segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Rogério Camões reconhece que perda de peso atrapalhou Erick Silva

Preparador físico explica que o lutador teve de perder 3kg em pouco mais de duas horas e que isso influenciou no gás de Erick Silva no combate

Por SporTV.com Rio de Janeiro
16 comentários
O lutador brasielrio Erick Silva teve uma grande oportunidade na carreira ao enfrentar no seu país um ex-desafiante ao título dos meio-médios do UFC, o americano Jon Fitch. A vitória o colocaria em uma boa posição no ranking de sua categoria e faria com que ele ganhasse visibilidade no cenário internacional, mas a derrota no UFC Rio III frustrou os planos do brasileiro, que garantiu pouco depois do combate que precisaria repansar algumas coisas em sua carreira.
Rogério Camões e Erick Silva, UFC (Foto: Divulgação)Rogério Camões e Erick Silva, UFC (Foto: Divulgação)
Rogério Camoões, preparador físico do atleta, garantiu que um dos motivos que fizeram com que Erick Silva perdesse a luta teria sido a falta de gás após dar toda sua energia para finalizar Fitch no segundo round do combate. Camões também declarou que o brasileiro estava chateado por não ter conseguido soltar o jogo dele e acuar o americano.
- Falei com Erick e ele disse que não soltou o jogo dele. Ele deu todo o gás dele naquele estrangulamento, não entendeu como o Fitch não bateu porque estava muito encaixado. Mas ele cansou, ficou com o braço cansado - disse Camões ao programa ''No Mundo da Luta'', da rádio ''Beat 98''.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Um dos fatores citados por Camões para que Erick Silva tivesse sofrido com a falta de gás foi o intenso processo de perda de peso e um erro do atleta na dieta pré-luta. Conhecido pelo seu estilo agressivo e sem ter ainda passado do primeiro round nos três primeiros combates no UFC, o brasileiro não conseguiu mostrar a mesma faceta nos rounds finais do combate com Fitch.
- Hoje ele também me ligou pedindo desculpas, dizendo que errou na dieta e acabou chegando na pesagem com 2kg acima do previsto. Tivemos que cortar 3kg em duas horas e meia e acho que isso influenciou na luta - esclareceu Camões.
Jon Fitch e Erick Silva, UFC RIO III  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)No terceiro round, Erick Silva só se protegeu das tentativas de Fitch (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Apesar de confirmar que houve uma equivocação no processo de perda de peso pré-luta de Erick Silva, Camões fez questão de dar méritos ao americano pelo seu desempenho e explicou que a perda do filho pode ter sido um fator extra na motivação de Jon Fitch para o combate. Reconhecendo que o brasileiro poderia ter feito uma luta melhor, o preparador físico afirmou que o lutador dará a volta por cima e voltará melhor para o próximo combate no UFC.
- Não quero tirar nada dos méritos do Fitch, que teve uma excelente exibição. Soube que ele perdeu um filho recentemente e disse que nao perderia esse combate de jeito nenhum. Mas Erick já está tranquilo, é um excelente lutador e vai dar a volta por cima. Ele é um grande guerreiro - finalizou Camões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário