Giro do Motor #3: Piquet e Fittipaldi de volta ao topo do pódio e fogo nos EUA
Neto de Emerson e filho caçula de Nelson fazem bonito nas pistas; Felipe Nasr tem estreia difícil na nova temporada da GP2, e carro de Earnhardt Jr. pega fogo no Texas
Comente agora
o CARA
Pedro Piquet comemora vitória na Fórmula 3 Brasil (Foto: Bruno Terena/Vicar)
BRILHO BRASILEIRO
Outro herdeiro da tradição brasileiras nas pistas fez bonito na última semana. Pietro Fittipaldi, de apenas 17 anos, honrou o sobrenome famoso do avô, bicampeão mundial da Fórmula 1, e venceu sua corrida de estreia na Fórmula Renault BARC, edição britânica do campeonato de monopostos organizado pela montadora francesa. O jovem piloto largou em segundo, assumiu a liderança da prova e cruzou a linha de chegada com 5s5 de vantagem sobre o inglês Piers Hickin. A Fórmula Renault britânica volta no final de maio e início de junho no circuito Donington Park. Pietro também fará participações na Fórmula Renault 2.0 em setembro e outubro, em Mugello (Itália) e Jerez (Espanha), respectivamente.
Pietro Fittipaldi celebra vitória na Fórmula Renault britânica (Foto: Mike Hoyer / Divulgação)
LIGEIRINHO
Sébastien Ogier e o co-piloto Julien Ingrassia comemoram vitória em Portugal (Getty Images)
CRASH!!
A Nascar enfrentou um fim de semana atribulado. A corrida marcada para o domingo, no circuito oval de Fort Worth, no Texas, precisou ser adiada para esta segunda, por causa da forte chuva. E a principal "vítima" do mau tempo foi Dale Earnhardt Jr., que havia vencido a corrida de abertura da temporada e era líder do ranking. O piloto de 39 anos passou por cima do gramado encharcado, perdeu o controle e bateu no muro de proteção do outro lado da pista. O carro começou a pegar fogo, e Earnhardt Jr., que era líder do campeonato, precisou abandonar a prova. Este é o pior resultado do filho do heptacampeão Dale Earnhardt desde a etapa de Phoenix da temporada 2007. Clique aqui e veja o vídeo do acidente.
O carro de Dale Earnhardt Jr. pega fogo após acidente no circuito oval de Fort Worth, no Texas (Foto: Getty Images)
RODA PRESA
Felipe Nasr teve um começo atribulado em busca da vitória na GP2 (Foto: Divulgação)
RUMO À FÓRMULA 1
Jovem promessa brasileira, Bruno Bonifacio disputa sua segunda temporada na Fórmula Renault 2.0 europeia. E o paulista de apenas de 19 anos, que corre pela Prema Powerteam, mostrou que tem talento de sobra para representar o país nas pistas internacionais. Convidado da etapa de abertura da Fórmula Renault Alps deste fim de semana, o jovem piloto subiu ao pódio nas duas corridas disputadas no autódromo de Ímola, em ambas como segundo colocado. Mesmo sem marcar pontos, Bonifacio não facilitou para os rivais e só foi superado pelo holandês Nyck de Vries, que venceu a rodada dupla e lidera o campeonato. A prova serviu como aquecimento para o início da Fórmula Renault 2.0, marcado para os dias 26 e 27 de abril, no circuito de Motorland, em Aragón, Espanha.
Bruno Bonifácio foi um dos pilotos convidados da etapa de abertura da Fórmula Renault Alps (Foto: Divulgação)
PELO BRASIL
O Campeonato Brasileiro de Marcas começou com Denis Navarro correndo por fora. O paulista de 27 anos não subiu no lugar mais alto do pódio em nenhuma das duas provas da etapa de abertura, disputada neste fim de semana em Tarumã. Ricardo Maurício venceu a primeira corrida do domingo, e Vitor Meira faturou a segunda. Mas Navarro, com segundo e quarto lugares, respectivamente, assumiu a liderança do ranking, com 36 pontos - três a mais que o vice-líder, Ricardo Maurício.
Com 36 pontos acumulados no domingo, Denis Navarro é o líder do campeonato (Foto: Bruno Terena/Vicar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário