segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Spider comemora vitória no UFC Rio e seis anos de cinturão em churrasco

Após nocautear o americano Stephan Bonnar, campeão dos pesos-médios esbanja bom humor e comanda festa ao lado do amigo Rodrigo Minotauro

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
212 comentários
Virou tradição. Não foi apenas a vitória histórica sobre Chael Sonnen que rendeu um churrasco com os amigos ao campeão Anderson Silva. Neste domingo, poucas horas depois de nocautear o meio-pesado Stephan Bonnar, no UFC Rio III, o Spider se reuniu com os companheiros mais próximos para uma comemoração dupla.
Além de mais uma vitória diante da torcida carioca, o lutador comemorou seis anos do dia em que conquistou o cinturão dos pesos-médios do Ultimate, na luta diante de Rich Franklin, no dia 14/10/2006. Desde então, Anderson já defendeu 10 vezes o seu título.
Embora o Spider nem lembrasse da data, o amigo Rafael Feijão e o empresário Germano Bodanese, que organizou o evento, prepararam um bolo surpresa para o lutador.
Anderson Silva festa comemoração UFC (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)Anderson Silva festeja com Minotauro, Feijão e outros amigos (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)
- Que legal! Nem eu sabia disso! Acho que estou ficando velho, vou me aposentar - brincou, ao apagar uma vela ao lado dos amigos. Em seguida, um dos amigos lembrou que quando o lutador vence, automaticamente ganha um churrasco de presente. Bem humorado, o Spider pediu uma comemoração para o amigo Feijão.
- Tem de dar um churrasco para ele também, que venceu a última luta - pediu.
Logo depois, Anderson ouviu um discurso emocionado do parceiro e fisioterapeuta Guto, o parabenizando por mais uma conquista. Impossível, ele não perdeu a oportunidade de brincar.
- Está bem, quanto você quer emprestado? - brincou.
Anderson Silva e Minotauro festa comemoração UFC (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)Anderson e Minotauro comemoram vitórias no UFC
Rio (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)
O bom humor do Spider sobrou até para a outra fisioterapeuta, Ângela Côrtes. A profissional, que trabalhou na preparação do atleta para as últimas lutas, foi alvo de uma ''propaganda'' criada pelo lutador.
- Se você está com problema no seu joelho, quadril ou costas. Você tem hérnia de disco? Chame ''Mamãe Ângela de Babalaiô'' - brincou, abraçando a fisioterapeuta.
Quem também passou pela comemoração foi o peso-pesado Rodrigo Minotauro, com o irmão Minotouro. O lutador, que finalizou Dave Herman no último sábado, ficou pouco tempo no evento, uma vez que foi visitar o amigo Fábio Maldonado, que operou o nariz. Entretanto, não escapou das brincadeiras do animado Anderson, que o recepcionou com gritos de boas vindas e um caloroso abraço.
  •  
Anderson Silva festa comemoração UFC (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)Anderson Silva, Minotauro e amigos na comemoração (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)

Jones quer ser treinador do TUF, mas não contra 'desconhecido' Cormier

Campeão dos meio-pesados do UFC vê possibilidades de ser treinador do reality show no futuro, mas garante que só aceitaria com lutador certo

Por SporTV.com Nova York, EUA
68 comentários
Campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones já limpou sua categoria e está prestes a enfrentar novamente lutadores que já derrotou, como os brasileiros Lyoto Machida e Maurício Shogun, que vêm sendo cogitados para uma revanche. Sem adversários na categoria de Jones, o UFC vem buscando alguma solução que possa agradar ao público de MMA.
UFC mma jon jones entrevista (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones descarta futuro enfrentamento com Daniel Cormier (Foto: Agência Getty Images)
Entre os atletas sugeridos para enfrentá-lo está o campeão dos pesos-médios e tido como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, o brasileiro Anderson Silva, que recentemente negou o combate. Outra solução pode estar em outra organização, o Strikeforce, também pertencente a Zuffa (dona do UFC), que tem no americano Daniel Cormier, campeão dos pesos-pesados, um oponente que poderia causar problemas para Jones, devido ao seu wrestling apurado e a sua mão pesada, já que poderia descer de sua categoria após fazer o último combate no evento que luta atualmente.
Tendo já declarado que pretende enfrentar Jon Jones em uma futura edição do reality show The Ultimate Fighter e que o considera o melhor lutador na atualidade, Cormier está cavando uma chance de enfrentar o compatriota em uma provável mudança para o UFC. Dana White, presidente do UFC, também declarou que achava interessante um confronto entre os dois lutadores. Apesar disso, Jon Jones parece discordar da opinião de ambos.
- Eu estaria interessado em uma temporada do TUF no futuro, mas aceitaria com o adversário certo. Mesmo que Daniel Cormier tenha dito que ele queira treinar contra mim, ele iria querer isso, não é? Ele é relativamente desconhecido, eu quero fazer isso quando os fãs conhecem ambos os caras, quando for desafiador e quando agregar uma série de telespectadores. Eu não estou aqui para levantar a moral dele - disse Jones ao site britânico da ESPN.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Daniel Cormier está invicto em sua carreira no MMA e conta com 10 vitórias. O wrestler americano já venceu grandes nomes como o brasileiro Antônio "Pezão" Silva e o seu compatriota Josh Barnett, ambos os lutadores no GP dos pesos-pesados do Strikeforce, na semifinal e final respectivamente.

Rogério Camões reconhece que perda de peso atrapalhou Erick Silva

Preparador físico explica que o lutador teve de perder 3kg em pouco mais de duas horas e que isso influenciou no gás de Erick Silva no combate

