segunda-feira, 7 de abril de 2014

Giro do Motor #3: Piquet e Fittipaldi de volta ao topo do pódio e fogo nos EUA

Neto de Emerson e filho caçula de Nelson fazem bonito nas pistas; Felipe Nasr tem estreia difícil na nova temporada da GP2, e carro de Earnhardt Jr. pega fogo no Texas

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Piloto reserva da Williams na Fórmula 1, Felipe Nasr bancou o "agente duplo" neste fim de semana. O xará do titular Felipe Massa precisou conciliar a primeira sessão de treinos livres da principal categoria do automobilismo com a etapa de abertura da GP2, ambas no Bahrein. Em busca de sua primeira vitória na categoria, e de olho no primeiro título brasileiro da divisão de acesso à F-1, Nasr não teve muita sorte no início de sua jornada. Mas o Brasil marcou presença em um pódio internacional com Pietro Fittipaldi, que fez bonito em sua corrida de estreia na Fórmula Renault BARC e saiu com a vitória em Rockingham, Inglaterra. Quem também provou que a velocidade está no DNA foi Pedro Piquet. O caçula do tricampeão Piquet estreou na Fórmula 3 Brasil com um desempenho arrebatador e duas vitórias no tradicional circuito de Tarumã. Confira os destaques da semana nos esportes a motor:
o CARA
Pedro Piquet (Foto: Bruno Terena/Vicar)Pedro Piquet comemora vitória na Fórmula 3 Brasil (Foto: Bruno Terena/Vicar)
Vencer a corrida de abertura da Fórmula 3 Brasil parecia pouco para Pedro Piquet. Após se recuperar de uma largada ruim e triunfar na prova disputada no sábado, no tradicional circuito de Tarumã (RS), o filho caçula do tricampeão de F-1 Nelson Piquet selou um fim de semana perfeito e voltou para o lugar mais alto do pódio no domingo. Com a vitória dupla na rodada de inauguração da temporada, o prodígio de apenas 15 anos dispara na liderança do campeonato. De quebra, Pedro bateu o recorde de maior número de ultrapassagens (17) nos dois dias de bateria, entre todas as categorias automobilísticas que competem no autódromo gaúcho. A segunda etapa da F-3 Brasil acontece no próximo final de semana, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, juntamente à programação da Stock Car.

BRILHO BRASILEIRO

Outro herdeiro da tradição brasileiras nas pistas fez bonito na última semana. Pietro Fittipaldi, de apenas 17 anos, honrou o sobrenome famoso do avô, bicampeão mundial da Fórmula 1, e venceu sua corrida de estreia na Fórmula Renault BARC, edição britânica do campeonato de monopostos organizado pela montadora francesa. O jovem piloto largou em segundo, assumiu a liderança da prova e cruzou a linha de chegada com 5s5 de vantagem sobre o inglês Piers Hickin. A Fórmula Renault britânica volta no final de maio e início de junho no circuito Donington Park. Pietro também fará participações na Fórmula Renault 2.0 em setembro e outubro, em Mugello (Itália) e Jerez (Espanha), respectivamente.
Pietro Fittipaldi celebra vitória na Fórmula Renault britânica (Foto: Mike Hoyer / Divulgação)Pietro Fittipaldi celebra vitória na Fórmula Renault britânica (Foto: Mike Hoyer / Divulgação)


LIGEIRINHO
 Sebastien Ogier e  o co-piloto Julien Ingrassia comemoram vitória em Portugal (Foto: Getty Images)Sébastien Ogier e o co-piloto Julien Ingrassia comemoram vitória em Portugal (Getty Images)
A boa fase de Sébastien Ogier no Mundial de Rali parece longe do fim. O atual campeão conquistou neste domingo sua quarta vitória na atual edição da competição. Foi também o quarto triunfo do francês em Portugal, país onde ele conquistou sua primeira vitória no WRC, em 2010. Ogier assumiu a liderança da prova no sábado de manhã e abriu distância na parte da tarde. Com uma estratégia cautelosa no domingo, quando procurou evitar desgaste nos pneus, o francês fechou a etapa com 43s2 de vantagem em relação ao finlandês Mikko Hirvonen. O francês está tranquilo no topo do ranking, com 91 pontos - 29 à frente do vice-líder, o também finlandês Jari-Matti Latvala.
CRASH!!

A Nascar enfrentou um fim de semana atribulado. A corrida marcada para o domingo, no circuito oval de Fort Worth, no Texas, precisou ser adiada para esta segunda, por causa da forte chuva. E a principal "vítima" do mau tempo foi Dale Earnhardt Jr., que havia vencido a corrida de abertura da temporada e era líder do ranking. O piloto de 39 anos passou por cima do gramado encharcado, perdeu o controle e bateu no muro de proteção do outro lado da pista. O carro começou a pegar fogo, e Earnhardt Jr., que era líder do campeonato, precisou abandonar a prova. Este é o pior resultado do filho do heptacampeão Dale Earnhardt desde a etapa de Phoenix da temporada 2007. Clique aqui e veja o vídeo do acidente.
Dale Earnhardt Jr. Nascar Texas (Foto: Getty Images)O carro de Dale Earnhardt Jr. pega fogo após acidente no circuito oval de Fort Worth, no Texas (Foto: Getty Images)



RODA PRESA
Felipe Nasr chegou em oitavo na corrida 1 da GP2 no Bahrein (Foto: Divulgação)Felipe Nasr teve um começo atribulado em busca da vitória na GP2 (Foto: Divulgação)
A campanha de Felipe Nasr em busca do inédito título brasileiro da GP2 teve um começo repleto de percalços. O brasileiro havia sido apenas o oitavo na primeira corrida do GP do Bahrein, e largou na pole position da segunda prova, por causa do grid invertido. Mas o piloto da Carlin não aproveitou a vantagem e caiu para a nona posição. O brasiliense de 21 anos logo conseguiu recuperar quatro posições e, faltando três voltas para o fim, avançou sobre o britânico Adrian Quaife-Hobbs para finalizar em quarto. Com o resultado, o piloto reserva da Williams na F-1 ocupa a quinta posição do ranking, com 12 pontos. No ano passado, Nasr terminou seu segundo ano na divisão em quarto lugar.
RUMO À FÓRMULA 1

Jovem promessa brasileira, Bruno Bonifacio disputa sua segunda temporada na Fórmula Renault 2.0 europeia. E o paulista de apenas de 19 anos, que corre pela Prema Powerteam, mostrou que tem talento de sobra para representar o país nas pistas internacionais. Convidado da etapa de abertura da Fórmula Renault Alps deste fim de semana, o jovem piloto subiu ao pódio nas duas corridas disputadas no autódromo de Ímola, em ambas como segundo colocado. Mesmo sem marcar pontos, Bonifacio não facilitou para os rivais e só foi superado pelo holandês Nyck de Vries, que venceu a rodada dupla e lidera o campeonato. A prova serviu como aquecimento para o início da Fórmula Renault 2.0, marcado para os dias 26 e 27 de abril, no circuito de Motorland, em Aragón, Espanha.
Bruno Bonifácio - Fórmula Renault 2.0 (Foto: Divulgação)Bruno Bonifácio foi um dos pilotos convidados da etapa de abertura da Fórmula Renault Alps (Foto: Divulgação)


PELO BRASIL

O Campeonato Brasileiro de Marcas começou com Denis Navarro correndo por fora. O paulista de 27 anos não subiu no lugar mais alto do pódio em nenhuma das duas provas da etapa de abertura, disputada neste fim de semana em Tarumã. Ricardo Maurício venceu a primeira corrida do domingo, e Vitor Meira faturou a segunda. Mas Navarro, com segundo e quarto lugares, respectivamente, assumiu a liderança do ranking, com 36 pontos - três a mais que o vice-líder, Ricardo Maurício.  
Com 36 pontos acumulados no domingo, Denis Navarro é o líder do campeonato  (Foto: Bruno Terena/Vicar)Com 36 pontos acumulados no domingo, Denis Navarro é o líder do campeonato (Foto: Bruno Terena/Vicar)

Se a Portuguesa tem uma liminar na Justiça comum que obriga a CBF a incluí-la no Campeonato Brasileiro de 2014, a CBF também tenta seu caminho judicial.

A entidade entrou com ação na 2ª Vara Cível da Barra, no Rio, para tentar obrigar a Portuguesa a cumprir o julgamento do STJD que rebaixou o clube no ano passado.

A Lusa tem uma decisão a seu favor na 42ª Vara Cível de São Paulo. A ação da CBF ainda não foi julgada.

Nos primeiros meses do ano, quando ações de torcedores resultaram em decisões diferentes no Rio e em São Paulo, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que aquelas ações deveriam ser julgadas na 2ª Vara Cível da Barra. Essa decisão do STJ não vale para outros processos.

CLIQUE AQUI e veja mais notícias sobre o caso envolvendo a Lusa e a CBF

UFC adia Wand x Sonnen, e Cigano
x Miocic será a luta principal em SP

Duelo entre treinadores do TUF Brasil 3 será o coevento principal do UFC
175, dia 5 de julho, em Las Vegas. Combate de Cigano seria dia 24 de maio

Por Rio de Janeiro
54 comentários
O esperado duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen foi adiado pelo UFC e não será mais a luta principal do TUF Brasil 3 Finale, dia 31 de maio, em São Paulo. A nova data é 5 de julho, no UFC 175, em Las Vegas, EUA, onde será o coevento principal de Chris Weidman x Lyoto Machida. Com isso, a luta entre Junior Cigano e Stipe Miocic, programada inicialmente para ser o coevento principal do UFC 173, dia 24 de maio, foi atrasada em uma semana para poder liderar o card que será realizado no ginásio do Ibirapuera. A informação foi divulgada primeiro pelo site americano "Yahoo Sports", e o Combate.com confirmou com fontes ligadas à organização.
Wanderlei Silva e Chael Sonnen TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Wanderlei Silva e Chael Sonnen discutem no TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)
A mudança cai como um balde de água fria para os brasileiros que esperavam ver Wanderlei x Sonnen no Brasil. A reportagem apurou ainda que os dois lutadores, protagonistas de grande rivalidade, queriam mais tempo para se preparar para o combate, que por sinal agora terá três rounds, em vez de cinco .
Por outro lado, quem fica feliz é Junior Cigano, que pela primeira vez desde que ingressou no UFC fará uma luta no Brasil, desejo antigo dele. De quebra, foi escalado no evento principal. Ao contrário de Wand x Sonnen, Cigano x Miocic agora terá cinco rounds, em vez de três.
Confira a seguir como ficam os card envolvidos nas mudanças:
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Doo Ho Choi
Peso-meio-médio: Danny Mitchell x Li Jiangliang
TUF Brasil 3 Finale
31 de maio de 2014, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Demian Maia x Mike Pierce*
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Dan Henderson*
Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Rafael Feijão*
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
* Lutas não confirmadas oficialmente

UFC adia Wand x Sonnen, e Cigano
x Miocic será a luta principal em SP

Duelo entre treinadores do TUF Brasil 3 será o coevento principal do UFC
175, dia 5 de julho, em Las Vegas. Combate de Cigano seria dia 24 de maio

Por Rio de Janeiro
54 comentários
O esperado duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen foi adiado pelo UFC e não será mais a luta principal do TUF Brasil 3 Finale, dia 31 de maio, em São Paulo. A nova data é 5 de julho, no UFC 175, em Las Vegas, EUA, onde será o coevento principal de Chris Weidman x Lyoto Machida. Com isso, a luta entre Junior Cigano e Stipe Miocic, programada inicialmente para ser o coevento principal do UFC 173, dia 24 de maio, foi atrasada em uma semana para poder liderar o card que será realizado no ginásio do Ibirapuera. A informação foi divulgada primeiro pelo site americano "Yahoo Sports", e o Combate.com confirmou com fontes ligadas à organização.
Wanderlei Silva e Chael Sonnen TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Wanderlei Silva e Chael Sonnen discutem no TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)
A mudança cai como um balde de água fria para os brasileiros que esperavam ver Wanderlei x Sonnen no Brasil. A reportagem apurou ainda que os dois lutadores, protagonistas de grande rivalidade, queriam mais tempo para se preparar para o combate, que por sinal agora terá três rounds, em vez de cinco .
Por outro lado, quem fica feliz é Junior Cigano, que pela primeira vez desde que ingressou no UFC fará uma luta no Brasil, desejo antigo dele. De quebra, foi escalado no evento principal. Ao contrário de Wand x Sonnen, Cigano x Miocic agora terá cinco rounds, em vez de três.
Confira a seguir como ficam os card envolvidos nas mudanças:
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Doo Ho Choi
Peso-meio-médio: Danny Mitchell x Li Jiangliang
TUF Brasil 3 Finale
31 de maio de 2014, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Demian Maia x Mike Pierce*
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Dan Henderson*
Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Rafael Feijão*
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
* Lutas não confirmadas oficialmente

Radar da Seleção: com chefe de olho, Willian, Lucas, J. César e Hulk vão bem

Com Felipão viajando pela Europa, brasileiros são destaques em seus clubes, enquanto goleiro da Seleção brilha na MLS. David Luiz destoa por gol contra

Por Rio de Janeiro
A exatamente um mês da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, alguns dos principais jogadores da seleção brasileira e outros que ainda brigam por uma vaga na “família Scolari” se destacaram na última semana. Concorrentes diretos, Willian e Lucas brilharam na Europa, por onde a comissão técnica do Brasil vem acompanhado partidas nos últimos dias.

- Tem sido muito proveitosa a nossa estadia na Europa... A lista está 95% completa, mas não está fechada. Se estivesse fechada, não iria hoje observar o jogo entre Benfica e Rio Ave. – disse Felipão, que esteve em Portugal nesta segunda-feira.
Toda a semana, o GloboEsporte.com acompanha o desempenho de jogadores normalmente convocados por Felipão e daqueles que podem vir a ter uma oportunidade com o treinador.
Radar da Seleção - Em Alta (Foto: Editoria de Arte)Quarteto está em alta após se destacar durante a semana (Foto: Editoria de Arte)

Brilho de Willian, Lucas, Julio César e Hulk

Não é só na Seleção que Willian vem ganhando espaço. Na Inglaterra, a cada dia o jogador é mais venerado pelos torcedores do Chelsea. No sábado, o brasileiro marcou um gol, foi ovacionado e eleito o melhor em campo na vitória sobre o Stoke City.

- Foi muito prazeroso fazer o primeiro gol no Stamford Bridge com a camisa do Chelsea. Logo depois, todo o estádio começou a gritar meu nome, foi realmente emocionante. O mais importante foi a vitória e a atuação de toda a equipe que foi muito boa. Eu dedico o troféu de melhor do jogo a todos os meus companheiros e aos torcedores, que sempre demonstraram muito carinho por mim – disse Willian.
Radar da Seleção - Machucados (Foto: Editoria de Arte)Marcelo e Diego Alves ainda estão sem condições de entrar em campo (Foto: Editoria de Arte)
A visita da comissão técnica da Seleção parece ter inspirado Lucas, que foi ausência nas últimas convocações. O jogador do Paris Saint-Germain, que terá uma sequência como titular por conta da lesão que deve afastar Ibrahimovic dos gamados por um mês, teve grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Reims. Além de um gol – que contou com a ajuda de um zagueiro – o brasileiro teve boa atuação e mostrou um pouco do seu vasto repertório de arrancadas.

- Nós almoçamos juntos no CT e houve um papo legal com os brasileiros. Não falamos nada de Copa. Foi um papo mais descontraído mesmo. Conversamos sobre a vida por aqui, sobre a cidade... Acho que todos os brasileiros que estão aqui têm condições de jogar na Seleção. O Alex, por exemplo, é um jogador que caberia muito bem. E eu também! Há quase três anos tenho sido chamado para a Seleção. Tenho que estar preparado para tudo, e eu estou forte. Acho que ele (Felipão) não fechou o grupo completamente ainda. Acho que ele tem dúvida entre três ou quatro nomes. Vou tentar fazer o melhor para fazer parte da lista - disse, em entrevista por telefone, ao GloboEsporte.com.

No entanto, não foram só os dois que brilharam. Neymar e Diego marcaram os gols do empate entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela Champions. Em cobranças de pênaltis, Hulk balançou duas vezes as redes na goleada do Zenit. Julio César fez uma linda defesa à queima roupa em mais uma vitória do Toronto na MLS, Hernanes jogou bem e deu uma assistência no empate do Inter de Milão com o Bologna, e Lucas Leiva saiu do banco para ajudar o Liverpool a retomar a liderança do Campeonato Inglês.
Nem todos foram bem

Por outro lado, teve jogador brasileiro que não foi bem. David Luiz marcou gol contra na derrota do Chelsea para o PSG, na Champions. O zagueiro, que não vem sendo titular na Inglaterra, atuou improvisado como volante na derrota. Mesmo assim, ele conta com a total confiança de Scolari.
Radar da Seleção - Em Baixa (Foto: Editoria de Arte)David Luiz e Jô: semana em baixa (Foto: Arte)
- Tenho dito aos jogadores para que fiquem tranquilos, pois jogando ou não por seus clubes, eles têm minha confiança - disse Felipão, não citando nomes. David Luiz, Bernard e Paulinho são alguns dos atletas de confiança que vêm amargando a reserva em seus clubes.
Quem também não foi bem foi o atacante , que teve atuação apagada e passou em branco no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e Cruzeiro.

Já o volante Paulinho está insatisfeito com seu momento na Europa. Após um início animador, o jogador perdeu espaço no Tottenham e admitiu, na última semana, não se sentir confortável no clube inglês. Porém, foi titular na vitória por 5 a 1 sobre o Sunderland e teve boa atuação.

- Eu quero estar jogando sempre. Eu entendo a rotatividade no elenco porque é a forma que funciona aqui, mas eu não me sinto bem, não estou confortável. Quero estar sempre presente, quero sempre jogar – lamentou Paulinho.

A boa notícia fica por conta do plantão médico da Seleção. No momento, apenas o lateral Marcelo está fora de combate. Com um estiramento de grau 1 na coxa esquerda, o lateral só deve retornar aos gramados em aproximadamente dez dias. Já o goleiro Diego Alves, do Valencia, segue se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida em março. Ele ainda não foi chamado por Felipão, mas é alternativa caso alguns dos arqueiros comumente chamados tenham problemas.

Corinthians acerta retorno de Elias

Volante assina contrato de três anos com o Timão, mas só poderá estrear em julho, quando reabre a janela de transferências da Europa para o Brasil

Por São Paulo
2681 comentários
Elias fecha com o Corinthians (Foto: Reprodução/Facebook)Corinthians fez montagem com Elias em estilo
figurinha em rede social (Reprodução/Facebook)
O Corinthians acertou, nesta segunda-feira, a contratação do volante Elias, do Sporting, após longa novela envolvendo os dois clubes. O contrato vai até de 31 de dezembro de 2017. A apresentação deve ser na quarta-feira.
O clube português publicou em seu perfil no Facebook os valores da negociação: o Timão pagou 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Com a transferência, o Sporting afirma que economizará 8 milhões de euros entre salários e direitos de imagem. O contrato de Elias em Portugal se encerraria em 30 de junho de 2016.
Durante a negociação, o Sporting chegou a acusar o Corinthians de estar "fazendo marketing", já que o clube alvinegro não teria dinheiro para bancar a compra de Elias, que está com 28 anos. Foi quando o Timão rebateu, dizendo que a proposta ainda estava de pé.
Elias, que não vem sendo aproveitado no time principal do Sporting, vice-líder do Campeonato Português, só poderá estrear depois do dia 14 de julho, quando reabre a janela de transferências da Europa para o Brasil. Até lá, ficará só treinando com o time comandado por Mano Menezes, sem jogar, e com um salário chamado de "simbólico", de 20% do total estipulado em contrato a partir de julho.
- Infelizmente ele não pode jogar agora, tem que esperar o próximo período de transferência - disse o pai do jogador, Eliseu Trindade.
- A vontade dele era voltar a jogar pelo Corinthians o mais rápido possível - emendou.
Elias terá salário 'simbólico', de 20% do total estipulado em contrato, até poder estrear pelo Timão
Será a segunda passagem de Elias pelo Corinthians. Entre 2008 e 2010, também sob o comando de Mano, fez 24 gols em 154 jogos pelo Timão. Com o treinador, Elias chegou à seleção brasileira. Os dois trabalharam juntos também no Flamengo, ano passado, durante a breve passagem do técnico pelo clube carioca.
- Quem honra o manto em campo e ainda vai até Buenos Aires pra empurrar o Timão na final da Libertadores tem valor! #BemVindoElias - escreveu o departamento de comunicação do Corinthians, no Twitter, lembrando que o volante esteve na final da Libertadores de 2012, na Bombonera, para apoiar o clube alvinegro.
No Corinthians, Elias conquistou os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, e do Paulistão (invicto) e da Copa do Brasil, em 2009.
* Com informações de Diego Ribeiro, Marcelo Braga e Martín Fernandez
Corinthians anuncia volta de Elias pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Corinthians anuncia volta de Elias pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Demente derrota Bomba e abre 3 a
0 para a equipe de Wanderlei Silva

Duelo entre especialistas em jiu-jítsu termina por pontos, com vantagem para integrante do time amarelo. Prévia do próximo episódio mostra briga entre técnicos

Por São Paulo
Comente agora
Pelo menos como técnico, Wanderlei Silva vai mostrando completa superioridade diante de Chael Sonnen. Ricardo Demente, integrante da equipe amarela, derrotou Guilherme Bomba por pontos e abriu 3 a 0 no placar a favor do brasileiro na disputa particular com o americano. Mas a rivalidade - e a troca de golpes - não vai ficar restrita aos lutadores que buscam o título do TUF Brasil 3. Uma prévia do próximo episódio revelou uma briga entre Wand e Sonnen durante as gravações.
Wanderlei Silva e Ricardo Demente TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Wanderlei Silva comemora vitória com Ricardo Demente (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)


O programa

Ainda com a condição de poder escolher as lutas, Wanderlei Silva selecionou seu pupilo Ricardo Demente para enfrentar Guilherme Bomba, da equipe de Chael Sonnen. Os dois são especialistas em jiu-jítsu, e Wand explicou o casamento para o terceiro confronto do programa.

- Tanto o Ricardo Demente quanto o Guilherme Bomba são campeões mundiais de jiu-jítsu, mas o Ricardo é melhor em pé e mais forte. Uma luta boa para nós, para sairmos vitoriosos - disse Wand.

Chael Sonnen também mostrou confiança na vitória do seu lutador, embora tenha reconhecido a força do adversário:

- Acho que Guilherme tem as habilidades necessárias para vencer a luta, mas Demente tem posições em que ele é muito poderoso.

Prova dá nova vitória para o Time Wanderlei

A prova do episódio deste domingo teve duas etapas. Os lutadores tinham que construir uma balsa usando apenas boias, bambus e cordas. Com essa parte concluída, eles precisavam percorrer um percurso de ida e volta na água. O grupo perdedor serviria um jantar para o vencedor.
TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Lutadores disputam corrida na água em cima de balsas (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)


Assim como vem acontecendo durante o programa, a equipe de Wanderlei levou a melhor mais uma vez. Sobrou para Hortência, que foi provocada e carregada pelos lutadores do time vencedor.
Hortência TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Hortência é carregada pelos lutadores do time de Wanderlei Silva (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)


Alguns integrantes da equipe de Chael Sonnen reclamaram que Joilton Peregrino fez "corpo mole". Mas não teve jeito. Eles serviram o jantar para o grupo vencedor e ainda fizeram uma surpresa: levaram à mesa um bolo para comemorar o aniversário de um ano de Lucas, filho de Ricardo Demente. O lutador ficou emocionado e chorou.
Ricardo Demente TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Ricardo Demente se emociona com bolo de aniversário em homenagem ao filho (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)


Jantar servido, barriga cheia, mas nada de exageros, já que a pesagem para a próxima luta estava perto. Ricardo Demente e Guilherme Bomba subiram na balança, e o primeiro ficou em vantagem: 83,9kg, contra 82,5kg de Bomba.

O episódio também mostrou mais uma candidata a musa do TUF Brasil 3. Ana Cecília é modelo e conhece um pouco do mundo das lutas, já que é praticante de taekwondo.
Ana Cecília TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Ana Cecília é a candidata a musa do TUF Brasil 3 da vez (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)


Ricardo Demente vence Guilherme Bomba por decisão unânime

Com o "aval" de Ana Cecília para o combate começar, Ricardo Demente e Guilherme Bomba só esperaram a autorização do árbitro para partirem para a trocação franca. Demente acertou dois bons cruzados e já conseguiu uma queda. Ele chegou à montada e depois foi para a meia-guarda. Bomba não entregou os pontos e se levantou, levando a luta de volta para a trocação. Demente de novo acertou um bom cruzado. Bomba aproveitou movimento do rival e o derrubou. Ele chegou às costas, mas perdeu a posição. Demente deu o troco com um slam e voltou a ficar por cima no solo. Bomba tirou o adversário da montada e se levantou também, mas o round terminou.
O início do segundo round teve trocação equilibrada. Ricardo Demente conectou um overhand, mas recebeu um forte upper e um cruzado. Demente então derrubou o rival, mas não estabilizou a posição. Insistiu e derrubou de novo. Guilherme Bomba levantou e pareceu estar melhor fisicamente. Tentou pressionar com bons cruzados. Eles ficaram na trocação equilibrada até Demente derrubar com um double leg. Ele estabilizou a meia-guarda e trabalhou o ground and pound, mantendo a posição até o fim da luta.
Guilherme Bomba x Ricardo Demente TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Guilherme Bomba e Ricardo Demente buscam a trocação (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)




Após dois rounds, os jurados consideraram que não haveria necessidade de um terceiro. Ricardo Demente foi declarado vencedor por decisão unânime e avançou para a semifinal.

Wanderlei Silva aproveitou o placar de 3 a 0 para provocar Chael Sonnen.

- Uma vitória inquestionável. E junto com essa energia, estamos ganhando as provas, estamos ganhando os sorteios. Se rolar um desafio de par ou ímpar, acho que a gente ganha também. Ele (Sonnen) veio aqui só para assistir. Quando for embora, vou cobrar um couvert artístico do show que a gente está dando no time dele. Ele está vindo aqui aprender como é que se faz. Acho que vamos terminar o programa sem uma derrota sequer. Quem bate esquece. Mas quem apanha jamais esquece. Então ele nunca mais vai esquecer - disse Wand, prometendo também uma vitória na luta entre os dois.

- Vou dar uma surra nele (Sonnen) como técnico, já estamos dando, está 3 a 0. E vou dar uma surra nele como atleta. Vai ficar uns dois meses fora para operar o nariz depois que lutar comigo - provocou.

Cenas do próximo capítulo

Com o fim do episódio deste domingo, o TUF Brasil 3 mostrou uma prévia do próximo. E pode-se ver que o clima vai esquentar de vez entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Eles literalmente brigaram durante as gravações. É possível ver Wand provocando e, como consequência, sendo empurrado pelo americano. O brasileiro tentou dar um tapa de mão aberta no rival e acabou sendo derrubado até que enfim apareceram os integrantes das equipes para tentar separá-los. Como vai terminar? Assista no próximo domingo e confira.
Wanderlei Silva e Chael Sonnen TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Wanderlei Silva tenta dar tapa de mão aberta em Chael Sonnen (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)


Confira a reprise do programa no Canal Combate, toda quarta-feira, às 22 horas.

Khabilov planeja nova estratégia contra Bendo: 'Não vivo só de suplê'

Russo dá a entender que casamento de estilos vai ser melhor para ele

Por Rio de Janeiro
O suplê é um golpe característico do wrestling. Nele, o lutador segura o adversário pela cintura e o levanta para cima e depois o joga para trás, em um movimento de "ponte". Rustam Khabilov é um dos atletas que melhor aplica essa técnica no MMA. Para se ter uma ideia, ele já conseguiu dois nocautes no MMA depois de atirar os rivais com as costas e o ombro no solo. Mas para seu próximo desafio, contra Ben Henderson, ele pretende mostrar maior variação do seu jogo.
Vinc Pichel e Rustam Khabilov, Final TUF 16 (Foto: Getty Images)Rustam Khabilov joga Vinc Pichel no chão com um suplê sensacional (Foto: Getty Images)
Khabilov vai enfrentar o ex-campeão no dia 7 de junho, em Albuquerque (EUA). A ideia é adotar uma estratégia diferente do que apresentou em suas últimas lutas.
- Não sou só wrestling, não vivo só de suplê. Quero fazer um novo plano de jogo, um novo plano de jogo para cada luta. Não é bom ter a mesma estratégia para todas as lutas - disse o russo ao site "Sherdog".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ben Henderson é atualmente o número 1 da categoria no ranking oficial do Ultimate - o campeão (Anthony Pettis) não aparece na lista. Apesar disso, Khabilov mostra confiança, embora acredite que uma vitória não vai fazer com que ganhe a posição do americano.
- (Ben Henderson) É luta boa para mim. Eu não acho que sou uma boa luta para ele. É luta boa para mim. Mas eu não sei (se vou passar a ser o número 1 se vencer), talvez sim, talvez não. Sou o número 15 agora, acho que não vou para o número 1 se eu ganhar.
UFC: Henderson x Khabilov
7 de junho de 2014, em Albuquerque (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-leve: Ben Henderson x Rustam Khabilov
Peso-leve: Diego Sanchez x Ross Pearson
Peso-mosca: John Dodson x John Moraga
Peso-meio-médio: Lance Benoist x Bobby Voelker
Peso-galo: Sergio Pettis x Yaotzin Meza
Peso-leve: Yves Edwards x Piotr Hallman
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Patrick Cummins

Minakov derrota Kongo e continua com cinturão peso-pesado do Bellator

Lutadores travaram combate morno e mostraram cansaço durante o duelo.
'Enfrentei o lutador mais forte dessa divisão hoje', disse o campeão.

Por Las Vegas, EUA
Em um duelo morno marcado pelo cansaço de ambos os lutadores, o russo Vitaly Minakov manteve o cinturão peso-pesado do Bellator ao derrotar o francês Cheick Kongo na decisão unânime dos juízes. A luta aconteceu nesta sexta-feira em Reno, EUA, e contou com momentos bizarros.
Logo nos primeros 10 segundos do primeiro round, Minakov acertou um chute baixo em Kongo, paralisando a luta por alguns momentos. A cena se repetiu novamente aos quase dois minutos do round, com o russo sendo punido com a dedução de um ponto. A luta prosseguiu com Kongo acertando alguns diretos e com o russo acertando um soco de direita e levando o combate para o chão. Neste momento, outra situação estranha: enquanto Minakov tentava encaixar uma chave de pé, Kongo parecia não saber o que fazer no chão. Ele tentava acertar socos em Minakov, que ainda buscou a chave de calcanhar, mas acabou o round indo para a meia-guarda de Kongo.
Vitaly Minakov cinturão Bellator MMA (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)Vitaly Minakov comemora a manutenção do cinturão no Bellator (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)
No segundo round, o francês busca o clinche e consegue uma queda, mas Minakov se recupera rapidamente. O russo então acerta uma joelhada no abdômen de Kongo, que reclama sido novamente em suas partes baixas. O francês então fica parado ao lado da jaula, sem conseguir se comunicar com Herb Dean, que não concordou com a reclamação do lutador e mandou o duelo seguir. O árbitro, aliás, acabou dando várias advertências verbais a Kongo, que não parava de segurar o shorts de seu adversário.
A luta prosseguiu por cinco rounds, com ambos os lutadores duelando pelas quedas e para ficar por cima no chão, mas Minakov levou a melhor nesse quesito, apesar de ter demonstrado muito cansaço desde o terceiro round.  Dessa forma, o campeão conseguiu manter o cinturão, mesmo tendo perdido um ponto no início do primeiro round.
Ao final do combate, o ainda dono do título peso-pesado do Bellator comemorou a vitória:
- Eu enfrentei o lutador mais forte dessa divisão hoje. Agora eu me sinto como um verdadeiro campeão.
Confira todos  os resultados:
CARD PRINCIPAL:
Vitaly Minakov derrotou Cheick Kongo na decisão unânime dos juízes (quíntuplo 48x46)
Duelo entre Herman Terrado e Justin Baesman terminou com empate majoritário (29x28, 28x28, 28x28)
Kelly Anundson derrotou Volkan Oezdemir por finalização no segundo round
Mikkel Parlo derrotou Johnny Cisneros na decisão unânime dos juízes (triplo 30x27)
CARD PRELIMINAR:
Rudy Morales derrotou Jimmy Jones na decisão dividida (29x28 Jones, 29-28 Morales, 29x28 Morales)
Rick Revees derrotou James Terry na decisão dividida (28x28 Reeves, 29x28 Terry, 29x28 Reeves)
Freddie Aquitania derrotou Josh Appelt na decisão unânime (triplo 29x28)
Sinjem Smith derrotou Jason Powell por finalização (chave de braço)  no primeiro round.
Benito Lopez derrotou Oscar Ramirez na decisão unânime (30x27, 30x27 e 29x28)

Para Dillashaw, preparo físico é trunfo contra Barão: 'Vou chocar o mundo'

Americano acredita que brasileiro é muito grande para a categoria, o
que seria uma dificuldade para manter o ritmo durante o combate

Por Rio de Janeiro
UFC TJ Dillashaw x Mike Easton MMA (Foto: Getty Images)TJ Dillashaw (dir.) vem de vitória sobre Mike
Easton no Ultimate (Foto: Getty Images)
Renan Barão vai defender pela segunda vez o seu cinturão peso-galo do Ultimate no dia 24 de maio, em Las Vegas (EUA), no duelo principal do UFC 173. Pela frente, o quinto colocado do ranking oficial, TJ Dillashaw. O americano tem um dos melhores retrospectos dentro da categoria, com cinco vitórias e uma derrota nas últimas seis lutas que fez, mas é apontado como azarão. Apesar disso, espera agarrar a oportunidade aproveitando o que considera ser o ponto fraco do brasileiro: o tamanho.
- Eu sempre me impressionei com Barão, antes mesmo de ele ser o campeão. É um lutador muito completo, explosivo. Ele é enorme. É grande para a categoria, mas também acho que isso será sua derrocada. Acho que ele não vai ter fôlego - disse o americano ao site "MMA Fighting".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Outro desafio de TJ Dillashaw é provar que a luta entre ele e Renan Barão merece sim encabeçar um evento de pay-per-view nos Estados Unidos. O número 5 do ranking disse que entende as pessoas criticarem a sua escolha para a atração principal do UFC 173, mas quer aproveitar a oportunidade para fazer com que as pessoas o conheçam melhor.
- Eu realmente entendo (as críticas). Eu nem sequer participei de um card principal de um evento de pay-per-view e agora eu sou o evento principal. Eu entendo que as pessoas estejam reclamando, mas vou mostrar elas estão errados. Vou surpreender Barão e chocar o mundo. Então, tudo vai mudar.
TJ Dillashaw não era a primeira opção do UFC para a luta contra Renan Barão. O escolhido seria Raphael Assunção, exatamente o último algoz do americano, mas o brasileiro está se recuperando de uma lesão nas costelas e não teria tempo suficiente para se recuperar.

UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Doo Ho Choi
Peso-meio-médio: Danny Mitchell x Li Jiangliang

Larissa Pacheco vence na raça e mantém cinturão no Jungle Fight 68

Em lutaça, paraense de 19 anos supera dificuldades impostas por Lizianne
'Uga Uga' e finaliza a adversária no terceiro round no evento em São Paulo

Por São Paulo
10 comentários
Campeã da categoria peso-galo (até 61kg) do Jungle Fight, Larissa Pacheco encontrou uma adversária à altura na noite deste sábado, em São Paulo, e mostrou estar pronta para alçar voos ainda mais altos na carreira. A paraense de apenas 19 anos teve dificuldade em determinados momentos da luta, mas se superou e derrotou Lizianne "Uga Uga" Silveira por finalização no terceiro round, em sua primeira defesa de título na organização. Apesar da pouca idade, ela já tem um cartel no MMA de dez vitórias em dez lutas. O duelo no ginásio do Pacaembu foi o principal da edição número 68 do Jungle e levou o público ao delírio.
Wallid Ismail entrega o cinturão para Larissa Pacheco  (Foto: Leonardo Fabri / Jungle Fight)Wallid Ismail entrega o cinturão para Larissa Pacheco (Foto: Leonardo Fabri / Jungle Fight)
Larissa começou soltando chutes na perna, e Lizianne contragolpeou com uma bomba de esquerda. O lance se repetiu de forma idêntica, e Larissa resolveu partir para a luta agarrada. A paraense aplicou uma queda e caiu por cima. Ela fechou uma chave de braço, e Lizianne aplicou um lindo slam para fazer a adversária se soltar. Por cima, Lizianne disparou socos na cabeça de Larissa. De novo em pé, Larissa acertou um jab e desta vez foi Lizianne quem a agarrou. As duas trocaram socos potentes no finzinho, e a desafiante sofreu o kockdown, mas o tempo se esgotou.
O ritmo seguiu intenso no segundo round, com boa troca de golpes. Acertando menos, Lizianne passou a andar para trás e sofreu outro knockdown, mas se levantou logo. Com as costas na grade, a desafiante buscou uma guilhotina em pé, sem sucesso. Cada vez mais crescendo no combate, Larissa foi encurralando a rival e ainda terminou por cima após nova queda.
Larissa encaixa triângulo em Lizianne (Foto: Leonardo Fabri / Jungle Fight)Larissa encaixa triângulo em Lizianne (Foto: Leonardo Fabri / Jungle Fight)
Lizianne iniciou o terceiro assalto com um chute plástico que não pegou e levou o jab de encontro. As duas foram ao chão, e Larissa não teve efetividade ao aplicar golpes por cima. Lizianne inverteu a posição e soltou algumas marteladas. Neste momento, Larissa achou um triângulo, fechou a posição e obrigou a desafiante a desistir aos 2m25s. Um final digno do que foi a luta. Ou melhor, lutaça.
René "Soldado" atropela Jhonatan "Bombeiro"
Com a torcida reforçada, René "Soldado" Pessoa fez sua parte e derrotou Jhonatan "Bombeiro" Ramos por finalização ainda no início do primeiro round. Bombeiro tentou achar a distância no começo, mas Soldado se esquivou muito bem. O duelo foi para o chão, e Soldado conseguiu sair de uma chave de calcanhar direto para as costas. Rapidamente ele encaixou um mata-leão e ajustou o golpe até Bombeiro dar os três tapinhas em sinal de desistência, com apenas 1m16s de combate, que foi válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg). Após a vitória, Soldado se jogou na torcida para comemorar.
Bruno "Beirute" finaliza Rafael Alves em luta técnica
Bruno "Beirute" Tavares e Rafael "Rafa Thai" Alves fizeram bom duelo pela divisão dos penas (até 66kg), e o primeiro venceu por finalização no terceiro round. Bom de trocação, Rafael conseguiu se defender bem das investidas de Beirute no chão nos primeiros minutos. Na parte final do primeiro round, ele inverteu a posição e ficou por cima. No segundo, acertou bons golpes em pé e botou para baixo. Na montada, Rafael achou uma brecha para encaixar socos no rosto do rival, levantou-se e fez um movimento plástico para cair por cima novamente. No terceiro assalto, Beirute reforçou sua estratégia no solo e, após alguns momentos de trocação, conseguiu encaixar uma chave de braço. Rafael resistiu até onde deu, mas se viu obrigado a dar os três tapinhas em sinal de desistência quando o relógio marcava 1m45s.
Bruno Beirute aplica chave de braço em Rafael Alves (Foto: Leonardo Fabri / Jungle Fight)Bruno Beirute aplica chave de braço em Rafael Alves (Foto: Leonardo Fabri / Jungle Fight)
David "Tatá" faz a festa em casa contra Irwing "King Kong"
No quarto duelo da noite, pelos galos (até 61kg), David "Tatá" Lemos derrotou Irwing "King Kong" Machado por decisão unânime dos jurados. O primeiro round teve uma disputa assídua no chão. Irwing e Tatá botaram para baixo, buscaram a finalização e inverteram posições quando necessário. Irwing tentou um mata-leão e uma chave de calcanhar, enquanto Tatá chegou perto também de uma chave de pé. No segundo round, Irwing tentou a guilhotina duas vezes ao ser quedado, mas não teve sucesso. O "King Kong" melhorou e finalmente usou a maior envergadura para conectar bons golpes na média distãncia. Tatá sentiu a desvantagem e levou para o chão. Os dois ficaram embolados, e o árbitro os separou. No terceiro assalto, Tatá teve mais pique e castigou o oponente com golpes por cima no chão. Com um corte na testa e sangrando bem, Irwing viu o árbitro chamar o médico para limpar o ferimento. Na volta, Irwing encaixou uma guilhotina e por pouco não finalizou, mas Tatá saiu na raça e empolgou o público. E foi recompensado com o triunfo.
Giovani Nascimento bate Antonio Titan
Em um duelo que começou quente e terminou frio, pelos penas (até 66kg), Giovani Nascimento derrotou Antonio Titan por decisão unânime dos jurados. Titan começou agressivo e acertou bons golpes, mas também levou um bom contra-ataque. Ele tentou botar para baixo, mas não conseguiu. Após bons momentos de trocação equilibrada, Titan balançou o adversário com um direto e foi para cima com o intuito de liquidar a fatura. Giovani resistiu e recuperou as energias, acertando um cruzado que também balançou o rival. Titan botou para baixo no fim e terminou o primeiro round por cima. Mesmo cansados, os dois fizeram um segundo assalto também movimentado, alternando o domínio da luta. O combate perdeu em velocidade no terceiro round, porém os golpes continuaram entrando. Se por um lado as ações estavam telegrafadas, a defesa não era eficiente por conta do desgaste físico. Titan mostrou um pouo mais de cansaço do que o rival e pagou por isso na decisão dos juízes.
Mariana dos Santos finaliza Edlaine "Irmã"
O primeiro combate feminino do card foi bem equilibrado, movimentou a torcida e terminou com vitória de Mariana dos Santos sobre Edlaine "Irmã" Godoy por finalização no segundo round. Mariana foi para cima já de início com fortes diretos, e Irmã tentou travá-la no corpo a corpo. Com as costas na grade, Mariana acertou algumas cotoveladas, enquanto Irmã deu o troco com joelhadas no corpo. Irmã tentou encaixar um estrangulamento em pé, em vão. Mariana seguiu melhor na trocação, e Irmã acabou puxando o cabelo dela ao ir para o chão. O árbitro Flavio Almendra interrompeu o duelo e ameaçou tirar um ponto de Irmã. No segundo assalto, Mariana botou para baixo com facilidade e encaixou uma chave de braço. Irmã resistiu o quanto pôde, mas acabou finalizada pela adversária com 1m08s. O duelo valeu pela categoria dos galos (até 61kg) entre as mulheres.
Jonathans Silva vence Daniel "Pac-Man"
Na luta de abertura da noite, pelos moscas (até 57kg), Jonathans Silva venceu Daniel "Pac-Man" Lima por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27). Os dois começaram o duelo com uma leve trocação e logo se embolaram no chão. Após longos momentos de pouca atividade, o árbitro Douglas Ayres os mandou de volta ao centro. Jonathans conseguiu boa joelhada no corpo e foi para o chão com o adversário novamente. Ele buscou um triângulo, mas Daniel saiu bem e contra-atacou com alguns socos por cima. No segundo round, eles movimentaram a luta em pé com golpes que balançaram  tanto lá quanto cá. Daniel, então, botou para baixo. Jonathans se levantou e acertou vários chutes no corpo. O árbitro interrompeu a luta de novo. No terceiro assalto, Jonathans encaixou boa combinação de chute e soco e conseguiu o knockdown, mas Daniel se recuperou rapidamente e foi nas pernas do rival. mais uma vez, Jonathans se levantou e chutou o corpo de Daniel, que estava deitado, até a terceira interrupção do árbitro. Daniel levou um golpenas partes baixas e precisou de alguns minutos para voltar à ação. Depois da quarta interrupção, Daniel tentou agarrar as pernas de Jonathans, que mandou uma sequência de socos na cabeça do oponente. A sorte de Daniel foi que o tempo se esgotou, mas a derrota foi inevitável.
A seguir, veja todos os resultados do evento:
Larissa Pacheco venceu Lizianne "Uga Uga" por finalização no terceiro round
René "Soldado" Pessoa venceu Jhonatan "Bombeiro" por finalizaçãono primeiro round
Bruno "Beirute" Tavares venceu Rafael Alves "Rafa Thai" por finalização no terceiro round
David "Tatá" da Silva venceu Irwing "King Kong" por decisão unânime dos jurados
Giovani Nascimento venceu Antonio "Titan" por decisão unânime dos jurados
Mariana dos Santos venceu Edlaine "Irmã" França por finalização no segundo round
Jonathans Silva venceu Daniel "Pac-Man" Lima por decisão unânime dos jurados

