sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dorival rebate Eurico e questiona política: 'São vascaínos ou não?'

Um dia após críticas do ex-presidente, técnico ressalta necessidade de
apoio do Vasco e não se ilude com voto de confiança da diretoria

Por Rio de Janeiro
220 comentários
Dorival Junior treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Dorival Júnior rebatou, mas deu pouca importância
para Eurico (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Com muito trabalho a fazer dentro de campo para reagir no Campeonato Brasileiro – na busca por uma vitória sobre o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30m, –, Dorival Júnior agora também passou a ser tópico da política do clube. Alvo de críticas do ex-presidente Eurico Miranda – possível candidato nas eleições do ano que vem –, o treinador respondeu preocupado em não aumentar a polêmica. Suas palavras tiveram como principal foco o prejuízo que a turbulência nos corredores do clube traz a quem trabalha com a bola nos pés e garantiu estar tranquilo para seguir em São Januário.
- Não me preocupo com isso, até porque também pediram muito a saída dele do Vasco. Talvez ele tenha se acostumado com a ideia. Mas não tem problema. Tenho consciência do meu trabalho, embora os resultados não sejam os que queremos. Mesmo assim, não tem faltado participação da comissão técnica. Em relação ao que se comenta, não me influencia, pois respondo ao comando do Vasco até o momento em que a diretoria demonstre confiança no meu trabalho.
Ciente de que os bastidores políticos do clube estão em ebulição mesmo faltando dez meses para as próximas eleições presidenciais, Dorival Júnior mostrou-se indignado com a divisão de forças e críticas de parte a parte. Para o treinador, nesse momento difícil, no qual existe real chance de rebaixamento, o ideal seria a união para empurrar o time dentro de campo.
Quando você chega, é a solução e em dois meses passa a ser o vilão da história. Nem tanto de um lado e nem de outro. Respeito a posição, agradeço a confiança e espero desenvolver meu trabalho no Vasco. Apenas isso. Mas infelizmente essa filosofia não vai mudar, e é por isso que os clubes continuam patinando"
Dorival Júnior
- Vou morrer e não vou conseguir entender o movimento político dentro de um clube de futebol. São vascaínos ou não? Estão torcendo por uma causa ou por um partido? Pela situação ou pela oposição? Se é que deva existir situação e oposição num clube de futebol. Acho que vascaínos de verdade se unem e torcem pelo clube. Esses são os verdadeiros, que apoiam e querem o bem da entidade. Quando você vê o amor por causa própria, é natural que se criem partidos, situações e outras condições que possam interferir na vida de um clube que deveria ser desportivo, onde todos os aficionados estivessem a fim de participar. Estamos aqui para tentar fazer o melhor para o clube, fui contratado por esse motivo, mas temos que nos preocupar com o Atlético, que é o principal - afirmou.
Dorival Júnior garantiu também não se abalar com os questionamentos ao seu trabalho, que completa dois meses e tem aproveitamento semelhante ao de Paulo Autuori. Nem mesmo a garantia da diretoria de que a confiança existe muda a postura do treinador do Vasco.
- Quando você chega, é a solução e em dois meses passa a ser o vilão da história. Nem tanto de um lado e nem de outro. Respeito a posição, agradeço a confiança e espero desenvolver meu trabalho no Vasco. Apenas isso. Mas infelizmente essa filosofia não vai mudar, e é por isso que os clubes continuam patinando. Não existe uma mudança de posturam de quem cerca a vida do clube e participa de uma maneira geral - analisou.

Curtinhas: Ultimate acerta contratação de mais dois lutadores pesos-pesados

Jared Rosholt e Walter Harris vão estrear um contra o outro no dia 30 de novembro. Dia movimenta diversos cards de eventos da organização

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Jared Rosholt e Alistair Overeem MMA UFC (Foto: Reprodução/ Twitter)Jared Rosholt (esq.) posa ao lado de Alistair
Overeem (Foto: Reprodução/ Twitter)
O Ultimate reforçou o seu elenco de pesos-pesados com mais duas contratações. Os americanos Jared Rosholt e Walter Harris são os mais novos integrantes do plantel da organização e vão estrear lutando um contra o outro. Eles se enfrentarão no TUF 18 Finale, marcado para o dia 30 de novembro, em Las Vegas (EUA). O próprio Rosholt fez o anúncio em sua conta no Twitter.
Mais Combate.com: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Jared Rosholt, 27 anos de idade, tem um cartel com oito vitórias e uma derrota. Em suas três últimas lutas, atuou pelo evento C3 Fights. Já Walter Harris apresenta 4-1 na carreira e participou do SCC4 em fevereiro do ano passado. Desde então, o atleta de 30 anos não voltou a lutar.
Mais cards recheados
Diversas outras lutas foram marcadas pelo Ultimate. No UFC Fight Night 30: Bisping x Muñoz (26/10, em Manchester), Paul Taylor se machucou, e Al Iaquinta foi convocado pela organização para ser o mais novo adversário de Anthony Njokuani. Para o UFC 167 (16/11, em Las Vegas), foi adicionado o duelo entre os pesos-moscas Tim Elliott e Ali Bagautinov. No UFC Hunt x Pezão (07/12, em Brisbane), Ryan Bader e Anthony Perosh vão se enfrentar pelos meio-pesados. E por fim, um duelo entre campeões do TUF: Kelvin Gastelum x Court McGee, pelos meio-médios, no UFC: Pettis x Thomson (14/12, em Sacramento).
Clique aqui e confira a programação completa dos eventos do Ultimate.
Arianny ruiva
Ring girl mais famosa do Ultimate, Arianny Celeste surpreendeu os fãs como uma mudança de visual. Em sua conta no Instagram, ela mostrou que agora está ruiva.
Arianny Celeste posando no espelho (Foto: Reprodução / Instagram)Arianny Celeste com o cabelo ruivo (Foto: Reprodução / Instagram)
Três lutadores não batem o peso no WOCS
Os lutadores Pedro Nobre e Kevin Pereira não atingiram o limite do peso-mosca e foram desclassificados do Grand Prix da categoria no WOCS 29. A organização, então, convocou Junior Kamikase, que faria uma das lutas reservas, para promovê-lo ao GP, mas ele também ficou acima do permitido. Sendo assim, somente uma das semifinais será realizada nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro: Jamilson Daduzinho x Denison Silva.
Alexandre Pantoja bateu o peso nesta sexta, mas ficou sem adversário. Os organizadores do evento garantiram que ele fará a outra semifinal em novembro contra um adversário a ser definido.
CARD PRINCIPAL
Peso-mosca: Jamilson Daduzinho x Denison Silva
Peso-médio: Ariel Machado x Gerson Conceição
Peso-meio-médio: Julio Cesar Merenda x José Luis Camargo
Peso-meio-médio: Marcão "Bad Face" x Igor Silva
Peso-leve: Jefferson Brother x Thiago Paulista
Peso-leve: Fernando Santos x Raush Manfio
Peso-meio-médio: Elton Batoré x Matheus Silva
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Roberto de Oliveira x Mauro Fúria
Peso-mosca: Bruno Korea x Wagner China
Peso-médio: Roberto de Oliveira x Leonardo Coelho
Peso-meio-médio: Jansen Silva x Gabriel Manna
No SFT, tudo pronto
O evento de estreia do Standout Fighting Tournament será realizado nesta sexta-feira, em São Paulo, e terá como atração principal o duelo entre os ex-lutadores do UFC Luiz Banha e Rodney Wallace. Os atletas participaram da pesagem nesta quinta. Confira os resultados:
CARD PRINCIPAL
peso-meio-pesado: Luiz Banha (93,3kg) x Rodney Wallace (93,4kg)
Peso-leve: Flávio Álvaro (70kg) x Sergio Soares (68,6kg)
Peso-pena: Thomas Almeida (65,7kg) x Cemir Alves (66,2kg)
Peso-galo: Rafael Bueno (61,7kg) x Richard Lopes (61,2kg)
Peso-leve: Diogo Cavalcanti (70,7kg) x Carlos Prates (70,7kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Munil Adriano (70,6kg) x Geyfesson Lima (70,7kg)
Peso-galo: Allan "Puro Osso" (60,9kg) x Dé Loco(60,7kg)
Peso-casado: Claudio Godoy (95,9kg) x Rodrigo Batista (95,7kg)
Peso-meio-médio: Tiago Vieira (77,8kg) x Walter Bruce (76,9kg)
Peso-leve: Ismael Bueno (70,3kg) x Thiago Gaia (70,3kg)
Luiz Banha x Rodney Wallace (Foto: Fusion Photography / Divulgação)Luiz Banha e Rodney Wallace na pesagem desta quinta (Foto: Fusion Photography / Divulgação)