Por SporTV.com Rio de Janeiro
16 comentários
O lutador brasielrio Erick Silva teve uma grande oportunidade na carreira ao enfrentar no seu país um ex-desafiante ao título dos meio-médios do UFC, o americano Jon Fitch. A vitória o colocaria em uma boa posição no ranking de sua categoria e faria com que ele ganhasse visibilidade no cenário internacional, mas a derrota no UFC Rio III frustrou os planos do brasileiro, que garantiu pouco depois do combate que precisaria repansar algumas coisas em sua carreira.
Rogério Camões e Erick Silva, UFC (Foto: Divulgação)Rogério Camões e Erick Silva, UFC (Foto: Divulgação)
Rogério Camoões, preparador físico do atleta, garantiu que um dos motivos que fizeram com que Erick Silva perdesse a luta teria sido a falta de gás após dar toda sua energia para finalizar Fitch no segundo round do combate. Camões também declarou que o brasileiro estava chateado por não ter conseguido soltar o jogo dele e acuar o americano.
- Falei com Erick e ele disse que não soltou o jogo dele. Ele deu todo o gás dele naquele estrangulamento, não entendeu como o Fitch não bateu porque estava muito encaixado. Mas ele cansou, ficou com o braço cansado - disse Camões ao programa ''No Mundo da Luta'', da rádio ''Beat 98''.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Um dos fatores citados por Camões para que Erick Silva tivesse sofrido com a falta de gás foi o intenso processo de perda de peso e um erro do atleta na dieta pré-luta. Conhecido pelo seu estilo agressivo e sem ter ainda passado do primeiro round nos três primeiros combates no UFC, o brasileiro não conseguiu mostrar a mesma faceta nos rounds finais do combate com Fitch.
- Hoje ele também me ligou pedindo desculpas, dizendo que errou na dieta e acabou chegando na pesagem com 2kg acima do previsto. Tivemos que cortar 3kg em duas horas e meia e acho que isso influenciou na luta - esclareceu Camões.
Jon Fitch e Erick Silva, UFC RIO III  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)No terceiro round, Erick Silva só se protegeu das tentativas de Fitch (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Apesar de confirmar que houve uma equivocação no processo de perda de peso pré-luta de Erick Silva, Camões fez questão de dar méritos ao americano pelo seu desempenho e explicou que a perda do filho pode ter sido um fator extra na motivação de Jon Fitch para o combate. Reconhecendo que o brasileiro poderia ter feito uma luta melhor, o preparador físico afirmou que o lutador dará a volta por cima e voltará melhor para o próximo combate no UFC.
- Não quero tirar nada dos méritos do Fitch, que teve uma excelente exibição. Soube que ele perdeu um filho recentemente e disse que nao perderia esse combate de jeito nenhum. Mas Erick já está tranquilo, é um excelente lutador e vai dar a volta por cima. Ele é um grande guerreiro - finalizou Camões.

Wolverine aposta em seu boxe e tamanho na estreia como peso galo

Ex-TUF Brasil vai enfrentar Reuben Duran, dia 15 de dezembro, no TUF 16 Finale, em Las Vegas, e aposta no seu boxe para superar oponente

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro
2 comentários
Ex-semifinalista dos pesos penas da primeira edição do TUF Brasil, Hugo "Wolverine" Viana fará sua estreia entre os pesos galos no dia 15 de dezembro, quando enfrentará o americano Reuben Duran, no TUF 16 Finale, em Las Vegas. O pupilo de Luiz Dórea está empolgado com a oportunidade de lutar pela primeira vez fora do país e aposta no seu boxe para superar o rival, que tem o jiu-jitsu como carro chefe e conquistou quatro de suas oito vitórias por finalização, sendo a última delas em junho de 2011, contra Francisco Rivera, em seu combate mais recente.
- Estou super empolgado, muito feliz com essa nova fase, vamos fechar o ano com essa última luta, com essa participação maravilhosa no UFC. Vamos para mais uma boa exibição, será minha primeira luta fora do país, estou muito confiante, sei do meu trabalho, do que venho desenvolvendo e estou bem seguro. Fico muito ansioso para curtir o octagon em Las Vegas. É um cara que vem do chão, usa bem o boxe, mas não tem tanta efetividade na trocação, então segue mais ou menos a linha dos atletas que já enfrentei até agora. Sempre oriundos do chão, que não tem como base a trocação, já conheço bem esse estilo. Trabalho em cima do que imagino que ele vá fazer, explorando o que tenho de melhor, que é meu ataque, meu boxe e o jogo de pernas. Essa será a linha - disse Wolverine, analisando Duran, que também tem três derrotas e um empate no cartel.
Hugo Wolverine TUF Brasil (Foto: Divulgação/TUF Brasil)Hugo Wolverine durante participação no TUF Brasil (Foto: Divulgação/TUF Brasil)
Invicto em seis lutas, Wolverine espera aproveitar a vantagem física que terá entre os pesos galos. O lutador revelou que já estava quase batendo o peso para estrear na categoria, quando foi selecionado para o TUF Brasil. As imagens na TV foram preponderantes para fazer o baiano se convencer a baixar de categoria.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Hugo Wolverine, UFC, MMA (Foto: Reprodução / Facebook)Hugo Wolverine aposta em sua força entre os galos
(Foto: Reprodução / Facebook)
- Acho que isso será uma vantagem. Estou me adaptando, ano passado eu já ia lutar de 61, já experimentei perder peso, estava com 62 kgs quando fui chamado para o TUF Brasil. Sei que minha natureza alcança. Agora é fazer uma boa dieta para poder manter o máximo da minha qualidade física. Estou me sentindo muito confiante, mas é uma categoria de atletas muito rápidos. O jogo é um pouco diferente, mas é minha praia. Estarei grande na categoria. Quando eu me vi pequeno na TV, e todo mundo fala que TV deixa a gente maior, vi que eu tinha que descer (risos) - brincou Wolverine.
Apesar de considerar que estará mais forte que seus oponentes, Wolverine considera que os lutadores são mais versáteis do que os adversários que teria entre os pesos penas, e garantiu que terá cuidado.
- São atletas que tem um jogo mais versátil. Diminui a pegada, mas eles são mais velozes, ágeis e versáteis. Tenho que ficar muito atento para poder entrar no jogo bem. É um jogo muito explosivo, muito movimentado, tem muitas nuances. Tenho que descer não só confiante, mas atento, porque é um outro jogo - concluiu.
Além de Hugo Wolverine, outro brasileiro participante do TUF Brasil também lutará no card do TUF 16 Finale. Marcos Vina, quem também desceu para os galos, terá pela frente o americano Johnny Bedford. A luta principal será protagonizada pelos treinadores do reality show americano, Shane Carwin e Roy Nelson, pelos pesos pesados.
TUF 16 Finale (card até agora):
Shane Carwin x Roy Nelson
Mike Pyle x James Head
Nick Catone x TJ Waldburger
Rustam Khabilov x Vinc Pichel
Reuben Duran x Hugo Wolverine
Johnny Bedford x Marcos Vina

Musa da Viradouro faz ensaio com microshort

Dani Vieira posou em uma oficina mecância na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

do EGO, no Rio
A musa da Viradouro posou com um microshort para um ensaio fotográfico. As fotos de Dani Vieira aconteceram em uma oficina mecânica na Zona Oeste do Rio.  A ex-dançarina Adriana Bombom acompanhou o ensaio da musa, que já foi apalpada por um promoter em uma boate carioca.
Dani Vieira posa em oficina mecânica (Foto: Davi Borges / Divulgação)Dani Vieira
Dani Vieira posa em oficina mecânica (Foto: Davi Borges / Divulgação)A moça posou em uma oficina mecânica
Dani Vieira posa em oficina mecânica (Foto: Davi Borges / Divulgação)Dani Vieira é musa da Viradouro
Dani Vieira posa em oficina mecânica (Foto: Davi Borges / Divulgação)As fotos aconteceram no Rio
Dani Vieira posa em oficina mecânica (Foto: Davi Borges / Divulgação)Precisa de uma ajudinha?
Dani Vieira posa em oficina mecânica (Foto: Davi Borges / Divulgação)Microshort é pouco!

