domingo, 5 de janeiro de 2014

Agente descarta aposentadoria de Spider: 'Confie em mim, ele vai voltar'

Jorge Guimarães garante continuidade da carreira de Anderson. Ele também revela que exames mostram que nervos da perna fraturada não se romperam

Por Rio de Janeiro
5 comentários
Joinha, Anderson Silva  (Foto: Reprodução / Facebook)Jorge Guimarães e Anderson Silva em foto
tirada em 2012 (Foto: Reprodução / Facebook)
A fratura na perna esquerda, sofrida durante a luta contra Chris Weidman no UFC 168, em Las Vegas (EUA), não vai interromper a carreira de Anderson Silva no MMA. Pelo menos foi isso que garantiu um de seus empresários, Jorge Guimarães. Joinha disse ao site americano "TMZ" que o duelo de 28 de dezembro não foi o último do brasileiro.
- Confie em mim, ele vai voltar - declarou.
Jorge Guimarães também revelou que Spider foi submetido a novos exames na última semana. E os resultados apresentados aumentaram ainda mais a confiança do empresário.
- Ele (Anderson) passou pela segunda vez por um raio-X, na quinta-feira, e tudo parece ótimo. Houve a fratura, mas os nervos estão bem. Ele começou a fisioterapia e já está movendo os dedos dos pés - explicou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Submetido a uma cirurgia logo após a luta contra Weidman, Anderson Silva ficou poucos dias internados. Ele recebeu alta a tempo de passar a virada de ano com a família, em Los Angeles (EUA).

Pedro Rizzo afirma: 'Acho que Chris Weidman não se considera vitorioso'

Treinador de muay thai de Anderson Silva lembra que já esteve na situação do americano e, por isso, acredita que o campeão não se sinta vencedor da luta

Por Rio de Janeiro
71 comentários
Treinador de muay thai de Anderson Silva desde 2011, quando o então detentor do cinturão dos pesos-médios do Ultimate enfrentou, e venceu, Vitor Belfort com um espetacular chute no rosto, Pedro Rizzo estava no córner do paulista no UFC 168, dia 28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA). A imagem do ex-campeão da categoria até 84kg gritando de dor pela perna quebrada após chutar o joelho de Chris Weidman trouxe más lembranças ao ex-peso-pesado do UFC. Não por já ter sentido a dor de Anderson Silva, mas sim, por já ter estado na pele do americano, quando ainda competia campeonatos de muay thai. Por isso, o brasileiro é categórico ao afirmar que o campeão peso-médio, no fundo, não deve se considerar vitorioso no combate.
- Isso aconteceu comigo quando eu lutei muay thai na Bélgica. Foi a mesma lesão porque meu adversário chutou, eu bloqueei e ele quebrou a perna. Foi um acidente e, por isso, não considero que tenha sido uma vitória ou um nocaute. Apenas aconteceu. Foi algo realmente muito ruim e não se deve comemorar. E acredito que Weidman deva sentir o mesmo. Não deve se sentir vencedor da luta.  Apesar de ter sido acidente, não foi sorte do Weidman porque existe uma técnica para se bloquear esses chutes - disse Pedro Rizzo ao site "MMA Fighting".
Pedro Rizzo e Anderson Silva mma (Foto: Facebook)Treinador de muay thai de Anderson Silva, Pedro Rizzo diz que Weidman não se deve considerar vitorioso do combate (Foto: Facebook)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O treinador também comentou como foi a preparação de Anderson Silva para o confronto contra Chris Weidman e lembrou que nunca tinha visto o ex-campeão tão bem preparado fisicamente e motivado para uma luta. O ex-lutador revelou que o Spider disse, ainda no hospital, que voltaria a lutar.
- Ele estava motivado e concentrado o camp inteiro. Foram dois meses de trabalho duro e ninguém poderia imaginar que terminaria assim. Nós já esperávamos que Weidman começasse melhor no primeiro round, porque o Anderson é assim inicialmente e depois se solta. E nunca saberemos realmente como essa luta terminaria. Agora, ainda no hospital, o Anderson me disse que iria voltar. Eu disse para ele ir para casa e descansar. Serão seis meses de recuperação. Ele é um guerreiro, mas não precisa provar mais nada a ninguém. Se ele quiser mesmo voltar a lutar, nós estaremos ao lado dele - falou Pedro Rizzo.