À vontade, ring girl Syllvia Andrade
se diverte em ensaio fotográfico

Morena do Jungle Fight posa para fotos no interior de São Paulo

Por Rio de Janeiro
55 comentários
Cada vez mais conhecida no mundo do MMA, Syllvia Andrade participou de nova campanha publicitária. A ring girl do Jungle Fight foi modelo para uma marca de roupas em um ensaio fotográfico e se mostrou bem à vontade. Entre muitos sorrisos, ela posou para os registros no interior de São Paulo.
Syllvia Andrade (Foto: Divulgação)Syllvia Andrade (Foto: Divulgação)
Syllvia Andrade (Foto: Divulgação)Syllvia Andrade (Foto: Divulgação)
 

Rich Franklin quer mais uma luta, mas UFC já pensa em sua aposentadoria

Dana White revela que ex-campeão peso-médio do Ultimate já possui um negócio próprio e por isso, não precisaria subir uma última vez no octógono

Por Rio de Janeiro
55 comentários
Rich Franklin luta UFC pesagem (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Rich Franklin quer mais uma luta para se aposentar
com vitória (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
Longe do octógono desde novembro de 2012, quando foi nocauteado por Cung Le ainda no primeiro round, Rich Franklin e UFC parecem não falar a mesma língua. Enquanto o veterano lutador gostaria de realizar mais uma luta para tentar encerrar sua carreira com uma vitória, Dana White pensa que um último combate não seria necessário, mesmo que entenda como pode ser complicado para um atleta se aposentar.
- Eu acho que ele quer fazer mais uma luta. E entendo que seja muito difícil para esses caras se aposentarem. É tão difícil fazer uma declaração "Eu estou me aposentando". Mas quando esses caras atingem uma certa idade, eu me pergunto: "Por quê? Por quê ir lutar?" - disse Dana White nesta quinta-feira durante conferência com jornalistas na cidade de Toronto, Canadá, onde acontece o UFC 165, no próximo sábado.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Segundo o presidente do UFC, o ex-campeão peso-médio da organização já possui seu próprio negócio, portanto, não precisaria mais lutar para ter uma vida confortável.
- Eu sei que os lutadores amam subir em um ringue para socar alguém, mas se Rich Franklin tem algum negócio de lanchonete de sucos que lhe rende milhões de dólares, bom para ele. Eu prefiro que isso aconteça. Ele está construindo um negócio próprio agora em Los Angeles. Tomara que ele tenha sucesso e faça milhões porque eu não quero fazer esta última luta. Isso é o que eu gostaria que acontecesse - confirmou Dana White.
Aos 38 anos, Rich Franklin vem alternando vitórias e derrotas desde 2009. Um dos grandes nomes do UFC, sendo um dos técnicos da segunda temporada do TUF, o americano enfrentou diversos brasileiros ao longo de sua carreira, como Anderson Silva (duas vezes), Wanderlei Silva (duas vezes) e Vitor Belfort. Em 14 anos como profissional de MMA, o peso-médio tem um cartel de 29 vitórias, sete derrotas e um no contest (luta sem resultado).

Após nova polêmica, Dana critica Sonnen: 'Tem que parar com piadas'

Lutador tentou fazer graça relacionando caso de agressão à contora Rihanna com luta de boxe. Canal de TV emitiu nota oficial com pedido de desculpa

Por Rio de Janeiro
84 comentários
Dana White não ficou muito satisfeito com uma nova polêmica envolvendo Chael Sonnen, desta vez envolvendo o nome da cantora Rihanna e um caso de agressão sofrida por ela em 2009. O presidente do Ultimate elogiou o lutador, disse que ele tem potencial como comentaristas de lutas de MMA e que por isso mesmo deveria ser um pouco mais sério diante das câmeras. Ou, caso contrário, pode perder uma grande oportunidade profissional
- Chael é um cara inteligente... Ele é um cara engraçado, é talentoso e tem um futuro enorme. Só tem que parar com as piadas, sabe? Primeiro de tudo, a piada não era tão engraçada. Sonnen não é um comediante, e você não pode tirar sarro de violência doméstica ou qualquer outra coisa. Ele é um comentarista esportivo e tem que parar, ou isso não vai ser bom. Chael precisa parar com a comédia e fazer o que ele está naquele programa para fazer. Ele é ótimo no que faz. É supertalentoso. Deixe as piadas para os comediantes - disse Dana a jornalistas presentes na conferência de imprensa desta quinta, em Toronto (CAN).
Dana White MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White quer que Sonnen se concentre nos comentários esportivos (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na quarta-feira à noite, Sonnen, que é comentarista do programa "Fox Sports Live", do canal americano "Fox Sports", falava sobre a luta de boxe da semana passada entre Floyd Mayweather e Canelo Alvarez quando polemizou:
- Olha, Floyd (Mayweather) precisa continuar fazendo o que ele está fazendo. Eu nunca vi ninguém na história dos Estados Unidos ficar tão rico e famoso tendo rompantes (ou momentos) de agressividade dando socos em alguém. Eu sei o que vocês estão dizendo. Vocês vão dizer: "Bem, já aconteceu antes com a Rihanna".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Pela agressão, Chris Brown, namorado da cantora na época, foi julgado e sentenciado a cinco anos de liberdade condicional, a participar de um ano de um programa contra a violência doméstica e a 180 dias de trabalho comunitário. Fotos da cantora com o rosto machucado circularam na imprensa americana na época. Com a repercussão dos comentários de Sonnen, o canal americano divulgou um comunicado pedindo desculpas sobre o episódio.
"Fox Sports lamenta os comentários Chael Sonnen feitas durante a última noite da edição do FOX Sports Live. Foi uma tentativa inadequada de humor que Sonnen reconhece que não deveria ter sido feita, e ele pede desculpas a quem possa ter sido ofendido por seus comentários."

Lucas Mineiro quebra dedo da mão em treino e deve voltar só em 2014

Polegar esquerdo do atleta sofre fratura em cruzado defendido com cotovelo

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Após duas boas vitórias no UFC, Lucas Mineiro tinha retorno ao octógono esperado para o fim deste ano ainda, mas uma lesão deve fazer com que ele volte somente em 2014. O peso-galo (até 61kg) fraturou o polegar da mão esquerda durante o treino e teve de imobilizar o local, que está com uma tala colorida. A infelicidade ocorreu quando Mineiro aplicou um cruzado com a canhota e viu o companheiro de equipe defender com o cotovelo.
Lucas Mineiro dedo quebrado (Foto: Lucas Lutkus)Lucas Mineiro com tala colorida que pega o antebraço e a mão (Foto: Lucas Lutkus)
Em 2013, Lucas Mineiro estreou no Ultimate como peso-leve (até 70kg) com uma derrota para Edson Barboza em São Paulo, em janeiro. Depois disso, nocauteou Jeremy Larsen em Jaraguá do Sul-SC, em maio, ainda como peso-leve, e finalizou Ramiro Hernandez Jr. em Belo Horizonte, no começo de setembro, em sua estreia como peso-galo (até 61kg), após ter baixado duas categorias de uma só vez.
Lucas Mineiro dedo quebrado (Foto: Lucas Lutkus)Lutador posa com a mão imobilizada (Foto: Lucas Lutkus)

'Camaleão', Jon Jones afirma não se importar com críticas que recebe

Campeão dos pesos-meio-pesados do UFC lembra que não é fácil ser sempre simpático, mesmo que não esteja em um bom dia: 'Eu sou falso'