Guia contra a degola: só arrancada do Flu de 2009 livra Palmeiras e Sport

Risco dos dois times sobe três pontos percentuais após 30ª rodada. Atlético-GO continua com 99% de chances apesar de vitória sobre Inter

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
304 comentários
Sport e Palmeiras terminaram a 30ª rodada com mais três pontos, mas não da maneira como imaginavam. Os dois times, derrotados no domingo, viram subir suas chances de rebaixamento, que já eram altas. Pernambucanos (em 17º lugar) passaram de 90% para 93%; e paulistas (em 18º), de 91% para 94%. O matemático Tristão Garcia, idealizador do site Infobola, define a situação palmeirense como dramática, mas cita um exemplo de motivação: o Fluminense de 2009.
Após a 30ª rodada no Brasileiro daquele ano, o time carioca era o lanterna com os mesmos 26 pontos que o Palmeiras tem hoje e via suas chances de rebaixamento em 95%. No entanto, deixou a matemática de lado, somou 20 pontos em 24 possíveis e escapou. A ressalva é que, mesmo em último lugar, o Fluminense estava cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de risco, que era o Botafogo. Já o Palmeiras, 18º colocado, está a nove pontos do Bahia.
- Em 2009, o Fluminense, que era o lanterna com a mesma pontuação do Palmeiras, conseguiu reverter a situação. Foi uma exceção, mas não é impossível. Ironicamente, quem liderava na 30ª rodada de 2009 era o Palmeiras, com 54 pontos - lembrou.
A surpreendente vitória sobre o Inter não melhorou o panorama do Atlético-GO. Lanterna do campeonato há 16 rodadas, o time somou três pontos, mas, com 23, ainda aparece com 99% de chances de voltar à Série B. Dos quatro últimos, foi o único a vencer na rodada. O Palmeiras perdeu para o Náutico, o Sport sofreu uma virada do Atlético-MG, e o Figueirense foi batido pelo São Paulo.
Além dos integrantes do Z-4, cinco times convivem com o risco de queda - em situação bem mais confortável. Bahia, Flamengo, Ponte Preta, Portuguesa e Coritiba se veem beneficiados pela inoperância dos quatro últimos, como define Tristão Garcia.
Santos, Náutico e Cruzeiro, que tinham 1% de risco após a 29ª rodada, agora aparecem com zero nas contas do matemático depois dos resultados do fim de semana. O time da Vila Belmiro, inclusive, passou a ter 1% de chance de conquistar uma vaga na Libertadores.
O Flamengo, apesar de ter a pior campanha do returno (uma vitória, quatro empates e seis derrotas), possui apenas 5% de chances de disputar a Série B pela primeira vez em sua história. O Bahia, um pouco menos confortável, tem 7%.
- O Flamengo é o pior time do returno, mas está se valendo da gordura. Está fazendo campanha pior do que a dos times da zona de rebaixamento, mas a tranquilidade dele reside na inoperância desses quatro, que não conseguem tirar a diferença. Os de cima estão tranquilos porque os perseguidores estão estagnados. Eles não conseguem fazer sequer um ponto por jogo - disse.
classificacao_2012_Z4-30 (Foto: infoesporte)
Tristão explicou também que as vitórias do Coritiba sobre dois rivais diretos - Palmeiras e Bahia - praticamente o livraram da degola. Tem apenas 1% de risco. Portuguesa e Ponte Preta aparecem com 2%.
- O que mudou nessa rodada foi que, com a vitória, o Atlético-GO praticamente tirou o Inter da Libertadores, porque lá embaixo nada mudou. Nunca vi um campeonato, faltando oito rodadas, com tanto 90%, seja para título, Libertadores ou rebaixamento. Só uma surpresa muito grande vai mudar esse panorama.
Assim, com tantos times fazendo força para disputar a Série B em 2013, Tristão Garcia já prevê um número menor para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. De 46, ele passou a falar em 45 e agora diz que sua calculadora já começa a apontar para 44 pontos.
- Com 45 pontos, sem dúvida o time escapa. Essa pontuação alta considera o fato de os times lá de baixo reagirem, mas esse número já começa a apontar para 44 pontos.

A pedido da família, meia Alex rejeita proposta para voltar ao Cruzeiro

Diretor celeste estava com viagem marcada para Curitiba, mas telefonema de jogador na noite de domingo acaba com planos do clube

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte
1116 comentários
Alexandre Mattos, Cruzeiro (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)Alexandre Mattos: contatos com Alex começaram
em março (Foto: Ana Moreira / Globoesporte.com)
Não adiantou a manifestação da torcida, que pediu a volta de Alex ao Cruzeiro. O jogador rejeitou a proposta feita pelo clube e não vai vestir a camisa estrelada de novo. De acordo com o diretor de futebol Alexandre Mattos, o Cruzeiro estava bem próximo de acertar o retorno do capitão da conquista do título de campeão brasileiro de 2003.
A primeira conversa ocorreu no meio do ano. Os valores já tinham sido acertados. Uma reunião estava marcada para esta segunda-feira, em Curitiba. Mas o jogador ligou para Mattos na noite de domingo, informando que, a pedido da família, não iria aceitar a proposta do clube mineiro.
Alexandre Mattos revelou que o primeiro contato oficial com Alex foi em março.
- Tentei de todas as maneiras ver uma possiblidade. O Alex se posicionou que de nenhuma maneira romperia contrato naquele momento. Em maio foi a última vez que o Cruzeiro tentou repatriá-lo. Ele foi enfático em dizer que teria desejo de voltar, mas naquele momento não faria a rescisão em respeito aos anos de Fener. Depois, eu recebi um contato do Alex, um email, dizendo que estaria repensando a vida dele na Europa. Ele tinha conversado só com a família, com o clube ainda não, sobre a vinda em janeiro. Como o Cruzeiro já tinha intenção, ele queria ouvir o clube.
Nessa época, contou o diretor, foi feita a primeira proposta oficial ao jogador.
- O Alex respondeu que não aceitaria porque tinha um contrato com o Fener em valores maiores. Fez uma contraproposta no dia seguinte, e o Cruzeiro aceitou em outubro. Obviamente não assinamos nada. Ele deixou claro que tinha que conversar dentro do que pensava em termos de futebol, dos valores que gostaria. Até o presidente fez uma força tarefa, conseguimos um investidor. Em questão de valores estava definido.
Alexandre Mattos revelou ainda, que no sábado passado, mesmo dia que Alex desembarcou no Brasil, recebeu uma mensagem do próprio jogador, por volta do meio-dia. E combinaram uma reunião para esta segunda-feira.
- Ontem, por volta de 23 horas, recebi uma ligação do Alex dizendo que conversou com a família e que, de forma irreversível, não viria para o Cruzeiro. Não é questão financeira, de projeto, tentei remover a ideia dele, mas foi enfático e disse que estava com a cabeça em outra situação. A primeira premissa é ele querer vir para o Cruzeiro.
Alex em visita ao Coritiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex rejeitou proposta celeste nesse domingo
(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
O dirigente fez questão de elogiar o comportamento do jogador.
- Fica aqui, em nome do Cruzeiro, todo o agradecimento ao Alex, que recebeu com carinho as manifestações que a torcida fez, o esforço da diretoria. Nem discutimos questão financeira. O que ele colocou, o Cruzeiro se propôs. É um desejo que temos que respeitar. A questão de família está em primeiro lugar e ele não gostaria neste momento de se transferir para BH. Ele, com certeza, no momento certo vai falar o que resolveu. As portas ficam abertas para ele, sempre. É um ídolo, uma pessoa muito querida.