Rony Jason enfrenta Robbie Peralta em seu sexto combate no Ultimate

Duelo vai fazer parte do TUF Brasil 3 Finale, no dia 31 de maio, em SP

Por Rio de Janeiro
13 comentários
Rony Jason já sabe quando vai voltar a lutar no octógono da principal organização de MMA do mundo. O Combate.com apurou que o cearense terá Robbie Peralta como adversário no dia 31 de maio, em São Paulo, durante o TUF Brasil 3 Finale. Será a sexta aparição de Jason no Ultimate, todas elas no Brasil e sempre em cidades diferentes.
UFC RONY JASON  (Foto: Ivan Raupp)Rony Jason tem quatro vitórias e uma derrota no Ultimate (Foto: Ivan Raupp)
Campeão do TUF Brasil 1, Rony Jason estreou no Ultimate derrotando Godofredo Pepey na final do reality show. Depois, superou Sam Sicilia e Mike Wilkinson antes de conhecer sua primeira e até agora única derrota na organização, para Jeremy Stephens. No mês passado, Jason se recuperou batendo Steven Silver no "UFC: Shogun x Henderson 2", em Natal.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Assim como Rony, Robbie Peralta disputou cinco lutas no Ultimate e perdeu apenas uma - para Akira Corassani. A diferença é que ele tem também um "no contest" (luta sem resultado), graças a um choque de cabeças que teve com Mackens Semerzier. Seus três triunfos foram sobre Mike Lullo, Jason Young e Estevan Payan.
TUF Brasil 3 Finale
31 de maio, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Demian Maia x Mike Pierce*
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta*
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
* Lutas não confirmadas oficialmente

Imbatível: Bob Burnquist vence MegaRampa em casa, na Califórnia

Heptacampeão da categoria faz bonito no evento, vencendo quatro das cinco
provas. Brasileiros Rony Gomes e Ítalo Penarrúbia também ficam no pódio

Por Rio de Janeiro
 
O pequeno garoto que dispensou uma medalha de campeão quando era goleiro reserva de um time de futebol cresceu e hoje é um dos maiores campeões de skate do mundo. Bob Burnquist não tinha nada contra o futebol, mas o desejo e o sonho de fazer algo inédito o levaram para outro caminho. Acostumado a vencer, em sua casa, na Califórnia, não seria diferente. Acertando quatro das cinco provas, Bob conquistou a primeira etapa do Mundial de MegaRampa de 2014. Atualmente ele é heptacampeão da competição.
CURTIU A TRILHA SONORA DO EVENTO? VEJA A LISTA DE MÚSICAS AQUI!
- Tinham umas manobras que eu ia fazer. Aí, eles acertavam, e eu tinha que continuar evoluindo. Tem coisas que a gente não sabe se vai acertar, mas deu certo. E eu me sinto honrado de todo mundo estar presente e de ter feito esse evento aqui em casa. É mais um sonho realizado - declarou após o final da competição.
Dois paulistas, representantes de uma nova geração do skate brasileiro, garantiram um pódio totalmente verde e amarelo. Rony Gomes ficou em segundo lugar, e Ítalo Penarrúbia, em terceiro.
Ao longo da semana, o site do Esporte Espetacular mostrou algumas curiosidades da casa de Bob, como o depósito de milhares de skates. Clique aqui e reveja. Ou o carrinho que ele usa para circular no quintal de casa. Clique aqui e assista. 
VEJA AS MANOBRAS DE BOB ABAIXO
bob burnquistSkatista brasileiro é o melhor no vão da MegaRampa
bob burnquistBrasileiro manda bem na transferência de rampas
bob burnquistBrasileiro é o melhor no corrimão

Bob Burnquist mega rampa (Foto: Reprodução / Facebook)Bob Burnquist em sua MegaRampa (Foto: Reprodução / Facebook)

Massa lembra largada 'impecável' e diz que safety car 'destruiu' estratégia

Brasileiro inicia em sétimo, ganha quatro posições com bela manobra nos primeiros metros, mas fecha no mesmo sétimo lugar, após três pit stops e carro de segurança

Por Sakhir, Bahrein
Comente agora
Após as polêmicas ordens de equipe do GP da Malásia, Felipe Massa e Valtteri Bottas andaram próximos durante todo o GP do Bahrein deste domingo, vencido por Lewis Hamilton, da Mercedes. Na maior parte da corrida, a dupla da Williams brigou por um lugar ao pódio com as Force India de Sergio Pérez e Nico Hulkenberg. Porém, com uma estratégia de três pit stops contra dois dos rivais do pelotão da frente, o brasileiro e o finlandês ainda ficaram atrás das RBR de Daniel Ricciardo e de Sebastian Vettel, terminando, respectivamente, em sétimo e oitavo. Para Massa, o grande “vilão” da prova foi o safety car, que entrou em ação por causa do acidente cinematográfico entre Pastor Maldonado e Esteban Gutiérrez a 16 voltas do fim. Com o carro de segurança na pista, seus rivais puderam economizar pneus.

- O grande problema que tivemos na corrida foi a entrada do safety car. Destruiu nossa estratégia. O começo foi fantástico. Passei diversos carros, o ritmo estava OK e eu estava na briga. Mas no fim, o resultado não foi o correto. Devemos analisar onde poderíamos ter chegado. O safety car não foi um bom negócio para nossa corrida, nossa estratégia. Tinham esses carros na frente no final, que eram difíceis de ultrapassar. A RBR tinha menos pneu, mas tinha uma tração melhor e tinha pneu macio também – lamentou.
Felipe Massa brigou com Force India, mas acabou GP do Bahrein em sétimo (Foto: AFP)Felipe Massa brigou com Force India, mas acabou GP do Bahrein em sétimo (Foto: AFP)

Brasileiro exalta largada 'impecável'
Massa começou a prova da sétima posição, a mesma que terminou. Mas logo na largada, uma de suas especialidades, pulou para as primeiras posições com uma manobra incrível (reveja no vídeo): não tomou conhecimento de Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Kimi Raikkonen e Jenson Button e subiu para terceiro. Sem conseguir alcançar os imbatíveis carros da Mercedes, o brasileiro se revezou entre a terceira e sexta posições em brigas com os carros da Force India e seu parceiro de Williams. Mas no fim, com as paradas nos boxes e a entrada do safety car, foi surpreendido pela dupla da RBR.

- Uma pena. A corrida poderia ter sido melhor, o ritmo era bom, a largada foi impecável, brigando de frente com a Force India... Essa briga poderia ter durado mais e a posição poderia ter sido melhor – disse em entrevista à TV Globo logo após a prova.
Massa leva 'chega pra lá' de Vettel no fim
Nas últimas voltas, Massa ainda tentou dar o bote para cima de Vettel, o sexto. Mas tomou um “chega pra lá” do tetracampeão mundial (confira o lance polêmico no vídeo). O brasileiro não gostou da manobra do piloto da RBR, mas disse que prefere olhar o incidente com calma.

Ele jogou um pouco demais o carro em cima de mim. Eu tive até que ir para fora da pista. Vamos ter que olhar. Do carro, eu achei um pouco agressivo demais. Vamos olhar de fora para ver o que aconteceu.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP da China, dia 20 de abril. A TV Globo transmite as emoções da prova ao vivo às 4h da manhã (horário de Brasília) e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Agora, aguenta!


dom, 06/04/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Os santistas zoaram muito as eliminações de Corinthians, São Paulo e Palmeiras no Paulistão. Mas a vingança do chamado Trio de Ferro não tardou. Com a derrota do Peixe para o Ituano, por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, primeiro jogo da final, os rivais foram às redes para rir do Alvinegro Praiano. Domingo que vem tem a finalíssima, e o Santos precisa vencer por dois gols de diferença. Quem vai rir por último?






Inter levanta taça, faz volta olímpica e ovaciona Índio após reabrir Beira-Rio

Zagueiro de 39 anos, 388 jogos, mais de dez títulos pelo Colorado e contrato até o meio do ano vira alvo das maiores homenagens após a vitória sobre o Peñarol

Por Porto Alegre
372 comentários
Quem achava que a emoção de sábado seria suficiente se enganou. Após a festa com shows e depoimentos marcantes, o Beira-Rio reinaugurado recebeu no domingo o amistoso com o Peñarol. A vitória veio com 2 a 1, dois gols de D'Alessandro. Mas o personagem após o confronto foi Índio,que entrou aos 12 minutos de segundo tempo. De saída do clube que defendeu por quase nove anos, o zagueiro, 39 anos, não largou a taça simbólica erguida ao final do jogo e parecia incansável na apoteótica volta olímpica.
índio zagueiro itner peñarol reinauguração beira-rio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Zagueiro Índio se desmancha em emoção (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
O zagueiro participou de todas as conquistas internacionais do clube. E, à exceção do Mundial em 2006, que é disputado em campo neutro, todas os troféus saíram no Beira-Rio. Fez seu jogo de número 388. Ao entrar no amistoso, D'Ale lhe concedeu a braçadeira de capitão, junto com um beijo carinhoso. O argentino voltou a elogiá-lo nos festejos de final de partida.
- Tem todo o nosso respeito. É um cara que tem uma carreira invejável, sempre nos ajudou, merece muito - disse o camisa 10.
- O Índio é o maior ídolo do Inter, ganhou tudo. Uma homenagem justa - reforçou Abel.
Índio demorou a falar. Não sabia se corria, se sustentava a taça nos braços, se chorava. E como chorou.
- Não tenho nem palavras para expressar esse momento. É só gratidão, alegria. Só tenho que agradecer a todos por tudo o que me ensinaram - disse, quando conseguiu se recompor.
Mas foi por pouco tempo. Ao ouvir as palavras de seu filho Marquinhos, desmanchou-se novamente.
- É muito orgulho ter um pai desses.Que todos os dias vai com muita garra para o treino e traz só coisas boas para dentro de casa - disse o garoto.
Índio deve deixar o clube ao final do semestre. Porque, mesmo aos 39 anos, quer seguir. Tem chance de, embora reserva, levantar mais uma taça, a do Gauchão. No próximo domingo, o Inter enfrenta o Grêmio e pode perder por 1 a 0 para ser tetra estadual.
índio zagueiro inter peñarol reinauguração beira-rio abel braga  (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Abel conforta Índio, completamente emocionado (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)