Por Rio de Janeiro
39 comentários
Mais jovem campeão da história do UFC aos 23 anos de idade, atual detentor do cinturão dos meio-pesados e prestes a disputar sua sexta luta de defesa de título, Jon Jones é um dos nomes mais respeitados da organização na atualidade. Ao lado de Anderson Silva e Georges St-Pierre, o lutador é sempre lembrado para realizar as esperadas "superlutas", o que aliás já disse acreditar ser uma "idiotice". Entretanto, apesar do aparente sucesso no mundo do MMA, o americano sabe que possui muitos críticos ao seu trabalho e ao seu jeito de ser. Mas ao site "MMA Junkie", o peso-meio-pesado afirmou não levar em consideração as críticas recebidas, afirmando que os que falam mal dele são "os mais idiotas de todos os tempos".
- Para ser honesto com você - e eu sei que isso vai parecer controverso e pode dar o que falar -, meus críticos são as pessoas mais idiotas de todos os tempos. Nenhum deles tem uma razão real para não gostar de mim. "Ah, você é muito alto e por isso não gosto de você" ou "Você é isso e aquilo". Ninguém tem algo concreto para dizer sobre mim, por isso acho graça dos críticos. Eu tento fazer as coisas certas. Algumas pessoas adoram e outras odeiam - afirmou Jon Jones.
Jon Jones e Alexander Gustafsson encarada (Foto: AP)Dono de muitas "personalidades", Jon Jones defende título de campeão meio-pesado contra Alexander Gustafsson pela sexta vez, próximo sábado, no UFC 165 (Foto: AP)
Filho de um pastor, irmão de dois jogadores de futebol americano e pai de duas meninas, Jon Jones admite ter muitas facetas em seu dia a dia. E algumas críticas que recebe são justamente relacionadas ao jeito de ser do campeão, sendo chamado até de falso.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Eu sou falso. Acho que todo mundo é falso, de uma maneira geral. Eu posso ser grosso, engraçado, idiota, às vezes arrogante. O que quero dizer é que mesmo que você esteja em um dia horrível, quando as luzes e câmeras estão ligadas você tem que ir lá e sorrir. Tem que vestir esse personagem - disse o campeão meio-pesado.
Aos 26 anos de idade, Jon Jones só quer retornar para sua cidade após a luta contra Alexander Gustafsson no próximo sábado, no UFC 165, em Toronto, no Canadá, e ser feliz sem se importar com o que os outros pensam.
- Eu sou assim. Acordo todo dia com uma personalidade diferente. Mas no fim do dia, eu sei que continuarei amando minha família, o MMA, meus amigos e são eles que vão ver esses meus lados todos os dias. Talvez eu pareça ser falso, mas não é meu trabalho ser uma única pessoa. Eu preciso ser quem eu sou, e meu maior objetivo é só voltar para Ithaca (Nova Iorque) depois da luta para ser feliz e pensar "Bem, eu consegui de novo. Outro dia de trabalho bem feito" - contou Jon Jones.
UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (CAN)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Michel Trator x Jesse Ronson
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Marcos Vina e João Zeferino são dispensados pelo UFC após derrotas

Brasileiros não resistem a maus resultados em Belo Horizonte, no evento realizado no início do mês, e deixam o plantel de lutadores da organização

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Enquanto alguns lutadores vão sendo contratados pelo UFC, outros seguem o caminho inverso e deixam a organização. Só este ano já foram embora nomes como Roger Gracie, Diego Nunes, Miltinho Vieira, entre outros. E mais dois brasileiros foram atingidos na última leva de demissões: Marcos Vina e João Zeferino, todos derrotados em Belo Horizonte no início do mês. A notícia foi confirmada pelo Combate.com com fontes próximas ao Ultimate.
Marcos Vina e Zeferino (Foto: Editoria de Arte)Marcos Vina e João Zeferino foram demitidos pelo UFC nesta sexta-feira (Foto: Editoria de Arte)
Aos 33 anos, Vina participou da primeira edição do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" como peso-pena (até 66kg) e perdeu nas quartas de final para Hugo Wolverine. Após Rodrigo Damm ter um problema no rim, ele ganhou a chance de substituí-lo nas semifinais e perdeu novamente, para Godofredo Pepey. Vina estreou no UFC com um "Nocaute da noite" sobre Wagner Galeto, baixou para galos (até 61kg) e perdeu para Johnny Bedford, e depois baixou para os moscas (até 57kg) e foi derrotado por Ali Bagautinov em BH. O contrato dele se encerrou após esta luta, e a organização optou por não renová-lo.
Zeferino, de 27 anos, estreou no UFC como substituto em cima da hora e perdeu para Rafael Sapo como peso-médio (até 84kg) no evento realizado em Jaraguá do Sul-SC. Depois, o catarinense baixou para os meio-médios (até 77kg) e foi dominado por Elias Silvério em BH. Ele ainda tinha mais duas lutas no contrato, mas acabou dispensado mesmo assim.

Clima tranquilo na pesagem do UFC 165 entre Jon Jones e Gustafsson

Momento de maior tensão entre as tradicionais encaradas foi quando os pesos-pesados Brendan Schaub e Matt Mitrione precisaram ser separados

Por Toronto, Canadá
92 comentários
O clima amistoso prevaleceu na pesagem oficial do UFC 165, em Toronto, Canadá, entre o campeão meio-pesado Jon Jones e o desafiante Alexander Gustafsson. Enquanto o sueco mostrou toda sua confiança em levar o cinturão para a casa e olhou Jon Jones fixamente, o americano preferiu desviar o olhar e focar sua concentração no público, que vibrava com o que acontecia no Air Canada Center. Pronto a defender o título pela sexta vez, sendo a terceira no Canadá, Jon Jones não acredita que a altura e o alcance de Gustafsson possa fazer alguma diferença no resultado final.
- Bom, acho que esse esporte é sobre inteligência e plano de jogo. Eu estou pronto e preparado, além de agradecido por estar aqui. Esta será a terceira vez que eu defendo meu cinturão no Canadá e estou preparado para continuar sendo o campeão dos meio-pesados - disse Jon Jones, que jogou seus tênis e sua camisa para o público antes de bater o peso.
FRAME pesagem UFC Jon Jones  (Foto: Editoria de Arte)Jon Jones não olha nos olhos de Alexander Gustafsson na encarada para o UFC 165 (Foto: Editoria de Arte)
Já Alexander Gustafsson, que também contou com alguns aplausos e bandeiras da Suécia espalhadas pelo público presente, foi bem mais econômico nas palavras, porém se manteve confiante em sair vitorioso do octógono deste sábado.
- Bom, eu tenho trabalhado para fazer o que for preciso para me tornar o novo campeão da divisão. E eu sei que vou levar este cinturão para casa - afirmou Alexander Gustafsson.
A pesagem do UFC 165 não teve muitos momentos de tensão. Se a encarada entre os protagonistas Jon Jones e Alexander Gustafsson não chegou a ter nenhuma dose de dramaticidade, o mesmo não pode ser dito entre os pesos-pesados Brendan Schaub e Matt Mitrione. Na tradicional encarada, além da necessidade de intervenção de Dana White, os lutadores foram embora se olhando e trocando ameaças para o momento da luta dentro do octógono.
O brasileiro Renan Barão, que irá defender o cinturão interino dos pesos-galos, além de bater no limite o peso necessário da categoria, teve uma encarada bem tranquila com o desafiante Eddie Wineland. Enquanto o americano, que passou 110g na pesagem mas por estar de sunga teve o peso validado, se manteve concentrado com os dois punhos para cima cerrados, o brasileiro ficou o tempo todo da encarada com a "guarda baixa".
O momento de descontração ficou por conta do peso-leve russo Khabib Nurmagomedov que entrou para a pesagem com uma peruca extravagante branca. Se não fosse já suficientemente incomum o acessório, o lutador ainda emprestou a "cabeleira" para o adversário, o americano Pat Healy na hora da encarada. O que normalmente é um momento de bastante tensão, acabou se tornando um fraternal abraço entre os lutadores.
Confira os pesos dos atletas em Toronto:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93kg) - Jon Jones (92,8 kg) x Alexander Gustafsson (92,8 kg)
Peso-galo (até 61,2kg) - Renan Barão (61,2 kg) x Eddie Wineland (61,35 kg)
Peso-pesado (até 120,2kg) - Brendan Schaub (107,5 kg) x Matt Mitrione (118,1 kg)
Peso-médio (até 84,4kg) - Costa Philippou (84,4 kg) x Francis Carmont (84,4 kg)
Peso-leve (até 70,8kg) - Pat Healy (70,6 kg) x Khabib Nurmagomedov (70,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg) - Mike Ricci (70,5 kg) x Myles Jury (70,7 kg)
Peso-galo (até 61,7kg) - Ivan Menjivar (62,14 kg) x Wilson Reis (61,2 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - Chris Clements (76,9 kg) x Stephen Thompson (77,3 kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Mitch Gagnon (61,7 kg) x Dustin Kimura (61,7 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): John Makdessi (70,3 kg) x Renée Forte (70,5 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Michel Trator (70,3 kg) x Jesse Ronson (70,5 kg)
Peso-galo (até 61,7kg) - Roland Delorme (61,7 kg) x Alex Caceres (61,7 kg)
Peso-pesado (até 120,2kg) - Nandor Guelmino (104,3 kg) x Daniel Omielanczuk (111,3 kg)

