reconhece temporada irregular da seleção brasileira, mas destaca que o iníco de trabalho da nova comissão técnica está sendo bem realizado

Por Igor Christ Rio de Janeiro
Presente na final da II Taça Rio Cidade da Paz, na Praia de Copacabana, o defensor Betinho não escapou das perguntas sobre a seleção brasileira de futebol de areia. Um dos mais experientes do grupo, o atleta de 34 anos reconheceu que a equipe verde-amarela teve uma temporada marcada pelas derrotas nas principais competições e que ficou devendo em termos de títulos e bom futebol.

- O Brasil nunca perdeu tanto no futebol de areia. Não tivemos um ano tão bom, mas isso faz parte do esporte. Eu acredito que o trabalho do Guga está sendo bem feito. Ele está avaliando e dando oportunidades a vários atletas e iniciando o processo de renovação. Em Dubai, perdemos para a Rússia na prorrogação sem ter treinado direto, bem diferente do que aconteceu na Copa. Fomos campeões no Equador e acabamos derrotados pela Nigéria. Mas acho que o início de trabalho da nova comissão técnica está sendo feito de uma maneira correta - avaliou Betinho.
Futebol de Areia Brasil Suíça Betinho (Foto: BSW/divulgação)Betinho em ação na partida contra a Suíça pelo Torneio de Dubai, em novembro (Foto: BSW/divulgação)
Estou com 34 anos e tenho todas as condições de disputar a próxima Copa. Mas só depende de mim. Tenho que estar bem fisicamente para isso."
Betinho
Betinho afirmou que o objetivo para a próxima temporada é retomar o bom futebol e reencontrar o caminho das vitórias. Segundo o jogador, o segredo para voltar a brilhar é um só: treinar.

- De 2009 para cá, nós deixamos de treinar todo o dia, o que sempre foi o diferencial da seleção brasileira. Os russos, por exemplo, treinam direto e disputam vários campeonatos ao longo do ano, como fazíamos antes. Eu conversei com o Guga e ele disse que está com a intenção de formar grupos de treinamentos em cada estado, até mesmo para avaliar melhor os jogadores - contou.

A última participação de Betinho pela seleção foi na derrota para a Rússia na decisão do Torneio de Dubai, em novembro. Depois, ele ficou fora dos Jogos Sul-Americanos de Praia e da Copa Lagos. Ainda assim, o defensor se disse pronto para buscar o seu espaço no grupo brasileiro novamente.

- Estou com 34 anos e tenho todas as condições de disputar a próxima Copa. Mas só depende de mim. Tenho que estar bem fisicamente para isso. Tecnicamente, eu me garanto. O meu problema sempre foi a parte física. Vou correr atrás para estar presente no grupo para 2012 - disse Betinho.

A equipe brasileira fechou a temporada com 35 vitórias e cinco derrotas em 40 partidas, quatro títulos conquistados (Copa Miami, eliminatórias, Mundialito de Portimão e Jogos Sul-Americanos de Praia) e quatro vice-campeonatos (Copa Latina, Copa do Mundo, Torneio Internacional de Dubai e Copa Lagos).

Chael Sonnen vira 'Tio Sam' em camisa para desafiar Anderson Silva

Em uma estampa criada por Stephan Bonnar, também lutador do UFC, falastrão americano segue pedindo luta com o campeão brasileiro

Por Sportv.com Rio de Janeiro
A fixação de Chael Sonnen em voltar a lutar com o brasileiro Anderson Silva ganhou uma camisa personalizada. Em uma estampa criada por Stephan Bonnar, que também luta pelo Ultimate, o falastrão americano virou o 'Tio Sam', um famoso símbolo norte-americano.
Camisa Anderson Silva e Chael Sonnen (Foto: Divulgação)Em camisa personalizada, Chael Sonnen vira o Tio Sam e desafia Anderson Silva (Foto: Divulgação)
Ao invés da tradicional frase utilizada na imagem, 'Eu quero Você', o Tio Sam Sonnen avisa: 'Eu quero você, Anderson'.
Assista a vídeos de lutas
Anderson Silva e Chael Sonnen já se enfrentaram em agosto de 2010, pelo UFC 117. Na ocasião, Chael Sonnen castigou Anderson Silva durante os quatro primeiros rounds e ia fazendo o mesmo no último. Porém, a menos de dois minutos do fim, o brasileiro encaixou um triângulo e fez o rival desistir. Desde então, Sonnen diz que se considera o campeão dos médios e não poupa provocações e ofensas a Anderson. Sonnen enfrenta Mark Muñoz no dia 28 de janeiro. O vencedor do combate deve ganhar o direito de disputar o título da categoria com o ''Spider''.

Pernambucana pode ser eleita melhor mergulhadora do mundo

Karol 'Peixe' é especialista em apneia, o mergulho sem respirar

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Karol 'Peixe' é um das candidatas ao prêmio de melhor mergulhadora do mundo  (Foto: Divulgação)Karol 'Peixe' é um das candidatas ao prêmio de
melhor mergulhadora do mundo (Foto: Divulgação)
Uma pernambucana detentora de recordes mundiais está concorrendo ao prêmio de melhor do ano em mergulho de apneia. Karoline Meyer, mais conhecida como Karol Peixe, é uma das candidatas a receber a premiação de melhor mergulhadora, instrutora e 'coach' (técnica) do mundo.
Nascida no Recife, mas radicada em Florianópolis, Karol começou a praticar apneia de forma competitiva em 1994, após uma brincadeira na piscina em que ficou mais de 3 minutos sem respirar. A partir de então, a pernambucana seguiu carreira no esporte e hoje já coleciona sete recordes mundiais, entre eles os de No Limits Tandem (desceu 91 metros com Audrey Mestre/FRA e 121 metros com Patrick Misumu/COM), no qual ficou 18 minutos e 32 segundos submersa após passar 30 minutos respirando oxigênio puro. Esse tempo rendeu à mergulhadora um registro no livro dos recordes mundial (Guiness Book) como a mulher de maior fôlego do planeta.
Para votar na competidora, basta enviar um email para awards_2011@aidainternational.org manisfestando as seguintes frases em inglês:
My vote goes to Karoline M. Meyer - Brasil like best female Freediver 2011 (meu voto vai para Karoline M. Meyer,  Brasil, como melhor mergulhadora de 2011 ) My vote goes to Karoline M. Meyer - Brasil like best Coach 2011. (meu voto vai para Karoline M.Meyer, Brasi,l como melhor técnica 2011) My vote goes to Karoline M. Meyer - Brasil like best Instructor 2011. (meu voto vai para Karoline M. Meyer, Brasil, como melhor instrutora 2011)