segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Wolverine aposta em seu boxe e tamanho na estreia como peso galo

Ex-TUF Brasil vai enfrentar Reuben Duran, dia 15 de dezembro, no TUF 16 Finale, em Las Vegas, e aposta no seu boxe para superar oponente

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro
2 comentários
Ex-semifinalista dos pesos penas da primeira edição do TUF Brasil, Hugo "Wolverine" Viana fará sua estreia entre os pesos galos no dia 15 de dezembro, quando enfrentará o americano Reuben Duran, no TUF 16 Finale, em Las Vegas. O pupilo de Luiz Dórea está empolgado com a oportunidade de lutar pela primeira vez fora do país e aposta no seu boxe para superar o rival, que tem o jiu-jitsu como carro chefe e conquistou quatro de suas oito vitórias por finalização, sendo a última delas em junho de 2011, contra Francisco Rivera, em seu combate mais recente.
- Estou super empolgado, muito feliz com essa nova fase, vamos fechar o ano com essa última luta, com essa participação maravilhosa no UFC. Vamos para mais uma boa exibição, será minha primeira luta fora do país, estou muito confiante, sei do meu trabalho, do que venho desenvolvendo e estou bem seguro. Fico muito ansioso para curtir o octagon em Las Vegas. É um cara que vem do chão, usa bem o boxe, mas não tem tanta efetividade na trocação, então segue mais ou menos a linha dos atletas que já enfrentei até agora. Sempre oriundos do chão, que não tem como base a trocação, já conheço bem esse estilo. Trabalho em cima do que imagino que ele vá fazer, explorando o que tenho de melhor, que é meu ataque, meu boxe e o jogo de pernas. Essa será a linha - disse Wolverine, analisando Duran, que também tem três derrotas e um empate no cartel.
Hugo Wolverine TUF Brasil (Foto: Divulgação/TUF Brasil)Hugo Wolverine durante participação no TUF Brasil (Foto: Divulgação/TUF Brasil)
Invicto em seis lutas, Wolverine espera aproveitar a vantagem física que terá entre os pesos galos. O lutador revelou que já estava quase batendo o peso para estrear na categoria, quando foi selecionado para o TUF Brasil. As imagens na TV foram preponderantes para fazer o baiano se convencer a baixar de categoria.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Hugo Wolverine, UFC, MMA (Foto: Reprodução / Facebook)Hugo Wolverine aposta em sua força entre os galos
(Foto: Reprodução / Facebook)
- Acho que isso será uma vantagem. Estou me adaptando, ano passado eu já ia lutar de 61, já experimentei perder peso, estava com 62 kgs quando fui chamado para o TUF Brasil. Sei que minha natureza alcança. Agora é fazer uma boa dieta para poder manter o máximo da minha qualidade física. Estou me sentindo muito confiante, mas é uma categoria de atletas muito rápidos. O jogo é um pouco diferente, mas é minha praia. Estarei grande na categoria. Quando eu me vi pequeno na TV, e todo mundo fala que TV deixa a gente maior, vi que eu tinha que descer (risos) - brincou Wolverine.
Apesar de considerar que estará mais forte que seus oponentes, Wolverine considera que os lutadores são mais versáteis do que os adversários que teria entre os pesos penas, e garantiu que terá cuidado.
- São atletas que tem um jogo mais versátil. Diminui a pegada, mas eles são mais velozes, ágeis e versáteis. Tenho que ficar muito atento para poder entrar no jogo bem. É um jogo muito explosivo, muito movimentado, tem muitas nuances. Tenho que descer não só confiante, mas atento, porque é um outro jogo - concluiu.
Além de Hugo Wolverine, outro brasileiro participante do TUF Brasil também lutará no card do TUF 16 Finale. Marcos Vina, quem também desceu para os galos, terá pela frente o americano Johnny Bedford. A luta principal será protagonizada pelos treinadores do reality show americano, Shane Carwin e Roy Nelson, pelos pesos pesados.
TUF 16 Finale (card até agora):
Shane Carwin x Roy Nelson
Mike Pyle x James Head
Nick Catone x TJ Waldburger
Rustam Khabilov x Vinc Pichel
Reuben Duran x Hugo Wolverine
Johnny Bedford x Marcos Vina

Nenhum comentário:

Postar um comentário