Justiça alemã adia decisão sobre julgamento de Ecclestone para 2014

Promotores preferem aguardar mais informações de advogados de Bernie. Dirigente é acusado de suborno em venda dos direitos da Fórmula 1

Por Cingapura
Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)Bernie , chefão da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Promotores alemães adiaram até o próximo ano a decisão de levar ou não a julgamento o caso de Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, acusado de suborno. Uma definição era esperada para este mês. Entretanto, através de um comunicado enviado nesta sexta-feira, o tribunal de Munique declarou que prefere aguardar informações adicionais dos advogados do dirigente britânico. Além disso, como o painel de juízes que presidem o tribunal mudará em breve, a entidade disse que a decisão não sairá antes de 2014.
Ecclestone, de 82 anos, foi formalmente indiciado pela promotoria pública de Munique, na Alemanha, pela acusação de suborno no caso da venda de sua participação na Fórmula 1 ao grupo de investimentos CVC entre 2006 e 2007. Dono dos direitos comerciais da categoria, o dirigente britânico é acusado de repassar 44 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões) a Gerhard Gribkowsky, antigo diretor do Bayern LB. O banco público alemão era dono de 48% da Slec Holdings, companhia que controlava os direitos comerciais da F-1.
Desde julho de 2012, Gribkowsky está cumprindo pena de oito anos e meio de prisão. Ele foi condenado  por não ter declarado a quantia, sonegando os impostos, além de desvio de dinheiro e fraude fiscal. Ecclestone admite ter feito os pagamentos, mas alega que realizou a transação por ter sido ameaçado de chantagem pelo banqueiro. Ele afirma que o ex-banqueiro ameaçou fazer falsas alegações sobre os negócios de sua família na Inglaterra, que poderiam complicar a vida do dirigente na “Inland Revenue”, autoridade britânica que cuida dos impostos.

Alonso descarta retorno à McLaren: 'Amo a Ferrari e continuo até o fim'

Espanhol admitiu que ficou contente em saber de interesse de seu antigo time, apesar de saída traumática no fim de 2007: 'É bom ouvir essas coisas'

Por Cingapura
Comente agora
Após a notícia da suposta vontade da McLaren em repatriar Fernando Alonso nos próximos anos causar rebuliço no paddock de Cingapura, o próprio espanhol tratou de jogar panos quentes nos rumores. Com contrato válido com a Ferrari até 2016, o piloto voltou a enfatizar seu compromisso com o time de Maranello. Perguntado se o interesse do time de Woking seria tentador, Alonso respondeu:
- Não tanto. Repito quase todo fim de semana: amo a Ferrari e continuarei na Ferrari até o fim – garantiu.
Fernando Alonso no paddock de Cingapura (Foto: AP)Fernando Alonso no paddock de Cingapura (Foto: AP)
Mesmo assim, Alonso admitiu que ver a McLaren interessada massageia seu ego:
- É bom ouvir comentários de chefes de equipe dizendo que respeitam meu trabalho e minha personalidade, especialmente a McLaren. É bom ouvir esses comentários, mas não há intenção. Tenho mais três anos de contrato com a Ferrari e espero que venham mais se pudermos estender o contrato. Essa é minha vontade – reforçou.
Alonso e Ron Dennis na McLaren (Foto: Getty Images)Alonso e Dennis na McLaren em 2007. Período
turbulento na equipe (Foto: Getty Images)
Problemas na McLaren em 2007
Um retorno de Alonso para McLaren sempre foi considerado pelo circo da F-1 como improvável em razão da traumática saída do piloto no fim de 2007. Na ocasião, o espanhol dividia a equipe com o estreante Lewis Hamilton e ficou insatisfeito por não ter status de primeiro piloto. Além disso, foi um dos pivôs do escândalo de espionagem de arquivos confidenciais da Ferrari pela McLaren, sendo um dos delatores. O caso ficou conhecido como "Spygate". No fim daquele ano, o bicampeão rescindiu seu contrato com a escuderia e rumou para a Renault.
Apesar de não demonstrar interesse em voltar à McLaren, Alonso garantiu não ter problemas com ninguém em sua antiga equipe. De qualquer forma, mesmo sem citar o nome de Ron Dennis, tratou de mandar um recado para o ex-chefe do time:
- Há tantos rumores de que tivemos muitos problemas em 2007, mas sempre disse que não tenho problemas com ninguém. Foi apenas em relação à filosofia do time, especialmente de um homem no time que não está mais lá – alfinetou.
13_Circuito_Cingapura-5 (Foto: Infoesporte)

Saudade de casa, Seleção e título movem Júlio Baptista no Cruzeiro

Depois de construir carreira na Europa, jogador mata a vontade de voltar
ao Brasil, cresce na Raposa, faz gols e sonha com título nacional

