segunda-feira, 7 de abril de 2014

Khabilov planeja nova estratégia contra Bendo: 'Não vivo só de suplê'

Russo dá a entender que casamento de estilos vai ser melhor para ele

Por Rio de Janeiro
O suplê é um golpe característico do wrestling. Nele, o lutador segura o adversário pela cintura e o levanta para cima e depois o joga para trás, em um movimento de "ponte". Rustam Khabilov é um dos atletas que melhor aplica essa técnica no MMA. Para se ter uma ideia, ele já conseguiu dois nocautes no MMA depois de atirar os rivais com as costas e o ombro no solo. Mas para seu próximo desafio, contra Ben Henderson, ele pretende mostrar maior variação do seu jogo.
Vinc Pichel e Rustam Khabilov, Final TUF 16 (Foto: Getty Images)Rustam Khabilov joga Vinc Pichel no chão com um suplê sensacional (Foto: Getty Images)
Khabilov vai enfrentar o ex-campeão no dia 7 de junho, em Albuquerque (EUA). A ideia é adotar uma estratégia diferente do que apresentou em suas últimas lutas.
- Não sou só wrestling, não vivo só de suplê. Quero fazer um novo plano de jogo, um novo plano de jogo para cada luta. Não é bom ter a mesma estratégia para todas as lutas - disse o russo ao site "Sherdog".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ben Henderson é atualmente o número 1 da categoria no ranking oficial do Ultimate - o campeão (Anthony Pettis) não aparece na lista. Apesar disso, Khabilov mostra confiança, embora acredite que uma vitória não vai fazer com que ganhe a posição do americano.
- (Ben Henderson) É luta boa para mim. Eu não acho que sou uma boa luta para ele. É luta boa para mim. Mas eu não sei (se vou passar a ser o número 1 se vencer), talvez sim, talvez não. Sou o número 15 agora, acho que não vou para o número 1 se eu ganhar.
UFC: Henderson x Khabilov
7 de junho de 2014, em Albuquerque (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-leve: Ben Henderson x Rustam Khabilov
Peso-leve: Diego Sanchez x Ross Pearson
Peso-mosca: John Dodson x John Moraga
Peso-meio-médio: Lance Benoist x Bobby Voelker
Peso-galo: Sergio Pettis x Yaotzin Meza
Peso-leve: Yves Edwards x Piotr Hallman
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Patrick Cummins

Nenhum comentário:

Postar um comentário