Após seis anos, Brasil e Japão se reencontram com status diferentes

Muita coisa mudou desde o duelo na primeira fase da Copa de 2006.
Seleção não é a melhor do mundo, e japoneses estão mais maduros

Por Leandro Canônico Breslávia, Polônia
3 comentários
TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real"
 
Já se passaram mais de seis anos do último confronto entre Brasil e Japão, na primeira fase da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. De lá para cá, muita coisa mudou. Muita mesmo. Em especial na seleção brasileira. Por isso e também porque os japoneses conquistaram outro status, o amistoso desta terça-feira, às 9h10m (de Brasília), no estádio Miejski, em Breslávia, na Polônia, tem um cenário completamente diferente do que qualquer um dos outros oito encontros entre os países.
Nesses duelos, a soberania brasileira foi incontestável: seis vitórias e dois empates. Mas agora a expectativa é de um jogo mais duro, como jamais o Japão pudesse imaginar. Embalado pela vitória nos minutos finais sobre a França, em Paris, na última sexta-feira, o time oriental ligou o sinal de alerta dos brasileiros. Somado a isso está um dado que mostra a alteração de patamar dos japoneses: dos 23 convocados pelo técnico italiano Alberto Zaccheroni, 14 atuam na Europa atualmente.
- A seleção do Japão tem maturidade. Nós já esperávamos por isso, porque os principais jogadores de lá atuam fora do Japão, nas ligas mais importantes, e isso reflete como evolução e tranquilidade para enfrentar qualquer jogador do mundo sem sentir. Eles ganharam da França com esse comportamento. No nível que está, não dá mais para considerar a seleção japonesa como surpresa - avaliou Mano, que esteve em Paris para acompanhar e analisar o adversário desta terça-feira.
Kaká e Mano Menezes no treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Orientando por Mano, Kaká é o único remanescente da Copa do Mundo de 2010 (Foto: Mowa Press)
Se o Japão mudou, o Brasil também sofreu consideráveis alterações nesses mais de seis anos. Para começar, basta olhar a escalação da vitória verde e amarela por 4 a 1 no Mundial de 2006. Apenas Kaká segue no time. Ainda assim voltando agora, depois de dois anos fora. Craques como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Robinho, por exemplo, deram lugar a promessas como Oscar, Lucas e Neymar. Para piorar, a Seleção se encontra em sua pior posição na história do ranking da Fifa, em 14º lugar.
Shinji Kagawa na partida do Japão contra o Paraguai (Foto: Reuters)Shinji Kagawa é a principal estrela do Japão no
amistoso desta terça-feira (Foto: Reuters)
É verdade que a ausência nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, é fundamental para explicar essa queda. Mas é fato também que durante esse processo de renovação proposto por Mano Menezes a Seleção passaria por questionamentos e dúvidas. De qualquer maneira, o técnico afirma estar com 70% do grupo definido para a Copa das Confederações de 2013, a ser realizada de 15 a 30 de junho. Até lá, ele pretende manter os nomes e dar mais entrosamento.
- Já estamos sentindo entrosamento, porque o Mano procura sempre manter o grupo. Esses últimos dias tivemos a chance de fazer mais treinamentos, o que é difícil, e podemos mostrar isso nos jogos. Já dá para pensar nas competições - avaliou Hulk.
Nessa passagem pela Europa, porém, Mano teve de conviver com alguns problemas. Antes mesmo de o grupo se apresentar para o amistoso contra o Iraque (goleada por 6 a 0), na Suécia, Daniel Alves e Alex Sandro foram cortados. No último domingo, Marcelo quebrou um osso do pé direito e também foi desconvocado. Para completar, Ramires sentiu um desconforto por conta de uma sinusite e virou dúvida para o duelo com o Japão.
Como Dani Alves foi cortado, o lateral-esquerdo Adriano está improvisado na direita. O que forçou Mano, então, a improvisar na vaga de Marcelo. No treinamento desta segunda-feira, ele testou, durante atividade fechada, o zagueiro Leandro Castán e o meia Thiago Neves. A tendência, porém, é o que primeiro jogue. Já no meio, se Ramires realmente não tiver condições de jogo, o titular será Sandro, do Tottenham.
BRASIL X JAPÃO
Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Thiago Neves); Sandro (Ramires); Paulinho, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk. Kawashima; Sakai Hiroki, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Endo, Kiyotake, Honda e Kagawa; Havenaar.
Técnico: Mano Menezes Técnico: Alberto Zaccheroni
Árbitro: Não divulgado
Auxiliares: Não divulgados
Local: Miejski, na Breslávia (Polônia)
Transmissão: TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Sangue polêmico, falta sem ensaio e vibração com gol anulado: Teve Isso!