Por Belo Horizonte
21 comentários
As imagens de Júlio Baptista jogando em campos brasileiros estavam envelhecidas em dez anos. No início da década passada, ele deixou o São Paulo para construir sua história na Europa. Foram três países (Espanha, Inglaterra e Itália) e cinco clubes (Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga) até o retorno ao Brasil. E que retorno: no Cruzeiro, o agora disparado líder do Brasileirão.
Aos poucos, o jogador se habitua ao time que parece caminhar rumo ao título nacional. E começa a melhorá-lo, como mostraram os dois gols feitos na vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo (já são quatro no campeonato: veja no vídeo acima). Assim, complementa os objetivos que nortearam seu retorno: o desejo de fazer sucesso em casa e se permitir sonhar com a Copa do Mundo de 2014.
Julio Baptista dagoberto cruzeiro gol botafogo (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)Júlio Baptista diz que caminha até o título ainda é longo (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)
Na entrevista abaixo, o jogador analisa seus primeiros passos no Cruzeiro, fala sobre a expectativa de título no clube mineiro e faz um balanço de sua passagem pela Europa. Ele diz que ainda é cedo para pensar em ser campeão, mas pede aos torcedores: "Estejam na mesma sintonia que nós".
Julio Baptista cruzeiro gol vasco brasileirão (Foto: Washington Alves / Vipcomm)'O time corre junto', diz Júlio Baptista sobre a Raposa
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Você passou aproximadamente dez anos no futebol europeu e agora retornou ao Brasil. Encontrou uma realidade diferente daquela de uma década atrás ou acha que mudou pouco?
Teve uma melhora, sim. Até o jogador começa a enxergar o futebol diferente. Muitos times daqui jogam num sistema, numa formação, que se joga na Europa. Alguns cumprem mais a função tática atualmente. Com isso, o futebol acaba crescendo. Mas sempre fomos preocupados com a parte de fisioterapia, de fisiologia, até pelo calendário que temos. Temos até mais preocupação do que os europeus com isso.
Com cerca de dois meses no futebol brasileiro, você integra um elenco mais do que líder: muito líder. Já são sete pontos de vantagem sobre o vice, com oito vitórias seguidas no campeonato. Por que o Cruzeiro está tão bem?
São muitos fatores. O treinador encontrou uma forma de o time jogar. Quem entra sabe a função que tem que desempenhar. É fácil para todos. Todos fazemos os mesmos esforços. O time corre junto. Os esforços são iguais. Ninguém faz um esforço sobrenatural. O time cria muitas possibilidades de gol, faz muitos gols. E temos tomado menos gols.
O título está próximo?
Não acho. Eu acredito no trabalho diário. Acredito no jogo a jogo. Se a gente seguir nessa linha, tem muita possibilidade de ganhar. Mas tem muito pela frente. Muitas coisas vão acontecer. A torcida até pode ter uma euforia, mas aqui dentro, não. Cada jogo é muito difícil. Temos consciência disso.
Quem pode ameaçar o título?
Os quatro ou cinco times abaixo de nós vão incomodar, vão ganhar jogos. Tem o Botafogo, claro, mas também o Grêmio, o Atlético-PR. Eles vão brigar.
Como estão sendo esses primeiros meses no Cruzeiro?
Ótimos. Tudo ajuda, né? Facilita o fato de vir para uma equipe em que tudo funciona. O ambiente é muito bom. As coisas funcionam bem.
Você ainda não conseguiu virar titular absoluto, mas fez dois gols no último jogo. Está tranquilo em relação a isso ou é algo que incomoda?
É natural. Vim de um campeonato que começou agora. Aqui, está na metade da temporada. O pessoal aqui está em um nível melhor fisicamente. Em breve, tudo vai acontecer naturalmente. Existem muitos jogadores de qualidade no elenco do Cruzeiro. O treinador tem uma variedade. Eu, que joguei na Europa, aprendi que esse negócio de titular absoluto não existe. Eles fazem a rotação com os jogadores, até para evitar lesões, para dividir minutos. Aí o plantel não fica sobrecarregado.
Júlio Baptista apresentado meia do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni)Júlio Baptista na apresentação no Cruzeiro, em carro-forte (Foto: Marco Antônio Astoni)
E o que espera do próximo jogo? É fora de casa, contra o Corinthians, o que sempre é complicado, mas o Corinthians vive fase muito ruim.
Daqui para a frente, não tem jogo fácil. É incrível o futebol brasileiro... O Corinthians foi campeão da Libertadores, do mundo, ganhou tudo. Agora não está numa fase tão boa, mas é um grande time. A gente sabe a dificuldade de ganhar de qualquer time. Seguiremos na nossa linha.
Você é formado no São Paulo. Tem algum significado particular enfrentar o Corinthians em um jogo tão importante?
É indiferente para mim. É uma coisa natural. Não tem nada a ver. Minha briga é pelo Cruzeiro.
Como você viu essa situação do São Paulo, ameaçado de rebaixamento, mas agora em recuperação?
Às vezes, acontece. O São paulo cresceu no momento exato e pode até brigar pelas primeiras colocações.
Falando em São Paulo, você jogou com o Kaká no Morumbi e conhece muito bem o futebol europeu. Acha que ele fez bem em voltar pro Milan?
Acho que sim. É um time onde ele conquistou tudo. No Real Madrid, existe uma pressão muito forte. Quando o jogador não consegue desempenhar bem, acaba sendo complicado, porque a pressão é grande.
Aconteceu com você também?
Julio Baptista real madrid gol barcelona 23/12/2007 (Foto: Agência Reuters)Julio Baptista lembra com carinho de passagem pelo
Real Madrid (Foto: Agência Reuters)
Eu não vivi isso. Já estava no Sevilla antes de ir pro Real. Aí não cheguei com essa pressão. O dificil foi ter tido três treinadores em um ano...
Você teve uma passagem sólida pela Europa. Qual momento você pode destacar como o mais positivo?
Sem dúvida, as passagens no Sevilla e no Real Madrid. Foram os melhores momentos, mas não que não tenha feito boas atuações em outros clubes. A última passagem, pelo Málaga, foi impressionante para mim. Tive algumas lesões, mas foi uma passagem incrível. O time estava muito mal quando cheguei, podendo cair. Consegui, se não me engano, fazer nove gols em dez jogos, ajudando o time a não ser rebaixado. Depois, conseguimos classificar para a Liga dos Campeões. Existe um carinho por todos onde passei. Mas se tem que destacar, destaco esses dois.
Algum arrependimento nesses dez anos de Europa? Alguma escolha que foi errada?
Nenhuma. Tudo valeu a pena. Foram experiências boas, que me ajudaram a crescer profissionalmente. Passei por três ligas diferentes, e isso ajuda bastante o jogador.
Por tudo que você viu na Europa nesses dez anos, quem chegará forte para a Copa do ano que vem?
Ah, sempre as favoritas: a Itália, a Alemanha... Acredito que a Argentina chega forte. Mais a França, a Espanha. São todas seleções com potencial.
Por que você voltou ao Brasil?
Joguei muito pouco aqui. Não consegui mostrar meu futebol no Brasil. Escrevi toda minha história na Europa. Queria jogar um pouco aqui. O Cruzeiro entrou em contato com meu empresário, iniciou-se uma conversa, e o Cruzeiro mostrou um projeto que me agradou. É um projeto para ganhar títulos, para fazer um time vencedor.
Júlio Baptista Brasil jogo Portugal (Foto: Getty Images)Perda da Copa de 2010 ainda machuca Júlio Baptista (Foto: Getty Images)
Ainda tem esperanças de Seleção?
Depende do que vai acontecer. Se eu apresentar um futebol muito forte, há uma possibilidade de ser lembrado. O jogador tem que ser movido por alguma coisa, ou não funciona. É uma motivação minha: jogar bem, ter um caminho a seguir. Também foi um fator que eu considerei para voltar ao Brasil.
A perda da Copa de 2010 ainda machuca?
Machuca. Mas a gente tem que viver do presente. Serve como experiência. O futebol é assim. É por isso que ele move tanto a paixão. Você acha que vai ganhar, e um time que não está melhor que você vai lá e vence. No futebol, você tem que ter respeito sempre. Em cinco minutos, você perde um título.
Você era um homem de confiança do Dunga. Depois da Copa, com a troca no comando, deixou de ser chamado. O que pensa disso?
Não foi só comigo. Foi com quase todos os jogadores. O Maicon foi chamado depois de dois anos. Eu defendi a seleção durante sete, oito anos. Poucos jogadores acabaram voltando para a Seleção. O futebol é assim: ele muda constantemente.
Por fim, que recado você pode deixar à torcida do Cruzeiro, que já vive forte expectativa pelo título?
Estejam na mesma sintonia que nós. Vamos fazer de tudo para dar essa alegria à torcida. Temos certeza de que todos queremos o mesmo, como uma coisa única. Vamos procurar buscar isso como fonte de inspiração para nós. Será uma coisa impressionante. Vamos tentar alegrar essa cidade.