Weidman aprova atuação: 'Achei que meu desempenho foi realmente bom'

Campeão dos médios não liga para destaque maior para lesão de Anderson
e já pensa na sequência: 'Belfort é o mais perigoso porque é o próximo'

Por Rio de Janeiro
443 comentários
Chris Weidman conseguiu o feito de derrotar duas vezes aquele que é considerado por muitos o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva. Mas em ambos os casos, situações envolvendo o brasileiro acabaram ganhando mais espaço na mídia do que as atuações do americano. Na primeira, o exagero do Spider em relação às provocações foram o destaque principal. Na segunda, o ex-campeão fraturou a perna durante o combate, "roubando" mais uma vez as atenções.
Mas Weidman está bem tranquilo quanto a isso. Ele tem a consciência de que dominou os dois combates até eles terminarem. E que o que aconteceu com Anderson nas duas ocasiões em nada tirou o brilho de seus triunfos. Pelo menos foi isso que ele deixou bem claro em entrevista ao Combate.com.
- Achei que meu desempenho foi realmente bom. Eu não queria que a luta terminasse da maneira que terminou, com ele quebrando a perna, com dor e sofrendo uma lesão séria. Mas até aquele momento eu estava dominando a luta - disse o americano por telefone.
O americano falou também sobre o seu futuro no UFC, revelou que já está de olho em Vitor Belfort e que tentou entrar em contato com Anderson Silva para saber da situação da lesão na perna do adversário.
Confira abaixo a entrevista completa:
COMBATE.COM: A lesão de Anderson Silva na segunda luta acabou ganhando mais destaque do que sua atuação. O que achou de sua apresentação?
Chris Weidman:
Achei que meu desempenho foi realmente bom. Eu não queria que a luta terminasse da maneira que terminou, com ele quebrando a perna, com dor e sofrendo uma lesão séria. Mas até aquele momento eu estava dominando a luta e senti que se ela continuasse eu iria terminá-la (por nocaute ou finalização). Eu me senti muito confortável em cada aspecto. Eu me senti confortável no chão, o derrubei uma vez. Senti que não havia onde ele pudesse me machucar na luta e estava muito confiante. Com isso tendo sido dito, gostaria que o Anderson Silva não tivesse se machucado como aconteceu.
Anderson Silva luta Weidman UFC (Foto: Getty Images)Weidman acredita que, se a luta com Anderson Silva continuasse, ele venceria (Foto: Getty Images)
Algumas pessoas dizem que na primeira luta Anderson Silva perdeu porque entrou confiante demais e que na segunda a derrota foi por conta da perna quebrada. Nunca te dão crédito suficiente. Isso te deixa chateado?
Não, estou tranquilo, foi um acidente. Não importa o que eu faça, vai haver pessoas que duvidam de mim. Eu, estando no octógono, sei a verdade, sei quando sou um lutador melhor.
Na primeira luta, você disse que Anderson conseguiu te abalar um pouco com as provocações. Desta vez ele não fez isso. Essa mudança de postura dele te deixou mais à vontade no octógono?
Não sei, não me importei com o que ele estava fazendo. Lutei tudo que tinha para lutar na primeira e na segunda vez. O que ele não conseguiu fazer comigo na primeira foi me observar. Na segunda, eu já consegui controlá-lo.
Sobre esta segunda luta, desta vez você buscou mais o ground and pound e não tentou finalizações. Isso foi fruto de uma estratégia diferente ou foi porque o Anderson fechou a guarda e dificultou as suas transições no solo?
Minha meta foi a mesma, mas cada luta é diferente. Eu me senti bem com a estratégia no início e continuei com ela.
Chris Weidman vitória UFC Las Vegas (Foto: Reuters)Chris Weidman agora só pensa em Belfort, seu
próximo adversário no UFC (Foto: Reuters)
Você corre o risco de enfrentar quatro brasileiros na sequência: Anderson Silva, Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida. Os quatro têm estilos completamente diferentes um do outro. Qual é o que pode te levar maior perigo?
Eles são todos perigosos no jeito deles, mas as pessoas estavam mais interessadas na revanche (contra Anderson Silva). Mas Vitor Belfort é o mais perigoso porque é quem vou enfrentar na próxima luta.
Depois de bater Anderson duas vezes, você se sente confortável para lutar no Brasil? Acha que a torcida não iria receber você bem aqui?
Não sei, ainda não pensei nisso, mas tenho certeza que teria muita gente apoiando quem fosse lutar contra mim. Mas agora já estou focado na luta contra o Vitor Belfort em Las Vegas.
Em uma entrevista pós-luta, você chegou a mencionar uma lesão no menisco. É algo que pode atrasar sua luta contra Vitor Belfort?
Acho que não. Vou ao médico nesta segunda-feira e me sinto bem agora. Só quero fazer uma avaliação (no joelho), mas vou estar pronto para a luta sem atrasos.
Anderson Silva lesão UFC Las Vegas Chris Weidman (Foto: Getty Images)Weidman disse que tentou falar com Anderson
Silva, mas não conseguiu (Foto: Getty Images)
Muitos lutadores chegam ao auge da carreira com um título e batendo o grande nome da categoria. Você é o campeão e bateu duas vezes o lutador que muitos consideram o melhor de todos os tempos. Qual seu maior objetivo no UFC? O que te motiva agora? Pensa em mudar de categoria no futuro pensando em novos desafios?
Bom, pretendo ficar por agora no peso-médio, com o cinturão. Se acontecer (de lutar em outra categoria), aconteceu, mas por agora estou aqui. Quero os maiores desafios que há para mim no MMA.
Você disse que sentiu muito pela maneira como a luta acabou. Já falou com o Anderson Silva depois da luta?
Tentei entrar em contato com ele, falei com o empresário dele. Espero que esteja bem, esteja melhor. Tentei falar com ele algumas vezes, falei com o Dana (White, presidente do UFC) sobre ele, falei com o empresário, mas não falei com Anderson. Não tenho certeza se ele queria falar comigo. Eu me assegurei de que ele estava bem.