Jogadores do mesmo time batem boca, craque lança camisa pelo Twitter, e encontrão quase acaba em trapalhada. Veja as curiosidades da rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
33 comentários
O fim de semana do futebol brasileiro não ficou só marcado por polêmicas de arbitragem, se a bola bateu na mão, ou se a mão bateu na bola. O "Teve Isso!" desta segunda traz uma imagem nada comum dentro de campo, após uma jogada violenta. Mas mostra uma bela homenagem aos ídolos do passado, além da vibração de um jogador longe do time pelo Twitter.
Mota e o gol que não valeu
Gol sempre é motivo de vibração. Mas ao comemorar, é recomendável conferir com os árbitros do jogo se valeu ou não. Mota, autor de dois na goleada por 4 a 0 do Ceará sobre o América-RN, no Presidente Vargas, sábado, teve um dia atípico. Foi o personagem da partida não só pelos que marcou, mas pelo que não fez (ele perdeu um pênalti) e pelo que não valeu.
Aos oito minutos da etapa final, quando o Vozão já vencia por 1 a 0, Apodi chutou da direita, Thiago Schmidt espalmou, e Mota, impedido, completou para as redes. Sem ouvir o apito do árbitro, o capitão do Ceará subiu na grade da arquibancada para comemorar o 'gol'. Durante a vibração, vários torcedores tentavam avisar que o bandeirinha estava anulando o lance. No retorno ao campo, não teve jeito: Mota recebeu cartão amarelo.
Bate-boca colorado
O tempo esquentou no elenco do Inter entre dois colegas de trabalho. Durante a derrota colorada por 3 a 1 para o lanterna Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, os jogadores perderam a cabeça em campo. Logo após o segundo gol do Dragão, marcado por Ricardo Bueno, o goleiro Muriel e o lateral Kleber trocaram palavras ofensivas ao tentar decidir de quem era a responsabilidade pelo lance. Após o jogo, o arqueiro minimizou a discussão:
- Ninguém quer tomar gol. Isso acontece. Todo mundo tenta dar o seu normal.
Ainda no vestiário, o técnico Fernandão procurou a diretoria colorada e colocou o cargo à disposição. Vice de futebol e principal responsável pela contratação do treinador, Luciano Davi garantiu que nada muda.
- Faltam oito jogos e não podemos pensar em mudar neste momento - disse Davi em entrevista à Rádio Gaúcha.
Por temer uma manifestação negativa dos torcedores, a diretoria colorada reforçou a segurança no saguão no desembarque do time no dia seguinte. Apesar da precaução, menos de dez torcedores aguardavam a delegação em Porto Alegre. Mesmo assim, a diretoria achou melhor deixar o local por um portão lateral, evitando o contato com a torcida.
Delegação do Inter chega a Porto Alegre após derrota para o Atlético-GO (Foto: Félix Zucco/Agência RBS)Delegação do Inter chega a Porto Alegre após derrota para o Atlético-GO (Foto: Félix Zucco/Agência RBS)
Questão de sangue
Se o clima esquentou em Goiânia, no Recife ele pegou fogo. Durante a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, dentro do Arruda, pela Série C do Brasileirão, uma jogada violenta acabou gerando muita confusão e seis expulsões no clássico nordestino.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, após ser atingido por uma cotovelada de Esley, Chicão puxou o atleta da equipe cearense para mostrar o corte no supercílio. Mas a maneira como o jogador optou por chamar a atenção do colega pareceu um chamado de guerra: ele usou do próprio sangue que escorria no seu rosto e passou na face do adversário.
O lance acabou provocando uma confusão, e os zagueiros Ciro Sena e Everton Sena foram expulsos. Após uma conversa com o assistente, o árbitro Paulo Godoy Bezerra decidiu expulsar também os dois atletas que iniciaram a confusão, além do técnico do Fortaleza, Vica, e do interino do Santa, Sandro Barbosa, por terem entrado no campo durante a confusão.
santa cruz x fortaleza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Árbitro expulsa seis após lance violento em Santa Cruz x Fortaleza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Neymar Santos nova camisa (Foto: Reprodução)Neymar posa com a nova camisa santista
(Foto: Reprodução)
Vestiu uma camisa listrada e tuitou
O samba "Camisa Listrada", de Assis Valente, fala sobre um típico malandro que sai de casa para brincar o carnaval e começa com o verso "vestiu uma camisa listrada e saiu por aí". Mas a tática de lançamento do novo uniforme bicolor do Santos não foi nenhuma malandragem, mas uma boa jogada de publicidade da empresa que fornece materias esportivos para o Peixe.
Minutos antes da vitória santista sobre o Vasco por 2 a 0, na Vila Belmiro, a camisa com listras mais finas já saía por aí, pelas redes sociais, pela Polônia. E quem a vestia era a principal estrela santista, Neymar, fora do jogo por estar concentrado com a Seleção no tal país europeu. Ele postou no Twitter o novo modelo.
O intervalo da partida também foi marcado por uma homenagem a uma geração que faz parte importante da história centenária do Santos. Ídolos do time responsável pelo primeiro título mundial da história do clube, em 1962, os ex-jogadores Pepe, Lima, Coutinho e Dalmo desfilaram no gramado do estádio com o troféu conquistado há 50 anos, contra o Benfica-POR.
Acompanhados pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro, os ex-jogadores Pepe, Lima, Coutinho e Dalmo caminharam pelo gramado e levantaram os cerca de 5 mil torcedores presentes na Vila Belmiro.
- Não jogamos só em quatro, faltam muitos outros (risos). Mas foi uma surpresa muito agradável e bacana - comemorou Coutinho.
Pepe, Coutinho, Dalmo e Lima homegeados santos de 1962 (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Pepe, Coutinho, Dalmo e Lima homegeados santos de 1962 (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
Encontro inesperado
Nesta mesma partida na Vila Belmiro, por pouco um encontro não acaba em consequência desastrosa. Em uma bola aparentemente despretensiosa do ataque do Santos, o goleiro do Vasco, Fernando Prass, e o zagueiro Douglas chegaram cedo para evitar que o lançamento chegasse ao atacante santista André. Porém, uma trombada inesperada entre os dois cruz-maltinos quase faz a pelota sobrar limpa para o adversário. Mas o camisa 1 do Vasco conseguiu se recuperar a tempo.
Vibrando muito no Twitter
Os jogadores que estão na Polônia, junto com a Seleção para o amistoso contra o Japão, não deixaram de acompanhar seus times na rodada do fim de semana. Além de Neymar, Lucas também mostrou presente no Twitter, mas não para postar foto. O atacante são-paulino acompanhou a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, domingo, no Morumbi, elogiou os companheiros de elenco, comemorou o triunfo e a entrada do Tricolor no G-4 e se disse com saudades do clube. Em uma das mensagens na rede social, o próprio Lucas exaltou: 'Quinta estou de volta'.
Em sua página pessoal, Lucas comemorou a vitória do São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter)Em sua página pessoal, Lucas comemorou a vitória do São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter)


 





Jogada desensaiada...
Pela maneira como foi planejada, parecia uma daquela jogadas bem ensaiadas, onde uma surpresa iria acontecer. Durante a virada do Fluminense por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, domingo, em São Januário, uma falta na meia-lua a favor do Tricolor carioca chamou a atenção pelo pequeno congresso que se formou para decidir quem a cobraria. Os jogadores Fred, Rafael Sobis, Jean e Wagner pareciam confabular e combinar alguma jogada muito treinada.
Depois de alguns minutos, onde os atletas chegaram a tapar a boca para evitar possíveis leituras labiais, a falta foi cobrada, com alguma plástica, mais efeito zero: Fred foi para um lado, Sobis para o outro, Jean ficou, e Wagner cobrou no pé da barreira. Mas a falta mais importante viria no fim do jogo, esta sim de uma jogada bem treinada, com Gum desviando de cabeça, decretando mais um triunfo do líder Flu, cada vez mais perto do título brasileiro de 2012.

Mantenha a forma e corra 'por sua vida' fugindo de 'zumbis' nos EUA

Objetivo da corrida 'Run for your lives' é escapar de 'mortos-vivos' ao longo de 5 km repletos de obstáculos, como poças de lama, muros e labirintos

Por GLOBOESPORTE.COM Maryland, EUA
O que te faz correr? Certamente, todo corredor já teve que responder a essa pergunta alguma vez. Mas você já imaginou participar de uma prova na qual a motivação é "correr por sua vida"? A questão aqui não envolve saúde ou bem-estar, mas "chegar vivo" ao fim do trajeto após escapar de "zumbis famintos". Você não leu errado, o objetivo do evento é esse mesmo: fugir de "mortos-vivos". Assim é a "Run for your lives" ("Corram por suas vidas"), uma prova criada nos Estados Unidos na qual os participantes encaram um percurso de 5 km cheio de obstáculos e “não correm apenas contra o relógio, correm de zumbis devoradores de cérebro e contaminados por vírus”, segundo os organizadores.
Corrida Run For Your Lives zumbis eua (Foto: Divulgação)Na 'Run For Your Lives', participantes têm que correr dos 'zumbis' (Foto: Divulgação)
A prova é realizada da seguinte maneira: como se fosse um videogame, cada corredor ganha três fitas vermelhas que representam "suas vidas". A largada é feita a partir de um local coberto, uma espécie de celeiro e, de lá até a chegada, o participante tem que escapar de dezenas de pessoas devidamente vestidas e maquiadas de mortos-vivos, cuja missão é "tirar as vidas" dos corredores. Se o participante perder todas as suas faixas, é automaticamente transformado em “zumbi” e tem que ajudar na captura dos outros "sobreviventes". Para dificultar, o trajeto de 5 km é repleto de obstáculos: gigantescas poças de lama, piscinas "de sangue", manilhas, labirintos, cercas de ferro e muros de madeira e feno que devem ser atravessados. Rapidez, estratégia e um grupo de aliados são fundamentais para alcançar são e salvo a linha de chegada, que é demarcada por um buraco numa cerca. Para aqueles que não gostam de correr, é possível se inscrever para participar como zumbi. A maquiagem é por conta da organização.
Ao fim da prova, é realizada a Festa Apocalipse, com direito a show ao vivo, comida, bebida, venda de produtos e, claro, muitos zumbis. Os participantes, além da camisa da corrida, ganham uma medalha que representa sua sobrevivência ou transformação em morto vivo. Também há prêmios para os vencedores nas categorias masculino e feminino em várias faixas etárias (14-19; 20-29; 30-39 e acima de 40). Parte do valor arrecadado com as inscrições é doada à Cruz Vermelha (assista ao vídeo ao lado sobre a corrida).
O evento é mais um no crescente grupo de provas americanas que aliam diversão e atividade esportiva. Também representa a paixão local pelos zumbis, despertada através do cinema na década de 1960, pelo clássico do terror "A noite dos mortos vivos" (1968), de George Romero, e retomada recentemente com o sucesso de bilheteria "Zumbilândia" (2009) e pelo seriado de TV "Walking Dead".
Corrida Run For Your Lives zumbis eua (Foto: Divulgação)Entre os obstáculos da prova, participantes encaram piscinas de 'sangue' (Foto: Divulgação)
A primeira "Run for your lives" foi realizada em outubro de 2011, em Darlington, no estado de Maryland (na costa oeste dos EUA), e contou com cerca de 10 mil pessoas, entre participantes e espectadores. Por conta do sucesso, o evento foi levado neste ano para outras cidades do país, e as próximas provas serão na Califórnia (20 e 21/10), em Maryland (27 e 28/10), na Flórida (17/11) e no Texas (15/12). Em 2013, o circuito contará com 18 etapas (clique aqui e confira).

Para Joe Silva, Weidman está pronto para o Spider: 'Não existe medo nele'

'Anderson já teve problemas no passado com lutadores que o levaram para baixo, e Weidman tem um ótimo wrestling', afirma o 'matchmaker' do UFC