Andrade se põe à disposição para assumir o Fla: 'Estou 100% preparado'

Comandante do último título brasileiro, em 2009, treinador não trabalha desde o ano passado, mas garante estar recuperado de problema de saúde

Por Rio de Janeiro
470 comentários
Andrade, na sessão de cinema sobre a Copa Unao 1987 (Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)Andrade se diz pronto para assumir o Flamengo
(Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)
O Flamengo busca um treinador depois do pedido de demissão de Mano Menezes na noite de quinta-feira. A missão não é simples: conduzir um time irregular e ainda sem um perfil definido na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E Andrade, ídolo do clube e comandante da campanha do último título rubro-negro na competição se colocou à disposição para ajudar. Recuperado de complicações hospitalares depois de uma artroscopia no joelho esquerdo feita em dezembro, ele se diz pronto para reassumir o posto.
A opção não é a primeira da diretoria rubro-negra, que sonha com Abel, mas lidera a preferência dos rubro-negros em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM. Até o início da noite desta sexta-feira, o treinador tinha 51% dos votos em uma disputa com Abel, Paulo Autuori, Celso Roth, Joel Santana e Caio Junior, que já supera os 35 mil participantes.
- O Andrade está disponível. Estou 100% preparado para qualquer missão, não tenha dúvidas. Respeito o meu amigo Jayme, mas sempre estive disponível para ajudar o Flamengo em qualquer situação. Em termos de saúde estou 100%, isto não e mais um empecilho. Já trabalhei junto com o Jayme, e nada impediria de estarmos juntos novamente se for de interesse da diretoria. - disse Andrade à Rádio Globo, referindo a Jayme de Almeida, auxiliar técnico fixo da comissão técnica que comandará o time contra o Náutico, domingo, em Pernambuco.
O técnico garante que não foi procurado por ninguém da diretoria, mas nem por isso se privou de dar sua opinião sobre as necessidades do atual time. Conhecedor do clube como poucos, acredita que só com a recuperação da confiança e do equilíbrio emocional o grupo conseguirá superar as dificuldades.
Gostaria de agradecer ao torcedor que confia no meu trabalho. Sou muito grato, é isso que nos engrandece. Saber que a torcida
do Fla me apoia e acredita no
meu trabalho."
Andrade
- O time mostra qualidade quando está na frente, mas nas adversidades isso não acontece. Acho que é mais uma questão de papo mesmo, emocional. Não adianta querer pegar os garotos da base nesse momento e querer que eles resolvam. Eles precisam de um suporte para subir, e hoje o Flamengo não tem ninguém para dar esse suporte. Por isso muitos dos meninos estão sendo queimados - afirmou o treinador, que revelou que o Flamengo não tem mais dívidas com ele relativas a sua última passagem pelo clube..
As alegrias vividas em 2009 ainda estão vivas na memória de Andrade, mas ele não gosta de comparações. Consciente do tamanho do desafio, o técnico, que teve seu último trabalho à frente do Boavista, no Campeonato Carioca do ano passado, fica feliz por contar com o principal apoio neste momento: o da torcida rubro-negra.
- Esse é um outro grupo (comparando com 2009). Não tem ninguém do nível do Adriano, mas tem o Hernane, que é um goleador. É um grupo com capacidade. Gostaria de agradecer ao torcedor que confia no meu trabalho. Sou muito grato, é isso que nos engrandece. Saber que a torcida do Fla me apoia e acredita no meu trabalho.

CBF divulga calendário para 2014 e antecipa principais estaduais do país

Bola começa a rolar no dia 12 de janeiro e para em 4 de junho para a Copa do Mundo. Seleção fará um amistoso em março, antes da convocação final

Por Rio de Janeiro
267 comentários
Brasil taça Confederações comemoração (Foto: Reuters)Seleção terá amistoso derradeiro em março antes
da convocação para o Mundial (Foto: Reuters)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta sexta-feira o calendário do futebol brasileiro para 2014, ano da Copa do Mundo no país. A bola começa a rolar no território nacional no dia 12 de janeiro, com os campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste, e para em 4 de junho para o Mundial, que inicia oito dias depois. A Seleção fará um último amistoso em março, antes da convocação no dia 7 de maio. Com a lista final, o time de Felipão ainda disputará alguns amistosos de preparação no país. Depois da Copa, o Brasil tem mais seis amistosos previstos em datas Fifa no segundo semestre, além do Superclássico das Américas contra a Argentina, nos dias 28 de agosto e 17 de setembro. O cronograma do ano que vem continua sem prever paralisação das competições nacionais durante os amistosos da Seleção, levando os jogadores convocados do país a desfalcarem os seus clubes.
O calendário fará com que os atuais clubes da Série A antecipem suas pré-temporadas em 2014, já que todos os estaduais terão seu encerramento antecipado para o dia 13 de abril, com 21 datas disponíveis para organizarem seus jogos (duas a menos do que a atual temporada). Com isso, os principais regionais do país terão que começar mais cedo: a Copa do Nordeste e os campeonatos Paulista, Carioca, Gaúcho, Pernambucano, Baiano, Catarinense, Paranaense e Goiano serão antecipados em uma semana. Já o Mineiro começará duas semanas antes do que em 2013. Outros estaduais sofrerão situação inversa e só verão a bola rolar mais tarde, como o Cearense e o Paraibano, que este ano iniciaram suas disputas nos dias 5 e 6 de janeiro, respectivamente.
Campeonatos Datas
Estaduais 12/01 a 13/04
Copa do Nordeste 12/01 a 23/02
Libertadores 29/01 a 13/08
Sul-Americana 27/08 a 10/12
Copa do Brasil 12/03 a 26/11
Série A 20/04 a 07/12
Série B 19/04 a 29/11
Série C 27/04 a 16/11
Série D 27/07 a 16/11
Mundial de Clubes 10/12 a 20/12
Copa do Mundo 12/06 a 13/07
As Séries A, B e C do Brasileiro serão outros campeonatos que começarão mais cedo. A Primeira e a Segunda Divisão vão se iniciar nos dias 20 e 19 de abril, respectivamente, cinco dias antes do que a atual temporada. Já a Terceirona será antecipada em um mês, com previsão para 27 do mesmo mês. A Série D, por sua vez, será adiada em quase dois meses, começando em 27 de agosto (em 2013, seu início foi no dia primeiro de junho).
Outra mudança será na Taça Libertadores. Assim como ocorreu nesta temporada para a Copa das Confederações, a competição será interrompida para o Mundial, mas a final será adiada para o dia 13 de agosto, três semanas depois da decisão entre Atlético-MG e Olimpia, em julho. A Copa Sul-Americana também começará tardiamente e só terá bola rolando no dia 27 de agosto, quase um mês mais tarde do que iniciou este ano. Já o Mundial de Clubes da Fifa seguem sendo disputado na mesma semana, entre os dias 10 e 20 de dezembro.

Após tratamento de fertilização, Larissa engravida e será mãe com Lili

Medalhista olímpica se aposentou em dezembro para realizar sonho

Por Fortaleza, CE
Comente agora
Quando confirmou a aposentadoria das quadras, Larissa revelou o desejo de deixar o vôlei de praia em segundo plano para ser mãe (relembre no vídeo ao lado). Pouco menos de dois meses após casar-se oficialmente com Lili Maestrini, bronze no Mundial de Vôlei de Praia de Stare Jablonki, a medalhista olímpica recebeu a notícia de que seu sonho vai se realizar em breve.  Graças a um tratamento de fertilização, a ex-parceira de Juliana espera um herdeiro para o próximo ano.
casamento lili e larissa volei de praia (Foto: Reprodução/Facebook)Lili e Larissa no casamento de ambas em Fortaleza: três anos juntas (Foto: Reprodução/Facebook)
Aos 31 anos, Larissa carrega um bebê gerado em inseminação artificial a partir de um óvulo de Lili, que tomou medicação para fortalecer a célula. A jovem jogadora, em atividade pela seleção brasileira e no Circuito Brasileiro, chegou a consultar a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sobre as substâncias que estava ingerindo e soube que nenhuma delas implicaria em resultados adversos em exames antidoping.
Juntas há mais de três anos, Lili e Larissa evitam dar entrevistas para preservar o relacionamento. As duas se casaram no início de agosto em uma grande festa com vista para o mar de Fortaleza, ambas com vestidos de noiva. Recentemente, Lili pediu à CBV que mudasse seu nome no pedido de passagens de viagens. Em vez de Liliane Maestrini, agora ela usa Liliane França, sobrenome de Larissa.