Soberano, Brasil goleia a Argentina e leva 10º título invicto da Copa América

Seleção deslancha e vence por 10 a 1. Destaque do Vasco, Bokinha é eleito melhor
jogador e artilheiro, com seis gols. Mão, do Corinthians, foi melhor goleiro do torneio

Por Recife, PE
Comente agora
Quando assumiu o comando da seleção brasileira, há mais de um ano, Júnior Negão prometeu recuperar o bom futebol e o poder ofensivo, que sempre foram marcas do país, pioneiro nas areias. E a renovação surtiu efeito. Com a mescla de experiência e juventude, o treinador voltou a colocar o Brasil no topo, após a conquista da Copa das Nações. Soberana na Praia de Boa Viagem, em Recife, a equipe canarinho teve uma prova de fogo para confirmar a sua hegemonia na Copa América: superar a Argentina, sua grande rival, seja nas praias, nos gramados ou nas quadras. Após um início equilibrado, o time deslanchou no segundo período e goleou os hermanos por incríveis 10 a 1, conquistando o seu 10º título invicto. Bokinha (2), Rafinha (2), Souza, Mão, Lucão, Sidney, Mauricinho e Datinha anotaram os gols da vitória, enquanto Sirico descontou para os adversários, de pênalti.
- O destaque do Brasil foi a coletividade. Estamos falando há um tempo que precisamos renovar e colocar a garotada que era coadjuvante para o papel principal. Eles jogaram muito bem e deram uma luz para nós. Estamos no caminho certo e podemos ser campeões na Copa do Mundo de 2015. Temos que mesclar os garotos com os mais velhos, mas o mais importante é que a gente voltou a jogar como Brasil. Quando entrei aqui, a seleção estava meio desanimada, perdia para qualquer um, e voltamos a atacar, voltando a fazer gols - analisou o Júnior Negão, em entrevista para o Esporte Espetacular.
Na preliminar, o México derrotou El Salvador por 5 a 4 e completou o pódio. Revelação do Vasco da Gama e artilheiro da Copa América, com seis gols, Bokinha foi eleito o melhor jogador. "Muralha" do Corinthians, Mão foi o melhor goleiro.
O jogo
O Brasil ditou o ritmo da partida, mas perdeu boas chances de abrir o placar no início, em um chute e uma cabeçada na trave de Bruno Xavier, um chute cruzado de Datinha e uma bomba de Lucão. Os argentinos reforçaram a marcação e levavam perigo em contra-ataques e jogadas de bola parada. No último minuto do primeiro período, a equipe canarinho aumentou a pressão e os rivais diminuíram os espaços. Os brasileiros falharam nas finalizações, em um dia inspirado do goleiro Cortez.
Brasil: seleção brasileira de futebol de areia vence México por 10 a 1 e conquista 10º título invicto da Copa América (Foto: Armando Artoni)Lucão, Bruno Xavier, Datinha e Daniel vibram muito após o 10º título invicto da Copa América (Foto: Armando Artoni)
O time comandado por Júnior Negão precisou de apenas 14 segundos para balançar a rede no segundo período. O artilheiro Bokinha fez linda jogada individual, deu um giro e bateu forte - a bola espirrou no "montinho-artilheiro" e traiu Cortez. No contra-ataque, o jovem arriscou outro chute e a bola arrancou tinta do travessão. No rebote, Sousa, do Flamengo, ampliou, de canhota: 2 a 0. Franceschini respondeu com um chute forte, mas Mão afastou o perigo com a ponta dos dedos. Aos quatro, o goleiro brasileiro anotou o terceiro e abraçou Bruno Xavier, eleito o melhor jogador do mundo.
A seleção brasileira seguiu pressionado e, depois de passe na medida de Mauricinho, Rafinha marcou um golaço. Após bela jogada de Filipe, Lucão emendou cruzamento e marcou de cabeça. Bruno Xavier acertou bola na trave e, na sobra, Bokinha encheu o pé: 6 a 0. A torcida foi ao delírio e começou a gritar "É campeão!". No fim, Sidney bateu de chapa com o pé direito, após tabelinha com Lucão, ampliando: 7 a 0. Outro destaque da nova geração, Mauricinho também deixou sua marca. Rafinha acertou um tiro de canhão: 9 a 0. No último minuto, Sirico descontou, de pênalti. Após aplicar um chapéu em Sirico, Datinha bateu de primeira para selar a vitória por 10 a 1 e manter a escrita.
Confira a programação completa da Copa América:

Sexta-feira - 3 de janeiro


11h30 - Argentina 4 x 1 México (SporTV)
12h30 - Jogo 2 - El Salvador 1 x 6 Brasil (SporTV)

Sábado - 4 de janeiro

10h45 - Argentina 3 x 1 El Salvador (SporTV)
12h - Brasil 10 x 1 México (SporTV)

Domingo - 5 de janeiro

8h30 - México 5 x 4 El Salvador
10h15 - Brasil 10 x 1 Argentina (TV Globo)

Pelo terceiro ano seguido, piloto tem atriz pornô na moto 69 do Rally Dakar

Patrocinado por produtora de filmes adultos, francês Hugo Payen tem a atriz russa Anna Polina estampada na sua moto

Por Rio de Janeiro
2 comentários
Pelo terceiro ano consecutivo, o piloto francês Hugo Payen disputa o Rally Dakar com a sua moto 69 estampada com fotos de uma atriz pornô. Patrocinado pela produtora francesa de filmes adultos Marc Dorcel, o 49º colocado da última edição do rali terá a russa Anna Polina em sua moto, assim como aconteceu em 2012. Na edição passada, a atriz que “acompanhou” o piloto foi a francesa Claire Castel.
Mosaico Rally Dakar Atriz Pornô (Foto: Reprodução/Site Oficial Hugo Payen)(Foto: Reprodução/Site Oficial Hugo Payen)

Site diz que Assis se encontrou com vice do Besiktas e fez lista de pedidos

De acordo com publicação, as partes teriam feito as últimas propostas no encontro desse sábado. Empresário ainda teria apresentado uma lista com dez solicitações