Por Ivan Raupp e Raphael Marinho Rio de Janeiro
5 comentários
Poucos fãs de MMA que não trabalham nos bastidores do esporte podem dizer que ao menos já ouviram a voz de Joe Silva. Muito menos leu uma entrevista dele, o que é proibido pelo UFC por contrato. Mas o SPORTV.COM conseguiu uma brecha na "regra" e passou a saber mais sobre o que se passa na cabeça do "matchmaker" (casador de lutas) mais famoso do mundo. Ele elogiou, por exemplo, o americano Chris Weidman e afirmou que já o considera "no ponto" para enfrentar Anderson Silva na disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg).
- Não sei quantas pessoas no planeta estão prontas para lutar contra Anderson Silva, mas ele (Weidman) quer. Eu te digo que não existe medo naquele garoto. Ele realmente quer essa luta. Anderson já teve problemas no passado com lutadores que o levaram para baixo, e Weidman tem um ótimo wrestling. Ele sabe bater e ainda é muito jovem. Ele tem uma boa luta vindo por aí, e vamos ver como ele se sai - disse, referindo-se no fim ao duelo marcado contra Tim Boetsch para o UFC 155, no dia 29 de dezembro, em Las Vegas.
Chris Weidman nocauteia Muñoz, UFC (Foto: Agência AP)Chris Weidman vem de um nocaute sensacional sobre Mark Muñoz (Foto: Agência AP)
O papo com Joe Silva ocorreu durante a seletiva para a segunda temporada do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" e, a princípio, deveria abordar somente este assunto. No entanto, a reportagem conseguiu ouvir dele declarações sobre outros temas. A possibilidade de promover o combate entre dois campeões do TUF no peso-pena, Rony Jason (TUF Brasil) e Diego Brandão (TUF 14, nos EUA) agrada ao dirigente:
- Temos que ver o que vamos fazer, mas, sim, seria interessante para a América Latina. Os dois lutaram muito bem aqui. Seria uma boa luta - afirmou, lembrando o nocaute de Jason sobre Sam Sicilia, e a boa vitória de Diego sobre Joey Gambino, ambos no UFC Rio III.
Joe Silva se disse muito feliz pelo sucesso do UFC Rio III, realizado na noite do último sábado. Ele não quis fazer uma previsão para a possível luta entre Anderson Silva e Chris Weidman nem sobre o anúncio dos técnicos do TUF Brasil 2. A seguir, confira a entrevista completa por tópicos:
Critérios da seleção de lutadores para o TUF:
"Estamos procurando os melhores lutadores. Eu me importo muito com os cartéis. Gosto de ver o que você realmente já fez profissionalmente. É ótimo ver o que você pode fazer no treino, mas nada diz mais do que o que você já fez no ringue. Nós vemos alguns caras que às vezes não têm tanta experiência mas mostram algo especial, como: "Esse cara é um atleta, olha como ele finaliza, olha como ele bate forte". Toda vez a gente pega alguém que não tenha um cartel impressionante ainda, mas que pode surpreender".
Apenas uma categoria de peso no TUF Brasil 2:
"Na verdade, isso não é incomum. Primeiro vamos fazer a seletiva em duas categorias (meio-médio e peso-leve), depois vamos analisar tudo e ver qual delas nos impressionou mais. Essa será a escolhida para o programa - disse Joe, explicando ainda que, se um lutador agradar mas a categoria dele não for escolhida, caberá a ele próprio decidir se aceitaria competir em um peso inferior ou superior".
Joe silva, UFC RIO III (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Joe Silva (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Talento dos brasileiros no MMA:
"Estou muito feliz pelos lutadores brasileiros agora, pois existem brasileiros no UFC desde o início da organização, mas eles são mais famosos nos Estados Unidos do que eram aqui. Então, vê-los tendo a chance de serem heróis na terra natal deles, agora que estão ficando bem mais populares aqui, é uma coisa realmente muito boa. E existem muitos ótimos talentos aqui. Uma coisa de que gostei no The Ultimate Fighter Brasil: o programa sempre significou uma mudança de vida para os lutadores, mas no Brasil é diferente, dá para ver. Muitos caras nos EUA dizem: "Vou ser um astro da TV". Isso é legal, mas os garotos brasileiros que querem entrar na casa choram, dá para dizer realmente que é uma mudança de vida para eles. É muito legal ver os sonhos deles virando realidade".
Diferenças do TUF Brasil para os demais:
"Definitivamente parece mais sério no Brasil. Até mesmo do que quando fizemos o "TUF: The Smashes", que foi incrível. Tivemos vários caras que eram personagens, eles entederam o que precisavam para isso. No Brasil eles são mais lutadores em sua essência, e não tão showmen (homens-show). E muitos deles tiveram uma vida difícil, são tímidos, mas ótimos lutadores".
Importância dos cartéis disponíveis na internet:
"Nós não podemos considerar apenas as palavras deles. Por isso, dizemos a eles que precisamos estar aptos a verificar os cartéis no "Sherdog", no "mixedmartialarts.com". Então, é tarefa do empresário deles agendar lutas e construir esse cartel. Precisamos ver dar esses dados, essas informações. Nós ouvimos muitas história de que o cara tem um cartel tal, só não está em nenhum lugar".
Rony Jason x Diego Brandão:
"Temos que ver o que vamos fazer, mas, sim, agora seria interessante para a América Latina. Os dois lutaram muito bem aqui. Seria uma boa luta".
Reação ao UFC Rio III:
"Fiquei muito feliz com o evento. As pessoas vieram e torceram muito. Tivemos um bom card. Tivemos de mudar bastante por causa das lesões, e mesmo assim conseguimos promover um grande show".
Lutadores mais experientes largam na frente na seletiva do TUF Brasil?
"Sou um cara que acredita muita na experiência, acho que é uma coisa boa. Mas você vai ter aqueles garotos que te surpreendem. Temos visto isso no UFC. Em sempre falo para os empresários: não estou procurando vítimas, estou procurando caras que chegam e fazem muito bem. Um bom exemplo é Chris Weidman. É um cara muito talentoso, posso ver isso nas lutas dele. Mas o empresário dele dizia: "Dê a ele mais experiência. Ele não tem tantas lutas assim". E eu: "Estou te dizendo que ele está pronto". Então eu dei a oportunidade, e agora está todo mundo falando sobre ele, que está indo muito bem. Se você olhar para o boxe, vai ver algo como Oscar de la Hoya. Ele tem umas 100 lutas amadoras e ganhou medalha de ouro olímpica, mas eles o moveram devagar quando virou profissional. No MMA às vezes existe uma pressa exagerada. Querem colocar o cara no UFC sem que o cara esteja pronto ainda. Acredito muito na experiência, mas você vai ver esses garotos fenomenais que vão te surpreender".
mesa de juizes seletiva TUF Brasil II (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Joe Silva (ao centro) observa os lutadores na seletiva do TUF (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Weidman pronto para Anderson?
"Não sei quantas pessoas no planeta estão prontas para lutar contra Anderson Silva, mas ele quer. Eu te digo que não existe medo naquele garoto. Ele realmente quer essa luta. Anderson já teve problemas no passado com lutadores que o levaram para baixo, e Weidman tem um ótimo wrestling. Ele sabe bater e ainda é muito jovem. Ele tem uma boa luta vindo por aí, e vamos como ele se sai".
Anderson x Weidman em 2013?
Há muitas coisas que podem acontecer. Uma superluta entre Anderson Georges St-Pierre. Mas temos que ver como o GSP se sai na próxima luta. No UFC nós nunca apostamos em quem vai vencer. Nunca marcamos uma luta assim: "Oh, e quando esse cara vencer...". Tudo pode acontecer no esporte. Então, vamos ver o que acontece".
Técnicos do TUF Brasil II:
"Não temos os técnicos ainda. Estamos trabalhando nisso".
Técnico estrangeiro no TUF Brasil:
"Eu acho que é importante ter dois técnicos brasileiros, porque seria difícil de se comunicar".
Lyoto Machida e Maurício Shogun como técnicos?
"Shogun tem uma luta vindo por aí (contra o sueco Alexander Gustafsson, no dia 8 de dezembro, em Seattle, nos Estados Unidos). Temos que ver como esse sai nessa luta".

Glover aceita lutar com Rampage,
e americano pede para Dana White

Lutador brasileiro declara que não acreditou na lesão do adversário original do UFC Rio III, mas garante que se Rampage estiver motivado irá enfrentá-lo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
5 comentários
Originalmente escalado para enfrentar o americano Quinton "Rampage" Jackson no UFC Rio III, Glover Teixeira teve pela frente o seu compatriota Fábio Maldonado e com uma grande atuação venceu por interrupção médica dos juízes, no último sábado. O mineiro de Sobrália se mostou contente com a vitória, mas parece já estar pensando em um próximo oponente. Esse oponente pode ser novamente o ex-campeão dos meio-pesados, Rampage Jackson.
Glover Teixeira UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Glover Teixeira garante que está pronto para enfrentar Rampage (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Ainda chateado por não ter enfrentado Rampage, considerado um dos grandes nomes do UFC na atualidade, Glover se mostra desconfiado quando o assunto é a lesão do americano. Apesar de tudo isso, o brasileiro garante que seria um prazer enfrentá-lo caso ele estivesse disposto e motivado para o combate.
- Achei muito estranho o Rampage ter se machucado e no dia seguinte ter dito que estava bem e que poderia lutar, mas nos Estados Unidos. Não comprei essa história dele, achei muito estranho. Sobre ele ter dito que quer a luta, se ele estiver realmente motivado, também quero. Se ele quer, vamos nessa - disse Glover Teixeira ao programa "No Mundo da Luta", da rádio "Beat 98".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Perguntado sobre uma futura disputa de título, Glover Teixeira preferiu mostrar humildade e garantiu que não pensa nisso no momento. Segundo o lutador, agora é mo momento de enfrentar um grande adversário e se possível alguém que venha de vitória, já que considera uma grande pressão enfrentar atletas que vêm de derrota.
- Eu queria um atleta top, que viesse de vitória. Peguei dois caras que vêm de derrota e, querendo ou não, é uma pressão a mais em cima da gente. Eu queria pegar um cara que vem de vitória porque aí você está subindo a escada com um cara que está subindo. Sobre o cinturão, eu não me importo com isso. Quanto mais eu vou lutando e pegando experiência no octógono, mais experiente eu vou ficando - afirmou Glover Teixeira.
montagem luta UFC Qinton Rampage Jackson e Glover Teixeira (Foto: Editoria de Arte)Qinton Rampage Jackson pode ser o próximo adversário de Glover Teixeira (Foto: Editoria de Arte)
Com uma idade um pouco avançada para quem somente estreou recentemente no UFC, Glover não vê isso como problema. O brasileiro enfrentou problemas burocráticos para lutar no exterior, o que retardou sua carreira na maior organização do mundo. Apesar disso, o mineiro se espelha em Anderson Silva para mostrar que ainda tem muito para mostrar no UFC.
- Esse negócio de idade, o Anderson provou ontem que não faz sentido. Eu estou com 32 anos, o Anderson com 37. Se eu chegar com 37 assim como ele, imagina! - brincou Glover.
Rampage responde nas redes sociais e Dana White aprova confronto
Dana White UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Dana White aprova luta entre Glover e Rampage
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Sabendo das declarações do brasileiro, de que gostaria de realizar o confronto que foi cancelado por causa de sua contusão, Quinton "Rampage" Jackson deu sua resposta pouco tempo depois nas redes sociais e deixou claro que pretende realizar o desejo dos fãs de MMA.
- Dana White, marque essa luta com Glover, por favor! Vamos dar a ele o que ele gostaria ... Fãs, eu não vou decepciná-los - escreveu Rampage em sua página no Twitter.
Em seguida, foi a vez do presidente do UFC, Dana White, dar o seu aval para o combate e aumentar a expectativa que gera o combate entre Glover e Rampage.
- Parece ótimo, amigo - respondeu White em sua página no Twitter.

CBF afasta dois árbitros e um bandeira após polêmicas na rodada

Juízes dos jogos Flu x Ponte Preta e Atlético-MG x Sport e auxiliar de Fla x Cruzeiro farão período de reciclagem, segundo radialista Wellington Campos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
401 comentários
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou os árbitros Nielson Nogueira Dias (PE) e Flávio Rodrigues Guerra (SP), além do bandeirinha Bruno Boschilia (PR), que irão passar por um período de reciclagem após se envolverem nas maiores polêmicas da rodada de número 30 do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo radialista Wellington Campos, da Rádio Bradesco Esportes FM. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu fazer contato com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Aristeu Tavares.
O trio foi alvo de muitas reclamações nas três partidas em que comandaram. O auxiliar Bruno Boschilla anulou um gol em posição legal de Liedson, do Flamengo, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, sábado, no Engenhão. Já o juiz Nielson Dias marcou um pênalti e uma falta em lances duvidosos de onde saíram os gols da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, domingo, em São Januário. No mesmo dia, Flavio Guerra passou por uma situação parecida, mas não soprou o apito nos dois lances em que os jogadores do Sport pediram pênaltis na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Independência.

Confiante, Montezemolo ainda aposta no título: 'A Ferrari não vai se render'

Presidente da escuderia italiana afirma que campeonato ainda não está decidido e lembra temporadas de 2007 e 2010 para manter esperança acesa

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália
1 comentário
luca di montezemolo ferrari fórmula 1 gp de mônaco (Foto: Agência Reuters)Luca di Montezemolo insiste em título de Alonso
mesmo após ofensiva de Vettel (Foto: Reuters)
Nem mesmo a ofensiva de Sebastian Vettel na reta final da temporada é capaz de abalar a confiança de Luca di Montezemolo. O presidente da Ferrari continua apostando alto em Fernando Alonso como candidato ao título deste ano, ainda que o espanhol tenha perdido a liderança do campeonato depois que o rival da RBR venceu o GP da Coreia. Para o chefão da escuderia italiana, a Ferrari segue imbatível entre os construtores.
- A Ferrari não vai se render. Nós vamos lutar até o final. Temos a melhor equipe, e o trabalho na pista voltou a ser perfeito. Também temos o melhor piloto, Fernando Alonso, e estou contente de ver Felipe Massa de volta ao mais alto nível - disse.
Fernando Alonso liderava o ranking de pilotos deste ano desde a oitava prova, mas foi prejudicado por acidentes na Bélgica e no Japão, quando precisou abandonar e ficou sem pontuar. Ao mesmo tempo, o alemão Vettel apertou o ritmo e venceu as três últimas corridas da categoria. A quatro etapas para o fim da temporada, Montezemolo insiste que o título da Fórmula 1 continua em aberto, por causa das mudanças constantes no desempenho dos carros ao longo do ano.

- É um campeonato totalmente imprevisível. Poucas corridas atrás, a McLaren parecia imbatível. Agora é a vez da RBR. Mas nós continuamos na briga. Precisamos estar atentos, porque a situação pode mudar rapidamente. Sem dúvida, os cerca de 30 pontos que deixamos de ganhar com os acidentes de Spa e Suzuka fazem muita falta. Mas, depois de tantos anos na Ferrari, já vi de tudo. Já perdemos campeonatos no último minuto, como o de Alonso em 2010, e também já ganhamos quando ninguém esperava, como foi com Kimi Raikkonen em 2007.
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, acredita que Fernando Alonso ainda é o piloto com mais condições de vencer o campeonato deste ano na Fórmula 1 (Foto: Getty Images)Para o presidente da Ferrari, Alonso é o melhor piloto da temporada (Foto: Getty Images)
Montezemolo tem agenda cheia pela frente para discutir melhorias no carro da escuderia para as quatro corridas restantes. O presidente da Ferrari se reunirá nesta terça-feira com os dirigentes Stefano Domenicali e Pat Fry para traçar as estratégias do bólido F2012 na reta final da temporada. Na Coreia, Alonso e Massa não conseguiram alcançar o ritmo dos pilotos da RBR, mas chegaram logo atrás, em terceiro e quarto, respectivamente.
- Estamos a alguns décimos do ritmo dos melhores, principalmente nos treinos classificatórios. Temos que ter um carro na primeira fila, porque tudo se complica quando largamos muito atrás e também aumentam as chances de nos envolvermos em algum acidente. Para ter um carro mais rápido, vamos trabalhar dia e noite, de forma metódica e com determinação.
Depois de se reunir com os dirigentes da equipe, Montezemolo tem um encontro marcado com Felipe Massa. A pauta é a renovação para 2013. A permanência de Massa no time é dada como certa pelo piloto, e o presidente da escuderia também já demonstrou satisfação com a reação do brasileiro no campeonato. Massa tem conquistado boas posições, tornando-se o segundo piloto com mais pontos após as férias de agosto da Fórmula 1, e conseguiu apagar a má impressão deixada após um início ruim de temporada.