Evento de MMA Sama Fight Combat agita São Mateus, em 12 de outubro

Show de lutas do norte do Espírito Santo tem seis combates de MMA, um de kickboxing e um de boxe. Ingressos são vendidos por 50, 25 e 15 reais

Por São Mateus, ES
Comente agora
Capixaba Frank Jagunço Bispo faz a luta principal do SFC (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Capixaba Frank "Jagunço" Bispo faz a luta principal
do SFC (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Seguindo a tendência da grande popularidade do MMA no cenário mundial, vários eventos de artes marciais mistas não param de surgir, nas mais diversas regiões do Brasil. E após o grande sucesso dos shows de luta Haidar Capixaba Combat (HCC - Grande Vitória) e Xtreme Fight Linhares (XFL - Linhares), a cidade de São Mateus, também na região norte do Espírito Santo, vai sediar, no dia 12 de outubro, a primeira edição do Sama Fight Combat (SFC). A promoção de lutas acontece na quadra da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), no bairro Forno Velho.
Globo Esporte Espírito Santo: saiba tudo sobre os atletas e eventos de MMA do ES
O evento conta com 6 lutas em seu card de MMA, inclusive com alguns atletas que participaram do Xtreme Fight Linhares, em junho deste ano, como a luta principal, que é  entre o baiano Matheus Dantas, que encara o capixaba Frank Bispo. Além deles, outros ex-XFL são Mayk "Peruquinha" Castro, que enfrenta Tony Bergamo, e Geovane "Kamikaze" Chieppe que luta com outro atleta da Bahia, Pedro Macieira. Estes dois últimos também foram participantes do evento de MMA linharense. O SFC também conta com uma luta de kickboxing, nas regras do K-1, entre Rogerão Soares x Douglas Costa e uma luta de boxe, que abre o evento, entre Estevam Gomeiro e Hiago Negrelli, totalizando oito combates de 'tirar o fôlego' do público que comparecer ao show de lutas.
Mayk Peruquinha Castro, lutador de MMA (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Mayk Peruquinha Castro, lutador de MMA
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Os interessados em prestigiar o evento da nova promoção de lutas do Espírito Santo devem se apressar, porque os ingressos já estão à venda, nos valores de R$ 50,00 (Área VIP), R$ 25,00 (cadeiras) e R$ 15,00 (arquibancada). Os pontos de venda são a loja Nutricenter, o Restaurante Pimenta Brasil, as Academias Aquário, e Corpo e Mente, o Fundo de Quintal Espetinho e a loja Kahuna Surf Store (em Guriri). A pesagem oficial acontece ne sexta-feira, dia 11, às 19h, na Academia Aquário. A abertura dos portões, para a entrada dos espectadores ao evento, será às 18h30, do dia 12 de outubro. A estrutura do Sama Fight Combat conta com um octógono de 8x8m, além de iluminação e sonorização. E as ring girls oficiais do evento de MMA são as belas Jennifer Fantecele, Sarya Castro e Sirlani Meneguci.
A promoção de lutas capixaba tem como presidente Johnny Santos, que também acumula a função de match-maker (quem casa as lutas) do evento, juntamente com Edvaldo "Maguila" Santos, que é manager do XFL, demostrando assim a afinidade e parceria entre os dois maiores eventos de MMA do norte capixaba. O diretor técnico do SFC é o presidente da Federação de Jiu-jítsu do Espírito Santo (FEJJES), Agnaldo Goes, que no último dia 7 de setembro, em Vila Velha, foi árbitro central, ao lado de Fabrício Balthar e Rodrigo Capitão, das lutas do HCC 13. O diretor geral do Sama Fight Combat é Anderson "Jegão".
Confira o card oficial do Sama Fight Combat
SFC 1
12 de outubro de 2013, em São Mateus (ES)
CARD DE MMA
Frank "Jagunço" Bispo (Santos Figh - MJJT) x Matheus Dantas (Simetria Pit-Bull)
Vinícius "Chacal" Barcelos (Gracie Barra) x Marilton Santos (Kennedy Silva)
Ralphe "Terror" Queiroz (Santos Fight - MMJT) x Guilherme Scardua (Dudhal Boxing Club)
Geovane "Kamikaze" Chieppe (Maguila Team) x Pedro Macieira (Lira Muay Thai - The Lions JJ)
João Paulo "Jakuba" (Santos Fight - (MMJT) x Reverson Obina (Striker JJ)
Mayk "Peruquinha" Castro (Gracie Barra) x Tony Bergamo (Striker JJ)
LUTA DE KICKBOXING
Rogerão Soares (Santos Fight - MMJT) x Douglas Rosa (Dragão Branco Muay Thai)
LUTA DE BOXE
Estevam Gomeiro (Santos Fight - MMJT) x Hiago Negrelli (Dudhal Boxing Club)
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Conheça a ring girl oficial do Haidar Capixaba Combat, Samanta Santos

A bela concilia o trabalho na área administrativa de um restaurante, com o que considera uma honra: ser a "garota da plaquinha" do evento de MMA

Por Vila Velha, ES
1 comentário
Samanta Santos, ring girl do Haidar Capixaba Combat (Foto: Divulgação/Thiago Bomfim)Samanta Santos, ring girl do Haidar Capixaba
Combat (Foto: Divulgação/Thiago Bomfim)
Beleza, charme, sensualidade e muito carisma. Estas são apenas algumas das características marcantes da ring girl oficial do evento de MMA, Haidar Capixaba Combat (HCC), Samanta Santos. A loira anuncia os rounds do maior show de lutas do Espírito Santo e com o sua beleza estonteante, desperta olhares e desejos por onde passa, sempre com a plaquinha em mãos.
Com apenas 22 anos, Samanta, que é nascida em Vitória, capital capixaba, tem 63 kg bem trabalhados e distribuídos em 1,64 de altura. Tanta beleza chama a atenção, mas a ring girl deseja ir além no mundo das lutas. Acompanhando o esporte no Espírito Santo e buscando estar sempre por dentro do que acontece nas lutas, Samanta espera se tornar referência nos eventos de MMA e deixar a sua marca no cenário esportivo capixaba.
- Tenho grande orgulho em ser ring girl do HCC, desde quando me deram a oportunidade de conhecer o evento e estar participando dele. Na primeira vez que eu fui, gostei muito e como eu gosto muito do esporte (MMA), venho sempre acompanhando o que acontece nas lutas, estou sempre junto. Pra mim é uma honra fazer parte disso e fico muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Acho bem legal, porque muitas meninas querem ser como eu, querem ser uma ring girl ao me ver nos eventos.
Vida dupla em empregos totalmente diferentes
Samanta Santos, ring girl do Haidar Capixaba Combat (Foto: Divulgação/Thiago Bomfim)Samanta Santos, ring girl do Haidar Capixaba
Combat (Foto: Divulgação/Thiago Bomfim)
Samanta Santos, além de ring girl do HCC e caminhando para atuar em seu quinto evento consecutivo de forma oficial, também trabalha no setor administrativo de um restaurante oriental. Multitarefa e atuando em áreas totalmente diferentes, a "garota da plaquinha" titular do show de lutas capixaba conta que consegue conciliar as duas profissões, sem empecilhos ou dificuldades.
Confira a galeria de fotos da ring girl oficial do HCC, Samanta Santos
- Não vejo como dificuldade, porque eu sempre trabalhei com eventos, sempre lidei com pessoas, então a questão de lidar com o público foi muito mais fácil. A questão é que é um evento diferente, que eu nunca tinha trabalhado, que é o HCC, que envolve lutas, mas até hoje consegui tirar de letra. Eu também trabalho há quase um ano num restaurante de comida japonesa, na área administrativa dele, então eu consigo conciliar as duas profissões numa boa.
Perfil da ring girl do HCC
Nome: Samanta Santos
Idade: 22 anos
Local e data de nascimento: Vitória (ES) - 21/10/1990
Altura: 1,64
Peso: 63 kg
Quadril: 101 cm
Busto: 80 cm
A 14ª edição do maior evento de MMA do Espírito Santo, o Haidar Capixaba Combat (HCC) está marcada para o dia 30 de novembro, no Ginásio do Clube Álvares Cabral, em Vitória. O show de lutas tem como presidente o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi e o vice-presidente e match-maker da franquia é Fábio Prata.
Confira o card parcial do Haidar Capixaba Combat 14
HCC 14
30 de novembro de 2013, Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória (ES)
CARD DO EVENTO*
Dudu Bastos x Elvis Silva - luta principal - cinturão peso-pena (até 66 kg)
José Carlos "Quinze" x Kensaku Nakamura (JAP) - peso-galo (até 61 kg)
Jonas Coelho x Guilherme Resende - peso-pena (até 66 kg)
Paulo "Zé Doido" Machado x Wilian "Psicopata" Teixeira - peso-leve (até 70 kg)
César "Guerreiro" Barros x Fabrício Balthar - peso-meio-médio (até 77 kg)
*A ordem das lutas ainda não foi definida oficialmente
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