Por Belo Horizonte
57 comentários
As últimas notícias vindas da Turquia dão conta de que Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, teria se reunido mais uma vez com o vice-presidente do Besiktas, Ahmet Nur Çebi. O site Fanatik publica, inclusive, declarações de Assis e uma possível lista de pedidos feita pelo empresário do ídolo atleticano.
Jornal Turquia Ronaldinho (Foto: Reprodução)Site turco publica possível lista de dez pedidos feitos por Assis para fechar com o Besiktas (Foto: Reprodução)
Na lista das 'solicitações' de Assis estariam itens como passagens de ida e volta para o Brasil para o craque e sua família, um carro (escolhido por R10) e um motorista particular.
No encontro desse sábado, as partes teriam feito as propostas finais, e Assis teria se comprometido a dar a resposta se aceita ou não a oferta turca em um prazo de uma semana.
Assis deixou a Turquia neste domingo e a partir desta segunda deverá se reunir com o presidente Alexandre Kalil para ouvir a proposta do clube mineiro.
Jornal Turquia Ronaldinho (Foto: Reprodução)Site fala do interesse de Grêmio e Palmeias por Ronaldinho (Foto: Reprodução)
Cautela
Outro veículo de comunicação turco, o site FotoMaç, preferiu adotar a cautela. Depois de diversas reportagens dando como certa a transferência do meia para o Besiktas, a publicação lembra da concorrência que o time turco enfrenta no Brasil.
O Palmeiras é citado na manchete da reportagem, que também lembra do interesse gremista pelo meia.
Além dos dois clubes brasileiros, a reportagem ainda fala que Assis se reunirá com o Atlético-MG para ouvir a proposta do clube para a permanência do jogador na Cidade do Galo. Porém, o presidente Alexandre Kalil já afirmou que o Atlético-MG não vai fazer loucuras para manter seu craque. Ele garante que pretende renovar com o meia, mas dentro das possibilidades financeiras do clube.

Blatter: 'Brasil é o país com mais atrasos desde que estou na Fifa'

Presidente da Fifa diz que país 'acabou de se dar conta' dos problemas, mas não acredita em manifestações durante a Copa: 'Não atacariam ao futebol diretamente'

Por Zurique, Suíça
119 comentários

Blatter coletiva FIFA (Foto: AP)Blatter lembra que Brasil teve sete anos para se preparar para a Copa do Mundo (Foto: AP)
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou em entrevista à imprensa suíça que o Brasil vem acumulando atrasos nas obras para a Copa do Mundo-2014 porque começou tarde demais a se preparar para o Mundial.
- O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar - disse o dirigente em declarações publicadas neste fim de semana no jornal suíço "24 Horas".
Blatter também falou da possibilidade de manifestações públicas no Brasil durante o Mundial atrapalharem o andamento da competição, mas afirmou não acreditar que os brasileiros "atacariam o futebol", um esporte que amam.
- Não tenho medo. Sabemos que teremos manifestações, protestos. As últimas, durante a Copa das Confederações, nasceram nas redes sociais. Não tinham um objetivo concreto, nem uma reivindicação autêntica, mas durante o Mundial é possível que tenhamos algumas mais concretas, mais estruturadas. O futebol estará protegido, acredito que os brasileiros não atacariam ao futebol diretamente. Para eles, é uma religião - completou.
A Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, o país se viu sacudido por uma onde de protestos, principalmente contra o alto custo do organização do Mundial para os cofres públicos.

Blatter: 'Brasil é o país com mais atrasos desde que estou na Fifa'

Presidente da Fifa diz que país 'acabou de se dar conta' dos problemas, mas não acredita em manifestações durante a Copa: 'Não atacariam ao futebol diretamente'

Por Zurique, Suíça
119 comentários

Blatter coletiva FIFA (Foto: AP)Blatter lembra que Brasil teve sete anos para se preparar para a Copa do Mundo (Foto: AP)
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou em entrevista à imprensa suíça que o Brasil vem acumulando atrasos nas obras para a Copa do Mundo-2014 porque começou tarde demais a se preparar para o Mundial.
- O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar - disse o dirigente em declarações publicadas neste fim de semana no jornal suíço "24 Horas".
Blatter também falou da possibilidade de manifestações públicas no Brasil durante o Mundial atrapalharem o andamento da competição, mas afirmou não acreditar que os brasileiros "atacariam o futebol", um esporte que amam.
- Não tenho medo. Sabemos que teremos manifestações, protestos. As últimas, durante a Copa das Confederações, nasceram nas redes sociais. Não tinham um objetivo concreto, nem uma reivindicação autêntica, mas durante o Mundial é possível que tenhamos algumas mais concretas, mais estruturadas. O futebol estará protegido, acredito que os brasileiros não atacariam ao futebol diretamente. Para eles, é uma religião - completou.
A Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, o país se viu sacudido por uma onde de protestos, principalmente contra o alto custo do organização do Mundial para os cofres públicos.