No Canadá para o UFC 165, Jones dá arremesso inicial em jogo de beisebol

Campeão do Ultimate, que tentará quebrar recorde neste sábado, veste agasalho do Toronto Blue Jays e vê derrota de 4 a 3 para os Yankees

Por Toronto, Canadá
1 comentário
jon jones New York Yankees v Toronto Blue Jays  (Foto: Getty Images)Arremesso inicial de Jones (Foto: Getty Images)
Jon Jones marcou presença e deu até o arremesso inicial no jogo de beisebol entre New York Yankees e Toronto Blue Jays, realizado na noite de quarta-feira, no Rogers Centre, em Toronto (Canadá). O lutador americano está na cidade para o UFC 165, que ocorre neste sábado, quando ele tentará quebrar o recorde de defesas do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) contra o sueco Alexander Gustafsson. Jones vestiu o agasalho dos Blue Jays e posou para fotos em clima descontraído com o mascote da equipe canadense. No entanto, o campeão parece não ter dado sorte ao time, uma vez que os Yankees venceram por 4 a 3.
Home do Combate.com: saiba tudo
sobre o UFC 165 e o MMA em geral

O UFC 165 está marcado para a noite deste sábado, em Toronto. O canal Combate transmite o evento a partir das 19h15m (de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. Na sexta-feira, Combate e Combate.com transmitem a pesagem às 17h.
jon jones mma ufc mascote toronto (Foto: Reprodução)Jones brinca com o mascote da equipe canadense (Foto: Reprodução)
UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (Canadá)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Michel Trator x Jesse Ronson
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

TUF 18: namorado motiva discussão entre Tate e Ronda; placar vai a 2 a 0

Miesha pede para a rival sair de perto de seu namorado, Bryan Caraway, e técnico auxiliar da campeã entra na polêmica. Holdsworth finaliza Chris Beal

Por Rio de Janeiro
10 comentários
O time de Miesha Tate venceu mais uma no The Ultimate Fighter 18 e abriu vantagem de 2 a 0 no placar. Pela categoria dos galos (até 61kg) masculina, Chris Holdsworth, segunda escolha de Miesha entre os homens, finalizou Chris Beal, primeiro a ser escolhido por Ronda, e avançou às semifinais. Mas o que mais chamou atenção no terceiro episódio da temporada foi uma discussão entre as duas treinadores motivada por Bryan Caraway, namorado de Tate e técnico auxiliar da equipe dela.
Durante um momento de folga promovido pelo UFC às duas equipes, Caraway estava sentado perto de Ronda enquanto assistia às lutas do TUF Brasil 2 Finale, evento que ocorreu em Fortaleza, quando Miesha abordou a rival:
Ronda Rousey    Miesha Tate mma ufc (Foto: Reprodução)Ao lado de Miesha, Caraway observa Edmond
falar, e Ronda dá força (Foto: Reprodução)
- Você poderia por favor sair de perto do meu namorado?
Teve início uma discussão entre as duas, e Ronda recordou uma mensagem que Caraway destinou a ela no Twitter em defesa da namorada. O peso-galo do UFC disse, na ocasião, que "quebraria os dentes da loura e os enfiaria pela garganta". Edmond Tarverdyan, treinador auxiliar da equipe de Ronda, entrou no assunto e ameaçou Caraway:
- Vou te dizer uma coisa: enquanto eu viver, ninguém vai quebrar os dentes da Ronda. Porque você não pode. Eu te garanto.
Caraway, que já havia pedido desculpas pela declaração anteriormente, voltou a se desculpar e tentou não dar muita atenção para as palavras agressivas de Tarverdyan.
Antes disso, a figura mais comentada foi Julianna Peña, que no episódio anterior havia finalizado a favorita Shayna Baszler no segundo round. Primeiro, descobriram que alguém do Time Tate revelou os planos de casamento de lutas para o Time Rousey, e a principal suspeita e alvo até de acusações foi Peña. Depois, ela flertou com Chris Holdsworth à beira da piscina em uma conversa sobre relacionamentos.
Chris Holdsworth mma (Foto: Reprodução)Chris Holdsworth comemora a vitória sobre
Chris Beal no TUF 18 (Foto: Reprodução)
Na pesagem, tanto Chris Holdsworth quanto Chris Beal bateram o peso no limite da categoria (61,7kg), confirmando o duelo para o dia seguinte.
No octógono, os dois trocaram bastante em pé. Beal foi o primeiro a acertar bons golpes com duas boas sequências. Depois, encaixou um direto de direita. Holdsworth deu o troco com um direto e botou para baixo, mas Beal inverteu a posição na hora. Holdsworth tentou uma chave de braço, mas Beal saiu ao se levantar. Holdsworth conseguiu o kockdown com outro direto de direita e foi para cima com cotoveladas. Ele aproveitou uma brecha do adversário e fechou uma guilhotina. Beal deu os três tapinhas em sinal de desistência aos 4m19s do primeiro round.
Fim de luta, e mais uma comemoração de Miesha Tate e equipe. A desafiante ao cinturão de Ronda seguiu com o direito de escolha da luta, e anunciou Roxanne Modafferi (Time Tate) x Jessica Rakoczy (Time Rousey). O próximo episódio vai ao ar na próxima semana.

Pesos-penas Diego Brandão e Dustin Poirier se enfrentam no UFC 168

Organização anuncia ainda Uriah Hall contra Chris Leben no mesmo evento, em dezembro, que terá Anderson Silva x Chris Weidman como luta principal

Por Rio de Janeiro
22 comentários
Nesta quinta-feira, o Ultimate anunciou em sua conta no Twitter que o peso-pena brasileiro Diego Brandão está confirmado no card do UFC 168 contra o americano Dustin Poirier, dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Na mesma mensagem, a organização revelou ainda que os pesos-médios Uriah Hall e Chris Leben se enfrentam no tradicional evento de encerramento do ano, que terá como luta principal da noite a revanche entre Anderson Silva contra Chris Weidman, pelo cinturão da categoria até 84kg.
Aos 26 anos, Diego Brandão vem de três triunfos consecutivos no UFC e busca chegar ao Top 10 entre os pesos-penas. Com um cartel de 18 vitórias e oito derrotas, o vencedor do TUF 14 nos Estados Unidos entrou no octógono pela última vez em agosto deste ano, no UFC: Shogun x Sonnen, quando venceu Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes. Dustin Poirier, por sua vez, venceu Eric Koch também por decisão unânime, no UFC 164, e tem 14 vitórias e três derrotas na carreira.
Montagem UFC , Diego Brandão e Dustin Poirier (Foto: Editoria de Arte) Dustin Poirier e Diego Brandão estão confirmados no UFC 168, em dezembro (Foto: Editoria de Arte)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Já Uriah Hall e Chris Leben lutarão pela recuperação no Ultimate. O primeiro perdeu muito prestígio recentemente com Dana White, após sair derrotado nas duas últimas vezes que entrou no octógono. O revés contra Kelvin Gastelum, na final do TUF 17, em abril deste ano, e John Howard, em agosto de 2013 colocaram o "Homem-Ambulância" em cheque na organização. Para Chris Leben o cenário é ainda pior, já que ele vem de três derrotas seguidas para Mark Muñoz em 2011, Derek Brunson em 2012 e Andrew Craig, em julho deste ano, no UFC 162.
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Travis Browne x Josh Barnett
Diego Brandão x Dustin Poirier
Uriah Hall x Chris Leben